sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O meu Presidente FSF

Depois do anuncio da não recandidatura de FSF, muito pensei antes de escrever, e não o fiz após ter visto a sua entrevista porque se o fizesse iria ser extremamente duro para alguns movimentos do universo leonino.
Hoje durante o dia após consultar algumas pessoas sobre o futuro do nosso clube preparava-me para escrever o que me ia na alma sobre este assunto, até que leio esta crónica no blog CENTÚRIA LEONINA escrita por Rodrigo Roquette:

Para muitos a meia surpresa da não recandidatura de Soares Franco à presidência do Sporting constitui uma vitória, uma mudança esperada e positiva, ou um inicio de um novo ciclo, mas esquecem-se de por em equação a possibilidade de ontem representar um dia cinzento para o futuro do clube.

Hoje estarão certamente contentes e de sorriso estampado na cara, mas talvez sem a noção que a desistência da continuidade de Soares Franco poderá representar um vazio de ideias, de competências sérias, de alternativas credíveis, de projectos e sobretudo deixar o Sporting à mercê de vaidades em tempos de crise e dificuldade.

Muitos dos críticos que de uma forma incessante, muitas vezes cega, injusta e pessoal, julgaram o trabalho de Soares Franco, nunca foram capazes de entender o esforço, os méritos e a obra feita neste mandato, revelando muitas vezes uma clara ingratidão que nunca se inibiu, apesar de uma enorme ausência de ideias e projectos alternativos.

Hoje a vitória é desses, daqueles que única e exclusivamente queriam abater Soares Franco, que não estão minimamente preocupados com as necessárias reestruturações e desafios colocados, mas que usaram a sua mesquinhez apenas para o ataque pessoal, denotando uma total irresponsabilidade em relação às consequências futuras dos seus actos.
Hoje a vitória é daqueles que esfregam as mãos, imaginando a oportunidade de acender as fogueiras de vaidades, a busca dos cargos ou do mero protagonismo, usando o Sporting para alimentar os seus egos sedentos.

Hoje certamente a vitória não será da maioria dos Sportinguistas que acreditavam e estavam gratos ao trabalho de Soares Franco, nem dos críticos responsáveis, que apesar de almejarem um futuro melhor, um novo rumo ou alternativa, entendem a importância que Soares Franco teve ou poderia ter no Sporting.

Ao menos o anúncio de Soares Franco serviu para fazer engolir uns quantos sapos indigestos. Ora vejamos:

-Para todos os que acusavam Soares Franco de eleitoralismo ou de estar a fazer campanha, após os actos mais recentes onde mostrou um esforço na aproximação aos núcleos e sócios ou sobretudo quando recentemente lançou um conjunto de projectos importantes….façam favor de engolir o sapo!

-Para aqueles que acusavam Soares Franco de estar agarrado ao poder, por estar a mando dos bancos ou porque teria de se manter no cargo para acobertar manobras duvidosas…façam favor de engolir o sapo!

-Para todos aqueles que acusaram Soares Franco de ter agendado o Congresso Leonino para uma data que o permitisse lançar a sua campanha, ou utilizar o congresso como um comício de campanha…façam favor de engolir o sapo!

Infelizmente receio que os sapos indigestos não fiquem por aqui, pois basta imaginar que o Sporting seja campeão este ano, ainda com esta direcção e com esta equipa técnica, para ter muita gente com uma azia difícil de curar.
Ou talvez se imaginarmos que Soares Franco realmente terá de se recandidatar porque entretanto ninguém se assumiu como um sério candidato, ou se chegarmos às eleições e de entre os críticos não surgir uma única alternativa, diria que temos uma chuva de sapos.

Mas infelizmente o maior sapo de todos, aquele que por ser tão grande vai ficar entalado na garganta, será quando os críticos de agora entenderem o erro que cometeram e a importância que teria para o clube a continuidade de Soares Franco.
Até lá estaremos atentos para apontar e lembrar aquilo que foi dito e utilizado como arma de arremesso contra Soares Franco, veremos se os críticos de agora terão a espinha dorsal para manterem a mesma postura de contestação quando os resultados obtidos por outros forem idênticos ou piores.

Espero para o bem do Sporting que não que se chegue a esse ponto, mas o tempo o dirá…

Sei que este meu post vai ser criticado ou utilizado para ofensas pessoais e ameaças, num estilo que se tornou infelizmente comum neste blogue, mas esta é meramente uma opinião pessoal, partilhada por muitos outros sócios com quem convivo, ou por muitos outros que acreditavam no projecto de Soares Franco, e que nesse sentido merecem que a sua opinião seja no mínimo respeitada.

FORÇA SPORTING!

Rodrigo Roquette
Sócio: 20.045

Para quê escrever mais alguma coisa se está tudo dito??

Saudações Leoninas

10 comentários:

Anónimo disse...

Palmas!

João António disse...

Parabéns !! Essa eu aplaudo

Anónimo disse...

Porreiro !!

Anónimo disse...

Quase que me vieram as lagrimas...

Anónimo disse...

Tá tudo dito!!

Anónimo disse...

Nada a acrescentar... MESMO!

Anónimo disse...

Que dizer? Esperemos que o nosso clube não caia nas mãos dessa corja que tanto critica sem apresentar soluções e que o próximo presidente siga esta linha de actuação. Parabéns ao autor do texto. Eu não faria melhor.

Anónimo disse...

Lá se vai o Vale e Azevedo...

Anónimo disse...

Chorei...

Anónimo disse...

Esperamos que não volte com a palavra atrás pois já aconteceu umas poucas de vezes, e também que a entrevista que deu ontem, não tenha sido depois do jantar, pois isso normalmente dá mau resultado.

O Spoting não cairá num vazio, pois esse já tinha a algum tempo, uma vez que as pessoas ficam e o clube fica, mesmo que só com as paredes do estádio e academia [até ver] neste momento, pois o resto já foi...

Abraço