quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sporting 5 vs 1 Gent (Salomão, Liedson(2), Maniche, Postiga)

Hildebrand, Abel, Polga, Carriço, Evaldo, André Santos, Maniche, Salomão, João Pereira, Liedson e Postiga.

É caso para dizer....cada tiro cada melro!
Num resumo muito sucinto, Postiga voltou a estar bem, João Pereira fez um bom jogo, Liedson voltou aos golos (2) e Hildebrand não agarrou a oportunidade dando um senhor frango!

40 comentários:

Anónimo disse...

nao percebo pq e que o vukcevic nao joga.. e tambem nao percebo o facto de jogarmos com polga ao lado de carriço visto que sao a dupla de centrais mais pequena que temos.. o PS alertou para o jogo aereo dos belgas mas dps poe os defesas mais baixos. boa, hoje aprendi mais uma nova.

leao revisor disse...

O que vale ter um jogador que nao passa a bola a ninguem? É acreditar que hoje está para jogar com os colegas? Nunca se sabe bem o que sairá de lá... O melhor ou o pior!

Polga comparado com o NAC perde em altura mas no futebol aereo é igual, ninguem ganha uma bola de cabeça... ja com a bola no chao o brasileiro dá 10 a 0 ao portugues.

E já que acertei em cheio na equipa para hoje... cá vai o resultado final... 3 a 0, 2 do Liedson e um do Postiga.

Anónimo disse...

em ultimo caso existe sempre o torsiglieri. eu aposto em 3-0. liedson, salomao e postiga. FORÇA SCP!

filipe disse...

liedson e salomão ja marcaram. e o galinheiro do timo tambem ja abriu xd

Anónimo disse...

Que diriam os profetas da desgraça se este frango fosse do Patrício?!!!
Pois é...
Pela boca morre o peixe!

Anónimo disse...

Este é mais um jogo que cala muitas bocas... Cala os que põe o Timo num pedestral, cala os que criticam a rotatividade de sistema de jogo que o PS impõe na equipa, cala os que criticam a eficiência do ataque...

Mas já está tudo bem? Para lá poderemos caminhar. Uma coisa é certa, o Sporting na Europa nunca parte em desvantagem psicológica:

-os jogadores querem mostrar-se e sabem que a equipa assim está mais motivada;
-os adversários não sobrestimam o Sporting, é como se não houvesse resultados passados, começa tudo do zero, não existem o 'mau momento do Sporting';
-os adeptos confiam na dupla face do Sporting e acreditam na vitória.

E isto tudo é uma bola de neve que incentiva o Sporting, desanima os adversários ao longo do jogo e acorda os adeptos para um novo sonho.

Anónimo disse...

o homem deu um frango ja nao presta! o patricio ja deu mil é muito bom... eu nao tenho nada contra o patricio mas a verdade é que ele tem muitas deficiencias...

Jedi Master Atomic disse...

Anónimo das 22h47,

Nada disso. Isto só vem demonstrar que mesmo os GR bons dão frangos. Até é bom que isto tenha acontecido para ver se se calam de vez com os frangos do Patricio. Este alemão tambem ha-de ter dado os seus frangos ao longo da sua carreira. Não desvalorizem o Patricio que será, sem duvida, o futuro titular da seleção !!!

VHF disse...

digam-me o nome de um gr que nunca tenha dado um frango...toda a gente falha...não é uma falha que define a categoria de um jogador. são várias falhas (ex: controlo de bola do djaló, ou melhor a falta dela...) que mostram o quanto um gajo vale. toda a gente falha, os melhores são os que falham raramente.

Green Lion disse...

O Hildebrand deu um frango , quantos deu o Patrício ?
Devem ser mais saborosos os frangos do Patrício , por isso o defendem tanto.
Nãose avalia um GR só por um frango.

Jedi Master Atomic disse...

Green Lion,

Quantos frangos deu o Timo em toda a sua carreia? Aposto que ja deu mais que o Patricio.

