terça-feira, 28 de abril de 2009

Obrigado FSF!!!

30 comentários:

JL disse...

Obrigado porquê, Leão Revisor?

Recebeu um aumento? Um bónus? Não me diga, ele renovou-lhe o contrato de trabalho e o ALD do Touareg.

Parabéns, verdade seja dita, o Leão Revisor é daqueles que merece.

Dizer as alarvidades que diz e fazer a figura ridícula que faz em prol de FSF, eu não fazia por dinheiro nenhum do mundo.

Parabéns.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Conta lá para a gente saber o Porquê desse agradecimento ou isso fói algum favôr igual aquele que o Pinto da Costa fez ao árbito por ter ajudado a uma solução familiar??????????ou também tens o viros do Vitor Pereira que fala só MAIS LÁ PARA A FRENTE:quando tudo estiver esquecido???????

Anónimo disse...

O Leão Revisor está no seu direito de apoiar o FSF. Se ele acha que é o melhor ...
Mas realmente temos que admitir que não há mesmo mais ninguém à vista, nem nenhum projecto sem ser o dele.
Viva FSF, viva o Sporting !

Anónimo disse...

JL disse...


Dizer as alarvidades que diz e fazer a figura ridícula que faz em prol de FSF, eu não fazia por dinheiro nenhum do mundo.



Tens feito bem pior! Tu e outros como tu, que a única coisa que vocês sabem fazer é insultar as pessoas, acusá-las de coisas que não são capazes de provar e que no que diz respeito ao Sporting...projectos não apresentam nenhuns.
Tu e mais alguns que passam por aqui, só sabem é denegrir aqueles que dão algum tempo da sua vida para servir o Clube o melhor que sabem e podem.Vocês, os da oposição...nem isso!É só bota-abaixo, Depois, nós sportinguistas que te lêmos, não temos nada a ver com os problemas que possas ter com o FSF ou alguém da sua direcção.Isso resolve-se em tribunal, se é caso disso.Será bem melhor fazeres tudo para que não sejamos sujeitos constantemente a aguentar a tua DIARREIA mental, própria de um ACÉFALO.

JL disse...

Caro Anónimo,

Lendo as suas palavras (algumas delas mal escritas, como convém aos burros e verdadeiros acéfalos), convenço-me cada vez mais dos méritos da democracia, que garante que somos, nas palavras de um consagrado autor, "governados como merecemos", ou, neste caso, por quem merecemos.

Caso FSF mostre uma vez mais o valor meramente formal da sua palavra, como já mostrou noutras ocasiões, e se recandidate, verei com atenção o tipo de aprovação que lhe é dispensada em eleições.

Caso os Sócios decidam, em (in)consciência, reconduzi-lo, acatarei a decisão soberana destes, certo de que escolheram eles (entre os quais o conto) pegar numa pá e cavar o túmulo ao Clube. Não deixarei de pugnar pelo conjunto de valores que defendo para o meu clube e de alertar para o pouco que esta criatura os corporiza ou defende.

Mas saberei que o caro anónimo, pago como o Leão Revisor, ou de borla, encaram com bons olhos que FSF venda o que puder e acabe com o que restar. E se a maioria quiser que o SCP acabe, que mais poderei eu e quem gostava que ele continuasse fazer senão irmos dizendo de nossa justiça (a tal diarreia mental que o caro anónimo, defensor da liberdade de expressão, refere)?

Quanto ao tom genérico de falta de educação que perpassa todo o seu comentário, esse não me merece nada senão pena.

Teria sido bom ter tido paizinhos que lhe ensinassem maneiras e lhe dessem educação. Não os tendo tido, resta-lhe uma vida triste a comer com as mãos e a não ser levado a sério, vida essa que lhe lamento profundamente.

Saudações Leoninas

Alvalade XXI disse...

esse discurso é muito bonito mas e ideias?? Propostas?? Diz la só uma.. N peço mais.

Anónimo disse...

