terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bruma

É caso para dizer que o nosso clube é realmente muito grande!
Um jogador que fez 16 anos domingo é disputado por meia Europa, até aqui nada de mais já que para quem tem das melhores academias do mundo da especialidade (ao contrário do que um ressabiado quer fazer passar), estranho já é o caso que querem fazer à volta disto.
No meio disto tudo para variar temos 3 empresários, Catió (que foi sempre o seu empresário desde que chegou ao clube à 3 anos), Leonel da Silva e Zahavi que o tentam "roubar" ao Catió e ganhar o seu.

Tenho lido com uma certa curiosidade as noticias do DN especialmente sobre o caso que no dia 24 o City nos oferecia 1,5 milhões de euros e passado um dia essa proposta já tinha aumentado para 8 milhões de euros.
Ainda não houve anuncio oficial da renovação de Bruma, isso só poderia acontecer a partir de domingo, mas não acredito que Bruma não renove pelo SCP, alias acho que já o fez.

Bruma é o nosso maior talento da academia, para quem duvida da sua idade, apenas digo que joga em escalões acima, tanto do clube como nas selecções e continua a fazer a diferença. E não faz a diferença pela força física mas sim pela sua técnica e velocidade... Caracteristicas que tinham Ronaldo, Nani ou Quaresma por exemplo.
Por tudo isto menos de 15 milhões neste momento será um mau negocio mesmo o jogador tendo apenas 16 anos e não tenho qualquer problema em rotular Bruma como o activo mais valioso da nossa SAD e como tal tem que ser conservado no nosso clube e esticar o preço o mais possível, e o mais possível é por valores perto do que vendemos Nani.

Saudações Leoninas

40 comentários:

Helder disse...

Concordo completamente. Se for possível é renovar e só vender muito bem vendido uns anos mais tarde, e quando se trata de jogadores excepcionais, como Cristiano Ronaldo, Figo, Nani, ou Quaresma, é salvaguardar o futuro e vender como foi vendido o Nani, porque essa foi de facto a única venda bem feita que se fez em Alvalade, no que a jogadores excepcionais diz respeito.

Anónimo disse...

Nani 25,5m é bem vendido...

Antes do Nani:

Futre roubado,Figo um desastre, Simão foi pouco e foi parar aos lampiões!, Hugo Viana também não foi mal vendido ( atendendo à sua velocidade ) Quaresma negócio mediocre e foi parar aos tripeiros, Ronaldo foi o que foi possível, Luís Boa Morte com 16 anos 3m de euros para um jogador que jogou em vários clubes da 1ª liga inglesa foi muito pouco...

Depois há os grandes negócios que estiveram nas nossas mãos mas por incompetência e ignorância acabaram por ser os grandes negócios de outros:

Danny 30m, Pépe 30m e futuramente Varela e Fábio Coentrão

Anónimo disse...

o Fernando Mendes que jogou nos 3 grandes também foi roubado pelo Porto

Anónimo disse...

O Bruma já assinou contrato profissional com o Sporting.

Fica a informacao...

Anónimo disse...

A única coisa que quero é poder ver o jogador crescer mais uns anos no clube e poder jogar e ajudar o clube. Como é que dizes que 15 milhões é bom? Deves ter a memória curta no que diz respeito a transferências, aposto que com o CR7 tb dizias que era um grande negocio. Ridiculo! Todos os grandes jogadores que formamos à excepção do Nani, se jogassem mais 1/2 anos podiamos vende-los por mais 10 milhoes. Estou para ver se o bruma assim que fizer um jogo pelos seniores o vendem logo por 15 milhoes e depois vemo-lo brilhar noutro campeonato e ganhar titulos.

Anónimo disse...

esse rapaz tem 16 anos, ou seja todo este alvoroço é ridículo, ponto.

RFC disse...

Calma.

Pode vir a ser um grande jogador, mas tu, LR, acima de muitos, percebes que ainda é um miúdo.

Tirá-lo das capas dos jornais e do foco é o que o vai ajudar a crescer.

Depois logo se vê.

Olhem o exemplo do Nani, como ele era assobiado em alvalade porque não era objectivo. Natural, era um miúdo!

Muito me tem surpreendido Salomão ainda não se ter deslumbrado.

Temos uma grande academia, ponto.

SL

Anónimo disse...

