segunda-feira, 11 de outubro de 2010

All in




O SCP realiza esta 4º feira pelas 20.00h uma AG para apresentar aos sócios o seu R&C. Começo por aqui porque ao ler a blogosfera Leonina (que é de longe a mais numerosa dos 3 grandes) parece que o que se vai votar na 4º feira é uma moção de censura à direcção e mais propriamente ao JEB. Estão convencidos até que um hipotético chumbo do R&C fará cair a direcção, a esses, peço apenas que me digam em que artigo dos nossos estatutos está isso que eu gosto de estar sempre a aprender.

Como tenho dito há muito tempo, os Sportinguistas avaliam como boa ou má uma intervenção de um Leão se este defende ou ataca a direcção, não interessa o conteúdo mas sim de que lado está.

Tivemos uma entrevista do Presidente que não disse nada de especial é verdade, não deu nenhuma grande novidade, mas explicou algumas coisas, assumiu os seus erros na gestão desportiva e disse que será sempre o maior responsável pelos insucessos do clube. Mas para alguns a entrevista passou a ser “má” quando ao 1º minuto disse “Não me demito” (ai as velinhas que tinham sido acesas logo se apagaram) e pouco depois disse "O Sporting não precisa de estar sempre a dar o peito às balas, até porque as alternativas são escassas e muito débeis. Sabia que o momento que o Sporting vivia não era dos mais fáceis." (que é uma grande verdade).

Para finalizar a questão da entrevista pergunto se nos mais de 36 minutos ele disse alguma mentira?

Voltando ao inicio e ao titulo deste post, o que se tem passado nos últimos 20 dias é declaradamente a ultima tentativa de um sector contestatário do clube. Vamos então contextualizar tudo isto, tivemos em 1º Lugar um anúncio de uma manifestação gigantesca que iria causar grande estrondo em toda a estrutura leonina… tiveram 40 a 50 manifestantes onde a grande maioria teve medo até de mostrar o rosto e ao contrário do que se pretendia em vez de fragilizar a direcção só lhes deram pontos. Depois de mais uma decepção viram todas as forças e baterias para a AG do clube onde prometem fazer chumbar o R&C com o objectivo como disse em cima de fazer cair a direcção. E aqui tenho que dizer o seguinte, à boa maneira do Poker vocês estão a fazer o vosso All in, se perderem (o R&C para mim, a moção de censura para vocês) calem-se de vez! Se hipoteticamente conseguirem que seja reprovado o R&C não se esqueçam quem continua a ser o Cheap Leader.

Não acredito numa AG calma, vai ser a mesma pouca vergonha de todas as ultimas, com uma falta de respeito por quem tem opiniões contrárias, que não começa só na AG, começa fora dela com boatos MENTIROSOS sobre autocarros que vão buscar os “velhos” (ter 50 anos de sócio passou a ser crime e motivo para critica no SCP agora). Se conseguirem desmintam-me, a direcção alguma vez monopolizou as intervenções na AG? Tendo em 30 intervenções, 29 iguais, com o discurso decorado? Alguma vez a direcção enviou emails ou sms para combinar a estratégia ou mobilizar as tropas?

Não sou adivinho mas calculo que o auditório seja pequeno para a aprovação do R&C mais concorrido da história do clube, a média das ultimas AG com este propósito deve andar entre os 50 e os 100 sócios, o que vai gerar mais confusão e fazer aumentar ainda mais a temperatura que já se prevê quente.

Outra coisa que vai gerar imensa confusão será novamente o método de votação com o braço no ar, muita gente, pouco espaço, sabendo de antemão que alguns estão sempre desconfiados de tudo e de todos a melhor solução para que não fiquem duvidas no ar, nem para um lado nem para o outro, é que o voto seja feito em urna. A solução ideal era que o voto fosse electrónico, os resultados eram na hora e não existiriam duvidas quando à validade da votação mas ainda não é possível implementar este método.

Saudações Leoninas

45 comentários:

Anónimo disse...

Em relação à pergunta se ele disse alguma mentira, diz várias e não foi só na entrevista. Ele e a amostra de director desportivo passam o tempo a enganar-nos que temos equipa para lutar pelo titulo e que vamos ter muitas alegrias, é o que se tem visto...
Em relação à situação financeira não mente mas esconde e foge a questões do real estado do clube que é tão grave como mentir. Mas a maior mentira de todas foi ele ter dito que não se candidatava em 2009 por falta de tempo e quando percebeu que ia ganhar um vencimento, lá se lembrou que era sportinguista de bancada.
Não fique alarmado com a assembleia-geral que os sportinguistas que lá forem vão apenas confrontar a direcção com a VERDADE, coisa que certamente irá incomodar e deixar a direcção muito desconfortavel.

