terça-feira, 18 de novembro de 2008

Orgulhosamente!!!

O SCP vive o momento mais difícil da era Bento, foi a época em que foram dadas mais condições ao treinador (mesmo que muito inferiores aos adversários directos) e onde tem encontrado piores resultados desportivos.
Conseguiu-se o apuramento para os 1/8 da Champions, que financeiramente é fantástico para os nossos cofres mas já fomos eliminados da Taça de Portugal e estamos a 5 pontos do SLB e a 1 do FCP.
Os sócios e adeptos já não “aturam” mais o treinador, que não tem margem de manobra nem nas vitórias quanto mais nas derrotas.
O grupo que continua a apoiar o treinador vai perdendo defensores, muitos levados na onda de contestação presente no Universo Sportinguista, mas ele existe, fiel a princípios e a convicções continuo a dizer que devemos muito a este treinador, pegou na equipa com ela de rastos animicamente, e onde respeito pelo treinador era sinonimo de piada, conseguiu títulos para o nosso clube e ajudou a reabilita-lo financeiramente conseguindo o apuramento directo para a Champions três vezes seguidas mesmo em condições inferiores aos rivais.
Como comecei digo, este ano, não me interessa passagens á fase seguinte da champions, não me interessa as taças, interessa-me o campeonato, e ai temos fraquejado, estamos muito a tempo de recuperar o tempo perdido, alias já tivemos com mais pontos de atraso e fomos campeões, mas tínhamos todos a puxar para o mesmo lado, dentro e fora de campo e isso não acontece neste momento, a meu ver pelo menos.
Eu acredito que conseguimos dar a volta ao texto com os actuais artista, por muitas criticas que possam surgir, esta é a minha convicção, sei que é mais fácil criticar nesta altura, mas não me vão ver a mudar de barricada enquanto tiver lá este treinador.

Sei perfeitamente, que o mundo Ultra é cheio de vícios, que nas claques de FCP, SLB e SCP existe sempre algo de (muito) “estranho”.
Hoje alguns elementos da claque mais desprezável que conheço, NN Boys, não por ser a claque dos nossos maiores rivais, mas por serem Cobardes, não sendo de estranhar vendo a maioria dos seus elementos, foram presos por posse de armas e droga mais associação criminosa.
É curioso e não deixa de ser engraçado, o que o mecânico da oficina de Campo de Ourique vai dizer sobre este caso, ou será que ele não se lembra como construiu o seu império através dos famosos pneus…

Por tudo isto e por não ver o meu clube e as minhas claques metidas nestes “embrulhos” digo:
Orgulhosamente apoio o Paulo Bento
Orgulhosamente sou da Juve Leo Grupo Sul
Orgulhosamente sou do Sporting

Saudações Leoninas

11 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, eu sou do Sporting, por isso o "Leao Revisor" e o "Titular Indiscutivel" podem pousar a bandeira de anti-sportinguismo que arvoram contra quem discorda deles, como costumam aqui fazer.

Uma certeza prévia: este blog tem o cunho da Direccao, mormente, da Direccao de Comunicacao.

É prolifico demais para alguém nao ter como job description escreve-lo, e é tendencioso demais para nao ser obra do status quo.

Nele encontra-se:

1. a sanha sanguinária anti-Benfica propria do assessor de comunicacao (faraonicamente auto-denominado "Director-Geral") do Sporting;

2. A gradacao de sócios e adeptos do Sporting, bem como a correspondente legitimidade para terem e darem a sua opiniao, em funcao dos anos do cartao ou de vida sportinguista, própria desta direccao (que, paradoxalmente, conta nos seus quadros com sócios de fresca data)

3. A defesa de TODAS as opcoes tomadas pela equipa técnica e pela Direccao quanto a gestao do plantel, desbarato de patrimonio, conduta pública, etc, mesmo que, com o decurso do tempo, sejam contraditorias com posicoes anteriores.

4. a mesquinhez e a vontade de tapar o sol com a peneira de aligeirar os nossos males com os dos outros.

