quarta-feira, 4 de junho de 2008

FCP e SLB que futuro?



A pergunta é perniciosa e de resposta dificil...

A presença na Champions League vale no minimo cerca de 10 milhões de euros ,e o encaixe ou não de uma verba dessa natureza poderá (e de que maneira) baralhar a preparação da próxima época de Porto e Benfica.

Vamos por partes:

O Porto sempre contou com esta receita para a época que se avizinha e poderá ver-se forçado a vender alguns dos seus mais valiosos jogadores, dos quais saltam à vista Lucho Gonzalez (o Atlético de Madrid e o Inter apertam) e Quaresma (cuja vontade de sair nunca foi escondida). A própria constituição do plantel terá de ser re-equacionada pois terão de fazer muito menos jogos do que seria de esperar...

Quanto ao Benfica, garrafas de Champanhe devem ter sido abertas hoje pelos lados da luz... mas é preciso ter cuidado. Porque o Porto ainda pode recorrer 2 vezes, e porque a continuar a contratar "Craques" como Yebda, Djebour, R. Amorim, etc dificilmente terá lugar na Taça Uefa do próximo ano.
Existe um facto, ao qual não se está a dar muita importância, que consiste numa questão de datas, ou seja, a data da entrada em vigor da lei é posterior à prática dos factos em causa, o que em termos jurídicos comuns significaria que o FCP teria provimento no seu recurso. Mas como o 2º órgão a que o FCP pode recorrer é o Tribunal Arbitral Desportivo, a decisão poderá não ser idêntica à que seria nos Tribunais Judiciais Comuns, sendo muito cedo para se festejar vitória para os lados da Luz.
A indefinição dos 2 planteis manter-se-á até que sejam decididos os dois recursos que o Porto vai interpor....

5 comentários:

Anónimo disse...

vesse que pouco ou nda percebes de bola e de prospecção!!! Jogadores que estam a explodir a aparecer. Tb olho para o Plantel do Sporting e me pergunto como é possivel terem ficado em segundo lugar, de facto tens toda a razão têm acontecido puros milagres.

Outra coisa, Gostava o Sporting de ter um jogador com o Potencial e qualidade do Djebbour. Gozem , continuem a gozar que depois que goza com vcs somos nós!!!

Anónimo disse...

Tb gostaria de observar jogadores como Moutinho, Vukcevic, Veloso no Parolo do teu Clube da Plebe...
So queria o Leo da tua equipa, o resto é tudo uma nulidade, ou seja, podes ficar com o teu melhor plantel dos ultimos 10 anos...

Anónimo disse...

Estes lamp's têm uma sorte !
Agora cai-lhes a Champions do céu.
Mas com aquela equipa nem da pré-eliminatória passam !

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Mercado Futebol linkou o Fonte Segura SCP.

http://mercado-futebol.blogspot.com/