terça-feira, 11 de agosto de 2009

JEB - Respostas a perguntas colocadas pelo site apoio

Deixo aqui o link para as respostas do JEB às perguntas feitas pelo site de apoio ao Sporting .

http://www.facebook.com/SCPSitedeApoio#/note.php?note_id=120651352796&ref=mf

Para quem já faz parte da rede Facebook, nada como aderir ao site de apoio ao nosso clube.

112 comentários:

Nuno Mourão disse...

Caso queiram inscrever-se poderão ir através deste site http://www.facebook.com/SCPSitedeApoio

Sérgio disse...

Parabéns Nuno Mourão por +1 uma excelente iniciativa.

SL

Anónimo disse...

De facto isti já começa a irritar e já me sinto enganado... Votei em JEB, sou sócio há 29 anos, não sou desde ontem...

Primeiro digo desde já, que evito sempre a crítica destrutiva ao Sporting e aos seus elementos (jogadores, treinadores, direcção) mas isto está a chegar ao limite e felizmente que estou longe de Lisboa...

"Temos ficado em 2º lugar nos últimos 4 anos e isso não tem sido valorizado"??!?!?! Mas que discurso é este?!?!!? E não me venham falar no benfica e blá blá blá 2º lugar não chega! Dá acesso à CL e recitas e blá blá blá então onde andam os €€!??!!?

"Não somos favoritos"?!?!?! Então enganou-nos até no dia que ganhou as eleições e eu estava lá e ouvi! Se não conseguiu e se tem remorsos como diz, dê já lugar a outro! Perdida a época por perdida...

Gostava (e ainda gosto) de JEB mas estas declarações são uma desilusão, disto não precisamos, nem a nossa história foi feita disto e de 2ºs lugares! "PB 4ever" é mas é "Sporting Sempre"!!!!

JCS

Anónimo disse...

Pois é JCS!!! Tarda, mas eles acabam sempre por se revelar!!!

Depois de votar, é sempre tarde demais!!! Deveria ter pensado nisso antes de votar nele!!!

ANTI JEB E PB disse...

Já agora, uma pergunta: Pode ser só dos meus olhos que, como a minha assinatura indica, estão toldados, mas ao que é que ele respondeu que eu não consegui perceber!?!?

Disse alguma coisa de concreto?!! De novo?!?! Ajudem-me por favor!!!

Nuno Mourão disse...

As perguntas poderão ver no site, uns posts abaixo! Enviei todas as questões (cerca de 40) ao JEB e ele, em vez de individualizar, preferiu responder no geral! Cumps

ANTI JEB E PB disse...

Nuno Mourão,

Da minha parte, era pura ironia!! O que quis dizer a isto foi que, independentemente das perguntas, as respostas foram ocas, vazias, sem conteúdo!!

Mas obrigado na mesma pelo interesse!!!!

SL

Anónimo disse...

ó anónimo, infelizmente, também não havia alternativa...

O outro "artista" a prometer Eriksson (este obviamente nada disse, porque não havia nada), Miccoli (não ficou no Benfica porque queria voltar a Itália e vinha pró Sporting) e Nedved perdeu toda a credibilidade e disso não precisamos...

JCS

ANTI JEB E PB disse...

Se o JCS desse menos atenção às gordas dos jornais, e mais atenção ao conteúdo dos programas, talvez acreditasse, não no "artista", mas na lista que ele encabeçava e nos seus projectos!!!!

O resto, o resto era propaganda pró JEB, e resultou!!!

Leão sem Palas disse...

Caro JCS,

Em vez de dizeres disparates, poderias ler o programa do PPC.

Se percebesses que os 3 nomes a que te referiste eram o menos importantes, tinhas tempo para analisar as propostas feitas.

É que JEB não propôs nada e limpou as eleições com 90%. Por isso eu digo que ou anda tudo a dormir ou os sportinguistas estão a ficar como os benfiquistas....

SL

Anónimo disse...

E dou bastante atenção! E das entrevistas que vi na tv e foram 2, o outro candidato não se mostrou à altura que devia... partiu muitas vezes para o "ataque" à oposição (independentemente de ter "tocado em algumas feridas")!

Se calhar, foram esse "ataques" que desviaram a atenção do conteúdo... que me pareceu pouco convincente!

Mas isso agora já não interessa, é passado, interessa é o futuro!

JCS

PS: Apresentar Eriksson (símbolo lampião) foi cerejinha no topo do bolo! Teve a resposta que merecia (10%)!

Anónimo disse...

Leão sem palas,

nem vou entrar em discussões dessas de "só dizes disparates", para isso já tem os seus amigos do costume!

Mas se quer saber, o programa era muito bonito mas faltou dizer como se chegava às promessas!
Espero que não fosse hipotecando o futuro do Sporting...

Nem 80 como PPC nem 8 como Roquette e os seus sucessores!

E, claramente, na MINHA opinião PPC não era o homem certo, por isso, a opção "segura" era um homem que já todos conhecemos e que já mostrou serviço (independentemente, de neste momento a sua postura estar um pouco aquém das expectativas)

JCS

Verdão disse...

Caríssimos,
generalidades ou não nas respostas, a verdade é que esta é uma iniciativa em prol do clube que deve ser sempre de louvar independente da autoria dos seus intérpretes.

Caro JCS, queira respeitar a minha interpolação da sua conversa com o anónimo mas com o devido respeito tal não é verdade. Existia tanto ou mais compromisso com Sven Goran Eriksson do que provavelmente JEB tinha à data com Paulo Bento, se é que me entende.

Entendo alguma frustação face às declarações de JEB mas os motivos que Vos leva a sentirem-se enganados ou desmotivados com uma postura que não vai de encontro às vossas expectativas, não deve de todo degenerar em criticas gratuitas ao campo oposto. Há que respeitar todo um grupo de trabalho que tiveram a devida coragem de se constituir alternativa mas que não foi sufragado para se fazer uma avaliação do seu programa eleitoral.

Pessoalmente não afiro a qualidade dos programas pela percentagem de votos obtidos mas é assim em Democracia. O que também não afiro é a qualidade das pessoas ou do tratamento do seu discurso, imagem e declarações na Comunicação Social, mas também não me posso esquecer que foi a valorização dessa mesma CS que se sobrepôs ao programa eleitoral.

Não votei em JEB porque acredito que jamais será um rosto de continuidade a unir o nosso clube, existem demasiadas feridas abertas. Não está em causa a sua qualidade como Gestor (como Presidente é cedo para avaliá-lo) mas o compromisso que tem com a estrutura. As promessas e as expectativas criadas com o projecto Roquette foram demasiado altas que implica que todos os responsáveis que dele fizeram parte, carregam uma aura de decepção e revolta em muitos sócios e adeptos, alguns anteriormente sócios. É por isso que na continuidade dificilmente haverá paz. Pensava-se que talvez JEB estivesse imune a isto mas não está. No subconsciente dos sportinguistas, também ele faz parte de uma das administrações da SAD mais caras de sempre pelo que não é de estranhar que à minima declaração infeliz de JEB ou a um péssimo jogo liderado por PB, caia o carmo e a trindade.

O problema... o problema é que para bem do Sporting, isso não pode acontecer.

Abraço de Leão.

MRG disse...

Anónimo das 16:53,

E agora Bettencourt vir elogiar os lampiões, depois de tudo o que se passou e da vergonha dos acontecimentos na Academia, foi também a cerejinha no topo do bolo! Teve a resposta que merecia (90%)!

ANTI JEB E PB disse...

JCS,

Por essa ordem de ideias se o Eriksson é símbolo lampião, então o PB também é porque, pelo que me lembro, também lá esteve!!!! Para mim, e claro que há excepções, mais importante que ter estado aqui ou ali, é a sua competência e, apesar de muitos já o terem tentado denegrir e diminuir, acho que a diferença entre ambos é demasiado óbvia para se discutir.

E aqui incluo mais um dado, sabendo como se sabe que não há dinheiro para trocar meia equipa, não teria sido mais fácil mudar de treinador?? A mim parece-me claro que sim!! Mas sou só eu a pensar!!

Quanto ao resto, parece-me muito dificil conseguir resumir num programa, ainda para mais sem se ter conhecimento detalhado da situação do SCP, como é que se conseguiriam atingir todos os objectivos propostos. Importante era saber se os mesmos eram viáveis, e ninguém pôs em causa que eram, e se eram interessantes, e pelos vistos eram tanto que até foram copiados.

