segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Vergonha de Paixão !

Este será certamente um dos jogos que me recordo com uma das arbitragens mais vergonhosas. Bruno Paixão, sozinho, conseguiu colocar o Porto na próxima fase.
Foram erros em catadupa todos a penderem para o mesmo lado! A começar pela expulsão de Caneira que é no minimo caricata...o que fez o jogador? Quando Hulk vem atrás dele e lhe encosta a testa deveria ter fugido e chamado pela mamã???
2 penaltys claríssimos, um com mão na bola após tackle deslizante e outro após "chapéu" de Abel a Bruno Alves que é de gritos.
Assim foi. O sporting foi mais equipa, jogou melhor, mas perdeu... ou fizeram com que perdesse...

12 comentários:

Martins disse...

Boas

Realmente, foi uma arbitragem péssima de um árbitro que sempre foi péssimo, mas a culpa não é dele, é mau, fraquinho, pronto.Agora quem o escolhe é que tem culpa. Para os melhores jogos os melhores árbitros. E mesmo não tendo muitos árbitros cá no burgo, de certeza que qq um dos outros seria melhor. Mas temos de ser frios na análise do jogo. O árbitro foi mau para os dois lados. Concordo com os dois penalties que o TITULAR INDISCUTIVEL realça, mas também dois contra o sporting: do rui patricio sobre o hulk, antes da expulsão do caneira; e do rochemback sobre o rolando, onde o árbitro vê!!!! uma falta de rolando. Sou sportinguista, mas temos de saber ver o óbvio. Agora, fiquei muito satisfeito com o jogo do sporting. Fomos quase sempre superiores ao tri campeao nacional, com um orçamento muito superior, que gastou milhoes em novos jogadores. Atacamos bem, defendemos bem, jogamos melhor que o porto. Tivemos azar, apenas e só. E contra isso, há pouco a fazer. O sporting e paulo bento mostraram hoje que existe qualidade ofensiva naquela equipa, que sabe jogar bem à bola. E acima de tudo, gostei de ver o apoio à equipa por parte dos adeptos. Devemos continuar assim. Assim, acredito muito no titulo.
Saudações

msl disse...

obrigado martins! nem todos os sportinguistas são cegos no que toca a arbitragem! o arbitro errou muito e para os dois lados! mas culpar o árbitro da derrota é sempre mais cómodo...

Anónimo disse...

"Bruno Paixão, sozinho, conseguiu colocar o Porto na próxima fase"
ajudou muito principalmente quando não marcou 3 penaltys claros
enfim a azia provoca cegueira

Anónimo disse...

Boa noite.
è a primeira vez que escrevo para este blogue apesar de o seguir com algum interesse. Por isso, não posso deixar de escrever o que penso:
1º o árbitro é fraco, sem qualidade para jogos deste nivel. PS: lembrem-se é internacional. Perguntem-se como???
2º o SCP foi superior durante grande parte do encontro ao FCP, excepção feita ao inicio da segunda parte até à expulsão do P. Emanuel.Pelo que mostrou o SCP merceia ter ganho (atenção soui portista).
3º Dizer que o árbitro colocou o porto na final é exagerado, pois errou para os dois lados. Há quem diga que ficaram 2 penalties por marcar para ambos os lados, eu não acho. O presumivel penalti sobre o abel é forçado. O B. Alves não pode simplesmente desaparecer e dar passagem ao abel, sejamos sérios. o Abel se queria passar que contornasse o B. Alves, que depois de ganhar posição nem mexe os braços, é atropelado pelo abel.
4º Ficaria bem algum fair play ao moderador deste blogue. Dizer que o SCP jogou bem é ser sério, todos concordarão, mas afirmar que o árbitro beneficiou uma equipa em claro deterimento de outra é errado e dá uma perspectiva enviesada da realidade.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Este post é de uma cegueira extrema... Dizer que o Caneira não devia ter sido expulso é doentio... Dizer que o Bruno "Campomaior" Paixao levou o FCP ao colo é inqualificavel...
Vejamos

