sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Actualidade 2

Continuando telegraficamente:

- Um dos jornais desportivos anuncia que o Sporting terá um relvado sintético de última geração no Estádio Alvalade XXI.

- Cristiano Ronaldo afirma que gostaria de terminar a carreira no Sporting.

21 comentários:

Lionheart disse...

Um relvado sintético de última geração não tem as mesmas características que nós associamos à relva sintética. É uma superfície artificial que imita a relva mas não tem os custos de manutenção da mesma, nem tem os mesmos óbices derivados do clima.

A questão é saber se tal vai afectar os jogadores, porque esta superfície não é muito utilizada no futebol. É certo que isso também se deve ao facto de nesta, como em outras matérias, o futebol estar atrasado em relação a outras modalidades.

Convinha que o Sporting fizesse testes numa das próximas fases de paragem do campeonato por causa da selecção. A realização de treinos e jogos de preparação dava para testar a reacção dos jogadores do Sporting a esta superfície e assim a direcção já teria mais informação para decidir se avança ou não.

Financeiramente faz todo o sentido, mas desportivamente também tem de fazer. E pior que o que lá está é difícil, porque já se percebeu que nos meses de calor o tapete está sempre mau, façam-se os tratamentos que se fizerem. Além disso, com uma relva artificial Alvalade pode voltar a receber concertos ou outros eventos, e esse dinheiro seria sempre bem vindo.

Anónimo disse...

Palmas para o Ronaldo, que esse teu desejo venha a ser possível, e que ainda corras alguma coisa.

Quanto ao relvado, 6 relvados e 7 anos de existência do estádio é muito dinheiro gasto ( um relvado natural custa 1 milhão? ) e por isso estou completamente de acordo.

Anónimo disse...

a dificuldade não está em jogar num relvado de nova geração sintético, mas sim num relvado ( batatal ) de curta duração natural.

Anónimo disse...

TER UM RELVADO ARTIFICIAL PODERÁ SER UMA VANTAGEM POIS OS NOSSOS ADVERSÁRIOS NÃO ESTARAM TÃO HABITUADOS
sl

Anónimo disse...

Quanto ao relvado sintetico de ultima geração, penso que irá ser o futuro no futebol, e o Sporting irá ser mais uma vez um pioneiro dentro dos clubes de elite.
quanto ao que o ronaldo disse, não me aquece nem arrefece porque ainda não me esqueci de casos como o Figo, Simão-anão... Diziam que o amor deles era o sporting e dps foi o que foi!

um grande abraço a todos os sportinguistas VERDADEIROS!

Fito Rinaudo disse...

Para mim será uma excelente escolha, já falei nisso aqui e não há muito tempo, poupa-se dinheiro em tudo e segundo alguns jogadores e treinadores o relvado de ultima geração é mesmo muito próximo do natural.

podem consultar aqui: http://www.globalstadium.pt/

Anónimo disse...

O relvado sintético só é bom...para as empresas de sintético.

Nao existe UMA UNICA PESSOA no mundo , que tenha conhecimentos ao nivel dos funcionamentos da relva que diga que o nosso estadio nao tem outra solucao e que o sintentico se aproxima da natural. NINGUÉM.

O que se passa sao problemas com as empresas , nomeadamente uma delas que deixou apodrecer um subsolo numa relva IMACULADA que o nosso estadio já teve. Após um concerto , a relva deteriorou-se e nao existiu cuidado necessario...desde ai temos tentado solucoes diferentes e baratas. NUNCA MAIS REPETIMOS a solucao que praticamente todos os grandes clubes utilizam e com sucesso.

É uma vergonha se um pais com o Sol exposto que temos recorrer a uma patetice dessas. Uma vergonha.

leao revisor disse...

Portugal tem melhores condições climatéricas do que a holanda por exemplo para o crescimento da relva?

Olha para o estadio do ajax e o nosso... e talvez lá tambem seja um problema de empresas...

Por mim e ja o digo desde dezembro de 2009 já deviamos ter recorrido a um relvado sintetico à muito tempo!

André Cruz disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Artificial_turf

artigo muito interessante sobre relvados artificiais. A FIFA tem empresas aprovadas e já faz classificação dos mesmos. Penso que pode ser uma excelente opção para o Alvalade XXI, e uma maneira de voltarmos a poder fazer concertos e outros eventos no estádio.

Em relação ao Ronaldo, mesmo que seja tanga, só lhe fica bem dizer isso. É um exemplo e um herói para as crianças que ainda estão na academia e para todos os que sonham vir a ser jogadores profissionais, por isso é publicidade ao nosso clube para as gerações mais novas, o que é sempre óptimo.

SL,

André Cruz

Anónimo disse...

Antes de uma solução de recurso e 'á clube de 2ª divisão'... porque não tentar responsabilziar alguém?