Caro JL, não sei se já viu as notícias de hoje mas afinal o FSF vai mesmo recandidatar-se, como aliás já seria previsivel.
Portanto o que nos espera é FSF como Presidente e o seu projecto a ser executado.
Com uma oposição tão frágil e desorganizada ele vai poder fazer o que quiser. Terá poder absoluto, legitimado pelo voto dos associados. Mais nada restará fazer do que assistir ao desenrolar dos acontecimentos.
Veremos o que se vai passar. Mas se o projecto tomar um rumo perigoso, espero que aí os sócios abram bem os olhos e se organizem numa oposição firme e forte.
Cumprimentos leoninos e nunca perca a esperança (como eu) de virmos a ter um grande Sporting !

Titular Indiscutivel disse...

O proverbial JL continua a dar-nos a alegria da sua presença e belos textos escritos que nos enchem de boa disposição. No entanto continua a escrever muito (e bem) mas a ñão dizer nada! E faz lembrar aquela anedota da mãe que acha que o filho no meio de milhares de soldados é o único que marcha na direcção certa...
A única conclusão a tirar é que o amigo JL é um iluminado e os 75% de sócios votantes andam todos a dormir. Ou serão milhares os sócios dos SCP assalariados de FSF, como o JL diz que somos?

Anónimo disse...

o JL sofre de diarreia mental e ponto final...ele sente falta de protogonismo que outrora lhe terá faltado...vamos deixar de falar nesse imbecil e prossigamos com o debate...VIVA FSF...VIVA LIEDSHOW...VIVA SPORTING

JL disse...

Caro Titular Indiscutível,

Bem aparecido. Consigo gosto de "falar". Tem maneiras e não é um fundamentalista franquista como outros, pelo que cai menos no ridículo.

Aprecio a simplicidade da sua conclusão, mas não lhe gabo a correcção, senão vejamos:

Presumir que 75% dos Sócios votantes apoiam FSF é indexar-se aos resultados da AG, que contou com 1996 votantes, que deliberaram relativamente a uma proposta de Franco, e não quanto ao Projecto na sua globalidade. Assim, este "dado" estatístico resulta demagógico e incorrecto.

Mais ainda, vejo com grande recorrência neste e noutros fóruns o clima de "lá terá que ser FSF", donde retiro, salvo melhor opinião, que muitos votarão em FSF por ser ele quem resta, e não haver outro. A estes, deixo aqui o meu apelo: na falta de candidato, não votem. Eu não votarei em ninguém, não dou o meu voto a FSF e se todos os Sportinguistas votantes que votariam nele por ser ele quem resta, pura e simplesmene não votarem, a sua legitimidade sairá menor por isso.

Uma coisa é ter 75% de 27.000, outra é 75% de 2700 (este último não expressa o efectivo número de pessoas que creio estarem com FSF, frise-se).

Depois de tudo isto, pode-se então concluir que há mais conclusões (passe o pleonasmo) do que eu ser um iluminado e os outros serem uns infelizes.

Existe quem se oponha a FSF (entre os quais me conto), os que não o apoiam, mas concedem que é o único que resta, e os sicofantes, a quem agradam histórias como as dos VMOC, AGs referendárias, contratos rasgados e faltas de palavra.

Como de costume, a vida tem mais cores que preto e branco. É preciso é a honestidade de as ver todas, e não só as que nos interessam.

Caro Titular Indiscutível, não é que fale muito, mas não diga nada (como acusa). Não digo é que lhe agrade.

JL disse...

Caro Anónimo,

Sou novinho demais para ter protagonismo, e para lhe sentir a falta por o ter tido em tempos idos então... Em todo o caso, agradeço a decisão final no capítulo de "o que é o JL". Nenhuma opinião me merece mais crédito do que a de um semi analfabeto anónimo com propensão para o insulto. Um bem haja.

Essas reticências e maiusculas são-me familiares de outras paragens.

Vai um (c)roquete?

SL

Anónimo disse...

Como dizia um amigo meu (e que se pode aplicar ao FSF) é que é grande mas não é grande coisa ...

Titular Indiscutivel disse...

Caro JL:
Veremos a expressão da votação de FSF, caso este vá de facto a votos. E estaremos cá depois para o discutir. Você sabe tão bem como eu que a expressão das AG's normalmente reflete-se na ida às urnas. E se alguns, como diz, votam FSF por não haver alternativas a culpa é de quem? Do próprio? Ou dos que dizem mal como o amigo e depois na hora H não se chegam à frente?