Acho que todo o processo eleitoral foi pouco democrático, demasiado tendencioso e se por atacar a outra lista, quer-se referir a apontar o que mal estava e o que se devia fazer, então estou de acordo que se tenha atacado. Já em relação às entrevistas, a entrevista da TVI foi, como a propria estação televisiva é, uma vergonha. Com aquele pau mandado acéfalo do "DR" a fazer a triste figura de defensor da outra lista, mas também vindo de quem vem não se esperava outra coisa.

Leão Sem Palas:

O problema desta direcção é que eles têm-na mania!!! :)

Anónimo disse...

Onde andam os génios de há mês e meio atrás??? Que a equipa não se fecha em Junho, que bla e bla, e deixem o homem trabalhar e isto e aquilo...

Ques estamos todos enterrados, endividados, e parecemos os coitadinhos e desgraçadinhos da Europa já todo sabíamos... Agora o JEB que fazia parte da estrutura, não sabia do que se passava??? Andava a dormir? Ou é Gestor de almoçaradas e jantaradas??? Mas qual é a lata do homem agora em vir dizer que devia ter «arranjado dinheiro e reforços»??? Então o PB não é um dos melhores treinadores da actualidade??? Então o plantel não seria (com os TAIS 3 reforços até 26 de Junho...) muito melhor e mais competitivo que no ano passado?

Eu pergunto: Ou este JEB é uma marionetazinha e tudo o que andou por lá a fazer era receber areia nos olhos... Ou então quem anda a olhar muito para o slb é ele e não os adeptos.

Eu avisei aqui desde o dia em que ele disse 'PB Forever' - Este gajo ou é estúpido ou cego!!! E atenção, que nunca aqui defendi de forma alguma a candidatura do PPC!!!

EU SOU A FAVOR DO GRANDE SCP!!! NÃO CONTRA NINGUÉM!!!

Agora este gajo não faz ideia do que anda a fazer, e deve ser um daqueles grandes Gestores de ninguém sabe bem o quê!!!

Não limpem estas LAPAS (sim, o JEB e o seu grupinho de uma dúzia de amigos que decidiram o presidente 15 dias antes das eleições...) do nosso Clube que um dia estamos a chorar o nosso DESAPARECIMENTO!!!

Continuem a mandar moedinhas para a fonte... a ver se sai algum desejo!!!

Mais uma chapa, mais uma volta!!!

Fanane.

Leão sem Palas disse...

JCS,

Hipotecar o futuro?

Se leste os programas, diz-me lá.

Sabes o que PPC e JEB queriam fazer quanto á Academia e Estádio?

Palavra de honra que não entendo porque carga de água, é que, os sócios que leram os 2 programas votaram JEB.

Dizes que a PPC "faltou dizer como se chegava às promessas!".

Não concordo, mas diz-me. E JEB explicou?

O que sei é que cada vez mais, vão existir sócios (dos 90%) a perceber a merda que fizeram.

JEB tem que ir embora. É urgente.

Venham outros candidatos e expliquem os programas para podermos escolher.

SL

Anónimo disse...

Nem sabem do que JEB e PB se livraram no aeroporto com o golo do RP.

ANTI JEB E PB disse...

Correcção:

Não foi do RP, foi na própria baliza. Nem sequer cabeceou, foi o braço do defesa em quem ele bateu!!!

Mas, mais uma vez digo Leão Sem Palas, eles têm-na mania!!

Anónimo disse...

Leiam este link...

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=60a35017-1461-44b6-9232-c8243972b9f2&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Agora digam-me se ele não andou um mês e meio a gozar com a nossa cara, e se isto que ele diz agora não o deveria ter dito ao início???

Sabem que mais? Se ele tem sido HONESTO (ou esperto...) desde o início, eu já tinha comprado a Box!!! Sabem o que vou fazer agora? Cancelar as Quotas, até aparecer alguém AO NÍVEL DO SCP PARA O GERIR E PRESIDIR!!!

Vão enganar os patetas dos vossos amiguinhos!!!

Boa sorte,

Fanane.

ANTI JEB E PB disse...

Fanane,

A mim não me enganou porque eu não votei no gajo!!! Apesar de ser, também, às minhas custas, confesso que me começa a dar um certo prazer ver quem votou nele, a declarar-se arrependido!!!!

Não sei porquê, mas esta eleição para presidente do SCP começa, cada vez mais, a parecer-se com as eleições políticas. Primeiro votam neles e, assim que saem das urnas, ficam arrependidos!!!!

Leão sem Palas disse...

Caro Anti JEB e PB,

OK, não foi o RP, mas se ele não fosse pá molhada não era golo.

JEB e PB nem na Liga Record se safavam.

SL

Anónimo disse...

Ó anti JEB e PB,

Se ler os meus comentários anteriores e até no post do Daniel Carvalho, vê qual é a minha opinião em relação a PB... O "meu" Sporting não perde 7-1 com ninguém!

Quanto a Eriksson e à sua ligação ao benfica não é preciso dizer nada... E quanto à sua competência digo-lhe o seguinte:
Eriksson desde que saiu da Lázio em 2001 pouco ou nada fez e pouco ou nada se importou... O dinheiro muda as pessoas! É a minha opinião!
Mas tínhamos mais 6745 alternativas...

O mais importante é que agora não adianta falar nem de Erikssons nem de PPC´s... já passou! Vamos é olhar o futuro!

MRG não sei se reparou mas, quem começou a discussão neste post fui mesmo eu quando me insurgi contra as declarações de JEB... Antes de comentarem quando chegam a meio, vejam o histórico! Os elogios ao SLB foram o menos, as palavras em relação ao Sporting mesmo é que me preocupam!

JCS

ANTI JEB E PB disse...

Leão Sem Palas,

Então está bem, vamos dar mérito ao desengoçado, coitadinho!!! Já que o gajo na baliza é a desgraça que é!!! Eu por mim até o punha a ponta de lança, pior não seria concerteza e como precisamos de gajos altos à frente, talvez se safasse!!!

Leão sem Palas disse...

Anti JEB e PB,

Parece-me bem. RP a ponta de lança a fazer dupla com o Levezinho.

Sérgio disse...

Enfim RP é um coitado e os vossos comentários são o k ????

Tenham vergonha na cara e vejam se respeitam os jogadores do meu clube SCP !!!

Sérgio disse...

Vocês nas vossas empresas devem ser uma categoria sempre a falar mal uns dos outros rumo ao sucesso !!!

ANTI JEB E PB disse...

uhhhhhhh, eu logo vi que o clube só podia ser teu!!! Olha lá, e não tens vergonha do gajo que tens como presidente?!!?

Ó Sérgio, se o clube fosse meu acreditava que eu não deixava aquele gajo à frente do meu clube, ah não deixava não!!!

Anónimo disse...

"Gostava (e ainda gosto) de JEB mas estas declarações são uma desilusão, disto não precisamos, nem a nossa história foi feita disto e de 2ºs lugares! "PB 4ever" é mas é "Sporting Sempre"!!!!"


Estar frustrado pelas declarações do JEB? Não há razão para isso!Isto só prova que somos diferentes dos lampiões.Não devemos cair nos tiques deles que é dizer que os outros não prestam, mesmo quando lhes ganham.Dizer que eles tiveram lá 62.000 nunca poderá ser analizado como uma declaração ridícula, porque foi retirada de uma resposta mais larga, com segunda intenção.
Nuinca se deve ter vergonha por se ser honesto.

Anónimo disse...

"Gostava (e ainda gosto) de JEB mas estas declarações são uma desilusão, disto não precisamos, nem a nossa história foi feita disto e de 2ºs lugares! "PB 4ever" é mas é "Sporting Sempre"!!!!"


Estar frustrado pelas declarações do JEB? Não há razão para isso!Isto só prova que somos diferentes dos lampiões.Não devemos cair nos tiques deles que é dizer que os outros não prestam, mesmo quando lhes ganham.Dizer que eles tiveram lá 62.000 nunca poderá ser analizado como uma declaração ridícula, porque foi retirada de uma resposta mais larga, com segunda intenção.
Nuinca se deve ter vergonha por se ser honesto.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer quantas game box ja foram vendidas?Obrigado!

Sérgio disse...

Não tenho vergonha do meu presidente mas sim de alguns adeptos que se dizem sportinguistas.

É a minha cruz por vos dar conversa :).

ANTI JEB E PB disse...

Sérgio,

Deixas-me ser do teu clube deixas!?!? olha que eu pago quotas e compro gb, vá lá deixa!!

E como o clube é teu, deves saber quantas gb estão vendidas ,nao?!? Responde ao anonimo!!