Leão do Nordeste disse...

Há muito Sportinguista, que quando, por exemplo, pronuncia o nome desta grande Instituição, não sabe muito bem ao que se está a referir.

Quem quiser que meta o barrete, como se costuma dizer.

Mas, como eu estava a dizer,o Sporting Clube de Portugal a que me refiro, é o de Portugal e não de um outro qualquer clube de bairro de Lisboa.


E o actual Presidente do SCP, de uma vez por todas, tem que perceber isso.

Não é por acaso, que os Sportinguistas em geral, continuam a afastar-se do Clube.

Sim, a desmobilização dos Sócios e Adeptos continua.

Isto, é muito grave.


Por tudo isto, falando da Assembleia Geral do Clube, que irá decorrer na próxima 4ª Feira, será muito importante, porque servirá essencialmente, para o Sr. Presidente esclarecer o que não vai bem na gestão do Sporting Clube de Portugal.


Repetindo, e é real, o que se verifiva no dia a dia, o número de Sócios e Adeptos continuam a afastar-se todos os dias do Clube.

Isto significará algo. E os números falam por si.

Desde as assistências dos jogos em Alvalade até ao Encontro dos Núcleos. E neste fim-de-semana, realizou-se um, mais concretamente em Castelo Branco.


E o que se passou neste encontro de Núcleos em Castelo Branco, é uma prova evidente do que eu estou a escrever.

E ontem, na TV, não me recordo o canal, referiram que nos dias de hoje, só já existiam pouco mais que 80 oficiais.

Este número consegue ainda ser mais inquietante, porque concluo que, a ser verdade, se refira a Núcleos no activo.

E é alarmante porque o número registado há 20 anos, por exemplo, era superior a 250 Núcleos.

É ainda mais perturbante… como num Encontro Nacional, só tenham comparecido 41 Núcleos.

Algo não está bem.

Como é possível, certos Sportinguistas dizer que está tudo bem no SCP?

Ah…, pois é…os culpados de tudo isto, sãos os sócios e adeptos terroristas.

Já me esquecia deste raciocínio usado por Sr. Dr. JEB.

Sei eu, que há uns anos atrás, os Núcleos do Sporting Clube de Portugal, no activo, eram mais de 250.

Neste encontro, só estiveram 41 Núcleos, com 88 pessoas presentes.

Eu não tenho dúvidas, estão mesmo a liquidar o Sporting Clube de Portugal.

Por tudo isto,e por outros motivos mais graves, repito, esta Assembleia Geral do Clube de 4ª feira próxima, será importantíssima para o futuro do Sporting Clube de Portugal.

Só não vê o óbvio quem não quer.

Hortaliça disse...

Relativamente à entrevista do JEB:

1- Acredita mesmo que será campeão esta época?

2- Acha correcto o tratamento público dado a jogadores como o João Moutinho e o Izmailov, que foram simplesmente os que mais renderam nos últimos anos?

3- Acha suportável, um clube sem dinheiro para contratar um ponta de lança, pagar a um presidente que na primeira época fica em quarto lugar e na segunda caminha para lutar pelo quarto,a quantia de 22.000€ mensais?

4- Acha normal a falta de esclarecimentos sobre o actual estado financeiro do Sporting?

5- Caro Leão Revisor, não generalize meia dúzia adeptos que querem desforra da derrota eleitoral, com aqueles sportinguistas que abriram os olhos e questionam-se sobre o estado do clube e sobre a competência de quem o governa.

Anónimo disse...

E a proposito do assumir das responsabilidades e dos erros até agora, como se costuma dizer " a primeira caem todos, à segunda só cai quem quer" e nós estamos fartos de pessoas que passam a vida a assumir erros. Já é tempo de trabalhar para ganhar e se não conseguem assumam e saiam que há outros sportinguistas mais competentes para darem um rumo novo ao clube. Não fique nervoso com a assembleia porque se o ambiente for quente é bom sinal, sinal que há inconformismo e vontade em lutar para mudar o estado de coisas.

Anónimo disse...

O Leão Revisor parece o porta voz do Iraque. Tudo a ruir e ele ainda vê tudo cor de rosa :)

leao revisor disse...