Miego Daradona disse...

faltou o resto da frase.

... por dares a cara pelo meu poleiro e salário :)

Vamos lá a ver é se não dá nas ganas do SF fazer a limpeza étnica que até o pp já sabe que deveria fazer mas que não está para se chatear.

Para estares a agradecer é pq já sabes que tens o teu garantido.

Anónimo disse...

JL disse...
Caro Anónimo,

Lendo as suas palavras (algumas delas mal escritas, como convém aos burros e verdadeiros acéfalos),


Algumas das minhas palavras mal escritas...AhAhAhAhAhAh! Deixem-me rir.Este acéfalo segue o principio de "quando se quer matar o cão, diz-se que ele está raivoso".

E depois tem a distnta "LATA" de escrever a palavra democracia!Para ele a democracia é ter a liberdade de insultar na NET todos os que ele não gosta. Continua e verás que talvez te aconteça o mesmo que aconteceu ao americano, que se serviu do TWITTER para vomitar ameaças e o resultado foi receber uma visita da FBI.Para ti, possivelmente, a visita será da parte da PJ. Gente da tua "LAIA" não merece outra coisa, pois a desfaçatez, a cobardia com que acusa pessoas que não lhes caia no goto de coisas gravíssimas, sem que seja capaz de apresentar provas e, tudo isto, a coberto de um anonimato(para nós) na NET, revela bem a formação que possue.Tu podes ser muito bem "falante", mas a tua moralidade é ESTERCO.

Anónimo disse...

Este comentário é foleiro.
O JL porta-se sempre com elevação e dignidade. Tem direito a apresentar ideias diferentes da maioria.

JL disse...

Caro Anónimo (o último a comentar antes de mim):

Obrigado, mas não se amofine. Como se costuma dizer, nunca devemos brigar com um porco. Primeiro porque nos sujamos. Segundo, porque é disso que o porco gosta.

O outro estimado anónimo (que pelos vistos não é cobarde, nem insulta quem não lhe cai no goto a coberto do anonimato), comprou um daqueles word-a-day calendar. E a palavra de hoje é "acéfalo". Ele gostou, de modo que agora vai repeti-la até à exaustão.

Alia ainda o anónimo a este conhecimento reduzido da língua mãe um entendimento enviesado da lei penal, uma vez que acha que as minhas palavras preenchem um qualquer tipo de crime.

A título de nota final, a si, que se ri da hipótese de escrever algumas das suas palavras de forma errada, recordo-lhe que "possue" não existe, apenas "possui",

Se tivesse que apostar, diria que quem não sabe escrever se aproxima mais do acéfalo.

Quanto aos seus insultos, que dizer senão que não dou o gosto ao porco de me sujar com ele?

SL

Anónimo disse...

( JL disse... )


Como te falta argumentos para contrariares o que escrevo, agarras-te a pormenores da lingua.Já te li algumas palavras mal escritas(METÁFORAS sem acento agudo, por exemplo), mas para mim não é isso o que está em causa.O motivo porque te ataco, é a tua lingua porca nos insultos e insuações que tens feito ao FSF, que se calhar nem conheces.Agiria da mesma forma se o visado fosse outro.É sobretudo na maneira como utilizas o teu ódio,nas acusações que já fizeste noutros comentários, que foram GRAVÍSSIMOS e sem apresentares provas.
Como não estou disposto a continuar esta lengalenga por tempo indeterminado, este será o meu último comentário...por agora.Podes estar certo que na próxima vez que venhas para aqui(ou outro fórum) servires-te porcamente da NET para insinuares, insultares e acusares de desonesto alguém sem apresentares provas do que escreves...cá estarei para te chamar aquilo que já sei (outros talvez não) aquilo que és! É necessário que metas bem na "tola" (e definitivamente), que é um acto de COBARDIA atirar "a pedra a alguém e esconder a mão", sobretudo quando não se tem a dignidade de se dar a conhecer ou se sente protegido pelo anonimato da NET.O "julgamento" que te fiz aqui, foi provocado pelo teu comportamento irresponsável, próprio de um ACÉFALO cheio de ódio, por alguém que tem feito o que pode e sabe.


P.S.-Não te esqueças de me servir de corrector no que acabo de escrever.Parece que é a única utilidade que tens, para meu gozo pessoal.

