quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alguns… Nunca perdem!

Uma coisa fico descansado se por alguma infelicidade da vida esta rapaziada chegar ao poder, o SCP passará a ganhar sempre, mesmo que em vez de perder por 5 só perca por 2… e ainda falam de mentalidade vencedora…

Continuando, quem anda distraído e agora vem falar que os R&C são sempre aprovados com 95% tem que saber que isto não foi uma aprovação do R&C e nem sou apenas eu a dizer, basta uma pesquisa pela Blogosfera Leonina que muito prazer tenho em ler, concorde ou não com o que lá é escrito.

Nem vou falar do que foi escrito nos últimos 20 dias nos sites e blogs oficias da oposição (Site de Apoio e Ser Sporting), que dai são ataques constantes e continuados à direcção.

No Sangue Leonino, A norte de Alvalde e Rugido Leonino, como blogs que têm vários editores e opiniões necessariamente diferentes, houve mesmo assim um aumento das críticas até ao dia da AG.

Mas existiram blogs onde a sua posição foi assumida e declarada tivemos no Leão da Estrela, “Chumbar as contas é o meio de censurar a gestão errática que tomou conta do SCP”. Tivemos na Ultima Roulote “A AG é o local indicado para mostrarmos a nossa indignação relativamente aos resultados desportivos, e as ultimas “manobras de diversão” desta gestão ruinosa! Temos todos que comparecer! Não faltes!”. E por ultimo o blog para mim mais surreal da nossa blogosfera Sporting Até Morrer “Hoje é dia da AG do nosso clube, o que se pede é uma moção de censura ao relatório e contas”.

Nem vou falar muito das ultimas entrevistas vindas via Academia de Talentos (querem adivinhar de que lado esteve o seu editor principal nas ultimas eleições?) onde em 1 semana a academia passou de uma das melhores do mundo para uma escolinha de horrores, mas não posso deixar de dizer, para quem tanto gosta de falar de vencimentos dos outros devia ter um pouco mais de cautela porque “pimenta no cu dos outros é refresco” e mais não digo.

Por isso fica evidente que ontem não se votou R&C algum, o que foi votado foi algo completamente diferente e mesmo com resultados desportivos horríveis com uma comunicação social a permanentemente desvirtuar a realidade (código de ética e regulamento interno), com os habituais a aproveitarem isso a seu favor, com o caso Izmailov e os resultados negativos ao nível financeiro a oposição não conseguiu mais do que 36,99% dos votos… Mas mesmo assim consideram uma vitória esta votação.

Agora as baterias ficam viradas para 2 lados, para a Juve Leo que não os apoia e então são uns vendidos (mas que jeito dava ter estes “vendidos” do lado deles) e para os “velhos” (mas só aqueles que não votam neles), que mesmo pagando as quotas ao longo de uma vida acha esta gente que deveriam ter o mesmo numero de votos que aqueles que se fazem sócios quando lhes interessa e deixam de o ser quando o clube tem um mau resultado ou uma decisão em AG que não lhes agrada.

Como eu gosto de factos, para quem já vem para aqui com boatos e o diz que disse, eu não sei os resultados desta AG em termos de votantes nem me choca que os resultados pudessem ser diferentes mas a única coisa que tenho a certeza é que nas 2 votações que podemos ter esses dados a diferença nunca ultrapassou os 3%. Nas eleições a diferença entre o numero de votos e o numero de votantes a votar em JEB foi de 1% e na AG que se votou a alteração dos estatutos no Pavilhão Atlântico (75% dos votos e 75% dos presentes) a diferença na votação foi de 3%.

Resumindo… Uns nunca ganham… outros ganham sempre… e viva o SPORTING!

Saudações Leoninas

57 comentários:

Peyroteo disse...

Aquilo que alguns elementos que integraram ou apoiaram a lista derrotada nas últimas eleições têm feito ao Sporting mostra um “ressabiamento” doentio e uma ligação afectiva ao clube muito difícil de explicar e caracterizar.

A última personagem a aparecer (integrava a lista de Paulo Pereira Cristóvão nas últimas eleições e conseguiu nos últimas semanas relegar para segundo plano os sempre determinados Leão da Estrela e Aguiar de Matos) dá pelo nome de André Figueiredo e tem efectuado (no seu site Academia de Talentos) um trabalho sujo e imundo contra o nosso clube. Até conseguiu a proeza de respirar o mesmo ar do empresário Paulo Barbosa numa entrevista onde deu voz a uma personagem sem escrúpulos e que está sempre disponível para “malhar” no nosso clube. E se estes elementos um dia conseguirem dirigir os destinos do Sporting?

A dúvida nos dias de hoje passa por perceber quem são os menos maus – quem, com algumas coisas bem feitas pelo meio, não tem sabido gerir os destinos do clube e colocá-lo no lugar que merece ou quem, atrofiado por um “ressabiamento” cada vez maior, não tem sabido fazer oposição e, colocando os seus interesses pessoais à frente dos interesses do clube, faz literalmente o jogo dos nossos adversários!

E é neste contexto que vai sobrevivendo um enorme clube! Infelizmente…

Lembrem-me para nunca apoiar ou votar em quem tanto mal tem feito ao Sporting Clube de Portugal. Façam-me esse favor!

Anónimo disse...

Uma gestão errática...claro.
O Eriksson apalavrado,mas que negou tudo e o Nedved,mais velho que o Matusalém é que seria uma gestão correcta,sem erros.
Tristeza!

Hugo Malcato disse...

"Resumindo… Uns nunca ganham… outros ganham sempre… e viva o SPORTING! "

Leão Revisor,

Face às tuas palavras, não só estas mas frequentes declarações, parece-me pertinente perguntar-te: De que lado vês o Sporting?

Anónimo disse...

