sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A sorte do costume

O Sporting jogará contra a Fiorentina. A sorte habitual ditou que o Sporting jogasse contra a equipa mais cotada de todas as possíveis no sorteio. A primeira mão disputar-se-á em Alvalade.

132 comentários:

João Santos disse...

Nada que não tivessemos à espera né?O normalzito portanto...

Francisco disse...

Grande post.

A sorte do costume.
Saiu-nos o pior.vai doer vai ser renhido.mas sinceramente acredito.com duas equipas a practicar futebol de "catenacio" umka por pragmatismo e cultura a outra pq não sabe mais... pode ser que o milagre se dê.EU ACREDITO.

SCP na Champions

Anónimo disse...

Já gastámos a paia toda da época... agora é lutar!!!

Só o Sporting é Forever!

Anónimo disse...

É um bocado estranho estarmos agora a queixar-nos de sorte!

Eddie Verdde disse...

Não é "a sorte do costume".

No ano passado ficámos na fase de grupos com uma equipa da Suiça e outra da Ucrânia. Difícil teria sido não passar aos oitavos.

Já vai sendo altura de acabar com esse discurso fatalista da "nossa sorte". Se jogássemos bem, se trabalhássemos melhor, não precisávamos de passar a vida a depender da "sorte".

SL

Bruno disse...

Se não tivermos nível para a Fiorentina , tb não íamos à fase de grupos fazer nada...

Bruno

Anónimo disse...

"No ano passado ficámos na fase de grupos com uma equipa da Suiça e outra da Ucrânia. Difícil teria sido não passar aos oitavos."

vale lembrar que essa "equipa ucraniana", ganhou depois a taça uefa

Anónimo disse...

Está bem ó Eddie, mas, independentemente de tudo isso, não teria sido melhor outro clube?!!?

A sorte é só mesmo em relação a isso!!

É, quase, certo que vamos levar com os patins!!!!! Mas pelo menos não somos enxovalhados por uns mija na escada. Certo, certo é que, outro SCP, consegui na boa discutir esta eliminatória!!!!

João Pedro disse...

Ainda falta jogar... se bem que sem alternativas tácticas e a jogar sem extremos contra equipas que só sabem defender não se adivinha nada fácil.

Anónimo disse...

"No ano passado ficámos na fase de grupos com uma equipa da Suiça e outra da Ucrânia. Difícil teria sido não passar aos oitavos."

e que ganhámos com um ranho do caralho!!! Sobretudo lá!!!

Hortaliça disse...

Eddie Verdde, não te esqueças que essa equipa ucraniana "só" ganhou a Uefa.

Eddie Verdde disse...

Então que é que me estás a dizer? Que quando foi o sorteio dos grupos da CL do ano passado nos podia ter calhado uma equipa mais fácil? Qual?

Guardian disse...

É raro o Sporting ser feliz nestes sorteios a eliminar. Mais uma vez, calhou-nos a fava mas nem por isso podemos perder a esperança. A Fiorentina também não é nenhum papão! Se é verdade que há uns anos perdemos com a Udinese, não é menos verdade que não me sai da cabeça aquele mítico apuramento para a meia-final da Uefa frente ao Bolonha, com aquele gojo de cabeça do Luisinho fora (1-1) e depois o 2-0 no saudoso José Alvalade! :o)

Só tenho pena que o 1º jogo seja em Alvalade... Vamos ter fezada e acreditar que o mau tempo já lá vai.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

és um sportinguista de merda ó eddie!!

Riga/V-1-Boy disse...

sim o sporting o ano passado ficou num grupo fraquissimo: so la ficaram o futuro campeao europeu e o futuro vencedor da uefa.

em relaçao ao sorteio com um sporting normal, acho que é uma eliminatoria de 50/50 claramente.

sou sincero nao estou a par dos resultados da fiorentina nesta pre epoca, mas tem uma equipa complicado especialmente em casa, mas como disse ao alcance do sporting

JL disse...

"Se não tivermos nível para a Fiorentina , tb não íamos à fase de grupos fazer nada..."

Bruno, é que é mesmo isso, nem é preciso dizer mais nada.

PB deve ter respirado de alívio. A Fiorentina é mediana que chegue para garantir, com o seu futebol italiano, um péssimo espéctaculo, sem que depois se possa dizer que foi obra de PB, mas também é boa que chegue para nos despachar sem espinhas e ele poder arguir desigualdade de armas.

Noutros tempos, terem saído estes ou outros era-nos igual, era para ganhar e acabou.

Hoje em dia, é isto, tudo a suar quando os senhores da UEFA metem as mãos no pote e depois tudo a maldizer a nossa "sorte".

Se jogássemos bem, não tínhamos que andar a depender da sorte para eliminar Twentes e a amaldiçoá-la por nos saírem Fiorentinas.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Foi o adversário que todos nós deveriamos querer.

Temos de começar a ser mais exigentes e deixar os Timisoaras desta Europa para equipas que gastam balúrdios, têm imensos craques e só vão (pelo menos ao playoff) à Liga Europa.

É a Fiorentina que tem de cair e mais nada.

Concordo com o que já aqui vi escrito, se não tivermos classe e categoria para passar um adversário da nossa craveira não vale a pena ir à Liga dos Campeões. Vergonhas já chegaram as da ano passado.

Agora vamos ver quem tem mãos para tocar "viola"!

Abraço

Evaristo Cutileiro disse...

Bom dia,

Primeiro o mais importante: Para mim calhou o pior adversário. Se com o Twente a defenderem 10 homens atrás da linha da bola já foi complicado, pior vai ser contra uma equipa que faz de isso modo de vida. Temos que acreditar mas creio que com o plantel actual será muito muito complicado!

Segundo só um pequeno aparte, Eddie Verde, calhou-nos um grupo fácil o ano passado? Campeão Europeu e Vencedor da taça uefa? Não concordo.

SL

Rui Lança disse...

Vale o que vale, mas perante os 5 possíveis, considerava o At. Madrid muito mais complicado se não perderem o Aguero. Pelo que demonstraram são bem mais rápidos e tecnicistas que os italianos.

