sábado, 29 de novembro de 2008

Opinião

De tempos a tempos, tenho que voltar a tocar na questão das critícas que fazemos ao nossos dirigentes e treinador.
Consideram á partida que todos, ou são uma cambada de aldrabões ou são incompetentes, para ser a pessoa mais inteligente do mundo ou ter a maior razão e o pensamento mais visionario do universo leonino basta criticar o trabalho de quem lá está.
Isso é bem explicito nos comentários que recebemos a qualquer noticia, ou em blogs ou em foruns. Por este motivo nao percebo porque as pessoas ficam tão irritadas, quando se pede uma oposição que dê a cara para as proximas eleições, porque o cobarde do Dias da Cunha, fala mas não se sujeita a ir a votos.
E como já escrevi, começa a ser indiferente as críticas que fazem, se dizem que a direcção está a afastar muitos adeptos do estadio, olha que eu garanto que existem outros já não lá vão pelas atitudes que se têm visto em alvalade.
Levámos 5 do Barcelona, num jogo em que já estávamos apurados (para os mais esquecidos), onde entramos com 7 jogadores da formação. Sofremos 2 golos por ingenuidade (1º e 3º), 2 auto-golos (2º e 4º) e um penalty (5º), jogamos 20 min com 10 jogadores contra um barcelona que é 1º na liga espanhola, e o resultado foi um chorilho de criticas a tudo e a todos.
Em contra partida, outros levam 5 contra um colosso do futebol Europeu, com o dream team parte XIII, que os deixa com as possibilidades de passar á fase seguinte da UEFA reduzidas a quase nada, num grupo fortissimo com Metalist e Hertha de Berlim, e vamos ler os comentarios dos seus adeptos e está tudo bem, foi apenas um mau resultado, 2º feira vai tudo apoiar a equipa... São diferenças de ver os nossos clubes, no meio de tanta merda, o clube está sempre em 1º lugar.
Até julho iremos receber 50 milhões de euros divididos em duas parcelas de 25 milhões, uma em Fevereiro/Março e outra em Junho/Julho referente á vitória que tivemos sobre a camara municipal de Lisboa, estou á espera de ouvir o que o Sr. Dias da Cunha, o movimento Leão de Verdade e restante mundo leonino têm a dizer sobre este facto, se tambem foi mais uma acção para acabar com o clube.
Saudações Leoninas
PS. Boa sorte equipa para o jogo de domingo, só podem contar com voces

13 comentários:

Anónimo disse...

Pimenta no cú dos outros posso eu bem,acho q o pessoal ja esta farto de te dizer isso.
Serves-te de desculpa do jogo com o barça jogarmos com 7 da formaçao?
Esses 7 sao os nossos melhores jogadores,tu estas ao nível do futebol do Sporting.
Ridiculo.
Mvp Sporting/Barça Pereirinha

Anónimo disse...

Enfim estes adeptos de merda(fonte segura)continuam a defender a sua instituição o sporting não por amor mas sim por dinheiro.Pois todos sabemos que este blog é uma fachada,estes srs são funcionários do sporting.
È um blog que serve de propaganda barata a actual direcção.


Enfim cada vez são mais baixos.

E o pior é que este blog já não é único meio de propaganda,andam a aparecer outros.

Verdadeiros sportinguistas?

Que piada de mau gosto...

Anónimo disse...

http://blogdabola.blogspot.com/2008/11/guerrilha-de-franco.html

leao revisor disse...

Tenho que agradecer ao ultimo anónimo pelo bom momento que passei ao ler o ultimo artigo desse blog.
Fantastico, diria mesmo brilhante.
FSF, Ribeiro Telles e Freitas, numa cruzada para o SCP nao ser campeão...
Mas a cereja no topo do bolo, é a questão do Paulo Bento, santa paciencia...
Vindo de quem vem nada me espanta, é só ver as capas durante 1 mês, desse jornal, e quando levam 5 na bilha, toca a colocar uma noticia em destaque, para acalmar a nação benfiquista, "Liedson está no mercado".

Anónimo disse...

Sr.Leão Revisor, para já não sei o que é que o Jornal A Bola tem a ver com o Blog da Bola, no entanto já que critica o jornal era bom lembrar-se que às vezes o seu presidente aparece lá na capa a brindar bastante sorridente com o presidente de outro clube.

Em relação ao dinheiro proveniente da CML, desculpe que lhe diga, mas ou é ingénuo ou é burro. Este assunto já era para estar resolvido há muito tempo, já desde o início deste mandato que se fala deste assunto e foi o próprio presidente que disse que ainda só não estava resolvido porque a sua "conduta ética não lhe permitia defender o Sporting da melhor maneira". Não se lembra??