Green Lion disse...

Já deve ter dado alguns de certeza como todos os GRs.
Como eu não conheço a carreira dele não posso dizer se deu poucos ou muitos.

Anónimo disse...

Isto é incrível damos 5, jogamos bem, mas o que se fala é do frango que o nosso guarda-redes deu, por algum lado tem de dar pra bater sempre no Sporting, há aqui muitos sportinguistas, que só são felizes quando o clube perde e o facto é que ganhamos e existem meia dúzia de comentários, se tivessemos perdido, já cá estavam todos a malhar.

Anónimo disse...

Porque é que achas que somos o clube com mais mediatismo na comunicação social? Porque temos mais blogues e sites, e isto porquê? Porque estamos sempre a criticar, e isto porquê? Porque a mentalidade dos Sportinguistas tornou-se assim mesquinha... Temos que mudar isto, temos que ter orgulho.

Quando o Sporting joga bem, quando os adeptos estão satisfeitos, não há muito por onde escrever, apenas podemos comentar futebol. Não vêm para os blogues e foruns aqueles que estão lá dentro, falar de verdades, meias verdades e mentiras que depois chegam à CS e esta com tanto material disponível faz o que quer.

'The wake up calling is near to reach all who want a better future.' Neste caso para o nosso SPORTING!

Anónimo disse...

Subscrevo os últimos dois comentários!
Assim fala um sportinguista.
Quem ataca o Sporting é vermelho por dentro!

Anónimo disse...

Até dá orgulho estes resultados. A Europa treme...

E ainda sabe melhor com a derrota dos lamps. E sim, não quero saber se são portugueses lá fora, isso é piedade de gaja! Eu quero é que eles se f****, pois estão sempre a gozar.

Agora um gajo tem que dizer que o Sporting só está a jogar para a Europa, senão já vêm eles com as boquinhas de sempre: eh, perderam em casa com este e aquele... Vão pó c******.

Desabafo de um sportinguitas que gostava de um dia poder dizer que temos tantos titulos como qualquer um dos outros grandes. Acredito que muitas vezes pensam nisso.

André Cruz disse...

Assim dá gosto ser do Sporting. São noites como estas que nos enchem de orgulho!

Agora toca a manter a motivação contra o Rio Ave.

Anónimo disse...

O Timo até me pareceu muito seguro na baliza mas também não teve muitas oportunidades de mostrar (excepto o golo que não teve bem).

Mas também acredito que o Patricio é GK para o Sporting e não só. Vê-se evolução. Comete erros, é certo, mas está em evolução. Só gostava que comparassem GK da idade dele para verem que ele pertence a uma classe superior.

Carlos Mendonça disse...

Vamos acreditar que o Sporting está a fazer a limpeza certa do balneário? Que esta época é para começar do zero? Estamos a uma vitória do 2º no campeonato, acredito que se o Porto não estivesse tão bem tinhamos muitas hipóteses de ganhar, mas também acredito que temos força para lutar.

Vamos acreditar num Sporting campeão? Vamos motivar estes jogadores? Vamos arrecadar vitórias?

Tem de ser, Sporting até morrer!!

Metra disse...

Boas,

Hoje vi um Sporting que concretizou as oportunidades que criou. Quando assim é fica tudo mais fácil, os jogadores ficam mais motivados, o público mais compreensivo e acima de tudo o SCP pode controlar o jogo a sua maneira.

Gostei da ala direita e gostei muito do Salomao, acho sinceramente que é o maior desiquilibrador do SCP.

Quanto aos centrais, apostava na dupla carriço-torsiglieri. Acho sinceramente que o Torsi com 4 ou 5 jogos seguidos ganhava confiança e podia ser muito útil ao sporting.

Quanto ao meio campo, apostava em Zapater e no Maniche. O Andre santos não tem estado mal mas não consegue, na minha opinião, destruir convenientemente o jogo dos adversários (apesar de considerar que está melhor).