Fiorentina perder o seu melhor jogador para a Juventus e desde que saiu de lá o defesa central checo aquilo n é a mesma coisa. Se levarem um bom resultado de alvalade (ganhar e n sofrer golos), jogar em Florença não é o mesmo que jogar em Glasgow por exemplo. Calhou o 2.º mais dificil...mas também aquele que poderá ser a maior montra para alguns jogadores como Veloso...

levezinho disse...

A primeira mão vai realizar-se em Florença, o que ainda é pior. Se fosse em casa, ainda tínhamos mais tempo para melhorar e jogar ao nosso melhor nível em Itália. Sendo assim, a coisa fica mais díficil.
Mas acreditemos! Outro milagre pode acontecer...

Anónimo disse...

Levezinho creio que estás enganado...A primeira mão é em Alvalade...Se for eu o errado peço desculpa

Anónimo disse...

Ora aí está! Depois dos comentários de xico-espertismo de jeb, vem a "realidade".

Certo que esta Fiorentina não é a dos tempos de Batistuta, julgo que teremos de transfigurar-nos para poder apenas pensar em disputar a eliminatória. Pode haver outro milagre, mas então já seria caso para mudarmos de Alvalade para Fátima.

Embora tenha pouca fé, vamos para cima deles!

Alma de Leão

Bruno disse...

Epá, a equipa tem de atinar, ou pratica melhor futebol e aí pode claramente ganhar à Fiore ou então não vale a pena. Temos de começar a estar fartos de sermos uns coitadinhos que queremos calhar contra os mais fracos possível. A fiorentina não é nenhuma equipa de 1ª linha e para um dia sermos campeões europeus temos de estar ao nível dos de 1ª linha. Portanto o PB que atine e veja se consegue que a equipa marca um livre com perigo, acerte um golo fora da área (e dentro já agora) e ponha a equipa a defender como deve ser, porque já estou farto de jogos para roer as unhas nem que sejam com equipas que não são mais do que razoáveis. Que saudades dos tempos em que ao intervalo tínhamos os jogos ganhos. Alguém se lembra do último jogo oficial em que chegámos ao intervalo a ganhar por 2? e por mais de 2?

Cumprimentos aos verdadeiros Leões

Bruno

Evaristo Cutileiro disse...

Alma de Leão,

Desculpa a pergunta mas qual comentário de xico-espertismo de jeb?

SL

levezinho disse...

A primeira mão disputar-se-á seguramente em Florença, segundo o que vi na sporttv e na rtpN. è certo que Felipe Melo foi uma grande perda para a Fiorentina, uma vez que era uma estaca naquele meio campo. Mas não nos podemos esquecer de Mutu, Gilardino, Montolivo, Jorgensen, Vargas e o bom guarda-redes Frey.

Anónimo disse...

"Eu gosto é de holandeses"

Depois das exibições miseráveis a arrogância de "eu prefiro o Celtic", quando devia preferir era o Atlético do Cacém.

Alma de Leão

Anónimo disse...

O principal problema não é o adversário em si, mas sim não tardar nada que se comece a dizer que a Fiorentina tem um orçamento não sei quantas vezes maior que o nosso, é com isto que os actuais responsáveis e alguns adeptos do Sporting gostam de se entreter.

É preciso recordar que o sr.paulo bento em 22 jogos de Champions só conseguiu ganhar 7, sendo que 6 foram vitorias duplas sobre Basileia, Dinamo Kiev e Shakthar.

Contra 10 equipas só conseguiu ganhar, pelo menos 1 jogo, a 4 delas.

Uma nota adicional para dizer que a equipa do sr.paulo bento, não conseguiu ganhar nenhum jogo, sendo mesmo eliminada, perante uma equipa britânica a jogar na retranca (Glasgow Rangers), nem a uma equipa holandesa, treinada por um treinador inglês que deixou uma das melhores selecções na actual qualificação para o Mundial 2010 fora do Euro 2008, e que também jogou na retranca.

Ora isto de britânicos e holandeses a jogarem "à defesa" não soa lá muito bem... portanto porque carga de agua é que a equipa do sr.paulo bento há-de vencer uma equipa que também actua recuada, com a diferença de serem especialistas nisso, quando nem uns meros aprendizes dessa ideia de jogo conseguiu derrotar??

"Estamos no bom caminho..."

Evaristo Cutileiro disse...

Ok Alma de Leão,

Mas depois não acusem de desonesto! Disse o que pensava, tendo em conta que em eliminatórias com equipas holandesas vencemos sempre e a do Celtic, por acaso também ouvi, e a justificação foi que é um clube que lhe diz muito e que gosta bastante....Mas isso agora já não interessa não é?

SL

Riga/V-1-Boy disse...

levezinho:

pelo que vi no sorteio a primeira equipa a sair no sorteio era a que jogava em casa e o sporting saiu antes da fiorentina ou seja a primeira mão é cá

Anónimo disse...

Evaristo,
eu, pelo menos nisso, não o acuso de desonestidade, apenas de arrogância e xico-espertismo (claramente foi esse o sentido do seu comentário). Mas com o futebol apresentado, não devia ser mais humilde, conhecendo os riscos de até o Timisoara nos eliminar facilmente?

Mas é uma opinião pessoal, não vale a pena fazer derivar o assunto do post, porque já disse que não me revejo no estilo!

Alma de Leão

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=172504

Vejam a fotografia que vale a pena
:-)

Alma de Leão

LP disse...

As equipas italianas costumam ser madrastas para o futebol português.

É um tipo de futebol que costuma emperrar o estilo português...mas acredito que é possível ganhar.

Lembro-me que o Sporting fez dois grandes jogos contra a Roma, que passou com muita sorte e alguma tendência mafiosi da equipa de arbitragem em Itália.

Eu acredito na nossa equipa...mas se não passar, não vem mal ao mundo. Temos de perceber que do outro lado está um enorme adversário, todavia eu acho que vamos melhorar e mostrar que temos uma bela equipa com jogadores formadas num dos melhores clubes do mundo...

Spoooooooooooooooooooorting

Anónimo disse...

Este atrasado mental deste Eddie , até do caralho das equipas que calham ao SCP , consegue arranjar maneira de falar do Sporting . Fodassse ... é mesmo lampião

Evaristo Cutileiro disse...

caro Alma de Leão,

Concordo consigo não vale a pena e como muito bem escreveu, derivar o assunto do post, mas quem lançou a primeira farpa foi você. Ao menos dê hipotese que existam outras opiniões.