Comeco por esta última característica, claramente vertida neste último post:

em primeiro lugar, louvo a posicao do Benfica neste processo. Nao é de hoje a posicao dos lampioes de nao apoiarem expressamente quaisquer claques pelos males que estas causam e que os Clubes tem tido que ressarcir. Desde cadeiras de estadios adversarios a estacoes de servico, a claques, genericamente consideradas, sao um braco armado dos clubes, já bem longe dos dias de faixas garridas e canticos de apoio.

o Benfica escolheu nao apoiar nenhum braco armado, e as autoridades estao-lhe agora a dar razao, prendendo essa gente. por isso, a curiosidade do leao revisor em saber o que o Khadaffi dos Pneus vai ter a dizer sobre os NN vai ser satisfeita/desfeita com um simples: "é por estas e por outras que o Benfica nao apoia claques".

E o Sporting? poderá dizer isso quando chegar a vez de serem presos membros da Juve por crimes semelhantes? poderá dizer que nao se reve nestas actividades, quando o seu assessor de comunicacao diz a quem quer ouvir que tem membros de claque a soldo para garantir calma/agitacao nas AGs, dependendo dos oradores?

Ou será que aí o Fonte Segura vai usar do revisionismo da Direccao que o controla e dizer que NUNCA apoiou as claques do Sporting?

Deixando de parte as claques, vamos ao resto:

1. Sempre achei, como Sportinguista, e, principalmente como pessoa, que nao é boa política odiar os outros e fazer disso o nosso mote. Eu sou do Sporting, nao odeio o Benfica. e, como acho que o meu Clube representa valores e tem um valor diferente do Benfica, o Benfica a mim nao me diz nada, na medida em que nao se intrometa nos objectivos do Sporting.

é obvio que perder ou ganhar ao Benfica é diferente. sao muitos anos, sao amigos de escola e de trabalho a quem se pode mandar mais uma boca e a sensacao agradavel de vencermos quem, desportivamente, está ao nosso nível e luta pelo mesmo nós.

estas posicoes do Fonte Segura quanto aos lampioes nao sao de verdadeiro sportinguista (como propalam ser):

*o Sporting vence o Leiria para a Taca com uma exibicao deploravel. comentario do Fonte Segura: "mas o Benfica também só venceu o Penafiel nos penalties, por isso está tudo bem". Mentira. nao está nada tudo bem. porque o Benfica rala-se o Benfica. a mim rala-me que o meu Clube se veja e deseje para bater uns mortos de fome como o Leiria, nao que outros se vejam e desejem para baterem os mortos de fome que lhes calham em sorte.

*"fizeram uma festa como se de uma final da champions se tratasse" - esta nem vale a pena comentar. só uma pessoa a pedir para ser gozada é que diz isto. Gostemos ou nao, nos como Sportinguistas, nao sabemos como é uma final da Champions. e, como tal, nao podemos compará-la a nada (ao contrário dos lampioes).como Sportinguista custa-me ver outros Sportinguistas gozados nesta sede, mesmo que o merecam. e gozados é o que serao enquanto usarem argumentos desta imbecilidade.

* o Fonte Segura goza com o Benfica, que mete o Bynia e vai segurar a vitoria. preocupa-se com o facto de o Benfica jogar mal e ganhar, e parece ignorar que o Sporting joga mal e perde. dá parabens irónicos ao Quique por vencer sem jogar nada, mas nao se indigna com o PB que joga mal, perde, e ainda vem fazer cara de mau para a conferencia de imprensa e dizer que o Vuk nao corre.

Toda esta atitude de odio ao Benfica só desmerece o Sporting. Nao vi neste blog uma critica a uma exibicao do Sporting que nao contasse com o contraponto de igual ou pior prestacao do Benfica.

Isto tresanda ao modus operandi desta direccao de comunicacao. quando ganha, embandeira em arco, e pavoneia-se com os pergaminhos de clube ganhador, quando perde, remete-se ao silencio e culpa outros, ou, e melhor ainda, diz: "mas o vizinho do lado também se portou mal". que se dane o Benfica, eu quero é que o Sporting faca o papel dele.

