quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Entrevista Bento Valente

A pedidos de "muitas familias" cá vai a minha opinião sobre a entrevista que Bento Valente deu a um jornal.

Em 1º Lugar digo que não existe uma mentira, nem uma meia verdade em toda a entrevista concedida. É grave o que ele diz e deve ser tomado em linha de conta.

Mas vamos por partes, ele diz que JEB não fez nada pela formação e que o LVF fez pela formação do SLB. Não sei se isso é um elogio ou uma critica ao JEB e ao LVF. Aquilo que sei é que no SCP os presidentes dos ultimos anos nunca "apitaram" muito na formação, delegavam em alguem esse dominio e avaliavam o seu desempenho.
Por ai podemos ver o seguinte, desde que temos a academia quantos titulos da formação tivemos e quantos os nosso rivais tiveram? Depois tambem podemos fazer uma avaliação interna e saber quantos titulos vencemos na ultima decada e quantos ganhamos na decada de 90.

Depois ele refere varios nomes na entrevista e eu gostava que quem comenta soubesse quando essas pessoas entraram no clube para aferir da responsabilidade de quem os contratou. Porque eu não condeno que se critique a contratação de certas e determinadas pessoas acho incrivel é que se acuse o JEB de responsabilidades na contratação dessas pessoas. Não foi isso que Bento Valente disse mas é isso que tentam fazer passar.

Mais considero ainda temos avanço sobre os nosso rivais no que diz respeito à formação, já tivemos mais é verdade mas continuamos na frente, algo que não digo por dizer, é algo que é provado pelo numero de jogadores que lançamos para os seniores (nossos e dos outros) e pelos titulos ganhos pela nossa formação.

Compreendo que isto cai que nem uma bomba nos sportinguistas, principalmente nos sportinguistas que acompanham este fenomeno apenas nas fases finais dos campeonatos dos variados escalões... Mas isto não é propriamente novo para quem tenta se informar um pouco a cada semana, a cada jornada.

Para finalizar, é obvio que isto tem que servir de alerta e tem de haver algumas consequencias, é obvio que tentam copiar a nossa forma de trabalhar... Mas é como sempre ouvi dizer a cópia é sempre pior que o original.

Saudações Leoninas

33 comentários:

Anónimo disse...

Li a entrevista e de facto,se o Valente queria levantar alguma celeuma,acho que o vai conseguir em alguns pontos.
Mas há um sentimento que perpassa em toda a entrevista,alguma acrimónia em relação ao A.Pereira e provávelmente a mais alguém,adivinha-se.
Quando ele afirma que a liderança do Sporting na formação é um mito,não está a ser verdadeiro e ele bem o sabe.
A entrevista terá algum objectivo,ele o saberá.
O facto é que todas as observações que faz poderia perfeitamente tê-las dirigido à cúpula da SAD e mesmo ao presidente do clube.Depois de sair nada o obrigava ao silêncio.mas o seu proclamado sportinguismo,poderia perfeitamente ter impedido de atingir públicamente todo o Staff da Academia e o sr AP.
Lá saberá as linhas com que se cose.

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior, se calhar foi exactamente por ser sportinguista que achou por bem falar...

Anónimo disse...

offtopic

nova estrela do scp no daily mail

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-1318330/Eric-Dier-rising-star-Sporting-Lisbon--havent-FA-touch.html

Anónimo disse...

- O Sporting clube e a SAD acordaram o trespasse da Academia leonina por cerca de 23 milhões de euros, informa a sociedade desportiva nesta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A Sporting SAD esclarece, ainda, que pagará mais-valias ao clube, caso se verifique «a transmissão a terceiro» da Academia devido a «valorização anormal e imprevista». Qual é o interesse da SAD leonina em ficar de posse da Academia? Estarão os responsáveis do clube interessados em vender a mesma a terceiros? E porque razão a SAD do Sporting que tanto se tem queixado de falta de fundos não capitalizou esses 23 milhões no fortalecimento da equipa de futebol?

Tiago disse...

Cada uma acredita no que quer...e o que eu acho e que a imagem que passam ca para fora não passa de uma ilusão!

ANTI-ROQUETTES disse...

Oh Leão Revisor e agora não falas sobre O ROUBO que mais uma vez o Sporting foi vitima ??