Anónimo disse...

JL

é o gajo mais bem falante k conheço...dava para primeiro ministro...mas é o gajo mais ranhoso e rasco que conheço..é dakeles bixos que se esconde atras de um pc..ou será que me engano caro JL?
enfim...continuo a dizer...deixem-no assobiar pro ar...ele ha-de calar-se um dia...é mesmo paspalho

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Caro pateta anónimo,

Julgar, julgam os juízes. Munidos da devida legitimidade e competência.

Legitimidade não lhe vejo nenhuma, competência, deve ter noutra coisa qualquer, porque a escrever e argumentar com urbanidade não é certamente competente.

Vejo-o feliz com o seu papel de auto-intitulado justiceiro da net, que virá aqui pôr-me no sítio se eu voltar a abusar da linguagem.

Para ver se nos entendemos, e se mete isto na sua cabeça (se tiver capacidade para isso):

Tem tanto de relevante criminalmente o que eu escrevo sobre FSF, como o que escreve sobre mim. Ou seja, NADA.

Tanto de cobarde, tanto de insulto a coberto do anonimato, ou seja, NADA. É esta a mecânica da participação em blogs, e não me parece estranho a ela, ou veríamos aqui o seu nome.

Não acuse do que faz igual, fica-lhe mal e não é de bom tom.

Mas, para não achar que isto é tudo má vontade, por acaso sabe as vezes que pedi ao CD esclarecimentos sobre TODOS os temas que aqui se discutem?

Não uma, não duas. Várias. Sobre temas tão variados como:

As comissões pagas à sociedade da esposa do Sr. Lima de Carvalho por serviços de consultadoria em Dezembro para a venda de um imóvel...em Novembro.

A venda de património à MDC e a participação de um funcionário do SCP nessa venda e o facto de esse funcionário se ter juntado à MDC quase imediatamente após a venda.

A falta de pavilhão, promessa incumprida por FSF.

Qual a sua visão para o futuro associativo e das modalidades do Clube e como ele as compagina com as declarações públicas que faz sobre querer "um Clube só com Sócios" ou só lhe interessar o futebol.

Porque é que alarmou o universo Sportinguista com o facto de que se os VMOC não fossem aprovados, o SCP entrava em incumprimento imediato de TODA a sua dívida à banca, quando isso é MENTIRA?

Porque quis ele mexer nos estatutos do Clube para aditar uma norma ad hoc que permitisse que os VMOC fossem votados sem discussão prévia em AG.

Porque não existem contas consolidadas das 18 empresas do Grupo Sporting, e porque não são elas reveladas ao público, apesar de o conselho fiscal vir dizer que existem.

Sobre para que raio servem sociedades como a "Sociedade Imobiliária Quinta das Raposeiras" ou "Verdiblanc I", II, III e IV, todas sediadas no EVA.

Quer-se maravilhar com estes tópicos? Vá ler sobre a transacção SILCOGE/Deutsche Bank dos terrenos do SCP e as comissões que foram pagas, vá ao site do RNPC ver quantas e quais as sociedades registadas no EVA e, já agora, quem é a sócia única da sociedade unipessoal, constituída na hora, "Dignidade e Firmeza".

Informe-se também sobre como o SCP declarou, na altura da gestão do ruinoso Alvaláxia, que "não era possível" pôr uma loja âncora, e.g., um hipermercado a funcionar lá, "por motivos técnicos". Passada a gestão a outrem, eis que, por passe de mágica, desaparecem os "problemas técnicos" e aparece um hipermercado.

Incompetência? Dinheiro que se perdeu na valorização do activo?

Nada disso, o senhor fez "o que pode e sabe"...tem lá ele culpa destes prejuízos, ele só está nos orgãos sociais desde 96, só foi VP e só é Presidente, e só vem com o rótulo de grande gestor, com promessas a condizer. Acha que ele podia mandar ou saber de alguma coisa menos bem feita ou menos transparente? Nada disso, dessas coisas quem sabem são as senhoras de limpeza, isso não passa nada pelos Presidentes.

Não venha com conversas de acusações gravíssimas sem ponta de prova. Leia, tenha sentido crítico, e apareça depois. Uma coisa é não saber. Outra é saber e não querer tirar conclusões.

