domingo, 2 de agosto de 2009

2009-2010

O SCP até agora tem apenas 2 reforços no plantel (não considero André Marques nem Saleiro reforços porque não acredito que juntos façam 10 jogos pelo SCP), mas com este 2 reforços, Matias e Caicedo ficamos mais fortes que o ano passado, Matias é claramente muito superior a Romagnoli e tenho sérias duvidas se Caicedo não será melhor que Derlei.

Mesmo achando isto, o futebol apresentado não tem sido melhor, não sou tão pessimista como alguns (que querem a cabeça de todos já), mas a exibição frente ao Twente foi para mim a pior da era Bento.
O SCP fez 3 jogos de preparação e não venceu nenhum (não conto o do Cacem que tendo o maior respeito pelo clube "foi bater a mortos"), mas também não me esqueço, que o SCP dominou esses 3 jogos e não os venceu porque não teve capacidade para finalizar em golo as ocasiões que teve (um problema muito antigo) ou porque tem dado demasiados brindes na defesa (problema recente).

O SCP precisa de reforços e pelo menos um vai ter de certeza, o tal extremo. Mas fica aqui uma ideia para a nossa direcção, nós temos uma série de jogadores "dispensados sem colocação", será que não existe nenhum jogador no Brasil nos países de Leste ou na Argentina que interesse ao SCP para as posições que estamos necessitados? Se não temos dinheiro ou não o queremos gastar, estes jogadores não poderiam servir para baixar o valor do negócio?

Saudações Leoninas

127 comentários:

Critica Imparcial disse...

Pois!
acho que este sporting ainda tem muito que dar que falar.

http://acriticaimparcial.blogspot.com/

Francisco disse...

Caro Leao Revisor

Vens bater numa tecla que eu já tenho batido em comentarios anteriores.
-O Porto nao compra a totalidade dos passes de quase ninguem-usa parcerias com empresarios,clubes,fundos.
Sei que o porto nao acerta sempre-tem tido uns erros de casting mas vai encontrando bons e muito bons jogadores.
-Existem jogadores nos mercados que referiste interessantes e com um nivel de investimento acessivel aos nossos cofres.É SÓ PROCURAR.
-Volto a relembrar que o alonso(ex-nacional)está sem contrato e o saudoso enakharire tambem.e sao jogadores que entravam"de caras"na equipa.EU VOLTO A PERGUNTAR COMO TENHO VINDO A PERGUNTAR SEMPRE NOS MEUS COMENTARIOS-ONDE ESTA O GABINETE DE PROSPECÇÃO DO SCP?

André Cruz disse...

"mas a exibição frente ao Twente foi para mim a pior da era Bento."

E os 12-1 contra o Bayern de Munique???

Anónimo disse...

há já algum tempo que o sporting nao sabe fazer negocios nas contrataçoes de jogadores...pelo menos é a minha opiniao...

e ja agora quando o leao revisor diz que nao acredita que a.marques e saleiro os dois juntos n fazerem mais de 10 jogos pelo sporting...sou so eu que acho isto, ou o andre marques é o melhor defesa esquerdo que nos temos no plantel? e o saleiro? nao vos parece ser melhor que o djalo? (sei que o saleiro ainda nao jogou, mas pior que aquele djalo nao deve ser)

PP disse...

André cruz - sobre o bayern isso deveu-se entre outras coisas à juventude da equipa. porque se vê tantas vezes nos jogos de sub-21/20 e por ai diante equipas inteiras à batatada? são jovens, perdem a cabeça, principalmente quando estão a perder. Foi o caso claro que aconteceu ao SCP.

Sobre os reforços, concordo que seria preciso algo. Num mundo ideal, o SCP passaria o twente, com esse dinheiro iria comprar De Federico (nem que para isso tivesse de arriscar, acho que vale a pena).
De seguida, alguem pegaria no Tonel (mas ninguem o quer, esta é a verdade, a idade/qualidade já não permite interesses no jogador) e iriamos buscar o Da Costa por empréstimo com opção de compra (acho seriamente que iria ser accionada).

Mas isto seria tudo num mundo ideal, o problema é que nao vivemos nesse mundo.

Anónimo disse...

"E os 12-1 contra o Bayern de Munique???"

olha lá onde é k viste o Sporting a perder num jogo 12-1?

PP disse...

isso é verdade anónimo. e ainda agora o AC Milan mamou 4 do próprio Bayern, por isso...

Quem compara Saleiro a Djalo demonstra uma clara falta de conhecimento sobre futebol. Demosntra que pensa poder misturar água com azeite. Tenta então a ver se consegues.

Riga/V-1-Boy disse...

andre cruz

no primeiro jogo com o bayer o sporting até estava a jogar bem até sofrer o primeiro golo( que até foi causado por um jogador experiente como o derlei) e depois a perder em casa,a necessidade e ir atras do resultado fez criar espaços e a intranquilidade e falta de experiencia fez o resto..no segundo jogo nem estiveram lá.

eu sou contra eeste bota abaixismo, ok é verdade que até agora as coisas não estão a correr bem, mas ainda estamos no inicio de agosto ainda é muito cedo para dizer que foi uma epoca perdida.

algo que foi dito é verdade, o sporting para marcar um golo ja ha algum tempo que precisa de 10 oportunidades para marcar 1.....(curioso no jo de munique o bayer fez 9 remates e marcou 7 golos, ou seja sempre que la ia marcava e o sporting até fez mais remates) ou seja talvez falte treino de finalizaçao?nao sei.

quanto as parcerias sim era bom, mas tambem para isso era preciso que alguem quisesse os jogadores 8 aina hj li que o stoikovic e o purovic que o sporting deu autorizaçao apra procurar clube, nao encontram ninguem que os queira) e também acontece um fenomeno muito curioso:alguns clubes quando é para os sporting pedem 1 milhao por um jogaodr, mas sao capazes de vender de seguida por metade para outro clube e os proprios jogadores muitos fazem isso.

Pedro Nave disse...

Digam-me o que quiseres, este plantel do Sporting tem muita qualidade. Será que ainda ninguém viu que o problema está no Paulo Bento??? É por causa desse limitado que estamos na situação que estamos há 4 anos. Ah e tal, ficámos sempre à frente do benfica. Isso é alguma avaria??
O Sporting precisa de um treinador com ideias novas, os jogadores estão mais que espremidos naquele losango estúpido, não conseguem expressar a qualidade que têm porque jogam num sistema que os limita a todos os níveis.

SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ISTO???

Anónimo disse...

Aliàs para alguns daqueles que mesmo que o poder faça merda está tudo bem quer-me parecer que Caicedo será melhor que Jardel e Matias que João Pinto.
Desde que seja para dar uma lambidela no JEB e PB é permitido dizer todo o tipo de asneira.

Riga/V-1-Boy disse...

tivemos um treinador que nos dava bom futebol, sim, mas ganhamos algo com ele? foi a epoca do quase, e na epoca a seguir se calhar quem o quer la de volta é quem ajudou a correr com ele de lá.

nao fomos campeoes com o p bento? verdade, mas temos ganho algo.

nao jogamos bem? eu vi os nossos vizinhos a serem campeoes a ganhar jogos 1-0 e a defender com 10 dentro da area.

mas estou curioso:será que o pessoal que hoje critica, se daqui a 9 meses formos campeoes vem para aqui festejar?provavelmente sim.

e nao se trata de bajular, mas é aguardar serenamente.

desde que vi equipas do futebol espectaculo a nao ganharem nada e equipas a jogarem com 4 defesas, 4 medios defensivos e 2 avançados e serem campeoes do mudo ja acredito em tudo

Anónimo disse...

Para àqueles que estão sempre a escrever e a falar sobre o sucesso do Porto nas contratações e na sua capacidade em adaptá-las, aqui deixo uma lista dos seus FLOPS mais recentes e que me vieram agora à memória e que lhe custou largas dezenas de milhões de euros:


Carlos Alberto
Leandro Lima
Diego
Luís Fabiano
Renteria
Ibarra
Argel
Adriano
Bolatti
Ibson
Pitbull
Benitez
Farias
Iuran
Kulkov
Iankauskas
Andrés Madrid
Kaz

Estes vieram todos para serem titulares.Quantos é que o conseguiram?

Com a agravante de alguns deles, depois de dispensados terem tido êxito noutros clubes.

Como todos aqueles jogadores foram dispensados por preços muito inferiores ao valor do custo, imagine-se o dinheiro perdido.Não é por acaso, que mesmo com as "vendas" que foram realizadas desde 2004 (cerca de 250 M€), mesmo assim a SAD portista apresente o passivo de cerca de 125 M€.
Pode-se chamar a isto uma grande gestão? Quanto seria hoje o seu passivo se não tivesse havido um russo com dinheiro a mais?
Junta-se só: 250+125=375 M€ de passivo,o que seria hoje teóricamente.É evidente, que sem o dinheiro do russo a gestão do PC teria sido outra.

zezix disse...

Faz-me impressão, como alguém aqui diz, o bota-abaixismo que grassa no Sporting quando não se ganha um jogo.
Todos sabiamos que este Twente não era fácil, e os primeiros 20 minutos mostraram uma equipa bem organizada e com bom passe de bola. Não foi à toa que ficaram à frente dos 3 grandes holandeses e apenas atrás do AZ.
Jogámos mal sem dúvida e a necessidade de reforçar a equipa é urgente em dois lados de imediato, um defesa esquerdo pois andamos à anos a experimentar gente neste lado, quando se vê logo que não servem. Alonso do Nacional está sem contrato? Não me parece má solução!
O outro reforço tem de ser um médio que jogue em ambas as laterais. Temos Djaló e Pereirinha sem se afirmarem, temo Vuk fora de forma e cada vez menos com apetência para jogar numa ala, e Izmailov...lesionado.
JEB foi eleito com 90% dos votos, isto só quer dizer que gostamos e acreditamos dele e do seu sportinguismo. Trouxe uns bons milhares de sócios de volta a Alvalade e 37.000 em Alvalade em época de férias demonstram a mobilização que a Direcção está a conseguir fazer junto de todos os sportinguistas.
Vamos lá fazer um esforço por essas contratações, e deixar Paulo bento trabalhar sff! SPORTING SEMPRE! SL

Pedro Nave disse...

DEIXAR O PAULO BENTO TRABALHAR?? Então mas o k é k temos feito de há 4 anos pra cá??