O Trespasse da Academia para a SAD É ILEGAL porque não teve a aprovação de 2/3 dos votantes na última AG. Não respeitam os estatutos do clube, delapidam o património e os resultados são o que sabemos. É ESTA MERDA QUE DEFENDES LEÃO REVISOR ?? É ISTO QUE QUERES PARA O SPORTING ??

ANDAM A ROUBAR O SPORTING !!!
ACORDEM SPORTINGUISTAS !!!

Anónimo disse...

Claro que a formação do Sporting é um mito. E para comprová-lo basta olhar a última convocatória da selecção nacional. Formados no FCP: Bruno Alves, Hugo Almeida, Ricardo Carvalho, Paulo Machado, Helder Postiga(5). Formados no SLB: João Pereira, Silvio, Manuel Fernandes(3). Formados no SCP: Beto, Rui Patrício, Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Nani, Cristiano Ronaldo, Varela (8). De fora ainda Simão e Quaresma (2). Na selecção sub-23: Mário Felgueiras, André Marques, André Santos, Daniel Carriço, Saleiro, Yannick (6), mais 7 da formação do FCP. Esta é a prova do mito. Que bem trabalha o SLB. Sem a aposta do SCP na formação que os jornaleiros tanto apelidam de ridicula Portugal teria uma selecção completamente banal. Orgulho em ser Sporting

Anónimo disse...

viseu: espero que essa noticia não se confirme

Eu prefiro ficar em 10.º e jogar com juniores do que em 3.º e a fazer negócios com esses gajos porque a honra vale muito

já ontem referi que o problema ismailov é a merdda do porto que anda atrás se o Jeb negociá-lo com esses gajos penso que a sua demissão será inevitável

seria a cereja em cima do bolo, pois penso que andam a gozar com os sócios não pode ser de outra forma, e coloco em questão a amizade costinha pintinho

leao revisor disse...

Anti-Roquettes

Bem quando a legalidade, já aqui disse varias vezes a um membro da lista vencida que prometeu ir para os tribunais para realmente ir... talvez será agora... Quero ver o que os bancos dizem.

Quanto ao Roubo...
A academia custou quanto ao clube? Foi vendida a SAD por quanto? Se a academia valorizar e a SAD e for vendida a mais valia vai para quem?

Por isso voces são DOENTES e para alem do mais era isso que queriam na altura das AG... DOENTES!

Anónimo disse...

Obrigado LR,

Concordo com o post (fui um dos que pedi para postares sobre o assunto).

Reconhecendo mérito à formação do SCP, e no trabalho desenvolvido nos últimos anos, fiquei muito preocupado com a entrevista.

Ser sportinguista não é sinónimo de competência, se não JEB seria um presidente muito competente, não tenho dúvidas, mas também não deveria ser motivo para ser afastado do Sporting.
É preocupante ver gente no Sporting, como Costinha que não tem nenhum passado no Clube, e ver gente tão boa alheada do mesmo, como Manuel Fernandes (O Capitão), Pedro Venância, Carlos Xavier, Oceano, Sá Pinto, etc.

SL

Leao verdaeiro disse...

Amigos ,os comentarios têm a ver com um assunto mto importante do Clube, entrevista a alguem que bateu com a porta sobre a sua maneira de pensar , que conheceu todos os podres dentro da academia , e estamos a desviar o assunto

Leão verdadeiro

ANTI-ROQUETTES disse...

Doente ?? O único doente aqui és tu e todos os outros que pensam como tu. A vossa doença tem um nome: CEGUEIRA

Os brilhantes gestores de banca e membros da mais alta aristocracia acabram de delapidar ao Sporting uma das suas bandeiras: a academia. Mundialmente conhecida e reconhecida como uma ou até emsmo a melhor do mundo e até isso roubaram ao clube. E sabes por quanto ?? Por uns miseros 23 milhões...
E agora digo-te uma coisa: roubaram a Academia por 23 milhões e no último exercicio foi divulgado (mais) um prejuizo na ordem dos 26 milhões. ACHAS QUE O SPORTING FICA A GANHAR EM QUÊ ??
Explica-me o porqu~e da alienação dos passes do Tobias e do Eric, dois dos maiores talentos saídos da academia. ARRANJA-ME UMA EXPLICAÇÃO

faço-te outra pergunta: SABES QUAL É O VALOR REAL DO PASSIVO ?? Pois nem eu e então porque não fazem uma auditoria externa ?? Têm medo de quê ?? Eu respondo-te: TÊM MEDO DA PRISÃO !!!