Quanto aos avançados, penso que neste momento a melhor dupla é Liendson-postiga, mas para mim existem outros jogadores que também poderiam ser muito úteis na frente: Vuckevic, que para mim e um grande avançado e so tenho pena de o SCP ter deixado de apostar nele nessa posição; matias (penso que na posição de falso avançado poderia abrir muitos buracos). Finanmente o Saleiro que na minha opinião tem de crescer rapidamente ou ntra habilita-se a entrar somente em caso de desespero.

Queria também comentar que gostei muito das declarações do Postiga e do PS no final, não embandeirarem em arco, tiveram declarações muito razoáveis, o que demonstra bem como reagiram a esta vitória. Para mim, este tipo de mentalidade será meio caminho para podermos ganhar muitos jogos.

Por fim, queria apenas dizer que o GENT não é tão mau como já li e ouvi na televisão. Aliás, na ultima semana ouvi dizer que o Rneto deveria estar no plantel principal do sporting porque, entre outras razões, estava a mostrar-se a revelação na Bélgica. Assim, quero relembrar que o GNT é o 3º classificado do campeonato. Penso que não devemos desvalorizar as vitorias, tal como fizemos contra o levski. O lille apenas ganhou 1-0, com um golo as 3tabelas.

Em suma, um bom jogo do SCP que agora precisa de motivar-se para o Rio AVe e continuar a vencer.

SL

Anónimo disse...

Metra desculpa discordar da tua opinião,cada um tem a sua,mas tens que tomar mais atenção aos jogos,é verdade que temos que dar minutos aos jogadores novos que ainda não estão ambientados com este tipo de futebol,mas dizeres que o Torsi e o Zapater merecem a titularidade é de alguém que certamente não viu o mesmo jogo que eu,o Torsi em dois momentos teve falhas infantis,dou o exemplo,a bola dentro da área com um atacante pela frente em vez de um chutão para a frente vai fintar,estava 5-1,mas se estivesse 1-0 era lance para um ataque de nervos,e outro lance,um corte em carrinho em que a bola passa por baixo das pernas,dêem-lhe minutos,mas com moderação,e ao Zapater,não é o homem que pintavam sinceramente,muitos passes falhados,muito lento,pode dizer-se que o Maniche em comparação a ele é um tgv,agora dizeres que o André é isto e aquilo,oh meu amigo,ele vai ser o pilar do meio campo defensivo,quando o Pedro estiver a 100% não sei quem vai sentar,ou jogam os 3,o que duvido muito.
Mais uma vez amigo não quero ir contra a tua opinião,e não quero que digas que sou isto e aquilo,é só uma opinião,tu tens a tua e eu a minha,só comentei.
SL

Metra disse...

Anónimo eu não digo nada, nem que não tens visto os jogos nem que deixaste de ver...é a tua opinião, eu tenho a minha...

SL

drokas-scp disse...

tenho de discordar dizendo que o golo sofrido foi um frango, o homem ja nao joga ha meses perdeu rotinas a bola veio com efeitos e ele so agarrou com uma mao o jogador chutou teve azr mas aquilo nao e um frango.um frango e tipo o golo que o rui sofreu com o setubal que ele abre as maos para agarrar a bola e ela passa entre as maos

vbispo disse...

Boas.
Factos simples:
-O Timo falhou e não teve, ainda, trabalho em que se possa mostrar (para mim o Patrício tem sido dos melhores esta época);
-os centrais é Polga e Carriço, sem dúvida (o NAC é muiiitttooo fraco e o Torsi tem claros problemas de posicionamento);
-O Abel está a jogar muito bem e o JPereira é o que dá alma, logo a ala direita parece encontrada (e permite variações simples com substituições)
-O Evaldo está a subir e o Salomão não aguenta mais de 60m, logo tem de se repensar a esquerda
-Ao meio o Maniche é o melhor, se o PMendes voltar em grande, para o ASantos johgar tem de saltar o Salomão e jogar o Maniche à esquerda;
-Neste momento os avançados estão encontrados, Liedson e Postiga

Em suma, esta é uma equipa combativa (Com Mendes, ASantos e Maniche em simultâneo) que permite, facilmente, alterações tácticas apenas com uma substituição - e neste esquema pode jogar um extremo direito, saindo o Abel.

