sábado, 23 de outubro de 2010

Andebol - Capitulo Final

Será a ultima vez que escreverei sobre este tema. Faz hoje uma semana que demitimos o nosso treinador Paulo Faria e que promovemos Frederico Santos para o seu lugar.
Durante uma semana, houve noticias que procurávamos um treinador para substituir Paulo Faria e houve declarações de Mário Patrício que nos fazem acreditar que Frederico Santos será treinador até ao final da época.

No meio de tudo isto tivemos um jogo na 4º feira em que fomos goleados em casa pelo ABC (por 7 golos de diferença), onde todos os problemas se mantiveram, onde não houve qualquer reacção anímica ao despedimento do Paulo Faria por parte dos jogadores e isso faz-me acreditar que todas as minhas duvidas e preocupações não eram descabidas.

Reafirmo igualmente que o nosso clube tem dos melhores planteis nacionais, plantel esse, jovem mas de enorme qualidade, com capacidade para ser campeão nacional durante os próximos largos anos não podemos é andar a brincar aos treinadores como andamos a fazer.
E não tenho qualquer problema de apontar o dedo neste caso a Mário Patrício, é dele o grande mérito de ter formado este plantel, de ter conseguido ultrapassar FCP e SLB na contratação de muitos jovens jogadores, de ter conseguido também "esticar" o orçamento de forma a nos aproximar mais dos rivais, mas é dele também a responsabilidade desta aposta ridícula e que nos retirará do titulo nacional.
E como fica fácil de perceber não nos podemos dar ao luxo de deitar ao lixo 700 mil euros numa modalidade "amadora" já que no campeonato ou reagimos JÁ ou será tarde demais e as restantes provas serão apenas prémios de consolação se tivermos sucesso.

Saudações Leoninas

14 comentários:

Anónimo disse...

frederico carlos nao é para continuar...agora é preciso tempo para se encontrar soluções. Nao era dificil ir buscar um ou outro treinador portugues que até esteja na 1a divisao mas o clube quer algo mais.

Contratar apenas porque sim nao tem logica.

leao revisor disse...

1 semana para contratar um treinador? Estamos a falar de pessoas profissionais... Mais não existem assim tantos treinadores com capacidade para treinar o SCP, porque uns ou sao mt caros ou não tem qualquer conhecimento da nossa equipa, campeonato ou pais e para mim isso tambem não é opção neste momento.

Anónimo disse...

leaorevisor entre uma proposta , tempo de resposta e condições a ser cumpridas por vezes as coisas demoram-se. Mas eu espero que na proxima semana anunciem um novo treinador.

Anónimo disse...

Como o teu amigo Mário Patricio se guia muito pelo que lê nos blogues (por questões de popularidade) aconselho-te a sugerires um nome repetidamente que ele irá contratá-lo!
Dizer que foi ele que é responsável pela construção deste plantel é a prova provada que ele tem conseguido enganar tudo e todos... É ridiculo.. e isso significa que ele foi o responsável pela construção dos outros planteis de todos os anos anteriores com ZERO tirulos conquistados. Os 700,000 euros de que falas são areia para os olhos dos sócios do Sporting! A realidade é perto de 1 milhão por época... VEZES 5 ÉPOCAS!!!! É só fazer contas e somar o ordenado dele para perceber quanto é que esta brincadeira nos tem custado...

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo é mentiroso...mais , MENTIROSAO E NAO É SPORTINGUISTA.

As contas do Clube estao DISPONIVEIS para todos os ASSOCIADOS.

Se quer saber o Clube este ano tem um orçamento do andebol na casa dos 860 mil euros. O crescimento foi na ordem dos 1.2% !!!!!!!!!!! FOI VOTADO E APRESENTADO

benfica tem um orçamento na casa dos 1.3 M

Porto nao sei o valor oficial mas diz-se que anda na casa dos 800-1M

Madeira e Horta têm orcamentos ridiculos para a expressao do clube. +500 mil euros.

É facil perceber que o orçamento do Sporting é normalíssimo considerando a dimensão do clube.

Anónimo disse...

Desculpem por o comentario nao estar inserido na tematica

A BOLA: "Sabia exactamente o que ia encontrar no SCP?"

JEB: "Não estava nem aí, como se costuma dizer. Fui a única pessoa que não olhou para os dossiers. Cometi o erro da impreparação, porque não tive tempo para ver tudo e penso que confiei muito numa coisa que não deveria ter confiado: acreditei que todos os egos do mundo se apagariam para ajudar um bom samaritano a levar o barco para a frente..."

Incrivel ! Surreal ! Nao merece sequer comentarios...as palavras dizem tudo.

sl

leao revisor disse...

Depois das informações que tive hoje de tarde posso ficar muito mais descansado que o proximo treinador está para chegar e o Frederico é realmente uma solução temporariamente.

Quanto ao outro anónimo que questiona tudo... nem foi preciso eu responder, o anonimo respondeu e bem...

Mas acrescento apenas uma coisa, sabes me dizer quais os melhores jogadores nacionais com menos de 25 anos?

Anónimo disse...

e o que ouviste leao revisor ?

sl

Anónimo disse...