Boa noite,

Eu leio alguns dos blogs citados e outros que são mais pró-Jeb, ou seja, leio todo o tipo de opinião e tenho a dizer o seguinte de tudo o que tenho lido:

Não consigo compreender as posições das facções (pro e contra direcção).
Um liderança de um clube tem vários vectores de gestão e não se pode avaliar uma direcção apenas por um deles.

Não é defensável que JEB tem sido um péssimo presidente em todas as áreas porque tal não corresponde à verdade:

As modalidades do Sporting estão bem e recomendam-se, ganhamos vários títulos;
Parece estar próximo a resolução do diferendo com a CML;
O Pavilhão começa a ganhar forma;
Bem ou mal, foi efectuada a prometida reestruturação financeira, que foi uma das promessas e teve 90% dos votos;
Há maior proximidade com os núcleos e o clube parece mais aberto aos seus;

Mas também não podemos esconder que a gestão desportiva de JEB tem sido boa, aliás, eu adjectivava a mesma de desastrosa:

Há muito que o SCP não gastava tanto em contratações e a maioria tem sido um fiasco completo;
Erros nas contratações de Sá e Costinha como directores desportivos que não tem conhecimentos e perfil para assumirem o cargo (apesar de defender a sua presença na estrutura);
E péssima gestão das equipas técnicas: Paulo Bento já não tinha margem de erro no fim da temporada e tanto Carvalhal como Paulo S. não tem perfil e CV para serem treinadores do SPorting.

Basicamente, considero o JEB um bom gestor de empresas, com muito conhecimento na vertente financeira e gestão administrativa das estruturas societário e nesses aspecto uma mais-valia para o clube, mas considero o JEB DESASTROSO ao nível do futebol sénior, pois percebe pouco de futebol e não tem o "feeling" para tomar as decisões correctas, no momento correcto...falhou em 95% das decisões do futebol sénior (na minha opinião).

Qual é o problema disto tudo?

O problema é que o SCP vive (financeiramente e em termos de captação de adeptos e sócios) do futebol sénior e sem o sucesso deste o clube não terá sucesso! Ou seja, a questão é saber se JEB que não consegue acertar no melhor e mais valioso produto do clube, é ou não o presidente que um clube como o SPorting precisa?

Leão Revisor, deixo esta questão para ser por si respondida, caso queira, obviamente.

Eu deixo aqui a minha resposta: Não. JEB não tem capacidade para gerir o futebol sénior profissional porque não tem o Know-how necessário para tal e isto é um ciclo vicioso: Maus resultados, menos sócios, menos receitas de bilheteira, menos receitas de publicidade, menos prémios desportivos, menos receitas leva a cortes das despesas, designadamente nos orçamentos do clube o que aumenta a probabilidade de insucesso desportivo e a logica do menos começa a reinar...

Nas eleições votei em JEB e se hoje voltasse a ter que votar não votaria certamente no PCristovão, mas isso não implica que eu não consiga ser claro e perceber o tipo de presidente que o nosso clube tem...

LR como é que consegue defender a politica desportiva do futebol sénior do nosso presidente?

E como é que consegue fazer a destrinça deste com o sucesso do SCP a todos os níveis?

Tiago S.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Se não se conseguir ganhar títulos em todas as modalidades,futebol incluído em um ano e meio de trabalho,a gestão desportiva passa a ser muito má.
Também não percebo isso.
JEB só seria bom se estivessemos em 1º no campeonato.Aí,mesmo que o resto fosse um desastre,estava tudo bem.
Não me parece.
Os mandatos têm um ano e meio????
É difícil convencerem alguém das vossas pseudo razões.

Alvalade XXI disse...

concordo a 100% com o post.

sl

Lez disse...

100% de acordo LR,

Mas agrada me ver que ultimamente essa tal força anda a cair, em parte penso que se deve a maneira anonima e mesquinha como se movimentam .

A ver se é desta que temos paz, já que todos ganharam podem dar agora paz ao clube e parar de atacar tudo e todos seja de que forma for...

Anónimo disse...

Grandes sites dirigidos por excelentes sportinguistas que teimam em provar na blogosfera o que os incompetentes não os deixam fazer no clube.

Será que o Nuno Mourão não tem feito um excelente trabalho no site de apoio? Que o André e o Hugo na Academia de talentos não são a referência da formação na blogosfera? Que o Ser Sporting e o Paulo Cristóvão por terem ido a votos não têm o direito e a moral de poder criticar livre e construtivamente?

A oposição não são estes de que falas, estás enganado. Estes limitam-se a relatar os factos. A pior oposição é feita por aqueles que se sentem traídos e que não mencionas e a quem estava prometido o lugarzinho e lhes foi puxado o tapete. Sabes bem de quem falo mas desvias as atenções para outros, lá saberás as tuas razões.

Agora, que não se goste de criticas compreende-se. O pior problema é que vejam naqueles que pensam de forma diferente e que curiosamente parecem ter a maioria nos que mais vivem o clube, os que diariamente escrevem na blogosfera, inimigos ou adversários a derrotar.`

Este é somente o resultado de um clube que elege "porque sim" e que naturalmente perde a capacidade de derrotar os seus verdadeiros adversários. À falta de vitórias no campo, regojizam-se agora alguns idiotas com a satisfação de derrotar os seus consócios nas urnas. Está bem, sim sr.

Anónimo disse...

E alguns nunca ganham! Ou melhor, ganham 2 jogos em 7!!!!!!!! Mas desde que se tenha cabecinha de giz e dois tt's no nome... Esta tudo bem, chuta pa canto que alguem ha-de fechar a porta!!!

JL disse...