FSF disse, de forma acertada, que os últimos anos têm sido de uma constante guerrilha interna, esqueceu-se foi de dizer que ele contribuiu, e continua a contribuir para isso. FSF não consegue unir os sócios, e atribui a culpa a quem? Aos sócios pois claro. Têm sido 3 anos de uma relação cinzenta, fria e altiva para com os sócios, no entanto a culpa é dos que não aceitam ser rebaixados, pelas politicas impostas por ele.

Já agora a que motivos é que se refere para as pessoas não irem ao estádio? Penso que só pode estar a falar no ambiente totalmente carnavalesco que se vive em Alvalade com actuações de "Cheerleaders", 2 ecrâs gigantes que servem para tudo o que de mais ridiculo existe menos para lá aparecer o placard da partida como acontece em qualquer estádio normal e como a UEFA obriga, um speaker completamente histérico que só diz disparates, um sistema sonoro que só sabe reproduzir as músicas dos cd's da JL, DUXXI e Sporting 100 anos, mesmo no final do jogo qualquer que seja o resultado. Lembra-se, se por acaso este circo existia antigamente?? Se de facto estas são algumas das razões que invoca para as pessoas não irem ao estádio, concordo consigo. Em relação aos preços e aos horários dos jogos já não vou falar...

Anónimo disse...

Devo dizer que a minha intervenção anterior deveria ter terminado com "...já nem vou falar..." e não com "...já não vou falar..." como referi por lapso

Anónimo disse...

Eu não gosto de Dias da Cunha,embora ao menos esse tenha nos dado um campeonato...
Mas que Franco e Teles lhe fizeram a caminha isso é verdade.


Este presidente é um nojento,tenho vergonha de ter uma pessoa destas a frente dos destinos do clube.

E como disse um anónimo ai parem com a propaganda barata!

Dizem que não trabalham para o sporting,mas a verdade é que muitos artigos parecem encomendados.

leao revisor disse...

Em junho voltaremos a falar sobre este tema, durante os meses que faltam é deixar andar o barco, cada um a remar para seu lado. Depois de ganharem os mesmos (e os mesmos não quer dizer FSF mas quer dizer alguem desta "equipa") vamos passar mais 3 anos a dizer que são uns ladrões e estão feitos com os bancos. E é isto o nosso clube.
Quanto á questão dos bilhetes e do som e do resto, o preço é caro para alguns barato para outros é só ver o ponto de vista.
Mas volto a repetir, se achas que os socios nao têm responsabilidades nisto entao ai sim é preocupante.
Continuem a pensar que recebemos algo por escrever aqui qualquer coisa, "ter a fama e não ter o proveito" é chato, mas pode ser que o Salema Garção ponha os olhos no que escrevem, e arranje um subsidio para quando vamos acompanhar o clube fora, já nos bastava.

Anónimo disse...

O vosso tempo no Scp vai acabar, vc adem fugir.
Abc a todos.

Anónimo disse...

Sendo eu um destes "adeptos horriveis" que só critica, não queria deixar de fazer jus à minha fama e vir aqui deixar a minha indesejada e maldosa farpa de benfiquista que me acusam ser.

Vamos por partes:

1. Poucas vezes ouvi argumento mais obtuso do que o de "para criticar é preciso fazer melhor". Caro Leão Revisor, se acha isso, também acha que quem não tiver um plano de Governo não pode votar contra ele nas legislativas, quem não souber jogar melhor futebol que um jogador não pode dizer que ele não joga nada e quem não souber cozinhar não pode dizer que a comida está salgada.

Este argumento, uma vez mais, ou é de ingenuidade (para não lhe chamar outra coisa) ou é de pura desonestidade intelectual. Seja o que for, é grave numa pessoa adulta e (presumo eu) educada em democracia, onde às pessoas assiste o direito de darem a sua opinião, sem terem para isso que andar munidas de alternativas milagreiras.

2. Essa do "as cenas que se vêm no Estádio é que afastam" só pode ser para rir. As cenas que se vêm no Estádio são filhas da posição autista de uma Direcção autista que não demite um treinador que não colhe aprovação nenhuma de nenhum quadrante (tirando este), de uma Direcção que diz "se vêm assobiar, não venham", de uma Direcção que se prepara para deixar o Sporting refém do BES por mais 100 anos, duma Direcção que se perpetua por cooptações há mais de 10 anos, conseguindo pelo caminho decuplicar o passivo do Clube.

3. Só alguém que já se arredou dos valores do Sporting que um dia existiu e se colou à mentalidade desta Direcção é que pode apresentar como atenuante o jogar "já apurado". o Sporting, em sua casa ou fora, é o SPORTING, e não se pode relaxar ao ponto de levar um cabaz de 5 de seja quem for e dizer que não faz mal porque até já tinhamos passado.

