quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marat Izmailov... O fim da linha

Marat Izmailov ou alguém por ele deu uma entrevista a um jornal russo que hoje todos os diários portugueses fazem eco.
Como a história que a tradução foi mal feita já não pega, tenho que dizer o seguinte:

Em relação ao Departamento Médico:
Todos sabem que considero o departamento médico do SCP incompetente para as suas funções para alem disso tem um ordenado estupidamente alto. Isso não invalida que considere algumas coisas que o Izmailov diz ou alguém diz por ele sejam no mínimo estúpidas. Não quero voltar atrás sobre a lesão do joelho de Izmailov, compreendo que ele nao tenha confiança neste departamento médico (eu não teria) mas na entrevista ele diz que não foi operado em Junho porque fez uma operação plástica ao joelho e que não poderia ser novamente operado porque teve uma infecção na pele o que o impossibilitava de ser operado novamente. Ora aqui tenho duas duvidas, a primeira, quem autorizou esta operação estética? Já que qualquer acto cirúrgico tem que passar pelo nosso departamento médico, será que é apenas mais uma trabalhada de Gomes Pereira e companhia? A segunda pergunta é, se Izmailov concordava em ser operado como diz agora quer ele nos fazer acreditar que só agora a inflamação passou (visto ser isso que impedia a operação). Outra coisa que me faz confusão é o que faz ele em Munique à mais de uma semana sem ser operado.
Para finalizar, diz ele que o tempo de recuperação pode ser inferior aos 3 meses ditos pelo nosso departamento, eu cá tenho um palpite que Izmailov fará tudo para ter um mês de Janeiro em grande...


Em relação ao Costinha e supostas propostas:
O russo não tem qualquer tipo de relação com o nosso director desportivo, não é coisa que me choque, se cada um fizer o seu trabalho, interessa-me pouco se são os maiores amigos ou nem se falam. Mas aqui mais uma vez existe algo que o Izmailov diz ou dizem por ele que não será totalmente verdade. Ele fala de propostas e a bem da verdade foi só uma e essa mesma só se poderá considerar meia proposta, porque só ficava bem ao Izmailov também informar os Sportinguistas que depois dos exames médicos realizados o clube retirou a proposta.

Em relação ao Regulamento Interno:
Aqui é o ponto em que ele mete mais os pés pelas mãos. Ele tem que perceber que não é um funcionário publico que recebe o ordenado mínimo, ele é um jogador profissional pago a peso de ouro! Mas ao ler isto fico ao menos descansado de 1 coisa ele nunca jogará nem pelo FCP nem pelo SLB, já que necessitar de autorização para dar uma entrevista a um jornal, ter que chegar a casa antes da meia noite e não se poder afastar mais de 100 km de Lisboa sem autorização do clube devem ser as regras mais leves para as bandas do norte e no SLB não devem querer uma nova novela Mantorras.
Mas aqui pergunto aos Sportinguistas haverá alguém que considere descabido estas 3 regras que o russo enunciou?

Para finalizar, foi pena o Izmailov não ter dado aos Sportinguistas uma explicação para quando foi à Russia e jurava a pés juntos que não tinha saído de Lisboa.

É com pena que perdemos mais uma vez um dos poucos bons jogadores que fazem parte do nosso plantel... É fazer o máximo dinheiro com ele.

Saudações Leoninas

31 comentários:

Anónimo disse...

Os sportinguistas não podem confiar na comunicação social, mas podem confiar na direcção?

Esta seria a era em que, depois do benfica e do porto, o Sporting ganharia uma liga dos campeoes, por exemplo, um penta, umas quantas dobradinhas, etc.

Mas não, esta é a era de declinio do Sporting, não creio que JEB seja o criador de tudo isto, ele já pegou assim o barco mas ele não tem força para o virar, não tem.

De facto estamos bem em muitas modalidades, nas camadas jovens vamos tendo bons resultados (mas tambem não sei se temos qualidade como em outros tempos), mas futebol 11 é para esquecer.