Sérgio disse...

Se pagas quotas e tens gamebox sempre podes ir assobiar a equipa ... seu sortudo !!!!!

Já para seres do meu clube tens de comer muita sopinha :).

Anónimo disse...

Ainda a época não começou já querem mandar JEB embora... vocês realmente têm uma piada. Ainda falam dos lampiões...

Tenho pena de vocês. São uns tristes que não sabem o que dizem nem dizem o que sabem.

Digam-me lá o que até agora está mal?
A equipa passou o 1º e único objectivo nesta época (a eliminatória da LC). Ainda nada está mal!

Só nos vossos olhos cegos e cerebros de lampiões é que está tudo mal!

Se fosse a vocês criava um blog só pra falarem mal do JEB e deixava este bolg que é dos sportinguistas em paz. Ok?

MF

Anónimo disse...

Caro MF...

Sem comentários... O que está mal? só por tópicos, e por exemplos:

- O presidente em mês e meio mostrou ser mais incapacitado para o cargo que qulquer outro em 4 anos;

- treinador? Gostaria de ter um, mas não deve haver dinheiro para 'isso'.

- Laterais? Ou esq ou direito, também gostaria de ter pelo menos um, mas não há guita.

- Plantel fechado a 26 de Junho? deve ser de 2035. Nem se viram ainda livres da merda que lá têm.

- Olhar para a equipa a jogar (lolololol) e parece mesmo que fomos nós que contratamos 45 jogadores e treinador novo!!! Juntaram-se de véspera para uma peladinha!!!

- Saber marcar ou defender um canto??? lol ter um central sem ser caga-tacos??? lol etc, etc, etc...

- Basta ver segundos das conferência de imprensa para ver que ninguém pode olhar para as trombas do PB (como eu os compreendo).

Mas de resto, deve estar tudo bem não? Não temos património, que o amiguinho vendeu, temos um passivo consolidado acima dos 400ME... mas está tudo bem, CERTO???

É imrpessionante a veleidade com que estas epssoas encolhem os ombros... E depois sou eu que não sou do Sporting, né???

HAHAHAHAHAHAHA...

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

Pois é Fanane.

Separando as coisas, não quero falar de passivos patrimónios e coisas parecidas.

Até podemos não ter tido o plantel fechado dia 26 de Junho, até podemos não ter um único lateral de jeito, até podemos estar a jogar mal mas o que é certo é que o 1º objectivo foi cumprido.

Pra já, nesta época, não têm nada que apontar o dedo a PB e a JEB. E até podem, ou não, no futuro apontá-lo mas pra já é como eu digo. Nada está mal!

MF

Tiago L disse...

Então acham mesmo que os 90% estão arrependidos, LOL, vão sonhando. Continuamos a acreditar neles JEB e PB.

Para alguns dos criticos aconselho-vos a ver o programa de ontem do "Dia Seguinte" pode ser que aprendam alguma coisa com esse grande Senhor e grande Sportinguista o Dr. Dias Ferreira.

E eu a pensar que na 4ªfeira a seguir ao jogo do Twente que as pastilhas "Rennie" e os "Kompensam" tinham sido esgotados pelo lamps, mas afinal alguns pseudo-sportinguistas tb compraram esses remedinhos.

Se o PB não é treinador (que fez o SCP cabeça serie na CL) o que dizer de outros que lá passaram?

Saudações leoninas,

João disse...

Eu só não percebo uma coisa...

Criticam a direcção, criticam os jogadores, criticam tudo mas acham que outro treinador com as mesmas condições fazia melhor que chegar ao 2º pote da Champions, chegar oos oitavos da mesma e estar tão perto de ganhar campeonato como estivemos.

As palavras de JEB também foram uma desilusão para mim, mas o que sempre disse foi que com investimento que é feito seria muito dificil alguem treinador ter melhores resultados que PB.

Eu só não percebo como defendem que o plantel do Porto é melhor, que o plantel do Benfica é muito melhor que na Europa somos muito fracos em relação as outras equipas e depois perante os resultados que obtemos com esta mão de obra acabam com "PB para a rua..."

Pessoalmente acho muita ingratidão, eu também estou farto do "discurso do coiradinho" mas ao contrário de muitos não acho que a solução esteja em mandar o treinador embora mas sim em lhe dar mais condições para chegarmos mais longe.Imaginem se investissemos metade do dinheiro que já ganhamos com ele na Champions....

SL

PjDinis disse...

Acho que JEB esteve muito mal nas declarações que proferiu, sendo que eu como muitos de vós, fiquei desiludido, e digo mais, até chateado.

Acho também que elas foram pensadas, que ele achou que o discurso de exaltação do clube que andava a tentar implementar estava a criar demasiada pressão na equipa e decidiu mudar de rumo.

Muito mal pensado! Sempre defendi aqui a atitude de JEB, já que nenhum outro presidente do Sporting havia sido tão interventivo no mundo Sportinguista. Acho que estavamos a ir no caminho certo, e que apesar de a equipa não estar a jogar bom futebol, ele lá estava a conseguir levar a água ao moínho, no sentido de criar militância e apoio ao clube.

JEB, tudo bem que quiseste tirar a pressão ao Sporting e colocá-la do outro lado da segunda circular. Mas então explica-me que merda de jogadores e equipa técnica são estes que nem a pressão mínima de passar o Twente são capazes de enfrentar. Qual foi a mensagem para os sportinguistas? Assim realmente se é para nos continuarmos a borrar, mais vale não jogarmos com os grandes da Europa e ficarmos por cá a comer o arroz que nos vão deixando.

E depois, dar-lhes ainda mais moral do que aquela com a que eles já estão? Não sei o que é que te deu na cabeça, mas espero que estas declarações surtam algum tipo de efeito que eu ainda não vislumbrei.

Para já o primeiro efeito é a minha desilusão. Enfim, continuo a sentir que JEB tem todas as condições para fazer um excelente trabalho. Ah, e com as vitórias que virão o ânimo voltará. Mas não com declarações deste tipo.

SL

leao09 disse...

MF:

""""" Separando as coisas, não quero falar de passivos patrimónios e coisas parecidas. """""

Não quer falar porquê, se este "pequeno" facto é segundo JEB a origem de tudo????
Ou seja, a origem de não termos dinheiro para ter um plantel melhor!!!

Se não quer falar disso, não vale a pena falar de nada.

SL

leao09 disse...

Caro João,

Temos debatido algumas questões (infelizmente a minha disponibilidade é muito limitada para uma participação mais constante), da minha perspectiva com bastante interesse, pois não consigo concordar em NADA com o que diz.

Sobre o seu comentário, vou tentar rebatê-lo em duas partes:

PARTE 1: o MITO da falta de capacidade de investimento (€€) do Sporting.

Este mito é trazido para a praça pública pelos responsáveis do Sporting e seus apoiantes com dois objectivos:
(1) Desculpabilizarem-se pelos desaires desportivos;
(2) Preparar um clima que propicie a aprovação do futuro plano de reestruturação financeira.

Fiz uma lista rápida de jogadores adquiridos nos últimos dois anos (+ renovação de Liedson). O valor investido nesta lista totaliza mais de 20 milhões de Euros.

Sendo que de alguns jogadores foram adquiridos apenas 50% dos passes.

20 milhões de euros em dois anos NÃO é pouco.

Vukcevic - 2 M€ por 50% do passe;
Izmailov - 4,5 M€;
Stojkovic - 1 M€
Purovic - 2 M€
Grimi - 2,5 M€ por 50% do passe
Matias - 3,5 M€;
Hélder Postiga - 2 M€ por 50% do passe + Diogo Viana;
Liedson - 2 M€ prémio assinatura;
Tiuí - 0,75 M€ (jogador sem clube);
Caneira - prémio assinatura;
Rochemback - prémio assinatura.

O GRANDE PROBLEMA NÃO É FALTA DE CAPACIDADE FINANCEIRA, O PROBLEMA É TER INVESTIDO MAL.

SERÁ QUE NÃO VÊEM QUE A ADMINISTRAÇÃO DA SAD É PRATICAMENTE A MESMA HÁ VÁRIOS ANOS?

SL

(cont.)

leao09 disse...

(continuação)

PARTE 2: o MITO de que o plantel do Sporting é fraco.

Os responsáveis do Sporting, na ânsia de propagarem a mensagem de que o Clube tem uma situação financeira muito difícil, e que por isso não pode investir mais em contratações, ao contrário dos seus rivais, e que, por isso, está em desvantagem em relação aos mesmos, estão implicitamente a afirmar que o nosso plantel é mais fraco do que os dos rivais.

