terça-feira, 28 de abril de 2009

Onde andam ?

Onde pára a oposição? Aqueles cheios de projectos que vão ajudar o Sporting? Devolver o clube aos sócios? Resolver o problema do passivo? Criar uma equipa competitiva? Aqueles que vão parar de dizer mal de tudo o que mexe e vão ter a sua oportunidade de começar a resolver os problema? Aqueles que iam apresentar o seu candidato no dia seguinte à assembleia geral do clube?

É o que sempre digo: falam, falam, falam…. mas não os vejo a fazer nada! E depois venham-se queixar se o FSF se recandidatar…..

46 comentários:

Anónimo disse...

E vão levar com o FSF e com o seu projecto.
Não têm alternativa.
São tão poucos e tão desorganizados que é melhor já nem apresentarem ninguém.
Se calhar ainda vão votar no FSF ...

Saudações leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro Titular,

Realmente esta "oposição" é uma vergonha.

Eu até nem sou pró FSF, mas realmente tanta conversa a deitar abaixo o trabalho do Presidente e afinal..., nada.

Uma coisa eu vos digo. No meu núcleo de amigos, há bem pouco tempo "discutia-se", ás vezes inflamadamente, a qualidade do trabalho feito pelo FSF e ansiavamos por uma alternativa.

Neste momento e em grande parte devido á falta de projectos alternativos, grande parte de nós já pensa que afinal a continuidade do FSF até é capaz de nem ser má.

Penso que se aparecer alguém da oposição daqui para a frente, não virá com boas intenções, uma vez que começa a não haver tempo para se discutir e analisar um projecto para o SCP.

O meu receio é que apareca um espertalhão com promessas mirabolante a pouco tempo das eleições e que muitos sócios embarquem. Pelo discurso de alguma da oposição, esta situação não me apanhava de surpresa.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o "Leão sem palas".
A unica hipótese da oposição é que apareça um "árabe" qualquer que prometa trazer o Messi e o Ronaldo.
Até eu votava na oposição...

Titular Indiscutivel disse...

Leão Sem Palas:
Acredite que se o FSF se candidatar ganha as eleições contra qualquer candidato, independentemente das promessas eleitorais que este faça. Isso é garantido...

Senhor Leão disse...

Vai ser um passeio na Avenida.
Vai ganhar com mais de 75 %.

Anónimo disse...

Qual 75! 90%!

FSF é só o melhor presidente que este clube alguma vez teve.Uma pessoa honesta e frontal!

Se FSF não tivesse a frente dos destinos do clube se calhar o sporting hoje já não existia!

Essa é que é a verdade!

Anónimo disse...

Apoiado !

JL disse...

Tão honesta que tentou vender os VMOC com uma mentira,rasgou contratos que eram para cumprir e vai-se recandidatar depois de ter dito que não o faria.

Um exemplo, um verdadeiro exemplo.

SL

Titular Indiscutivel disse...

O exemplo deve ser o anedótico Abrantes Mendes....esse sim é um exemplo, mas para quem tiver memória curta!

Anónimo disse...

Esse é a maior nódoa que paira à volta do Sporting há muitos anos !
Mas ele deve ter noção do que vale porque nem se candidata.
Ao menos isso.

JL disse...

Não, o exemplo, o verdadeiro exemplo é o membro dos orgãos sociais desde 96, vulgo Vice-Presidente de DdC, vulgo actual Presidente.

Não fale de memória curta, Titular Indiscutível...SAM foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral no tempo do Jorge Gonçalves, FSF tem cargos directivos com efectivo poder decisório há muitos e muitos anos...o mesmo FSF que apoda DdC de louco e que ia levar o Clube para o abismo era VP dele e teve conhecimento de TUDO o que se passou por lá.

Não é pela limpeza do passado que faz sair o seu Presidente mais reluzente.

Anónimo disse...

Pessoa honesta e frontal sim senhor!

Cumpriu tudo o que prometeu!

A visão deste senhor para o que deves ser o sporting é perfeita!