Este post tem tantos problemas de concepção que é difícil abordá-los, pelo que me vou focar só em alguns:

1. Democracia é uma palavra que se ouve muito na boca (e se vê na pena) dos apoiantes da Direcção. Para estes, ao que parece, "democracia" consiste em, face a uma vitória de 90% nas eleições, deixar de falar, deixar de apontar o que se faz de mal, deixar de clamar por melhor. Esta noção de "democracia" é no fundo a negação da verdadeira noção de democracia, bem se vê. Aplicada à realidade, a noção de democracia destas pessoas passaria por dissolver a AR em cenário de maioria absoluta. O partido foi a eleições, ganhou com maioria absoluta, a minoria que faça o favor de se calar durante 4 anos. Quem se sentir bem com isto, que se cale. Eu não me sinto bem com isto, nem com a situação do SCP. Portanto não me calo. É que no fim de contas, a democracia, tão sagrada para os apoiantes de JEB, é uma porta que abre para dois lados e que me permite a quem discorda não se ter que calar, como tanto gostariam.

2. A ordem de trabalhos da AG é clara ao referir que se votou o R&C, portanto só para um louco é que é "evidente que ontem não se votou R&C algum". Como já escrevi, é óbvio que ontem se votou TAMBÉM a Direcção e a gestão desta (mesmo que indirectamente), mas o que foi a votos foi o R&C. Ponto final. O que o LR está a querer fazer é no fundo o que faz sempre: Ler e entender só o que quer. Mas quem como eu já o conhece e entende, não se ofende. Deturpar é o seu jeito, e realmente só a deturpar é que se vai conseguindo defender esta gente.

3. Ninguém falou em vitória. A sua tese é a dos números. Há um ano e 3 meses, as maiorias eram de 90%. Hoje são de 59%, mas como a proposta da Direcção passou, a sua conclusão é que a Direcção continua tão forte como sempre e gozando de níveis de aprovação iguais aos de sempre. Para o LR, ganhar com 90% é igual a ganhar com 50,1%. Os R&C (porque foi um que foi votado, por mais que queira tapar os ouvidos e gritar que não foi) realmente passam com 95%. Este passou com 59%. Se acompanhar umas eleições, veja o que dizem os comentadores políticos sobre um partido que ganhe umas eleições com maioria absoluta e 2 anos depois ganhe umas eleições autárquicas ou europeias com maioria tangencial. Não foi uma derrota, não, ganharam na mesma, e seguem com mais Câmaras Municipais ou assentos no PE, mas a queda vertiginosa nos votos representa SEMPRE uma censura às políticas prosseguidas.

4. Quanto às entrevistas na Academia de Talentos, acho no mínimo hilariante que se ofenda com um site exterior ao SCP (e que portanto só reflecte a opinião de quem lá escreve)se alinhar com a oposição, mas já não acha mal o site o jornal do Clube (que deviam reflectir as opiniões de TODOS os Sportinguistas) serem orgãos de comunicação não alinhados, mas completamente ao serviço da Direcção ou o Record ter sido o jornal de propaganda eleitoral de JEB (no tempo em que toda a gente era amiga).

Enfim, coerências.

SL

Anónimo disse...

No futebol passa-se de "bestial a besta e de besta a bestial" com uma facilidade imensa, mas no SCP isso é IMPRESSIONANTE!!!!!

Depois admirem-se de as pessoas saírem do clube e em outros já serem "bestiais"!!!!

BASTA de "guerrilha"!...

Ricardo disse...

Este Post é Uma Verdade Indesmentível!

Esses blogs são a vergonha do Sporting.

Será que não estão a violar algum artigo dos estatutos? Não? Ah mas se fosse o JEB... o que não seria!

Orgulhoso por não ser SEGUIDISTA nem OPOSIÇÃO, e nem VELHO!

Voto JEB porque é o melhor que se candidatou, e até ao fim terá o meu apoio!

Força Presidente
Força Sporting

Anónimo disse...

Os jogadores que saiem do clube e rendem mais noutros lados não é culpa de quem não alinha com o estado de coisas, é culpa de quem decide ou de quem escreve que são fracos, que não prestam e são problemáticos como tantas vezes aqui li o Leão Revisor escrever ao referir-se a Varela e Carlos
Martins. Aliás, pela perseguição normal dele os próximos a marcarem golos noutros lados devem ser o Saleiro e o Yannick e nós ficamos a idolatrar os Valdés, os Talés e outras merdés que esses sim são bons e fazem a diferença.

Anónimo disse...

O fim é onde, Ricardo? É que vamos lá chegar e um dos responsáveis TAMBÉM és tu.

BrunoB disse...

Leão Revisor

És mesmo o tipo de pessoa que eu abomino!
Porque para ti a AG foi um vitória e serves-te disso para tentar insultar e humilhar a "minoria". Ficas inchado e de sorriso cínico. Não prestas para nada!

Para mim foi uma vitória do Sporting e espero que da AG surja a união que nos tem faltado...

O teu discurso miserável, mesquinho e nojento só incita às guerras internas que têm assolado o clube, mas tu mais do que ninguém na blogosfera, tens contribuido para isso!

Luis Henriques disse...

Por vezes até me sinto mal e julgo estar a exagerar quando fico revoltado e furioso com o que leio em determinados blogues e sitios da blogosfera Leonina. Ainda bem que não estou sozinho, pois alguns já começam a percber que somos todos do Sporting, mas alguns aproveitam o nome do Sporting para atacar determinadas pessoas. E não é somente o JEB, é quem não for da sua cor ou seja qualquer presidente que não seja por si apoiado ou perfilhe as suas ideias. E digo mais existem blogues que são muitos bons e que sabem fazer uma critica construtiva. Há pessoa com pouco TALENTO que me escuso a pronunciar o nome, pois até os oposicionistas já perceberam que esse senhor e um que se diz da Estrela fazem um jogo muito, muito sujo contra esta direcção. Do Até Morrer não falo porque é uma coisa sem pés nem cabeça, uma coisa surreal.