Caro anónimo que me acusa de Mentiroso e não Sportinguista. Não vou perder tempo a responder-te a essa insinuações porque são pouco importantes e porque se percebe algum nervosismo. Afinal, 860 mil euros é mais perto de 1 milhão ou de 700 mil euros do LR? E esses valores já incluem o valor pago ao ABC pelo Hugo Figueira mais a indmenização ao Paulo Faria (que vão acabar por pagar com juros) e ainda o valor do novo treinador que o LR acaba de informar que o LR acaba de anunciar? E também inclui o valor do ordenado do Fernando Nunces que é director profissional do Andebol ou esse valor está disfarcado noutro item do orcamento? Um aumento de 1,2%?? Eheh ... isso continuem a enganar os sócios e adeptos como têm andado a fazer há 5 anos! Já agora não te esquecas de falar do lucro que as gameboxs do andebol dão... Mas não te esquecas de contabilizar o custo ADICIONAL do Pavilhão Vistoso por causa da venda de bilhetes em todos os jogos.
Tu deves pensar que estás a falar com um parolo qualquer que aqui vem dar palpites ...

Anónimo disse...

Sim inclui...tirando obviamente a rescisão do treinador. Se calhar o senhor tem uma maquina do tempo e já teria incluido uma aliena no orçamento a contar com uma troca de treinador...

Caro nao diga disparates e desampare a loja de um blog sportinguista.

O leaorevisor enganou-se nos 700 mil euros mas a verdade é que nesta ultima decada foram mais vezes as epocas com um orçamento inferior a esse do que superior. O senhor veio com mentiras e nao merece credibilidade.

paulo faria JÁ VAIS TARDE !!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ui... a ultima década??? A ULTIMA DÉCADA??? eheheh ... Mas a tua trupe só é reponsável por metade da ultima década... e é dessa mesmo que eu estou a falar. Quem é que, novamente, está a quer enganar os Sportinguistas?? A credibilidade é mesmo para voçês... com um trabalho maravilhoso, barato e cheio de credibilidade como tem sido bem visto! E naturalmente que não inclui essas verbas porque senão o aumento não seria de 1,2% como é bem fácil de calcular. Que o Paulo Faria já vai tarde é bem visivel .... mas não o suficiente para a tua trupe de amigos ter feito o estupido disparate de o ter ido contratar. O que só mostra a falta de competencia de por quem lá anda...

Anónimo disse...

Mas qual trupe pah...

Se quiser eu digo-lhe , PODEM IR TODOS MAS TODOS PARA A RUA.

A seccao de andebol nao é vencedora , precisa de uma limpeza. Precisa de se livrar dos amigos , das cunhas , dos compadrios.

Eu tou-me a borrifar para o Mario Patricio e seus muchachos...no minimo depois do que fez da assembleia devia ter apresentado a demissao.

Agora quando se apregoam algumas mentiras ou se tenta desfigurar a realidade eu acho que se deve tentar esclarecer.

E tem sido dita muita mentira.

Eu gosto do meu clube , acompanho-o muito e vou sempre defende-lo em primeiro lugar seja quem for as pessoas. Agora tambem nao me custa reconhecer a incompetência corrente da seccao.

Sobre a contratacao do Faria , since day one que critico. Tal como critiquei o regresso do Tomaz , a saida do Sporting da Liga no principio da decada ,etc...

Critica-se muito o Sporting no andebol por gastar muito quando isso nao é verdade. E nao é por eu nao suportar estes bandalhos á frente do meu clube que vou mentir apenas para manter o tom critico. Quem gasta muito foi o Abc durante 15 anos , o madeira , o horta etc...clubes com apoios autarquicos que os contribuintes deviam conhecer.

Sporting , benfica e porto vao sempre ter valores mais altos devido á capacidade de mobilizacao e de agregar receitas. E nesse sentido os orçamentos do Sporting nesta ultima decada (para nao ir mais para tras) sao ridiculos para a dimensao do clube e a sua importância na modalidade quando comparados com os outros.

Anónimo disse...

Ah bem... já estamos a conversar melhor e esclarecer vários pontos. Quanto ao orcamenteo caro amigo Sporting, cá estaremos para ver (no fim.. quando tivermos de aprovar as contas desta época) qual vai ser o valor real.
Já agora, carissimo Leão Cego Revisor.. para não pensar que me esqueci... quantos Sub-25 quer que refira? Tiago Pereira (do ABC) que mete qualquer dos centrais actuais do Sporting no bolso, João Ferraz do Madeira SAD que brinca com os actuais Latreais Direitos do Sporting (activos, claro). Gilberto Duarte do Porto que dá cartas a todos os 1ªs linhas do Sporting, isto para não falar do Ricardo Pesqueira do Porto e outros que tal... quer que continue a desmascarar a teoria dos melhores jovens em Portugal estarem no Sporting? Existem no Sporting de facto, mas não pense que são os únicos e melhores...
De resto.. o que queremos que é ver o Sporting a ganhar, não me parace que vá ser em breve ... É necessária muito mais competência! A vontade não chega ...

Anónimo disse...

Bosko e Fábio sao laterais da seleccao..PRINCIPAL

Rui Silva e Pedro Seabra foram , juntamente com o Ferraz , os melhores jogadores português na ultima prova internacional na qual se conquistou o 2º lugar.


Do Portela nem preciso de falar em comparacao com os pontas da sua idade.

Sim os melhores jovens estao no Sporting , mas existem bons em outro lado.

O Tiago Pereira faz-me lembrar o Roque ...a partir de certa altura parece que estagnou na sua evolucao. Á 2 anos era muito mais promissor que actualmente.

Nao existe em Portugal laterais esquerdos , centrais e pontas com tanto potencial como no Sporting. É o futuro do andebol nacional.