Em relação de assumir que até o Timisoara nos podia eliminar facilmente, essa é a sua opinião, pode não ser a de JEB.

Mas voltando ao tema do Post, creio que será muito complicado, principalmente como estamos a jogar mas a esperança é a ultima a morrer!

SL

Anónimo disse...

"e a justificação foi que é um clube que lhe diz muito e que gosta bastante....Mas isso agora já não interessa não é?"

E de levar no cuzinho?!?! O jeb não gosta!?! É que parece que sim!! Estas declarações de merda que aquele senhor faz, comecem a deixar-me fora do sério!! Que palhaço, não diz nada de jeito, é só carinho e merdinhas e gosta muito e o caralho!! Que merda de presidente!!!

Evaristo Cutileiro disse...

Alma de Leão,

Só um pequeno aparte, leia lá o artigo que segue a fotografia (bem escolhida sim senhor, sem ironias nem nada) que enviou anteriormente no link!

SL

Anónimo disse...

LP,
essa mentalidade reflecte o actual estado de pensamento e atitude no Sporting.

Evaristo,
Farpas? Eu expresso a minha opinião como entender, apenas estava a evitar que se voltasse aos assuntos já tantas vezes debatidos. Pois não é a opinião de jeb, porque este nem sequer tem a humildade de reconhecer o actual estado do futebol do Sporting.

Por isso digo que depois do xico-espertismo, agora vem a "realidade"!

Alma de Leão

Anónimo disse...

eu n percebo muito de italiano, mas pelo que posso perceber na gazzeta dello sport, eles tb n estao muito confiantes!

Evaristo Cutileiro disse...

Alma de Leão,

Tudo bem mas não concorda comigo que ao fazer um comentário desses mesmo que seja sobre o post e ao mesmo tempo o acusa de xico espertismo você proprio deriva o assunto que está a ser debatido creio eu.

Mas tudo bem, peço desculpa vamos discutir então sobre a eliminatória!

SL

João Pedro disse...

Caro Evaristo, por acaso ou não, já mudaram a fotografia.

Anónimo disse...

"Só um pequeno aparte, leia lá o artigo que segue a fotografia (bem escolhida sim senhor, sem ironias nem nada) que enviou anteriormente no link!"

???

Eu disse para verem a fotografia, deve ser realmente assim que PB se sente! A fé é pouca, mas veremos o que vai dar... Em nossa casa, lá estarei!

Alma de Leão

zezix disse...

Quem não tem fé, não é do Sporting!
Quem não acredita escusa de ir!
Quero um estádio a apoiar a equipa do primeiro ao último minuto!
Quero orgulho querer e raça por parte dos jogadores do Sporting!
Eu vou lá estar e vou levar mais sportinguistas que pensam como eu.
Quem não acredita que fique em casa pois é um favor que faz ao GRANDE SPORTING!

O Desportivo disse...

Não se espera um adversário fácil, mas estamos cá para ver!
http://o-desportivo.blogspot.com comentem e votem

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Segundo só um pequeno aparte, Eddie Verde, calhou-nos um grupo fácil o ano passado? Campeão Europeu e Vencedor da taça uefa? Não concordo.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

No Pote 1, estavam:

Manchester United
Chelsea
Liverpool
Barcelona
Arsenal
Lyon
Internazionale
Real Madrid

Calhou Manchester, mas aqui não havia nada a fazer, qualquer um seria difícil.


No Pote 3 estavam:

Marseille
Zenit St. Petersburg
Steaua Bucureşti
Panathinaikos
Bordeaux
Celtic
Basel
Fenerbahçe

Calhou Basel? Foi azar?


No Pote 4 estavam:

Shakhtar Donetsk
Fiorentina
Atlético Madrid
Dynamo Kyiv
CFR Cluj
AaB Aalborg
Anorthosis Famagusta
BATE Borisov

Calhou Shaktar, quando podia ter calhado Fiorentina, Atlético Madrid, Dinamo Kyev. Também foi azar?

Agora só não nos podemos queixar da falta de sorte se nos calharem sistematicamente os mais fraquinhos que houver à disposição?

Repito o que disse antes: se a equipa jogasse bem e trabalhasse, não precisava de depender da sorte.

Evaristo Cutileiro disse...

Não sei se é assim que ele se sente mas achei piada e tou a falar a sério não tou a implicar consigo, à escolha que fez. Acehi mesmo piada...DEpois ao continuar a ler o artigo pelos vistos tinhamos eliminado foi o Elfseborg...

Agora já mudaram a foto e corrigiram a noticia...Mas foi um pequeno promenor, vindo de um jornal que por acaso nunca escondeu a sua preferencia clubistica (sua a do jornal, não a sua Alma de Leão)

SL

Anónimo disse...

Zezix,
obrigado pelos teus esclarecimentos!

E se eu não cantar, mas bater muitas palmas? Dá para ir?

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Eddie,

Primeiro não foi o MU mas sim o Barcelona.

2º Apenas me rendo às evidências, podia calhar o Cova da Piedade ou DEsportivo de Beja, mas o que conta é que um foi campeão europeu nesse ano e o outro ganhou a taça uefa. Alguma qualidade teriam que ter não?

SL

Anónimo disse...

"Calhou Manchester, mas aqui não havia nada a fazer, qualquer um seria difícil."

Manchester, LOOOOOL agora enterraste-te, em que planeta vives?

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Eddie,

Primeiro não foi o MU mas sim o Barcelona.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Um mero lapso, foi de facto o Barça, mas não altera em nada o sentido do que disse.

Eddie Verdde disse...

E sim, para o Shaktor Donetsk ter ganho a UEFA é porque tinha qualidade, mas se ficámos acima deles na classificação, temos que nos queixar da sorte porquê?

Evaristo Cutileiro disse...

Eddie Verde,

Concordamos em discordar, para mim nem o grupo do ano passado era fácil nem tivemos sorte tendo em conta a qualidade dos adversários presentes.

SL

zezix disse...

vem aqui um comentador mais uma vez com a tecla do PB ser uma desgraça na Europa...vamos lá ver então onde é que foi essa desgraça que nos vale hoje em dia ser cabeça de série na UEFA à frente de Atl. Madrid, Fiorentina, Estugarda, Celtic...