Pra mim chega de oportunidades, chega de dar tempo, chega de ter tranquilidade. Para mim, um treinador é alguém que procura as melhores soluções para equipa, não é alguém teimodo que nem um burro, que joga sempre com a mesma táctica mesmo vendo que a equipa não joga nada assim (será que não conhece outro esquema téctico???).

Quero um treinador inteligente, estou farto deste limitado!!!

Anónimo disse...

Mas o que é que se pretende?será um scp tipo galinaceos como disse o J.Veiga no Recor.
400 milhões de passivo
23 milhões gastos em contratações sem terem um chavo.
24.5 milhões para a Euroarea
!ver passar directamente para as mãos do banco 400 milhões do contratode 12 anos da cervejola
Já agora vejam se descobrem um Vale Azevedo para o scp;é a unica cóisa que os galinaceos devem ter glória por darem ao futebol Nacional o Maior vigaro de todos os tempos
Por favôr ajudemos o nosso clube.
Não queremos um clube apóiado por árbitos e pela FPF/APAF,como teem os mais diretos adversários.
Viva o SCP

leao09 disse...

Anónimo das 15:57:

Tenta criticar aqueles que apontam a gestão do Porto como um exemplo a seguir. Não percebo com que objectivo, será tentar mostrar que não é grave a gestão desportiva do Sporting ser um desastre, porque a do Porto não é tão boa como dizem?

E pior do que isso, o tiro saiu ao lado.

É falso que todos os jogadores tenham sido dispensados por menos do que aquilo que custaram.

Veja-se os exemplos da venda recente do Ibson, ou as do Diego e do Luis Fabiano que não o foram abaixo do preço de custo.

É um facto que alguns jogadores não vingaram no Porto e tiveram depois sucesso noutros clubes. Não tiro daí nenhuma conclusão, pois essas são as excepções e não a regra. E é raro o Porto perder dinheiro nesses negócios.

A questão dos jogadores que não vingam no Porto, e que é completamente diferente do que se passa no Sporting, é que o Porto sabe, mesmo nesses casos, não ficar a perder.

De uma de várias maneiras:
- utilizando os jogadores como moeda de troca noutros negócios, cedidos a título definitivo ou emprestados
- emprestando a outros clubes, normalmente dos países de origem, onde não têm o problema da adaptação
- os mais caros, vendendo a outros clubes de segunda linha europeia (exemplos Diego e Luis Fabiano) enquanto ainda não estão desvalorizados.

Claro que nem tudo corre bem a 100%, pelo que eles também terão a sua conta de Flops. A questão é saber não perder dinheiro quando isso acontece.

E o que é importante é que no Porto a maioria dos jogadores comprados tem sucesso claro no clube.

Claramente o oposto do que se passa no Sporting.

E acima de tudo, o que se pode e deve elogiar no Porto não é a gestão financeira, e penso que nunca vi aqui ninguem fazer esse elogio, mas sim a gestão DESPORTIVA.

Os resultados da gestão desportiva medem-se em títulos. Sobre isso acho que nem vale a pena falar.

Faço no entanto um comentário breve sobre os jogadores que apontou.

Carlos Alberto - jogador fabuloso tecnicamente, muito importante no ano do título europeu de Mourinho; portanto não considero um flop.
Leandro Lima - flop, tinha mais dois anos do que estava no BI (seria o único?...);
Diego - não perderam dinheiro;
Luís Fabiano - idem; mas claro flop desportivo;
Renteria - jogador de selecção, que até aprecio bastante, penso que vai continuar emprestado (Brasil?), duvido que percam dinheiro com ele;
Ibarra - não teve sucesso, embora tenha jogado muitas vezes;
Argel - jogador de feitio "especial", não me parece que tenham gasto muito dinheiro com ele
Adriano - também não gastaram muito dinheiro com ele, importante no título de há duas épocas, pelo que não foi flop; está encostado por (ao que consta) não querer ser emprestado; Já agora, alguém já o ouviu dar alguma entrevista, por mais pequena que seja, ou ouviu alguma notícia mais "polémica" sobre a sua situação?
Bolatti - jogador altamente valorizado depois de emprestado, na selecção argentina, não vão perder dinheiro;
Ibson - vendido por 5 milhões este ano depois de sucessivos empréstimos
Pitbull - também não desdenharia vê-lo no meu Sporting...
Benitez - flop...
Farias - importante o ano passado (7/8 golos), seria titular no Sporting
Iuran - ???????
Kulkov - ???????
Iankauskas - investimento mínimo
Andrés Madrid - emprestado pelo Braga por 6 meses para ser suplente do Fernando, não teve custo, portanto não teve risco
Kaz - flop, emprestado agora ao Setúbal.

(continua)

leao09 disse...

(continuação)

Portanto, a gestão desportiva do Porto é um sucesso claríssimo, até elogiado por JEB na campanha eleitoral como um exemplo a seguir.

Tendo em conta que este ano, se excluirmos os negócios Florentino Perez, o Porto seria o clube que teria facturado mais com vendas de jogadores a nível MUNDIAL, eu até diria que a gestão desportiva do Porto é um case-study.

O espelho do sucesso mais recente do Porto está nos títulos conquistados desde 2002, em que só não ganharam um campeonato, no ano pós-Mourinho.

E não venham falar de árbitros, já chega da vitimização. Os árbitros não deram o título europeu ao Porto, e também não descobrem jogadores na 2ª divisão do Japão.

SL

Anónimo disse...

Ia dar a minha opinião sobre o Porto mas o Leao09 disse tudo...

Sobre o grande Sporting continuo a achar que o caminho do Paulo Bento é o olho da rua. Devia ter saído no final desta epoca "a bem"... O mesmo já aconteceu com o Peseiro. Se tivesse saído no final da epoca tinha deixado mais saudades... É urgente um treinador que motive e saiba de futebol. URGENTE!!

Quanto ao JEB sei perfeitamente qual vai ser o discurso utilizado depois de amanha:
Na remota hipotese do Sporting ganhar o jogo "A equipa ganhou, é optima por isso ficamos assim!"
Na grande probabilidade de perdermos o jogo "Não fomos à champions, não há dinheiro, não há reforços..."

Na mão de 90% de 12000 associados o meu Sporting com cerca de 3 milhoes adeptos vai morrer... Um dia acordo e vejo que o meu clube não é o Sporting mas sim um Oriental ou Belenenses...

SL

Bruno Maia disse...

Folgo em saber que, pelo menos, uma coisa, a maioria, dos adeptos do SCP não perderam: a esperança!!!

No entanto existe uma clara diferença entre uma esperança fundada e uma esperança infundada. A segunda não é esperança, é estupidez e cegueira!!!

Esperar que vamos a algum lado com esta direcção, este treinador e esta equipa, não é ter-se esperança, é ser-se parvo!!

Parece também que de tanto repetir a palavra tranquilidade, alguns dos adeptos que aqui escrevem também a adoptaram!!! Deixem-no trabalhar?!?! Serenidade!?!' Tranquilidade?!?? Eu dizia-vos onde é que podem enfiar isso tudo... mas não digo!!!

Querem continuar a ser cegos, que o sejam!!!!

SPORTING e só SPORTING SEMPRE

JEB e PB para a rua... ontem!!!!

Anónimo disse...

"leao09 disse...
Anónimo das 15:57:

Tenta criticar aqueles que apontam a gestão do Porto como um exemplo a seguir. Não percebo com que objectivo, será tentar mostrar que não é grave a gestão desportiva do Sporting ser um desastre, porque a do Porto não é tão boa como dizem?"


Ou não compreendeste o que escrevi (o problema não é meu) ou então tentas levar a discussão para outro lado.

Volto a afirmar que para aqueles que têm atacado a gestão dos outros clubes, e que dizem e escrevem que a gestão do FCPorto é toda um sucesso, eles também têm FLOPS enormes, que só não deram até ao momento em desastre, porque entretanto, lhes apareceu um russo com dinheiro a mais, que lhes "comprou" jogadores (juntamente com os bons) que não valiam aquele preço (P.Ferreira,Hilário,etc).Essa realização de dinheiro deu-lhes uma margem que lhes tem permitido "comprar" outros que estão na lista (são 16 e não os mencionei todos) e depois têm sido vendidos popr preços muito inferiores.

Alguns desses jogadores foram FLOPS financeiros e outros foram FLOPS desportivos. Se alguns deles foram "vendidos" por preço igual ao da compra ou um pouco mais, não deixam de ser FLOPS porque não foram valorizados na equipa do Porto.Só se o FCPorto passou a ser uma equipa que serve de entrepôsto, como alguns dizem por aí!...Compra, não para se servir deles, mas para simplesmente os "vender" e fazer mais-valias.
Por isso aqui o afirmo! Aqueles que mencionei na lista foram FLOPS, financeira ou desportivamente.

E para ti que afirmas que a gestão do Porto é um sucesso completo, então explica lá porque é que o Porto com todo o dinheiro que ganhou ainda possa apresentar um passivo de 25 milhões de contos (125 M€)?

Os gestores deste clube se estivessem num outro tipo de empresa estaríam há muito na rua.Essa é que é uma verdade!.

Anónimo disse...

"Na mão de 90% de 12000 associados o meu Sporting com cerca de 3 milhoes adeptos vai morrer... Um dia acordo e vejo que o meu clube não é o Sporting mas sim um Oriental ou Belenenses..."



É o que poderá acontecer se não se tiver uma gestão coerente, de nunca se gastar aquilo que se não tem. E infelizmente foi isso que foi feito durante muitos anos e tudo porque as direcções eleitas contratavam novos jogadores por exigência de certa franja de adeptos que circulavam todos os dias à volta de Alvalade e quando a equipa perdia 2 jogos seguidos, exigiam logo a substituição do treinador.

Como os tempos mudaram e como estavam habituados a que o Clube entrasse no campeonato da pré-época das contratações, sentem-se desiludidos.O que interessa é contratar com um minimo de erro, se possivel por empréstimo com direito de opção de compra, para depois se "comprar" se o jogador o justificar.
E no que diz respeito a contratações, ainda só estamos no dia 3 de Agosto.Até ao dia 31 próximo, há tempo suficiente para chegarem mais jogadores.Os poderosos da Europa ainda não fecharam os seus planteis e logo que o façam, terão concerteza jogadores excedentários de boa qualidade, que procurarão colocar noutros clubes por empréstimo.É preciso não se precipitar e dar tempo ao tempo.

Bruno Maia disse...