Hortaliça

Repondendo às suas perguntas:

1- Eu não acredito.
2- Por circuntancias diferentes acho correcto. O JM nada lhe tenho a apontar dentro de campo, sempre deu o máximo e fez o que sabia, já fora de campo a sua postura foi péssima e como capitão o seu comportamento foi de longe o pior que passou pelo clube. Quanto ao Izmailov a questão é muito mais complicada, tem um empresario canalha, ele teve uma lesão que para mim o nosso departamento médico tambem não sai bem na foto, mas a verdade é que ele cometeu vários erros e tem que responder por eles. Penso que na entrevista o JEB nem o tratou mal, disse até palavras simpaticas para ele, mas apresentou factos que provam que ele violou o regulamento interno e ai ele não pode fugir à multa.
3- Acho sinceramente que o problema dos 22 mil euros/mês brutos só se levanta pelos resultados desportivos. Somos um grande portuges, a maior "fatia do bolo" vem da SAD, empresa que movimenta milhoes por ano. O vencimento dos presidentes das outras SAD´s é substancialmente superior ao nosso, bem como o vencimento dos seus administradores. E não acho chocante o vencimento, a menos que consideremos que já não somos um grande e ai teremos que rever tudo no clube. E ter jogadores a receber mais que 300/400 mil ano é uma completa loucura por exemplo.
4-Eu tenho uma visão completamente opostaa sua neste aspecto. Acho até que o SCP vive este clima precisamente por haver demasiada discusão e informação sobre as nossas finanças. O FCP e o SLB não estão melhores que nós em nada neste aspecto, um está ligeiramente melhor (o FCP) e outro está pior (SLB) e não se ouve um "pio" comparado com os sportinguistas sobre este tema. Para que se tenha uma noção AG sobre reestruruações financeiras no SCP chegam a ter 4 mil pessoas no SLB tiveram 30... Com as consequencias divisórias consequentes.
5-Não estou a generalizar nada, quem lê o que eu escrevo sabe para quem me dirigo. Porque não ando aqui à 2 dias, sei que nada acontece por acaso. Acho perfeitamente normal as pessoas andarem insatisfeitas, eu tambem ando! Ninguem pode andar satisfeito com o actual estado do clube! Não posso é pactuar com canalhices que é bem diferente.

Hortaliça disse...

É óbvio que a questão do ordenado levanta-se sobretudo pelos miseráveis resultados desportivos. O líder de uma empresa(tirando as empresas públicas) recebe um vencimento em geral proporcional aos resultados que obtém.
Quanto ao João Moutinho, pessoalmente tenho alguma dificuldade em acreditar que o jogador tenha feito/dito tudo aquilo que o JEB referiu. No entanto, mesmo que seja verdade, não me parece correcto vir para a praça público deitar a baixo aquele que era o nosso capitão. É certo que o Moutinho não teve uma postura exemplar, mas também é inegável que as direcções não souberam criar as condições para manter jogadores com a qualidade e ambição do Moutinho.
Quanto ao clima de "guerra civil", concordo que à muito que existe uma facção que tenta subir ao poder...Mas essa facção é do meu ponto de vista, fruto das sucessivas direcções miseráveis que assolam o nosso grande clube... Sem querer com isto legitimar esta guerrilha...
É necessário uma mudança de paradigma, uma ruptura com o presente para podermos recuperar a grandeza do passado!

leao revisor disse...

Hortaliça

Só duas coisas sobre o Moutinho e o nosso futuro:

-O SCP fez tudo para o segurar, quando ele quis ir para o Everton, o SCP aumentou-lhe o ordenado para o nivel do Liedson... passando de 400 mil ano para 1,3 milhoes ano e ainda um premio de assinatura mais de um milhao de euros, apenas e só para cobrir o "barrete" que ele levou num negocio pessoal, ora isso se não é fazer um esforço para o manter num momento em que as finanças do SCP não vivem os melhores momentos não sei o que será, mas isso foi rapidamente esquecido pelo Moutinho.
Sobre o futuro do nosso clube, volto a dizer que a reestruruação financeira era fundamental para voltarmos a ser realmente competitivos com os nossos directos adversarios. Se a mudança for apenas para melhorar a situação desportiva mas continuando o projecto financeiro que esta em curso tudo bem nem vou discutir. Agora se é para colocar tudo em causa não contem comigo.

Anónimo disse...

mas há quantos anos ouvimos nós que agora é que vamos investir no futebol?

Foi o património, foi o acordo com a camara, agora é a famosa restruturação.

Jedi Master Atomic disse...

