quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vergonha

Vergonha é o que sinto depois da AG de ontem. O Sporting (pelo menos para mim) não é isto!
Desde já, e como ponto prévio, desmarco-me de JEB ou da "oposição". Não sou pró-JEB (e votei nele) nem anti-JEB. Quero é um Sporting melhor. Se achar que é com JEB voltarei a votar nele, se achar que não, votarei sem qualquer problema, na alternativa que considerar melhor.
Acho a guerrilha em que vivemos um absurdo. JEB foi eleito com uma maioria avassaladora para um mandato. A democracia é isto mesmo. Há que respeitar. A grande maioria das pessoas ainda não compreendeu que na nossa união é que está a nossa força, e com a "ajuda" que temos dado...não admira que as coisas estejam como estão. BASTA!

Cereja no topo do bolo da vergonha, as cenas de pugilato assistidas entre alguns adeptos ontem em plena Assembleia Geral!!! Os constantes insultos e faltas de respeito para com os orgãos sociais do clube. Tenho mais de 30 anos de associado e nunca vi tal coisa. Seja qual for o estado das coisas há coisas que nunca têm justificação e a educação e civismo devem sempre estar presentes. Há maneiras e maneiras de se fazerem as coisas.
Mas o que é isto? Isto é o Sporting? O meu não!

38 comentários:

Anónimo disse...

Então salta que isto já está a mudar. O Sporting começou a acordar os monárquicos do sangue azul que se cuidem porque estão próximos de levar nos untos.

Anónimo disse...

animos quentes á parte , a verdade é que antes da chegada da guarda pretoriana os discursos foram feitos com normalidade. Foi o proprio PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL a referir isso mesmo. Mas a sua chegada e ao partirem para a agressão levou claro a que as coisas ficassem muito piores.

É preciso ser desonesto para conseguir dar a volta a esta situacao...

Titular Indiscutível disse...

Para si anónimo...não tenho resposta! Então é à laia da pêra que isto vai mudar... Mas os monárquicos são os outros.

Sócio 15510 disse...

TI, não amplifique um incidente que durou menos de 1 minuto numa AG de mais de 4 horas. Eu estive lá, como em muitas outras AGs no passado e devo notar a enorme correcção e respeito com que os cerca de 30 sócios falaram. Houve sóciso que pediram desculpa ao JEB antes e depois de iniciarem as suas críticas e inclusivamente cumprimentaram o presidente no final das intervenções. Os insignificantes arruaceiros, incluíndo a JL (e o seu líder) pagos pelo JB, merecem destaque na Comunicação social mas não entre nós. Eu senti orgulho no Sporting e nos seus sócios que discutiram o seu clube no local apropriado.

leao revisor disse...

Socio 15510

Tu devias ter vergonha! Pagos pelo JEB?
Diz isso na cara do Fernando e ai é que eu gostva de ver...

Mais um que deixei de perder tempo!

Hortaliça disse...

É triste, vergonhoso, que uma minoria envergonhe tanto o clube.
Não sou adepto desta direcção, desportivamente tem sido 0. Agora afirmo sem pudores, nunca na vida votava PPC!
Acho importante lembrar as palavras da cara Maria de Lourdes Borges de Castro: ""Em 87 anos de sócia nunca tinha visto gente tão mal-educada. Assusta-me o estado em que está a nossa juventude".
Mas atenção, os sportinguistas não vão deixar estes bandidos dilacerar o nosso SPORTING.
Choca-me profundamente agressões entre sportinguistas. Podemos discordar, é saudável que discordemos e que se discuta. Agora agressões física e ofensas isso é para o outro lado da segunda circular...Porque afinal de contas, todos fazemos parte desta grande família, a família Sportinguista.

Anónimo disse...

"Diz isso na cara do Fernando e ai é que eu gostva de ver"

Porquê Revisor? achas que ele tem vergonha?

Leão de Stª Engrácia disse...