A 31 de Agosto já podemos estar a 6 pontos do primeiro e fora das competições europeias!!! Ou seja, tempo suficiente para hipotecar toda a época!!
E essa de esperar pelo último dia da época de transferências, esperando que os grandes da europa cedam os seus jogadores é mais uma tirada que nem merece comentário, e uma prova de que, certa franja de adeptos papa tudo o que lhes dão... de certeza que também acreditam naquilo que a mesma pessoa disse, que a champions também não é decisiva para o SCP, depois de tudo o que foi dito a respeito disso!!!

É triste, muito triste!!!!

Anónimo disse...

A mentalidade do anónimo das 10:26 mostra bem a razão do estado actual do Sporting.

Primeiro, sim a actual estratégia de mercado do Sporting tem resultado bem: assim podemos ter Purovics, Tiuis, Romagnolis e Celsinhos, não estando sujeitos a más compras.

A dia 31, como aqui já foi dito, esses reforços poderão ser um belo apoio na luta para tentar o acesso à Liga Europa.

E por último, é claramente visível que os nossos rivais por comprarem tanto, estão na penúria (tirando que os passivos são mais pequenos que o nosso). E nem têm 10 vez mais adeptos nos treinos e jogos deles.

É isso, continuem a pensar em grande e a engrupir que estiveram 37.000 adeptos contra o Twente (isso não foram entradas, mas sim gameboxes vendidas mais bilhetes).

Alma de Leão

Francisco disse...

Saudações

Para além da lista aqui referida(com a qual não concordo na totalidade-Farias)
Deco-Dispensado do Benfas
Jardel
Hulk-Japão
Lisandro
Lucho
Rodriguez-Dispensado do Benfas
Helton
Nuno Valente
Derlei
Paulo Assunção
Emerson-Belenenses
Rolando
Raul Meireles
Varela
Jorge Andrade
Paulo Ferreira
Cissokho
Bosingwa

Já estão 16?

Podem apontar as falhas.algumas são gigantes,mas os proveitos compensam em grande escala.eu nao falo na gestao economica,falo na gestao desportiva,no "olho"que eles têm para jogadores por preços acessiveis.
e nós só compramos o q nos indicam os empresários.

O ENAKHARIRE ESTÁ SEM CONTRATO.
O ALONSO TAMBÉM.
São só dois exemplos que eu refiro insistentemente por serem bons e por colmatarem falhas no nosso plantel.

SL.

Anónimo disse...

ENAKHARIRE?? Só por brincadeira. Já lá temos um Tonel e chega.

É um jogador com boa capacidade fisica, o resto foi feito pelos jornais. Por isso é que ninguém lhe pega.

Tem graça, vi agora no Record que esse grande jogador que é o Sepsi, teve tantos adeptos na RE-apresentação nesse grande clube que é o santander, como o Matias e o Caicedo no Sporting.´

Para quem elogia o grandissimo trabalho que está a ser feito ao nível da massa adepta, etá tudo dito!

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

este blog está como a pré-época do SCP... um deserto!!!

Se calhar estão todos com o JEB e o PB.. de férias!!!

Titular Indiscutível disse...

Alma de Leão:
Quer tu queiras quer não estiveram 37mil pessoas em Alvalade contra o Twente!
O numero é contabilizado por pessoas a passar nos torniquetes!

Crispas disse...

A grande diferença do jogo com o twente para o jogo em casa com o Bayern de Munique é que contra o B M jogámos à bola, e só por manifesto azar não marcámos na 1ª parte antes do golo dos alemães (o golo deles surge de uma assistência brilhante do Derlei a meio campo. Na 2ª parte, cada tiro, cada melro! Jogámos contra uma das melhores equipas mundiais (o 1º golo surge dum lance de génio do ribéry)
Contra o twente, tivemos muita sorte com o desenrolar do jogo, onde não fizemos nada. Veja-se a inteligência de na 2ª parte fazer cerca de meia dúzia de remates de meio campo a jogar em superioridade numérica. Eu continuo a acreditar, mas a jogar assim, não vai dar!

João disse...

Bruno Maia:

Este Blog está deserto porque há leitores como eu já se cansaram de argumentar e, apesar de ler alguns comentários que valem a pena, deixamos a maioria a falar sozinhos.

Isto porque os bota-abaixo tem razão em alguns argumentos que apresentam mas perdem-na toda ao criticar TUDO.

Não vale a pena argumentar quando não se quer ler ou ouvir.

Já ganhamos um capeonato com uma contratação no dia 31 de Agosto por isso estar no dia 3 com esperança em reajustes não é assim tão descabido.

Depois fala-se aqui de Tiuís e Purovics para refutar a estratégia do Sporting. É óbvio que há flops em qualquer Gestão, mas é uma questão de o risco ser menor porque não há dinheiro para Flops de 4 ou 5 milhões como muitos querem arriscar.

Depois usam este Blog para "atacar" o Sporting através do Porto. Mas fui eu o único a ler que a gestão do Porto é a MELHOR DA EUROPA??? Não é por eles estarem excelentes que nós temos necessariamente que estar maus. Queremos chegar até eles mas não podemos dar passos maiores que a perna. O Benfica tem tentado isso todos os anos e já se viu que não funciona.

Por último recorre-se à mentira... Isso de dizer que não estiveram 37.000 em alvalade quando contam os torniquetes e dizer que os rivais tem um passivo menor que o nosso quando é sabido que o do Benfica é superior nem mercece que se diga mais nada.

Eu falei nisto várias vezes, tanto se crítica e insulta por tudo e por nada que era uma questão de tempo para os apoiantes de JEB e/ou PB deixarem de comentar aqui porque simplesmente não querem saber dos nossos argumentos.

SL

leao09 disse...

Ao anónimo das 15:57 de ontem e das 9:48 de hoje. Penso que fui bem explícito quando referi que o que é amplamente elogiada é a gestão DESPORTIVA e não a FINANCEIRA. Diz que os gestores do porto estariam há muito na rua se estivessem noutro tipo de empresa. Meu caro, depreendo então que defende uma medida idêntica, proporcional ao nível dos resultados desportivos e financeiros, no nosso clube, não? Vamos a isso? Tem aqui um apoiante declarado. SL

leao09 disse...

Caro João. Eu pessoalmente não tenho nada contra quem só crítica, pois se calhar só encontram motivos para isso. Isto desde que o façam construtivamente, é claro. Eu também tenho muita dificuldade em conseguir elogiar algo no Sporting neste momento. Pergunto-lhe eu: neste momento o que é que encontra no Sporting que seja passível de elogio? SL

Bruno Maia disse...

João,

Começava a estranhar que não atribuíssem, aos não apoioantes de JEB e PB, a responsabilidade por não virem mais pessoas ao blog!!! Assim fiquei esclarecido e sou forçado a concordar!! Nisso como, aliás, em tudo o resto somos nós os responsáveis!!!
Responsáveis por jogarmos mal, por não termos novos jogadores, por perpetuarmos os maus, e ainda os reconpensarmos duplamente, como renegociações de contrato e férias em casa!!! Lá está, a culpa é mesmo nossa!!!

Vocês, que acredito que apesar de tudo ainda são pessoas inteligentes, não acham que esses argumentos já não colam?!??

SL

leao revisor disse...

Bruno Maia e Alma de Leão

Em 1º lugar pode não parecer mas em Portugal ainda existem pessoas que trabalham...

Depois pedirem a cabeça do JEB depois de ter ganho com 90% á menos de 2 meses e duvidarem que estiveram 37 mil em Alvalade quando foram numeros oficiais, retira qualquer tipo de vontade de debater o que quer que seja!

Bruno Maia disse...

Olá meu grande "amigo" Leão Revisor,

Então mas já me colocas no mesmo "saco" que outros sportinguistas que aqui escrevem?!!?

Que eu saiba não escrevi nada sobre torniquetes nem pessoas.

Quanto ao pedir cabeças. Sabes, é que, ao contrário de ti, no que diz respeito ao SCP, e (infelizmente) apenas ao SCP, consigo prever o triste futuro que aí vem!! E não, não sou adivinho nem tenho essa mania!!!

Numa coisa, e apenas numa coisa, tens toda a razão (finalmente, já não era sem tempo teres razão em alguma coisa), realmente há muito pouca vontade de debater o SCP, tal é a miséria!!!

Para terminar, e apesar de inicialmente pensar em não responder à provocação, não resisto!!! De certeza que já trabalhei mais num dia, do que tu em toda a tua vida!!! Mas, se porventura é essa a razão pela qual escreves menos, então não fazes mais que a tua obrigação!!!



SL

Anónimo disse...

37 mil foram o número de bilhetes vendidos, não vale a pena inventar. Estive no estádio e se estavam os 37 mil, só se fosse no bar, já que o futebol não foi o melhor.

Leão Revisor,
de certeza que há essas pessoas, pois apesar de não de ser muito apelativo nesta altura do ano, estes dias ainda são de trabalho.
Também poderia tecer muitas considerações a teu respeito, mas prefiro deixar o blogue aos leitores...

João,
deves ir muitas vezes a Fátima a pé.

Alma de Leão

leao revisor disse...

Bruno Maia

Tu não é mais nem menos do que qualquer outro sócio (se o fores), como eu sou.
A partir daqui, os sócios votaram ( e de que maneira) numa das duas listas concorrentes.
No final destes 3 anos de mandato podes vir para aqui dizer que desde a 1º hora sabias que ia ser uma vergonha este mandato, mas até lá respeita a vontade dos sócios.

Alma de Leão
Por muito que te custe, estiveram mesmo 37 mil em Alvalade.
Bem sei que isso te estraga a teoria que as pessoas se afastam do futebol etc etc etc... Mas contra factos nao existem argumentos

Bruno Maia disse...

Leão Revisor,

"Tu não é mais nem menos do que qualquer outro sócio (se o fores), como eu sou."

E com isto queres dizer...

"A partir daqui, os sócios votaram ( e de que maneira) numa das duas listas concorrentes.
No final destes 3 anos de mandato podes vir para aqui dizer que desde a 1º hora sabias que ia ser uma vergonha este mandato, mas até lá respeita a vontade dos sócios."

e com isto!?!?

É que realmente começo a pensar que sou mesmo muito burro!!! Não consigo descodificar o que pretendes com isto...

JL disse...

Porque estou de férias, fora do país e a várias horas de fuso, venho aqui menos, mas quero deixar clara uma coisa ao caro Leão Revisor sobre as finanças e a BDO a auditoria e a "independência":

O CEO da BDO Portugal é um Senhor chamado Ernesto Ferreira da Silva. Conhece? Eu por esse nome só conheço um. Faz parte do Conselho Fiscal do SCP.