E, como um mal nunca vem só, além dos nossos adverários temos também a comunicação social contra nós, o presidente não se impoe (tem de processar quem diz mentiras!), o director desportivo não consegue dar ao Sporting aquilo que precisa, o dep. medico não parece fiavel, o treinador por muito que tente não consegue dar um ritmo vencedor ao Sporting (aparenta ganhar porque lá aconteceu), o balneario ainda tem maças podres (seja jogadores experientes que ja tiveram o seu tempo, seja jovens mal aconselhados, seja jogadores que não jogam com amor á camisola).

Por fim, ainda estamos cá nós, adeptos sem rumo, de mãos atadas. Rugimos para diversos lados e não conseguimos projectar essa força para o bem do Sporting.


Resolução? Quem tem força para levantar este Sporting que levante, quem não tem que seja humilde e dê espaço aos fortes.

Anónimo disse...

E ainda vem ele (ou alguem ex: Paulo barbosa) dizer que o sporting prometeu aumentar-lhe o ordenado mas nunca mais o fez...

Queria ser aumentado depois de estar 1 ano sem jogar?

Ah, Paulo Barbosa... essa tua entrevista em nome do izma, a mim é que não enganas!
______
Sócio

Anónimo disse...

Para mim isso é que eu chamo de maçã podre, esses agentes que a cor da camisola deles é o verde (mas verde do dinheiro), e que se puderem prejudicam o nosso clube de qualquer forma.


Já agora, acabei de ver a entrevista do Bento Valente. Sendo verdade o que ele diz (de certeza que alguma coisa é) estamos a ser 'ratados' por todos os lados: imaginem uma madeira atacada pelas termitas. Quando alguem lhe tocar desfaz-se-á em pó.

André Cruz disse...

já agora, está aqui o link para a entrevista: http://www.academia-de-talentos.com/entrevista/2010/10/4/entrevista-com-bento-valente-parte-1

Sem dúvida vergonhoso.

Anónimo disse...

Amigos sportinguistas eu tenho 14 anos e tenho muita pena do estado actual do Sporting e ás vezes da-me vontade de chorar. Custa-me ver este jogador bem como o maça podre a prepararem a cama para irem para os corruptos do norte.
Os principais responsáveis pelo estado atual do clube sao jeb e costinha. Custa também ver os meus pais trabalhar para eu oder ir ver os jogos do Sporting e ter gamebox e ao sair de lá vimos pior que estragados e estes dois pouco se importam.
Mas nao podemos baixar a cabeça pois agora é que o Sporting precisa de nós.O Sporting nao é só futebol.
Melhiores dias virão.
O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!
Melhores dias virão

Anónimo disse...

Leao Revisor

Proponho que faça um post sobre a entrevista do Sr. Bento Valente (ex funcionário do Clube).

Parece-me pertinente o que este Sr. diz da nossa formação.

Fica o desafio.

SL

Fito Rinaudo disse...

Eu continuo é a achar piada à ignorância, já a roçar a estúpidez de algumas pessoas!

Todos sabemos quem é o empresário de marat izmailov, todos sabemos as coisas que ele já fez para tentar transferir o jogador até para os rivais, todos nós sabemos que o jogador tem uma altissima probabilidade de se lesionar...mas mesmo assim continuam a acreditar nas noticias ABSURDAS inventadas pelas empresas de desestabilização social, ditos jornais desportivos!

Esta história é em muito parecia com a última em que ele fugiu para a russia, e em que a culpa já era do Costinha que não estava lá a fazer nada...acordem para a vida, o Sporting preocupa muita gente, senão não havia esta preocupação em criar mau estar no clube!

Já agora aproveito para dizer que o Izmailov esteve com gripe e não podia ser operado...mas até já se inventou que o Sporting não pagava a operação...que tristeza!!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Deixo um apelo aos sócios para não virarem a cara ao clube, mas sim ao Jeb e costinha porque o sporting não merece este tipo de gente

Anónimo disse...

...este tipo de gente que faz guerrilha interna desde o dia das eleições.

fullrise disse...

Depois das mais recentes declarações do médio russo, que arrasa completamente a estrutura directiva do Sporting, com o Presidente, D.Desportivo e Dep. médico à cabeça. Entre outras acusações graves diz que não está a jogar por culpa do clube, chegando mesmo a contrariar a resposta do Sporting relativamente ao tão badalado "regulamento interno", o qual capitão de equipa se nega que tenha existido, enquanto que MI não só confirma a sua existência, como se negou a assina-lo.

