domingo, 31 de outubro de 2010

Leiria 1 vs 2 Sporting (Valdés)

Hoje sim, um Sporting à Sporting. A equipa teve garra, esforçou-se e teve periodos de belo futebol. Muitos mais golos ficaram por marcar e a vitória foi mais que justa!
A quarta vitória seguida valeu o 3º lugar na liga com um bis de Valdés com dois belos golos.

36 comentários:

Anónimo disse...

Boa vitória e dá para subir na classificação, mas o gajo que gastou 4 milhões com aquele defesa argentino devia ser preso por burla agravada.
Este Torsiglieri nem na 2ª divisão portuguesa pode jogar...

Anónimo disse...

já muitas vezes critiquei Paulo Sérgio, hoje está de parabéns. há muito não se via o Sporting jogar tão bem. a concretização...

esta vitória é também para jeb...depois de tanta pancada..não pode ser só para o mal..

Lionheart disse...

Vitória muito importante num bom jogo. Gostei do Sporting. Teve cerca de vinte minutos da segunda parte de muito bom futebol, com boas trocas de bola entre os jogadores, boas assistências do Valdés (fez dois grandes golos) a ir à linha e cruzar (assim é que é) que não foram correspondidos em golos. O Sporting criou oportunidades para não precisar de acabar o jogo a "sofrer". Esta equipa com um ponta de lança a sério não passava tantas dificuldades no campeonato. E precisamente por causa disso, espero que não se desperdiçem recursos a renovar com o Postiga. Falha muitos golos, atrapalha muito o ataque (a "defesa" ao remate do Vukcevic é um disparate de posicionamento na fussanga de ir a todas) e depois é enervante como prejudica a equipa quando é preciso defender. Pede-se rapidez no passe para aproveitar o adiantamento do adversário que está todo balanceado para o ataque e o Postiga nesta altura do jogo já não tem pernas para jogar rápido, faz-se à falta, os árbitros não marcam e o Sporting passa um mau bocado com estes disparates. O Paulo Sérgio fez bem em tirar o Vukcevic, mas devia ter substituído o Postiga também. Vá lá que a lesão do capitão do Leiria cortou o ímpeto ao adversário, senão não sei...

Três pontos importantíssimos, a equipa está a subir de nível, pode reforçar-se em Janeiro, mas não desperdicem recursos quando temos obrigação de conseguir melhor que o Postiga no mercado. Se se renovar com ele é outra asneira como renovar com o Pedro Silva. Jogadores limitados e sem mercado são para ir limpando do plantel!

Jedi Master Atomic disse...

Lionheart,

Só um detalhe. A bola não bateu no Postiga quando ía entrar na baliza, embora tenha parecido isso. Foi o GR que fez uma grande defesa, dá para ver pela repetição.

Anónimo disse...

Boa vitória e dá para subir na classificação, mas o gajo que gastou 4 milhões com aquele defesa argentino devia ser preso por burla agravada.
Este Torsiglieri nem na 2ª divisão portuguesa pode jogar
Á com cada comentario nossa senhora,deves perceber muito de futebol fds

O Carriço teve bem pior neste jogo

Diogo Bernardo disse...

torsiglieri e mau? quero ve lo daqui a 2 meses a dizer isso

Anónimo disse...

O Carriço esteve no seu nivel normal que é bem baixo ... e claro, como não percebo nada de futebol, vamos ver quando é que o Torsiglieri volta a jogar como titular. Até o Polga lhe dá dez a zero ... cá estaremos para ver.

vitor disse...

Sporting em crescendo, melhor jogo da época. O melhor Postiga de sempre em Alvalade. S.L.

Anónimo disse...

O Torsi é bom.A actuação dos centrais sofreu da falta de rotina entre os dois.
As metralhadoras estão sempre apontadas a alguém.
Já foi o Valdéz o alvo,hoje é o Torsi,enfim...

Anónimo disse...

bom jogo e mais uma vez uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas...

ha quem diga aqui que não foi o postiga que "roubou" o golo ao vuk... a essa alma aconselho um bom par de óculos... é preciso ver muito desfocado para ver uma defesa do guarda redes...
SL

Repolho disse...