Nos dias que correm não faz sentido um clube de futebol ser detentor de activos nas desportivos!

Este senhor é um visionário é pena que as propostas não sejam aprovadas.

Pois se fossem o sporting dentro de poucos anos seria uma das grandes potencias mundiais desportivas.

Anónimo disse...

Esperem pelo árabe que vai comprar o Sporting e dar-nos a Champions !

JL disse...

É realmente perfeita:

"Quero um Clube sem Sócios".

Mas do que eu gosto mesmo, caro Anónimo, é do pavilhão que ele prometeu e construiu. É um portento de tecnologia e conforto. As modalidades do SCP podem-se orgulhar de ter um pavilhão destes e devem agradecê-lo a FSF, que se bem o prometeu, melhor o cumpriu.

Francamente...

SL

Anónimo disse...

O pavilhão é um mito...FSF nunca prometeu tal!

E ate acho que devia acabar com a maior parte das modalidades.

Bastava o futebol e o atletismo.

VIVA FSF!VIVA O SPORTING!

QUE FIQUE MUITOS ANOS NO SCP!

Titular Indiscutivel disse...

Caro JL:
Esse comentário do pavilhão é pura demagogia! Onde prometeu FSF um pavilhão? Alám do mais o pavilhão será feito, disso não tenha dúvidas! Atente que o FCP só agora construiu o seu, e também porque o bairrismo e facilitismos com a Câmara Municipal do Porto são diferentes do que se passa em Lisboa. Veja-se o que a CML tem feito com o Sporting.

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Relativamente a SAM, reforço o que aqui já disse. É um Imbecil e uma vergonha para os Sportinguistas. Só não lhe chamo mais porque tem uma virtude muito grande - é adepto do SCP.

Este homem foi um dos responsáveis pelo estado a que o clube chegou no tempo do Jorge Gonçalves.

Naquele tempo os Presidentes da AG tinham todo o poder para impor limites aos Presidentes.

SAM nunca fez nada para impedir que esse grande sportinguista (sem dúvida bom Homem, mas que de gestão não percebia nada e que geriu o clube apenas com o coração)levasse o nosso clube para o buraco. Nesse tempo não tinhamos dinheiro para pagar a lavandaria. Fomos gozados por toda a gente, todos os dias.

SAM assistiu a tudo de cadeirão sem nada fazer. Como 1º representante do clube deveria ter posto um ponto final ao desvario do Presidente.

SAM foi um inútil com Presidente da AG, imagino como seria como Presidente da Direcção.

Quanto a DdC. Então o home não é louco? Mas fui só eu que vi o debate com o FSF? O homem assina documentos e nem se lembra deles.

Uma das coisas que verifiquei naquele debate foi que DdC e o Meireles decidiam e faziam coisas sem comunicar a mais ninguém, logo parece-me lógico que o FSF seja apanhado na curva quanto a algumas decisões que se tomaram na altura.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

FSF nunca tomou uma decisão que prejudicasse o clube ou em benefício próprio!

FSF foi sempre enganado por DdC!

FSF é um grande homem!Tudo o que fez sempre foi em prol e benefício do sporting!

Não deve haver muita gente tão integra como FSF no mundo do futebol.

VIVA FSF!

Leão sem Palas disse...

Como em principio as eleições serão em 29 de Maio, a oposição pode esquecer.

Tanta conversa e afinal parece que FSF ou algum alinhado vai concorrer sózinho.

A cerca de 1 mês das eleições, parece-me bem, e espero que a oposição se cale com os disparates e aceite democraticamente a escolha do Universo Sportinguista.

Saidações Leoninas

Anónimo disse...

SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!SOARES FRANCO!

Miego Daradona disse...

Queriam que a alternativa fosse anjinha não era? avançavam primeiro, seguia-se a contra-informação e enxovalho encomendado aos pasquins do oliveira e á cofina, e aparecia o candidato da continuidade que libertasse SF como salvador do clube dos entretanto etiquetados aventureiros.