O comentário do Tiago S. é bastante bom. E bastante objectivo, ainda que ache que o JEB vai fazendo o tirocinio na àrea desportiva. E como disse na entrevista foi buscar pessoas de fora e independentes, pois os de dentro tinham muitos vicios. Tenhe esperança que o JEB melhore muito e o Costinha também e isto a par de um aumento das verbas para jogadores o fundamental para quebrar o ciclo vicioso de que o Tiago bem fala...
Tiago vamos dar tempo ao tempo, apesar da paciência não ser infinita. Agora não podememos esqueçer que tivemos 4 épocas de desinvestimento puro. E isso paga-se e não é culpa do JEB...

Anónimo disse...

Eu sinto-me inchado é verdade!

Esta derrota da oposição deixa-me com um ar superior!

Odeio blogs como o LeaodaEstrela e o osangeleonino, para nao falar do sportingatemorrer...

O sporting nunca será desses desestabilizadores!!!!


ahahahahahhahahah

VIVA O SPORTING

Anónimo disse...

Espero que o Cristóvão não desista porque a vontade que dá é de saltar do barco e deixar esta cambada seguidista afundar-se sózinha. Muitos já o fizeram, deixando de renovar boxes. Valha-nos que lá vão pagando as quotas porque amam o clube mas anseiam pelo dia que esta gente desapareça e deixe o clube de vez. A PPC louvo o facto de aguentar todo o tipo de insulto e acusação infundada que se lê por aqui e subir ao palanque a clamar por união em torno do Sporting! Se isso não é paciência para rapazolas ingratos não sei o que é.

Anónimo disse...

Tenho ou não razão? Basta ler esse tipo que de sportinguista não tem nada e que assina às 10:55. É um divisionista puro, não há nada a fazer.

ANTI-ROQUETTES disse...

Já nem sei se ria ou se chore...

O leão revisor (que cá pra mim é mais parecido com ave revisora) é dos tais que mesmo estando o clube a cair dum precipicio, continua a bater palminhas e dizer sim a esta gente.

"Uns nunca ganham...outros ganham sempre"

Esta frase diz tudo sobre a tua (in)sanidade mental. Já agora, e a titulo de pura curiosidade, quando te referes aos que ganham sempre, estás a falar mesmo de vitórias em eleições ou da conta bancária ??
Porque tal como tu dizes, o Sporting nunca ganha nada, mas JEBs, Dias Ferreiras, Roquettes, e outros que tais ganham sempre...Há coisas fantásticas não há ??

Já te fiz esta pergunta milhões de vezes e nunca me deste uma resposta...queres me explicar os 400 milhões de passivo em apenas 15 anos ??

ANTI-ROQUETTES disse...

e já agora...

Este teu post LR mostra que tu e todos os outros como tu estão a tremer, porque vêm o nosso lado a crescer de dia para dia, e não tens de esperar muito tempo até tu e todos os outros como tu saltarem fora deste barco, que não pode ser guiado por pessoas que se dizem "condutores de pesados".
O principio do vosso fim ainda agora começou, demorou, mas tenho a certeza que o Sporting um dia voltará a ser grande, tão grande como os maiores da Europa.

ah...e eu sou dos tais que usa calças de ganga nas AGs

Anónimo disse...

Os outros nao perdem porque não TÊM DE PRESTAR CONTAS. Nao estão a ser avaliados...

A votacao foi sobre um documento de Bettencourt e passou na casa dos 50% , algo NUNCA ANTES VISTO.

Peyroteo disse...

A única razão para a actual direcção (com os resultados desportivos miseráveis que tem conseguido) continuar a contar com o apoio da maioria dos sportinguistas tem apenas e só a ver com a igual incompetência de quem faz oposição!

Mas será que não percebem que já ninguém suporta os discursos (depois duma qualquer derrota no futebol) de personagens como Abrantes Mendes, Aguiar de Matos,...?
Mas será que não percebem que a opção escolhida (andar a fazer montagens com fotos humilhantes do JEB no ForumSCP, imitar ovelhas nas AG, atacar o clube nos blogs da Estrela ou nos sites cheios de Talento) nunca poderá funcionar?

Mostrem competência porra!!! É que se é isto que têm para oferecer (na oposição a uma direcção com resultados tão maus) querem o quê?

E depois a culpa é dos velhos... Ou dos filhos dos velhos... Ou dos netos dos velhos...

Anónimo disse...

E a alegria de LR's e outros patetinhas que tal é pensarem que a única opção a esta direcção... é PPC!!!

Se eu pensasse que a única opção ao Super-Sócrates... fosse o Gerónimo... das duas uma: ou me suicidava... ou tornava-me no Leão Revisor do PS!!!

Percebem a diferença? Lá porque a oposição VISÍVEL é má, não quer dizer que se diga a sim que tudo ao que lá está, nem se faça algo para que apareçam NOVAS OPÇÕES!!!

Porra, que é tudo burro que nem uma porta!!!

Alguém pode estar satisfeito com este anormal? Chora quando dispensa um funcionário; goza com o SLB e 6 meses depois quer imitar tudo o que eles fazem; promete equipas competitivas e fica a 28 pontos, vende os melhores jogadores a PREÇO DA CHUVA etc, etc, etc, etc...

Querem mais exemplos??? Já sei, o PPC não faria melhor... Mas isso é razão para continuar a apoiar a PURA DA INCOMPETÊNCIA?!?!?!?!?!

Já chega de ASSASSNIAREM o Clube!

Anónimo disse...

E em nº de sócios, não em votos, nem 50% deve ter tido. Foi muito diferente das eleições em que a diferença entre votos e pessoas foi insignificante. Na AG, foi o seguidismo que esteve em minoria. Os votos séniores salvaram-lhe a face, ninguém tenha dúvidas.

Anónimo disse...