A meu ver, a grande falha do Sporting, é continuar a não saber lidar com os atletas. São casos atrás de casos de jogadores a quererem sobrepor-se à estrutura. E enquanto assim continuar, continuam os "tiros nos pés", continua o amadorismo.

Apesar disso, não se pode deixar de considerar que a entrevista de MI deixa muitas interrogações no ar. Ele diz que os sportinguístas merecem saber a verdade, mas o que ele refere são menos de meias verdades, e deixa quase tudo por explicar. E era bom que se explicasse de vez. Infelizmente ele não consegue construir uma frase em português... mas percebe tudo!

Vai ser mais uma semana em cheio (de folclore e protagonismo) para um certo empresário...

O fim da linha para MI não só está próximo, como está certo! E duvido que não seja já na próxima abertura de mercado. A não ser que outros caiam primeiro...

Anónimo disse...

Seria preferivel que o fim da linha fosse para Bettencourt e não para Izmailov.

O primeiro é um péssimo Presidente; Já o segundo é um bom jogador e faz falta à equipa.

Fanane disse...

Mas já deveríamos estar habituados! O que interessa não são nem os atletas nem o Clube (mesmo dando de barato que Izmailov não tem razão absolutamente nenhuma!) mas sim os fatos, as jantaradas, os camarotes para os amigos, ter as claques a sentar e dar a patinha (independentemente do quanto isso custe...), etc, etc, etc... O que interessa é USAR o Clube, em vez de ser SERVI-LO!!!

Depois vem o amigo do amigo do amigo do ex-presidente a dizer que não tem culpa porque foi o amigo do amigo do amigo do amigo dele... que deu cabo do Clube! Todos eles (sim, os tais muito amigos...) são do mais inocente possível! A piada é que a culpa é sempre dos 'famosos' amigos, que lá estiveram antes!

Não é preciso que caia a direcção... é preciso que caia uma DINASTIA INTEIRA!!!

Cada dia, minuto e segundo que passa nesta situação... mais tempo demoraremos a recuperar dela!

Keep up the good work!

Anónimo disse...

Em relação ao Departamento Médico:
Aqueles que tem memória curta o Ismailov esteve 1 ANO parado devido a um problema no joelho antes de vir para o Sporting. Aliás foi este Departamento Médico que o recuperou para a competição (o jogador estava dado como morto na Rússia) e que o projectou ao mais alto nível.



Em relação ao Costinha e supostas propostas:
Após a UNÍCA proposta oficial colocada pelo CSKA e ter sido abortada, o Ismailov disse que preferiu ficar no Sporting. Agora vem dizer que foi recusada pelo

Em relação ao Regulamento Interno:

Se as pessoas que trabalham e recebem o ordenado mínimo ou lá perto (Sonae, banca, etc.) têm códigos de conduta e regulamentos internos rígidos porque é que meninos pagos a peso de ouro, e muitos deles em sub rendimento não tem de ter regulamento interno e serem obrigados a cumprir?

Anónimo disse...

Ehehehe!
Há por aí muita inveja das pessoas que têm êxito na vida.
Querem Fatos?
Vão ao alfaiate!
Ehehehe!
Já que não temos capacidade para atingir um bom nível de vida,vamos deitar abaixo o vizinho.
O sucesso dos outros faz comichão.
Se veste bem ou vive bem,deve demitir-se.
Ahahaha!
Típicamente português,petit.

Anónimo disse...

Sucesso na vida? à custa de quê? de ser representante do Mendes no clube? o mais engraçado é que ainda há imbecis que sustentam isto.

Anónimo disse...

Essa é mais uma mentira!
Só concordo que quem vestir bem,à falta de melhor argumento,deve demitir-se.

Anónimo disse...

Curioso, no mínimo,são estas coincidências destas entrevistas sairem sempre em alturas "cirúrgicas". Podia por exemplo ter saído no dia seguinte à goleada ao Levski. A técnica do empresário é sempre a mesma. Lembram-se do Maniche ? Pois é, quanto mais bagunça melhor, para ver se sai já em Janeiro. Não lhes parece estranho, um jogador que era um profissional a 100% de repente virar 360º?