Resultados do Sporting e de Paulo Bento na Champions:

2006/07
Sporting-Inter 1-0 e 0-1
Sporting-Spartak 1-1 e 1-3
Sporting-Bayern 0-1 e 0-0
Demos luta a dois colossos e só nos portámos mesmo mal com os russos. Ficou um sabor a "podiamos ter ido mai longe"

2007/08
Sporting-Manchester Utd 0-1 e 1-2
Sporting-Roma 2-2 e 1-2
Sporting-D. Kiev 3-0 e 2-1
Não me pareceu assim tão mal esta campanha...o jogo em casa com a Roma foi azar/azelhice do Polga

2008/09
Sporting-Basileia 2-0 e 1-0
Sporting-Shakhtar 1-0 e 1-0
Sporting-Barcelona 2-5 e 1-3
Sporting-Bayern 0-5 e 1-7
O desastre de Munique foi mesmo um DESASTRE, o jogo com o Barça em casa foi mais da dose azar/azelhice da dupla Polga/Caneira. No resto estivemos bem e também não me parece que o Shakhtar do ano passado fosse um equipa fácil...

2009/10
Sporting-Twente 0-0 e 1-1
Muito mal...mas passámos :)

SL

zezix disse...

O que eu quero mesmo é que não vás ó Alma de leão.
Infelizmente até os lampiões e tripeiros são livres ir comprar bilhetes para esse jogo, por isso também podes ir...
podes bater palmas, mas não cantes por favor.
SL

Anónimo disse...

Sporting-Shakhtar 1-0 e 1-0

caganeira monstra, nos dois jogos, especialmente no de lá!!!

Ou isto não interessava dizer!!??

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Manchester, LOOOOOL agora enterraste-te, em que planeta vives?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""


Vivo suficientemente perto para me lembrar que do Barcelona (não do Manchester como por lapso referi a escrever o comentário) levámos 5 em casa e os últimos minutos de jogo foram passados com os adeptos da casa a dar olés.

Quem vive noutro planeta é quem hoje se queixa da sorte depois de a equipa, para estar aqui neste sorteio, ter precisado de um auto-golo no último minuto do prolongamento depois de duas exibições miseráveis em que não ganhou nenhum dos jogos.

Anónimo disse...

TENHO PENA DO Eddie. MUITO SINCERAMENTE TENHO PENA DESTA FIGURINHA.

Anónimo disse...

Zezix,
então se tu não queres, não vou!

O que é pena, porque pela tua análise se não jogar o Polga (embora pouco provável, porque tem lugar cativo) e o Caneira, e não houver russos, nem alemães, temos isto no papo!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Eddie , não interessa quem calhou em sorteio , o que interessa é que estas sempre a dizer mal , não existe nenhum tema em que tenhas a lucidez de algo positivo .

Leão da Madeira disse...

de facto, a sorte do costume...



visitem o meu novo blog:


http://chutosnarapaqueca.blogspot.com

Anónimo disse...

Estou com o meu clube, Ontem, hoje e Amanhã. Não gostei de ver o meu clube a jogar, mas estou com ele até morrer. Estou com muita fé que vamos passar a fase de grupos. sou do Sporting e não faço parte dos que dizem que são do sporting e só críticam.

Eu vou lá estar!!!!!

Anónimo disse...

eu até mesmo depois de morrer.

e ainda no céu ou até no inferno.

e em todo o lado.

e ainda mais algum.

Eddie Verdde disse...

Anónimo das 13:05,

Agora é obrigatório dizer "algo positivo" para ter "lucidez"? Não sabia, mas obrigado por me chamares a atenção para isso.

Então também não devo ser nada lúcido quando me rio a bandeiras despregadas de quem se queixa da sorte quando acabámos de eliminar com um auto-golo no último minuto do prolongamento, sem ter ganho nenhum dos jogos, o 4º classificado holandês que por acaso até perdeu 3 titulares desde a época passada.

Aguardo ansiosamente a visão lúcida dos factos.

Riga/V-1-Boy disse...

eddie

o twente ficou em segundo e perdeu 3 titulares mas um deles , o arnautovic 1 ou 2 semanas antes do jogo com o sporting, mas o rapaz deve ser mesmo mau ja que mesmo lesionado o inter foi busca-lo, tal como o lateral direito que foi para o bayer de munique e o extremo esquerdo que foi para o hanburgo( sim o ruiz que ate so tinha marcado 30 golos no gent veio substitui-lo)

Anónimo disse...

Bem, concordo com a maioria mas o futebol é imprevisivel por isso, temos que acreditar!! Nao podemos esquecer que somos NOS as cabecas de serie e nao os italianos!! So mais uma coisa : a Fio esta pior que o nosso Sporting nesta pré-epoca... Por exemplo, receberam 0-3 (em casa portanto) do PSG que é a equipa que se sabe (basta ver a classificacao do ano passado)! Por isso, vamos acreditar! Bem atacar e defender ainda melhor e estaremos na fase de grupos da CL!!!

LP disse...

Eu te amo Sporting...eu te amo Sporting, eu te amo Sporting!!!

Vamos acreditar nos nossos rapazes!

Spoooooooooooorting.


Ps: Seria possível a malta identificar-se? Esta coisa de assinar com anónimo não tem muita piada.

Acho super interessante existir um blog de discussão sobre o Sporting, mas há certos comments anónimos que não têm assim tanto interesse.

Lanço o desafio, e quiçá um dia a malta, mesmo com pontos de vista diferentes poder combinar uns convívios ou coisas parecidas

levezinho disse...

O jogo da primeira mão realizar-se-á, sim, em alvalade. Peço desculpa pelo lapso, mas fui induzido em erro pela transmissão da rtpN. Sendo assim,há que construir um bom resultado em casa (vitória) e ir defendê-lo a Florença com todas as nossas forças. Só assim poderemos entrar na fase e grupos da Champions. Temos é muito que melhorar.

Crispas disse...

Calhou-nos o melhor adversário, pq é teoricamente o mais difícil:
Se ganharmos, aumenta a motivação e embala a rapaziada;
Se perdermos, minimiza os efeitos da imprensa que quer fazer o funeral antecipado a esta equipa, já que só SLb eFCP são favoritos internos.
Vamos apoiar esta malta em casa! É mt importante não sofrer golos na 1ª mão, e como italianos q são, eles vêm cá só defender!
Temos que resolver cá, senão já fomos.
Vamos acreditar!!!
Saudações leoninas.

