quarta-feira, 4 de junho de 2008

Porto fora da UEFA: Consequências…




A decisão de hoje da UEFA, coloca fora das competições europeias o FC Porto. Este facto vai revolucionar o mercado de transferências nacional e mesmo internacional, mas vamos por partes. Com esta decisão, o clube tricampeão (com ou sem ajudas) que tem um orçamento anual na ordem dos 60 milhões de euros sofrerá um duro revés, o que obrigará a vender jogadores certamente, a juntar a isso a vontade de sair dos jogadores mais influentes do plantel que já tinham manifestado essa vontade antes desta decisão, aumentará exponencialmente. Para alem disto, o Porto viverá dias atribulados a nível interno, coisa que nunca foi vista nos últimos anos, os administradores da SAD portista cometeram um erro que lhes custará no mínimo 12 milhões de euros apenas de receitas directas da champions.
No meio disto tudo, o Porto, jogará 1 vez por semana, podendo aproveitar o natural desgaste dos seus mais directos adversários.
O SL Benfica entrará na 3º pré-eliminatória da champions, o que não sendo garantia de entrada e consequente maiores receitas, é uma possibilidade que veio na melhor altura, visto que os cofres da luz parecem estar vazios, Ruben Amorim, Hassan Yebda e Jorge Ribeiro não auguram nada de bom para os lados da luz no que toca a entradas de jogadores
Já para o SCP esta decisão em termos práticos nada influencia no planeamento da próxima época.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.