segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A diferença

Todos falamos da diferença de rendimento da nossa equipa nos jogos da Liga Europa para os jogos de consumo interno. As equipas que defrontámos nas competições europeias não são todas "pêras doces" como querem fazer entender os "jornaleiros" deste pais, são é equipas que jogam abertas, o jogo pelo jogo e o SCP tem se dado bem com isso.

A juntar a isto e não falando das famosas bolas no poste, porque isso faz parte do futebol, a nossa equipa não pode jogar ao ritmo que jogou na 1º parte, não pode ter a atitude que teve em pequenos pormenores (muito lento na marcação de livres, jogadores nossos com problemas na cara e atiram-se para o chão quando podem sair pelo seu próprio pé do relvado fazendo perder tempo e o pouco ritmo que a equipa tem) e um treinador que parece estar a dormir no banco, não por estar quieto mas pela sua velocidade de raciocínio, claramente a equipa precisava de um abanão ontem e esse abanão só foi dado porque Liedson e Salomão pediram para sair.

Diferença também na forma como deixámos de ser anjinhos no tratamento de alguns assuntos delicados. Temos um jogador Bruma que tem obrigatóriamente que assinar contrato profissional e só o pode fazer a partir de hoje já que fez 16 anos ontem. Temos que assinar porque é a nossa maior promessa saída da academia, a maior desde a saida de Nani e é um jogador que nos renderá muitos milhões daqui a alguns anos. A pressão é muita, todos os clubes ingleses e espanhóis (principalmente os ingleses) tem relatórios e mais relatórios sobre o nosso jogador, já o abordaram de mil e uma formas, com propostas mais ou menos sérias e o SCP fez muito bem em impedir o contacto com qualquer pessoa com ele na academia. Ultima nota também para o empresário Leonel da Silva que em vez de tentar levar o jogador deveria fazer chegar as 10 propostas que dizia que tinha para o Djaló.

Por ultimo a diferença que a nossa equipa irá sentir com a mudança de técnico no Andebol, se as negociações correrem bem em breve teremos novo treinador.

Saudações Leoninas

29 comentários:

Anónimo disse...

Algumas notas:

Ganha-se na Europa e não em casa porque:

1º Equipas da Bulgária e Bélgica... deveriam descer de divisão na nossa Liga;

2º Lá fora o nome Sporting ainda vale alguma coisa... cá dentro toda a gente sabe a realidade: somos fracos, e estamos há 2 anos a desinvestir, desmotivados e de rastos!

3º Os treinadores do Gent e afins devem ter muito mais do que fazer do que estudar a nossa equipa... O rio ave, Olhanense e etc têm pouco mais do que fazer do que perceber como empatar fora com equipas fracas;

4º Quem me vem falar de bolas nos postes... só pode estar a brincar com esta merda! Viram o jogo ontem? Até aos 79/80 min, tinhamos tantas oportunidades como o Rio Ave: 2 para cada lado! Como é possível uma equipa que perdeu 10 pontos em 7 jornadas (???) estar completamente a dormir até dez minutos do final?!?!?!?

Relativamente ao andebol, digo.te uma coisa (sem perceber a ponta de um corno de andebol!): Acho piada estares tão preocupado, exigires trocas de treinadores e apelares a investimentos feitos relativamente ao Andebol... e teres andado a bater palminhas a arrastanços até à morte de PB, Barbosas, Carvalhais e outros trastes que ANIQUILARAM completamente o nosso futebol profissional nos últimos 5 anos! Quer dizer, para o Andebol exiges tudo e mais alguma coisa... para o Futebol coitadinhos e tal, têm pouca experiência, são bons rapazes e costumam ir lá jantar a casa!!!

Deves estar a gozar com a cara das pessoas! Começo a duvidar se a tua faixa etária se situa entre os 8-12... ou 12-15 anos!

Continua a exigir no Andebol! Pois é o motor do nosso CLube!!! hahahahahahaha...

leao revisor disse...

ok ok

Anónimo disse...

E mais: começamos a criar oportunidades de golo ontem por mero acaso... por mero acaso o liedson lesiona-se e tem que ser substituido... por mero acaso passamos a ganhar o meio campo e a controlar o jogo... por mero acaso o nosso Treinador/forcado amador fez uma substituição que teve resultados práticos!