Hortaliça,

Uma questão relativamente a esta tua frase: "Quanto ao clima de "guerra civil", concordo que à muito que existe uma facção que tenta subir ao poder...Mas essa facção é do meu ponto de vista, fruto das sucessivas direcções miseráveis que assolam o nosso grande clube"

Achas que por haver uma facção que passa a vida a dizer mal da direção actual, tenha que ser a essa que nós temos que nos vergar caso algo corra mal com esta? É que eu concordo com JEB quando ele diz que "não há alternativas crediveis".

Se querem tira-lo de lá não é com PPC's, Eriksons e Nedveds certeza que vão conseguir.

Lyon Heart disse...

Existem aqui algumas coisas que não batem certo com o peso do nome Sporting, e por isso peço-te Revisor que me esclareças.
1- Reconhecer o erro legitima que se continue a errar?
2- A postura nesta entrevista foi a correcta?
3- Uma AG a uma quarta-feira congrega os sócios de todo o país?
4 - Só são sócios os que estão até 50 km de Lisboa?
5- Achas mesmo que existe alguém que queira pegar no Sporting? Ou estão a usar este tipo de argumentação para se autovalorizar.

Só não entendo a tua raiva enorme por quem está na oposição, Revisor estamos em democracia e as atitudes ficam para qem as têm. Não fica bem este discurso de raiva da tua parte.
É mau o trabalho de JEB, é, pelo menos no aspecto desportivo, mas se existe alguém que quer ser melhor que apresente o projecto, os argumentos e as certezas, pq sé é para ser igual, olha este serve.
Outra achega, estou cansado de te ver justificar isto ou aquilo com o FCP ou o SLB, deixa essa merda de lado esses gajos não se podem comparar a nós pq são em tudo muito inferiores.
Lyon Heart

André Cruz disse...

JEDI MASTER ATOMIC,

"não é com PPC's, Eriksons e Nedveds certeza que vão conseguir."

E é com Bettencourts, Carvalhais, Angulos e Caicedos que estamos melhor?

Jedi Master Atomic disse...

De certeza que estamos melhor que com os outros.

Anónimo disse...

Cheap Leader ? O Líder Baratucho ? AHAHAHHA

Jedi Master Atomic disse...

Ele queria dizer "Chip Leader"...looool

Anónimo disse...

O melhor que podia acontecer na 4feira era termos a noticia que vamos para eleições. E é errado resumir a luta eleitoral aos dois ultimos candidatos. Há mais sportinguistas preocupados com o futuro do clube e nem todos são mercenários como o que lá está.
Não havendo eleições, pelo menos já ajudava a resolver o problema tirar de lá um treinador que luta para não descer por um que nos ponha a lutar pelo primeiro. E já agora um director desportivo que percebesse mais de futebol e menos de moda lisboa ou portugal fashion.
Para quem prefere e acredita nas reestruturações financeiras em vez de mais trofeus no museu que continue a deixar-se enganar ou então a tentar enganar outros.
SL
Manuel

Sócio 15510 disse...

Extraordinário LR.
1. Como os estatutos não prevêm não é possível que o JEB tire elações sobre um R&C chumbado – veja lá que o Primeiro Ministro de Portugal ameaça demitir-se caso tenha o Orçamento chumbado, mesmo que a constituição não o dite. Miopia ou sobranceria?
2. Também tenho de louvar o Presidente só porque em 36 minutos não mentiu? Se é o melhor que ele consegue enquanto presidente é de facto notável.
3. Os 40 / 50 da AG da SAD deram pontos à direcção? Não precisam de agradecer a minha parte, mas já agora não me usem como desculpa para o pior desempenho de uma direcção de que tenho memória ( e tenho décadas...). Infelizmente as vitórias sobre as vozes discordantes são tão estrondosas como as derrotas e os empates em campo. Esta é que é a verdade nua e crua.
4. Eu olho aqui para todos os lados e não vejo os outros “vocês” que coloca no mesmo saco. Quem como eu pretende que o JEB se demita não tem que estar em nenhum saco, apenas quero um presidente competente e não um aprendiz “on job”. Depois da AG se o JEB e a direcção não cair, o caro LR pode calar os meus comentários. Infelizmente isso não resolverá o problema do nabo que não é totó que está à frente do Sporting. Quer mais 14 meses de incompentência? Fica feliz se não ficarmos em 6º?

Anónimo disse...

Tu realmente... continuas tão ou mais desorientado quanto o JEB!!!

Mas afinal, depois de ler este 'post' (ou chama-lhe o que quiseres...) quem é que vai fazer all-in????

Isto não tem pés nem cabeça...

