terça-feira, 4 de novembro de 2008

Obrigado Paulo

As primeiras linhas são obviamente para Paulo Bento, mais uma vez, escreveste história no nosso clube. É a primeira vez que passamos aos 1/8 da Champions com este novo modelo organizativo.
Podem tentar pegar da forma como quiserem, mas em 4 jogos para esta competição ganhámos 3, estamos apurados a duas jornadas no fim, e garantimos um mínimo de 10 milhões de euros, é impossível não te dar os parabéns,

Esta vitória, espero que nos dê a motivação necessária para vencer o FCP para a taça, e preparar da melhor forma o regresso ao campeonato em casa frente ao Leixões, actual líder do campeonato.

Com esta qualificação tenho a esperança que a contestação cega ao treinador baixe de tom, e deixem-no trabalhar á vontade, porque no fim é que se fazem as contas. Até agora em dois objectivos propostos (Supertaça e qualificação para os 1/8), atingimos os 2, isso a meu ver dá algum crédito ao trabalho realizado até agora.

Foi a 14º vez que Polga e Caneira fizeram dupla de centrais, somamos com esta dupla treze vitórias e 1 empate, e em 9 desses jogos não sofremos golos, as estatísticas valem o que valem mas parece-me que é um factor a ter em conta.

Ultima palavra para o apoio á equipa, se fosse sempre como hoje, acredito que sairíamos mais vezes satisfeitos de Alvalade.

14 comentários:

Anónimo disse...

e claro que não faltaram os filhos da puta do costume com os seus lindos assobios,se ficassem em casa a assobiar para a televisão estava-se muito melhor naquele estádio

Anónimo disse...

Viva o Sporting sim senhor, pois todos ficam felizes com as vitórias, ainda por cima nesta grande prova.

Mas também, porque não esqueço o que tem sido feito antes, e não me embebedo facilmente com uma vitória que no fundo não é um titulo, é um feito, e que foi num jogo esforçado, mas na linha do que a equipa vem jogando nos jogos anteriores, triste, dificuldades atacar, mas tem melhorado no capitulo defensivo, o que é bom sinal, mas ainda muito pouco.

pois com equipas pequenas, vao ser um caso serio para marcar golos, espero que não, pois facilmente esquece-se este feito e retorna o passado recente.

Calma para os ânimos não esfriarem já para a taça. Apesar das crises dos outros, o Sporting também ainda não esta a salvo...

Mas parabéns SPORTING pois mereces o melhor.

António Lopes da Costa disse...

É que nós, que estivemos lá, presenciámos um feito único na nossa História.
Nós, que estivémos lá, a apoiar a equipa, sentimo-nos recompensados.
Pobres dos que ficam em casa, pobres dos que assobiam. Talvez um dia, digam aos netinhos que não estiveram num feito histórico do seu clube. Ou que assobiaram numa noite que será recordada para sempre. Nem que seja, porque isto aconteceu pela primeira vez.
A vitória de hoje tem um sabor especial, principalmente para os que não ficaram em casa. Porque nós somos a essência do Sporting e aqueles que nunca viram a cara ao combate. Pelo Sporting.

Anónimo disse...

Parabéns Sporting. Muito me orgulhou. E o meu coração é vermelho!

cumps

Anónimo disse...

Parabens ao Sporting.Eu sou do Benfica e estou muito orgulhoso com a equipa do Sporting.Foram excelentes.Jogaram muito bem e vao ser um caso serio no campeonato.

Os meus parabens

Anónimo disse...

Sou sócio do SCP, mas não estive no Estádio, pq não gosto de ver a equipa jogar. Para ver espectaculos pobres fico em casa.
Acho piada falar-se em feito histórico. AO QUE NÓS CHEGAMOS. FEITO HISTÓRICO PASSAR AOS 1/8 DA LC. O NOSSO PROBLEMA É PRECISAMENTE ESTE. SOMOS PEQUENOS. CONTENTAMO-NOS COM POUCO.
Se me dissessem que passamos ás 1/2 da LC aí sim acho que era motivo de orgulho para a nação sportinguista.

Titular Indiscutivel disse...

este último anónimo tem algumas dificuldades em compreender o que é um feito histórico!
é algo que nunca tinha sido alcançado ainda que para si seja pouco!!!!
apesar de ser "pouco" nunca ninguem o tinha feito....

arq_ja disse...

"Se me dissessem que passamos ás 1/2 da LC aí sim acho que era motivo de orgulho para a nação sportinguista."