Mas Peyroteu, diga-me onde você quer que se faça oposição competente? Nos jornais?! É impossível, o Sporting não tem nenhuma Assembleia da Republica onde se possam discutir os problemas numa base diária. Isso é uma FALSA QUESTÃO de quem já não lhe resta argumentos senão virar-se para uma oposição que não tem palanque para falar.

Não tenho dúvidas que se convidassem uma equipa da oposição e uma da Direcção para um debate de ideias, a oposição ganhava de goleada e aí veria os derrotados a falar que faltou um clique paraganharem porque os outros tiveram mais cagança em virtude de todas as bolas que remataram terem ido ao poste. Olha, Peyroteu, já não há pachorra para esse discurso de que quem é culpado é quem nada pode fazer...

Sportinguista disse...

Revisor tanto vais ao SportingAtéMorrer mandar bocas que o meu blog só tem comentários a criticar o que escrevo mas afinal aqui passa-se o mesmo...ou seja o que te criticam são aqueles que estão contra o actual estado de coisas e os que vão ao SportingAtéMorrer criticar o que eu escrevo são aqueles que apoiam aquilo que tu és:
- Um pateta alegre.

Anónimo disse...

Não concordo com essas montagens mesmo não sabendo do que se trata até porque não é um sítio que frequente mas reitero, que hipótese tem de mostrar ideias alguém que esteja descontente com o estado actual? NENHUMA!
Imagine você que reunia condições para achar que podia fazer melhor do que Bettencourt, que hipóteses é que tinha de mostrar isso aos sócios? NENHUMA!

Digo e repito que isso é uma falsa questão.

Peyroteo disse...

Mas eu disse que a oposição é culpada por tudo o que acontece no Sporting?

O que eu disse é a oposição tem mostrado muita incompetência naquilo que tem feito. E dessa forma não se tem mostrado, aos olhos dos sportinguistas, uma opção credível mesmo para substituir uma direcção que tem feito tantas asneiras e tantos erros!

Mas ok, continuem a imitar ovelhas nas AGs e a atacar o clube na CS, nos foruns, nos blogs ou nos sites...

Peyroteo disse...

Anónimo das 12:33

Nunca, mas nunca me iria rodear ou acitar o apoio de algumas personagens que por aí andam.

Nunca, mas nunca iria atacar meu o clube.

Anónimo disse...

É só para avisar que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL joga AMANHÃ no Estoril.

Obrigado
SL

Anónimo disse...

Estúpido Revisor
O que tens tu a dizer sobre a agressão de Mário Patrício a um sócio?

Anónimo disse...

E mais, que tens tu a dizer sobre NÃO AUDITORIA e que os socios deviam confiar nos relatórios? É tudo claro para ti ó deficiente mental?

Anónimo disse...

Este anónimo das 12:58h está cá com um ressabiamento...

E se falasses do jogo de amanhã? Pode ser?

Anónimo disse...

Mas quem atacou o clube? O Cristóvão?! Acho que não.

O problema é que um gajo vem para os jornais e coloca-se logo em causa toda a oposição. Mas que culpa tem um gajo do CDS por aquilo que um do BE diz? Ou um do PCP pelo que afirma um do PSD? E são todos da oposição, não é?

Olha, aquilo que acho é que o Cristóvão tem sido o saco de porrada de todos aqueles que como eu estão frustrados com o JEB. Eu que detestava o gajo conheci-o e achei-o bem acessível, ao contrário do Sr. Presidente que parece que só passa cartão aos amigos. Vai ter um fim feliz, vai.

Luis Henriques disse...

O Peyroteo disse uma grande verdade. Com uma oposição tão fraquinha o JEB ganha 10 eleições seguidas, porque eles são mesmos fraquinhos e sem peso nenhum a não ser na blogosfera: Academia de Talentos ( com um sabujo de nome ACF), Leão da Estrela ( com um ressabiado da pior espécie, que fechou aquilo e depois voltou a abrir. Porque será?), Forum SCP é uma vergonha( é vergonhoso o que por lá se escreve, e mais não digo...)e mais uns blogues que pensam fazer alguma opinião, mas coitados...
Ou seja dão mais atenção a uma BUFA do Abrantes Mendes ou do Aguiar de Matos que 1000 post destes gajos e 3 entrevistas do Andrézinho.
Fraquinhos, fraquinhos...
Isto é a oposição??? Mas alguém de bom-senso vota em gente que vem para a blogosfera.
Mas os milhares de sócios do Sporting sabem lá quem é o Leão da Estrela, ACT e outros artistas. Mas estes gajos fazem opinião para quantos sportinguistas. Ainda não perceberam que os da blogosfera já convenceram (500 sportingusiats em que 250 são sócios), agora falta convencer os outros os do mundo real , não virtual. E nesse mundo que não é tão subterraneo nada conseguem. Querem apostar: que se hoje houvessem eleições com duas listas: JEB/PPC ou algums discipulo o resultado era novamente favoravel a JEB. Desta vez talvez fosse 80/70 contra 20/30.

Luis Henriques disse...

O Peyroteo e eu representamos dois sócios que votaram( eu pelo menos votei JEB) e que percebemos que não está tudo bem, mas se nos dessem a escolher amanhã, escolheriamos da mesma maneira. O que quero dizer é que se amanhã houvessem eleições entre JEB e PPC ou algums dos membros da sua lista o meu voto iria para JEB, sem sombra de duvida. E não pensem que muitos e muitos sócios fariam o mesmo. Entre o MAU e o MENOS MAU, escolho de caras o MENOS MAU.

Anónimo disse...

Verde CDV, ressabiado és tu que tens um problema pessoal com a oposição desde os tempos que eras editor do Sangue Leonino. Tu és o exemplo do seguidista perfeito, vê que está mal, sente que está mal, mas os outros é que faziam pior! Não tenho dúvidas que preferias descer de divisão agarrado ao teu querido JEB a ser campeão com PPC ou outro qualquer da oposição.