Ronaldo foi vendido por pouco?
Ridículo!
Como qualquer jogador de 18 anos,tanto podia chegar onde chegou,como podia vir a fracassar.
Além do mais ninguém poderia segurá-lo.
Queria sair quando soube que o Manchester o queria levar.
Nem o United com todo aquele poderio económico de um dos clubes mais ricos do mundo o conseguiu segurar quando quis ir para Madrid!
E não venham com a diferença de verbas,pois não é o mesmo vender com 18 anos e meia dúzia de jogos como sénior e vendê-lo aos 23 anos já a coleccionar títulos e galardões.
Só se dizem barbaridades.É fácil fazer críticas injustas.

Jedi Master Atomic disse...

É preciso ter cuidado para não estarmos perante outro Paim. Esepero que o Bruma tenha gente com cabeça a aconselha-lo para não lhe acontecer o mesmo.

Anónimo disse...

Meu caro,cuidado teve o Sporting com o próprio Paim.
Mas quando os jogadores colocam a carreira em segundo plano...
A carreira de um desportista depende sempre em primeiro lugar dele próprio.
Lembremos o Danny.

Anónimo disse...

O nosso clube é realmente muito grande??!!! Mas tua andas a fumar ou que??? E lá continuas tu a passar atestados de estupidez aos adeptos! Como é que um clube é grande se vende os seus melhores activos ao preço da chuva, inclusivamente para rivais (ou supostamente deviam ser)? Como é que dizes que o clube é grande quando vendes um jogador por 15 milhoes e passado 3 anos é o melhor do mundo??? É grande um clube que vende um quaresma por uma ninharia e a seguir esse jogador afirma amar outro clube?? É grande um clube que "oferece" o seu capitão titular da selecção e ainda recebe uma fava como o NAC??? É grande um clube que pior que não manter os seus activos ainda os vende por preços ridiculos??? Afinal para que serve sermos bons formadores??? Podes me explicar?? É para dar campeonatos aos outros grandes ou para dizermos que somos bons nalguma coisa??? SL

Anónimo disse...

É normal que os mais negócios tenham sido muitos quando a direcção do clube estava sempre a mudar, e possivelmente o saber o conhecimento e a experiência eram algo que os novos elementos tinham que aprender por conta própria.

Assim é natural que tantos talentos tenham sido mal vendidos ou roubdos ao longo dos anos. O caso do Ronaldo deveu-se ao tempo de contrato que restava e à clausula de rescisão. Os responsáveis tinham que estar precavidos para a ascensão meteórica de um jogador. É por isso que qualquer jogador formado assine como profissional agora tenha uma clausula de 20m ou 30m consoante o seu talento. Foram muitos os erros e o prejuízo, mas acabaram por aprender. Vamos esperar que o Bruma tenha mesmo assinado e se torne mais um grande talento saído da Academia

Anónimo disse...

O Bruma ainda não assinou.
Dizia no jornal do sporting online que ia assinar ontem mas ainda não o fez.

a lei exige que os pais também assinem e como estão a ser aliciados não querem assinar.

é muito provavel que o sporting venha a perder o miúdo, sem nada poder fazer...

HV disse...

Mais um post infeliz. Estar a discutir isto aqui não beneficia ninguém. Deixem o miúdo crescer em paz, no Sporting, ou onde ele quiser. Ainda nem é profissional já estão a pensar em por quanto é que o vão vender. Sinceramente.

Anónimo disse...

Epa guardem bem este post para em tempos de crise nos rirmos um bocadinho! Este leão revisor é um brincalhão realmente..Sempre com falinhas mansas a tapar os olhos de toda a gente com qualquer tipo de assunto. Mais um comentário infeliz onde utilizou um miudo de 16 anos para uma nova campanha a favor desta grandiosa direção...Lamentável e ridiculo...

Anónimo disse...

Quem está a utilizar o tema para dizer anormalidades,sabemos bem quem é!
Se ele saír,virás aqui criticar hipócritamente.
Moralmente vocês valem zero!

JL disse...

Off-Topic, mas relevante:

Vilarinho na Bola sobre Jardel e os lampiões:

"Fizemos um contrato, mas combinei com ele [Jardel] e com o seu representante, PAULO BARBOSA: deveria mostrar-se descontente no Galatasaray mas só viria para o Benfica no final da época. Chegaria mais barato."

Tendo em conta o nome em maiúsculas, troquem "Jardel" por "Izmailov" e "Galatasaray" por "Sporting", e a estratégia fica ainda mais clara. Se "Benfica" será para trocar por "Porto", é que já não sei, mas que será alguém, será.