O JEB está agarradinho ao trono e ao ordenado... a oposição não tem rosto (sem ser nesse teu cérebro que vê militantes do PPC em todo o lado e mais algum!!! militantes esses, que dizes que são 2 ou 3... logo para meio entendedor...)

Mais uma vez: QUEM VAI FAZER ALL-IN, MESMO?

O teu herói antes ia ganhar com metade do orçamento... agora já não quer ganhar a qualquer custo (nem a custo nenhum, só um verdadeiro otário acredita que ele vá ganahr qualquer coisa de jeito)

O outro dos 10%, está a fazer all-in com o quê??? Com os apoios e militantes que TU dizes que NÃO tem???

Ai, ai, essa cabecinha... quando já não há nada a defender, nem sabes o que fazer!

Hortaliça disse...

Leão Revisor:

Na minha opinião estas a compreender mal o problema Moutinho. Ou melhor, quando disse que não conseguiram segurar o Moutinho não o digo do ponto de vista monetário...Afinal de contas ele foi para o Porto ganhar pouco mais do que ganhava no Sporting. O grande problema é o facto de não ganharmos nada! Eu compreendo que um jogador queira ir para o campeonato inglês, mesmo que seja para um Everton. A ficar em Portugal que seja para ganhar títulos, parece-me é que o Moutinho chegou à conclusão que no Sporting não ia ganhar nada, os próprios jogadores(como os adeptos) apercebem-se da incompetência das pessoas que gerem o clube.
Claro que de um capitão espera-se muito mais, espera-se amor ao clube...Mas isso é outra história.

Como já aqui foi dito, é preciso que apareçam candidatos e projectos credíveis, ao contrário do que aconteceu nas últimas eleições em que um era mau e o outro ainda pior.

Anónimo disse...

Nada mais certo. Há coisa que a gente lê que nos deixam mais aliviados

Schmeichel disse...

Não me preocupa fazer cair a direcção (embora pense que quanto mais depressa ela cair, melhor para o Sporting).

O que me preocupa é que as verbas que vão ser brevementes libertadas vão ser geridas por estes imbecis. Querem ter mais Pongolles, Valdés e Zapaters?

Andre Correia disse...

Ja agora querem outro all in?

Iamos Buscar o Anderson ao Man United!!! ele esta na lista de despensas!!!!isso é que era um all in!!!

Sporting até morrer disse...

LR,

"Tivemos uma entrevista do Presidente que não disse nada de especial é verdade, não deu nenhuma grande novidade, mas explicou algumas coisas, assumiu os seus erros na gestão desportiva e disse que será sempre o maior responsável pelos insucessos do clube"

Disseste tudo!

1º presidente profissional pago com €28.00,00 por mês serve apenas para:

- Não dizer nada de especial

- Assumir os seus constantes erros
na gestão desportiva

- Assumir os piores resultados de sempre na história do Sporting

Mas está tudo bem como sempre...



Também não percebo porque estás apreensivo com esta AG.
Afinal na manifestação eram apenas uns 50 e de cara tapada, logo numa AG de cara destapada devem ser bem menos, logo o auditório é mais que suficiente para aprovar o R&C...

E calem-se de vez?
Liberdade expressão, sabes o que é?
Tiques desses são coisas mal-vindas na blogosfera leonina...

SL
José

Sócio 15510 disse...

Programa Dia Seguinte 23:35

DE QUEM TEM MEDO Dias Ferreira??

Sporting até morrer disse...

Já agora, ficava-te bem leres os comentários dos que aqui escrevem e não concordam com a tua opinião.

Apenas queremos que este senhor e seus amigos se vão de vez do Sporting abrindo espaço a outro projecto, que não tem obrigatoriamente de ser o de PPC que tanto temes.

Há mais gente válida no Sporting, não são só aqueles que apoias, ou aqueles que temes que venham a ser eleitos.

Não limites tudo a uma luta JEB-PPC, pois o Sporting representa muito mais do que essas duas figuras e seus apoiantes.

SL
José

A conspiração coxa disse...

Vocês já foram a votos.
Levaram uma tareia histórica,porque os sócios do Sporting não confiam em gente,na minha opinião,medíocre.
Perderam 90-10!
Que andem a fazer ruído e a criar obstáculos à gestão do clube,só vos fica mal e contará como mais uma razão para vos "chumbar"!
As vossas loas já ninguém pode ouvir.
Tretas e mais tretas,motivos fúteis e rebuscados que mais não visam que justificar uma cruzada contra uma administração legitimada pelos sócios.
Quem são vocês para pedir eleições?
Meia dúzia de gatos-pingados que querem brincar com o destino do Sporting!
No passaran!