Eddie Verdde disse...

levezinho,

"temos é muito que melhorar"

Sem dúvida. Mas não é preciso lembrar o Paulo Bento, que ele sabe bem disso. Atente ao plano de treinos delineado após o jogo da última terça-feira:


4ª feira manhã - FOLGA
4ª feira tarde - FOLGA

5ª feira manhã - TREINO
5ª feira tarde - FOLGA

6ª feira manhã - TREINO
6ª feira tarde - FOLGA

Sábado manhã - FOLGA
Sábado tarde - FOLGA

Domingo manhã - FOLGA
Domingo tarde - FOLGA

Anónimo disse...

VAI SER DIFICIL.....COM O FUTEBOL QUE TEMOS APRESENTADO.... NÃO TARDA MUITO É O COMENTÁRIO DO BENTECOURT: "PAULO BENTO FOR OVER"......IHIHIHIHIHIHI.

zezix disse...

Alma de leão,
Mesmo não te conhecendo, aposto como vais sofrer pelo Sporting do principio ao fim da eliminatória. Se não fosse assim, nem te davas ao trabalho de escrever neste blogue.
A única coisa que eu queria que todos os sportinguistas entendessem é que neste momento (champions e início de campeonato), todos somos poucos para apoiar o NOSSO clube.
SL

levezinho disse...

Eddie Verdde,

Realmente assim não vamos lá.
Mas pode ser que as coisas mudem, pelo menos acreditemos nisso.
Mas antes disso, há que ganhar na Choupana para entrar com o pé direito na Liga Sagres.
Quanto à Fiorentina, esta equipa não é tão defensiva como pensam. Bem pelo contrário! É das poucas equipas italianas que gosta de atacar, devido, sobretudo, ao estilo de jogo utilizado pelo treinador.
O Sporting tem de praticar um futebol inteligente e de qualidade, assim como tem de treinar devidamente os lances de bola parada, pois a Fiorentina é muito forte nesse aspecto que nos tem sido fatal.
Há que lutar e suar a camisola.
Só assim teremos alguma possibilidade de entrar na fase de grupos da Champions.

Anónimo disse...

Zezix,
obviamente estás perto de ganhar essa aposta, do que se apostares que passamos.

Claro que espero que percas a primeira e ganhes a segunda, pois seria sinal de que jogámos bom futebol e estamos na LC.

Por fim, não entendo determinado tipo de posturas censurando quem compreensivelmente não está satisfeito com o actual estado das coisas.

Se isso é tudo vontade de ajudar o Sporting, então espero que se este estado se mantiver inalterado, concluam que este não é o caminho que precisamos...

Alma de Leão

Crispas disse...

Anónimo das 13:06h.

Precisamos é de mt sportinguistas como tu.
Tb precisamos dos outros e respeito as críticas, mas nunca se esqueçam q mais q nós, a equipa técnica e os jogadores tb querem ganhar... provavelmente mais q nós.
Qd deixar de acreditar nisto, deixo de ser sportinguista.

Anónimo disse...

Belo calendário de "trabalho" sim senhor!! Mas também, vendo bem as coisas, eles merecem descanso do PB!!!

Que palhaçada!!!

Anónimo disse...

"mas nunca se esqueçam q mais q nós, a equipa técnica e os jogadores tb querem ganhar... provavelmente mais q nós."

cada vez tenho mais dúvidas disso!!!

Crispas disse...

"cada vez tenho mais dúvidas disso!!!"

têm td o interesse nisso. Dirigentes fazem mais dinheiro.
Jogadores e equipa técnica valorizam-se!

João Pedro disse...

Pois, mas essencialmente todos receberiam prémios.

Anónimo disse...

"têm td o interesse nisso. Dirigentes fazem mais dinheiro.
Jogadores e equipa técnica valorizam-se!"

ainda assim, e isto só os torna mais idiotas, continuo a ter dúvidas. Ou melhor, pelos que eles jogam tenho a certeza que não estão muito interessados

João disse...

Eddie

Caso não tenhas percebido não há campeões sem sorte.
Não é uma questão de depender da sorte mas o Barça no ano passado foi um capeão justo mas se não fosse a "sorte" não passava das meias finais.

Despois falas do grupo do Sporting do ano passado... No 1º ano de PB s 2 adversários mais cotados foram Inter e Bayern, no 2º Manchester e Roma e no 3º Barcelona e Shaktar.

Sabes qual a diferença dos 2 primeiros para o 3º ano? Foi chegarmos ao 2º pote.

Parece que afinal sempre fazemos algo pela sorte.

Anónimo disse...

ao que nós chegámos, agora temos medo da Fiorentina!!!!
há uns anos jogávamos de igual para igual (eliminatórias) com real madrid (perdemos em alvalade com cadete a falhar sobre a linha) e inter (meias finais da uefa bem renhidas). Agora apanhamos uma fiorentia e é o ai jesus!
Isto demonstra bem o clube em que nos tornámos...Grande Paulo Bento!!!

João disse...

Quanto ao Twente, isso de dizer que é o 4º classificado quando a Liga Holandesa ainda agora começou é mais uma demonstração da vontade de ter razão.

Eu sei que não saltaste como eu quando a bola entrou no último minuto porque já tinhas o texto preparado e tiveste que fazer umas pequenas alterações....

É a vida. Passamos a eliminatória, posso vir a engolir muitos sapos esta época mas para já este não veio para o meu prato...

Anónimo disse...

Amigo João,

Não saltei no golo nem fiquei especialmente feliz por culpa da tristeza e vergonha que senti, pelo menos, durante 94 minutos de jogo. Infelizmente já dei por mim a desejar que o SCP perdesse para ver se o PalhaçoBenfiquista era despedido, mas como sei que isso é impossível o melhor mesmo é continuarmos a passar. (caso não tenham dado conta ainda só ganhámos um jogo contra o colosso do Atlético ... do Cacém)

Agora, amiguinho, achares que há sportinguistas que engolem sapos enquanto outros festejam, é a demonstração máxima do teu espírito de adepto e paixão pelo SCP. Demonstras que não gostas do clube, queres é, à viva força, não engolir sapos, e com isso te contentas!!!!