SL

JCS disse...

O Ronaldo nunca fracassaria... era evidente! Mas se calhar foi o negócio que foi possível...
O Boa Morte pela idade que tinha, 18 e não 16, foi um óptimo negócio, antes dele não foram muitos os jogadores vendidos pelo Sporting por esses valores. E só se tornou um bom jogador (não mais que isso) mais tarde!

Agora pra vocês que aqui têm comentário, vocês não são melhores que esses "ditos" empresários, o puto ainda nem júnior é, nem um jogo fez pelos seniores, nem o viram jogar ainda e já tão aqui a fazer leilão! "15 é pouco 25 é bom"... tratem-se! São lixo tal como esses empresários!

O Sporting fazia bem em tirar o telemóvel ao puto e fechá-lo a 7 chaves! Mas era pró bem do próprio puto...
Se quer ter sucesso, segue o Sporting e a probabilidade é grande (se trabalhar), se quiser levar a sua "vida"... daqui a uns ano tá no Torrense!

Essa estória dos milhões é só mais tarde quando ele for jogador de futebol!

Anónimo disse...

O Sporting é a segunda equipa do campeonato com menos golos sofridos...

O Sporting é a equipa com mais golos marcados na europa...

O Sporting está a crescer meus amigos, grão a grão enche a galinha o papo.

Por isso cada vitória são três pontos, e para já é o que nos interessa.

Sporting allez!!

Anónimo disse...

Bruma acabou de assinar pelo arsenal! Sporting recebe 1,2 milhoes. Noticia confirmada!

Anónimo disse...

Confirmada por quem?

vitor disse...

Solicitava ao Leão Revisor que enumerasse os anónimos como se faz com os toiros na leziria para melhor se identificarem, nunca houve qualquer problemática á volta de Bruma na melhor academia do mundo, á excepção das normais que envolvem a familia, os empresários e os media devido ao assédio de colossos europeus, JEB assegurou há muito que o sporting receba muito mais que os direitos de formação, a permanência ad eternum do jogador, que está muito feliz em Alcochete, ninguém conseguirá assegurar, é só isto que é permitido dizer por qualquer adepto, mesmo os que constatam erros na gestão desportiva por parte de um presidente que fez parte da equipa de gestão de Soares Franco, essa sim uma gestão danosa, actualmente em Alvalade procede-se ás reformas que se exigiam que permitirão titulos mais á frente, apelidar as sucessivas direcções de roqueteiras revela uma grande ignorância, Roquette deixou o sporting em colisão com um director, Duque, agora a contas com a justiça mas sobretudo não permitiu que o jejum se prolongasse até hoje, era bom que todos conseguissem ver os verdadeiros resultados de cada direcção já que o trabalho pelos vistos é impossivel. Solicito também ao Leão Revisor, muito embora não seja assiduo, o obséquio de proceder á reparação do acesso aos comentários. Obrigado. S.L.

vitor disse...

O Leão revisor que me perdoe a insistência, que serve aliás para todos os bloguers leoninos que postam incessantemente sem contudo os diversos blogues ou sites apresentarem as minimas condições de navegabilidade, também aqui na fonte segura metade do que é suposto abrir não abre, eu quem nem sou um internauta convicto reclamo o fundamental, os bloguers deviam reclamar junto de quem lhes constroi e/ ou realiza a manutenção do sitio. Cordialmente. S.L.

vitor disse...

