segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eliminados

O SCP foi ontem eliminado da Taça de Portugal, no desempate por grandes penalidades.
Coincidências ou não, as ultimas três vezes que saímos da prova sem o “caneco”, foi exactamente da mesma forma, com arbitragens polémicas, com expulsões “duvidosas” e pelos fatídicos penaltys.
Penso que é unânime, que o SCP realizou a melhor exibição da época, futebol apoiado, com velocidade, pressionando o adversário, mesmo reduzido a 10 não se limitou a defender, tentou sempre chegar ao golo, e teve mesmo ocasiões para o conseguir nesse período.
Tinha aqui feito referencia pela 2º vez desde que eu e mais 2 apaixonados pelo clube fundamos este blog, das diferenças de orçamentos de uma e outra equipa, e apesar de o nosso 11 com menos valor económico ter jogado mais que o 11 do porto, sempre que o FCP mexeu na equipa ficou sempre a ganhar para o SCP, num jogo em que Tonel por lesão, Derlei por castigo e Vukcevic por (in)disciplina ficaram de fora dos convocados, tínhamos no banco, miúdos ou jogadores de qualidade muito duvidosa, em contrapartida o FCP tinha no banco sempre alguém que dava algo de diferente para melhor á equipa.
Como disse num comentário a uma notícia neste Blog, ontem aplicou-se a máxima “jogamos como nunca, perdemos como sempre”.
Das poucas coisas boas que tiro deste jogo, porque para mim derrotas nunca trazem nada de bom, mesmo que se jogue bem, foi o apoio do público e a forma como a equipa foi aplaudida no final do encontro. Se são apenas estes 27 mil que o conseguem fazer os 90 minutos então que continuem a ir sempre os mesmos porque é deste apoio que a equipa necessita.
Bilhetes a 8 euros para sócio e 13 para não sócio, não chegou para levar mais gente ao estádio, numa competição onde o clube tinha vencido as 2 ultimas edições e jogava frente ao tri-campeão nacional, é revelador do interesse no nosso clube.
Se a desculpa é o pobre espectáculo que o SCP dá aos seus adeptos, vou estar atento á assistência do próximo jogo para a champions frente ao Barcelona, é que para quem gosta de espectáculo não tem melhor para escolher.
A verdade é que um objectivo já foi falhado em Novembro, uma boa deixa para pegar para os críticos do Bento, aqueles que dizem que as taças não contam, só os campeonatos.
Em suma, fomos eliminados de uma competição onde queríamos sair vencedores (pelo menos eu), mas ficamos com a sensação de que podemos e devemos ser muito mais fortes no campeonato.
Se para voltar ás vitórias tivermos que voltar a “meia bola e força” então sou o primeiro a bater palmas de pé no final de cada encontro.

Saudações Leoninas

3 comentários:

Anónimo disse...

Ontem aconteceu o q se pensava q no tempo do pb fosse um boato.
Jogar bem.
Grande jogo.
Todos de parabens mesmo derrotados.tentarei estar no jogo com o barcelona.

Ricardo Piedade disse...

Ainda há pouco tempo jogámos também em Alvalade com o Porto usando o "meia bola e força" e perdemos 2-1 mesmo sem ir a penalties... Ao contrário do que alguns pensam, quem joga bem está sempre mais próximo de ganhar do que quem joga mal e porcamente. Neste jogo o que falhou foi simplesmente finalização. Nos jogos anteriores marcava-se um golito em um ou dois remates à baliza por jogo. Desta vez fizeram-se bem mais remate à baliza e apenas se marcou na mesma o golito do custume. Mas sem dúvida que jogando como ontem será mais fácil semos campeões (e ficou provado que com maior ou menor orçamento temos equipa para lutar perfeitamente pelo título) do que com pontapé prá frente e fé no Liedson...

Anónimo disse...

Prefiro jogar bem como ontem e perder do que o chutão para a frente de sempre.
Se o sporting sabe jogar assim porque não o tem vindo a fazer?

Alias se joga se assim certamente teria mais publico.

Eu tenho gamebox e os jogos em casa do campeonato não falho.
Mas os outros jogos mesmo com estes preços a verdade é que me custava imenso pagar para ver mau futebol.
Alem disso mais nunca o dinheiro por pouco que seja faz muita falta.

Mas joguem sempre assim e mesmo que por infelicidade percam eu faço o esforço de comprar o bilhete.
È que a jogar daquela maneira só mesmo por grande infelicidade não ganhamos!

Bandeira