Há mais gente que acha que FSF não é o modelo de virtudes que por este covil se pinta ser. Por alguma coisa foi constituído arguido por suspeita de crime de burla, correndo agora prazo para a abertura de instrução.

Isto não foram os tontinhos que o odeiam que fizeram, foram as autoridades policiais que acharam que valia a pena dar uma vista de olhos. Porque terá sido...

No exercício dos meus direitos como associado fiz todas estas perguntas e pedi informação sobre tudo isto. Fui brindado com o mais profundo desprezo pelo seu/vosso adorado Presidente, apesar da lei e os Estatutos me conferirem esse direito.

Se tudo isto acontece nas vossas barbas e quando pedem para perceber o que se passa e porque se passa, vos ignoram ou mandam calar, só não se questiona, só não suspeita quem é verdadeiramente servil ou acéfalo.

Não tenho culpa que para si, desde que se ganhem umas taças, ande tudo bem e o resto que se dane. Não sou assim. Pertenço a um Clube e gosto de ver nexo e transparência no que ele faz. Se não vejo, pergunto. Se não me respondem, leio por outras fontes, mas depois reservo-me o direito de tirar as minhas conclusões e de valorar moralmente o PORQUÊ de quem de direito não me dar respostas.

Quer que lhe diga o quê? Que não tenho fundamento sério para suspeitar? Tenho. Leia um bocado, pesquise um bocado e verá que, tal como eu e mais uns quantos, também tem.

Que acho FSF um homem honesto e de palavra? Não, não, acho. Prometeu um pavilhão, não o fez. Disse que os contratos eram para cumprir, assim que pôde, rasgou o da Centralcer para assinar outro, embora tenha gritado a plenos pulmões contra quem ousou sugerir que se fizesse o mesmo com o BES ou com o BCP, clamando, de forma pungente, que o SCP honra os seus contratos e os contratos são para cumprir.

Ameaçou-nos com a ruína do Clube se eu não lhe aprovasse os VMOC, depois de ela não acontecer, quis-nos dar a volta com uma AG referendária e depois de não conseguir, enfiou o VMOC no saco. Onde está a urgência? Onde está a catástrofe iminente se não se vender já tudo e passar a Academia e o Estádio para a SAD?

Mentiu-me a mim, a si, e a todos quantos acreditaram nele. E agora volta com a palavra atrás novamente, ao aparecer, messiânico, a recandidatar-se.

Não tenho respeito por gente sem palavra e que se acha no direito de me negar informação a que tenho legitimamente acesso. E não ter respeito por essas pessoas não é crime.

Se o respeita muito o caro anónimo e vem aqui tomar as suas dores, pois venha.

Da mesma maneira que cá virá pôr-me no meu lugar, eu cá virei para lhe lembrar a si e a todos do muito que nos foi prometido e do quase nada que nos foi dado.

Não tenho ódios pessoais, mas não admiro e oponho-me ferozmente a quem, ao cabo de mais de 10 anos, tomou não uma, mas várias decisões lesivas dos interesses do Clube (não me interessa se com boas intenções, que dessas, está o inferno cheio). Que afirmou um dia que dedicava uma hora do seu dia ao Sporting, que viu o SCP sofrer a mais vil e humilhante derrota da sua centenária existência, e, depois de sair pela porta dos fundos do aeroporto e não dar UMA palavra de conforto aos adeptos, como lhe competia, aparece en passant a dizer para um microfone "foi uma derrota, não nos temos que sentir envergonhados".

Ao pateta anónimo 2 (presumindo que não são um e o mesmo), sim está enganado, não sou um bicho desses. Mas a escrever as alarvidades que escreve, estar enganado sobre que "bicho" sou eu deve ser o menor dos seus problemas.

A todos os acéfalos com défice de educação e urbanidade, aqui ficam as minhas


Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Algumas das questões que coloca são pretinentes, mas acho que o FSF só será responsavel desde que é P. Verifiquei no debate com o DdC que este não informava ninguém da Direcção das acções tomadas (excepção ao Meireles), pelo que não é corrector responsabilizar o FSF do que se passou de 1996 a 2005.
Como tenho dito diversas vezes não sou pró FSF, mas que raio se não há mais candidatos, quem vamos eleger? Vamos ficar sem P? Vamos adiar as eleições? até quando? Vamos dar hipoteses a que apareça um orelhas? O problema é este - Não há ninguém.