Temos pena... desta vez vão ter de trabalhar melhor para enganar os sócios, cheira-me.

Anónimo disse...

Gostaria de deixar alguns pequenos comentários aos que aqui foram feitos.
Quanto a SAM acho que é melhor nem falar dele. Se foi da equipa de Jorge Gonçalves nada abona a favor dele, nem outras tomadas de posição e declarações que tem feito ao longo dos anos. Jorge Gonçalves foi um populista que nada cumpriu e pôs o Sporting na ruína. Não percebo como alguém ainda o pode defender nesta altura.
Quanto a Dias da Cunha terá o seu valor e penso que como homem e cidadão nada haverá a apontar. Só que a idade não perdoa... O seu tampo já passou.
Quanto ao pavilhão na realidade tem havido grandes trapalhadas nos ultimos (já bastantes anos)que já nem me lembro de todas. A verdade é que desde que o antigo foi demolido nunca se resolveu o problema (e já houve muitas promessas, inclusive de FSF). Atrasos por causa da Câmara ? Talvez. Mas penso que é mais a falta de dinheiro e talvez de vontade. Sei que já não há mecenas, mas o Sporting nunca deverá perder o seu ecletismo. E aqui tenho que apontar o dedo a FSF. Apesar da falta de dinheiro têm-se acabado com muitas modalidades amadoras. Nada é como dantes.
Mas veja-se o caso do SLB e FCP. Penso que têm os seus problemas financeiros (especialmente o SLB) mas têm mais modalidades amadoras do que nós e conquistam títulos.
Para onde vamos assim ? Só o futebol e mesmo esse pobrezinho ? Este não é o meu Sporting. Onde está a dedicação, devoção, o esforço para alcançar a glória ? Nos jogadores ? Não me parece ...Na direcção ? Não me parece ... Acho que apenas em nós, os sócios. E assim é dificil alcançar a glória. Tudo ficou no passado. Agora estamos acomodados a uma equipa vulgar que não ganha nada.
Lembrem-se que o FCP em 1977 tinha 5 campeonatos ... Por muitos "apitos dourados" que tenha havido muito fizeram e alcançaram a glória muitas vezes. Olhemos também para os bons exemplos vindos de fora e tenhamos fé no futuro.
Pode ser que um dia voltemos a ser grandes. Está na nossa mão.

Ricardo Piedade disse...

"Este senhor é um visionário é pena que as propostas não sejam aprovadas.

Pois se fossem o sporting dentro de poucos anos seria uma das grandes potencias mundiais desportivas."

Espectáculo! :)

O dia nem me estava a correr muito bem hoje, mas depois de ler isto e de me rir durante um quarto de hora a tarde já me parece muito mais agradável.

Nuno Manaia Costa disse...

Caro Leão Sem palas,

Vc deveria ter vergonha,de son anonimato insultar uma pessoa que merece o respeito de todos os Sportinguistas que se chama Sergio Abrantes Mendes.

Repito : DEVIA TER VERGONHA!

Mas isso é coisa que a voces não teem. E dar a cara ,não é para todos!

A titulo de foice, informo que na proxima 5ª feira a AAS, dará uma conferencia de imprensa, anunciando o seu envolvimento no acto eleitoral.


NMC

Anónimo disse...

Acho muito bem que dêem a conferência de imprensa e espero vir a ler os vossos pontos de vista. Têm toda a legitimidade para ser contra FSF e o seu projecto. Só espero que sejam criticas bem fundamentadas.
Depois espero que votem. A favor ou contra, mas votem para bem do Sporting.

Titular Indiscutivel disse...

Quinta feira??? EUREKA!!!!!!!!!!!!
Será que é desta que temos um candidato? Que apresentará propostas e o seu programa?????? Não posso crer!!!!!!!!!!

Leão sem Palas disse...

Caro NMC,

Vergonha é o que esse SAM deixou que se fizesse no SCP.