Nem tudo foi tão cor-de-rosa como alguns pintaram mas também não foi tão negro como transparece deste texto.
Houve momentos mais quentes em que algumas pessoas menos educadas e outra mais educadas mas tomadas pelo calor dos acontecimentos interromperam e não foram muito correctos para com os oradores, mas até aí tudo mais ou menos normal, bastando atentar nas poucas vezes em que o presidente da mesa foi chamado a intervir.
Não podemos pretender que em 805 associados todos se comportem comme il faut.
Mais grave foi um certo clima intimidatório que alguns elementos quiseram fazer pairar sobre a Assembleia ( e não foi apenas lá dentro, pois cá fora já se tinham verificado ameaças que nem sequer foram muito veladas ), e quem lá esteve só por desonestidade intelectual pode dizer que esses elementos eram da oposição pois não eram.
Gostava de q aqueles que dizem que são os bloggers e os que escrevem na net que dividem a massa adepta que agora dissessem com a mesma clareza quem é que ontem "pisou a risca", pois isto de ser forte com os fracos e fraco com os fortes já parece começar a ser uma imagem de marca do nosso clube.
Mas em jeio de conclusão e como disse, penso que essa história de que houve grande alvoroço e foi tudo uma vergonha é uma grande treta pois em 90% do tempo o clima foi calmo mesmo apesar das divergências de opinião.

SL

Anónimo disse...

leaorevisor diz isso na cara do fernando ?

O senhor nao esteve la pois nao ? Ou desmente que chegaram elementos da JL que de imediato criaram problemas junto daqueles que criticavam a direcção ?

DESMENTE isto ?

Até lá nada de especial aconteceu. Intervenções acaloradas e nada mais.

É incrível que voces queiram insultar aqueles que estavam contra (alguns cometeram excessos na gritaria durante a intervenção de alguns socios...reconheço isso) mas depois fingem que os elementos da jl que entraram ,nao votaram , nao fizeram nada mas foram para uma zona como que a mostrar os dentes voces finjam que isso está tudo bem.

Fez-me lembrar pinto da costa e o macaco dos super dragoes. É UMA VERGONHA voces esconderem isto.

É porque antes deles chegarem , jeb congratula os socios pela forma como estava a decorrer a assembleia...e isto nao podem DESMENTIR.

Sócio 15510 disse...

Caro LR, a JL e eventualmente outras claques não são apoiadas pela Direcção?! chegou agora de Marte?

Anónimo disse...

Aquela actuação da JL já nem é nada de novo, a técnica de amestrar as claques para depois as atiçar já vem dos tempos em que o Ribeiro Telles andava doido para chegar ao poder, foi à conta disso que uma vez o Dias da Cunha (de longe o melhor presidente dos últimos 15 anos) teve que sair sob escolta policial.

Quim Berto disse...

Isto chegou a um ponto de não retorno Titular Indiscutivel. Com muita pena minha...

Votei JEB mas creio que o melhor que ele poderia fazer era convocar eleições antecipadas. Mesmo que os resultados desportivos melhorem nunca lhe irão dar tréguas.

Ontem fez um mea culpa sobre as frases inoportunas que tinha dirigido no inicio do mandato e hoje nenhuma comunicação social refere isso.

Só sei que nada sei ms para um clube falido, descrebilizado, a sofrer um processo de belenização existe muita ave a querer ficarcom o poleiro...

Anónimo disse...

Vamos todos ter fé e vamos juntar-nos a esta seita religiosa liderada por Jeb que agora é que é! Agora com vencimento aprovado e com um prejuizo aprovado e vitoriosamente festejado que supera qualquer campeonato ganho, vamos dar as mãos e acreditar que agora é que o trabalho vai começar... Não esperem, vamos torrar mais algum dinheiro dos crentes, desculpem dos sócios e vamos comprar mais um pinheiro em Janeiro e depois sim, ninguem nos para!
Mas para já vamos continuar a festejar este brilhante prejuizo e com o novo pinheiro vamos ganhar a taça de portugal e garantir a unica forma de irmos à europa pro ano.
Viva a seita SCJEB!

Anónimo disse...

lol, LR não pode falar do que não sabe. Não estava lá no momento em que aquilo aconteceu e ignora (ou faz-se de ignorante) acerca das claques estarem bem guardadas no baú.

Já não é a JL quem faz a revolta, com essa JEB só tem aliados e não inimigos.

JL disse...

Anónimo das 12.21,

Quem tem memória, recorda-se de ver o SCP aviar 4 no Estoril e o Dias da Cunha e o Peseiro acabarem o jogo a serem vaidados com palavras de ordem da Juve e com faixas com dixotes. Nessa altura, já o Filipe "Não-sou-candidato-afinal-já-sou" Soares Franco estava a aquecer junto à lateral e a treinar o movimento de braço para espetar a faca no Dias da Cunha como fez pouco depois, e todos os pretextos eram bons para a JL pedir a cabeça de toda a gente.

