quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Fiorentina 1 vs 1 Sporting

O Sporting empatou. Viu 6 milhões a voar. Mas jogou bem e merecia outro resultado.
Já sei que vêm aí os arautos da desgraça mas quando a equipa joga assim, com vontade e garra apesar de todas as adversidades (entre lesões e castigos)... não consigo dizer mal.
Tenho pena, sim senhor, de não estar na Champions, mas tive orgulho da equipa nos 2 jogos disputados com a Fiorentina.
Realce para o golo de Moutinho que ao 100º livre marcado, fez um golo. Pena não ter chegado. Matías marcou um só livre que não deu golo por acaso.
Força Sporting!

36 comentários:

Carlos disse...

Faços minhas as palavras do LEÃO REVISOR...
E com isto gostaria de obter uma resposta para quem critica o PB:

ALguma vez ao longo destes quatro anos o PB teve equipa pa fazer melhor do que fez?

P.S: Hj por exemplo tivemos que por o TONEL a AVANCADO!!!

André Soto disse...

O Titanic afundou...
Concordo que o Sporting merecia ter passado, mas não digam que jogou bem. Chuto para a frente não é espectáculo. Quanto muito jogou menos mal que o costume...e que a Fiorentina.

Anónimo disse...

HONESTAMENTE JOGAMOS PARA NOTA 12 MAS FALTOU UM AVANÇADO PA MATAR O ASSUNTO O LIEDSON TÁ MUITO MAL ANDA A FAZER BIRRA E NINGUÉM LHE POE O DEDO... o que é que o PEDRO BARBOSA LÁ ANDA A FAZER???? DE RESTO NESTE JOGO FOMOS " EM PARTE COMPENSADOS EM TERMOS DE ARBITRAGEM O P SILVA E O A.M DESTA SAFARAM-SE MAS ATENÇÃO O MOUTINHO JOGOU O TRIPLO K COM O BRAGA.... ELE KER SAIR DUVIDO K JOGUE ASSIM NA LIGA A MEU VER MUDAVA DE TREINADOR NA MESMA PONTO FINAL

Major disse...

SALEIRO???? MAS QUE JOGADOR É ESSE???? RIDÍCULO. NÃO SERIA O TIUI MELHOR??? PERGUNTO EU.
O TITANIC AFUNDOU

Anónimo disse...

Quem tem Vukcevic, izmailov, moutinho, veloso, carriço, stoijkovic(teimosamente dispensado pelo forever) liedson ou matigol na equipa não tem direito a queixar-se de que não tem recursos.

Anónimo disse...

SIM N JOGAMOS BEM MOSTRAMOS A GARRA K FALTOU NOUTROS CAMPOS E K TB HOUVE NA TERÇA FEIRA PASSADA... E QUE FALTOU NO DOMINGO ESTE SPORTING AINDA PODE FAZER UMAS GRAÇITAS O DE DOMINGO É PA CONCORRER COM O 6º LUGAR DOS LAMPIOES EM 2000

Anónimo disse...

O PIOR AGORA É A PARTE FINANCEIRA........

Anónimo disse...

Eu espero que certos indivíduos quem nem um Menu de Restaurante deveriam editar, quanto mais um Blogg entendam definitivamente que não havia um único Sportinguista a desejar a eliminação, e que a maior parte deles ficaram certamente orgulhosos com a exibição, que nos poderia perfeitamente ter dado a passagem.

Isto não torna o PB melhor treinador do que é, não faz com que o P. Silva mereça sequer no banco estar, nem justifica o facto de os jogadores só merecerem vestir a camisola do SCP em 2 jogos dos 6 oficiais e dos 9 realizados. Nem certamente justifica o rol de disparates que JEB tem proporcionado.

A esses atrasados mentais desejo as sinceras melhoras, porque este triste espaço nem mais um ‘click’ meu merece.

Fanane.

P.S. A todos os restantes - sejam dos 10, 90 ou 500%, do partido, da terra, da lua ou do caralho - com quem se consegue conversar os meus cumprimentos e até uma próxima!

