sexta-feira, 6 de junho de 2008

Balanço da pré-época

Ainda vai no inicio, mas promete ser quente, muito mais quente que as épocas anteriores. A próxima época pode significar um ponto de viragem no domínio portista a nível nacional.
Comecemos pelo Sporting, o único clube que está a planear a época sem sobressaltos, jogadores como Stojkovic, Glastone, Paulo Renato, Celsinho, Farnerud, Purovic têm os dias contados em Alvalade, aos quais se poderão juntar, João Moutinho e Miguel Veloso mas aqui com encaixes financeiros elevadíssimos.
Nas entradas, para já, estão oficializadas, as entradas de Rochemback, Hélder Postiga, e Daniel Carriço, qualquer um deles superior aos dispensados e que vão trazer maior qualidade ao plantel, aumentando assim o numero de opções válidas para o Paulo Bento. Caneira, Grimi e Izmailov serão os próximos a ser oficialmente apresentados e são jogadores que dispensam qualquer apresentação. Ainda se podem juntar a esta lista de reforços nomes como Maniche, Manuel Fernandes, Maximiliano Moralez ou Augusto Fernandez, se bem que este ultimo, ao que nos foi possível apurar, serve para desviar as atenções de outros alvos que jogam na argentina.
No porto, o afastamento da Liga dos Campeões vai provocar a saída em massa dos seus melhores jogadores, que irá consequentemente enfraquecer o plantel, e posteriormente colocar o clube numa situação que não é comum nos últimos anos, ter um plantel da mesma qualidade dos seus directos adversários.
O Benfica, com um treinador novo, que teve o mérito, superando assim José Mourinho, de colocar o Benfica na Champions em apenas 2 semanas, parte em nosso entender em ultimo lugar neste corrida a 3, os reforços até agora são de qualidade muito duvidosa para não os qualificarmos como fracos para a dimensão do clube, e todos os nomes sonantes falados para o clube da luz são novelas que já estamos habituados a ver.
Por tudo isto, está só no início este defeso que promete ser cheio de emoção, com guerra aberta entre Porto e Benfica, a duvida reside em saber se Sporting conseguirá aproveitar esse factor em seu favor

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens. gostei do artigo e o MAniche era mel para o meu SCP!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.