Isto é grave porque certamente:
(1) Desmotiva os jogadores;
(2) Desvaloriza os jogadores.
(se se lembrarem que o porto vendeu dois jogadores dispensados - Paulo Machado e Ibson - por quase 10 milhões de euros, percebem a diferença de quem sabe trabalhar o mercado e quem é incompetente).

Na minha opinião o plantel do Sporting não é fraco. A grande questão aqui é que com um treinador fraco os jogadores não rendem.

Senão vejamos.

GR
Temos um titular da selecção da Sérvia, o titular e um internacional da selecção SUB-21

DEFESA
Temos um campeão do mundo, um dos melhores e mais promissores centrais Portugueses, dois outros centrais internacionais Portugueses.
De laterais é que estamos mal, mas também só porque queremos, pois ninguem se lembrou de ir buscar o Alonso (será que era por estar livre?) ou o João Gonçalves.

MEIO-CAMPO
Com jogadores como Moutinho, Veloso, Izmailov, Vukcevic (para mim é 2º avançado), Matias, as promessas Adrien e Pereirinha, alguém consegue dizer que o nosso plantel, a nível de meio-campo, é fraco?

ATAQUE
Quando se deixa sair o Derlei (sem explicar porquê), titular indiscutível e um dos jogadores em melhor forma no fim da última época, ficámos reduzidos a Liedson e pouco mais. Chegou e (espero que) bem Caicedo, mas porque ninguém se lembrou de fazer subir o Wilson Eduardo ou o Rui Fonte ???
Serão demasiado baratos, ou seja, sem contrato com nenhum outro clube?

Na minha opinião não é o plantel que é fraco, é quem o dirige que não sabe tirar o melhor partido dele.

SL

João disse...

Leão09

Eu não quero desculpabilizar de forma alguma os dirigentes do Sporting pela falta de capacidade financeira.

Eu no meu comentário apenas defendi o treinador pois acho que com o que lhe fornecem não imagino que haja treinadores a fazer muito melhor.

Falas de 20 milhões em 2 anos...O Benfica só em contratações foram 80 milhões em 2 anos sem irem a Champions. Falta contabilizar renovações e afins.

Quanto aos jogadores que falaste...De que me vale o Polga ser um campeão do mundo(no banco) se não ganha bolas aéreas A NINGUÉM?? Na defesa toda temos um central de grande nível e mais nada. Com essa mão-de-obra Paulo Bento conseguiu ter a melhor defesa do campeonato por uma vez e a 2ª melhor nas restantes. Alguém se lembra o que era o Polga na era anterior a Paulo Bento?? Esteve para ser dispensado.

Resumindo, vejo aqui constantemente dizerem que não temos laterais, que não temos Guarda-redes, que a avançado só temos Liedson que não temos equipa, etc etc etc e no fim mandam o treinador para a Rua.

Acho incongruente porque se a equipa é tão má como falam não estou a ver o que podem apontar ao treinador...Que treinador com a mão-de-obra de Paulo Bento faria melhor???

Principalmente quando os principais treinadores adversários vão buscar jogadores a 5 a 7 ou até 10 milhões.

Anónimo disse...

O Polga para ser dispensado?! O Polga só está horrível desde a época passada, sendo que a tendência não é para melhorar.

João disse...

Anónimo

Muito sinceramente acho que não te estás a lembrar das primeiras épocas do Polga culminadas posteriormente pela era Peseiro onde tinhamos uma defesa que sofria tantos golos como outras que estavam a meio da tabela.

O Polga nunca possuiu jogo aéreo, desde que chegou PB conseguiu foi evoluir na concentração posicionamento e "cortes arriscados".

Antes de Paulo Bento o Polga a cada 2 jogos dava uma fífia e passou a ser assobiado pelos adeptos.

Claro que quando digo "dispensado" não estava a falar de sair a custo zero mas sim a ser posto no mercado porque o ambiente sobre ele já estava a ficar insuportável.

Anónimo disse...

No jornal Record:
"A apoiante da candidatura de Paulo Pereira Cristóvão no último acto eleitoral, Isabel Trigo Mira, elogiou o discurso de Bettencourt: "O presidente foi realista e a verdade é que o Benfica tem uma equipa forte porque teve dinheiro para a construir. Infelizmente, o Sporting não tem."

Anónimo disse...

A Isabel Trigo Mira anda sempre a saltitar para onde lhe convém. Quer é importância...

Alma de Leão

ANTI JEB E PB disse...

Mas quem é essa "senhora" para além de andar sempre a "gravitar" no SCP!?!?! Mais uma do grupo dos "notáveis"!!! É só merda!!!!!!

ANTI JEB E PB disse...

Até eu já me tinha esquecido dele!!!

http://www.ojogo.pt/25-172/artigo814915.asp

Riga/V-1-Boy disse...

o rabiu ainda será junior este ano.e de qualquer maneira em setembro outubro estará fora devido ao campeonato do mundo sub 20

zezix disse...

Caro Fanane,

Se achas que cancelar as quotas e deixar de ir a Alvalade, é a acção correcta neste momento, não em parece que seja um grande acto de sportinguismo...
Eu, pelo contrário, fui comprar ontem dois bilhetes ao estádio para ver o próximo jogo com a Fiorentina.
O SPORTING está acima de qualquer dirigente, treinador ou jogador, mas neste momento são estes que lá estão e é por estes que eu vou torcer!
Se fosse o PPC, com o Ericksson, Miccoli e outros, seria por estes que eu iria torcer.

Anónimo disse...

Caro Zezix:

O que posso eu fazer? Como posso eu expressar como sócio a minha opinião, a minha frustração, e a minha preocupação com o actual estado de coisas no clube?

Como posso eu reagir ao facto de após mês e meio o Eleito Presidente vir dizer que «devia ter arranjado dinheiro e refoços», e na minha opinião devia era ter estado calado enquanto não sabia o real estado das coisas??? Se ele não sabia o real estado das coisas (já la andou há anos, conhecia quase toda a estrutura, e é amiguinho do peito do FSF...) será que alguém sabe?

Se o JEB em mês e meio mudou 180º o seu discurso... em Novembro vai estar a dizer o quê??? Que quer ser clube satélite do slb???

Eu ando a resistir há anos, eu comecei por deixar de comprar Box's porque o futebol é fraquíssimo, chama-lo de espectáculo é uma ofensa aos outros espectáculos...

Como me posso fazer ouvir? Só vejo uma maneira, deixar de pagar as quotas, pode ser que percebam a mensagem desta forma!!!

Não há património, não há projecto desportivo, não há condições financeiras, não há soluções financeiras (e são eles todos amiguinhos dos bancos...). Então o que há, pergunto eu? meia dúzia de bons jogadores de birra e de tombras???

é triste, mas é verdade...

Cumprimentos,

Fanane.

Riga/V-1-Boy disse...

nao ha dinheiro porque quem pode ajudar , um pouco que seja, seja indo a jogos, pagando quotas, comprando artigos do clube, diz que nao o faz, ou seja quando se tem um cartao de socio so para dizer que tem.

eu confesso que nao o sou porque nao tenho possibilidades para tal, mas quem apenas sabe criticar e criticaria seja quem fosse que la estivesse..........e nisto concordo com o zezix o clube esta acima de toda a gente e é de apoiar seja quem for que la esteja seja o jeb seja o pai natal

ANTI JEB E PB disse...

Riga,

Não tens dinheiro para ajudar o clube!!?!? Tu, que falas com tanto fervor que se deve ajudar e criticas quem não o faz?!!?!?

Sabes quanto custa ser sócio do SCP por ano?!?!

12€x13€= 156€

156€:52= 3€

156€:365= 0.43€

Ou seja, põe de parte 0.50€ por dia, e ainda te sobra dinheiro!!!
É evidente que não te conheço de lado nenhum, logo não sei qual a tua vida. Infelizmente também, existem realmente pessoas que não podem, ou têm mais onde gastar o dinheiro. Correndo o risco de fazer juizos de valor e estar enganado, não me parece que seja esse o teu caso. Por isso, é fácil amigo, falando como tu falas tens aqui a prova. Só não és sócio porque não queres, e acredita que eu, ao contrário de ti, não sou contra isso. Ser do Sporting não é uma esolha, ser sócio do clube ainda é, e não se é menos do clube por causa disso!!!!

Anónimo disse...