CANOS SERRADOS disse...

Eu depois de ler o teu post e, sobretudo, de ler tantos comentários que, apesar de anónimos, me parecem demasiados para serem todos alter-egos teus, confesso que tive que ler novamente o que vinha no jornal para perceber se sou eu quem não sabe ler, ou se és tu que não tens mesmo discernimento nenhum. Surpresa das surpresas: és mesmo tu que consegues, tal como o SCP era JEB, bater todos os recordes negativos que, no teu caso, são de estupidez crónica.

O que diz Izmailov, em relação à tal cirurgia estética, como tu lhe chamas, foi que isso aconteceu devido ao inchanço provocado pela injecção que lhe deram na pré-época!!! Verdade ou mentira não faço ideia, não sou médico. Mas tu, ao que sei, também não és, portanto certamente que não desvenderás o mistério. No entanto podes sempre pedir ajuda ao teu amigo doutor dos fígados!!!

Agora o que é de bradar aos céus, é a leviandade com que tu dizes as parvoíces que dizes. Então tu achas admissível que uma pessoa, repito uma pessoa - pode custar-te mas um jogador também é uma pessoa - seja privada de viver a sua vida fora do trabalho como bem entender?!? Achas admissível que seja multado por chegar depois da meia-noite?!? Achas admissível que pague uma multa se sair fora de um raio de 100 km?!!? Mas alguém que ache isto normal... é normal!?!? O que não é acho normal é tanta imbecilidade junta!!!!

Agora se o regulamento interno não é assim, se é mentira o que o homem diz então que o desmintam!!! O que eu não posso achar normal é existir um regulamento que imponha essas regras!!!

Para terminar gostava de ver falar sobre uma afirmação feita pelo teu guru que, essa sim, é muito grave e altamente reveladora: ninguém, neste contexto, faria mais e melhor que eu (não sei se estas as palavras exactas mas não andam longe)!!! Se isto não é a completa cegueira e o cúmulo do egocentrismo, já para não falar da total ausência de discernimento, então, de facto, sou eu que sou mesmo mal intencionado!!!

Anónimo disse...

LR isto é simples, faz assim transcreve a entrvista ao Bento Valente cria um post e nao escrevas mais nada não vale a pena...Tá tudo dito os problemas estão identificados por quem esteve dentro da estrutura não atitres mais areia aos olhos dos sportinguistas com a defesa de JEB.

Depois de ler a entrevista ainda fiquei mais triste com este clube aliás este já não é o clube que aprendi a amar e sempre amei. Para mim é "fechar portas e abrir com outra gerência" ADEUSSSSSSSSS

Arwin

leao revisor disse...

Canos Serrados

Não fui eu que fiz a multiplicação dos votos de certeza e quando comento faço-o sempre pelo meu nick não recorro a anónimos mas isto até me é indiferente.

O que disse e isso nao referes em nenhuma parte do teu comentario que é o mais importante penso eu é que a cirurgia feita por quem fosse não se realizou devido a uma infecção na pele. Estou errado?
Essa infecçao durou 2 meses e meio a curar? E ele está em Munique uma semana a fazer o que? A esterelizar a zona a intervencionar?

Quanto ao regulamento interno, CONCORDO PLENAMENTE com a proibição de chegar depois das 00.00 a casa e de se afastar mais de 100km de lisboa!
Se achas normal alguem que treina de manha chegue a casa depois da meia noite é consigo eu acho muito bem... Alias isto já faz há muito no norte com regulamentos bem mais pesados e duros.

leao revisor disse...

Arwin

JEB, JEB, JEB, JEB

Voces sonham com o JEB... Tsunami nas Maldivas... Culpa do JEB!

Voces falam sem saber, e eu digo tudo o que Bento Valente disse são verdade!

E isso implica o JEB em que? Vejam a quem ele se refere, vejam há quanto tempo isso se passou!
É tudo o JEB, JEB, JEB!

Anónimo disse...