É um orgulho! 8 jogos, 3 vitórias contra equipas que se candidatam a descer: uma aceitável fora... e duas nos últimos minutos em casa!!!

Que orgulho, que bom trabalho desenvolvido!!!

Ha, espera... o que interessa é o Andebol... certo?

Se os gajos do Andebol também fossem teus amigos... o que interessava? o sebuteo? guelas?

E o nosso Presidente? Vai dar outra entrevista quando fizer 50 anos e uma semana? é um motivo tão bom como outro qualquer... visto que de futebol ele percebe tanto... pode começar a dar entrevistas exclusivamente relacionadas com os aniversários da família e dos funcionários!!! A diferença, afinal, seria pouca ou nenhuma!

grande orgulho!

Anónimo disse...

Ao ler este teu post, não tenho dúvida que eles te pagam para manteres este blog activo... É impressionante "os filmes" que tu fazes e inventas para defender o trabalho feito por esta direccção quando TUDO aponta para o contrário e até o Pres. do clube confessou este fim-de-semana que não se preparou para o cargo que ocupa justificando assim que todo e qualquer ordenado que lhe é pago corresponde a dinheiro deitado à rua. Devias ter vergonha na cara.. agora vens com filmes por causa do Bruma de 16 anos e do "eventual" novo treinador de andebol contratado pelo teu amigo Mário Patricio que se tivesse UM PINGO de vergonha na cara já se devia ter demitido (ou ter sido demitido) depois do que aconteceu na ultima assembleia geral do Sporting. Acontecimentos que não referiste aqui porque provávelmente estiveste envolvido neles.
Em breve toda a gente vai ficar a saber quem tu és... e podes ir verificar quem é o IP de quem te escreve que eu não tenho problema algum.... nem medo algum!

Anónimo disse...

leaorevisor dê-la um cheirinho das hipóteses para treinador de andebol...para aguçar a curiosidade eh eh

sl.

leao revisor disse...

Ganhámos.... mas existe gente que consegue sempre arranjar algo para atacar a direcção!

Continuem continuem... porque voces são insignificantes para mim.

Fito Rinaudo disse...

Tendo em conta o post e o primeiro comentário (em especial conta) eu digo que este Sporting é mais respeitado na Europa do que nas competições internas, não só por azar/falta de empenho de jogadores e treinadores/azelhice mas em especial pelo constante gozo até dos próprios adeptos, que nem sequer do seu clube conseguem gostar e entao juntam-se aos merdosos dos lampiões e tripeiros para fazer do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL um motivo de gozo!!

tenham vergonha na cara, querem gozar, gozem com as putas das vossas mães que também tanto devem gostar e deixem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL em paz!!

Eu sempre adorei este país, mas muito sincermante começo a ter vergonha de certas pessoas que se dizem serem Portugueses, e em especial de alguns que se dizem ser do SPORTING, não se enganem, nem enganem os outros, vocês não são de nada, são contra tudo!!!

não larguem as vossas frustrações pessoais aos domingos nos jogos do Sporting, A GANHAR OU PERDER, SPORTING ATÉ MORRER!!!

Anónimo disse...

Vimos e desejamo-nos ... para ganhar ao último classificado em casa , mais uma vez o Paulo Sergio , estêve mal ao mexer na equipa , valeu-nos a excelente garra final de alguns jogadores.
Tanta dificuldade para bater em casa o último classificado em casa deveria fazer disparar os alarmes , mas não está tudo bem.
Infelizmente os próximos adversários para o campeonato não baquearão fisicamente na parte final como este Rio Ave , por isso o Paulo Sergio não terá a mesma sorte depois da asneira com as substituições que fez.

ajs disse...

Tentando elevar um pouco a discussão, destes arautos da desgraça que aqui polulam, permitam-me discordar da ideia de que o jogador aleijado na cabeça deve sair pelo seu próprio pé. Em teoria é verdade, mas na prática, caso o faça sem tentar que o árbitro pare o jogo e permita a sua assistência, provoca que a equipa esteja mais minutos reduzida a 10 elementos. Caso seja assistido no relvado e consiga recuperar, o tempo que a equipa fica reduzida a 10 é bem menor.

É apenas um ponto de vista.

Cumps,

AJS

Anónimo disse...

aquele a quem o revisor permite insultos?

Anónimo disse...

O que aqui vai... Tantos sportinguistas desorientados...

