quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vamos Lá PORTUGAL !


É já amanhã que vamos todos sofrer (e sofrer a bom sofrer) por um objectivo que nos une a todos, sejam eles Sportinguistas, Benfiquistas, Portistas ou de outro clube qualquer.
Portugal prepara-se para defrontar a Alemanha nos quartos de final do Euro 2008 no que será o embate mais dificil até atingirmos a Final, como todos esperamos. Calhou assim....a Alemanha que era mais que favorita a vencer o Grupo B, quedou-se pelo 2º lugar caindo-nos em sorte mais cedo do que esperávamos, perspectivando-se assim uma meia final (possivelmente contra a Croácia) mais fácil que o jogo de amanhã.
Esperemos todos que Ronaldo esteja em dia SIM (acontece na maior parte das vezes) e que a nossa defesa esteja ao seu melhor nivel e, digo eu que temos fortissimas possibilidades de vencer o encontro nos 90 minutos. Atenção a peças nucleares como Podolski (penso que a sua lesão nao passa do mais puro Bluff), Frings ou Ballack...e velocidade no ataque para a defesa "dura de rins" alemã...
A Alemanha não tem deslumbrado, é um facto, mas não deixa de ser sempre uma equipa terrivel de defrontar quanto mais não seja pelo seu passado histórico.
O sucesso deste jogo passa, na minha opinião, pela inspiração Cristiano Ronaldo e pelo que conseguirão fazer os homens do nosso meio campo Petit, Deco e Moutinho.
Façamos história !!!

1 comentário:

Portuense-Portista disse...

Eu só temo uma coisa: Bolas paradas.
E não me refiro aos tiros do Ballack, refiro-me sim aos cantos ou livres para a área à espera de um desvio...não porque os Alemães são altos e fortes, mas sim porque na baliza está o guarda-redes que ainda não aprendeu a segurar uma bola: Ricardo.

A ver se desta temos sorte.