Luis ou verde do cadaval, hás de ser sempre um seguidista. Já disseste ámen e rezaste o pai Bettencourt, hoje? Tenho asco de tipos como tu, julgas que és sportinguista mas enganas-te. Sportinguismo é torcer para ganhar mesmo com nabos incompetentes ao leme, jamais serias capaz de fazer isso com o Cristóvão, CONFESSA!!!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Obrigado Luís Henriques por dissertar acerca da teoria do "porque sim".
Mais explicito não podia ser, apesar de perceber e como diz "que não está tudo bem" (apetece perguntar o que é que está bem), o teu comentário evidencia que para pessoas como tu o que importa acima de tudo é manter uma estirpe de gente à frente do clube e o resto são pormenores. É de facto uma forma "diferente" de contemplar o clube, essa vossa fé dá vontade de citar o exemplo (com a devida vénia ao NMB) do optimista que se lança do alto de um prédio e por cada piso que passa vai gritando "até agora tudo bem".

Anónimo disse...

Com o cristovão??? Nem morto...Dasse...

leao revisor disse...

Vou tentar responder a todos de forma telegráfica.
Em 1º lugar penso que não ofendi nenhum blog, disse até que tenho o maior prazer em os ler, concorde ou não com o que lá é escrito.

Hugo Malcato
Se as alternativas são apenas "nunca ganhar" ou "ganhar sempre"... Cada vez sou mais pelos que "nunca ganham".

Tiago S.

Eu digo-o à muito tempo neste blog que considero que o JEB está a fazer um bom trabalho a nivel financeiro, de organição do clube e no ecletismo mas que no futebol está a ser uma lastima. Digo-o à muito tempo... pode ler.
E sei tambem que o futebol manda em tudo, se ganha é o maior se perde é o pior e nem eu quero um presidente que seja optimo em tudo o resto e no futebol uma miseria.

Ao anonimo que fala de ataques a pessoas:
Eu nao fiz aqui nenhum ataque pessoal, apenas uma vez o fiz ao nuno mourão quando "sugeriu" que foi o JEB que lhe "atacou" o site dele. De resto têm opiniões que não concordo mas como disse tenho o maior prazer em ler o que lá é escrito e dou-lhe os parabens pelo site se for preciso, mas isso nao me impede de considerar que aquilo é um site oficial da oposição.
Quando à academia de talentos apenas disse que o seu "chefe" está e esteve alinhado com a oposição e as suas 3 ultimas entrevistas sobre o nosso clube visam uma determinada estratégia. Mais, o ultimo entrevistado deveria ter um pouco mais de cautela porque quem tem telhados de vidro é bom que não atire muitas pedras.

BrunoB

Não estou a humilhar ninguem! Onde voce interpreta isso?

Sportinguista

Eu não critico o que tu pensas, cada um é livre de pensar o que entender, eu critico é o que tu escreves com argumentos coisa que tu NUNCA fizeste! Quando quiseres criticar com argumentos fica a vontade.

Sobre a agressão do Mario Patricio
Acho que fez muito bem, porque só te ficava bem dizer que foi uma resposta a agressão. Como aqui ninguem é Jesus para dar a outra face, fez ele muito bem!

Penso que a grande maioria das perguntas foi respondida.

Anónimo disse...

Pois eu até com o JEB sou do Sporting!

O que prova a diferença se dúvidas haviam entre seguidistas e os outros.

Hugo Malcato disse...

Leão Revisor,

Eu tenho a certeza que somos ambos pelo Sporting Clube de Portugal.

E quando falamos do nosso clube, referimos-nos à Instituição que tem os seus valores e um ideal.

Pessoalmente - e a minha opinião terá o valor que tu entenderes - cometes exactamente o mesmo erro que aqueles que tanto críticas: Críticas pessoas e não ideias e opiniões.

SL

Anónimo disse...

Perdem perdem. Os sócios e os adeptos estão a sempre a perder e o Sporting perde sempre. E com este tipo de gente continuaremos a perder. Perde o rico perde o pobre o cocho e o aleijado e até os ceguinhos perdem o lugar atrás do placar electrónico. Perde o esperto perde o burro só não perde o revisor e a sua monarquia.

Anónimo disse...

Mas alguém acha que vale a pena esta lábia? Seguidista não se convence, vence-se! E a única forma é ter mais votos que eles antes que façam mais mal do que aquele que já têm feito. Estamos a 10 pts à 7ª jornada, no meio do campeonato vamos estar a mais de 20 e vamos acabar o campeonato a lutar para não bater o recorde da época passada, sabe Deus em que posição.

No final, os mesmos de sempre em vez de pedir responsabilidades a quem de direito, vão é criticar o Cristóvão, vai uma aposta? Têm tanto receio de perder a razão que preferem não lhe dar o benefício da dúvida, não fosse correr-lhes mal e o homem até ser campeão. Com que cara ficariam eles?! São seguidistas, não sportinguistas.

Anónimo disse...

"Sobre a agressão do Mario Patricio
Acho que fez muito bem, porque só te ficava bem dizer que foi uma resposta a agressão. Como aqui ninguem é Jesus para dar a outra face, fez ele muito bem!"

Pois é LR, por acaso eu estava muito bem posicionado porque estava no varandim e digo-te já que não foi nenhuma resposta de agressão! Vi de cima! Estás a mentir quando dizes o contrário, ou porque não viste realmente ou porque não te interessa!

E não, não respondeste às perguntas todas!

O que achas de não se fazer a auditoria e os sócios terem de confiar nos relatórios de contas, como pediu JEB?

Anónimo disse...

Deviam fundar o Seguidista Clube de Portugal, JEB seria o Presidente forever. Tinham é que lhe dar muitos milhões de euros para a mão para ele desbaratar nos Pongolles desta vida. Aceita-se património para delapidar mas sem auditorias porque sim.