Caro Zezix,

Se tivesse comprado gamebox escusava de comprar bilhetes para o jogo da fiore, já está incluído. Acho piada que os defensores do indefensável não contribuam, indo ao estádio todas as semanas. Eu, como muitos, que estou farto de ser esquemas e aldrabices do JEB e companhia tenho box e apoio a equipa todas as semanas!
Até gostava de saber a % de apoiantes JEB e a % de não apoiantes que realmente apoia o SCP!

Só o SCP é Forever!!!

Sérgio disse...

O meu pequeno contributo é dado apoiando a equipa durante 90 minutos em alguns jogos na região norte do Pais !!!!

E acredita nunca vi o SCP ser vaiado pelos seus adeptos!!!

ANTI JEB E PB disse...

Olha o amigo Sérgio, o tal que é o "dono" do clube e o wikipedia humana do futebol!!!

Por este andar, e às custas dos teus amiguinhos, arriscas-te a ser uma espécie em vias de extinção!!!

Eu lá estarei no dia 18 e, acredita, se os gajos não suarem a camisola, bem podes contar com os meus assobios e vaias!!!

PS: Já comi a sopinha toda, já me deixas fazer parte do teu clube!?!?!?

Anónimo disse...

Leao 09,

não falo disso porque não sou nenhum entendido em assuntos de gestão por isso prefiro estar calado quando me falam disso.

apenas discuto a equipa de futebol em si, mais nada.

MF

Sérgio disse...

ANTI TUDO,

Agora também criticas a Isabel Trigo Mira .... caraças tudo que diga algo favorável em relação ao JEB é burro é palhaço é palerma e outras mais !!!

Tu é que és o inteligente !????

Eu frisei o meu clube que é dos Sportinguistas que apoiam o clube não insultam os seus lideres apoiam a equipa não têm faltas de respeito para com os seus treinadores e jogadores ... esse é o meu clube o teu pelo teu comportamento o seu clube deve ser mais um daqueles clubes de bairro insultam toda a gente é tudo uma merda o presidente é isto e aquilo é do típico tuga chorão que só sabe reclamar.

Já me esquecia tens toda a razão o Timissoara eliminou o Shaktar.

ANTI JEB E PB disse...

Sérgio,

Não percebo porque é que por chamar burro e palhaço ao outro, faz de mim inteligente, mas como eu acredito que sou, agradeço-te o elogio!!!

Sabes, o JEB e o PB não são tudo no mundo, ou para ti são?!?! Logo, eu não sou anti tudo, sou anti JEB e PB.

E quanto ao apoio, acho que é escusado dizer que, como é evidente, eu apoio, incondicionalmente, o clube. O que não me obriga a ter que apoiar, independentemente de tudo, quem lá está, ou obriga!?!?

Eu não reclamo de tudo, neste momento reclamo, e apresento razõs objectivas, apenas do presidente e do treinador, quer concordes ou não. E sabes o que é pior no tuga, mais do que reclamar de tudo, é enfiar os cornos na areia e seguir os "messias" que para aí vão aparecendo, engolindo tudo o que eles lhe dão, sem qualquer critério. E isso, meu amigo, eu não sou, e com muito orgulho!!!

Ainda bem que corriges o erro!! Ainda assim, achas que o PB é melhor que o Advocaat!?!?

Anónimo disse...

Sérgio,
jeb é apenas dirigente do Sporting, não é meu lider, e parece-me que terá grandes dificuldades em algum dia ser lider dos sportinguistas (sabe lá ele o que é isso). Quanto muito será o lider das negociatas para os bancos.

Zézix,
não és tu que ias aos jogos do outro lado da 2.ª circular? Como tens coragem em falar de sportinguismo? Se calhar o problema é que muitos dos que vão lá votar, são como tu... E por isso o clube está neste estado!

Alma de Leão

Sérgio disse...

Anti JEB e PB,

Como é queres fazer a comparação entre PB e Advocat !???

Por Titulos/Nº Temporadas !? acho que não deves preferir algo mais subjectivo não !???

Sérgio disse...

Alma de leão ... em que te baseias diz lá para afirmar a sete ventos que o JEB é um mau lider !????

Falhou algum objevtivo dos que se propos !??????

Aumentou o n de sócios.
Tivemos mais adeptos em Alvalade estes ano apesar do futebol intragável.
Aumentaram as vendas na loja verde.

Isto é um mau trabalho ... diz lá em que te baseias quais são os factos mesuráveis que possam indiciar que estamos perante um mau líder.

Anónimo disse...

Sérgio,
o primeiro sinal de um mau lider, será porventura estarmos a falar de um clube desportivo em que a massa adepta quer sempre o seu melhor, e haver inúmeros adeptos que se vão afastando do clube e cada vez menos se revêm neste dirigente.

Segundo, se queres falar de cumprimento, menciono alguns exemplos:
- disse que o discurso dos coitadinhos acabaria, mas este voltou com mais impeto que anteriormente;
- disse que teríamos reforços de renome (que vendessem camisolas), não veio nenhum;
- disse que o plantel estaria fechado a 26 de Junho com 3 ou 4 reforços, que o trabalho de casa estava feito, agora são as declarações miseráveis que sabemos;
- disse que iria emagrecer a estrutura do Sporting, não só entraram mais "amigos", como manteve todos os incompetentes.

Queres mais? Isto para não falar do estilo ridiculo e caseiro que adoptou, não coincidente com a grandeza do SCP.

Alma de Leão

ANTI JEB E PB disse...

Sérgio,

É como tu quiseres!!! Realmente pior cego é mesmo aquele que não quer ver. Deste mais uma prova de que és dos que enfia a cabeça na areia e papa tudo o que lhe dão!!! Para ti com o Jeb, até o Tulipa era o melhor treinador do mundo!!!!

A história dos sócios ainda está por esclarecer devidamente, desde logo há estas questões a ter em conta:

Quantos desses sócios vão, na realidade, continuar a pagar (isto tb é certo que o homem não controla, por isso convém usar este argumento com moderação)

Quantos desses sócios voltaram com a promessa de quotas perdoadas

E, por fim, quantos desses novos sócios são ao abrigo da compra de GB que os isenta de quotas, não sei se por 3 ou 4 meses!!

Em todo o caso eu, pelo menos, não posso louvar nem valorizar essas acções - como vocês o fazem e eu sei porquê - porque esta comparação é feita tendo por base o historial, horrível, da anterior direcção, logo só poderia ser melhor. Mas pronto, e para que vocês não digam que eu só sei dizer mal do homem, respondidas a estas questões, posso dar-lhe os parabéns. E o resto, o que é que ele fez para além disso?!?!? Foi ele que marcou o auto-golo que ainda lhe vai dando para abrir a boca!?!?!

Anónimo disse...

Sérgio,
só ainda em relação ao número de sócios, isso é ainda relativo. Aumentou cerca de 2/3 mil associados e alguns actualizaram as suas quotas. Mas para perceberes que não é um número significativo, fsf entre 2007 e 2008, aumentou-os em cerca de 6 mil. É o natural... Para o ano, quando fizerem a renumeração (se tiverem essa coragem), falamos.

Isso da Loja Verde é propaganda. Haviam de dizer é quanto dinheiro já gastaram em remodelações desde 2003 e a quem foram entregues esses trabalhos...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Caro Sérgio,

Realmente só não vê quem não quer... o Alma de Leão enumerou tudos os disparates que o JEB andou para ai a fazer.

E mais, vê-se perfeitamente que falou sem saber (antes era reforços de renome até 26 de Junho, e agora nem reforços coxos até 31 de dezembro de 2035...), não consegui vender ninguém, nem a custo zero, não tem estrutura no Futebol Profissional (já nem falo na amostra de treinador, mas Director Desportivo, etc...), antes tínhamos no Site qtas game box's vendidas e número de sócios actual, isso desapareceu (será porque os números são uma verdadeira vergonha???). Os únicos dados que apareceram, estavam comparados com a época passada em DATAS!!! Sendo que a FASE da época tinha mais 2 semanas!!!

Etc, e etc, mudou de discurso 30 vezes em mês e meio: primeiro não eramos coitadinhos, e iamos ser ainda mais candidatos. Depois não sabia onde aparecia a guita po slb e fcp (só um burro não percebe que o fcp vendeu jogadores e o slb fez o acordo com a sagres); depois andou a comparar-se com o ordenado do Abel. Depois ria-se do slb e dizia que quando for a sério é que se vai ver. Antes de ontem já o slb faz tudo bem, tem inveja dos 63 mil, etc, etc, etc...