PS: Arranjem uma boneca insuflável e entretenham-se.

JL disse...

LR,

Um dos males de aparecer tarde na caixa de comentários é que muitas das vezes o que pretendia dizer já foi dito (e foi dito melhor do que poderia fazê-lo eu). Em todo o caso:

1. O LR é muito agarrado aos estatutos. Como tal, pergunto-lhe eu: em que baseia a sua posição de "all in"? Qual é a norma estatutária que prevê a supressão do direito à discordância dos associados, caso o R&C seja aprovado? Também eu gosto sempre de aprender.

2. Como alguém aqui já lhe explicou, também o chumbo do OA não dita necessariamente a queda do Governo. No entanto, há a consciência de que o OA é um instrumento de governação financeira que corporiza as opções fundamentais do Governo e os resultados que ele espera com elas obter. Como tal, entende-se (e bem) que a legitimidade MORAL (não eleitoral, friso, para não começar já a procurar o amuleto dos 90% no seu saco de truques) fica comprometida se o OA for chumbado. O R&C é uma realidade semelhante. Amanhã, a Direcção vai apresentar o R&C aos Sócios do Clube, o que se traduz em mostrarem os resultados da política financeira prosseguida pela Direcção e perguntar-se aos Sócios se eles acham que o que se gastou foi bem gasto, face aos resultados. Não tenho dúvidas que acabará por passar, a desproporção do sistema de votos aliada ao favor de que JEB goza junto dos Sócios mais idosos e desconhecedores da realidade do Clube (porque ser Sócio há muitos anos não significa necessariamente estar a par do que se passa e muitas vezes representa uma forma de estar acrítica em que se defende a Direcção do SCP sob a ilusão de assim se estar a defender o SCP) assim o dita. Mas caso não passe, a Direcção precisa de pensar bem na sua vida e ver até que ponto tem condições para continuar.

3. O LR vive na obssessão de PPC e os seus sequazes. Eu a PPC louvo a coragem de ter avançado quando figuras tão sedentas de poder como RA e outros não tiveram coragem de o fazer, louvo-lhe a paciência que teve para se expor a uma série de críticas para apresentar uma alternativa. Dito isto, não é ele que eu quereria para Presidente, mas também não acho que seja ele a única oposição digna de nota. Alguém se levantará, porque isto começa a ser demais.

JL disse...

4. Sobre a entrevista, vejo que adiantou tanto quanto o Presidente, ou seja, nada. Folgo em ver que salienta o facto de JEB não ter mentido em 36 minutos a falar, o que para ele é realmente uma boa marca. Mas responda-me a isto, se souber: JEB tem falado muito no "trabalho de fundo, tão ou mais importante que os resultados e que as pessoas sabem ver que foi feito", como sendo um dos suportes da qualidade da sua gestão, suporte que até mitiga, segundo ele, a falta de bons resultados. Se ele tem um trabalho tão bom já feito e mais de meia hora de horário nobre, porque é que nessa meia hora se continua a referir a ele de forma críptica, sem dizer QUE TRABALHO É?
Se eu estivesse debaixo da contestação de que ele está (e admite estar) eu não deixava de dizer: "caros Sportinguistas, ficámos a 28 pontos o ano passado, estamos a 10 este ano, mas já se fez A, B, C e D, que não estavam feitos e são fundamentais". Em vez disso, JEB fala em dossiers, no dinheiro na CML (dossier com mais anos que a Sé de Braga), na reestrutuação sem falar nos resultados práticos, fala "numas coisas", que, segundo ele são importantes que cheguem para relativizarem os resultados desportivos, mas não para serem faladas com detalhe.

É um dos fenómenos que nunca percebi no Projecto e nas suas Direcções. Sempre que são questionados "que é que vocês andam a fazer?!", respondem "não ganhamos nada, mas vamos ganhar de certeza, e estamos a fazer um trabalho de "preparação" de grande qualidade". Sobre detalhes desse trabalho, nem pio. Nunca.

Repito, se eu tivesse trabalho de qualidade já feito e me acusassem de não fazer nada, não perdia meia hora de horário nobre a falar de banalidades, certamente.

JL disse...

6. Não foram 50, foram 150. E que "deram força à Direcção" é uma inferência sua, que, como sempre, trata como se fosse verdade. Desde a AG da SAD que NENHUMA notícia sobre a actualidade do SCP deixa de referir que em vésperas de AG do Clube, é de notar que a AG da SAD foi polémica com contestação aberta ao Presidente e à Direcção, ao ponto de a entrevista de JEB abrir com a pegunta: "vai-se demitir?" Se para isso isto significa um fortalecer da Direcção, não sei que lhe diga.

