terça-feira, 5 de outubro de 2010

A bipolaridade dos Sportinguistas

Já não é a primeira vez que o digo mas as opiniões sobre o nosso clube são avaliadas como verdadeiras e boas se atacam a direcção e falsas e más se defendem os que lideram os nossos destinos e vice-versa.

E este é o verdadeiro mal que nos destroi como clube, temos uma equipa fraca para as nossas ambições mas isso com mais dinheiro, com gente mais competente ou com mais dinheiro E gente mais competente pode ser resolvido, agora esta divisão entre os adeptos torna-se doentia.

Temos sido atacados na comunicação social fortemente nos ultimos tempos, ataques que os sportinguistas pediam uma resposta forte do nosso presidente, essa resposta tardou mas aconteceu. Nessa resposta (forte e dura) nunca foi referido nenhum nome (nem de jornalista nem de jornal) mas por algum motivo o Record pelo seu Director Alexandre Pais achou por bem responder ao JEB.
Em nenhuma parte dessa resposta o Director desse jornal nunca defendeu a sua noticia provando que era correcta e verdadeira limitando-se a "bater no ceguinho" que é o estado em que nos encontramos mas que não torna a noticia verdadeira.

É com muita pena minha e reforço a pena para não ter que adjectivar de outra maneira que os Sportinguistas prefiram se colocar ao lado de um director que publica noticias falsas sobre o clube, noticias que foram desmentidas pelo grupo de trabalho e pelo presidente. Director esse que não há muito tempo admitiu que as suas capas são feitas pelo que vende e pelo que o povo gosta e mais grave que a linha editorial era ditada pelas vendas.

Saudações Leoninas

20 comentários:

Anónimo disse...

O comunicado lido por Carriço foi-lhe entregue imediatamente antes de começar a conferência de imprensa.
A maioria dos jogadores detesta o Costinha e o ambiente é de cortar à faca.
Tudo isto vai acabar mal, mas ainda vai bater mais no fundo.
O Presidente está desesperado a tentar atirar areia para os olhos dos socios, mas o melhor era ser digno e pedir a demissão.

CONSELHEIRO disse...

Faltam palavras. Em casa em que não há pão...

VOLTAREMOS A SER CANDIDATOS?

http://conselholeonino.blogspot.com/

leao revisor disse...

Tavas lá e viste?
Ridiculo!

Anónimo disse...

Fonte fidedigna,um anónimo conotado com uma lista vencida que continua em campanha um ano e meio após as eleições,diz que o ambiente é de cortar à naifa.
Devemos acreditar,claro.
Sobretudo porque sabemos donde provêm as notícias falsas sopradas aos jornais.
Fidedigno!
Lol.

João disse...

Há claros sinais de incompetência em alguns sectores da direcção do Sporting mas o que mais me custa é ver que grande parte dos Sportinguistas não conseguem ver que a maioria da imprensa se anda a aproveitar desse facto para VENDER jornais.

Seja com verdades ou com mentiras nada lhes interessa. Se amanha aparecer uma 1ª página a dizer que no verão rejeitamos Hulk Falcão e Varela em troca de Grimmi a maioria acredita e vem para aqui criticar a direcção.

Acreditam em tudo e os dirigentes do Sporting nada podem fazer porque desmentem mas é na mesma dado como verdade...

Enfim... Estes Sportinguistas das 2 uma: Ou são burros, ou fazem-se.

SL, Xait

JL disse...

"Um anonimo conotado com a lista vencida".

Se é um anónimo, como pode ser "conotado" com alguém?

É como eu dizer que o autor da frase que transcrevo (também ele anónimo) é conotado com a Direcçāo. Não tem nexo.

JL disse...

LR,

Não gosto do Alexandre Pais. Não gosto de jornalistas desportistas e de jornais desportivos em geral. Promovem as suas agendas e querem é vender, ficando o interesse em informar não em segundo, mas em trigésimo plano.

