quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Notas Soltas


Ontem a selecção perdeu com a Dinamarca, com um resultado que não nos deixa de maneira nenhuma fora do mundial da África do Sul, mas pode complicar e muito as nossas contas.
O futebol é um jogo de paixões, coerência é algo que existe pouco neste meio, por isso digo, aqueles que diziam “cobras e lagartos” de Ricardo, deveriam agora se fazer ouvir da mesma maneira.
Continuando pela selecção, não tenho a menor duvida que com o anterior seleccionador, aquele que era teimoso, que escolhia sempre os mesmos, ganhávamos o jogo. Na parte final do jogo, colocava um central alto para as bolas paradas, mas não foi isso que aconteceu, preferiu o novo seleccionador dilatar a vantagem em vez de a conservar, em vez de somar 3 pontos e distanciar-se de um adversário directo, perdemos e fomos ultrapassados.

Em relação ao nosso clube que é o que realmente interessa, apresentamos hoje um resultado líquido positivo de 597 mil euros. Atendo que não se vendeu nenhum jogador e o investimento no futebol aumentou, parece-me um belo trabalho por parte da administração.

Em conversa com alguns amigos sportinguistas, notei a insatisfação pelo elevado preço dos bilhetes para o jogo com o Belenenses, 20 euros o mais barato para sócios. Realmente o preço é (muito) elevado, mas também não é menos verdade que o mesmo bilhete para o mesmo local poderia ter sido comprado por 7,33 euros, comprando assim a Gamebox.
Lá para o final da época, quando tivermos perto de atingirmos os nossos objectivos eu se fosse á direcção colocava os bilhetes no dobro, 26 mil Gamebox vendidas, depois do esforço da direcção para ter uma equipa verdadeiramente competitiva é muito pouco abonatório do nosso amor pelo clube.
Não vivemos tempos de “vacas gordas”, mas a Gamebox é transmissível, para quem vive longe de Lisboa e não pode se deslocar a todos os jogos, pode “emprestar” a algum amigo, dividindo o custo do mesmo.

Termino, referindo-me á entrevista de Paulo Bento, na sic noticias, não disse nada de novo, sempre me ensinaram que só se podem dar grandes respostas a boas perguntas, e sinceramente não foi isso que aconteceu.
Por tudo isto, a frase “termina uma ciclo no final de época” foi amplamente destacada, ora eu digo no dia que terminar esse ciclo irá começar outro com as mesmas figuras, FSF na presidência e Paulo Bento a liderar a equipa técnica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Q vá pela sombra no final da época.

Anónimo disse...

nem todos tem amigos que queiram partilhar a compra das box's ou nem todos podem adquirir uma gamebox...ou será que não estamos em Portugal?

Anónimo disse...

Grande "leão revisor" !
É mesmo assim.
Viva o Sporting !

Anónimo disse...

comprei a gamebox champions por 160 euros!!!!! (16 jogos na liga + 3 jogos da champions + jogo com a sampdoria + na compra de um bilhete para o cinema alvalaxia oferta de outro... poupança de 5€*10=50euros para já no meu caso com a minha namorada)...
160/20= 8 euros por jogo...
acham caro???? olhem que viajo muito pela europa e ja assisti a jogos nomeadamente a um chelsea vs man united por 150 euros e fikei no cu de judas... e mesmo assim estadio cheio...

Anónimo disse...

Que vao pela sombra.....

Anónimo disse...

eu infelizmente moro no porto e assim nao posso ir ao estadio, alias o unico jogo k fui ver a alvalade foi o jogo da inauguraçao (sporting man.utd.....inesquecivel).
sinceramente nao acho a gamebox cara (ate é bastante acessivel) mas os preços "normais" para os jogos sao um autentico roubo. a politica de bilhetes do sporting devia ser a seguinte: porto,benfica (40/55 euros), guimaraes, braga e belenenses (15/25 euros) e as restantes equipas (5/10 euros).
espero sinceramente k o soares franco e o paulo bento fiquem no clube por muitos e muitos anos, temos as pessoas certas nos lugares certos.
ja agora na proxima epoca mandar embora o tiui, o ronny e o pedro silva e para o lugar deles: vitor vinha (academica defesa esquerdo), adaptar o pereirinha a defesa direito e subir o diogo rosado ao plantel principal e comprar o proximo goleador do sporting para os 5 anos seguintes 8um novo liedson ou um novo jardel) investir forte num matador, o liedson ja tem 30 anos e teve uma lesao grave.
SPOOORTING GOSTO TANTO!!!
EU QUERO SER CAMPEAO!!!
SPOOOORTING!!