1ª Parte:
1) Não vê uma cotovelada do Liedson sobre o Fucile ( e ainda falam do Bruno Alves)
2) Não mostra amarelo ao Caneira em falta sobre o Hulk na zona do meio campo, num lance perigoso de contra ataque!
3) Aos 36 mns admoesta com o cartão amarelo o Bruno Alves numa falta normalíssima no meio campo!
4) Aos 41 mns mostra bem o cartão amarelo ao P.Emanuel
Final da 1ª parte:
15 faltas do Sporting contra 5 do FC Porto (2 amarelos para o FCP!)
2ª Parte:
5) Aos 46 mns mostra amarelo ao Lucho numa falta a meio campo sobre o Moutinho, perfeitamente normal!
6) Aos 47 mns não mostra amarelo ao Rochemback( deu uma patada no Lucho G.!)
7) Caneira vê amarelo por falta dura sobre o Hulk ( seria o segundo e o respectivo vermelho)
8) Não vê um penaltie do Polga sobre o Hulk!
9) Aos 68 mns não vê um penaltie do Rui Patricio sobre o Hulk e ainda admoesta indevidamente o Hulk e o Caneira
10) Aos 73 mns foi mostrado amarelo ao Liedson por (mais) uma falta sobre o Bruno Alves ( já tinha feito mais faltas graves sem admoestação!)
11) Aos 82 mns P.Emanuel é expulso, porque se encolheu para não acertar no choramingas do Moutinho!
12) Ficou um penaltie por marcar a favor do sporting (Rolando jogou com as maõs dentro da area)
13) Aos 90 mns Rolando sofre uma entrada violenta do Liedson para amarelo ( continuou em campo após inumeras faltas graves e ainda falam do Bruno Alves - O pai deste afinal tinha razão!)
Prolongamento:
14 ) lisandro sofre falta perigosa de Polga ,mas o arbitro manda seguir!
15) Abel faz falta por trás sobre o Lino e o Arbitro não lhe mostra o amarelo!
16) Aos 100 mns Lisandro é agredido por Miguel Velosos e este vê o amarelo!
17) Aos 111 mns , Abel vê amarelo (seria o segundo)
18) Em vez de marcar penaltie a favor do FC Porto com expulsão de rochemback (deu uma cotovelada no Rolando), marca falta ao Contrario...


Pedro

Anónimo disse...

Que o Sporting foi melhor que o Porto durante grande parte do tempo é verdade. Que ser eliminado nos penalties é lixado também. Que há dois penalties por assinalar a favor do Sporting também é verdade. Que a expulsão do Caneira é no mínimo ridícula, idem aspas. Mas NÃO SE PODE DIZER que o Sporting foi eliminado pelo árbitro! Também há dois penalties sobre jogadores do Porto que ficam por marcar (sendo um deles o do Rui Patrício sobre o Hulk na jogada em que o Caneira é incrivelmente mal expulso - mas só se vê o que nos interessa, não é?). Também Liedson (sobre Burno Alves) e H. Postiga (sobre Fucile) usaram os cotovelos de forma bárbara, e deviam ter ido para a rua por isso (sendo que a agressão do Portiga foi com o jogo ainda 0-0). Sou portista e visto este blog regularmente - sempre achei que aquilo que tinha de melhor era o facto de sendo assumidamente sportinguista não "via só verde à frente", mas as coisas como elas são. Até este post. Com ele, o blog, perde para mim toda a credibilidade. Não estou a dizer que o FCP foi mais prejudicado que o Sporting, mas certamente não foi menos (até acabamos o jogo com menos um que vocês). Que o Bruno Paixão é um árbitro miserável já todos sabemos há muuuuuuuuuuito tempo. Mas não o usem como desculpa. Ontem ele arruinou um grande jogo de futebol, mas não a vossa participação na taça - essa vocês perderam na lotaria dos penalties...