É curioso que desde então a prestação desportiva seja tão ou mais miserável, mas nem levarmos 12 do Bayern ou acabarmos a 28 pontos do 1o lugar chegam para inflamar o descontentamento da Juve Leo.

Devem ter percebido que com esta Direcção é que jaz a salvação do SCP e estão-lhe a dar tempo e espaço para ela finalmente entregar o que anda a prometer há 15 anos.

SL

Anónimo disse...

acho que não entendi bem revisor, mas agora uma claque serve para actuar contra os próprios sócios do clube?

Anónimo disse...

já começo a duvidar seriamente é que alguns elementos das claques paguem cotas sequer

Anónimo disse...

É uma vergonha sim, este comportamento. Mas não será maior vergonha a situação em que estão a colocar o Sporting?

É certo que estamos a 3 pontos do segundo lugar (descartando o exagero da CS), o que é atingível mas também já perdemos pontos preciosos nesta época e ainda falta muito para percorrer...

Agora temos de avaliar que a influência de um presidente não aparece logo, vejam um exemplo recente: quem foi o responsável pelos últimos campeonatos ganhos? Ganhámos 2 campeonatos no final do tempo do Roquette e até depois disso. Não foi o Dias da Cunha que veio depois e ganhou logo um campeonato...

Eu quero o Sporting campeão, e muitos também querem por isso compreendo quando nos revoltamos, quando nos sentimos envergonhados, quando quase desistimos. Se queremos mudar a mentalidade do Sporting, transformar numa mentalidade vencedora temos de fazê-la aos poucos porque já se viu que temos muitos acomodados e que por agora nada há a fazer da parte dos inquietos.

Anónimo disse...

A JL está na cara que está do lado da direcção, claro que foi comprada! No tempo do Dias da Cunha e do José Peseiro, por muito menos fizeram algo que até hoje durante o mandato de JEB nunca se viu. E quando o próprio JEB diz que quer um modelo à fcp, também se refere ao controlo das claques como é óbvio, ou alguem se lembra de ver as claques do fcp contestarem o pintinho ou a direcção? Eu só me lembro no ínicio da década quando estiveram 3 anos sem serem campeões, e mesmo assim foi no fim da época quando quando ja nada podiam ganhar...

Lyon Heart disse...

Quem sabe se não teremos como futuro presidente do Sporting o lider da JL.
Braço armado da direcção já é, reconforta o presidente JEB quando aconteceu o atentado dos NN na academia, e agora até nas Ags serve de PIDE (informa, aponta e pune a seu belo prazer). Só não vê quem não quer o peso dessa pessoa dentro do clube. Vai ser mt dificil controlarem este movimento JL. Para mim uma claque fenomenal, enorme, mas infelismente nem sempre mt bem "gerida".
Quanto á Ag, sabem estou cansado disto, ontem antes de entrar conclui a leitura da entrevista de JEB ao nosso jornal, pareceu-me boa e esclarecedora,depois do que ouvi parece-me que afinal tudo seprende com o aspecto desportivo (falta de resultados) e até me pareceu que a chamada e dita ala cristovão está a pedir união em torno destes orgãos sociais. Acho que isto não leva a lado nenhum é preciso união, mas é preciso já. Quanto ás cenas lamentáveis de pugilato nem comento, fica as acções para os que instigaram e os que provocaram e os que não se conytrolaram. Por ultimo Costinha, não era necessário fazer passar um sportinguista sócio e actualmente DD pelo que passou e ouviu. Tenho pena de nos estarmos a "avermelhar".
Lyon Hearth

José Heleno disse...

Isto é conversa da treta. E depois ainda querem ser levados a sério. É só teorias da conspiração. A verdade é que temos um presidente eleito por larga maioria, que arrisca-se a ser um dos piores da história do Sporting, mas repito, eleito por larga minoria. Quando acabar o mandato ou apresentar a demissão é que devem surgir alternativas válidas. Até la os adeptos(comprados ou não) por muito que não concordem com a direcção só têm é de apoiar a equipar e lutar através de vias legitimas por eleições antecipadas(ler os estatutos).
Estou triste e desencantado com a actual situação do Sporting, mas daí a apoiar PPC e companhia vai um longo caminho...
Segundo consta, um grupo de adeptos quer propor uma providência cautelar. Gostava de saber com que fundamento e já agora, que espécie de acção(acção principal) iria acompanhar a providência cautelar.