Primeiro, quero demonstrar o meu espanto nas criticas que li em relação ao Torsi, é verdade que a culpa do golo é dele, mas demonstrou grande à vontade com o carriço, e para mim quando se adaptar verdadeiramente vai ser um central poderoso.
Quanto ao jogo, vi um Sporting muito guerreiro e a praticar um futebol bonito em algumas alturas do jogo, contra uma equipa do Leiria que esteve muito acima do que fez no dragão.
O valdes na minha opinião demonstrou o porquê de ter sido contratado, fez 1 jogo perfeito.
O postiga a partir de uma certa altura demonstrou demasiado cansaço e já só fazia asneira, teve 60 minutos bons, devia ter saído depois disso.
Uma nota final para o André Santos que se está a fazer 1 senhor jogador, e temos ali um diamante bruto

Anónimo disse...

oiço criticas outra vez ao postiga. bater no ceguinho é facil,agora explique.me la sr. Lionheart,a jogar com um PL,o postiga faz uma assistência,oferece um golo ao joão pereira que sozinho falha, passou o jogo todo a lutar sozinho no meio de 2 centrais,sofrendo faltas que nao foram assinaladas pelos arbitros,abrindo espacos para aparecimentos dos extremos na area,defendendo e não parando um minuto. nao marcou golo?sim é certo,mas gostava que me respondesse quantas bolas teve o postiga para marcar golo hoje.
Reflicta nisto e agradeço a sua resposta.
ja agora diga.me la que razoes de queixa tem do postiga este ano,estou curioso de saber,e não me venha com o ano passado,pois o ano passado todos eram maus.
Concordo com a analise do Repolho,postiga demonstrou fadiga de varios jogos consecutivos,logo teria de ser substituido nem que fosse para o poupar.

falando do resto,valdes mostrou que apenas pode jogar numa posiçao no sporting e essa é a medio ofensivo. Torsiglieri à excepção do golo em que de facto tem culpas penso que ate nem foi assim tao mau,nao sendo inferior ao carriço(mas como é obvio,o carriço joga sempre bem,nem vi o silas a fintar o rapaz como se ele fosse uma arara,entre outras coisas,mas pronto,o torsi é que é defesa de 2ª mas o carriço nunca tem culpas de nada,esquecem.se é que uma dupla são dois jogadores,mas pronto).
Penso que o vukcevic agarrou.se muito a bola,e que ja fez melhor,a.santos penso que esteve competente nas suas funções.
de resto os outros foram mais do mesmo,à semelhança dos jogos anteriores...

vitor disse...

E o Pedro Mendes está a chegar, muito embora André Santos tenha estado a evoluir na ocupação do espaço vai ser um enorme reforço, só lamento o Izmailov, lamento sobretudo que ainda não tenha sido possivel estabilizar o desenho táctico, ontem evoluimos num 4x2x3x1 com Valdez na posição que todos reclamavam, ao meio, vou aguardar expectante o próximo jogo. Pensar que os processos atribulados do director de futebol na forma como descartou o capitão Moutinho e o treinador Vilas Boas, não obstante tudo o que se diga nos media, não se iam fazer sentir era uma utopia da inexperiência, com responsabilidades partilhadas do presidente, sobretudo na forma encontrada para as explicar aos adeptos. E em relação ao novo treinador Paulo Sérgio, eu que apoiei a contratação, não obstante continuar a pensar que o Carvalhal é um bom técnico e que cheguei mesmo a pensar que era um caso perdido, acho que ainda vai ser capaz de dar muitas alegrias aos adeptos. Continuar a malhar nos nossos jogadores, sejam eles quais forem é uma forma vergonhosa de ser adepto. Acredito verdadeiramente que a equipa vai ter capacidade de continuar a evoluir, que no mercado de Inverno se irá proceder inclusive aos reajustes no plantel que o técnico achar convenientes. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Tenho inclusive uma enorme expectativa no jovem playmaker brasileiro que chegou atrasado, um jogador que bateu sucessivos recordes no nº de internacionalizações nos diversos escalões da canarinha no mundo do futebol brasileiro tem óbrigatóriamente de ser digno de crédito de qualquer adepto de futebol. Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...