Afinal o projectista e/ou Arquitecto não serão responsabilizáveis? Ou então quem dentro do Sporting aprovou e aceitou um Projecto DEFICIENTE!!!

Mas realmente... quem paga 6,5 ME por um cepo chamdo de Pongolle, e tem que o emprestar de graça... poderá pedir responsabilidades de alguma coisa a alguém???

O Bruma já tinha assinado... eu pergunto é por quem!!!

Anónimo disse...

Gostava de jogar no sporting... quando for carcaça.

O dinheiro vale muito. É apenas mais um este...

SL

Fito Rinaudo disse...

Mas o que vai resolver agora andar è procura do arquitecto?
ele vai redesenhar o estádio?
vão colocar ventoinhas no topo norte?
vão retirar a cobertura ao estádio?
vão controlar o clima?
...o que há a fazer é arranjar uma solução e não ajudar a desenvolver um problema, isso não vai resolve-lo!!

Eu só pergunto, mas porque não um relvado sintético de última geração?
por exemplo o Spartak de moskovo joga à anos num relvado desses e não há conhecimento de diferenças para um relvado natural, e o Sporting até lá jogou e não notou diferenças!

Anónimo disse...

É o problema deste país!!! Porque procurar os responsáveis por INCOMPETÊNCIA??? Porque exigir que quem contratou o pongolle não posse gastar mais um tusto do dinheiro do Sporting a fazer uma coisa que não sabe? Porque exigir que os políticos que roubem dinheiro vão presos???

É por mentalidades dessas que o Clube é a vergonha que é... em consoância com a tristeza de país que temos!

É por essas e por outras que estamos falidos! Nunca se procura responsabilizar ninguém, apenas arranjar um banco com quem nos endividarmos!!!

Bem pensado!

SUPER-HOMEM disse...

vai p lá tu sabixao!

Anónimo disse...

Lá vem a brigada do Cristóvão com a conversa da treta.
A propósito de tudo e nada,sempre a K7 pirata.
Sempre a mesma má língua.
Não queres o Pongolle? Vai lá buscar o Nedved que até já meteu reforma.Vê lá bem o que ias trazer para cá.Ganha juízo!

Anónimo disse...

O projecto nao é deficiente.

Quem é deficiente é o trabalho das empresas responsáveis pela relva. Já tivemos uma grande relva em Alvalade , acham que era por obra e graça do espirito santo ? Claro que não...

Só apoia sintéticos quem quer ganhar dinheiro com isso. A relva natural AINDA é a melhor solucao.

leao revisor disse...

Quer então o anónimo afirmar que os as empresas responsaveis pela relva do estadio do ajax e do san siro por exemplo não percebem nada de relva...
Não existe nenhum factor que impossibilite uma relva natural "viver" ou melhor "sobreviver" mais que um ano a não ser a incompetencia da tal empresa?

Poderia tambem eu aqui dizer que só apoia relvados naturais em alvalade quem quer ganhar dinheiro com isso... e ja ganhou 7 vezes e fica claro que se não for um artificial no final de epoca vai continuar a ganhar que o relvado de alvalade é somente o PIOR do campeonato!

Anónimo disse...

Desde que não propicie mais lesões nos atletas,acho que não vem mal ao mundo.
Os responsáveis saberão ponderar,estão na posse dos elementos necessários que muitas vezes não conhecemos.
A relva natural já deu para ver que não sobrevive em Alvalade.
E uma coisa temos como certa,sem um bom relvado o futebol perde beleza e qualidade.

Anónimo disse...

ó leaorevisor quer que eu lhe explique as diferenças estruturais entre Alvalade e o Ajax. Se quiser eu faço-o-....nao acredite tanto nas patranhas que lê na net. Os estadios nao têm praticamente nada em comum.

A boa vontade do schuurman quando concebeu o estadio , teve tambem associado a si um desconhecimento ao nivel funcional.

Como sei que o Sporting teve uma boa relva , estragada por um concerto e mau trabalho da empresa , e a conversa das diferenças de temperatura é conversa para boi dormir de quem realmente nao sabe o que é um estadio de futebol eu estou descansado.

Mas como o Sporting é grande , a opcao sintetica era optima para um grupo de pessoas...para ganhar mercado.

Sobre as empresas que ja ganharam relva com o natural , eu digo , INCOMPETENTES. O Clube tem de aprender a pedir RESPONSABILIDADES.

Anónimo disse...

Então o amigo comentador é jardineiro.
Bom,então vá lá à administração e mostre como se resolve o problema.
Dá sempre jeito um cientista!
Embora digam que os cientistas são loucos...
Então o Júlio de Matos está cheio de cientistas...hum?! Já não sei.

leao revisor disse...

anonimo das 21.44

Quero, quero quem diga as grandes diferenças. Mas quero as diferenças antes das ultimas obras do estadio do ajax para ter mais ventilação!