Ainda ontem se falava aqui da promessa não cumprida do pavilhão, que o fcp e slb têm e nós não.

Mas as pessoas não compreendem a realidade dos 3 clubes? o FCP ainda hoje usufrui dos M€ ganos pela equipa de futebol na Europa. O slb tem um apoio popular / nº sócio que lhes permite ter receitas que nós nunca conseguiremos. O SCP tem que viver na sua realidade, ainda por cima com a crise instalada.

Temos que saber analisar as situações sem ideias preconcebidas. Prometeu p pavilhão e não cumpriu. OK. Mas porquê? Será que é assim tão grave?

Sou um defensor das modalidaes amadoras. Sou do tempo que passava as tardes de sábado na nave de alvalade a ver as diversas equipas.
o slb por exemplo destina 3/4 € das quotas mensais para as amadoras. Se têm 150000 cameloa a pagar quotas temos um balurdio por mês. NÓS TEMNOS 25000 SÓCIOS.

Porque que raio temos um P que se dedica ao clube depois das 18 h. Isto interessa a alguém? Claro que não.

Na minha opinião, gostaria que aparecesse alguém válido, com carisma, que se dedicasse a 100% ao clube, que pegasse no projecto do FSF e que lhe fizesse algumas pequenas alterações, de maneira a que nos unissemos todos.

Precisamos de profissionais a gerir o clube. Veja-se o Domingos Soares Oliveira da sad do slb que além de um grande Sportinguista é um grande profissional.

Espero também que o FSF não se recandidate, mas também verifico que se calhar não há alternativa.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Continuamos a concordar. A mim avilta-me é que se diga: "mais do que o único, este é muito bom!!!"

Não é. Não tem sido, tem sido uma catástrofe, alienou quase toda a gente e é o grande responsável pelo profundo divórcio entre a massa adepta e o Clube.

Dizer que ele não tem responsabilidades é ingénuo, desculpe a expressão. Uma máquina do tamanho da do SCP não é passível de ser gerida por UMA pessoa, por mais que essa pessoa congregue nela muitos poderes executivos.

Mais do que isso, recordar-se-à que FSF garantiu pessoalmente, apondo a sua assinatura, medidas financeiras, e fez questão de o dizer publicamente. Ora, se assinou sabendo do que se tratava, está estabelecido o nexo de responsabilidade dele, mesmo na qualidade de VP. Se assinou e deu garantias pessoais a operações financeiras que desconhecia em absoluto, é preocupante ter alguém assim à frente do Clube e caso para pensar que mais terá assinado sem ler.

Quanto ao pavilhão, parece-me muito grave o não cumprimento da promessa, por duas ordens de motivos:

1. O pavilhao foi PROMETIDO, dizendo-se até que receitas resultantes de determinadas operações seriam alocadas a esse projecto. A crise não justifica, era uma promessa antiga e o dinheiro até tinha origem definida. Como já li em outros locais, houve dinheiro, não houve foi vontade.

2. Esta falta de vontade casa com o segundo motivo. Proclamando FSF ser apreciador de futebol e as modalidades não lhe dizerem grande coisa, o desprezo e indignidade a que as modalidades do SCP foram votadas, aliado à falta de infraestruturas, permitem licitamente prever que FSF pretende esvaziar as modalidades de conteúdo e de massa adepta até um ponto em que elas aparentemente não façam sentido e, consequentemente, não se justifique construir um pavilhão que as albergue.

Quanto às quotizações e número de sócios pagantes, importa perguntar, caro Leão sem Palas: quantos fomos já um dia? Porque somos hoje tão menos? Seremos todos uns ingratos? Ou teremos uma Direcção que não aprecia a mais valia que somos, ao ponto do Presidente dizer que quer "um Clube sem Sócios"?

O SLB tem 150000 sócios pagantes, 6 vezes mais do que os nossos 25000. Eles são 6 vezes mais que nós?Gostam mais do clube deles do que nós do nosso? Não, certamente que não. Então PORQUE somos tão poucos?!