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de uma coisa. Têm que pagar bem ao Presidente forever do Seguidista Clube de Portugal que ele até vos está a fazer um favor!

Na minha terra à um nome para vocês e não é seguidistas, é otár... não digo que é feio.

Lionheart disse...

Que credibilidade tem uma oposição que defende tudo o que seja atitude contra o Sporting, mesmo que haja culpas dos dirigentes? Não foi ao Bettencourt que o Izmailov ou o Moutinho faltaram ao respeito, foi ao SPORTING!! E a esta gente, a oposição arranja sempre maneira de desculpar. Até se chega à desfaçatez de dar credibilidade ao Paulo Barbosa, que foi toda a vida um anti-sportinguista e por de uma vez, e com mais do que um jogador, prejudicou o Sporting. Faz todo o sentido questionar o sportinguismo de certos sportinguistas que voluntária ou involuntáriamente, colaboram com os adeversários do Sporting, só porque não gostam dos dirigentes do clube.

E depois agora há esta panca contra a "estirpe", a "corja", a "dinastia", a "monarquia". Para além de revelar um preconceito típico de esquerda, revela ignorância sobre o passado do clube. Quem é que pensam que foram a maioria dos dirigentes do Sporting? Goste-se ou não, não eram propriamente "povo" e nem por isso o clube ganhou sempre pouco. Aliás essa foi sempre uma linha de ataque seguida pelos nossos inimigos para desqualificar o Sporting, o nosso "elitismo". Mas a história do Sporting não é igual à do carnide ou do porco, nem tinha que ser. Cada clube tem as suas características, mas a oposição do Sporting, conscientemente, ou não, segue uma linha de retórica que é comum à que os nossos rivais usam para nos atacar. Era o mesmo que haver beifiquistas que atacassem a matriz popular do carnide.

Acho que há pessoas que têm de perceber se são mesmo do Sporting. Pode-se criticar certos pontos relacionados com o dirigismo, mas pôr tudo em causa, é muito estranho. Só falta pedir que as camisolas do clube passem a ser vermelhas, ou arranjar defeitos no José de Alvalade, porque pediu dinheiro ao avô para fazer um clube...

Anónimo disse...

Revisor... e a resposta aos 400 milhões de passivo em 15 anos?

Não há, certo?

Assim se vê...

Anónimo disse...

Lionheart, a insensatez que profere é tal que julgo que também é dos que não tem cura. Mas vamos tentar.

Mede por oposição tudo o que fala mal, esquecendo-se que existe muita gente séria que apenas quer ajudar o clube e opõe-se a esta linhagem já conhecida por geração da dívida, epíteto alías que lhes assenta muito bem tal a justiça do mesmo. Agora imagine você que era contra o actual estado de coisas, o que você tinha a haver com o comportamento ou acto que outro sócio qualquer tem contra esta direcção e estes dirigentes? Não tem nada, claro. Ainda assim seria apelidado de não credível, de oposição fraquinha, arruaceira e outros mimos sem ter culpa alguma no processo. A generalização do Lionheart coloca todos os que se opõem no mesmo saco. A isso chama-se desonestidade intelectual, resta saber se propositada ou não para que a mensagem trasmitida ao grande público seja essa mesmo, que somos todos uns vândalos arruaceiros que não percebem nada do assunto. Nada mais falso.

Lionheart disse...

Anónimo das 17:47, Você é contra a actual linhagem, mas infelizmente a linhagem da dívida já vem desde os anos 70, pelo menos, entende? Essa retórica só faria sentido se antes de 1995 o Sporting estivesse a nadar em dinheiro e ganhasse tudo o que havia para ganhar. Eu não estou a desculpar a oligarquia. Até nem nunca votei neles. Mas pense qual é o sentido que faz o vosso discurso. Nenhum. E quando pensarem bem nisso, se calhar o ódio diminui e quando isso acontecer talvez haja mais racionalidade para que as pessoas se entendam e isto ande para a frente.

Anónimo disse...

Lionheart, quanto à questão da dívida vou até mais longe, diria que vem desde que o clube foi criado e aí estamos de acordo. A diferença é que nos últimos 15 anos assistiu-se a uma autêntica revolução industrial da dívida, tranformando-a em galopante. Se olhássemos para um gráfico seria qualquer coisa de equivalente ao escadote do Al Gore a analisar os efeitos do aquecimento global, enfim, não tem comparação.

No que diz respeito ao discurso, você sabe qual é o meu? (...) Vê como não resiste à generalidade ao atribuir qualquer pensamento que me esteja associado como "Vosso discurso"?

Se pensar bem nisso verá que a fonte do ódio não é exclusivo de uma só parte.

Luis Henriques disse...

Caro Anónimo das 14:14
Ou será frequentador e comentador assíduo do Blogue Sangue Leonino ou ainda amigo e defensor do Miguel Damas.

Por norma não costumo responder a Anónimos, mas vou abrir uma excepção.
Eu não tenho medo de me identificar: Sou o Luís Henriques; Verde CDV; Verde do Cadaval o que tu quiseres chamar. Já agora também te digo que sou o sócio nº 27745.
Há mais de 30 anos que vou a Alvalade e acompanho SCP, talvez há mais anos que os que tens de vida.