Mais ainda, o Alexandre Pais já mostrou não ter uma pontinha de respeito que seja ao SCP, pelo tratamento miserável que tem dado ao Clube no seu pasquim.

Dito isto, ainda assim acho que mesmo um relógio avariado está certo duas vezes por dia, ou seja, há coisas que ele diz que são verdade, nomeadamente que o problema maior de JEB é o estado desportivo do Clube, cuja situação calamitosa é da sua responsabilidade. O resto, os códigos de indumentária, as regras do Costinha, etc., são evidentementes manifestações dos problemas das casas onde não há pão (entenda-se, pontos). Se o SCP fosse destacado na frente da Liga, podiam sair diariamente notícias com regras ainda mais absurdas e serem confirmadas pelo Clube, que estava tudo bem.

Mas há outra coisa que é preciso ter bem presente. Este jornal é o mesmo que participou na cavalgada triunfante da campanha de JEB. É o jornal de que se JEB se serviu para divulgar detalhes sobre a vida de associado de Pedro Souto, é o jornal de que o SCP se serviu para divulgar detalhes da vida de associado de elementos do Leão de Verdade, é o jornal que em várias ocasiões serviu interesses propagandísticos da Direcção, no âmbito dum clima de promiscuidade e de circulação de informação que o próprio JEB ajudou a criar, com conferências de imprensa infelizes e confissões choradas à imprensa.

Até nisto, Bettencourt está a colher o que semeou. Agora, ao querer fechar a torneira que o Record sempre teve com as ligações do Bernardo Recadeiro ao interior do Clube e outras vergonhas, JEB, que está, frise-se, a fazer a coisa certa, está a aprender da forma mais dura a facilidade com que o Record morde a mão que o alimenta.

Uma nota final, ao cuidado da Direcção: estas situações podem ser sempre transformadas em focos de união. O Record ameaça (embora diga que não) com a retirada dos patrocínios das camisolas nas fotos, à semelhança do que se ameaça em Espanha. Aqui os contratos de patrocínio não computam a publicidade indirecta por essa via. Eu aproveitava a deixa e deixava imediatamente de permitir a entrada de jornalistas do Record e deixava de lhes dar fotos, tudo acompanhado de um apelo formal aos milhões de Sportinguistas (porque ainda somos milhões) para não comprarem mais um exemplar que seja do Record. A seguir a isso, reformava o jornal do SCP. Mais transparência, melhor informação. Um verdadeiro orgão de comunicação, a verdadeira fonte onde os Sportinguistas possam ir buscar informação sobre o Clube, sem demagogia da Direcção. Talvez a perspectiva de perder umas dezenas de milhares de exemplares por dia pusesse o Pais no lugar dele.

JEB tem telhados de vidro e na minha opinião não é o homem indicado para o cargo, mas tem o poder inerente a ele e cabe-lhe usá-lo e mostrar aos Alexandres Pais do país que com o SCP não se brinca.

SL

Sérgio disse...

Caro JL,

Subscrevo na integra o que "acabou" de escrever.

Essas seriam as medidas a tomar pelo JEB já.

Entretanto hoje já nos chegou a prenda do dia uma entrevista do Izmailov dada segundo dizem a jornal russo.

Vamos esperar serenamente para ver qual a veracidade das mesmas.

SL,

Anónimo disse...

A notícia da entrevista é claramente VERDADEIRA... mas não foi dada pelo izmailov, mas sim pelo PAULO BARBOSA! Lol

A intenção é clara... DESESTABILIZAR os sportinguistas!

Não acreditem em pasquins!

Acreditem mais nos nossos dirigentes, senão não vamos a lando nenhum e estamos a fazer aquilo que a lampionagem quer...

André Cruz disse...

A solução é simples, deixem de comprar jornais desportivos e os dirigentes que façam um apelo para nenhum sportinguista os comprar.

Já agora, mais uma tentativa de desestabilização da imprensa: http://www.ojogo.pt/26-279/artigo889097.asp

Ou será que é verdade?