LR meu caro, ele visa o JEB qd diz que nos 14 meses em que JEB foi o seu presidente nao fez rigorosamente nada pela formação e afirmou que o presidente do nosso rival se preocupa bastante com a formação. Desculpa falar no JEB não estou a dizer que tudo o que faz é mal feito, mas quem permitiu alienar 50% do passe do Tobias e Dier a dupla de centrais? Quem mantém pessoas nos quadros que não lhe fazem chegar a informação dos problemas do clube? Há que rever toda esta estrutura e porque será que a informação sobre varios problemas para a meio da pirâmide

Arwin

leao revisor disse...

O que fez Rouquette, Dias da Cunha, FSF pela formaçao do SCP?

E veja os resultados antes e depois...

O erro sim foi vender o passe do Tobias... o do Eric vai ser lucro!

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

estás enganado, ou não, não sei... e não sei, nem sabes tu, porque nenhum dos dois é médico. Sei lá eu, e duvido que tu saibas, se é razoável que um inchaço demore dois meses a curar!!! Por isso te disse que tive que reler a notícia, o que sugiro que faças também. O que o homem diz é que o inchaço foi motivado pela injecção e que só quando o mesmo passou, é que pôde ser operado. Mais, disse também que não podia ser operado às duas coisas em simultâneo e o que fez a cirurgia à pele. Isto é o que lá está escrito. Mas mais uma vez te digo, se isto é verdade ou mentira não sei, se calhar ninguém mente e mentem todos!!!

Quanto ao regulamento interno, o teu comentário é tão absurdo que nem sei o que dizer. Achas bem, pronto achas bem, isso só vem corroborar o chorrilho de disparates com os quais concordas. Mas então, se passares a ser aumentado, e a ganhar um vencimento muito acima da média do comum dos mortais, também acharás normal que te proibam de chegar a casa depois da meia-noite!! (acho que ambos sabemos que isto é uma perfeita idiotice, o tanas é que acharias bem)
Quanto aos treinos, se não está em condições, não joga...se não joga, despacha-se!! Se chega atrasado aos treinos, multa-se, castiga-se!! Se não treina bem, multa-se, castiga-se!!! Agora um regulamento interno deste género!?!? Como não sou médico, também não sou advogado, logo não sei se o clube pode, ou não, impor este tipo de regras, mas que não devia, isso sei que não devia!!!

Quanto aos exemplos vindos de cima (apenas geograficamente falando claro) dispenso-os bem!! Todos sabemos como é feito o sucesso deles e eu, prefiro não ganhar nada, a ganhar como eles ganham!!! Ou também és a favor que se bata nos jogadores e treinadores?!? Até eu, que tanta vontade tenho de bater em muita gente que lá anda, percebo bem que isso é uma parvoíce!!!

Anónimo disse...

Eric vai ser lucro? penso que não estás a desvalorizar o rapaz! Mas porque é que quando se critica alguém tendo em vista melhorar se responde sempre "Épa mas os outros também nao fizeram nada por isso deixa estar" não pode ser assim! Não me lembro das nossas fragilidades (chamemos-lhe assim) da formação sairem a nu desta maneira, este clube vive e viverá das pérolas da formação é assim que todos querem seguir até porque basta pensar assim " épa qd fomos campeoes so entrava 1 ou 2 no maximo vindos da formaçao" entao deixa la mudar o que se fez bem e agora é "carrega na formaçao que vamos ter resultados" isto é ridiculo ninguem sabe o que anda a fazer naquele clube à excepção dos abutres que lá andam a destruir!!!

Arwin

leao revisor disse...

Arwin

Vi o Eric jogar algumas vezes e apesar de ter um jogo aereo melhor não o considero um fenomeno.

Dou-te o exemplo do Nuno Reis por exemplo para mim melhor e que mesmo assim terá vida dificil por Alvalade... Por isso é que de digo que será lucro... Nesse sentido.

Já o Tobias para mim será o nosso Ricardo Carvalho e obviamente ai teremos prejuizo!

Anónimo disse...

É preciso ser um russo a meter os podres todos cá para fora.

O balneário está em guerra aberta com o Costinha, os jogadores são obrigados a ler comunicados e a assinar regulamentos ridículos porque se não também ficam com a carreira estragada.
Todos os jogadores do plantel apoiam o Izmialov e até o têm ajudado bastante na adaptação a Lisboa.

É este o ambiente em Alvalade.

Anónimo disse...

Adaptação a Lisboa ?????
Fds, á quanto tempo está cá ????