Resumindo? Um rol de disparates em tão pouco tempo que até faz impressão!!! Se ele tivesse ficado calado (já que é o HERÓI dos 90%...) tinha marcado muitos mais pontos... Assim? Assim pelo menos em pouco tempo ficamos a saber com o patetinha com que contar...

Vá la dar pulinhos de vitória pa terra dele, e já agora que leve o PB com ele!!!

Cumprimentos,

Fanane.

leao09 disse...

João, essa tese de que Paulo Bento faz muito com o pouco que lhe põem à disposição não pega. Dizem que se os jogadores jogam mal, é porque não têm nível. A culpa nunca é de Paulo Bento. Há quem chegue ao ponto de afirmar que nenhum treinador faria melhor do que Paulo Bento com os jogadores que tem! Já lhe ocorreu que os jogadores possam estar a jogar mal, mesmo individualmente, porque têm um mau treinador? Diz que Paulo Bento tem as melhores defesas em campeonato. Eu digo-lhe que tem os piores ataques de que há memória no Sporting! O que prefere, ir a Alvalade e ver marcar golos ou ver não sofrer golos? Diga-me uma coisa, qual a grande diferença entre o benfica deste ano para o do ano passado? Não é o investimento nem as contratações, porque essas também as houve no ano passado. A grande diferença é que têm um treinador como deve ser! Que põe a equipa a jogar à bola e os jogadores a render! Chega-se à conclusão que mais importante do que grandes investimentos ou grandes contratações o que é preciso é um treinador à séria. Que Paulo Bento não é.

João Pedro disse...

É difícil de perceber... candidatou-se á presidência do clube para se andar diariamente a vitimizar e a inferiorizar o clube, será que não poderia ter dado lugar a outros?
Pelos vistos continua a ter muito apoio a julgar pela nojice que se vê naquele Facebook, sendo que muitos aparentam ser do mesmo meio pelo que se entende a conivência. O Problema sério será para quem vier depois desta dinastia e tiver que andar a desfazer a merda que eles fizeram durante tanto tempo com o consentimento de tanto sócio.

ANTI JEB E PB disse...

Não sou especialmente adepto de nenhuma das claques, muito embora reconheça o seu papel fundamental na vida do nosso clube. Porém, em "passeio" pela net encontrei o site da Torcida Verde. Dentro do site um relato de 150 episódios da vida da claque que são também da vida do clube. É muito interessante, para quem tiver paciência aqui vai:

http://www.torcidaverde.pt/Modulo.aspx?menuid=62&cid=301

SL

Anónimo disse...

Com muito orgulho sempre pertenci à "minoria de bloqueio" e aos "coitados dos 10% eleitorais". Felizmente a Academia e o estadio ainda são nossos e nao dos irmãos oliveirinha ou de outros palhaços quaisquer. Há tempo para recompor as coisas mas 90% de 12000 não deixam... O universo leonina são cerca de 3 milhões mas estamos nas mão de 12000 palhaços que não conseguem ver a quantidade de escumalha que anda a encher os bolsos à pala do grande sporting!!

Já agora, o carteiro de merda do leão revisor anda muito calado... A vergonha é tanta e dignidade tão pouca que nem consegue aparecer para admitir a merda de presidente que esta a frente do nosso clube...

SL a todos os verdadeiros leões (porque os outros merdas não merecem qualquer crédito ou respeito...)

Anónimo disse...

Estou completamente farto do argumento que "ainda só passou um mês". Será que não têm cabeça para pensar ou são cegos e surdos?

Como para mim é demasiado obvio que passaram 4 anos e não um mes nem sequer me vou dar ao trabalho de argumentar, apenas peço que PAREM DE USAR ESSE ARGUMENTO DE MERDA!!!!!!

Sérgio disse...

São esses os vossos argumentos ????

Eu falei em factos mesuráveis tu vens me falar de discursos com passiveis de várias interpretações sendo que a vossa será sempre a mais negativa possível.

Eu falo em aumento do nº de sócios de aumento de assistência nos 2 jogos que já foram realizados em adeptos e vocês vem com as lengas lengas do recontagem de socios e afins que afinal não são tantos assim ...

Voces posicionaram se como oposição e agem como tal desde o inicio nunca deram o beneficio da dúvida ao JEB e estão sempre tipo abutres a espera de qualquer percalço para virem cá debitar insultos e injurias.

Vocês pavoneiam-se como adeptos de um SCP que já não existe falam em exigência em cultura de vitória e por acaso o SCP tem nos últimos 30 anos tantas vitórias assinaláveis assim desde o tempo dos violinos que não ganhamos campeonatos de forma assídua ... e eu é que sou o cego e não quero ver as coisas como elas são é fácil ser exigente ... COM OS OUTROS !!!

Vocês não respeitam ninguém basta ler os vossos comentários quem não é da vossa opinião ou cego é isto é aquilo ... por amor de deus que eu saiba ainda vivemos numa democracia ... vocês criticam a dinastia roquette mas o vosso discurso é digno de ditadores arruaceiros.

Verdadeiros Sportinguistas respeitam o clube ... e o que voces demonstram é total falta de respeito por tudo e todos.

Com adeptos assim não precisamos de Comunicação social adeptos rivais para nos prejudicar.

Força continuem a dignificar o SCP como só vocês sabem fazer.

zezix disse...

Anónimo das 10:58 e Alma de Leão,

Tenho este ano e sempre tive desde a inauguração do estádio, a gamebox adepto.
Até hoje não vi grande vantagem económica na gamebox sócio, mas é a minha opinião.
Acompanho a equipa em alguns jogos fora do estádio e raramente falho um jogo em Alvalade.
Estou aprovado como adepto?

SL

Anónimo disse...

Quando vocês partem prós insultos e blá blá blá este blogue perde o interesse e o propósito...

Quando me insurgi contra os comentários de JEB, já expliquei que embora não tenha gostado dos mesmos sobre o benfica, estava a referir-me aos comentários em relação ao Sporting...

E já começo também a estar farto do discurso dos coitadinhos e do orçamento.... gostava de saber qual é o orçamento do Twente...

E sim, com outro treinador jogávamos muito mais e de igual para igual com a esmagadora maioria das equipas europeias... tal, como o FCP do Mourinho!

JCS

PS: A "senhora" de que falam , de facto, gosta sempre de estar do lado da barricada que ganha, por isso os comentários não me admiram! É a caça ao tacho!

João Pedro disse...

"...por acaso o SCP tem nos últimos 30 anos tantas vitórias assinaláveis assim desde o tempo dos violinos que não ganhamos campeonatos de forma assídua..." Os meus argumentos são isto, ou seja não aceitar ver gente como tu que vêm vitórias onde não as há e continuam a dar crédito a dirigentes que seguem a mesma linha há 13 anos com o resultado que se vê.
Bem sei que o JEB não teve o beneficio da duvida tal como outros, mas a realidade é que não está a começar nada bem...

Sérgio disse...

João Pedro B,

Já lhe disse que não pode retirar excertos de um paragrafo .. é deturpador.

Esse texto que colocou é referente á "cultura de exigência" eu acredito que tanto o JEB como o PB como os jogadores acreditam no seu trabalho e acreditam que podem trazer títulos para o SCP.

E sim nos últimos 4 anos (sendo o ano passado a excepção em que nada ganhamos) temos ganhos títulos (de menor importância é certo) mas já não é o marasmo dos anos 90 e se voce não ve essa diferença paciencia (não se preocupe que não o chamo de ceguinho por isso)!!!

ANTI JEB E PB disse...

Ó Sérgio, foste mordido por algum bicho ou quê?!?!

Demoraste tanto tempo para dizer isso!?!?

Depois somos "nós" que somos isto e aquilo!?! Se não gostaste da resposta, nada posso fazer, mas uma coisa é certa, não é discurso nenhum!!!!

E depois, quem não respeita o clube és tu e, pelo menos, por estas duas razões:

1º e embora seja de futebol que, na maioria, aqui se fala o SCP não é só isso. Durante estes últimos 30 anos ganhámos muita coisa!! Mas tu não sabes, és "pequenino"!!!

2º Depois, e agora tenho que ser um pouco mais veemente para ver se entendes de uma vez por todas: FODA-SE O SCP NÃO SÃO O JEB O PB E A SUA CORJA CARALHO! QUAL A PARTE QUE NÃO ENTENDES!?!?! NÓS NÃO DESRESPEITAMOS O CLUBE FODA-SE, APENAS NÃO RESPEITAMOS, PQ ELES NÃO SE DÃO AO RESPEITO, JEB E PB!! DIFICIL, PORRA!?!?!??!