Meus amigos, sendo ou não a favor desta direcção, sei que por enquanto nada vai mudar. Sei também que quanto mais desistem do clube, pior para o clube. Sei também que todos os verdadeiros sportinguistas querem um Sporting vitorioso, campeão e que está dificil verem isso acontecer.

Mas têm de ver que só apoiando é que conseguimos elevar-nos. Se não estão satisfeitos com tudo o que se passa tenham esperança, sofram pelo clube e, no momento certo façam alguma coisa.

Nós somos gatos escaldados, e temos medo de banhos de água fria, de ver campeonatos a passarem ao lado mas não é desistindo ou explodindo por todos os lados que erguemos o leão campeão.

SL

Anónimo disse...

Mas qual leao campeao?? Só se for de atletismo pk de futebol existem 8 titulos em 60 anos...

Anónimo disse...

em 60 anos o Sporting Clube de Portugal tem mais titulos no desporto do que porto e benfica JUNTOS.

POR ISSO SIM , LEÃO CAMPEAO !!!!!!

QUEM NAO É LEAO QUE BAZE DO BLOG !!!! VAO ESCREVER PARA OS VOSSOS CURRAIS.

Lionheart disse...

A diferença? A diferença é que os sarrafeiros do Rio Ave se "jogarem" assim contra o porco ou o carnide, vão dois ou três para a rua, mas contra o Sporting podem arrear à vontade. O Nuno André Coelho, o Diogo Salomão e o Liedson saíram lesionados. Até o Matías Fernandez mal entrou levou logo uma trancada por detrás que teve de jogar inferiorizado até ao fim. Se não fosse por não ser possível fazer mais substituições teria saído também. O Sporting jogou praticamente com dez desde então, contra um árbitro que fez uma arbitragem verdadeiramente merdosa, um Rio Ave que praticamente só "jogou" no seu meio-campo até ao golo e ainda por cima a dar porrada e ainda por cima a bola embateu nos ferros "apenas" três vezes. Num jogo em que tudo correu mal, o Sporting no fim foi feliz. Mereceu-o e o público também. Quem não gostou, que se f***! Há gente que aqui escreve que não pode ser do Sporting, de certeza!

leao revisor disse...

lionheart

Tambem concordo que contra o SCP só se começa a destribuir amarelos no fim do encontro.
No inicio é so avisos... Eu gostava de saber qual é a regra que diz que primeiro tem que se avisar o jogador ou é falta para amarelo (ou vermelho) ou não é.

Uma coisa os arbitros estrangeiros sao muito melhores que os nossos, é que apitando bem ou mal têm critério os nossos é conforme as equipas e como melhor lhes dá jeito e isso é fatal.

Lionheart disse...

O critério é a corrupção na arbitragem. Não é só com penalties e livres inventados que se ganham jogos. Mas queres maior dualidade de critérios que o carnide terminar 1/3 dos jogos da liga transacta em superioridade numérica? Ai de quem tocasse no Saviola, no Di Maria ou no Aimar! Se o critério for assim com todos, tudo bem. O problema é que não é. E os jogadores desses "autocarros" de província sabem muito bem quando os árbitros os deixam arrear e quando não deixam.

Anónimo disse...

Lionheart opinando sobre o teu ponto de vista este ano inverteram-se os papéis na lampionagem,os porcos podem dar porrada como aconteceu este fim de semana frente ao Portimonense em que o Maxi vinha para a rua bem cedo e o amarelo foi forçado,outro que gosta de distribuir fruta nas canelas é o meu conterrâneo Carlos Martins que dá porrada até não poder mais,mas cartões,depois do amarelo só avisos.Recordo-me de um célebre jogo dessa gentalha na passa época frente ao Olhanense em Lisboa,aos 10 minutos o Olhanense já estava com 10 por 2 faltas de "merda" do jogador de Olhão.É verdade que o Postiga forçou muitas vezes o encosto,mas houve outras que para não ser mauzinho amarelado eram.Ganhámos,1-0,por mim podia ser o golo aos 93 e 59 segundos,3 pontos.Grão a grão enche a galinha o papo meus amigos!
SL
André

Anónimo disse...

Caríssimos,

não pude ver o jogo dado estar a trabalhar, foi uma vitória, isso no fundo é o que interessa. Consegui ver a repetição dos destaques do jogo e realmente alguns comentários têm alguma razão de ser: as nossas maiores oportunidades (excepção feita ao golo anulado a postiga) foi só no fim do jogo.