Anónimo disse...

Infelizmente acho muito dificil o SCP passar o playoff. É que, aliada à ineficácia ofensiva, a insegurança defensiva que temos demonstrado, a repetir-se, não terá perdão por parte de Gillardino, Mutu e companhia...

A equipa terá que melhorar muitissimo e o onze terá de ser bem pensado...é que não há rotina que resista com o Djaló a transportador de jogo...

A esperança é a última a morrer.
SL,
Pedro Carvalho

Anónimo disse...

Mas podíamos morrer de pé...

Alma de Leão

Anónimo disse...

E mais uma vez, em vez de se falar da Fiorentina, vem-se falar do Paulo Bento, do Bettencourt... nalguns casos até de forma insultuosa. Mas os insultos parece-me que serão reprovados pelo resto dos comentadores do blog, pelo que para a quem insulta de forma gratuita só há 1 coisa a fazer: ignorar!

Quanto ao sorteio, penso que é uma equipa difícil, com muitos e bons valores, mas é como já se disse aí: se não ganharmos à Fiorentina, o que vamos fazer à Liga dos Campeões? Eu não tenho medo da Fiorentina, apenas respeito, e acho que é assim que todos os devemos encarar. Se os respeitarmos e tivermos consciência de que são um "osso duro de roer" certamente estaremos TODOS mais motivados para apoiar a nossa equipa.
No futebol, como na vida, as conquistas mais difíceis são as que sabem melhor. Eu acredito que é possível. Difícil, mas possível!


Saudações Leoninas

Cafageste

Anónimo disse...

Olha quem cá está hoje outra vez.

Cafageste só dizes banalidades.

Anónimo disse...

Que bom para ti! Se calhar tens muito a ver com o que eu digo! Cai fora, pá!

Saudações Leoninas

Cafageste

Anónimo disse...

Cai fora?

Cê é do Brasiu?

Anónimo disse...

Eddie Verdde perdeste o tacho, não foi?

Anónimo disse...

Cafageste!!! Baixa a bolinha que o guarda redes é anão!!!

Anónimo disse...

Não, não sou, mas e se fosse? Também não tinhas nada a ver!


Cafageste

Anónimo disse...

Ui, baixa a bolinha? Olha-me este... Lol para ti


Cafageste

Anónimo disse...

cafageste deves ser desses que se dizem diferentes.

Anónimo disse...

para dizeres porcaria tipo cassete, mais valia estares sossegado. ja se sabe o que a casa gasta.

Anónimo disse...

ui, que gaiolas que eu sou!!! Lol para mim!!!

Faz-te homem panilas!!!

Anónimo disse...

Este Cafageste brasuca é um espanto.

Ontemn andava aqui a dizer que tinha um treinador dentro dele.

Hoje faz um comentário como o das 17.57 h.

mê irmão, cê bobeou.

Anónimo disse...

Diz que sim, que sou diferente! Não tenho nenhum irmão gémeo, logo sou diferente de toda a gente!

Cafageste

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pelo menos nas palavras, PB soube reconhecer o actual estado em que estamos.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Deixem lá o Cafa dar a opinião dele.

AH e tal e a Fiorentina deixa-me nervoso, ...... e tal e não sei se passamos, ......ai ai ui ui, que tenho um treinador cá dentro de mim. Mas gosto do PB e do JEB e tal,....


Beijinho pó PB e JB e para todos os que têm treinadores dentro.

Anónimo disse...

A questão é que aqui todos podemos dizer o que queremos. Treinador, eu? Deves andar com problemas de interpretação no que lês... Quanto ao outro, caso não saibas, o lol queria dizer que me rio de ti, mas rio a bom rir! És grande, mas só atrás do pc. Se for preciso ninguém te passa cartão e vens para aqui dizer "faz-te homem"? Sabes lá tu o que isso é?

Vai insultando à vontade, é a tua forma de descarregar as frustrações!

Cafageste

Anónimo disse...

Desabafa Cafa, é assim mesmo.

Deita tudo cá para fora.

Não guardes nada.

Anónimo disse...

CAFA FOREVER

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Isso é o melhor que consegues, a nível de insulto? Deixas muito a desejar, pá!


Cafageste

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Eddie Verdde perdeste o tacho, não foi?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""


anónimo das 17:51,

Obrigado por tão ilustrativa desmonstração do teu carácter: para achares que alguém manifesta as suas opiniões em função dos tachos que lhe oferecem ou deixam de oferecer, é porque tu próprio deves assumir essa postura.

Mas já que perguntas: não tenho, nunca tive, nunca me prometeram, nem sequer ambiciono qualquer tacho.

Satisfeita a tua curiosidade, retribuo a pergunta: e tu? Estás bem instalado no teu tacho? Ou apenas brincas com panelas?

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Caso não tenhas percebido não há campeões sem sorte.
Não é uma questão de depender da sorte
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

João,

Sorte e azar todos têm. Por isso, achar que o Sporting tem mais azar que todos os outros é desafiar as leis da matemática e das probabilidades. Ou será que eu por ser sportinguista terei sistematicamente mais azar se for ao casino do que um portista ou benfiquista?

Não é uma questão de depender da sorte, dizes tu? Pois a mim parece-me que é. Porque há aqui pessoas que só aceitam que as coisas são viáveis quando têm a sorte sistematicamente do seu lado: não basta jogarmos com um Twente desfalcado, não basta cairem-nos do céu auto-golos no ultimo minuto do prolongamento, também é preciso que nos calhe a pior equipa no sorteio da 4ª eliminatória.

Ou seja, chegámos ao cúmulo de nos queixarmos, não de ter todo o azar do Mundo, mas sim de não ter toda a sorte do Mundo. Era bom não era? Mas não é assim que funcionam as coisas, portanto parece-me que só se queixam da "sorte do costume", os "maricas do costume".

leao09 disse...

Boas!

Realmente não faz sentido queixarmo-nos da sorte depois da maneira como nos qualificámos.

É um facto que nos calhou um dos adversários mais difíceis, mas o único verdadeiramente (pelo menos teoricamente) fácil seria o Timisoara.