Anónimo das 3:30: ZERO golos no campeonato, chega? Só aguenta até meio da segunda parte, depois é uma barraca pegada, chega? Não
é questão de ter razão de queixa nem deixar de ter razão de queixa, porque o tipo nunca me fez mal. Só acho que renovar com ele é um erro, porque não tem rendimento que justifique o vencimento que aufere e o Sporting tem de a qualidade do plantel, não mantê-la e muito menos baixá-la. Se renovarem com ele porque é muito traballhador, muito bom rapazinho (a moleza do costume) depois têm de lhe pagar o ordenado até final da carreira porque mais nenhum clube o quer. Além disso, são recursos que depois não se podem aplicar noutro lado.

Anónimo disse...

Bela vitória do Sporting e bela exibição.. Posto isto estamos com 16 comentários..

Se perdessemos estavam cá 200.

Isto é que é a vergonha do Sporting.

Força Sporting, ainda vamos incomodar o fcp.

vitor disse...

Estes desacordos sobre o Postiga é o que há de mais normal no futebol, não passam de opiniões pesoais, mas se pretendermos elevar a discussão vamos aos factos, um jogador internacional por uma das melhores selecções da Europa, Portugal, atesta contra qualquer veleidade, só em Portugal é permitido esta discussão estéril, já dizer que nunca teve sucesso fora de portas é uma realidade mas chamo à atenção pela passagem por Londres que tive ocasião de assistir ao vivo, fez uma pré-época fabulosa que lhe valeu a alcunha de carteiro, um epiteto normal em Inglaterra aos grandes avançados, só a mudança de treinador o relegou para o banco numa lógica puramente comercial, aliás aconteceu o mesmo por exemplo a outro grande jogador Kanouté que também era aposta do treinador que acabou por deixar os spurs no inicio da época, posto que dizer que também nunca fez nada nas duas primeiras épocas em Alvalade também é verdade, teve unicamente a ver com o caracter do jogador que eu também critico, já tive inclusive oportunidade de o fazer pessoalmente, não servindo de muito porque o jogador nega sempre a evidência, refiro-me aos amuos que espero estejam ultrapassados, o Postiga é um enorme avançado á semelhança do jogo fabuloso que fez ontem, é um facto indesmentivel, se vai continuar neste caminho não sei mas acredito, mas ter duvidas sobre o seu valor não é açeitável, são os grandes treinadores que atestam o seu valor, Mourinho inclusive, com quem teve oportunidade de realizar a melhor época de sempre, espero que consiga o mesmo nivel em Alvalade. Força Postiga! S.L.

Anónimo disse...

Helder Postiga ..1 golo na liga durante 19 MESES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum Sportinguista defende isto

vitor disse...

Não tenho qualquer intenção de contrariar qualquer opinião pessoal menos abonatótia em relação ao Helder Postiga, simplesmente não consigo ver que vantagens advirão de contestarmos os nossos jogadores, com a agravante de neste caso se tratar de um jogador que está açima de qualquer suspeita no que á qualidade diz respeito e que por vezes vê comentado o seu percurso de uma forma enganadora, Londres é um caso desses, onde posso garantir que ainda é lembrado em White Hart Lane, já agora a sua saída ilustra ainda mais o seu valor nomeadamente em termos de mercado, na altura o Porto para o resgatar fez chegar aos spurs o agora também nosso Pedro Mendes, outro jogador adorado em Hyde Park que se tinha acabado de consagrar campeão europeu ao lado do também agora nosso Maniche, com toda a valorização que daí advém, tendo para tal a direcção do Porto de juntar uma quantia considerável e penso que o valor do Pedro Mendes ninguém se lembrará de questionar, trata-se aliás de outro internacional português, facto que deveria bastar para ajuizar sobre qualquer jogador que tem essse privilégio. Penso que só ganharemos se atribuirmos a cada jogador do sporting o seu verdadeiro valor independentemente de jogos menos conseguidos, ou até mesmo épocas em que também nem sequer foi uma aposta regular por parte das equipas técnicas. Com este esclarecimento que envolve parte do percurso do jogador pretendo unicamente reclamar o crédito que é totalmente merecido pelo nosso avançado muito embora nunca o tenha conseguido demonstrar em Alvalade até á presente época, onde tem estado muito bem, penso que isso é indesmentivel, como transmitir confiança ao jogador será algo mais vantajoso que duvidar sistemáticamente do seu valor. Força Postiga! Força Sporting! S.L.

m13 disse...