Seja como for, o PB desmente essa sua abordagem, pois foi ele que frisou que passar em primeiro era curial em termos do adversário da fase seguinte.

Louvo a aposta na formação, mas não louvo nada que ela seja usada publicamente como desculpa, até pelo efeito nefasto que tem nos jogadores em questão. A mensagem que passa num discurso desses é que os jogadores da formação são a "prima feia" dos restantes, e indirectamente coloca responsabilidades pela goleada nos seus ombros.

3. Quanto à conversa do Benfica, de quem leva, como leva, já aborrece. É natural que os adeptos do Benfica reajam assim, estão em luta em todas as outras frentes.

Nós não estamos, a equipa técnica e a Direcção têm dedo em não estarmos, mas o Leão Revisor acha mau sportinguismo não os apoiar cegamente.

Que fique bem claro: eu sou do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, não sou do Soares Franco ou do Paulo Bento ou do Ernesto Ferreira da Silva. Essas são pessoas que lá trabalham e que eu considero não prestarem um bom serviço ao Clube, e são essas pessoas que eu critico. e sou do SPORTING que chegue para ver que há menos custo numa derrota que os corra dali, do que numa vitória que os perpetue. Nunca vou torcer por que o Sporting perca, não me está na massa do sangue. Mas torço acirradamente por que esta gente seja removida do meu Clube, pelo dano sistemático que lhe causam com as suas opções, teimosias e arrogâncias.

4. Essa só pode ser para rir. Triste mundo este em que pede o Leão Revisor que se louvem os méritos da Direcção por ela fazer a sua obrigação. Meta uma coisa na cabeça: Estas pessoas estão lá para isto, para não deixarem que o Sporting seja lesado nos seus interesses. Não fazem favor nenhum a ninguém ao recuperar a mais valia dum património que é do Sporting, tal como o caro Leão Revisor não espera que as Finanças que lhe mandem uma cartinha para casa a agradecer-lhe por ter pago o IRS ou a Contribuição Autárquica. Litigar contra entidades públicas ou privadas em nome dos interesses do Sporting é um dever do mandato que esta gente (infelizmente) recebeu.

Quanto à entrada do dinheiro, deixe ver como ele se gasta, e depois lhe digo o que tenha a dizer sobre ele. Não o basta receber, como deve imaginar.

Se tem curiosidade, contacte o Leão de Verdade ou outros movimentos que lutam pela transparência das contas do Sporting. Lá contam-lhe o que esta Direcção fez com bem mais do que 50 milhões de Euros. Pode ser que fique com uma ideia do que farão a este dinheiro.

5. Quanto ao preço dos bilhetes, a sua tirada é digna de LaPalisse e confirma-me que faz parte da cúpula de Direcção do Sporting. "Os bilhetes para mim não são caros, porque eu os posso pagar. Portanto, é uma questão de ponto de vista." Pode ser que um dia o Sporting os suba para 500 Euros por jogo ou lhos deixe de incluir no salário de assessor de comunicação. Talvez aí veja as coisas de forma diferente. Mas o mais provável é que faça como como o "nosso" Presidente em muitos casos: Pura e Simplesmente não vá.

Ao Sporting, boa sorte para este Domingo e para todos os outros, só pode contar connosco, porque quem o gere só ficará contente quando lhe fechar as portas e entregar as chaves ao BES.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Quanto ao movimento leão de Verdade, bastou-me ver as suas intervenções nas AG´s, para nao ter que lhe perguntar nada.
Mas fico á espera que se realize a auditoria ás contas do clube.
O meu bilhete custa cerca de 6 euros por jogo, achas caro? quem nao tem 6 euros para ir á bola vivendo em lx (lx tem 1 milhão de habitantes, se fizermos as contas que 60% sao do SLB, restam 300 mil do SCP, sao 300 mil que não têm 6 euros de 15 em 15 dias para ir á bola?
Não faço juizos de valor ao teu pensamento, mas o SCP está individado com 2 bancos, o BES e outro, e é não é ao BES que o SCP deve mais! Eu percebo que dá jeito ligar FSF ao BES, mas secalhar nao é o melhor argumento para o atacares

Anónimo disse...

O seu bilhete custa 6 Euros por jogo porque pagou antecipadamente por ele consideravelmente (e de uma vez só) mais que 6 Euros no início da época.

Portanto, a pergunta correcta é: "não tens 300 Euros para dar por uma Gamebox?"

Seja como for, não é essa a questão. a Questão é a arbitrariedade com que o Sporting mexe nos preços dos bilhetes, como é óbvio.

Anónimo disse...

Quando havia o mercado da ribeiraeu até delirava ver as discuções entr as peixeiras,mais giro era quando a apóiante de uma dizia assim:Chama-lhe Puta Chama-lhe Puta,Puta chama-lhe Puta