Anónimo disse...

A providencia será relacionada com a passagem da Academia para a Sad que nao foi legitimada pelos socios.

Foi chumbada em Assembleia.

Rogerio Alves pode ler as actas que quiser , pois quem as redigiu é mentiroso.As votacoes foram claras e eles deram uma cambalhota numa votacao conjunta para dizer que afinal os socios aceitaram...MENTIRA.

Existem bases muito forte para a impugnação dessa passagem e respectiva restruturacao.

Lionheart disse...

O que se passou com o Costinha? Agora pensem nisto. Quem é quer vir para um clube onde se sujeita a um enxovalho destes? Falam que é preciso um director desportivo bom, um treinador com pergaminhos, tudo do bom e do melhor, mas quem é que quer vir para um clube com um ambiente destes? Se o Sporting estivesse assim há anos, será que o Bobby Robson quereria vir para cá? Será que o Valckx quereria vir para cá? Que clube é que esses adeptos pensam estar a criar? Um dia, por cansaço, o Bettencourt, ou outro, hão-de cansar-se e ir embora. Fica o caminho aberto para os "homens da luta". Mas como estará o Sporting nessa altura? Muda logo tudo para melhor? Pensam que vem tudo a correr trabalhar com essas pessoas? Costuma-se dizer, pelas costas dos outros...

Anónimo disse...

Acho essa 'questão Costinha' um verdadeiro disparate!!! Os papeis não estarão trocados? Não será o presidente que necessita de ser Sportinguista e não necessáriamente de receber ordenado... e o DD sim, ser profissional, competente e responsável? Mas porque carga de água é que o DD terá que estar na AG? Só ouviu o que ouviu porque quis! É sócio... tem todo o direito de lá ir! Agora coitadinho do menino? Devem estar a brincar! Anda a gastar ME, oferece ordenados principescos a jogadores que nem no Estoril deviam jogar.... e agora vamos todos ter pena dele só porque se diz do sporting desde pequeno? Era o que mais me faltava!!!

Comparar o DRAMA da situação económica-desportiva do Sporting Clube de Portugal a um DD ou um Presidente (quaisquer que eles sejam...) é estar a gozar com quem fundou este Clube!

Quero que o DD e o Presidente se lixem, quero é ganhar, ter resultados, apresentar-me competitivamente e GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!

Pode até tornar-nos um Clube rico (leia-se... menos falido!) mas se não ganhar pode bem pegar na trouxinha e por-se a andar para o Banco do jardim! E já se percebeu que se há coisa que não consegue fazer... é ganhar! (sem ser nas amadoras... que por mais respeito que me mereçam, nunca servirão de motor do Clube!)

Jedi Master Atomic disse...

JL,

"...tempo e espaço para ela finalmente entregar o que anda a prometer há 15 anos."

Queres dizer, com certeza, há 15 meses, porque estes não estão lá a dirigir o clube há 15 anos.

JL disse...

Não, tem razão, JMA, do Conselho Directivo ao Fiscal, é a primeira vez que ouço falar nesta rapaziada.

Nos JEBs, nos Ernestos, tudo gente que há 15 meses nada tinha que ver com o SCP.

JMA, são os mesmos. Mais presentes, menos, umas vezes vogais, outras administradores, outras presidentes. A direcção actual é um somatório das cooptações das anteriores, da dança de cadeiras que se vive no SCP há menos.

Ou então é engano meu e o José Eduardo Bettencourt que assinava como administrador da SAD já em 2001 é outro que não o Presidente.

SL

Anónimo disse...

Qual o critério de escolha do Costinha para DD?

Passado no clube? Nenhum.
Mérito reconhecido? Qual?
Formação? Tem menos do que eu.
Sportinguismo? Somos todos.

O único critério deve ser o da amizade e compadrio com o José Veiga, esse granda Leão e reconhecido sportinguista lol

Anónimo disse...

O clube não vai serenar enquanto a continuidade não acabar. Dizer que isto é culpa do Cristóvão é apenas vontade de arranjar bodes expiatórios.

O que vi é que os arruaceiros estavam todos do lado do JEB. Aliás, a sua base de apoio são arruaceiros, sócios de idade que não entendem patavina do que se passa e seguidistas que não querem dar o braço a torcer do nabo incompetente que elegeram.