Um de nós tem uma noção muito errada sobre a equipa do Sporting.
Eu vejo uma equipa mediana com dois ou três jogadores que se destacam. Uma equipa que a nível interno poderá ter uma palavra a dizer nas contas do titulo, apesar da diferença orçamental. Um plantel, que com toda a certeza, é dos mais baratos da Champions league. Analize bem quanto o Shakthar, tem investido no plantel.
Veja bem a forma como nas duas ultimas épocas fomos roubados na CL. Veja bem quantas faltas duras foi preciso o Hübschman precisou de fazer para levar um amarelo. Compare o penalty que nos foi marcado em Barcelona e o que o arbitro não viu ontem.
E acha pouco relevante chegar pela primeira vez aos oitavos da CL.
As pequenas equipas que estavam a fazer brilharetes nas primeiras jornadas da CL, já começaram a cair, veja-se o cluj, etc.
E você não está satisfeito?

Um de nós tem uma noção muito errada sobre a equipa do Sporting.

Anónimo disse...

Nc gostei do Pb,mas dps do jogo de ontem vou apoia-lo e gostei bastante de um detalhe a forma efusiva como festejou,via-se q estava feliz pois ele sabe melhor q ninguem q como treinador ainda tem mto q evoluir. mesmo a ver mau futebol e jogos sofríveis vou apoia-lo. e espero q no fim da época possa sair com honra e nao enxotado.
SL

Anónimo disse...

PESSOAL JÁ BASTA OS JORNAIS, TELEVISÃO E OUTROS DIZEREM MAL DO PAULO BENTO. VAMOS TER QUE APOIAR SEMPRE O PAULO BENTO, PARA MIM É UM BOM EXEMPLO DE HOMEM. NÃO VAMOS CAIR NO ERRO DE CRITICAR O PAULO BENTO,POIS ESTAMOS A CRITICAR O SPORTING. ISSO É O QUE ELES QUEREM(ADVERSÁRIOS) QUE USAM OS JORNAIS E AS TELEVISÕES PARA ATACAR CONSTANTEMENTE O NOSSO SPORTING. ESTA EQUIPA DO SPORTING POR VEZES FALHA, PORQUE ESTÁ A SER CRITICADA E TÊM FALTA DE APOIO, NÃO É DOS ADVERSÁRIOS, MAS SIM DOS PRÓPRIOS SPORTIGUISTAS. O PAULO BENTO TÊM RAZÃO NO CASO DO VUK,STOI E MAIS RECENTEMENTE NO CASO M. VELOSO E YANICK . o IRMÃO DO STOI VEIO PARA O JORNAL A BOLA, FALAR MAL DO BALNEÁRIO, NÃO É ISTO UM CASO GRAVE ? É ESTE QUE É DOS NOSSOS ???? O VUK, ESTA SEMPRE A DIZER QUE TÊM LUGAR NA EQUIPA....ENTÃO PORQUE FAZ TANTA BIRRA ?? PORQUE NÃO TREINA COMO O MOUTINHO, DERLEI OU OUTROS...É BOM JOGADOR, MAS TÊM QUE TRABALHAR MAIS. TODOS NÓS SABEMOS QUE O PAULO BENTO DEFENDE O NOSSO SPORTING E QUE COLOCA O CORPO Á FRENTE DO NOSSO SPORTING E ISSO PARA MIM,COMO SPORTIGUISTA TÊM MUITO VALOR. MUITO OBRIGADO PAULO BENTO.

Anónimo disse...

Claro que como benfiquista nao posso deixar de concordar com a opiniao do anonimo. Comrpeendo que seja a vossa 1ªvez mas sejamos realistas. Atingir os 1/8 de final num grupo com basileia("eliminado" pelo guimaraes) e shaktar (7º no campeonato ucranio a 15pontos do lider Dinamo Kiev) nao é exactamente um feito de outro mundo. Há grupos na Taça UEFA mais homogeneos (ver benfica e braga). Agora isso nao retira o merito ao sporting de provar a sua superioridade em campo e ter sido pragmatico na abordagem dos jogos.Quantas vezes nao vimos equipas inferiores às nossas passarem da mesma forma (com pouca bola mas muita eficacia). Por isso deixo aqui os meus sinceros parabens. Nos 1/8 se apanharem um colosso sigam o exemplo do benfica/liverpool. Muita humildade a defender e apostar tudo no contra ataque e nas bolas paradas. Tudo é possivel! Saudaçoes

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, O porto que já a ganhou, deve ser tratado como?!!

Por favor é um feito, mas para Grandes Clubes, os feitos devem ser os maiores...Meias-finais ou final, para nao dizer vencer, sim, isso é que orgulhoso, agora passar uma fase, só é um feito, porque o clube tem sido pequeno e com mentalidades pequenas...

Anónimo disse...

foi preciso um seculo para fazerem historia... lamentavel
maas pronto passaram e agora so vos agarram na final....
depois de afstarem colossos como o shaktar e o basileia so podem pensar em ser campeoes europeus...
sao os maiores voces!!!
os indomaveis: djalo e vuk!!!
e Viva o Sporting

Anónimo disse...

Leao revisor = Pedro Barbosa ou...
LOOOOOOL BARBOSAO