Parece-me cada vez mais claro que estamos condenados a arcar com mais 4 anos de Projecto. Com a certeza porém que não devemos alimentar a ilusão de que conseguimos "segurar" o Presidente. Não, vamos ter que levar com ele.

Eu insurjo-me é contra o "obrigado". Obrigado porquê?

SL

Anónimo disse...

Parabéns JL pelas suas reflexões sobre o nosso Sporting.
Acho que está cheio de razão nalguns factos que aponta. Noutros terei que ficar apenas com dúvidas porque são assuntos que desconheço mas acredito que o caro amigo tenha tido um trabalho de investigação que alicerce as suas observações.
Gostei também do comentário do nosso amigo Leão sem Palas.
Realmente não devemos ficar de braços cruzados à espera que acabem com os sócios, com as modalidades amadoras, com o "não pavilhão", com a democracia interna, enfim, com o nosso Sporting.
Mas se há tanta gente que vê isto porque não aparece uma figura credível para fazer frente a FSF ?
No minimo acho estranho.

Saudações leoninas

JL disse...

Caro Anónimo,

Não fazendo parte de quaisquer maquinações para ser o contra-poder no SCP, não lhe posso dar uma conclusão cabal sobre o porquê.

Mas posso-lhe dar a minha opinião:

Há muitas sensibilidades dispersas, e embora exista um sentimento com bastante expressão de que urge no mínimo uma mudança de rostos e uma "dança das cadeiras", falta o consenso sobre a pessoa concreta que deva representar estas sensibilidades. E quando é preciso consenso de muitos sobre uma só pessoa, as coisas complicam-se. Uns têm anticorpos, outro défice de notoriedade, outros excesso de notoriedade, uns não agradam a outros.

Mas não pense que a inexistência de uma cara congregadora significa que não se esteja atento ao que se passa, e que as pessoas não têm consciência.

A si e a todos, mesmo os que me insultam: leiam, pesquisem, peçam a informação ao CD, nem que seja para depois me virem dizer que estava enganado. Para chegar a este ponto de desilusão e suspeita, foi um longo caminho de botas a não baterem com perdigotas, de portas fechadas, silêncios e perguntas sem resposta. Disponham-se a percorrê-lo, e depois digam-me se chegam ao seu termo com a mesma ilusão.

SL

Anónimo disse...

Caro JL, compreendo que seja muito dificil agregar uma oposição bastante dispersa. Mas talvez se aparecesse o tal candidato credível e com um bom plano para o nosso clube fôsse possível unir todas as tendências. Agora penso que já é tarde.
Teríamos um acto eleitoral muito mais interessante, com enriquecedoras trocas de argumentos e no fundo mais democrático. É evidente que FSF não tem culpa de se apresentar sózinho, mas eleições de lista única não são nada bonitas ...

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL e Anónimo,

Da minha o que espero é que o FSF não se candidate.

Mas não acho que tenha que haver um candidato contra o FSF. O projecto "do" FSF, pode é ser melhorado de maneira a congregar toda a gente, mas para isso é necessário debate de ideias e aí é que só vejo iniciativa de um dos lados.

Que o homem não foi feito para ser P parece-me óbvio. Dirigir um clube como o SCP a partir das 18 h não cabe na cabeça de ninguém. Não entendo como nunca foi feita uma campanha digna de angariação de sócios. É básico. Realizar eventos que aproximem os adeptos do clube.

Eu sou sócio do clube pela 2ª vez.

Na 1ª era, quando era puto e fazia natação no Campo Grande, o meu nº de sócio era, depois de uma renovação de números o 119859. DÁ QUE PENSAR NÃO É.

Anónimo disse...

Ai dá, dá ...
E agora quem se inscreve fica com numero na ordem dos 90.000.
É bom que se faça a renumeração (ou se calhar não) para vermos se somos mesmo 25.000.
Estamos a ficar cada vez mais pequeninos e não só em numero de sócios. O pior é que nos está a afectar o prestigio internacional que ainda tinhamos. Basta ver que num sorteio da Champions todos querem jogar connosco. Porque será ?

Anónimo disse...

Por estas e por outras é que os títulos vão para outros clubes
PPL

Anónimo disse...

Nem todos têm um Pinto da Costa ...