Portanto, o quadro fáctico é que uma auditora presidida por uma pessoa é chamada para auditar e sindicar o trabalho dum orgão colegial presidido por essa mesma pessoa.

Caro Leão Revisor, esqueça agora por momentos que auditadas são só as contas da SAD e não as das 18 (!) outras empresas do Grupo SCP (e que portanto a sua ladainha sobre existirem contas auditadas no SCP é uma mentira ou uma ingenuidade copiadas de uma mentira ou ingenuidade do antigo assessor de imprensa do SCP que apareceu com essa história), acha mesmo que a BDO presidida por Ferreira da Silva é idónea e independente para auditar e sindicar o trabalho dum Conselho Fiscal presidido por Ernesto Ferreira da Silva?

Não há mudanças em discurso nenhum: a BDO estava claramente impedida de actuar neste caso.

Mais ainda, recordo-lhe que a BDO Audiberia foi a mesma que anos a fio auditou o BCP e o BPN e não encontrou nada digno de nota. Mesmo que não estivessem impedidos, parece-me que sempre seriam de competência duvidosa.

A todos os que estão de olhos abertos:

Começa a ser frustrante combater tanto miserabilismo, tanto seguidismo, tanta falta de vontade amorfa. O SCP é hoje mais fraco, somos hoje menos e menos unidos.

Da parte dos acólitos de JEB e do Projecto, há uma incoerência extrema de creditarem as vitórias ao treinador e à Direcção e os insucessos à "oposição" que diz sempre mal, vota contra tudo e impediu os Sócios de votarem nos Núcleos (a mais recente mentira da "intelligentzia" do "establishment").

Aos leões revisores, anónimos seguidistas e outras aves raras: este SCP, este futebol, este passivo, esta pouca vergonha que não anima ninguém a não ser quem com ele ganha a vida é obra vossa.

Vivam com isso.

Aos que percebem que não é isto o SCP, aos que querem mais e melhor para o seu Clube, façam como eu: torçam com o coração pelo melhor, esperem com a razão pelo pior. Um dia, continuando isto assim, uns e outros ficarão fartos disto. Talvez nesse dia as coisas mudem.

SL

Anónimo disse...

Leão Revisor gostava que mostrasses as tuas fontes... Deve ser mais um engano incente desta direcção, tal como os novos sócios (em dia).

É que antes do jogo, o lampiao do Afra disse que estavam vendidos cerca de 30.000 bilhetes. Obviamente isso eram as 20.000 gameboxes, mais alguns bilhetes. Como sabes nesta altura do ano, há muitas "gameboxes" de ferias. Pelo estádio, posso dizer-te que não estavam mais de 30.000.

Mas continua a defender a tua causa, que JEB e afins agradecem. Esta semana já começam a faltar os sócios, portanto passa para a próxima. E a onda de entusiasmo que era tão grande. Para a semana deve ser o filho do amigo do jardineiro de Alvalade que vai ser apresentado como novo sócio.

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

JL,

Que tudo o que escreveste seja uma lição para os que, ainda, andam de olhos fechados!!!

Extraordinário comentário!!!

O meu grande bem haja para ti!!

SL

João disse...

Leão09

Eu muito sinceramente também não tenho nada contra quem critica. Acho que só através da critica podemos encontrar as lacunas o mais rápido possivel e começar a procurar soluções.

Simplesmente eu deixei de escrever no Blog porque mais de metade dos comentários dos posts eram de 4 ou 5 pessoas que usam tudo e mais alguma coisa para criticar JEB e PB, só lhes falta serem culpados pela fome no mundo. E esse tipo de argumentos é irrefutável. É de quem não aceita uma eleição democrática e só quer dizer mal.

O resultado disso é que por vezes tem razão em alguns aspectos mas já não são levados a sério porque quem lê acha que é mais uma critica por criticar, já disse aqui várias vezes, é como a história do Pedro e do Lobo.

Assim, também deduzo que haja mais gente como eu que se sentiu desencorajada para tentar refutar.

Posto isto os pontos que acho positivos: Um presidente mais próximo de adeptos e jogadores, com mais presença. Qanto ao investimento e quanto a contratações etc etc, 2 meses é pouco. Daí que os mandatos sejam de vários anos. Dizer que um Presidente é bom ou mau em 2 meses para mim é ridículo mas é uma opinião muito pessoal.

Quanto ao futebol: Eu sempre fui mais apoiante de Paulo Bento do que das direcções do Sporting porque acho que com muito menos matéria-prima consegue lutar pelo título.

Se formos a ver 1º ano chegamos a CL mas ficamos em 4º na fase de grupos, 2º ano ficamos em 3º, 4º ano fomos aos oitavos.

Vejo com passar dos anos a equipa a crescer em resultados apesar de não ver a mesma evolução no futebol jogado.

Mas a ala esquerda com Tello e Nani não é tão atraente como Caneira e Vuk (ainda por cima este em baixo de forma).

Leio muitas vezes que o Sporting só tem 2 ou 3 jogadores de qualidade para logo a seguir ler criticas ao treinador por não ter futebol atraente.

Há uns anos atrás vendiamos pérolas por 6 milhões porque eramos obrigados a vender penso que agora já temos um bocadinho mais de poder de negociação que nos permite só vender pérolas a rondar os 20 milhões ou então a ficar com elas.
Continuo à espera é do passo seguinte, o passo que nos permita ter também algum poder de compra.

O que gostava que tivessemos mais: Jogadores de qualidade, nomeadamente um central forte e alto para jogar ao lado de Carriços, laterais de qualidade e 1 ou 2 "jogadores fantasia" para os vértices laterais do losango nem que fosse para sairem do banco nos jogos fechados.

Gostava que o futebol entusiasmasse para que os jogadores tivessem mais prazer e os adeptos acreditassem mais na equipa.

Simplesmente acho que não podemos chegar à 2ª sem ter a 1ª e não quero ter a 1ª hipotecando o futuro do Sporting, entretanto acho que nenhum treinador faria melhor que PB neste momento. Provavelmente há treinadores que nos davam um futebol mais bonito mas davam menos resultados.

leao revisor disse...

JL

Conheço de CERTEZA melhor o Ernesto Ferreira da Silva do que tu.

Depois tu consideras que a BDO nao é independente porque ele é Administrador da BDO e ao mesmo tempo faz parte dos orgãos sociais do SCP.
É um critério que até posso aceitar, mas a BDO é ou não é uma das melhores empresas do ramo?
Tens a certeza que outra empresa, a tal Independente, não terá alguem com ligações a um lado... ou a outro??

Quanto ás auditorias do BPN e BCP, seria mais correcto da tua parte que tambem tivesses referido que o Banco de Portugal tambem auditou os mesmos bancos... Existe alguma coisa que nao convem referir neste assunto?

Já reparaste que os que apoiam JEB que sao mais os que apoiavam FSF (facto provado nas eleições e pelo numero de votantes), sao apelidados de acólitos, seguidistas etc etc etc... o que são aqueles que nunca estao satisfeitos com nada, que estao contra tudo e todos? Como os irei apelidar?

Bruno Maia

Eu explico com calma

LEVAS-TE COM 90%, FICAS-TE COM UM MELÃO DO CARAÇAS, AGUENTA 3 ANOS PARA VOLTARES A CHORAR!

Anónimo disse...

Este xico-espertismo de jeb e amigos, só é de facto possível com a conivência de pessoas que não querem ver a realidade, a troco de um cómodo passatempo, onde até se podem afirmar com "diferentes" (embora tenha dificuldade em perceber este regozijo).

Alma de Leão

leao revisor disse...

Alma de Leão
Eu que pensava que voces criticavam tanto o SCP por ser um clube elitista...
Afinal o amigo do filho do jardineiro não pode ser sócio do SCP...

Para quem defendia que os socios deviam ser todos iguais... Vais num belo caminho!

JL disse...

Caro João,

O que é "aceitar" umas eleições?

É aceitar que os resultados são o que são? Ou é ficar obrigado a achar que tudo o que o Presidente legitimamente eleito decida está certo?

Eu aceito as eleições, exprimi o meu voto e só ganhei paz de espírito, tendo, face aos resultados, perdido mais um pouco a esperança.

Sinceramente, parece-me que quem não aceita os verdadeiros resultados destas eleições são os pastorinhos de JEB e PB.

Agora que começa mais uma época sob os auspícios da anterior, i.e., péssimo futebol, a culpa é de quem diz mal, mas não de quem orienta a equipa no campo ou quem afirma que quer incompetentes no banco "forever".

O ano passado o SCP já jogava mal, e, como que de propósito para desmentir a sua tese do crescendo de resultados, não ganhou NADA (A Supertaça era relativa à época anterior). Fomos pela primeira vez aos oitavos da CL, e, como ganhámos o gosto pelo feito inédito, aproveitámos para sofrer a maior goleada sempre da história do Clube.

O treinador nada disse sobre isto, mas o novo Presidente explicou: faltou uma "pontinha de sorte". Eu que vi os jogos com o Bayern acho que faltou mais qualquer coisa. Um cérebro no banco, por exemplo.

Face a tudo isto, que se pode dizer a uma maioria que ainda tem orgulho em ter contribuído para este estado de coisas?

Vamos aguardar. 4 anos com o mesmo treinador, 10 com a mesma Direcção, a do Roquette do estádio com dívida zero e o SCP campeão 3 vezes em cada 5 anos, com equipa para lutar na Europa. Ainda acham que vamos lá?

SL

Anónimo disse...

Leão Revisor,
a habitual dispersão de argumentos que já é conhecida. Responde ao que te foi questionado. Ah espera, já o fizeste: dizes que a BDO tem condições para auditar o Sporting.

Só rindo para não chorar. Se um electricista for a tua casa fazer um trabalho, depois também lhe pedes para ir lá ver se o trabalho foi bem feito? O que achas que ele vai dizer? E depois disso ainda lhe pagas... É a pouca vergonha total. Mas o Ernesto agradece, a sua empresa ainda recebe muitos euros e ele é apelidado de grande gestor.

Alma de Leão

João disse...

A maioria dos que escrevem aqui estariam entusiasmados se tivessemos mandado o treinador embora e tivessemos ido buscar o treinador da 4ª ou 5ª divisão inglesa e tivessemos gasto uns 20 milhões de euros em contratações à benfica, endividando ainda mais o Sporting e sem garantia de resultados.

Isso sim sería ilusão, isso sim sería atirar areia para os olho.