7. Só por má-fé se pode achar que relativamente a assuntos do Clube há "demasiada discussão". Vejo que ainda retém a sua costela Franquista, esse saudoso presidente que queria o "Clube sem Sócios". No SCP discute-se muito porque ganha-se pouco, acho que nisso podemos todos concordar. Mas discute-se muito porque, até há uns anos, havia muito que discutir. Terrenos, muitos terrenos, que foram entregues à administração de algumas pessoas contra um lote X de promessas (Estádio com dívida zero, SCP sem passivo em 2017, equipa para "ganhar 3 titulos nacionais em 5 anos"). Hoje em dia, não há terrenos, há estádio mas com dívida, há passivo para dar e vender até 3017 se for preciso e em 15 anos de projecto há 2 títulos nacionais. É por isto que se discute, porque em 15 anos, o SCP ficou descamisado e não ganha nada. Nos outros não há isto, portanto não há discussões.


8. Infelizmente, o seu lapso de escrita deu um trocadilho que não foi verdade. O nosso "leader" não é nada "cheap". Tendo em conta o que tem feito pelo Clube, é até quite expensive. Em todo o caso, noto a honestidade habitual do seu argumento: "se o R&C passar, amochem, se o R&C chumbar, não vem nos estatutos nenhuma sanção e JEB teve 90%, portanto...amochem também." Pure Leão Revisor.

JL disse...

JMA,

"De certeza que estamos melhor que com os outros."

Porquê? Em que é que baseia essa declaração tão cheia de, como escreve, "certeza"? Visitou uma realidade paralela em que o Ser Sporting ganhou as eleições?

Não tomaram UMA medida, não fizeram UMA época à frente do SCP, porque é que seriam automaticamente piores? Por terem menos "t's" no nome? Menos passado na banca de investimento? Tem-nos servido de muito tanto pedigree directivo.

Eu tenho a certeza que pior não se poderia estar. Mas eu tenho uma vantagem: acho sinceramente que seria difícil outra Direcção acabar tão longe do título e apresentar contas tão más em simultâneo.

SL

JL disse...

Conspiração coxa,

A oposição à Direcção tem a boa prática de só levar a sério gente a sério, o que o deixa a si e aos seus "argumentos" à porta, como é evidente.

SL

leao revisor disse...

JL

Volto a falar contigo quando ouvir falar de alguma providencia cautelar contra o meu clube até lá não percas tempo comigo que eu não te respondo perde tempo em escrever e em te fundamentar em condições para a vergonha não ser tão grande, já que mais de um ano não foi suficiente para conseguirem fazer isso, precisam agora de mais alguns dias para o fazer...

Aos restantes
O orçamento do clube já foi aprovado, para quem não sabe essa AG já foi realizada penso que em Agosto.
Sobre Dias Ferreira não sei de que fala para dizer que tem medo.

JL disse...

LR,

Deixei há minutos um comentário na caixa. Foi publicado e agora desapareceu.

Passa-se alguma coisa?

SL

Lyon Heart disse...

Revisor
Não respondes ao JL em a mim. Fiz-te perguntas concretas, não há resposta pq?
Lyon Heart

NAM disse...

AG no Pavilhão Atlântico

NAM disse...

FSF tem 2h e 30 para se queixar do Bin Ladin e da Conjuntura e de tudo menos de si próprio.

E dos inscritos falaram 10.

1 deles com perguntas que não foram respondidas e que passo a citar:

» quanto vamos pagar de renda pela loja verde ao novo proprietário?

» quanto gera em rendas o Alvaláxia ?

» Porque foram vendidos os terrenos do antigo estádio a uma construtora por cerca de 96 cts (+- 478 €) por m2 quando valiam a preço de mercado 130 cts (+- 648 €)?

» Porque é que não houve concurso de venda desses terrenos ?

» Porque se discute agora a venda do Alvaláxia numa altura em que a construção nos terrenos do antigo estádio foi licenciada e tem data de início ?

Enfim, após este consócio falar a mesa, sem responder a qualquer questão (considero a das rendas do Alvaláxia extremamente relevante pois iria votar-se a alienação do património onde aquele imóvel estava incluído) a mesa votou que se deveria avançar para votação.

JL disse...

http://www.ojogo.pt/26-285/artigo890237.asp

?!