Já o Cristóvão parece ter do seu lado gente muito competente, resta saber se ele é um deles.

Anónimo disse...

Seguidistas ou velhos?

Eis a questão dos ressabiados...

JL disse...

Algumas notas:

1. A presença de Costinha na AG para mim foi positiva. Só um ingénuo ou desonesto é que pode achar que ontem se votaram as contas pelo que elas são e não a Direcção por trás das contas. Já se aprovaram R&C piores com 90 e tal %, portanto tudo se torna uma questão de contexto. E o nosso contexto é de um futebol mau, que arrasta tudo à sua volta para o fundo. Nesse contexto, achei digno o responsável pelo futebol dar a cara por aquele é o foco de tudo: o futebol do SCP.

2. As agressões e comportamentos menos próprios partiram da JL. Não vale a pena andar com coisas, porque foi isto. Um Sócio do SCP teve que ser levado a casa por PPC porque passou a AG debaixo de ameaça. Se tiverem em conta que esse sócio é um frontal opositor da Direcção, façam as vossas contas sobre de que quadrante virão os comportamentos menos correctos.

Atenção! A oposição também peca. Assobia, vaia, apupa e imita carneiros, tudo com os nervos tão à flor da pele que as vezes nem percebe que só perde com isso e que a verdade se mostra com dignidade e com calma. Mas não é menos verdade que a democracia das AGs do SCP é no mínimo "musculada", e porque cada apupo de alguém que se opõe, há um "tá calado" da velha guarda, que vive na ilusão que ter muitos votos é ter razão e que apoiar o Presidente é apoiar o SCP. A somar a isto, temos o PMAG, que estatutariamente é de todos os Sportinguistas, mas nas AGs é só de alguns, e os outros passam a ser de segunda.

A verdade é que as AGs são hoje, aos olhos da Direcção, um pro-forma: é para ir, comer e calar, porque "nós temos 90%". tudo o que sai deste figurino, irrita os senhores, e vá de soltar a guarda pretoriana do Presidente, que um dia se chamou JL.

SL

Lyon Heart disse...

Resta saber onde vamos parar.
Nós afundamonos cada dia mais com as nossas atitudes, e os outros riem de nós á grande.
É pena que isto nos esteja a acontecer.
Não é só o JEB que tem culpa do que se passa, quem tem a maior culpa disto somos nós.
Lyon Heart

Anónimo disse...

Seguidistas E velhos.

Estes palermas nem ler sabem, é logo debitar asneiras e chamar nomes. Olha, fica aqui uns quantos para ti também palerma analfabeto.

Anónimo disse...

...deixem as pessoas trabalhar!
Já enjoa este tipo de pessoas que só andam no "bota abaixismo!
Quando chegar a altura apresentem um projecto "CREDÍVEL" e depois os sócios escolhem!

Basta desta "guerrilha"!...

Anónimo disse...

"Tu devias ter vergonha! Pagos pelo JEB?
Diz isso na cara do Fernando e ai é que eu gostva de ver...

Mais um que deixei de perder tempo!"

LR,
eu já aqui escrevi uma vez a elogiar o teu trabalho e a defender te das inumeras ofensas que tens sido alvo. tens a tua opinião e há que respeita la, e olha que eu nao concordo com ela na maioria das vezes.
Mas relativamente a esta citaçao que eu fiz tua, qual é o espanto? onde é que está a admiraçao? porque é que ficaste todo ofendido? O sócio 15mil e tal disse alguma mentira? olha que eu tenho mais de 10 anos da JL, tenho muito orgulho nisso e, apesar de estar cada vez mais desiludido com a posição daquele que deveria ser o despertar das mentes e o agitar das hostes quando as coisas nao correm bem, e sei que as coisas funcionam assim! Há 4/5 pessoas na JL que recebem dinheiro do SCP. E muito! Claro que nao vão levantar ondas! Estão comprados! Para falares assim, nao deves saber de algumas coisas que já se passaram na sul devido ao facto de alguns mostrarem o descontentamento. Na mitica sul vive se um clima de ditadura... nao preciso dizer mais nada!

Agora LR, não é preciso ficares tao nervosinho pelo facto da pessoa em causa ter referido que o Fernando Mendes é financiado pelo JEB & CA. olha, eu ganho menos que ele...

Amigo, nao leves isto a peito mas esta é a realidade.
Abraço e continuação de um bom trabalho.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Deixem trabalhar?!