Também não faço futurologia e até podiamos ter futebol atraente e resultados... Eu pessoalmente não apoiei essa possibilidade porque achei que iríamos ter o treinador na rua no fim dsa época e o clube mais endividado.

Bruno Maia disse...

Leão Revisor,

Eu, como não me auto-intitulo de revisor e muito menos de revisor de português, nunca fiz isto. Mas, como tu mereces, vou abrir uma excepção:

É LEVASTE e não LEVAS-TE. Porque eu "levei" com 90% e mais que um melão, fiquei com uma grande desilusão. Já tu, LEVAS-TE a acreditar em tudo o esta direcção e treinador te dizem para papar!!!

(acho que não preciso de exemplicar o FICAS-TE, que na verdade é FICASTE!!! )

Em relação à BDO e ao Ernesto Ferreira da Silva. Nem mesmo assim tu és capaz de "comer e calar" e aceitar que, independentemente do resultado final, esta auditoria não devia ter qualquer valor!!! Não, dizes que sim mas que também, e, mais uma vez, vais puxar o assunto para o outro, porra que é demais!!!

PS: obrigado pela calma explicação em caps lock!! Foi, apenas, mais um exemplo da tua infinita estupidez e ignorância!!!!

Anónimo disse...

Leão Revisor,
novamente a dispersar, à moda desta direcção. Sabes bem que o sentido da iniciativa não era essa, mas a falta de caras conhecidas, tem-na levado para o ridículo.

Imagine-se lá que os presidentes iriam apresentar todos os novos sócios dos clubes. Sabes bem isso, mas a estratégia é sempre fugir às questões.

Alma de Leão

leao revisor disse...

Digo e reafirmo a BDO é das melhores empresas do ramo. Reconhecida internacionalmente, se queres dizer que existe que existe conflito de interesses é uma coisa completamente diferente que duvidares da qualidade da empresa.
Por isso te pergunto qual a empresa que entregavas a auditoria, para eu te dar mais alguns conflitos de interesses.

JL
Quem tem razão foi um anónimo que escreveu um dia que os do "contra" pensam que estamos na politica onde voces sao aqueles partidos do "contra" que estará sempre tudo mal, qualquer que sejam as propostas apresentadas, porque a unica coisa que voces querem é o protagonismo que os jornais vos dão com a sede de ver sangue no nosso clube...

Anónimo disse...

Não João,
este caminho é que é o bom. Estamos de ano para ano melhores. E para quê comprar o Saviola ou ter o Keirrison, quando podemos ter Caicedo e... Ah, não há mais nenhum!

Mas não vale a pena que a massa adepta está muito entusiasmada com tudo isto, e de ano para ano somos mais...

Mais parvos entre os que ainda pagam quotas, que estão a condenar o Sporting ao miseramibilismo. Mas não vejam isso, que o importante é sermos diferentes (espero que não sejam aqueles que a minha avó apelida como tais).

Alma de Leão

João disse...

JL

JEB disse antes das eleições que o seu treinador era Paulo Bento.

Depois dessas palavras teve 90% o que quer dizer que graças a essa declaração ou apesar dessa declaração, ele foi escolhido por uma larga maioria de Sportinguistas que tem tanta legitimidade como nós os 2.

Agora, 90% não significa serem donos da verdade, não significa que são mais inteligentes que os 10% mas com estas eleições JEB ganhou o direito de tentar liderar o Sporting por 3 anos e não apenas por 2 meses.

Bruno Maia disse...

João,

"A maioria dos que escrevem aqui estariam entusiasmados se tivessemos mandado o treinador embora e tivessemos ido buscar o treinador da 4ª ou 5ª divisão inglesa e tivessemos gasto uns 20 milhões de euros em contratações à benfica, endividando ainda mais o Sporting e sem garantia de resultados."

Tirando o facto de que o Erickson está onde está, por vontade própria e não por ausência de opções, e por isso não o iamos buscar a 4ª divisão nenhuma, sim queria, e queria muito, cada vez mais!!!!!! E mais, se me falas do Saviola e de mais alguns, também queria e, infelizmente, acho que vou querer cada vez mais!!!

"Também não faço futurologia e até podiamos ter futebol atraente e resultados... Eu pessoalmente não apoiei essa possibilidade porque achei que iríamos ter o treinador na rua no fim dsa época e o clube mais endividado."

Afinal fazes, até adivinhaste que o treinador não iria resistir até ao final do ano!!! Quanto ao endividamente, caso não tenhas percebido a única diferença é que não vieram os reforços (tirando o Mattias), porque o endividamento, vai continuar a crescer!!!

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Não tenho particular interesse em conhecer ou privar com um profissional que foi incapaz de ter a iniciativa de retirar a sua empresa da auditoria a um orgão. Se para si é um orgulho, estamos conversados.

É um critério que "até" pode aceitar?! Para si não é mais que óbvia a situação de conflito de interesses? Não admira que se dê bem com o Ernesto

O BdP auditou o BPN em 2004, tendo emitido um relatório em que indica "práticas irregulares". A BDO, no mesmo exercício, não deu por nada.

O BdP está exposto a considerações políticas que o condicionam (embora não devessem), pelo que a comparação resulta infeliz, ou então, se comparada com a influência de EFS na BDO e no Clube, tremendamente certeira, mas também preocupante.

Como na peça de Oscar Wilde, as atribulações da auditoria das contas do Grupo SCP assentam na "Importância de se chamar Ernesto".

Quanto aos seguidistas, esses padecem dum grave defeito: acham que discordar é sinónimo de insatisfação com tudo. Eu por mim falo, mas só estou insatisfeito com o Treinador e a Direcção. Não tenho culpa que eles e as suas opções arrastem todo o SCP consigo.

Despeço-me explicando-lhe algo, também com calma:

Escreve-se "LEVASTE" e "FICASTE".

SL

leao revisor disse...

Bruno Maia
Obrigado pela aula de Portugues, já aprendi algo contigo, coisa que nunca imaginei.

Vai reunindo as tropas para a proxima AG, mas leva umas pastilhas para a AZIA nao ser tão grande.

Eu sei que os inteligentes estão todos do vosso lado... Já o escreveste demasiadas vezes.

Bruno Maia disse...

João,

Entende o seguinte. Ninguém quer tirar o "direito" de o senhor ficar até ao fim, infelizmente, como dizes e bem, ganhou-o nas urnas!!! Mas uma coisa é certa, eu não perdi o direito de avaliar o seu trabalho, ou falta dele, por esse período. E, mais que o direito, tenho a obrigação de o fazer.

E de facto, numa coisa tens absoluta razão, o homem se mais nada disse, pelo menos sempre assumiu que ia continuar com o PB. E isso, na minha opinião, ainda torna mais grave o resultado das eleições!!!!

leao revisor disse...

JL
Mais uma vez obrigado pela aula de portugues.

Bem me parecia que o BdP ainda tinha feito um bom trabalho no caso BPN, alias tenho serias duvidas se nao foi um dos elementos do BdP que decobriu as tais "práticas irregulares".

Bruno Maia disse...

Bruno Maia
Obrigado pela aula de Portugues, já aprendi algo contigo, coisa que nunca imaginei.

Afinal não és tão "tapado" quanto julguei, e quanto dás a entender. Folgo em saber que ainda há uma esperança!!!!

Quanto aos inteligentes e burros, não o deves, de certeza, ter lido tantas vezes escrito por mim. Não digo que não o tenha feito, mas não tantas vezes quantas, se calhar, merecias ler!!!

João disse...

Alma de Leão

Continua a elogiar o Benfica em deterimento do Sporting...
Mais uma que dou razão ao JEB, andamos preocupados com o 3º ou 4º em vez de nos preocuparmos com o Porto.

Este ano falas em Saviola e Keirrisson em deterimento de Caicedo, no ano passado provavelmente falavas em Aimar Suazo Baloboa Reyes em deterimento de Postiga. Resultado: eles gastaram mais dinheiro e nós ficamos à frente deles.

Aliás, o facto de Caicedo ainda nem ter feito 1 minuto pelo Sporting e já ser fortemente criticado demonstra mais uma vez a vontade de criticar por criticar sem dar a hipótese se quer de provar o que vale.

Elogiar a gestão do Benfica em deterimento da gestão do Sporting?? Não há palavras.

JL disse...

A empresa a quem eu entregava é de somenos, até porque a resposta é simples e usada internacionalmente: pede-se a auditoria à casa-mãe, que indica um auditor que apenas responde a ela.

Já houve conflitos de interesses noutras ocasiões. Garanto-lhe que não se ficou à espera que o Leão Revisor aparecesse com a solução.

Se nas outras também há? Acredito. Duvido é que haja um tão grande como na BDO. Dito isto, porque é que é precisamente esta que faz a auditoria? De todas as que podiam ser escolhidas, escolheu-se a MENOS independente. Curioso, não?

Se para si constatar isto é ter sede de protagonismo, venha ela. Sou do SCP e não pactuo com estas indecências e vou expô-las onde e quando puder. Se são mentira, não se tem que preocupar, porque cedo ou tarde me descobrirão a careca.

O aborrecido é que são verdade.

SL

Guest disse...

Volta Carlos Freitas, ESTÁS PERDOADO...

Anónimo disse...

Leão Revisor,
a dispersão é típico de quem não quer discutir aquilo que é óbvio. Agora já não defendes como há uns dias atrás a idoneidade da BDO.

É triste o Sporting ter sócios assim, mas a realidade é esta mentalidade...

Da minha parte lá estarei na próxima AG, para impedir a expoliação do que ainda resta. Mas o que espero dos apoiantes de jeb é que estejam lá, se o clube chegar a miséria por vossa responsabilidade, e não arranjem depois outro passatempo para pacóvios.

Alma de Leão

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Se bem lembro, na última AG quem precisava duma pastilha para a azia era o seu adorado Franco...

É preciso ser-se muito baixo para atacar o João Mineiro pelo seu trabalho no BdP, do qual nem o leão revisor nem eu, nem ninguém que aqui escreve tem elementos para opinar.

Mas confesso que gostava que ele tivesse chegado a mexer nas contas do SCP. Algo me diz que também nela descobriria "práticas irregulares".

Não me agradeça a aula, vê-se que lhe fazia falta.

SL

leao revisor disse...

Joao
Tens só que acrescentar uma coisa, é que a pessoa que assina por Alma de Leão, questiona as motivações de os Sportinguistas serem socios do SCP, aos quais chama "parvos".