Parece-me que o PSérgio já deve ter isto definido, vamos ver se é dsta que estabiliza a equipa.

E viva o Sporting, sempre, parem de discutir pessoas, encham o(s) estádios e apoiem sempre!

Anónimo disse...

vbispo, incrível como com tantos factos simples consegue dizer tantos disparates. Parabéns, é que não é nada fácil!

NS

vbispo disse...

Caro NS

pode enumerar os disparates, para se poderem rebater? Deve ser bastante fácil fazê-lo, certo?

SL

Anónimo disse...

Podemos começar por... Maniche à esquerda? Maniche????
De um meio campo composto por André Santos, Pedro Mendes, Maniche e João Pereira? Não pelos jogadores, mas acha que podemos jogar com este meio campo contra...sei lá, um Rio Ave?
De Nuno André Coelho ser muuuuuuuito fraco?

E dizia você que eram "factos simples". Não, meu caro, são opiniões, e neste caso particularmente infelizes!

NS

vbispo disse...

Caro RS,

o Maniche começou a carreira dele como médio-ala e a jogar à esquerda, no SLBosta. O Porto jogava em 433, lembra-se onde jogava o Maniche no meio campo e onde ele aparecia? O Maniche não é um "6", nunca foi, joga nas transições.
E sim, o NAC é muiitttoooooooo fraco, não tenho a mínima dúvida, por alguma coisa é que o Porto foi comprar, sucessivamente, centrais. É lento, posiciona-se mal, apesar de alto tem fraco jogo aéreo, falha nas dobras, não dá confiança para o lateral do seu lado subir.

SL

Anónimo disse...

O início de carreira do Maniche foi a 10, e isso foi há cerca de 2 décadas. Ou acha que o Patrício também pode ir jogar a avançado?
Primeiro não disse que Maniche fosse 6, é um médio de transição. E não, o Maniche no Porto não jogava na esquerda em 442 como você diz que podia jogar, com o tal meio campo. Mesmo em 433 jogava na posição 8, juntando-se mais a Costinha (depois Assunção) ou a Deco conforme as necessidades do momento. Mas não "à esquerda".
Quanto a Nuno André Coelho, mais uma vez os factos que afirma, são opiniões. Se não sabe distinguir entre as duas coisas, compreende-se melhor o que escreveu!

NS

NAM disse...

Jogámos bem, eram macios, ok, mas jogámos bem e metemos lá 5 batatas.

Timo vai ajudar RP a crescer e ele é importante tb por isso, deu um frango como o RP tb já deu como não há nenhum redes que não dê, mas é bom e seguro nos postes, mais que o Tiago.

Precisamos de jogar assim na internamente.


Algumas notas:
Salomão » deve ter a hipótese de jogar mais vezes
Liedson » muito bem e a regressar, mas a idade nota-se
Postiga » a confirmar a boa época, para mim é o parceiro ideal do levezinho

A restante equipa esteve bem, parece-me que funcionamos melhor no clássico 4x4x2, vá PS é hora de aprenderes ....

Lionheart disse...

Na Liga Europa é outra coisa! Nota-se que os jogadores jogam com mais vontade, sentem menos pressão. Até a reacção do (pouco) público é diferente. Num jogo para o campeonato aquilo ia tremer como varas verdes depois do golo do Gent, principalmente por causa da falha do guarda-redes. Mas ontem foi como se nem golo do adversário fosse.