Pelo que o sorteio deve ser encarado com toda a naturalidade, e espero bem que nenhum responsável do Sporting se venha queixar da sorte ou comparar orçamentos, naquele que é actualmente o exercício preferido dos desculpabilistas.

(Esse discurso só serve para motivar os advérsários e desmotivar os nossos jogadores - DEIXO AQUI ESTA QUESTÃO: alguém duvida que o discurso, de responsáveis do SCP, do nosso plantel ser mais fraco desmotiva os nossos jogadores??!!)

Porque ou somos ambiciosos ou não somos. Quando ganhámos a Taça das Taças fizemos uma reviravolta histórica com o Man Utd, quando fomos à final da Uefa virámos a eliminatória contra o Newcastle com 4-1 em casa depois de 1-0 lá e começarmos o jogo em casa a perder.

Portanto, toca de ser ambicioso e deixarmo-nos dos queixumes da sorte, dos árbitros e dos orçamentos!!

SL

zezix disse...

Leão 09,
Quem foram os responsáveis do Sporting que disseram que o plantel é mais fraco que o dos outros? Essa escapou-me, mas agradeço que digas onde o leste.

Já agora, aproveitava para pedir a quem quer ofender-se mutuamente, que o faça noutro blogue, porque é triste ver sportinguistas, se o são, a fazê-lo aqui e a deturparem o sentido dos posts que caeda um aqui coloca. Vamos lá elevar o nível da conversa sff.

SL!

João disse...

Eddie Verdde

O meu comentário não foi para justificar quem diz que normalmente temos azar no sorteio mas por acaso depois de termos sido campeões e termos caçado Inter e de ficarmos em 2º e caçarmos a Udinese agora toda a gente dizia que a Fiorentina era o mais dificil e parecia previsivel que íamos ter os italianos. Mas isso de sorte ou azar não interessa para nada.

O meu comentário foi porque disseste:
"Se jogássemos bem, se trabalhássemos melhor, não precisávamos de passar a vida a depender da "sorte"."

Eu concordo que o futebol tem sido fraco mas certo é que se tem feito alguma coisa para não dependermos da sorte. Passar de últimos do 3º pote para o 2º pote só se faz à custa de pontos na Europa e de muito trabalho.

Agora teoricamente evitamos adversários mais fortes porque fizemos por isso.

João disse...

Leão09

Estou totalmente de acordo contigo, com o discurso de coitadinhos não vamos a lado nenhum até porque ninguém nos vai ajudar por causa disso.

Eu pessoalmente só uso a "desculpa" dos orçamentos para defender o treinador pois é algo que não depende dele e que se deve ter em conta quando se avalia o trabalho de treinadores em equipas diferentes.

Quanto aos árbitros, quando se tem razão não vejo razão para não nos queixarmos. Mais uma vez vejo o exemplo da meia final da champions do ano passado entre Barça e Chelsea... Não podemos é queixar-nos por tudo e por nada.

Anónimo disse...

Falta de sorte?Alguém se já esqueceu como passamos o Twente?

Vão gozar com outro...

O sorteio é óptimo.Para o que jogamos estar nesta fase já é muito bom!

Anónimo disse...

A todos os Eddie Verddes que comentem neste blogue deixo um comentário: Façam-se sócios do clube da merda e deixem-se de rogar pragas!!! É a fiorentina, podia ter sido o atl. madrid, o que interessa é que lá estaremos... agora é preciso haver apoio de todos e todos acreditarem que é possivel passar mais este obstáculo. Sportinguistas como os Eddie Verddes, NÃO OBRIGADO!!!

ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!

Anónimo disse...

http://teoriadofutebol.blogspot.com/2009/08/noticias-do-dia_07.html

d'Souza disse...

Ola Leoes!

é a primeira vez q escrevo aqui e tenho 3 coisas a dizer:
1º qual é a cena de dizer man utd em vez de barça e de tambem trocar o grupo de 2007-2008 q foi sim o B.Munique e nao o man utd(outra x?)....

2º a cena de virem aqui postar ataques e desrespeitos uns aos outros tira a piada toda a isto

3º terminando e respondendo ao q interessa. independentement de gostar ou nao do pb ou do jeb ou de qq outro elemento q faça parte da equipa SPORTING, quem nao acreditar pode ficar a ver o jogo na tv com os belos comentadores q temos por cá!

aos outros: VAMOS LA MOSTRAR QUEM MANDA! CARREGA SPORTING!

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
qual é a cena de dizer man utd em vez de barça
-----------------------------------

"A cena" designa-se por lapso/gaffe/erro e já foi corrigido mais à frente. Eu sei perfeitamente que no ano passado jogámos com o Barcelona, mas por engano escrevi Manchester. Nunca te enganaste? Ou és imune a essas "cenas"?


-----------------------------------
e de tambem trocar o grupo de 2007-2008 q foi sim o B.Munique e nao o man utd(outra x?)....
-----------------------------------

Não sei quem disse que em 2007/2008 ficámos com o Manchester na fase de grupos, mas é factual, por isso parece-me que há uma "cena", mas desta vez é da tua parte.

Eddie Verdde disse...

-----------------------------------
A todos os Eddie Verddes que comentem neste blogue deixo um comentário: Façam-se sócios do clube da merda e deixem-se de rogar pragas!!!
-----------------------------------


Se os restantes Eddies Verddes me permitirem, respondo por todos:

Anónimo,

Quem me parece que pode rogar pragas é quem acredita nelas. E quem acredita nelas é quem acha que só com sorte é que isto lá vai.

Parece-me que viste as coisas ao contrário, ou então trocaste-te a exprimir o teu raciocínio: eu não roguei praga nenhuma, porque não acredito nelas. Para mim, venha quem vier é para ganhar, seja a Fiorentina, o Atlético ou o Timisoara.

A Fiorentina é mais forte do que o Timisoara? Então tem que se trabalhar mais e jogar mais em vez de nos queixarmos da sorte, porque essa às vezes sorri-nos e outras vezes abandona-nos, mas nunca pode estar sempre connosco.

A menos que se ache normal que desde o jogo da última terça-feira até à próxima segunda-feira, fizémos DOIS, REPITO DOIS, treinos. Nesse caso, obviamente que só se pode esperar bons resultados com sorte ou...lançando pragas.

Sérgio disse...

