sexta-feira, 20 de junho de 2008

Adeus Euro...Obrigado Ricardo!

Pois é. Acabaou o Euro para a nossa seleção.
Graças a erros infantis e inadmissiveis a este nivel. Graças a Ricardo. Graças a Paulo Ferreira....muita coisa falhou.
Ricardo foi o elo mais fraco! Sem culpas no 1º golo, no segundo e terceiro esteve ao seu nivel, ele que sempre foi um ÀS nos cruzamentos! Os Alemães sabiam-no. Os Alemães disseram-no! Os Alemães tiveram a "gentileza" de nos provar isso mesmo.
O árbitro por sua vez tambem fez questão de marcar os seu golo, de dar uma ajudinha. Não sei que mais era preciso para se marcar falta naquele ultimo golo!
Scolari fez mal. Fez mal em ter colocado "os meninos" a descansar 8 dias quando num grupo que pouco joga jnto uma epoca inteira interessa é criar rotinas de jogo, entrosamento enão terem tanto tempo para pensar no que não devem...
Scolari fez mal em nao ter convocado Marco Caneira, que é inquestionavelmente melhor que Jorge Ribeiro. Teve o azar de perder Moutinho que a jogar muito ou pouco é sempre uma peça importante.
Deu pena essencialmente ver Deco ser eliminado. Que jogo fez Deco! Ver Ronaldo vir para casa, apesar de nao ter estado ao seu melhor nivel (a equipa tambem nao ajudou nada) mostrou sempre o seu incoformismo...tentou empurrar sempre a equipa para a frente e assumiu sempre o jogo sem medo.
Em 2010 lá estaremos na África do Sul (se Deus quiser....e comandados sabe-se lá por quem)....

3 comentários:

Anónimo disse...

"Muitos dirão agora que não esteve ao seu nivel e tentarão fazer dele bode expiatório. É um facto que não fez exibições espectaculares....mas os restantes companheiros de equipa e o próprio selecionador (amarrando-o à linha) não ajudaram."

Santa hipocrisia!

Anónimo disse...

Eu acho que o guarda-redes devia ter sido o Vitor Baía...ah espera lá...depois tinhamos o problema das chapeladas e das bolas no meio das pernas...então eu escolho o Quim...ah ta lesionado...ja sei... o Nuno Espirito Santo...ah esse esta la porque eram precisos 23...
O Ricardo ao menos é sempre o bode expiatório das derrotas...já nas vitórias é o Reinaldo.
Portugal perdeu porque a Alemanha foi mais forte ponto final. Querem culpar alguém? Culpem os 14 jogadores da Selecção que estiveram em campo (11 titulares e 3suplentes).

Anónimo disse...

É verdade que o Ricardo é responsável entre outros da defesa, mas não se deve esquecer que o Ballack no lance do golo que marcou, empurrou o Paulo Ferreira.Vi esse golo a ser dissecado au ralenti no canal francês M6, pela já célebre Estelle Denis.