ANTI JEB E PB disse...

Zezix,

Eu, nos primeiros 2 anos também tive a gamebox adepto, optei pela de sócio quando fui ver um jogo no piso de baixo. Realmente, e infelizmente, essa é a unica vantagem significativa. E que isto sirva também de exemplo a quem está à frente do clube!!!

Sérgio disse...

Não te vou dar o troco ao teu "nível" visto não ser meu custome.

Mas essa de eu não respeitar o meu clube é ridicula.

º e embora seja de futebol que, na maioria, aqui se fala o SCP não é só isso. Durante estes últimos 30 anos ganhámos muita coisa!! Mas tu não sabes, és "pequenino"


Estávamos e sempre tivemos a falar de futebol e agora mudas de disco porque te convém ... se ganhamos muitos títulos noutras modalidades afinal os dirigentes que passaram pelo nosso clube sempre tiveram um contributo positivo e não escabroso como vocês querem fazer crer ... !?!?

O teu 2º ponto é esclarecedor do que para ti é respeito e ser respeitrado.

P.S: Peço desculpa pelo atraso mas tenho vida para além deste blog.

ANTI JEB E PB disse...

Se a tua vida, para lá deste blog, for tão triste como os teus comentários... tenho pena de ti!!!!

Contigo, fechei a loja!!!! Cansa-me demais ter que descer ao teu nível intelectual!!!

João Pedro disse...

Você escreveu:
"...por acaso o SCP tem nos últimos 30 anos tantas vitórias assinaláveis assim desde o tempo dos violinos que não ganhamos campeonatos de forma assídua..."
Para mim só tem um entendimento, mas o seu argumento tem a sua graça, utiliza um tom confuso (propositadamente), sem pontuação, etc. e depois dá-lhe o sentido que mais lhe convém após os outros responderem.
Como já lhe explicaram várias vezes, para alem de outras coisas, custa muito ver aquela cambada sem fim que lá está instalada há sei lá quanto tempo e outros que se vão infiltrando, MRT's, Buttons e outros que tais a chularem o clube e fazerem a vida á conta dele.
Por outro lado, se você simplesmente gosta de apoiar por apoiar, talvez seja mais adequado ir apoiar o Estrela da Amadora ou o Gondomar, talvez seja mais á sua medida já que são clubes sem grandes objectivos.

Anónimo disse...

Meus caros,

Realmente o Sérgio deve ter sido mordido por um bicho exótico... Pelo menos aqueles que há um mês defendiam tudo e todos agora nem aparecem... porque será? porque tinham assim tanta razão que estão a ver as repetições dos grandes jogos do nosso clube esta época???

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Quem confia nesta 'coisa' de projecto, ou é da família deles, ou é cego de amor (pelo Sporting, entenda-se) ou não percebe a ponta dum corno de futebol!

Mas como em tudo a democracia reina (por enquanto...)!!! É claro que podem ter as suas opiniões e podem acreditar no inacreditável!!! Não quer dizer que concorde com eles, não é? Ás vezes parece um pouco como ter que dizer a um filho que o Pai Natal afinal não existe, mas enfim...

Bom trabalho para todos!!!

Fanane.

Sérgio disse...

Obrigado Fanane

ANTI JEB lamento que por vezes tenhas de descer ao meu nível intelectual sei que preferes a ofensa e o insulto barato !!!

Riga/V-1-Boy disse...

nao reparei quem falou para mim acerca de ser socio. sim nao sou porque neste momento encontro-me desempregado e a procura do 1º emprego, portanto não sou auto-sustentável, mas se o fosse não poria de parte o ser socio.

e antes que perguntem, não eu nao saio a noite para disoctecas e afins

Anónimo disse...

Riga,

Não sais mas devias, só te fazia era bem!!! Ias ver que despertavas para a vida mais cedo!!!!

Alvalade XXI disse...

a contestacao dos socios a aumentar??? Aonde??

No estadio mais cheio??
no maior número de socios??
No aumento do número de socios??

A contestacao ou odio só se ve aqui nos blogs.. Mas antes das eleicoes tambem era assim e depois foram só 90%.

Até a oposicao elogia o nosso presidente.

A nossa luta devia era ser contra os comentadores e jornalistas e no apoio a equipa!

Mas enfim sao opcoes e prioridades..

Sl

Alvalade XXI disse...

em cima queria dizer tambem no aumento das vendas da loja verde.

Sl

João Pedro disse...

Mas que estádio mais cheio ? Que eu saiba só ainda houve um jogo oficial e no inicio de época é normal haver maior assistência devido ás expectativas, por muito que gostem de acreditar em fantasias, as assistências tem descido significativamente nos últimos anos, e um facto.
Maior numero de sócios ? era bom que fosse verdade, mas quantos deles mantém a fidelização e por quanto tempo?
Até a oposição elogia o nosso presidente, onde ? O único elogio que se viu foi o "nosso" presidente elogiar outro Clube.
90% de Teimosia, casmurrice e provincianismo que continua a condenar o clube, infelizmente.
Mas enfim eu percebo que seja difícil admitir quando se é enganado.

Anónimo disse...

IDO,
a avaliar pela falta de raciocinio próprio ainda bem que o jeb não disse que os sportinguistas deviam ir levar no c.., se não a esta hora estarias aos gritos.

João Pedro disse...

"A nossa luta devia era ser contra os comentadores e jornalistas" Quais ? não serão certamente os mesmos que orquestraram aquela campanha com vista a criar desconfiança em relação a um candidato com o resultado que se viu, também suponho que não seja com aqueles que vos confrontam com a realidade.

Anónimo disse...

Zezix,
eu não tenho de aprovar ninguém, mas para quem vem aqui expressar determinadas opiniões e depois vai ver jogos do nosso maior rival, tem pouca credibilidade. E temo que essa postura seja parecida com a dos cada vez menos apoiantes do actual estado do clube.

Alma de Leão

Sérgio disse...

“Mas que estádio mais cheio ? Que eu saiba só ainda houve um jogo oficial e no inicio de época é normal haver maior assistência devido ás expectativas, por muito que gostem de acreditar em fantasias”
Sim com o nosso inicio de época as expectativas estão elevadíssimas !!!
”, as assistências tem descido significativamente nos últimos anos, e um facto."
Ora até que enfim uma verdade. Ufa!!!!!!
"Maior numero de sócios ? era bom que fosse verdade"
É um facto temos mais 6100 sócios já o foi dito publicamente.
", mas quantos deles mantém a fidelização e por quanto tempo?"
Agora queres fazer futurologia !??? e se o mundo acaba-se amanha !?
“Até a oposição elogia o nosso presidente, onde ? O único elogio que se viu foi o "nosso" presidente elogiar outro Clube.”
Sim a Isabel Trigo Mira fez parte da lista do PPC é um facto, claro que provavelmente a esta hora vocês já a excomungaram 
“90% de Teimosia, casmurrice e provincianismo que continua a condenar o clube, infelizmente.”

90% de votos de sócios do SCP elegeram para presidente de clube a lista que lhes deu mais garantias,.
Os outros 10% viraram oposição (haver oposição num clube de futebol é algo engraçado) desculpa iluminados detentores de toda a verdade celestial … vocês não serão da IURD !???
“Mas enfim eu percebo que seja difícil admitir quando se é enganado.”
Espero ver te admitir no final desta época o quanto estavas enganado.\

João Pedro disse...

Mais 6100 socios !! Ena,
Não pretendo fazer futurologia, mas sei o que são operações de marketing!
Não sabia que a Isabel Trigo Mira estava mandatada para representar quem quer que fosse, ainda assim é muito fácil de perceber a intenção, e já agora, mas afinal quem é a Isabel Trigo Mira ??
90%, com o serviço feito pela comunicação Social, espantou alguém? Pelos vistos alguém se esqueceu de pagar o favor...
A mim não me custa admitir quando me engano, mas ao contrário de ti, já não acredito em fantasias que certa gente apregoa.

Anónimo disse...

JPB

Além de cara de pacóvio e patonhé és cá um melodramático!! Eu nem gosto do JEB e PB nêm velo mais aquela cara de parvo do Pedro Barbosa, agora dizeres que os orgãos sociais andaram a orquestrar um campanha contra o PPC é de gaja que gosta de novelas...E ainda por cima dizer com o resultado que se viu!
Cheira-me que deves ser argumentista das novelas da TVI.