2. vamos agora ao tratamento que este blog, à semelhanca da Direccao, dispensa aos adeptos que discordam daquela:

* somos Sportinguistas de sofa, somos sócios há meia duzia de anos, portanto, temos é que comer e calar, porque quem está há mais tempo é que sabe.

e se ousarmos fazer algo que vise clarificar a situacao do Clube, o assessor de comunicacao pede ao seu lacaio no Record que publique que somos sócios há um ano, só para nos (acha ele) descredibilizar.

sim, queremos ver as contas, nao, as contas nao estao auditadas, isso é mentira (ou pior ainda, incompetencia) de quem diz que estao. auditadas (pela BDO, essa auditora que correntemente goza de grande fama de idoneidade, particularmente no campo da auditoria bancária) estao as contas da SAD e do Clube. por auditar permanecem as contas de 16 ou 17 empresas participadas do Grupo Sporting. Contas consolidadas entao, nem pensar nisso.

"quem sao os Sportinguistas para quererem saber como o é que o Clube que pagam gasta o seu dinheiro?" - pensa esta Direccao.

e entao, toca de insultar, de rever estatutos e inventar congressos e senados com condicoes draconianas que so dao direito de voto a quem está do lado dos que lá estao.

Mas nao só os adeptos sao vitimas desta politica de ataque pessoal por parte da Direccao, assegurada pela sua comunicacao.

Veja-se Paulo Andrade, crucificado por ter saido de um jogo em Pacos de Ferreira (parece que ia de boleia com o Mil-Homens e teve que sair, porque este ainda administrador do Sporting nao estava para ver o descalabro até ao fim), recentemente "ressuscitado" pelo assessor de comunicacao que o rotulou de "problema" e insinuou que nao se abandonariam os jogadores como em outras alturas.

o Sporting é hoje um Cambodja, uma Russia Comunista do futebol. quem fala contra o regime, é vilipendiado, corrido, humilhado. tudo cortesia da direccao. resta-nos blogar, porque nao somos bem vindo nas AG´s, quanto mais nao seja, porque as vezes o mesmo assessor de comunicacao que ocupa páginas do site e do jornal a insultar comentadores desportivos, se esquece de as comunicar. percebe-se, a memória nao dá para tudo, e há que ter prioridades.

3. Por fim, saliento neste blog a tendencia de alinhar incondicionalmente com a Direccao, e, pasme-se, com o PB. TODA a gente consegue ver que objectivamente nao ha condicoes para ele continuar, menos o Fonte Segura.

Para justificar isto, o FS aparece com tabelas salariais, orcamentos, tudo para mostrar que com as parcas roupagens que lhe dao, o PB ainda faz o Sporting andar bem vestido.

o FS diz que ele fez historia ao passar aos oitavos da Champions. vejamos se nao inscreve o seu nome mais uma vez com a maior surra europeia de uma fase a eliminar da Champions (a jogar assim, acho que pode sonhar).

O FS apoia-o na sua luta contra o Veloso, Vukcevic e afins. mas esquece que ele está, para além de a arredar optimos jogadores por birra, a desvalorizar activos do Clube, só porque sim.

o FS apoia as suas opcoes tácticas, mas esquece que o plural peca por excesso, porque o PB só tem a opcao táctica que se lhe conhece: o falido losango.

Por fim, o FS apoia a Direccao. apoia o Soares Franco que fez o que prometeu e acabou com o ecletismo do Clube (porque, de acordo com uma sua entrevista, nao liga nada ao atletismo nem ao andebol, é do Sporting pelo futebol), vendeu tudo para comprar dívidas e prepara-se para, quando finalmente for corrido, nos deixar no sapatinho um passivo também ele digno de figurar nos anais da história.

em tudo isto se reve o Fonte Segura, deixando apenas duas opcoes para o descrever:

a) blog situacionista escrito por pessoas sem sentido critico e sem nocao da realidade? ou
b) blog da direccao, pensado para ser a voz do seu dono?

nenhuma me parece muito lisongeira, e qualquer uma delas me parece indigna do apodo "blog dos verdadeiros Sportinguistas"

Desculpem a falta de acentos, teclado estrangeiro, bem como a extensao do comment, mas como Sportinguistas, temos hoje em dia muito com que nos indignar.

Titular Indiscutivel disse...

Caro Jl:
Desde já deixe-me que lhe dê os parabéns pelo seu comentário. Poqque está bem escrito, não ofende e mostra que é um sportinguista.
Este blog é de facto de todos os sportinguistas...sejam eles pró-FSF ou anti, pró PB ou anti.
Basta por isso ver que nunca fechámos a secção de comentários, nem os censuramos, deixando que todos expressem a sua opinião, mesmo que muitos saibam apenas ofender.
Outra coisa lhe garanto, somos apenas 3 amigos, que amamos o Sporting sem qualquer interesse pelo meio como sugere. Temos apenas uma opinião diferente da sua.
Obrigado por participar e um abraço.

