quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Modalidades Amadoras

Numa altura em que, a onda de contestação á equipa e principalmente ao treinador parece ter diminuído, escrevo sobre um assunto que vai ser amplamente discutido no congresso do próximo ano.
Sou completamente contra o fecho de qualquer modalidade amadora do clube, o argumento que o presidente FSF esgrime para nos colocar entre a “espada e a parede”, ao dizer que um euro a mais nas modalidades amadoras é um euro a menos no futebol, apesar de ser verdade matematicamente, revela uma visão muito curta e pouco inteligente.
Estou convicto que qualquer equipa do SCP em qualquer modalidade, tem que OBRIGATÓRIAMENTE lutar pelo titulo nacional, obviamente isso é dispendioso para o clube, mas ao contrario do que está a ser pensado (terminar com as modalidades profissionais), deveríamos era encontrar uma maneira de sustentar as nossas modalidades diminuído os custos para o clube.
Acho que FSF, deveria pensar o seguinte, se nos anos em que não formos campeões na modalidade principal do clube (Futebol), se o formos em 3 ou 4 ditas Amadoras (Futsal, Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ténis de mesa) de certeza que não será um ano perdido para os adeptos, haveria algo para a direcção “apresentar” aos sócios.
É um assunto que até ao congresso muito se terá que discutir no universo leonino.

No domingo joga-se em Alvalade mais uma eliminatória da Taça de Portugal, a equipa garantiu a passagem aos 1/8 da champions a duas jornadas do fim da fase de grupos, algo que NENHUMA equipa portuguesa tinha conseguido, vencemos as ultimas duas edições da prova, nunca os preços dos bilhetes foram tão baratos para se ver um clássico, não temos portanto razões para não apoiar o CLUBE neste jogo tão importante.

Saudações Leoninas

1 comentário:

Anónimo disse...

Um euro é um euro para Soares Franco....não me parece que ele queira modalidades amadoras, pois no fundo ele gosta de dinheiro, e essas não dão lucro, nem em transferências...porque acham que ele quer fechar as modalidades que por vezes ainda dão uns títulos e alegrias e manter só o futebol?!!

Ora pensem bem!!!

Podem dizer que é conspiração por não gostar do homem e desta direcção, mas o que querem que vos diga?!! Se eu visse que estavam no caminho certo, e sem objectivos colaterais, apoiava, mas como não vejo isso....

O slucros vão ser tremendos para accionistas e administradores, até para conselheiros daqui a algum tempo, é só esperar...

Abraço