Isto pode ter sido por inércia, apatia (dos quais eu tenho dificuldade em perceber porquê) ou pela própria tática adotada, de forma a tentar ter o jogo controlado o mais possível. Custa-me é a perceber tal tática quando jogámos 5ª e havia o risco de chegarmos ao final da partida com o Rio Ave mais esgotados que os adversários. Uma atitude como a contra o gent, em que fomos para cima deles e tivemos felicidade de marcar vários golos deveria (acho eu) ser a estratégia mais segura e que melhor permitiria facer a gestão do jogo.

De qualquer forma, repito, ganhámos e isso é o que interessa e parabéns à equipa toda. Há alturas em que é preciso ficar contente mesmo com uma vitória arrancada a ferros, pelo que representa em termos conjunturais. Numa semana ganhamos para a Taça, para a Europa e para o Campeonato. O marcador não foi tão gordo qto desejámos? Mas ao menos ganhámos. E é de vitória em vitória que os resultados mais gordos começam a aparecer. Pior é se ganhamos numa competição 5-0 e na outra empatamos ou perdemos sem marcar.

Cumprimentos a todos,
HC Marx

Anónimo disse...

Já agora, um assunto que acho que não foi abordado neste blog (e se foi peço desculpa aos administradores do blogue, pois não reparei), e cujo conteúdo é gravíssimo, foi o nosso próprio presidente afirmar que não leu certos dossiers e não se preparou convenientemente para a posição que hoje ocupa.


Dado ser Bettencourt o primeiro presidente profissional, e tendo ideia que ele queria passar a ideia de que é um adepto comum como todos nós (ou, na melhor interpretação possível, que tem muita confiança no grupo que o apoia - coisa que desde as saídas algo tumultuosas de Bento, Barbosa, Telles, Figueira e Pinto talvez não tenha tanta lógica assim), se isto não é dar um tiro (de caçadeira) nos pés eu não sei o que é. Além do mais, é efectivamente desrespeitoso não só com todos os sportinguistas mas mesmo com todos os portugueses.

Que ele vá ganhar menos que ganhava no Santander significa que se possa 'desleixar' como hipotético ou efectivo presidente do SCP é, na minha humilde opinião, vergonhoso enquanto sportinguista.

Que ele vá ganhar 300 ou 400 mil euros por ano e se sinta na capacidade de afirmar ano e meio depois de estar no cargo que não se preparou convenientemente (dado que até a sua candidatura caiu assim do céu meio aos trambolhões) é insultuoso para todos os portugueses que trabalham para pagar as suas contas e ter uma vida condigna.

Isto, mais que o episódio das maracas, desiludiu-me imenso.

SL,
HC Marx

Lionheart disse...

Entretanto, como "herança" do jogo com o Rio Ave, o Liedson pára três semanas e o Matías Fernandez pára um mês. Não é preciso dizer mais nada!

Anónimo disse...

Olha lá Leão Cego Revisor,
Já tens os treinador para o Andebol? Ou vais aqui anunciar daqui a 2 dias que esteve quase mas a negociações falharam? Que foi mesmo por um azar e que o trabalho do Marinho foi, mais uma vez, boicotado?

leao revisor disse...

Andas preocupado?
Olha que eu ja estive por pensar que a aposta era o Frederico... como sei que nao é estou tranquilo.

Quanto ao teor do seu comentario, existem profissionais que resolvem o seu problema.

Anónimo disse...

leaorevisor e para quando o anuncio ?

leao revisor disse...

Quando houver acordo, coisa que ontem nao havia nem estava facil haver.

Anónimo disse...

deixar a russia para vir para Portugal nao é coisa facil...

começo a acreditar que o frederico pode mesmo ser a solucao até ao fim da epoca.

leao revisor disse...

O frederico não será solução porque já existe... solução!

Anónimo disse...

Como disseste que o acordo nao estava fácil....

Anónimo disse...

.. a solução está mesmo, mesmo a chegar ... o comboio atrasou um pouco, mas o Leão Cego Revisor está na estação à espera para o ir apresentar.

leao revisor disse...

2 ou 3 feira quero-te ver por aqui... a criticar o esforço da direcção para pagar este novo treinador!