Por isso para ele eu sou um "parvo" porque deixo cerca de 500 euros por ano no SCP, só porque voto da maneira que entendo, devo ter que passar a votar como tu queres para deixar de ser "parvo"!

João disse...

Bruno Maia:

"Afinal fazes, até adivinhaste que o treinador não iria resistir até ao final do ano!!! Quanto ao endividamente, caso não tenhas percebido a única diferença é que não vieram os reforços (tirando o Mattias), porque o endividamento, vai continuar a crescer!!!"

Não adivinhei não, eu disse que ACHAVA que o treinador iría durar uma época, não afirmei que sabia o que iría acontecer porque não faço futurologia ao contrário de muita gente neste blog.

Essa de ser uma opção do treinador faz lembrar a da raposa e das uvas... que não gostava, estavam verdes. Despois de ser despachado da selecção inglesa, Man City e Mexico devia ter tantas opções como o Scolari.

Quanto ao endividamento até pode crescer, mas isso não é justificação para o piorarmos certo?

SL

Anónimo disse...

João,
não comparei gestões, mas antes capacidade para contratar... A do Sporting é ZERO, como está provado.

Do Caicedo, tens razão, não conheço nem um minuto jogado, porque aliás tem poucos, já de Saviola parece-me que não há muito a dizer. Se Aimar, Reyes e Suazo são bons jogadores que teriam lugar no nosso plantel? Podes ter a certeza que sim, para não dizer na equipa titular.

Mas não vejas, fala de outras coisas defendendo qualquer coisa que não o Sporting. No final, uns chorarão, mas outros tal como se foram aproximando recentemente, afastar-se-ão procurando outros entreténs para a sua vida.

Alma de Leão

João disse...

Alma de Leão

"Mas não vejas, fala de outras coisas defendendo qualquer coisa que não o Sporting"

Então tu é que trazes o Benfica à baila e eu é que defendo qualquer coisa que não o Sporting... Agora tás confuso...

leao revisor disse...

Alma de Leao
Espero que tenhas a possibilidade de ir á proxima AG, porque mais do que ter ganho com 90% dos votos ver o Magalhaes Pereira (GOUVEIA) a contar os (poucos) votos deu-me muito mais gozo, parecido com o que vou ter com o vosso ar de enjoado, quando a proposta for aprovada.

Baixo? Porque? Não é funcionario do Banco de Portugal? Não faz auditorias a bancos?

Não me admiro nada que ele descobriria "práticas irregulares", mas ai já era tudo independente... Foi como a história dos mais de 300 milhoes de passivo que se falou durante o periodo eleitoral...

João disse...

Mas Alma de Leão explica-se só uma coisa...

Se os jogadores do Benfica são melhores que os nossos, se a gestão do Benfica e a capacidade de contratar é melhor que a nossa se o Paulo Bento é o pior treinador do mundo.......

Como ficamos sempre à frente deles? Sorte ou ajuda dos árbitros??

Algo nessa equação não pode estar bem.

Anónimo disse...

Leão Revisor,
estás enganado, quem tem saído de lá com a azia são vocês. Eu não vou contente, porque vejo o que querem fazer ao clube e sei porque razão não têm desistido nestes últimos anos, mas vou com o sentimento de que "desta vez ainda se evitou o pior".

Quanto aos pormenores da matéria financeira, o JL está bem por dentro, e tem provado aquilo que sempre disse: a tua postura é parva. Porque jeb e amigos lucram com isto, mas tu ganhas alguma coisa? Julgo que não, já que és um trabalhador (segundo as tuas palavras)...

Alma de Leão

Anónimo disse...

João,
Eu explico-te apenas porque de futebol, percebo alguma coisa. O treinador deles era mesmo mau. Pior que o PB julgo eu, embora não tenha tido 4 anos para o demonstrar.

Ajuda dos árbitros não tivemos, pois com estes dirigentes, até em nossa casa somos gozados (não esqueço o episódio duarte gomes), coisa que noutros clubes nunca aconteceria.

Se a xica-esperteza te desse para veres outras coisas... Infelizmente assim não aontece.

Alma de Leão

leao revisor disse...

Alma de Leao
Realmente tenho saido de lá com AZIA... Mas compensou com a vitoria nas eleições... Aquelas coisas que é preciso mais de 50% para se ganhar... nao basta 33,3%...
Tem provado sempre? A história da diferença do passivo de mais de 300 milhoes para 240 milhoes... Devo ser eu que tou a sonhar de certeza...

Para quem acusa de Seguidismo...

Evaristo Cutileiro disse...

Boa tarde,

Não sou apologistas de comparar clubes principalmente porque acho que o nosso clube é incomparavel mas esta noticia têm que ser discutida.

"Receitas de 10 anos hipotecadas para garantir empréstimo junto da banca. Assim se pagarão os reforços desta época. O Benfica hipotecou receitas de 10 anos para conseguir pagar os passes dos jogadores que reforçarão a equipa esta época. A SAD encarnada já gastou perto de 24 milhões de euros em reforços. O contrato assinado com a Sagres no dia 21 de Julho, no valor de 40 milhões de euros e válido por 10 anos, é a principal garantia prevista no plano de endividamento junto da banca. Segundo as fontes contactadas pelo i, o clube presidido por Luís Filipe Vieira estará, neste momento, a ultimar detalhes de um financiamento junto do BES, tendo dado como garantia do empréstimo as receitas do acordo celebrado com a Centralcer, dona da marca de cerveja Sagres."

A ser verdade acho extremamente grave o que é aqui relatado. Para mim se é isto que o Sporting precisa de fazer para se reforçar prefiro continuar com o plantel que temos...

SL

Titular Indiscutível disse...

parece-me completamente absurda a discussão sobre os espectadores presentes no jogo com o Twente. Mostraram no ecran gigante do estádio, como é hábito, o numero de pessoas pressentes mediante as passagens nos torniquetes. ou agora a teoria da conspiração é tal que o SCP já fabrica esses numeros para inglês ver??? Escreveram lá 37.425 adeptos presentes por obra do acaso? para venderem mais umas gameboxes???
TENHAM SANTA PACIÊNCIA! A CASMURRICE TEM LIMITES!

João disse...

Não é Xica-esperteza, é o óbvio...

É que concordo que ser 2º é mau mas quando se vem atacar o 2º com exemplos daquele que fica em 3º e 4º estás a espera de quê???

Mas pelo menos já deu para perceber que Paulo Bento não é o pior treinador do mundo, já é uma evolução.

Mas olha mais uma coisa... O Paulo Bento não ficou à frente das "equipas-maravilha" só uma vez. Deduzo que seja porque os outros treinadores também são ainda piores que ele, ou seja, há mais 2 ou para além do Quique que são piores que Paulo Bento certo?

Anónimo disse...

Leão Revisor,
estás a não querer ver, mais uma vez! Os próprios dirigentes do Sporting admitiram que os números apresentados eram verdade, não faziam era as contas da mesma maneira.

Porquê? Porque aí já não era o discurso dos coitadinhos para justificar as alienações de património, mas sim as suspeitas de incompetência, que na realidade se verificam.

Não sou gestor, nem dirigente do Sporting, mas sei como sócio e adepto que o que se pede a um clube com a nossa dimensão, é a capacidade de ter os recursos necessários à vitória (bons jogadores e treinador para vencer campeonatos) e grandeza do Sporting (bom futebol, modalidades competitivas, muitos sócios, etc.).

Alma de Leão

leao revisor disse...

Alma de Leão

Tenta daber o que é passivo não remunerado, e depois voltamos a falar.

Bruno Maia disse...

João,

A pergunta impõe-se, e considera até como um pedido de ajuda. Em que é que consideras o PB um bom treinador???

Anónimo disse...

João,
adoptas também a dispersão, mas agoras já não falas de jogadores e capacidade para os comprar?

E qual foi o treinador dos lamps, que teve a permanência assegurada por 4 anos? Nenhum, sabes porquê? Porque apesar de miseráveis, talvez não sejam tão estúpidos como actualmente somos...

Ficar à frente dos lamps é para ti garantia de ser bom treinador? Ah grande Manuel Cajuda!

O problema é o espirito miserável. Já disse que para ter pior, prefiro o PB, mas o Sporting tem capacidade para ter melhor e não devíamos ser o espaço de aprendizagem para treinadores e jogadores a nível sénior.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Leão Revisor,
mas o passivo não remunerado, não é passivo? Então porque lhe dão esse nome?

Felizmente a minha especialidade é a paixão pelo clube, mas terás que fazer mais para me calar sobre questões financeiras!

Alma de Leão

leao revisor disse...

Alma de Leão

Eu nao tenho que calar ninguem, deu este exemplo apenas para mostrar que voces, são pouco independendes a "ver" os numeros.
Não podem atirar pedras a ninguem.

Anónimo disse...

Leão Revisor,
mas é passivo ou não é? Fiquei sem saber...

Falas sobre essas matérias com ares de sapiência. Algumas desmascaram-se facilmente, para outras bastam alguém que saiba um bocado do assunto.

Como autor do blogue, tens outras opções para silenciar as mentes livres...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Realmente o JEB fez uma grande asneira em não ter convidado para a sua lista (estou certo que eles aceitavam porque o que eles querem é tacho.Uma boa parte destes contestatários agressivos estavam na lista do PPC) todos estes grandes olheiros e grandes pespecialistas em finanças. Estes, se a gabarolice, o pretenciosismo, o auto-convencimento e a má-lingua pagassem imposto, andariam concerteza todos carimbados!
É só JACTÃNCIA! Falam e escrevem sempre do mesmo.Parece que não têm conversa para outros assuntos.São mesmo limitados estes fundamentalistas!São facciosos até à medula.A ambição deles é trazer para o seio da massa associativa do Sporting os mesmo tiques e a mesma linguagem que se vê nos partidos políticos.Veja-se só a figura triste que eles fazem.Para os da oposição, os que estão no poder nunca fazem nada de bom e quando são eles que lá estão...fazem igual.

Façam o favor de agir da mesma forma que fazem certos políticos, que quando não se sentem bem no seio de um partido trocam-no por outro. Aqueles que estão descontentes só têm que DESAPARECER e ir, por exemplo, para o outro lado da 2ª.circular.Lá, tudo se tem passado bem nos últimos anos. Lá, eles ganham campeonatos à pedrada. Lá, eles disputam o campeonato da pré-época com contratações de dezenas de milhões sem olhar a meios.É disso que vocês gostam.Ninguém vos obriga a ir a Alvalade e a serem sócios do Sporting(aquilo que muitos dos críticos não são).Se estão fartos, "larguem-nos da mão" e deixem em paz a maioria esmagadora dos sócios e adeptos do Sporting.

leao revisor disse...