A verdade é que, psicológicamente, quando uma equipa começa mal o campeonato quase que o dá por perdido, porque numa liga pouco competitiva como a portuguesa, e ainda por cima com casos de arbitragem em barda, é difícil recuperar pontos para o primeiro classificado. O ano passado o carnide apanhou-se na frente e moralizou-se, enquanto no porco aconteceu o contrário. Os andrades acusaram a pressão bem antes do castigo ao Hulk e foram acumulando asneiras que o carnide aproveitou. Este ano as posições inverteram-se. O porco, com um novo treinador, moralizou-se, e o carnide está tão descrente, que até nas Liga dos Campeões não rende.

Não é de admirar pois que os jogadores do Sporting joguem melhor numa competição europeia onde tudo está em aberto. É certo que os adversários são acessíveis, mas também fizemos por lhes ganhar, e bem, provando a nossa superioridade. Não me lembro de duas goleadas europeias sucessivas. Lembro-me sim de muitos embaraços contra equipas de segunda linha. É de valorizar estes resultados e esperar que tal se traduza numa melhoria exibicional e de resultados na liga.

Estes jogos da Liga Europa mereciam mais público. E em relação a isto digo mais. O público do Sporting precisa de um banho de cultura desportiva. Não é só a velha questão dos assobios, é também haver tanta gente a chegar depois do jogo começar e a sair antes de acabar. É UMA FALTA DE RESPEITO! Havia pessoas a sair do estádio 10 minutos antes do jogo acabar, só porque o resultado estava feito. Porque é que essas pessoas vão ao futebol sequer?? Estava pouca gente no estádio, portanto nem sequer houve grandes filas na saída e no trânsito. É mesmo falta de senso comum, caramba! Nem ao menos quando se ganha bem se agradece? Que falta de civismo!

vbispo disse...

Caro Ns,

quem catalogou as "opiniões" foi o caro, não eu - catalogou o que para mim são factos como "disparates" - ou seja, tem dificuldade em conviver com opiniões diferentes da sua. E sim, o Patrício pode jogar à frente, porque não? Existe alguma coisa que o impeça?

Fiz uma análise do que constatei e tenho constado, ao vivo, das prestações dos jogadores - ou seja, para mim são factos simples que não precisam de ser catalogados...

SL

Anónimo disse...

para aquelas pessoas que estão sempre a desvalorizar as goleadas do sporting, só pergunto uma coisa, será que um estoril ou um rio ave ganhariam sequer ao Gent?? eu acho que não possivelmente até sairiam goleados!! O que está a acontecer no campeonato interno, é que ninguem nos respeita e somos sempre sobestimados...tanto pelos adversarios e principalmente pelos paneleiros dos media.


p.s- o levsky era tão "fraquinho", que o Lille só conseguiu ganhar 1-0 em casa com um golo cagado.

Anónimo disse...

Esta mentalidade sportinguista está a agravar se de dia para dia...3 anos de resultados miseráveis, com exibições deprimentes e assim que se faz um jogo mais ou menos contra adversários que permitem tudo e mais alguma coisa esquece se problemas profundos e graves de raiz que o clube está enfiado, com uma falta de competetividade gritante a nivel interno e externo se os adversários forem minimamente bons...Enfim mentalidade a belenizar-se assim como o clube. São euforias esporádicas para passados 3 ou 4 dias o clube se afundar mais uma vez numa depressão de resultados. E com isto o tempo vai passando, as pessoas vão acreditando, pois de vez em quando ha um resultado que disfarça a miséria e o clube vai se enterrando aos poucos... Um clube onde não ha amor a camisola, os jogadores formados querem fugir a sete pes dizendo posteriormente que amam outros clubes (simao,quaresmas, moutinhos etc..) É triste estar a assistir discussões altamente superficiais sobre quem joga e quem não joga quando o clube está exactamente como o pais, numa recessão assustadora que poucos percebem e outros tentam disfarçar. Resta nos saber se existe força e capacidade para levantar aquilo que está bem já bem enterrado. Será possivel?

Anónimo disse...

Anónimo das 13:32,

Tu não deixas esquecer o que está mal no clube, e assim como tu muitos outros motivam os jogadores de uma forma...espetacolher!