Comecemos pelo Blogue Sangue Leonino. Entrei no blogue pela mão do seu Autor(Nuno Almeida- Leonino) e sai pelo meu próprio pé.
Entrei para o blogue com a intenção de o tornar ainda maior e melhor do que já era. Sendo que ao tempo era já um dos melhores da blogosfera leonina. O meu propósito era fazer crescer o número de visitantes e de comentadores. Durante 1 ano empenhei muitas horas nessa tarefa; nada que me arrependa, pelo contrario sempre foi com orgulho que disse que escrevia no Sangue Leonino. Mas acho que com os meus posts de exaltação e união sportinguista consegui conquistar muitos leitores e comentadores para o blogue. Acho que o meu tempo foi bem empregue e consegui ajudar o Nuno a revitalizar ainda mais o blogue. E quem tem um blogue e escreve sozinho percebe a tarefa hercúlea que isso representa, sobretudo ter pelo menos um post todos os dias e tentar responder a todos os comentadores.
Consegui isso e muito mais. Fomos dos primeiros blogues a ter uma caixa de comentários que mais parecia um chatbox, tal a quantidade de comentários( chegou aos 500 num post), até uma espécie de tertúlia virtual se criou naquele blogue, onde pude privar com muitos sportinguistas e onde o blogue conquistou a única mulher que comenta assiduamente na blogosfera Leonina. Acho que durante esse tempo consegui despertar alguns sportinguistas. Até fui precursor da UBL( União de blogues sportinguistas) que depois não vingou. Não posso negar que durante o período pré-eleitoral se passaram coisas no blogue que me incomodaram e que me fizeram reflectir e abandonar o blogue por minha vontade. Na minha perspectiva houveram alguns que se aproveitaram da notoriedade do blogue junto de alguns sportinguistas e com isso não podia continuar a compactuar.
Hoje e depois de 1 ano sei que ainda há sportinguistas que passam pelo Sangue Leonino e perguntam pelo Verde CDV.É para mim um motivo de regozijo, pois é sinal de que tive algum impacte junto de certos sportinguistas. Também sei que fui e sou alvo de muitas criticas, como a sua. Deus que é omnipotente também não agradou a todos.

Luis Henriques disse...

Continuação:

Confesso que sou seguidista do Sporting Clube de Portugal. Votei JEB e tenho admiração pelo dirigente. Mais não posso dizer porque não o conheço pessoalmente.
Votei JEB porque estava convencido que era a melhor alternativa. Não sou obtuso e sei ver que existem coisas bem feitas e outras mal feitas. Existem boas e más medidas. Existiram erros de principiante que hoje passados estes meses não se voltariam repetir e dos quais o Presidente já se penitenciou. Ao contrário de outros não julgo que tudo esteja mal. Não sou apologista de eleições antecipadas. Por isso acho que deve levar o seu mandato até final. Mas também não sou dogmático e aceitou que alguns sócios estejam descontentes e queiram mudar de rumo. A isso chama-se democracia e pode sempre ser exercida por qualquer Sócio Efectivo do SCP. Todos nós; sócios efectivos, temos a possibilidade de convocar uma AG's extraordinária para fazer cair a direcção e levar o clube a eleições antecipadas. Claro que não é assim tão simples, mas essa prerrogativa existe.
Não pense que abomino o PPC ou qualquer outro membro da sua lista. E até lhe digo mais, se fosse convidado para discutir o clube com eles não tinha problemas de me sentar na mesma mesa. Ou será que como sportinguistas não queremos todos o melhor para o nosso clube. Temos é caminhos diferentes para lá chegar.
O SCP sempre foi um clube aberto e democrático e por vezes pagou bem caro, mas a bem da transparência é bom que assim continue.
Tenho alguns anos de sócio e muitos de Alvalade(+ de 30) e deve compreender que nem sempre gostei dos Presidentes que por lá passaram e nem sempre votei no vencedor. Mas deve perceber uma coisa de uma vez por todas eu não sou deste ou daquele. EU SOU DO SPORTING E APOIO O SPORTING SEMPRE E EM TODOS OS MOMENTOS. Seja com JEB, PPC ou outro qualquer. O meu amor é pelo Sporting, mais nada. Nunca teria a coragem de queimar, rasgar ou devolver o meu cartão de sócio, mesmo que o PPC fosse o Presidente do Sporting. Não farei como muitos sportinguistas em blogues a anunciar que deixariam de ser sócios e comprar Gameboxs se o JEB fosse eleito ou se o PB lá ficasse mais um ano. Nesse aspecto tenho de enaltecer os Sportinguistas que estando muito zangados com JEB e totalmente contra esta direcção continuam a ir a Alvalade demonstrando todo o seu afecto e amor pelo clube. Eu também sei o que isso representa. Já passei pelo tempo do Bigodes e tantos enxovalhos que apanhei e mesmo nesse tempo nunca desisti. Acho que isto responde há sua provocação. Festejarei com JEB, com PPC ou com outro qualquer, POIS O MEU AMOR PELO SPORTING É MAIOR QUE ISSO. Se descesse de Divisão ficaria desoladíssimo, mas não pense que desistiria; NUNCA.
O amor pelo clube é muito superior a pessoas, até já deixei de ter jogadores de futebol como Ídolos, O meu Ídolo é o Sporting Clube de Portugal.
Acho que fui esclarecedor , mas se restarem duvidas pergunte que respondo. Não sei quem é, porque não se identificou, mas fica a aqui o repto. Numa próxima AG do clube ou até antes você que pelos vistos me conhece fará a gentileza de vir ter comigo e eu irei cumprimentar o Drº PPC juntamente consigo.
Para lhe demonstrar que nada tenho de pessoal contra o senhor.

Peyroteo disse...

E não é que o Luis Henriques disse tudo sem ofender ninguém...

Peyroteo disse...

Mas na verdade faz, de facto, muita falta aparecer alguém (fora do universo dos actuais e antigos dirigentes do Sporting) que faça uma oposição construtiva e de uma forma competente.

Faz falta aparecer alguém que não critique por criticar, que também defenda o clube e não apareça a dar entrevistas apenas e só após as derrotas no futebol, alguém que se desmarque claramente de Aguiar de Matos ou de Abrantes Mendes, alguém que não apareça com Bukovac, Erikson, Nedved ou Juninho, ...

Já apareceu alguém com esse perfil? Penso que não...

E imitar ovelhas nas AGs também não ajuda nada!