Anónimo disse...

Os meus parabens ao Jl.
Num simples comentário,faz mais sentido que todos os textos escritos pelos autores deste blog.

Que eles trabalham para o sporting já toda a gente percebeu.
Havia um user a uns tempos atrás que fazia referencia a isso.

Agora verdade seja dita não estão a ajudar o clube com esta linha de pensamento.

Se um dia o clube ganha dizem algo do genero:"vá agora critiquem esta direcção e este treinador",se o clube perde"vá agora já sabemos que esta direcção e este treinador vão ser criticados".

Caso não tenham reparado primeiro não estão a respeitar os sportinguistas que não apoiam este direcção actual.
E disse bem são sportinguistas pois o que se apoia é o clube não as pessoas.Essas somente são mais umas que vão passando pelo clube.

E segundo com esse tipo de provocação é claro que vão constantemente estar a ouvir respostas de outros sportinguistas que não seguem essa linha de raciocinio.

E isto não é nada,eu sou socio com gamebox e não falho um jogo em casa.
Apesar de não apoiar esta direcção e este treinador quando estou no estádio não assobio e acabo mesmo por apoiar a equipa.

No entanto senti me extremamente ofendido quando este blog chamou de "merdas" aos meus colegas sportinguistas.

Ou seja voces que passam a vida a criticar os que só sabem dizer mal segundo voces e acabam por ser ainda piores que eles.

E por essas razões todas acho que este blog tem vindo a fazer um mau serviço em nome do sporting clube de portugal.

Que tal um membro na vossa equipa com uma visão diferente da vossa?

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer... Jl Parabéns!

Anónimo disse...

Indescutível nao tens resposta pro Jl...cala-te pá!

Anónimo disse...

Revisor nao tens resposta por jl....cala-te pá!

leao revisor disse...

Quando abri este blog, não tinha a intenção que houvesse troca de opiniões, isso deixo para os fóruns, e para o meu circuito de amigos (prós e anti bento, prós e anti franco), não porque não ache benéfico mas porque simplesmente acho que existem pessoas que não dá para debater ideias.

Já o disse e volto a dizer, nem sequer conheço o Salema Garção, conheço dirigentes e pessoas ligadas ao clube, isto para dizer, que por ter uma opinião contrária á maioria dos sportinguistas, não quer dizer que seja da direcção, ou que alguém diga o que devo escrever, da mesma maneira que acho que quem vem aqui escrever e não concorda com o que escrevo não é mandado pelo Dias da Cunha ou coisa parecida.

Quanto á questão “adeptos de merda”, foi o que senti e continua a sentir de pessoas do meu clube, que assobiam a equipa no seu próprio estádio, com o clube empatado, ou mesmo a vencer, no meio do encontro.
Entendo que as pessoas pagam bilhete e acham que isso lhes dá o direito de fazerem o que entenderem (se calhar têm razão), eu pessoalmente não entendo o que esperam as pessoas que o fazem… que a nossa equipa jogue melhor e os adversários pior? Tenho a ideia que isso funciona ao contrário, mas como digo cada um tem o direito de fazer o que entende.

Depois faz-me maior confusão ainda, como a cegueira das criticas ao bento, faz com que o jogador que desrespeitou mais o clube e consequentemente os seus adeptos (nós) nos últimos anos, seja um herói só porque está em guerra aberta com o treinador.

Esta parte é para todos os leitores em geral, a restante é explicitamente a responder ao comentário do JL:

1º O slb não apoia os NN? Bilhetes de borla, transporte, espaço no estádio não é apoio?
2º Ao contrário de ti, eu odeio o SLB, tudo o que representam, os seus valores ou falta deles, fica bem dizer que sou do SCP e não me interessa os outros, pois eu digo e admito amo o SCP, odeio o SLB e dou extremo mérito ao FCP.
Se isso é valorizar os lampiões, muito bem, irei morrer assim, não tem cura já.
3º Tu que tens gamebox, que não assobias, achas normal o SCP ter 90 mil sócios, 3 milhões de adeptos e ter uma media de 25 mil espectadores, e que depois em blogs, em fóruns estão todos presentes (maioritariamente contra a direcção) mas quando chega o momento da verdade (AG, eleições ganham sempre os mesmos), acho que não vivemos no Iraque, e ninguém tem medo de votar.
4ºAs contas estão auditadas, podes dizer é que as contas foram auditadas pela empresa de um membro da direcção do SCP, e que pode haver conflito de interesses, que pode haver muita “maquilhagem” de contas, mas que as contas estão auditadas isso é um facto.
5ºA questão dos votos foi por demais explicitada em post, eu concordo plenamente o sistema de votos, premeia a fidelidade dos sócios, numa altura em que cada vez mais os sócios têm menos vantagens se queres ainda retirar isso…
Mas também digo, se 50% daqueles que criticam a direcção na internet, se fizesse sócio as ideias que defendem passariam em AG, e ia embora o Franco.
6ºNo que toca a Paulo Bento, tens que falar em TODA agente que tu conheces, porque no dia que ele abandonar o clube eu vou estar a aplaudi-lo de pé mesmo que o resto esteja a manda-lo á merda.
7ºO FSF não acabou até este momento com NENHUMA modalidade, e baixou o passivo se não for assim, diz-me a modalidade que acabou e diz-me quanto tínhamos de passivo quando entrou e neste momento.

Foi longo mas é para ficar claro algumas coisas, não escrevo para agradar, escrevo o que penso.

Anónimo disse...

Caro Leao Revisor:

Obrigado pela sua resposta. É sinal que defende as suas posicões, mesmo as (no meu modesto entender) erradas, e isso é sempre de louvar.

Divido a minha réplica em 2 partes: a relativa aos comentários que dirige "aos leitores em geral" (sou um deles, portanto creio poder-lhe responder como tal) e a relativa às respostas que simpaticamente dirige a mim em concreto:

Comecando pelo inicio, e não lhe querendo chamar mentiroso, continuo a dizer-lhe que vejo com extrema dificuldade que este blog não seja um apaniguado da Direccao. Friso que alinha com ela em tudo, que traduz, post após post, a mensagem de militância (ou falta dela) de que a corrente Direccao faz cavalo de batalha, que professa e apoia o mesmo distanciamento entre Clube e adeptos que esta Direccao vem promovendo.

Folgo em ver que admite serem as suas opinioes (e consequentemente as da Direccao)"contrária(s) à(s) da maioria dos sportinguistas". Dispenso-me de falar sobre as óbvias questoes de total falta de representatividade dos sportinguistas de que esta Direccao sofre neste momento, e cingo-me ao simples senso comum de, a esta altura, comecar a ser surreal que neste mar de opinioes discordantes (que há muito deixaram de ser apenas as dos "do contra" do costume), a Direccao e o Fonte Segura (porque dele aqui se cura agora), ainda assim se achem donos da razao, numa posicao absolutamente autista e pior, que comeca a nao ter correspondencia nenhuma na realidade.

O Sporting nao joga bem, nao produz bons resultados, nao gera dividendos, está divorciado da sua massa adepta, e a Torre do Visconde mais parece uma Torre de Babel de tanto caos que por lá vai. os jogadores nao respeitam o treinador, o treinador nao respeita os jogadores, e acima de todos eles, está uma Direccao que nao respeita ninguém. É este o status quo, e se quer dar os "louros" das tacas de portugal e supertacas a esta gente, tem que lhes imputar responsabilidades por esta rebaldaria que aqui vai também.

Adeptos de merda: lamento se isto parece ir bater sempre na mesma tecla, mas uma vez mais, isto tresanda a Direccao: esta tem o decoro institucional de nao nos dizer isto na cara, mas é assim que nos trata, e faz sabe-lo de forma mais directa pelo Abel.

Lamento ser um "adepto de merda", a sério que lamento, mas nao aceito ser maltratado numa casa que supostamente é minha (ou que me é vendida por uns bons euros por ano como tal). Nao aceito que me digam que por nao ter um leaozinho dourado na lapela nao tenho direito à indignacao ou sequer à opiniao. Nao aceito que a minha equipa jogue mal, sem brio e sem chama e que 11 tipos corram em campo como se tivessem uma camisola qualquer vestida. Acima de tudo, nao aceito que quem lá está, a jogar e a dirigir, seja, nem que seja circunstancialmente, menos do Sporting do que eu sou.