Desde que entraram estamos mais ricos ou mais pobres?!
Mais sérios ou mais patéticos? Mais fortes ou mais fracos?
Mais hipotecados ou menos hipotecados?
Mais perto do 1º ou do último?

É guerra aberta, não podemos deixar o Sporting morrer nas mãos desta gente ou julgas que não estão a matá-lo? Cada vez que têm dinheiro nas mãos é um desfilar de asneiras e ainda queres que "trabalhem" mais?

Desde que Bettencourt está na SAD quanto é que ele já conTTribuiu para o aumento passivo? Tens ideia?! Foram dezenas de milhões de euros fruto das suas decisões directas ou indirectas. Queres ainda mais "trabalho"?! És louco?

Quando abrires o olho não digas que não foi por falta de aviso.

Sporting até morrer disse...

JL,

Apesar de concordarmos em muitas coisas, teri de o corrigir que a culpa das agressões que ontem aconteceram, seja exclusiva da Juve Leo.

Um membro que não sei identificar, já no momemnto de final da votação, chamou nomes e inclusivamente tentou rasteirar Dias da Cunha quando este saía dessa área para voltar á zona da mesa da AG.
O segurança que viu esse gesto tentou acalmá-lo e a coisa até parecia resolvida.

Depois, esse mesmo membro (que não estava sózinho, diga-se, mas era o único com intenções violentas), dirigiu-se para a zona onde estava Costinha sentado e começou a lançar bocas contra este, altura em que alguém que estava sentado ao lado de Manuel Moura dos Santos (o dos Ídolos), também retribuiu com bocas e levou um tabefe do tal individúo nervoso.

Houve troca de palavras e ameaças mas não se chegaram a envolver em confronto físico.
Foi nessa altura que surgiram o líder da JL e mais 2 membros desta claque que se envolveram com o tal individúo e um outro amigo desse com troca de agressões, aí sim já graves mas sanadas pelas intervenções de sócios, seguranças e dirigentes.

E ficou por aqui o problema, até porque todos os que se envolveram em confrontos físicos regressaram depois à sala.

Culpas de um lado e de outro, mas isto tudo se deveu ao tal indivíduo nervoso.

SL
José

Peyroteo disse...

Aquilo que alguns elementos que integraram ou apoiaram a lista derrotada nas últimas eleições têm feito ao Sporting mostra um “ressabiamento” doentio e uma ligação afectiva ao clube muito difícil de explicar e caracterizar.

A última personagem a aparecer (integrava a lista de Paulo Pereira Cristóvão nas últimas eleições e conseguiu nos últimas semanas relegar para segundo plano os sempre determinados Leão da Estrela e Aguiar de Matos) dá pelo nome de André Figueiredo e tem efectuado (no seu site Academia de Talentos) um trabalho sujo e imundo contra o nosso clube. Até conseguiu a proeza de respirar o mesmo ar do empresário Paulo Barbosa numa entrevista onde deu voz a uma personagem sem escrúpulos e que está sempre disponível para “malhar” no nosso clube. E se estes elementos um dia conseguirem dirigir os destinos do Sporting?

A dúvida nos dias de hoje passa por perceber quem são os menos maus – quem, com algumas coisas bem feitas pelo meio, não tem sabido gerir os destinos do clube e colocá-lo no lugar que merece ou quem, atrofiado por um “ressabiamento” cada vez maior, não tem sabido fazer oposição e, colocando os seus interesses pessoais à frente dos interesses do clube, faz literalmente o jogo dos nossos adversários!

E é neste contexto que vai sobrevivendo um enorme clube! Infelizmente…

Lembrem-me para nunca apoiar ou votar em quem tanto mal tem feito ao Sporting Clube de Portugal. Façam-me esse favor!

Anónimo disse...

Isto não tem cabimento.
Se aplicarmos a lógica dos marginais que querem tomar o Sporting de assalto,então se ganhassem eleiçoes futuramente (que o padrinho deles,Satana,seja surdo,mudo,cego e coxo!) seria legítimo a guerrilha e sabotagem feita por qualquer outra lista concorrente e vencida.
Seria o fim do Sporting.
Afastar-se-iam todas as pessoas sérias.Ninguém está para participar numa guerra de gangs,que era no que se tornaria o clube.
Espero que se reaja a esta ignomínia que o bando que tem o Cristóvão como Avatar está a praticar e que muito lesa o Sporting.