Eu já sabia que iamos ganhar, tinha o feeling... Estamos em crescendo e vamos encontrar o nosso caminho. Tantos que criticaram o PS por mudar muito de esquema de jogo mas isso é bom porque temos muitos jogadores que podem estar com lesões e a equipa deve estar pronta a essas situações.

Apesar de saber que o Postiga é um jogador que tem garra, não o acho um bom Ponta de lança. Quanto ao Torsi, têm que ter em atenção que o campeonato e a tatica onde ele jogou anteriormente é muito diferente e por isso só lhe podemos dar espaço para crescer, como fazemos com toda a equipa.

Isto é bom para o Sporting, de jogo a jogo aparecem boas revelações e algumas até se estão a manter, vamos ver a partir de agora. Queremos estar em segundo para a próxima semana. Sporting allez!!

Anónimo disse...

Ele é ainda lembrado em white hart lane...como o maior FLOP da historia do clube. É so perguntar aos adeptos dos spurs. Até se riem quando ouvem o nome.

Força Sporting e Posiga RUA !!!

Daqui a pouco faz 2 anos na liga com 1-2 golos no curriculo

vitor disse...

Uma coisa são opiniões pessoais, outra coisa é mentir deliberadamente, não sei se por ignorância ou por má fé, foi a ultima vez que me propus desmentir um anónimo no fonte segura, que até pode ser o mesmo que ainda ontem desejava derrotas ao sporting?! no post anterior. Vergonhoso! S.L.

Anónimo disse...

foda-se que equipa tão fraquinha a anos luz dos outros 2 e muito mais fraca que o Braga e Guimarães,se ficar em 6º já não é mau.

Anónimo disse...

LOL. Já começa a chegar o medo aos lampiões, isso é tudo receio do hulk ou do falcão para a semana?? ahahah

Preocupem-se convosco que nós apenas queremos saber do nosso Sporting!
Quinta espero mais uma vitória, que parecendo que não é mais algum que entra na tesouraria. 60 mil participação + 140 mil da vitória já dão para alguns salários ;)
Cumps

Anónimo disse...

comparar o benfica ao sporting é a mesma coisa que um ferrari a um fiat punto.que merda de equipa.

vitor disse...

Mas também vêm galinhas ao fonte segura?! O LR bem podia reparar no cheiro do esterco, o que emana dos galináceos é distinto de qualquer outro. S.L.

Anónimo disse...

Jogo em Angola vale 1,4 milhões

O maior cachet de sempre para os encarnados. Águias defrontam os Palancas Negras no dia 10 de Novembro em Luanda.

já dava para comprar 1/2 poste

vitor disse...

No que aos consumos dos carros diz respeito concordo com a analogia, por isso é que vão ver sair mais dois contrariados no Natal, por isso é que não fizeram um unico remate á baliza do Lyon que nós aviamos em Alvalade e só caiem para a uefa onde era uma sorte que caissem para o lado do leão devido ao favor do árbitro contra os israelitas, numa champions onde o Sporting tem por hábito passar consecutivamente a 1ª fase de grupos á conta da formação que as galinhas não sabem o que é. O fascinio por Angola compreende-se, provávelmente têm esperanças de voltar a ser falados quando o Esmantorra for presidente, caso não fechem portas entretanto, por exemplo na altura que tiverem que pagar os juros ás galinhas que esmifraram na operação coração, caso ainda existam depois de tentarem incendiar a liga que vos vai custar vir depenados do Dragão na semana que vem. Deviam ter vergonha de abrir a boca quando não sabem o que dizem, quando pedem aos adeptos para não comparecer nos jogos fora e depois solicitam bilhetes, muito mal vai a colectividade dos 6 milhões... S.L.

Anónimo disse...

1,4 milhões???
Cheira-me mais a outras coisas, "negociatas"...

Anónimo disse...

ok entao lionheart...despachamos tambem o liedson que acha?pelos vistos tambem nao marca golos,portanto tambem nao ta la a fazer nada,e so um cego é que nao ve que desde que renovou o contrato que nao joga a ponta dum corno,portanto vamos vende.lo tambem.nao marcou no campeonato,mas tem marcado nas outras competiçoes,sendo que no compto das competicoes é o nosso melhor marcador. mas que relevancia tem isso ne,o que interessa é criticar o postiga,quando as bolas nem la chegam,e quando chegam curiosamente as assistencias sao dele. Voces sao mesmo muito engraçados,adoro quando centram a vossa raiva num jogador,so que nao oiço criticar os meninos da academia entre outros,enfim sao as coerencias. A proposito quantas vezes vai a bola?1 vez por mes?