Olha, eu vou dizer isto e é para muita gente ouvir: Quando todos acreditarmos no que o Sporting tem de melhor, seremos invencíveis.

Por agora temos sim uma mentalidade sportinguista destorcida, como a tua, que não deixa jogar bem porque podemos jogar mal...

Motivação não é só para os jogadores, há muito adepto que também precisa de motivação.

Anónimo disse...

para o anonimo das 13:32

não li o que escreveste, não me apeteceu.


Sporting!!! temos que acreditar que tudo é possivel. Domingo vou lá estar a apoiar-te!!!
VENCE POR NÓS!!!ALLEZ

Lionheart disse...

Anónimo das 13:32, o vosso problema é serem uns tipos amargos que ninguém está para aturar. Adeptos que quando se ganha saem mais cedo, mas quando se perde ficam até ao fim para assobiar, não fazem falta. Independentemente dos problemas do clube, do país, etc., o Sporting ganhou 5-1, OK?

Anónimo disse...

Desculpem lá qualquer coisinha.
Sei que ficam com azia quando o clube ganha.
Quando goleia nem se fala.
estranho mesmo é o facto do discurso dos que criticam tudo e todos,ser igualzinho ao ddos lampiões!
Que os adversários não jogam nada,são fracos,patati,patatá,etc.
Mesmo o que dizem ser o objectivo das suas críticas,que seria ver o clube a jogar bem e a ganhar,é criticado também
Mas desde que alguns aqui vieram dizer que tinham saudades do Sporting que nada ganhava e era gozado por dever dinheiro a tudo e a todos,já nada há para dizer.

Anónimo disse...

Ganhámos 5-1.. 40 comentários.

Quando perdemos, são uns 150.

Está tudo dito.

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo esta necessidade premente de se discutir quem rouba a posição a quem e a extrapolação de momentos do jogo para verdades absolutas e inequívocas da qualidade de qualquer jogador:

Timo falhou? Parece que sim (honestamente não fiquei com a dúvida dissipada sobre se seria falta sobre ele). E ainda bem que falhou num jogo que ganhámos por 5-1. Não só está numa posição ingrata em que cada falha é visível a todos, como já não jogava há vários meses. Não me parece então que seja uma situação anormal: não é desejável, mas a acontecer, que aconteça poucas vezes e em jogos em que ganhemos com confiança e se for por muitos, tanto melhor.

Fiquei obviamente muito satisfeito e orgulhoso. Gostei de Postiga a reclamar pela bola qdo Liedson falha o hattrick de calcanhar. Começa-se a ver jogadores que querem a bola para poder marcar e ganhar, algo que Matias Fernandez me tem desiludido neste aspecto.

Depois, ainda não estou convencido com Zapater. Está muito lento e deixa-se ser pressionado pelo tempo que demora a receber uma bola, pensar o que fazer com ela e finalmente passá-la. Tem que espevitar.

Também no meio campo, e já disse isto aqui: há quase sempre muito espaço de ninguém entre a dupla de médios e a dupla de defesas centrais. Parece-me ser de longe a nossa maior lacuna defensiva e onde os nossos adversários mais perigo criam, pois desde as costas de Maniche e André Santos até a dupla de centrais há todo um latifúndio por explorar.

Depois a questão de quem acompanha Carriço: Polga bem fisicamente significa um jogador concentrado e excelente no desarme. Polga desconcentrado não teria lugar no Setúbal. NAC tem boas qualidades mas ainda demonstra algumas lacunas no jogo de corpo e antecipação da jogada. Quero relembrar que Bruno Alves só explodiu aos 25 anos (e a primeira época foi de afirmação-via-porrada) e NAC tem margem para aprender e tornar-se um caso sério no clube caso os treinadores o desenvolvam. Torsiglieri ainda não tenho opinião formada, mas também me parece um pouco como o Timo: sem jogar não ganha ritmo, sem ganhar ritmo não desenvolve nem se afirma, e a equipa ressente-se em termos de competitividade.

Cumprimentos a todos,
HC Marx