Vergonha é criticar e não apresentar alternativas e não ter cerdibilidade nenhuma junto dos sócios do clube. Não é a toa que enfiou a viola no saco e desapareceu. Se ele fosse uma pessoa querida dos associados pensa que não se candidatava outra vez? Ele sabe.

Não digo que não seja boa pessoa, mas como dirigente foi uma vergonha.

Assistiu a tudo sem nada fazer.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro NMC,

Relativamente á AAS, como já tenho dito espero que a proposta seja válida.

Cá estaremos para analisar, de esperito aberto, pelo bem do SCP.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro NMC,

Mas já agora o VOSSO ENVOLVIMENTO?

Mas vão apresentar candidato próprio ou vão-se limitar a apoiar alguém.

Não nos desiludam ao fim deste tempo todo.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Agora do nada aparecem alguns elementos oriundos do fórum Sporting... que apesar de ter esse nome ostraciza todo e qualquer um que não seja do "contra".....

Nuno Manaia Costa disse...

Leão sem palas,

Vamos como independentes !

Leão sem Palas disse...

Caro NMC,

Como independentes, entendo Candidato Próprio. Certo?

É que parece que estamos na Assembleia da Repeblica.

Todos os eventuais candidatos a Presidente do SCP são independentes.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Força !
É de leão !

Nuno Manaia Costa disse...

Leão sem palas,

quando falo em independencia,falo em irmos sozinhos ,sem rostos conhecidos do grande publico. Temos 1 ano de actividade , o que não nos permite ambicionar ir a todos os orgãos sociais!

QUando falo em independencia , falo em constituir uma lista só nossa ,só com nomes nossos e que se movam pelos nossos ideais!

Infelizmente o dirigismo Portugues naõ está preparado para que "putos" Trintões avancem para tudo! Mas é nosso objectivo entrar para mudar mentalidades!

Nós continuamos agarrados ao ideal do fundador e é por ele que nos bateremos sempre!

Conforme tive oportunidade de falar na Ag, o Sporting vive dividido por uma maioria silenciosa e por uma minoria muito ruidosa! Que alguns acham que não é assim , por a maioria ser bem m ais numerosa!

Meus amigos ,na ultima ag , 25480 sócios estavam em condições de votar , o que significa que a maioria já nem sequer paga quotas! Esta é a a maior verdade de todas!

A oposição fragmentada, naõ consegue ter candidato e a continuidade não consegue arranjar mais ninguém que não seja Soares Franco!

preocupante meus amigos, deveras preocupante!

Ricardo Piedade disse...

Oh cobardolas anónimo, o Forum Sporting não ostraciza ninguém nem tão pouco é a favor ou beneficia os que chamas "do contra". A prova disso é que um dos principais elementos "a favor" do fórum está nomeado para membro do mês.

Leão sem Palas disse...

Caro NMC,

Da minha parte, o facto de se ter 30 anos não é impeditivo para nada, se as pessoas demonstrarem ideias válidas.

O facto de serem anónimos, não é impeditivo de nada.

Também sou um anónimo e não acredito que haja alguém que goste mais do SCP do que eu. Isto é o fundamental. Isto é o que todos devem ter em mente. Podemos ter ideias divergentes mas uma coisa em comum - todos gostamos do SCP.

Espero que não peçam apoios a algumas das figuras do antigamente, como o que referi anteriormente porque isso só vos vai fragilizar. Não permitam colagens.

Saudações Leoninas

Nuno Manaia Costa disse...

Leão sem palas,


não vamos ter essas figuras! Vamos ter connosco alguns sócios bastante antigos agarrados ao sonho do fundador,tal como nós. mas que nunca fizeram parte dos orgãos sociais!

Anónimo disse...

Que Soares Franco ganhe e fique muitos anos no sporting!

O homem é um visionário!

Anónimo disse...

Acho muito bem.
Força ! Apareçam e canditatem-se com novas ideias que é do que o Sporting necessita.

Anónimo disse...

Soares Franco é um senhor!

Devia ser uma honra para todos os sportinguistas terem um presidente como este a frente do clube!