Jedi Master Atomic disse...

Acho que pela 1ª vez, estou 100% de acordo com um comentario do JL. Os resultados não ajudam a esta situação mas JEB não tem que ter medo do Record deixar de publicar as marcas nas fotos (uuuhhh que medo). Mais prejuízo terá o Record se deixar de vender milhares de exemplares à conta dos Sportinguistas, por isso eu peço....divulguem por todos os blogs, por toda a internet...Sportinguistas DEIXEM DE COMPRAR O RECORD !!!

Anónimo disse...

Depois de tanto abuso contra o Sporting é lamentável que só agora é que JEB se manifeste contra a comunicação social.

Anónimo disse...

Leão Revisor, está a falar da entrevista do Izmailov, ou da entrevista sobre a Academia?

Leão do Nordeste disse...

Aconselho fortemente a leitura da entrevista de Bento Valente aqui:

http://www.academia-de-talentos.com/entr...0/4/entrevista-com-bento-valente-parte-1


Isto é gravíssimo e muito preocupante.

leao revisor disse...

???

Anónimo disse...

Os sportinguistas não podem confiar na comunicação social, mas podem confiar na direcção?

Esta seria a era em que, depois do benfica e do porto, o Sporting ganharia uma liga dos campeoes, por exemplo, um penta, umas quantas dobradinhas, etc.

Mas não, esta é a era de declinio do Sporting, não creio que JEB seja o criador de tudo isto, ele já pegou assim o barco mas ele não tem força para o virar, não tem.

De facto estamos bem em muitas modalidades, nas camadas jovens vamos tendo bons resultados (mas tambem não sei se temos qualidade como em outros tempos), mas futebol 11 é para esquecer.

E, como um mal nunca vem só, além dos nossos adverários temos também a comunicação social contra nós, o presidente não se impoe (tem de processar quem diz mentiras!), o director desportivo não consegue dar ao Sporting aquilo que precisa, o dep. medico não parece fiavel, o treinador por muito que tente não consegue dar um ritmo vencedor ao Sporting (aparenta ganhar porque lá aconteceu), o balneario ainda tem maças podres (seja jogadores experientes que ja tiveram o seu tempo, seja jovens mal aconselhados, seja jogadores que não jogam com amor á camisola).

Por fim, ainda estamos cá nós, adeptos sem rumo, de mãos atadas. Rugimos para diversos lados e não conseguimos projectar essa força para o bem do Sporting.


Resolução? Quem tem força para levantar este Sporting que levante, quem não tem que seja humilde e dê espaço aos fortes.

Anónimo disse...

Onde estão esses fortes?
Na lista do Cristóvão?
É para rir.

Anónimo disse...

Nesta Direcção (que tem sido mais para chorar) é que não estão de certeza.

Cafageste disse...

Alguém viu o Trio D'Ataque, ontem? Viram o que disse o Oliveira e Costa sobre as escutas? Foda-se, eu recuso-me a que o meu clube seja representado por um "panaca" daqueles. Perante evidências de que os resultados durante anos foram arranjados, com prejuízo nítido para o Sporting, ele responde... "Sou contra o uso de escutas". Eu já sabia que ele não percebe a ponta de um corno de futebol, mas isto é gozar com os sportinguistas!

Anónimo disse...

Eu quero lá saber da lista deste e daquele, isto é um clube, uma instituição. Quem lá deve tar é um pai, que tenha como filho o Sporting e que saiba o que é melhor para o filho.

Quando eu digo que homens fortes precisam-se não sou de nenhuma lista, estão a ir pelo caminho errado, isto não é uma luta entre sportinguistas, é uma luta para unir os sportinguistas!

Se neste momento o Sporting estivesse bem acham que haveria isto tudo? A culpa não é deste nem daquele, não é apoiar este ou aquele. A culpa é de todos, ou não seremos nós todos Sportinguistas?