"Enquanto na penumbra, o maléfico cabeça de cotonete manietava linhas editoriais, jornalistas contra o mui ilustre salvador da pátria, criador de linhas programáticas soberbas!"

SL

ANTI JEB E PB disse...

Ó anónimo das 16:49

Deves ter andado, no mínimo, a dormir, ou então tens uma cabeça mais dura que uma porta blindada!!!

Não te apercebeste da campanha?!?! Foste o único então!!!!

Anónimo disse...

Estádio cheio? Mais sócios? Apoio incondicional? Vocês devem estar a esquecer-se de que a equipa saiu sob assobios contra o Twente...
E blá blá blá assobiar é feio, mas uma equipa que está junta há 4 anos e apresenta aquilo não merece outra coisa! Já se perderam finais europeias em alvalade e quem lá esteve sabe que a equipa foi aplaudida...

Mais sócios e estádio cheio, perderam-se milhares (MESMO) de sócios nos últimos 10 anos, à conta também desta política de continuidade e quem se lembra de não ser campeão hà 18 anos e aí sim ter estádio sempre cheio a apoiar... 30 mil (que já nem isso metemos) não é nada!

Apesar de tudo acho que JEB era a única alternativa válida das que apareceram, agora o treinador de futebol é que tem de ser outro... Sporting 4ever!

JCS

Ps: Vocês quando não se andam a insultar, este blog até mostra que o Sporting está bem vivo! Mas para se insultarem podiam criar um blog próprio e deixar aqueles que querem discutir construtivamente à vontade! Bando de crianças!

João Pedro disse...

Eu pelo menos dou a cara, podias fazer o mesmo quando te diriges a alguém.
Mas a julgar pelo teu nível de argumentação talvez seja melhor nem mostrares a cara.
Já agora diz-me cá, por acaso tambem aderiste ao facebook do dito cujo ?

ANTI JEB E PB disse...

JCS,

Concordo com tudo o que diz menos, claro, com a questão do presidente. Continuo sem saber o que é isso de opção válida, e porque é que este é e outro não era.

Agora apesar de todos os defeitos que ele tem, de ter mentido em muita coisa, numa não mentiu: nunca escondeu qual era o treinador dele, e também este, o treinador, não piorou desde o ano passado.

Anónimo disse...

Zezix,

Eu não aprovo! Então um fervoroso defensor do JEB e companhia afinal nem é socio!?!
Não vês vantagens em ser Sócio do Grande Sporting, mas vês vantagens na continuidade deste presidente...tá explicado!

Só o Sporting é Forever!

Anónimo disse...

Ok posso ter abusado quando te chamei patonhé epa mas por mais que concorde com algumas coisas que dizes acho que essa conversa de campanhas contra PPC é no minimo, repito no minimo muito rebuscado. E inteligente como pelo menos me pareces, não sei porque entras por esses caminhos.

ANTI JEB E PB disse...

Anónimo das 17:23

Viste a entrevista do PPC na TVI 24 no programa dos estarolas?!!? Achaste aquilo correcto!?! E viste a do JEB?!!? Não notaste diferenças!?!?

E os jornais?!? Achas que trataram as 2 candidaturas de forma equidistante e igual?!?!
Serás tu, o único, que não acredita no poder da comunicação social!?!? Nunca ouviste falar no quarto poder!?!?

Então desculpa, mas és, no mínimo, muito ingénuo!!!

João Pedro disse...

Por acaso viste a actuação do Jornal "Record" na semana que antecedeu as eleições ???
Afirmaram que o acordo com o Erickson era mentira, anunciaram acordos entre a lista do PPC com alguns jogadores prontamente desmentido no site "SER SPORTING"
Viste o comportamento daquela triste figura que aparece na TVI nas segundas á noite quando foi a entrevista com o PPC ??
Ainda tens duvida que isto serviu para criar desconfiança em relação a essa lista ??
Viste como alguns apresentadores falavam no JEB como mais que certo Presidente muito antes de ser eleito ?
Espantou-te o resultado ???
E já agora, se engraçasses com a minha cara, ai sim talvez devesse ficar preocupado.

Sérgio disse...

"Não sabia que a Isabel Trigo Mira estava mandatada para representar quem quer que fosse, ainda assim é muito fácil de perceber a intenção, e já agora, mas afinal quem é a Isabel Trigo Mira ??"

Não sei se está mandatada ou não, mas que fez parte da lista do PPc e foi uma das grandes opositoras ao FSF foi !!!

Agora como a opinião dela já diverge da vossa acerca dos comentário do JEB é normal já não sirva que seja "uma vendida" enfim os rótulos habituais que vocês utilizam para distinguir aqueles que não comungam da vossa opinião.

E sim foi graças ao marketing dirigido pelo JEB que temos vindo a aumentar o número de sócios mas tá claro deves preferir que tudo isso seja mentira ... o importante é que tudo que seja faça ou digo seja nulo!!!

Quanto a campanha dos meios de cs (leia-se record !?) contra o PPC também me lembro da campanha descarada do Rui Santos a favor do PPC e da esmagadora maioria de Blogs do SCP (e sim estes também são meios de comunicação social) ou estes também não entram nas vossas contas!?

Anónimo disse...

Oh meus amigos,

Desculpem lá se alguém nisto tudo se pos a jeito para denegrir a sua propria imagem foi o PPC! O grupo cofina, Media, etc., tem contratos com o JEB para ficar com a academia e a sad? Poupem-me!Que teoria da conspiração digna de figurar no livro do Markl!

JPB,

Ficavas preocupado porque? Tinhas medo de não conseguir resistir era? Obrigado por teres chegado ao meu nivel de argumentação, que tão estoicamente criticaste anteriormente.

SL

ANTI JEB E PB disse...

Anónimo das 17:44 ( o inocente da vida )

Se não consegues alcançar, é um problema que é teu!! Se quiseres aprender, é só pedires, que alguém te explicará como funcionam as coisas. Muito embora me pareça que será dificil, porque ao que parece não vives neste planeta!!

Anónimo disse...

Anti Jeb e Pb (oh wise one)

Tens duas hipoteses, ou percebes que não concordo nem contigo e nem o JBP e aceitas isso ou então podes continuar ai a falar sozinho em como não vivo neste planeta, ingénuo e pelos vistos também com claro defice de aprendizagem.

Agora não concordo que o PPC tenha sido vitima de qualquer coisa que seja! Sinto muito! Vou continuar aqui a colher flores no meu jardim recheado de unicornios e cascatas de chocolate!

SL

João Pedro disse...

"Vendida" foi classificação sua...

" sim foi graças ao marketing dirigido pelo JEB que temos vindo a aumentar o número de sócios mas tá claro deves preferir que tudo isso seja mentira..."
Mas porque é que eu havia de preferir que fosse mentira ?? lá está você a subverter.
Quanto ao Rui Santos, francamente lembro-me que denunciou a campanha que estava a ser realizada pela comunicação social e dizer que o JEB seria melhor que o SF, porque igual ou pior era dificil, mas se querem entender isto como apoiar alguem...

Caro... Anónimo.
Mas tens alguma duvida que o JEB não servirá eventuais interesses ??
e porque não até eventualmente ajudar a encobrir certos actos de gestão danosa ou pior ainda ?? não achas que para se defender a ele mesmo deveria fazer uma auditoria ?
o problema seria se o resultado incriminasse o comprometesse algum antecessor.

Sérgio disse...

O Rui Santos foi bem mais explicito do que voce quer dar a entender mas enfim depois os outros é que enterram a cabeça na areia.

zezix disse...

Anónimo das 17:13 (mais um anónimo...)

Que eu saiba, para se apoiar alguém ainda não é obrigatório ser sócio.
Já disse que se lá estivesse o PPC, que deve ser o que tu querias, eu apoiá-lo-ia, mesmo que trouxesse a merda do Ericksson...
Essa é talvez a maior diferença que se vê neste blogue:
- Quem apoiou JEB apoiaria PPC.
- Quem apoiou PPC, odeia JEB.

Alma de leão,

Falta de credibilidade porque se vêem jogos de outros clubes??? Isso parece conversa de ditador meu caro.
Quem não pensa como eu, não é bem-vindo a este blogue, é o teu pensamento agora?
Estou a ver que os 10% estão a querer ser maioria...

Anónimo disse...

Zezix,

e que tal apoiares o Sporting em vez de apoiares quem por lá anda a comer!?!
Até te dou uma dica grátis: deixas de ir ver jogos de outras equipazinhas e faz-te sócio do Sporting!!!

Só o Sporting é Forever!!!