E como nao aceito, assobio. e como, quando assobio, vêm os jogadores e dirigentes a terreiro dizerem: "se é para assobiar, nao venham", pois bem, nao vou onde nao me querem. este pequeno núcleo de pessoas está a tomar o Sporting como a sua coutada, e está a consegui-lo, acabarao os jogadores a jogar para o FSF ver sozinho no Estadio e dizer: "que maravilha, nem um assobio" (partindo do principio de que nesse fim de semana nao há golfe na Penha Longa)

PB: merece respeito quem se dá ao respeito. nao vou ser ridiculo em afirmar que acompanho mais os treinos do Sporting do que o PB (embora, considerando a nossa produtividade e polivalencia táctica, me interrogue o que ELE lá vai fazer). Mas custa imenso a acreditar que o Vuk nao corra. Imenso. ele desunha-se nos jogos, deixa a pele em campo, acho que com isso todos podemos concordar.

isto é UMA BIRRA do PB. ele quer mostrar que ali quem manda é ele. e fa-lo ao melhor estilo de quem nao sabe mandar: impondo-se a forca.

Posto isto, vamos as "minhas" respostas, seguindo a numeracao que lhes foi atribuida pelo Leao Revisor:

1o: os NN nao sao reconhecidos pelo Benfica como claque oficial. tem (julgo) bilhetes mais baratos. alias, isto ja serviu de foco de contestacao ao Orelhas em momentos anteriores. como pagam o seu bilhete, tem o seu espaco no estadio, portanto, nessa medida, o Benfica apoia-os como o Sporting me apoia a mim quando compro bilhete, i.e., nada.

2o: Acho que e uma opcao sua. o odio e um sentimento que nao lhe faz bem nenhum, ainda por cima, o odio pelos motivos errados. os valores que o Benfica defende nao sao moralmente errados, sao diferentes. Mas isto e puramente subjectivo e vem de cada um. a unica coisa que EU defendo e que ser do Sporting e ser anti-Benfica sao duas realidades diferentes, e nao se e mais Sportinguista por ser anti Benfiquista. Adiante.

3o: E o primeiro ano que nao tenho gamebox, por viver no estrangeiro, e efectivamente nao assobio. Mas sim, acho normal. com precos de bilhetes agravados e desagravados ao sabor dos caprichos da Direccao, com miseraveis prestacoes da equipa, com uma Direccao que diz: "nao querem apoiar, nao apoiem"(sic), acho infelizmente normal que nao va muita gente. que nao haja muita gente que queira ser maltratada para ir ver o seu clube jogar pessimamente. gostava que fosse diferente, mas e o que esta gente nos esta a dar, e o que o meu caro Leao Revisor esta a defender. quanto as AGs e eleicoes, este ponto tem mais que ver com o 5o infra, mas sempre direi que a politica de comunicacao do Clube tem ajudado a fraca participacao nelas (veja-se o "lapso" de nao se ter sequer anunciado uma no site, ou a "gralha" de se ter anunciado uma no jornal do Clube com o dia errado).
4o: Vamos a factos: as contas NAO estao auditadas. o universo Sporting, vulgo Grupo Sporting, e compreendido de aproximadamente 18 empresas participadas parcial ou totalmente. destas 18 entidades, apenas o Clube e a SAD apresentam contas auditadas. Ficam assim a faltar contas das SGPGS, Multimedias, Patrimonios e Marketing e outras que tais. Ora, se considerarmos que sao estas empresas nao auditadas que tem a incumbencia de gerir o grosso das fontes receita do Clube (publicidade, televisao, merchandising e direitos associados), temos aqui uma enorme fatia dos dinheiros do Clube que entram e saem sem se saber grande coisa sobre eles. Portanto, dizer-se que, num universo de 18, 2 estao auditadas, e, convenhamos, um enorme exagero da realidade.
Quanto a idoneidade da BDO e o facto de o Ernesto Ferreira da Silva la estar, nada a dizer. E um flagrante conflito de interesses, e daqui so me faz impressao a ligeireza com que diz que ha muita "maquilhagem de contas", mas que ainda assim, as contas estao auditadas. Parece-me a mim que contas muito maquilhadas nao sao contas auditadas coisissima nenhuma, sao "creative book keeping", um fenomeno que levou, noutros paises, alguns senhores a passarem uma temporada num lugar murado. talvez se recorde: os senhores eram os da Enron e o lugar murado a prisao. Assim, nao deixa de me fazer impressao a forma ligeira como aceita estas "auditorias" como boas. Por fim, e ainda sobre este assunto, note que nao existem contas consolidadas de especie alguma, o que equivale, aliado ao exposto supra, a dizer que estando as contas por exemplo da Sonaecom auditadas, estariam auditadas as contas de TODO o Grupo Sonae, o que, como certamente concordara, nao corresponde a verdade.