ABRE OS OLHOS LEAO REVISOR...TU E OUTROS COMO TU SÃO OS COVEIROS DO CLUBE !!!

ABRE OS OLHOS !! CEGOS !!

Anónimo disse...

Penso que se contares os titulos de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores o Sporting não esta a frente..........aliás acho que esta em 3º.......eu tou-me a lixar para isso quero é titulos nos seniores!!ate podia nao ter nenhuma na formação.
Fomos campeões em 2000 com velhos e em 2002 com velhos (tirando quaresma que foi mt importante..o ronaldo +/-).
Ainda acredito no titulo se fizermos 4 vitorias consecutivas ate a recepção do porto dia 28 Novembro (Rio Ave ; Leiria ; Guimarães e Académica). Se perdermos pontos nestes 4 jogos txauu metem nojo sao porco e ordinarios fdx.

leao revisor disse...

Anti-roquette

Primeiro fala só do que sabes... Se o Tobias é um dos maiores talentos da academia o eric nem entra no top 10.

Depois a academia vale neste momento mais de 23,3 milhoes de euros? Quando? Como e porque?

O que se está a vender não é o conhecimento e material humando é o espaço! Esse espaço tanto faz ser em Alcochete ou na china desde que exista espaço para o conhecimento e material humano trabalharem!

O SCP clube não perde dinheiro com venda, perde um activo directo mas ao valorizar a SAD está a valorizar a sua % que detem.
Mais se por algum motivo os terrenos da academia conseguirem ser valorizados por causa do aeroporto mudando o PDM dos terrenos essas mais valias não revertem para a SAD mas sim para o clube!

Quanto à auditoria... voltamos ao mesmo! Tens provas pede a auditoria, se tiveres razão o SCP paga a conta do trabalho e os coveiros vão para a prisão, se não tiveres razão pagos tu a conta.
Estás disposto?
Bem me parecia que não!

Anónimo disse...

Imaginam que difamar e mentir lhes trará uma vitória eleitoral.
As últimas eleições mostraram que são uma minoria ruidosa.
Como foram esmagados,agora querem eleições todos os anos para ver se lhes sai o euromilhões.
Acho que uma certeza podem ter,os sportinguistas sabem que não há ninguém perfeito e o JEB não o será concerteza,mas tem um mandato legítimo para cumprir.E ninguém parece interessado em colocar o Sporting nas mãos de gente sem escrúpulos para mentir,caluniar,fazer campanhas nos jornais que só prejudicam a imagem do clube e pior que tudo sem qualquer solução credível para sequer fazer uma gestão corrente,quanto mais enfrentar problemas delicados que se deparam há anos.
Além do mais,as pessoas já est-ao cansadas da conversa repetitiva e descabelada com que diáriamente desde as eleições andam a infestar as caixas de comentários de blogues e jornais,numa campanha orquestrada e vergonhosa.

ANTI-ROQUETTES disse...

Pois mas oh anónimo das 13:09, se o JEB tem a infelicidade de cumprir o mandato até ao fim talvez o Sporting tal como tu o conheçes acabe em 2013. As bases já estão lançadas: o Sporting já não tem património, tem um passivo assombroso e olha para a classificação actual na liga. Tu podes achar que isto é apenas uma má fase, mas no ano passado a desculpa foi a mesma. E acredita que isto vai se tornar cada vez mais recorrente e vai se agravar ano para ano.
Vemos a qualidade da equipa de futebol cair de ano para ano, os treinadores mediocres e acefalos época após epoca, a debandada geral de adeptos das bancadas, o "brilhante" futebol com que somos brindados ano após ano...e o passivo não para de crescer bem como a acumulação de prejuizos.
Secalhar os verdadeiros Sportinguistas é que são cada vez mais uma pequena minoria.

ATÉ LÁ, GUARDA BEM AS PALAS...vão te fazer muito jeito para o sol

Anónimo disse...

