quinta-feira, 26 de junho de 2008

Alemanha... a 1ª Finalista

A seleção Alemã é a primeira finalista do Euro 2008. O jogo nao foi espectacular, apesar dos 5 golos apontados, a Turquia vendeu cara a derrota e saiu vergada por derrota que não merecia.
A equipa jogou practicamente com as reservas, visto que tinham 5 lesionados e 4 castigados, e cerrou os dentes (como lhes é caracteristico) dando um banho de bola à seleção Alemã durante toda a primeira parte.
A segunda parte, essa foi mais equilibrada mas sem que os Alemães conseguissem encostar os Turcos às cordas (o que era expectável dadas as dificuldades turcas em construir um 11). A Alemanha foi basicamente....muito eficaz! Fez justiça à curriqueira expressão "cada tiro cada melro".
Aguardam agora adversário para a final de dia 29....quem será? Russia? Espanha?
A minha aposta vai para a Russia....

1 comentário:

Ivo Gonçalves disse...

A Alemanha, da mesma forma que o fez contra a nossa selecção, justificou a velha máxima: " O futebol são 11 contra 11, mas no fim vence sempre a Alemanha"!

Está provado que não é preciso só ter bom futebol, nem é de facto o essencial, como podemos comprovar agora com a Alemanha, e outrora com Grécia(2004) ou Itália (2006).

O meu palpite hoje tambem vai para a Russia, porque está melhor fisicamente, mas Espanha é mais equipa... Veremos...