Anónimo disse...

Soares Franco é só o maior invertebrado na história do desporto nacional!

Ao fim de 3 anos de mentira e manipulação continuam a suspirar por ele?

Então é porque de facto o merecem!

Anónimo disse...

Só uma nota já que tanto foi dito aqui neste post.

Espero que quem nos comentários acusou o FSF de rasgar contratos não se esteja a referir ao da cerveja... Era o que faltava virem acusá-lo por ter defendido o clube contra uns anormais que disseram que estava ai a crise e não reviam o patrocinio em alta para um mês depois renovarem o do slMerda... Quando estes negócios dão para o torto como este só uma saida possível rasgar o contrato e depois resolve-se em tribunal.

Em relação ao post propriamente dito, não podia estar mais de acordo, o que a "oposição" demonstrou nestes tempos foi palhaçadas umas atrás das outras e agora calam-se e ninguem avança, ou melhor avançam para as jantaradas entre eles. Espero que se ganhar a continuidade estes senhores tenham o minimo de vergonha na cara e não venham cagar (desculpem) postas de pescada para os jornais nos momentos mais delicados da proxima epoca...

Uma palavra de agradecimento também, apesar de não saber o conteúdo da conferência de 5ª, para a AAS (referido pelo sportinguista NMC) que vão-se chegar á frente, oferecendo uma alternativa e idependentemente dos resultados das futuras eleições, demonstram ter coragem e espirito de iniciativa e empreendimento ao contrário da poderosa oposição que depois destas ultimas semanas não passam de notáveis palhaços.

Anónimo disse...

Meus caros,

Não tenho acompanhado estas trocas de opiniões no últimos dias, mas hoje realizei uma leitura geral ao que se tem comentado!

A minha opinião (como sócio PAGANTE do SCP) é muito simples e já foi formada desde Janeiro/Fevereiro... Idepedentemente de se vir a perceber e confirmar que realmente FSF é o mais indicado para o Clube, se ele se recandidatar eu não só não votarei nele como pura e simplesmente CANCELO O PAGAMENTO DE COTAS!!!

Decidi isso mal ele anunciou que não se recandidatava, e ele pode ter as melhores intenções do Mundo, mas esta 'chico-espertisse' de vou-me embora, fazer AG's desenquadradas e etc... para depois se candidatar como já todos percebemos... Seja Homenzinho, e se realmente quer ser Presidente exiga condições para o ser e diga: ou sou a sério e com condições mínimas, ou adeus! Esta merda do baza, não baza, e faz todos chamrem por ele e o camandro... É DECADENTE!!!!

Baza!!!

Cumprimentos.

Yazalde disse...

É engraçado como se rescreve a história. Afinal o intermediário da venda dos terrenos do Sporting parece que já não existe. O tal amadeu de lima de carvalho que levou 4% com uma firma criada na hora chamada dignidade e firmeza. Afinal o tipo era o testa de ferro dos angolanos no negócio da cooperativa de ensino. Tudo normal.
O homem é tão honesto que na última assembleia disse para 2 mil pessoas que no dia seguinte ia mandar publicar no site do Sporting o seu programa eleitoral onde dizia que afinal não tinha prometido um pavilhão (que nunca disse tal coisa durante a sua campanha). Mas estranhamente até hoje ainda não apareceu nada. Portanto o ele não consegue mandar publicar nada no site do Sporting, ou era mentira, ou pode ser esquecimento. Voto nessa última, pois vi o estado em que ele estava.

Anónimo disse...

Um senhor!FSF não é capaz de mentir aos sócios!Tenho certeza disso!Uma pessoa tão integra como ele não seria capaz de dormir a noite se tal o fizesse!

Sportinguista disse...

Gostava que me ajudassem num problema criado por outro blog.
Basta passar por aqui: http://anti-futebolartte.blogspot.com/ e vejam o problema que um outro blog criou ao dizer uma coisa sobre o João Malheiro.
Vocês sabem ou não da verdadeira cor clubistica de João Malheiro?