Pois,um grupo de mentirosos e sem o mínimo requisito é que vai resolver isso!
Ahaha!
Que vos pode levar a sério?
Vocês vivem dos maus resultados da equipa e por isso exploram-no até à exaustão.
No mais nem merecem troco.

ANTI-ROQUETTES disse...

Leão revisor, és burro e continuarás sê-lo até tirares as palas dos olhos

Só uma pessoa muito burra e cega não vê que isto é tudo feito para encher os bolsos de alguém, e esse alguém nunca é o Sporting. Dizes que o Sporting não perde dinheiro com a venda...pois não mas também não ganha nada e vai ficando sem património. A única garantia que o Sporting tinha em relação á banca era o seu património, actualmente tem 0.
E já agora dou-te uma informação que me chegou atraves de um passarinho: quando o JEB deixar o Sporting sabes para onde vai ?? Para o BES que só por acaso, mas mesmo só por acaso, é quem controla o Sporting. Percebes agora aquilo de "encher os bolsos de alguém" ??

Continuem a bater palminhas...

Anónimo disse...

Rumor has it...que hoje pode ser anunciado algo muito IMPORTANTE no programa da judite.

Espera-se claro mais areia para os olhos mas quem sabe se nao seré mais um daqueles ultimatos que acabem em DEMISSAO.

ESPEREMOS QUE SIM

Anónimo disse...

Vai esperando.
LOOOOOOOOOOOOOOOL!
Andam nisto há ano e meio.
Epá as eleições já foram.E imagina a novidade que te vou dar,VOCÊS PERDERAM DE FORMA ESMAGADORA.
Os sócios do Sporting não confiam em vocês!
Que injustiça,não?
Ahahaha!

Anónimo disse...

Voces quem ? Eu por acaso nunca tinha votado num único elemento da Dinastia Roquete mas fui aldrabado e confiei no Betencas....foi rápido ate perceber o erro.

Só quero uma coisa dele DEMISSÃO.

Se nao for hoje é 4a com o CHUMBO do R/C. Nem a excursão paga de alguns sócios vai servir.

ANTI-ROQUETTES disse...

"Voces vivem dos maus resultados da equipa"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Então não são os resultados que contam ?? É no futebol, no governo, na escola, em tudo...
És ridiculo e acéfalo, tu e todos os outros que conseguem ver qualidades nestas sucessivas direcções que têm fudido uma instituição centenária outrora grande

Anónimo disse...

Os resultados são o que contam.

E com tanto espaço livre entre as orelhas não te ocorre que o teu dono não passa de um saloio sem qualquer rumo projecto para o clube e que seria um fiasco ridículo que enterraria mais o clube?

Loooooooooooooooooooooool!

Anónimo disse...

LR,

achas que alguém está disposto a pagar uma auditoria? sabes quanto custa? quem tem direito de pedir é a SAD e já se sabe a quem pertence a maioria da SAD...

Só faltou referir que a firma de auditoria da SAD é a mesma firma que auditava o BPN

anónimo auditor

Auditor de oposições disse...

Estes os argumentos de quem sabe não ter a razão do seu lado.
Por isso digo que a esta amostra de oposição lhe falta toda e qualquer credibilidade.
Um bando que quer brincar aos presidentes e às direcções.
Por isso levaram 90-10!
Ninguém acredita mínimamente nesta gente.

Anónimo disse...

Felizmente!
Não lhes falta só a razão,também a alguns a educação.

Anónimo disse...

Ultima HORA

Bettencourt vai apresentar hoje a demissao

LALALALALA

Anónimo disse...

Vamos ver e ouvir o mentiroso,o aldrabão e o oportunista.

O SPORTING É NOSSO! disse...

É bem provável que lá esteja o porcínio revisor arrojado aos pés de sua inocência.

Anónimo disse...

sucesso á distancia de um clique ?!?!?!

AHAHAHAHHAHAHAHAHA

Mentirosao

Anónimo disse...

Com nível...

Anónimo disse...

http://www.lusofans.com/clubpagearticle.asp?id=782&team_id=3

vejam este artigo sobre o sporting

manuel Romasanta disse...

Olha.Afinal não apresentou a demissão...
Que desilusão.
Logo agora que toda a anormalidade estava quase a atingir o orgasmo.