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NAM disse...

Hipotecar as receitas da gamebox, futuras ? é possível de acordo com os estatutos do clube/sad ?

JL disse...

NAM,

o artigo do Jogo é confuso, porque fala em "vender", mas depois em "garantia", mas parece-me que o que se terá passado é uma de duas coisas:

1) a empresa de Kenyon emprestou dinheiro ao SCP, contra garantia dos rendimentos das GBs para os próximos dois anos (o que acho pouco provável, porque a CAA é uma empresa de entretenimento e não um banco); ou

2) o SCP vendeu já dois anos de um número não especificado de GBs por um preço não divulgado, e os Sócios/adeptos terão que as comprar à empresa de Kenyon, sabe Deus a que preço (como estamos a vender em baixa e eles esperam retorno, presumo que será caro).

Duas vítimas desta manobra já estão no entanto confirmadas:

A primeira, a solene promessa de JEB de que no SCP - ao contrário de noutros Clubes irresponsáveis - não se antecipariam receitas de exercícios futuros.

A segunda vítima claro, os Sportinguistas, que com toda a probabilidade para o ano comprarão a GB mais cara a uma empresa de entretenimento inglesa.

Só resta uma esperança: a que amanhã o Presidente explique tudo em AG. Mas se não deu o montante do passivo, tenho dúvidas que dê desta transacção. Motivos de "segurança", ao que parece.

SL

JL disse...

LR,

Como o meu comentário desapareceu, deixo aqui novamente o sumo dele, porque presumo que não teve oportunidade de o ler:

Já percebi que quando não sabe o que responder, chuta para canto.

As providências cautelares e acções judiciais que eu queira pôr, ponho-as se e quando achar oportuno e justificado. A menos que tenha obtido uma licenciatura em Direito e 10 anos de experiência entre ontem e hoje, não vejo grande vantagem na sua opinião.

Fiz-lhe perguntas concretas, com a seriedade, honestidade e educação que acho que SEMPRE têm pautado a minha intervenção. A sua resposta é a mesma que dá quando não tem argumentos: "volta a falar comigo quando puseres a providência cautelar".

Fico esclarecido sobre a seriedade que se pode esperar de si quando se discutem os assuntos. Fico eu e ficam outros, porque há mais quem repare que quando não tem resposta, inventa um pretexto qualquer. Comigo é a providência cautelar, com outros serão os que conseguir.

NAM: "AG no Pavilhão Atlântico"?

SL

JL disse...

LR,

A ser verdade a notícia do Jogo, realmente cumpriu a surpresa prometida quanto às vendas da GB.

Venderam-se todas, já por dois anos, ao Peter Kenyon. Como ele anda nisto para perder dinheiro, vai revendê-las baratas, certamente.

Uma outa nota simpática para esta medida: Quanto melhor o SCP se portar para o ano, mais caro nos fica vê-lo no ano seguinte. E já nem o consolo de esse dinheiro ir para o SCP nos resta. As mais valias vão para Inglaterra.

Cheira-me que vamos tirar tantos dividendos deste acordo como tirámos do Protocolo com o Man. Utd., curiosamente assinado por JEB e Peter Kenyon também.

SL

Anónimo disse...

Já agora a providência cautelar era com que intenção?

Anónimo disse...

Leao revisor o que diz desta noticia ? Hipotecar vendas de bilheteiras ? Eu estou a ver é quanto este senhor cair , o proximo que chegar encontra um frango depenado. É que as fontes de receitas do clube começam todas a desaparecer em virtude de receitas extraordinarias.

Isto é um assalto ao clube e alguns sócios olham para isto de forma despreocupada. Mais dinheiro para rebentar em Pongolle's ou problemas graves de tesouraria...

Anónimo disse...

o sr.revisor não responde a cretinos e terroristas que só andam aqui a dizer verdades chatas e que incomodam muito. Provavelmente o sr.revisor ou já tem tacho no sporting e tá a ver a vida a andar para tras com o afundar do barco. Ou sonha ter um tacho no sporting e não acha piada nenhuma que haja no sporting um bando de cretinos a tentar destruir o seu sonho.
Entregar a bilheteira de 2 anos a um privado é de esperar obviamente que no proximo ano os bilhetes, quotas e gameboxes subam de preço para pagar a comissão do privado. Num momento em que tudo sobe, estes incompetentes julgam que os adeptos são ricos para pagarem mais por bilhetes e gameboxes. Pela saude do clube, demitam-se amanha, não nos mandem para a 2ª divisão!
SL
Manuel