Reafirmo que procedi á respectiva reclamação com um espirito absolutamente cordial na expectativa unica de resolução dos problemas referidos, para me enervar já chega quando vou á bola, na net era suposto tudo ser mais "easy anda clean" e no entanto para além das barbaridades que somos obrigados a ler dos supostos anónimos nos diversos sitios leoninos que proliferam numa blogosfera especifica também já apelidada de leonina que mais não serve que para difamar o clube e que na maior parte dos casos nem uma navegação eficaz oferecem, era bom que a fonte segura se demarcasse dessa incompetência registada como faz aliás e bem nas temáticas que posta, não podendo evidentemente ficar refém da maior parte dos comentários de quem não faz a minima ideia do que se passa em Alvalade para além dos jogos ao fim de semana e que infelizmente para alguns não têm registado os melhores resultados e digo para alguns a julgar pelos comentários que fazem questão de deixar claro que gostam desses maus resultados quiçá na ideia convicta que vão abalar a actual direcção que mais não faz que trabalhar em pról do sporting, era normal que fosse apoiada ao invés de constantemente posta em causa, podem estar certos que todos esses comportamentos se reflectem em campo como aliás o presidente fez questão de referir e bem na ultima entrevista, há hoje uma franja de adeptos que são mais prejudiciais ao clube que dizem amar que qualquer adversário e que pelos vistos têm por hábito frequentarem a net depois de asobiarem no estádio. É urgente que os verdadeiros sportinguistas reponham a sanidade mental caracteristica do verdadeiro adepto nas caixas de comentários que proliferam, é suposto apoiarmos a direcção do nosso clube como a nossa equipa, o contrário não faz qualquer sentido á excepção de quem pretende boicotar o sporting e nunca o pretendeu fazer de uma forma frontal, antes assumindo o anonimato na net que os muitos bloguers permitem, o que nunca permitiriam a um adepto adversário, quando o resultado é o mesmo, denegrir o Sporting Clube de Portugal. Para reflexão. S.L.

Julio C. disse...

Todos os sportinguistas sabem o que a comunicação tem feito contra o clube mas, pelo menos uma vez podemos dizer que até fizeram bem o seu trabalho. Ora vejam a notícia do Record (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=470452).

É o que eu digo, nós falamos na blogsfera, eles reconstroiem e publicam...

Anónimo disse...

Que tal um pinheiro de natal??

Dica: Alessandro Matri

Anónimo disse...

Pois já tinha percebido que este blog é uma espécie de "segunda voz" desta direcção que não sabe o que é uma bola de futebol. Este blog vai acabar ao mesmo ritmo que a equipa de futebol do sporting. Fim apenas adiado pela paixao fervorosa e cegueira de alguns que continuam a não perceber o ponto a que se chegou! Continuam a pensar que a equipa tem valor quando é provavelmente a equipa menos competitiva da historia do scp! Continua se a deitar a culpa a fatores externos como postes, arbitros, televisões, jornais, lesões, quando o principal problema chama-se MEDIOCRIDADE A TODOS OS NIVEIS! SL

Anónimo disse...

Vitor os sócios têm ideias, ou por outra não têm ideia de ganhar um campeonato já lá vão, com este, nove anos. Não é com esse par lá piá que o Sporting lá vá.

Vieira-14milhoes-BPN disse...

anónimo das 15:54,

mediocridade do nosso clube espelha-se em adeptos como tu...triste!

é tudo mau! junta-te aos porcos do outro lado!

Anónimo disse...

Conspiram contra o clube,boicotam o trabalho dos dirigentes,intrigam na imprensa,contrariam a vontade expressa de 90% dos sócios e ainda têm a late de vir armar em sportinguistas.
Não são,estão a soldo de interesses particulares.

Anónimo disse...

Vieira 14 milhões,

Mediocrdidade e pensamento pequeno com falta de ambição é o teu que não se fartam de ser constantemente humilhados pelos outros!!! Já me vai faltando poder de argumentação para tanta desilusão junta aliado ao facto de os outros 2 clubes de merda estarem cada vez mais distantes e a criar um fosso gigante e assustador! Só quero que recuperem o scp antes que seja tarde demais e que não nos estejam sempre a iludir constantemente! Não quero voltar a ver um nosso treinador a festejar uma vitoria em casa contra o ultimo classificado..Senti me envergonhado e desenquadrado daquilo que é pertencer a um grande! SL

Anónimo disse...

Realmente,depois de ganhar oito campeonatos em 50 anos uma pessoa sente-se envergonhada por não ser campeão todos os anos...lol!
Como é bom viver noutro planeta!

vitor disse...