Eddie Verde quanto à questão que levantas-te relativa aos treinos:

"15 dias sem parar
LEÕES INICIAM CICLO DE JOGOS ALUCINANTE

É bom que o grupo de trabalho leonino aproveite o fim-de-semana de folga concedido por Paulo Bento. Porquê? Bem, é que a partir de segunda-feira, o plantel inicia um ciclo de trabalho alucinante, que inclui, para além das sessões de treino, cinco jogos no espaço de... 15 dias. "

Acho que fica esclarecido a questão do abrandamento dos treinos nesse período que referencias-te.

Quanto às gaffes todos nós as cometemos.

SL

Anónimo disse...

Este EDDIE Verdde mete nojo...

Tu só podes ser lampião ou então és o PPC

Anónimo disse...

Eddie:

Quando, em outros anos vemos equipas em baixo de forma nas pré-épocas, vêm logo os comentadores dizer que é devido às cargas físicas e ao cansaço. E o que é que se passa com os nossos jogadores? Falta de poder de explosão, lentidão de processos, ideias mal executadas... Não te parece que isso possa ser devido às cargas físicas e que os jogadores até possam precisar de dois dias de descanso? E agora com 5 jogos em 15 dias, logo no início da época, a sobrecarga é ainda maior. Nós, que estamos de fora, sabemos muito pouco do que se passa, e a comunicação social, quando é para bater no Sporting, aproveita tudo. Sabes que muito do estado de graça que se vive noutras paragens, deve-se à nossa depressão...

Anónimo disse...

Para completar o comentário:
Ontem de tarde, estava a ver na SIC Notícias um programa em que o pessoal ligava para lá supostamente para falar das competições europeias, mas ainda deu para rir, porque depois de um pateta que se pôs a ressabiar por o pessoas chamar "Eusébio Cup" e não "Taça Eusébio", ligaram mais 2 ou 3 a dizer que o Benfica ia ganhar a Liga Europa e o Campeonato, porque isto não era fogo de vista, que tem um grande treinador, que é um mestre da táctica, enfim... Um ainda se pôs lá a dizer que o jogador mais importante do Benfica era... o Javi Garcia, porque era um jogador que tinha estampa física e a escola do Real Madrid!!!!! De rir. E quem alimenta isto? A comunicação social? Algum dia se disseram estas maravilhas de alguma equipa do Sporting nas pré-épocas? Nunca! E estou agora a lembrar-me que no ano em que começámos com o Materazzi, o pessoal também já queria pôr-lhe os patins antes de começar o campeonato. E ele pode ter ido embora, mas teve muita importância na preparação física do nosso plantel, que, por acaso até foi campeão. Um amigo meu, benfiquista, quando se começou a falar deste fenomenal... Javi Garcia, comentou comigo, desanimado: "Este gajo é o pior do plantel do Real Madrid. Fui ao site do Real, e os adeptos estão mortinhos por vê-lo pelas costas porque dizem que ele não vale nadinha!" Mas alguém da comunicação social se lembrou de falar disto? Não é o Miguel Veloso 50 vezes melhor que este gajo? É, pois, mas não joga no mesmo clube! Por isso é que eu digo que devemos ser selectivos no que lemos e não acreditar em tudo o que nos tentam impingir.


Já agora, alguém sabe alguma coisa de uma suposta proposta do Colónia pelo Abel?

Saudações Leoninas

Cafageste

Eddie Verdde disse...

Cafageste e Sergio,

parece-me que há aí uma confusão qualquer entre "gestão do esforço" e "folga".

Quando as equipas se aproximam de ciclos alucinantes, fazem gestão do esforço. Fazem-se treinos ligeiros, treinos de descompressão, sessões de relaxamento muscular, assistem-se a vídeos das equipas a defrontar, fala-se da táctica, confraterniza-se com os colegas.

Aqui estamos a falar em "folga". Folga na quarta-feira (compreensível porque foi a seguir ao jogo), mas depois folga na quinta-feira de tarde, folga na sexta-feira de tarde e folga no fim-de-semana todo. É portanto uma espécie de mini-férias, o que não deixa de ser curioso porque ainda só há pouco mais de 1 mês é que estão a trabalhar.

Olhem para a pança exibida pelo Rochemback e pelo Pedro Silva e pela pança que o Veloso exibiu durante o ano passado e talvez percebam melhor.

Anónimo disse...

vi o miguel veloso e o carriço ontem no sasha. vergonhoso.

Ana Sofia disse...

Eu vi o Papa no Budah

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo:

hoje estavam de folga, tal como ontem a tarde por isso nao é assim tao vergonhoso, era bem pior se ontem tivessem ido para a discoteca e hoje tivessem treino as 9 ou 10 da manha.

desde que tenham comportamentos minimamente decentes cada 1 é livre de gozar a folga como quiser

Sérgio disse...

Eddie não vou discutir se é "folga" ou "gestão de esforço".

Se o PB decidiu dar esses dias tardes aos jogadores é porque entende necessário como tal nem vou discutir.

SL.

zezix disse...

O Miguel Veloso e o Carriço não são freiras...ainda.
Acho que podem ir dar umas voltas nas folgas...
O meu caro amigo viu-os e eles estavam alccolizados? Aí já é diferente.
É que até eu em dia de trabalho gosto de beber uma imperial ao almoço. E você, não????
Já ãgpra, imperial não, uma abadia da Super Bock, claro!!!

Anónimo disse...

NÃO ENTENDO,AGORA É PROIBIDO BEBER SAGRES É????já não sou do sporting por beber sagres,lol,lol,comentários de merda...e quanto a eliminatória,temos que apoiar o sporting,sempre,estarei no estádio a apoiar o meu sporting,pois o apoio á equipa é muito importante.
SSSPPPPPOOOORRRRRTTTTTIIIIINNNNGGGGGGGG

Anónimo disse...

Para se mudar um pouco de conversa que não nos leva a lado nenhum, aqui vai uma indicação para se poder ver logo cerca das 15 horas, o jogo Manchester-Chelsea.É necessário ter-se uma parabólica apontada para a posição 5º.W do satélite Atlãntic Bird e procurar o canal público francês FRANCE 2 na frequência 11.590-V-20000.

O jogo será visto em directo e em claro.

Bom jogo.