quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eleições

Com o passar do tempo, tem-se vindo a passar um pouco aquilo que aqui já escrevi.

Tudo indica (podem ser só boatos e contra-informação, mas onde há fumo costuma haver fogo) que FSF será candidato às eleições. E se eu já achava que o candidato que saísse dos actuais órgãos sociais seria muito difícil de bater, se for FSF será ainda mais. E quando digo que era difícil, digo fundamentalmente porque a “oposição” seja ela a mediática ou a menos mediática, teve uma estratégia completamente errada. Ou se calhar tem a estratégia que pode ter.

Um projecto alternativo só seria credível se, no momento da apresentação do candidato, existisse um projecto sustentado e que a partir desse momento se explicasse aos sócios o que se pretende. Basicamente ser um projecto construtivo. Como aqui escrevi, o Sr. Paulo Cristovão, no fim da assembleia-geral, dizia para quem queria ouvir que ganhou-se uma batalha agora vamos arranjar um candidato e um projecto. Se é num mês que se constrói, que se projecta um projecto desportivo e financeiro para um clube da dimensão do Sporting, algo está mal. Se mesmo assim fosse possível, como é que se consegue explicar e convencer os demais sócios a votar e acreditar nesse projecto? Para quem critica o chamado cheque em branco, também não seria um cheque em branco mas em pessoas diferentes? Tenho a certeza que a razão fundamental é porque é muito mais fácil dizer mal e tentar mandar abaixo do que construir!

Por ultimo, e porque me parece que a chamada oposição está à espera que os actuais órgãos sociais tomem um decisão, se no limite FSF só se candidatar uma semana antes (mas ainda dentro dos prazos legais) seria nesse momento que se iria apresentar também o candidato?

Gostaria que estas eleições tivessem sido profícuas (porque não acredito que venham a ser) no debate dos caminhos possíveis para o nosso clube.

Saudações Leoninas

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva FSF !
Viva o Sporting !