Mais uma coisa,prefiro gajos como o postiga que suam a camisola e lutam um jogo inteiro do que outros gajos que andam ali. Você devia ser um dos que devia o moutinho tou mesmo a ver. enfim, resto de bom feriado para si

leão66 disse...

Estive lá e gostei!!Uma palavra para as claques, que foram incansáveis no apoio ao nosso Grande Sporting!Só acho que é de evitar a ofensa tipo "Leiria é merda", porque dessa forma estão também a ofender muitos Sportinguistas que aqui vivem.O Nosso Sporting é muito Grande e há Sportinguistas em todo o lado.Não ofendam as terras onde vamos jogar pois de certeza que lá existem muitos Sportinguistas, às vezes mais do que muitos poderiam imaginar.
VIVA O SPORTING!!

Anónimo disse...

vitor só dizes asneiras, já nem os teus amigos gostam daquilo que escreves.

vitor disse...

Caro anónimo, que lisonja, olhe que a amizade é algo que eu prezo muito, já agora por obséquio agradecia ser informado de que amigos se tratam, é a 1ª vez que vejo tal referência na web, não fazia ideia de todo que tal fosse possivel, se não for muita maçada a que asneiras se refere o anónimo? E eu a pensar que não conhecia ninguém na blogosfera leonina. De qualquer forma fico a aguardar, com a devida permissão do fonte segura. S.L.

Lionheart disse...

Ó anónimo e você devia ser dos que defendiam toscos como o Purovic, só porque estavam no Sporting. Este número do coitadinho que é esforçado não serve para este caso. Isso serve para o Saleiro, coitado, que ganha 35 mil por mês, agora o Postiga? Apenas seis golos em 39 jogos e a a ganhar 90 mil euros/mês, eu também gostava de ter um emprego assim! É uma despesa superior a 3 milhões de euros em três épocas por meia dúzia de golos, e ainda se fala em renovar?? Aliás só ter-se feito um contrato tão longo com um jogador que não se afirmava em lado nenhum, foi um erro. Só não os comete quem não faz nada, mas à segunda só cai quem quer. Lógico que ele agora anda esforçadíssimo que é para o Sporting renovar com ele, porque não tem mercado. A imprensa já está a fazer um caso com isto, para levar o Sporting a renovar. Este filme já o vi com o Romagnoli ou com o Pedro Silva, depois arrependemo-nos.

O sector do ataque é de longe onde existe a maior diferença de quantidade e qualidade relativamente aos rivais. As nove bolas no ferro não são só infelicidade, são falta de pontaria para meter a bola lá dentro. E isso reflecte-se em pontos a menos. O Sporting precisa de melhorar o ataque, não manter tudo o que está, que é insuficiente. O Liedson vai acabar a carreira no Sporting e o Postiga é deixá-lo ir.

Não tenho mais nada a dizer sobre o Postiga. O que me interessa é que o Sporting ganhou, está a subir na classificação, a mostrar uma equipa e futebol. E se quer saber, nunca gostei do Moutinho, apoio os jogadores da Academia quando eles merecem e vou sempre a Alvalade, a não ser que esteja doente. Bom feriado para si também.

vitor disse...

Então o meu amigo anónimo nunca mais diz coisas? Era só para avisar que a partir de agora vou ficar indisponivel, ainda se fosse uma amiga...Até amanhã! S.L.

Anónimo disse...

O Sporting venceu e convenceu, no entanto mostrou alguma insegurança em determinados momentos do jogo.
Tivemos caudal para uma vitória por números bem mais gordos e essa ineficácia acabou por nos causar alguma intranquilidade.
O Valdés finalmente fez uma exibição condizente com os créditos com que veio referenciado. Grande partida, excelentes golos.
Os centrais continuam a ser uma dr de cabeça. O Carriço tem muita atitude mas é muito lento. Erra muitas vezes. O Torsi também não vale um cacete. Que saudades de jogadores como Naybet, Marco Aurélio, Phil Babb, Valcx, esses sim centrais de um Campeão!