5o: Desculpe alguma animosidade aqui, mas nao aceito este principio de premio de fidelidade. Primeiro, cria gerontocracias auto alimentadas, em que as pessoas que la estao ha mais tempo terao sempre uma palavra maior a dizer nos destinos do Clube do que os outros. a este respeito, um pequeno exercicio, com numeros pequenos: vamos supor que a Direccao do Sporting tem 50 pessoas, e cada uma dessas pessoas tem 20 votos, ou seja, 1000 votos no total. vamos agora supor tambem que eu e mais 99 pessoas queremos fazer frente a Direccao e nos fazemos socios, tendo assim, apos o primeiro ano (outra medida brilhante) 1 voto. 100 pessoas representam assim 100 votos, ou seja, o dobro das pessoas tem um decimo da expressao. Isto parece-lhe justo? E que a mim so me parece uma forma dos antigos manterem perpetuamente o que querem manter. o resto, senhores, e matematica simples: sentem-se algumas velhas glorias em conselhos e senados varios, deem-se meia duzia de postos e assim teremos um numero MUITO grande de votos com que contar em AGs e eleicoes. junte-se a isto a presenca de elementos de claque a soldo nestes eventos e temos eleicoes e deliberacoes de AG "sem espinhas". Nao, caro Leao Revisor, nao estamos no Iraque, este tipo de eleicoes parece mais digno do Zimbabwe.

6o: Retracto-me: varios milhares de pessoas acham que o PB ja nao tem condicoes para continuar. e vao dando conta disso mesmo. os resultados vao-lhes dando razao. Acho lindamente que o aplauda na saida, por duas coisas: 1. e sinal que ele ESTA de saida; 2. para acabar como comecei: ao contrario da Direccao do Sporting, acho que tem todo o direito em verbalizar a sua opiniao, por mais contraria que seja a minha.

7o: olhe para as nossas modalidades. o que foram pre-FSF, e o que ele fara com que sejam daqui a 1/2 anos. Caro Leao Revisor, desculpe-me: nao as matou. ainda. quanto ao passivo, vamos la a ver as coisas como elas sao: o passivo afere-se vs activo. o valor em divida caiu ligeiramente, mas a que custo nos activos? se eu chegar a um sitio que deve 20, e vender TUDO por 20, esse sitio deixa de ter passivo. deixa e tambem de ter activo. o que, convenhamos, e chato. a somar a isto, la se prepara ele para passar academia e estadio para a SAD, o que vai deixar o Clube (que foi o que sempre existiu, e e aquilo que amamos, eu estou-me nas tintas para a SAD) sem nada. Parece-lhe bem? a mim nao.

Desculpem a extensao, e a falta de acentos.

Anónimo disse...

Cá para mim o JL é lampião e se calhar veio a mando de alguém. Vai na volta ainda és o vale e Azevedo... teclado estrangeiro... inglaterra ;)

Anónimo disse...

Caro Anonimo:

Nada disso, Sportinguista de familia e de todos os costados. Aliás, se fosse lampiao, calava-me bem calado, porque quem nao gosta do Sporting, só tem que deixar esta Direccao e equipa tecnica "trabalhar".

So ca venho a mando da minha consciencia, e se fosse o vale e azevedo...nao a tinha. :D

Saudacoes Leoninas

Anónimo disse...

O Jl somente em dois posts continua a fazer muito muito mais sentido do que a maioria dos textos deste blog.


Era sem duvida um optimo escritor para este blog.

Já que dizem que não trabalham para a direcção do sporting que tal adicionarem o Jl aos contribuidores?