Alma de Leao
Se tiveres uma passivo 100 milhoes mas desses 100 milhoes 50 forem nao remunerados, quer dizer que só deves 50 milhoes, os restantes 50, podem por exemplo ser de receitas antecipadas. Entra na contabilização mas nao é dinheiro que se tem que pagar...
E nao sou especialista na matéria, apenas quando nao sei, tendo me informar.

"Como autor do blogue, tens outras opções para silenciar as mentes livres..."

Tens que explicar o que queres dizer.

Jorge Gabriel disse...

Aproveitando este espaço gostaria de presentear o prémio MAJOR VALENTIM 2009 ao nosso....(silèncio)....ALMA DE LEÃO (clap, clap, clapl, clap)! Parabéns!

Neste ano, este voluntarioso comentador demonstrou:

- sapiência total em tudo que seja assunto;
- o dom da omnipresença (a média de 56976 comentários por dia juntamente com a existência duma actividade profissional);
- não ter medo do confronto físico (episódio alma de leão vs anónimo estupido);
- capacidade para levar um clube prestigiado a fechar a porta por falta de dinheiro.

Esperemos que o próximo passo seja a oferta de electrodomésticos aos comentadores que não partilhem as suas opiniões.

PS - Dava-me jeito um microondas, mas daqueles com grill, sff...obrigado.

Bruno Maia disse...

"Paulo Pereira Cristóvão, candidato à presidência do Sporting, afirmara recentemente que o passivo leonino ascendia aos 360 milhões de euros. Um valor que acabou por ser confirmado por José Eduardo Bettencourt, também candidato, que aproveitou para explicar a realidade financeira leonina."

Só para avivar a memória de alguns, relação às questões financeiras!!!

Se tiverem interesse em ler o resto, aqui vai:

http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=4823

Anónimo disse...

Anónimo das 17:20 (pena que o sejas),
Agradeço o teu conselho, mas o mesmo está bom para quem anda em Alvalade há pouco tempo. Para os que impuseran recentemente esta forma/estilo que está a encobrir uma delapidação aquele que é um clube centenário, vencedor e que muitos acompanham há bem mais que 10 anos.

Arranjem vocês um clube para os "diferentes", e levem para lá o PB (é baratinho) e o jeb (este á capaz de não querer ir a não ser que haja €€€ para encher os bolsos)... Façam lá o vosso passatempo de meninos bem e deixem o Sporting para os verdadeiros apaixonados (que não são actualmente a maioria dos sócios, porque muitos já desistiram, mas serão muitos adeptos espalhados por esse mundo fora)!

Por último, deixa-me adivinhar: votas sócrates, não é?

Alma de Leão

João disse...

Alma de Leão

"E qual foi o treinador dos lamps, que teve a permanência assegurada por 4 anos? Nenhum, sabes porquê? Porque apesar de miseráveis, talvez não sejam tão estúpidos como actualmente somos..."

Se nós actualmente somos estúpidos, eles tem que ser ainda mais porque gastam mais que nós e ficam atrás.

E não é por ficar à frente do Benfica que um qualquer treinador é um grande treinador mas tu é que começaste a elogiar o Benfica e se eles ficam atrás de nós e tem melhores jogadores (segundo a tua versão) então só posso deduzir que o nosso treinador é melhor, alguma coisa temos que ser melhores que eles porque ficamos à frente.

E como só defendem que o PB é merda, não quero fazer dele um grande treinador contento-me por ver algum comentário aqui dizer que ele não é, afinal, o pior do mundo.

Anónimo disse...

Leão Revisor,
não respondeste ao que perguntei, mas volto a insistir: é passivo ou não é?

A explicação podias dispensar, porque isso não tem nada de outro mundo, basta não ter 10 anos para perceber.

Tão inocente... És tu e o jeb...

Alma de Leão

leao revisor disse...

Bruno Maia

Realmente é dificil falar com uma pessoa assim...

Diz-me só preferias ter um passivo de 200 milhoes ou um de 300 mas que 200 milhoes fossem não remunerados?

Se a resposta for 200 milhoes revela a tua inteligencia...

Anónimo disse...

Eu faço um pedido aos moderadores do blogue para não responderem a estes TALIBÃS. É tempo perdido!Quando eles se aperceberem que ninguém lhes liga, eles abandonam. Ninguém pode fazer nada por eles.São casos perdidos. O pedido é feito também aos outros bloguistas que não estejam de acordo com eles.Podem crer que nos próximos 3 anos, eles não escreverão sobre outra coisa e a maioria deles não pagará as quotas de sócio(não se escondem de o escrever noutros blogues).O paleio deles será sempre o mesmo:o JEB não presta, o PB é uma merda, a equipa não joga nada, etc.Quem os pode calar é a equipa, se engrenar e conseguir ganhar sempre (ou quase)e jogar bom futebol.Neste caso talvez, mas não se espere que voltem para a elogiar.Espererão sempre por piores dias para voltar ao mesmo.

Anónimo disse...

Jorge Gabriel,
se a tentativa era a comédia, recomendo que repenses as tuas vocações...

Se era silenciar, não o conseguiste...

O único brinde que te poderia dar jeito seria um cérebro, mas para teu azar esses não se dão...

Alma de Leão

leao revisor disse...

Alma de Leao

Tem que entrar na contabilidade mas nao temos que pagar.
O que nao entendes? Queres um desenho?

Deves responder da mesma maneira que o Bruno Maia...

Anónimo disse...

Dava-te jeito era um pouco mais de inteligência ò Jorge Gabriel...

Parem de atacar sem argumentos quem discorda de vocês!

Só o Sporting é Forever!

Leão sem Palas disse...

Caro João,

É óbvio que, posição a posição, a grande maioria dos jogadores do slb, são melhores que os nossos.

Mas sabes porque ficamos á frente deles?

Porque aqueles imbecis, não sabem dar estabilidade ao balneário, nem contratar treinadores. Vê por exemplo os últimos trinadores. Vê o que fizeram ao chalana e diamantino. Vê as trocas constantes de treinador.

Mas este ano, juntam um grande plantel a um bom treinador. Por isso vamos lutar pelo 3º lugar.

E nós, que deviamos aproveitar o facto de o FCP perder jogadores influentes e de o slb trocar de treinador e adquirir 10 jogadores, através de um investimento na equipa, não gastamos 1 M€ em contratações.

Mas o que acho engraçado é o PB e o JEB dizerem que vão lutar para sermos campeões. Ou vivem noutro planeta ou querem fazer de nós parvos.

Sem se reforçarem querem ganhar a liga sagres?

Poupem-me

Saudações Leoninas

Bruno Maia disse...

Leão Revisor,

Leste a noticia?!?
Então lê... está lá tudo!!! O teu mestre e senhor assume que são 360 milhoes!!!!

Mesmo assim não te chega?!?? Queres ver que vais morder na mão que te ampara?!?

PS: já era tempo de parares de responder às perguntas, ou comentar os comentários, com outras perguntas!!!

Bruno Maia disse...

Para um dos anónimos:

Já reparaste que, no dia em que quem está insatisfeito - sim, porque pelos vistos só nós é que estamos insatisfeitos, o que por si só já diz muito - não vier ao blogue, quem vai ficar a falar sozinho são vocês!!!

E nessa altura, com quem é que vão discordar?!? Quem é que vão insultar?!?!

Anónimo disse...

João,
isso do pior do mundo, é porque andas aqui há pouco tempo, mas é um treinador até agora, limitado.

Se não conseguimos ser campeões, e te sentes bem, então o teu pensamento é mediocre para um clube como o Sporting.

Disseste que preferias não ter os tais jogadores que têm os lamps, porque ficas à frente deles. Eu digo que com esses jogadores éramos mais fortes, bem como com um melhor treinador. Só assim seremos campeões várias vezes, sem ser por acidente.

Trata-se de ambição. Cada um sabe o sentimento que tem pelo Sporting.

Alma de Leão

leao revisor disse...

Bruno Maia

Não queres perceber, tens esse direito.
Tem graça que o especialista em finanças segundo alguns que por aqui escrevem (JL) não tenha comentado ainda sobre este tema...

E digo-te mais, podes provocar á vontade, que aquilo que pretendes nao consegues.

João disse...

Bruno Maia

Quanto ao Paulo Bento, pegou numa equipa a meio do campeonato que era a 5ª ou 6ª melhor defesa do campeonato e fez dela a 1ª ou 2ª melhor tanto nesse campeonato como nos restantes.

Tem dificuldades em dar espetáculo e em fazer as transições ofensivas entre outras lacunas que reconheço mas defensivamente e com os jogadores de características defensivas que tem tido à disposição não tem feito um bom trabalho???

1º ano pegou na equipa meio, que não sabia defender e fez o possivel nessa época.

2º ano, foi o ano em que teve à disposição a melhor equipa, Polga e um bom Caneira no meio, Tello do lado esquerdo, Nani, Veloso no seu melhor, Moutinho e Liedson também muito bem, ficamos a 1 ponto do primeiro podiamos muito bem ter sido campeões.

3º ano, pior ano de PB Chegamos a ir a Guimarães com Purovic como único avançado(e que se lesionou aos 12 minutos) algum treinador do mundo faria melhor? Relembro que tivemos Derlei e Liedson lesionados, entre outros.

4º Ano, Iniciamos a época, fomos à Luz e recebmos o Porto sem Liedson; Izma, Vuk e Veloso, por razões diversas, acabamos a 4 pontos do 1º

É pouco, mas acho que os nossos resultados menos bons não passam tanto pela mudança de treinador. Até mesmo no capitulo que ele demonstra mais dificuldades, o futebol atraente, ele conseguiu mostrar no ano de Tello Nani e Deivid.

Bruno Maia disse...

Leão Revisor,

Eu não te estou a provocar, estou a responder-te à letra, se achas que é provocação então é melhor releres o que escreves/te!!!

Quanto ao "especialista" das finanças - o JL - não leste que o rapaz está de férias, e fora de Portugal?!!? Acho que ele já provou que não tem "medo" de te responder. Eu, não sendo especialista nem querendo ser, apenas me limitei a transcrever parte de uma noticia, e fornecer-te o link para a mesma. Se não te interessa é outra coisa!!!

Anónimo disse...

Leão Revisor,
já sabíamos: é passivo.