Anónimo disse...

Para mim Caneira devia levar amarelo pelo gesto mal intencionado que teve no Hulk, e ai o amarelo justificava-se, não depois, alias, um puxão de orelhas chegava...mas tinha que estragar o jogo.
Podemos, dizer [quem não tem palas] que o patrício fez falta sobre hulk nesse lance para grande penalidade, mas nao se pode dizer que era penalty no lance do polga com esse jogador, como também não é verdade que no lance do Abel fosse penalty, uma vez que a obstrução dá livre indirecto, e dentro da area é o mesmo.

No resto, sem mais comentários.

Sporting no computo geral foi melhor, e deu gosto de ver a 1 parte da equipa, ao contrario de outros jogos, e mostrar que se pode jogar melhor...

O Porto reagiu, mas convém dizer que só lances individuais criou verdadeiro perigo, fora isso...

Um bom jogo cheio de emoção e PAIXÃO, para os dois lados.

Este objectivo ja foi, mas existem mais para ganhar, vamos ver se la chegam.

Anónimo disse...

Esquecem-se de um jogo, à uns tempos atrás, Porto-Sporting jogado no estádio Magalhães Pessoa (U.Leiria), aquando o srº Bruno Paixão não marcou um penalty claríssimo do Tonel que tocou a bola com a mão dentro da grande área do Porto, o homem tava mesmo de frente para o lance e nada marcou, penso que foi para uma supertaça mas nao tenho a certeza, ja que sou lampiao. Foi no jogo em que o Izmaelov ou la como se escreve marcou um golo de fora da área. Aliás, basta procurarem na net os jogos do sporting em que o srº Bruno Paixão arbitrou e digam-me da vossa justiça, ou em vez disso vão me dizer que passado é passado.

Anónimo disse...

sim o nome dele é izmailov oh patacôncio...tomares tu teres um destes no teu clubezeco de quinta....fomos escamuteados...tive em alvalade e o k assisti foi simplesmente irrisório...akele "arbitro" é tao mau que ate mete dó...foi aquele que ha uns anos no estádio do bessa expulsou o proprio paulo bento e pedro barbosa...enfim...mastronços com esta PAIXÃO....ROUBAR

Anónimo disse...

Sporting vs Leixões

Bilhetes para qualquer do estádio:
Sócio: 5 euros
Não Sócio 10 euros
Acompanhante de Gamebox: 5 euros

Quero ver qual vai ser a desculpa desta vez.

Juve Leo76...Grupo Sul!

Anónimo disse...

as vitimas do costume...
o patricio entra a pes juntos ao hulk e faz um penalty...
deveria portanto, ter sido expulso por 2as vezes... mas enfim nao vêm nada....
quando sao benefeciados nem a boca abrem... é o sistema, só pode!!!
27800: boa assistencia para um classico sem duvida...

Anónimo disse...

Mas vamos lá ver uma coisa;
Alguem do Benfica ou do Poreto pode falar de arbitragem?
Porto: Nem preciso enumerar os casos, os Tribunais,a Judiciaria etc etc;

Benfica: 3 ultimos titulos;
Campeonato 2004/05: É preciso enumerar? Bora lá; nos ultimos 6 jogos 8 golos de bola parada em livres que metade não eram;
Jogadores da equipa que ia jogar com o benfica eram sempre expulsos antes;
Pagamento dos ordenados ao Setubal;
Falamos do Estoril-Benfica no Algarve? E do que fez o Veiga nessa semana antes com o seu priminho? Acho que não vale a pena;

Taça de Portugal: Jogo da Luz em que H.Viana é expulso, falamos??

Super Taça no Algarve ao Setubal; Golo do Benfica. Falamos?;

Calabotes. Garridos,Costas, Rolas, M.dos Santos, Calheiros, ESCUTAS telefónicas etc etc. falamos?

Atirem-se ao mar!