São todos uns génios:
1) Ele que sabia como devia ser a formação - Ò p'ra mim eu aqui tão bom e não me aproveitam, eu é que sou o melhor......
2) Médicos, bem, somos um clube que temos mais médicos que a respectiva ordem ........
3) Cada jogador sabe melhor que ninguém como deveria ser organizado o futebol, entre ex-jogadores e actuais, devemos ter para aí mais de 100 experts .......
4) Regulamentos ? para quê ? eles depois são apanhados nos copos e a direcção é que é incompetente......
5) Sim, sim, não se deve proibir nada, até estão a pensar recusar-se a jogar ao domingo por ser dia de descanso obrigatório, e os estagios ? Ilegais ! não podem trabalhar mais de 8 horas sem um intervalo de 11 horas entre um turno e outro, Ha! e as pausas devem ser cumpridas .....

FDS! NÃO HÁ PACIÊNCIA

Anónimo disse...

Também fico descansado que ele não venha jogar para o SLB! Estamos de acordo!!!
Um gajo que já deu o que tinha a dar ao futebol, não obrigado!!!

ATÉ MORRER SPORTING disse...

Desculpa lá o"CANOS SERRADOS" mas que idade tens? se por acaso és Adulto(o que duvido) deves dar valor ao dinheiro...estes meninos da bola recebem 3,4 ou mais vezes num més do que eu ganho num ano...e eu também tenho regras para cumprir no meu trabalho se não concordar vou me embora e indemnizo o patrão...e ele se quiser faz a mesma coisa(valor da indemnização são os ordenados até ao final do contracto,isto no mínimo)
agora criticar por regras de chegar a casa antes das 00H00,não afastar-se de Lisboa mais de 100km,É o mínimo que se pede a um
DESPORTISTA DE ALTO RENDIMENTO PAGO A PESO DE OURO E EM RELAÇÃO AS ENTREVISTAS A MESMA COISA PORQUE QUANDO FALA PARA OS JORNAIS,ELE NÃO FALA COMO O MARAT CIDADÃO RUSSO FILHO DOS SENHORES IZMAILOV MAS SIM COMO UMA FIGURA DE UMA INSTITUIÇÃO DESPORTIVA CENTENÁRIA QUE É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...eu que sou eu(um cidadão anónimo) mesmo que quisesse não poderia dar entrevistas para falar da minha empresa sem a devida autorização da mesma...por isso volto a perguntar que idade tens??que responsabilidades tens? volta lá para o parque para ires brincares com os teus amigos!!

P.S.:DESCANSEM EU NÃO SOU O LEÃO REVISOR DISFARÇADO...

CANOS SERRADOS disse...

ATÉ MORRER SPORTING
Olha, se não és o LR bem que pareces!! Já que o nível de cognição é muito semelhante!!!
Eu não tendo que te responder à idade que tenho, respondo, tenho 33 anos, se calhar mais que tu, valendo isso o que vale.
Se bem que a idade, em si, não signifique nada, trabalho, a sério pelo menos, há 13 anos. Por isso garantidamente que não preciso dos teus ensinamentos sobre como me comportar para com a minha entidade patronal. Pronto, agora que estamos identificados. Explica-me lá onde é que se encaixa aqui a proibição de não poder chegar a casa antes da meia noite??! Explica-me que, para além de ser ilegal, não consigo entender onde é que se encaixa?!? Porventura o teu patrão proíbe-te de o fazer??!? Porventura se o quisesse fazer tu deixarias?!? Ou acharias normal!!??! Ou isso depende apenas do dinheiro que se ganha!?!?! Então, por essa ordem de ideias o teu patrão, se não for o dono da empresa, também não poderá chegar a casa depois da meia-noite, certo?!? Se é saudável para um atleta levar essa vida?!? Claro que não e é por isso que, quem quer ser um atleta a sério, não o faz, pelo menos com regularidade?!!? Agora compete ao clube impedi-lo de o fazer, ou isso vem da responsabilidade de cada um?!? E tens toda a razão, se não cumpre com as suas obrigações, que não são certamente essas, é despedido com justa causa e indemniza o clube.. tão simples quanto isso!! Quanto às declarações, não me viste certamente a falar disso.