Se fui mal interpretado passo a esclarecer, mesmo a quem precise de recorrer a um expediente como o anonimato para discutir futebol, cada um escolhe a posição mais adequada ao caracter, acabo de resignar a um registo num site porque o administrador que reclama coerência foi para a judiciária dizer que o clube que ama lhe usurpou o dominio e agora usurpou o meu nome de utilizador e não pede desculpas porque o que lhe convém é que quem não esteja disponivel para o boicote não frequente o site, isto tudo para dizer que as ideias dos sócios são sempre bem vindas desde que possam ser responsabilizados, como é que amanhã me vou dirigir ao palhaço que disse em cima que o jogador Bruma assinou pelo Arsenal? Anónimo das quantas horas? Vai vir sempre á mesma hora? Todos temos uma conta no google, que sentido faz escolher a opção anónimo? Ao menos um nick para sabermos de quem se trata, do que anda a fazer. Não tenho nada contra o nick Leão Revisor, não aprecio quem só visa desestabilizar, nomeadamente cissões no clube, de resto por muito que se esforçem os verdadeiros inimigos do sporting estão identificados e não vêm do movimento ser sporting, é o ex-que nunca foi candidato dos orgãos sociais, o amigo Rogério, também presente na net através da maravilhosa centuria e o ex-do conselho directivo, Carlos Barbosa da Cruz através dos media. Em comum todos oss inimigos têm o ressabiamento de não fazerem parte da estrutura leonina. Há muito que as denuncias a que a direcção procede deviam ter nomes, há muito que devia estar posto no site oficial os sitios poucos recomendáveis na net. Espero ter esclarecido. S.L.

vitor disse...

E já agora Leão Revisor a pouca vergonha dos scripts continua a inviabilizar o acesso aos comentários a maior parte das vezes assim como uma boa navegação no fonte segura na sua generalidade, o blogue mais parece um cabo das tormentas, uma palavrinha sobre a manutenção só lhe ficava bem, ou também tenho que esperar para ver a hora que aparece para me dirigir ao exmo? Expediente só visto no fonte segura, ao menos um nick por mais manhoso que seja, a questão da coluna deixamos para outra ocasião. S.L.

Anónimo disse...

já agora LR, ao tentar ver os comentários com o i.explorer (eu sei, não vale muito, mas no trabalho não posso instalar outro browser) o link dirige-me sempre para uma tentativa de mudança de homepage.
Acontece a mais alguém?

Vitor

Anónimo disse...

Acontece,sim,caro Vítor.
Faça refresh e de imediato clique em cima da palavra comentários.Assim abre sempre.
Caso possa,use o Google Chrome que funciona sem anomalias.

Anónimo

leao revisor disse...

Vitor

Nenhum dos editores do blog é tecnico de informatica, fazemos o que podemos para manter isto "normal", experimente fazer como o ultimo anónimo explicou pode ser que resolva o seu problema.

Quanto ao anónimo que está preocupado com a "vida" deste blog... a unica resposta que eu posso dar, é que está mais preocupado do que eu.

vitor disse...

Caro LR,
Agradeço a disponibilidade, coloquei a questão da navegabilidade porque para além de o constatar, aproveito e agradeço ao outro utilizador, já por diversas vezes assisti a vários users levantarem o mesmo problema sem que alguém tivesse procedido ao devido esclarecimento, tenho plena consciência do meu privilégio em fazer o que quero em ambiente online durante o horário do expediente, inclusive utilizar o browser que entender, o que não acontecerá com todos, acresce o facto de constatar a pouca consideração de muitos blogues pelos seus utilizadores?! Só espero não ter ferido qualquer susceptibilidade, sei de muitos construtores e instaladores de scripts que percebem tanto do assunto como simples utilizadores, estava convencido que o fonte segura recorria a um qualquer parceiro informático, fica o esclarecimento. Em suma lamentava que algum sportinguista ficasse privado do unico blogue que tem um linha editorial de verdadeiro apoio ao clube. Já a questão dos anónimos gabo-lhe a paciência que demonstra em responder a alguém com o nome de anónimo e o apelido de uma hora qualquer, claro que um nome qualquer não assegura qualquer veracidade que não é o que reclamo de maneira nehuma, simplesmente gostava de assegurar que não perco sucessivamente tempo com o mesmo idiota, a diferença entre virtual e real que exemplifiquei com não estar disponivel para quem mente sistemáticamente como o caso do contrato com o Arsenal, a opção de um simples nick resolve esse problema. A blogosfera leonina precisa de mais fontes seguras. Cumprimentos. S.L.

leao revisor disse...

Vitor

Sempre que entender coloque as questões que entender, sempre que estivermos disponiveis iremos responder.

Sempre tentamos responder a todos os visitantes, porque como sempre dissemos "isto" foi fundado para debater ideias.

Abraço

Anónimo disse...

Vitor,

O leao revisor também é melhor começar a pensar em banir-te com as "sovas" de mensagens que metes aqui". Já nao há paciência para os teus textos pseudo-intlectuais...