Quem não é verdadeiro na apresentação de contas, para não passar por incompetente? Também já sabíamos...

Queres o desenho. É só dizer, mas temo que ainda digas que o preto, afinal é branco.

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

João,

Pronto, estou eslarecido quanto à tua opinião em relação ao PB.

Escusado será dizer que não concordo com ela, mas pelo menos fiquei a entender quais as qualidades que vês nele.

leao revisor disse...

Alma de Leao

Diz lá preferes a 1º ou a 2º hipotese, é que ainda nao respondeste!

Mas sabes que existe passivo remunerado e passivo nao remunerado? Ou estou a dar-te uma novidade?

Tu metes tudo no mesmo saco nao é?

leao revisor disse...

Bruno Maia

Eu leio tudo, não leio só o que interessa como tu.

Em relação aos 70 milhões de passivo não remunerado, Bettencourt disse não poder "somar empréstimos" onde paga "juros mais adiantamentos por conta de contratos" que tem a receber e que são "receitas antecipadas", razão pela qual conclui que "esses 70 milhões não são encargos para o Sporting".

Ajuda a compreender?

Anónimo disse...

João,
serás conhecido como "o último dos apoiantes de PB", quando já muitos apoiantes de jeb não o são.

Mas se vês isso tudo no homem, que dizer? Como classificas Capelo, Mourinho, Ferguson, etc.?

São gostos e entendimentos sobre futebol!

Alma de Leão

Jorge Gabriel disse...

Caro Alma de Leão,

Relaxe, aceite uma pequena brincadeira e, sff, continue a debitar à vontade neste espaço que nada no post indicava o seu silêncio. De maneira nenhuma o insultei, mas compreendo que se sinta ofendido, como tal peço desculpa.

PS - Olhe que dava para se rir um bocado, se tiver alguma autocrítica.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Anónimo das 17:20 (pena que o sejas),
Agradeço o teu conselho, mas o mesmo está bom para quem anda em Alvalade há pouco tempo. Para os que impuseran recentemente esta forma/estilo que está a encobrir uma delapidação aquele que é um clube centenário, vencedor e que muitos acompanham há bem mais que 10 anos.

Arranjem vocês um clube para os "diferentes", e levem para lá o PB (é baratinho) e o jeb (este á capaz de não querer ir a não ser que haja €€€ para encher os bolsos)... Façam lá o vosso passatempo de meninos bem e deixem o Sporting para os verdadeiros apaixonados (que não são actualmente a maioria dos sócios, porque muitos já desistiram, mas serão muitos adeptos espalhados por esse mundo fora)!

Por último, deixa-me adivinhar: votas sócrates, não é?

Alma de Leão"


Agora cheguei à conclusão que és faccioso e burro!!!

Como a maioria dos facciosos, tinhas que me pôr uma etiqueta!!!

Eu apoio o Sócrates?! E se tu te fosses F.... com ele?

Eu não voto! Não acredito em políticos! Aconselho-te a fazeres o mesmo no Sporting, se não estás de acordo.Só os que gostam de ser corn.... é que vota neles todos os 4 anos.São sempre os mesmos.Já os conheço todos de ginjeira.

Quanto ao novo clube, são vocês que o devem fazer, porque nunca é uma maioria que o faz, são as minorias. Conheço gente que já não vai ver os jogos do Sporting, não por causa da maioria, mas sim, por gente como tu que procuram por todos os meios (mesmo os mais indecentes) controlar o Clube.Não é por acaso que alguns de vós "estavam" la lista do PPC.Aquilo que o Jaime Pacheco disse sobre o Belenenses, se vos deixarem lá chegar, aplicar-se-á certamente ao Sporting, daqui a uns anos.Vocês têm feito tudo para um dia terem a 1ª.página, mas para isso será preciso que vos deixem LOTEAR o Clube.

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
João,
serás conhecido como "o último dos apoiantes de PB", quando já muitos apoiantes de jeb não o são"


Já eram cada vez menos nas vésperas das eleições (vocês já cantavam vitória nos blogues), mas depois deram-vos um "XITO"!!!

Anónimo disse...

Leão Revisor,
eu digo-te o que preferia: não ter esse passivo todo, remunerado ou não, porque não deixa de ser passivo, simplesmente hipotecamos outras receitas (o mundo não se resume às tuas hipóteses)!

Mas digo-te o que preferia ainda mais: não ter o futuro hipotecado por esses grandes gestores, ter uma equipa competitiva com bom futebol e campeonatos conquistados, e mais que tudo um clube para os sócios, pois a eles se deve a sua existência. Não fosse a descoberta deste mundo de negócios associado ao futebol e os meninos bem teriam ido para outro lado e ainda seríamos im clube de Leões.

Alma de Leão

Bruno Maia disse...

Para o último anónimo:

Tu és a personificação da frase: a democracia é o pior de todos os sistemas à excepção de todos os outros... Ou seja, só não acreditas na democracia quando ela não te convém!!! Não votas mas falas em maiorias ( que só fazem sentido tendo em conta os resultados eleitorais.. eleitorais?!?! eleitorais, espera lá isso tem a ver com eleiçóes, eleições, democracia, bolas estou baralhado) !!!!!

Bruno Maia disse...

Leão Revisor,

E se não conseguires os 70 milhoes de receitas, que consideras como antecipadas, como é que é?!?! Quem é que os paga?!?!

leao revisor disse...

Alma de Leao
Tens que concordar que nao respondeste a nada.
O passivo existe, o que estamos a discutir é passivo remunerado ou nao remunerado, que para ti é rigorosamente a mesma coisa e para mim nao é.

Anónimo disse...

Anónimo das 18:01,
para ser loteado talvez já não falte muito, e verás brevemente quem vai ficar com os louros.

É que disseste tudo, não preciso de ser eu a dizê-lo: eles mudam de poleiros, mas são sempre os mesmos que lá estão há dez anos, já os conhecemos de gingeira. Mas só quem gosta de ser corn.. é que vota neles.

Vê as estísticas e as condicionantes e verás que são muito menos os agora apoiam o Sporting pelo actual estado do clube. Talvez com mais dinheiro, mas com muito menos paixão e sacrificio.

Nisto, é verdade, acertaste outra vez, aquilo do Erickson era tanga, eu era o próximo treinador do SCP.

Alma de Leão

leao revisor disse...

Bruno Maia

Tu não estás mesmo a perceber, o SCP nao tem que fazer 70 milhoes, foi dinheiro que já recebeu (contratos a 20 anos por exemplo) e já gastou esse dinheiro.

Anónimo disse...

Leão Revisor,
não é a mesma coisa, mas é passivo ou não é? Lá por ter antecipadamente receitas afectas, não o deixa de ser, pois não?

Vê se para variar respondes tu, é que a desconversa já vai longa!

Alma de Leão

leao revisor disse...

Claro que é passivo NÃO REMUNERADO, estas duas palavras fazem toda a diferença.

Só não vê quem nao quer, ou quem lhe dá jeito que o passivo seja o maior possivel.

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

Mas não te parece chocante que o passivo não remunerado sejam 70 M€.

Estamos a falar de receitas que não teremos.

SL

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Então podemos fazer como o slb, que antecipou as receitas da sagres. Recebeu 40 M€, pelo contrato de 10 anos.

Lindo, não é?

SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas
Em algum sitio leste que concordo com o que foi feito?
Mas cada caso é um caso, por exemplo nos casos dos direitos TV ninguem no seu perfeito juizo pode aceitar que receitas até 2016 estejam já gastas.
Mas por exemplo já aceito que o dinheiro dos lugares de Leao possa ter sido gasto.

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Não sei se estás a ver bem o que são 70 M€.

Para o nível de contratos de Tv que se praticam em Portugal, estes 70 M€, significariam a antecipação de receitas até 2040.

Estes 70 M€, significam que muitas mais receitas foram antecipadas.

A tal auditoria serviria também para aclarar esta situação.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

"Bruno Maia disse...
Para o último anónimo:

Tu és a personificação da frase: a democracia é o pior de todos os sistemas à excepção de todos os outros... Ou seja, só não acreditas na democracia quando ela não te convém!!! Não votas mas falas em maiorias ( que só fazem sentido tendo em conta os resultados eleitorais.. eleitorais?!?! eleitorais, espera lá isso tem a ver com eleiçóes, eleições, democracia, bolas estou baralhado) !!!!!"


Tu também és um dos "lindos" malcriadões!!! Também já te conheço de ginjeira!

Ficas baralhado por causa das palas que não te deixam ver correctamente.Pobre rapaz!Estás mesmo condicionado do raciocinio.

ze gato disse...

Que puta de broches...
Não dizem nada de jeito


Mal empregado tempo o meu a ler estes comentários de merda.

ALma de leão os tamates!!!!!!!!!!

leao revisor disse...

Leao sem Palas
Claro que não são apenas contratos TV. Mas até nisto querem criticar, o que sao estes 70 milhoes de euros que já chegamos a um entendimento que nao temos que pagar...

Demorou...

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Não são só contratos de TV. Então é o quê mais?

SL

João disse...

Alma de Leão

Tu dizes que serei o último apoiante de Paulo Bento... Eu como não tenho bola de cristal não posso confrimar nem desmentir mas tenho a forte convicção de que apesar de eles estar longe de ser o melhor do mundo dificilmente alguém na pele dele faria muito melhor.

Eu não tenho que o comparar com Fergusson ou Capelo porque não considero o PB o melhor treinador do mundo e porque são realidades completamente diferentes.

Paulo Bento tem muitas lacunas mas não é a merda que vocês pintam aqui.
Aliás recorrerem ao insulto so vos tira a réstia de razão que poderiam ter e é uma enorme prova de ingratidão

Anónimo disse...

A SAD do Sporting aprovou segunda-feira, em Assembleia-Geral, a criação de uma comissão de accionistas que ficará responsável pela elaboração da política de remunerações dos órgãos sociais, incluindo do presidente, José Eduardo Bettencourt. Sao muitos a mamar depois dizem que nao ha dinheiro para reforços .Heldon so custou 200 mil euros ao benfica dava-nos um jeitao. hugo viana ate o braga o foi buscar fazia-nos outro jeitao.Ja agora sabem-me dizer quanto nao fica ao clube em ordenados ao fim do mes os jogadores contratados pelo p.b. que nem sequer estao a treinar no clube?Se o clube lhes paga o ordenado porque e que nao treinao?Estao a pssar umas ferias dadas pelo nosso notavel treinador.