Migas disse...

a equipa em si nao jogou mal ..tirando um ou outro prodigio do futebol ( djalo ; andre marques). Entrou com a garra que devia ter sempre e isso so por si ja é um bom sinal. Agora tem de é de se encontrar soluçoes ... para a defesa e o ataque pk o djalo esta mais interessado na floribela ... so sabe correr pouco mais ...ahh e falhar golos de baliza aberta.
De kk forma parabens a equipa pela motivaçao com que entrou e boa sorte para a Taça dos pobres.

SL

Carlos disse...

ANONIMO das 21h54 que eu saiba pa se ter um plantel equilibrado pa se csg lutar pelos objectivos que o SCP se propoe e necessario ter 14jogadores de qualidade (onze inicial + tres suplentes) e o sporting acutalmente nao tem um onze equilibrado por isso do banco nem preciso tecer comentarios

Titular Indiscutível disse...

Faname:
Já é a 2ª vez que escreve esse texto. Para mim todos os leitores e comentadores deste blog sao bemvindos! Nunca ofendi ninguém. Mas só cá queremos quem cá se sente bem.
Abraço

Anónimo disse...

O que é certo é que continuamos sem ganhar em jogos oficiais.

P.S. Como é que um treinador tira o matias fernandez para pôr o prodígio do saleiro e mete o tijoló a 10? E ainda existe gente que continua a defender isto? Forever?

Rui Fiel disse...

Boas!

Enquanto não houver exigência e nos contentarmos com a medicoridade vamos andar nisto.

Dizer que os jogadores jogaram com garra e vontade é tapar o sol com a peneira. Mas ao menos já se precouveram chamando de arautos da desgraça a quem quer ver o Sporting sempre em primeiro e a vencer equipinhas dessa Europa.

Mas só para vos fazer a vontade, ou seja, para vos dar hipótese de pensarem que têm razão e porventura insultarem-me cá vai.

Pedro Silva fez outro jogo no minimo sofrivel, mas como aparentemente jogou com garra e vontade está tudo bem. André Marques pode ser muito jeitoso mas não é a jogar futebol, embora não tenha sido dos piores não acrescentea absolutamente nada à equipa, mas lá está, garra e vontade, está desculpado. Moutinho tirando o grande golo começa a sofrer por ser obrigado pelo bronco do treinador a jogar em todo o lado. Acho que por esta altura nem o rapaz sabe qual a sua posição. Pereirinha foi uma vergonha!!! Um rapazito de 21 anos que acaba o jogo, os seus últimos dez minutos, com as meias em baixo diz bem da sua pouca categoria. Se ao menos tivesse corrido feito desalmado talvez se compreende-se, mas é que nem isso. Mas adivinhem, garra e vontade, é o maior.

E depois desculpem-me, não temos jogadores porque? Porque eu não quero ou porque pura e simplesmente não temos, entre muitas outras coisas, departamento de prospeção? Um treinador que dispensa, ou empresta como queiram, o Diogo Rosado mesmo sabendo que Izma tão cedo não cheira? Mas talvez a resposta indique que o culpado sou eu assim como os restantes arautos da desgraça.

O Sporting está a ser o seu próprio inimigo mas não por minha causa ou de outros como eu, está a ser seu próprio inimigo pois naquele balneário deve pairar uma paz podre que só não cheira quem não quer cheirar.

Mas o Bento já nos deu muito! Ganhamos duas Taças e duas Supertaças! Atenção que nos últimos vinte anos não houve melhor! Incrivel...

Acabo como comecei, continuem a contentar-se com este miserabilismo que daqui a pouco este clube acaba...

Agora venham de lá os homens que amam o Sporting mais do que eu insultar-me e dizer isto e aquilo. Estão à vontade!

Abraço

Anónimo disse...

tanto tempo para contratar à espera do dinheiro agora tem ate 2ªfeira para contratar jog baratos se ainda os houver...

Jogou bem como era de esperar...ou n fosse a LC uma bela montra para alguns...ja na liga a motivação é outra

E pronto fomos ao fundo... saudades tenho do romagnoli e tiui... ao pé de saleiro e matigol...sinceramente faziam melhor.

Foi pinigol...matigol...isto no chile acaba tudo em gol e não jogam a ponta de um corno!

P.Barbosa Rua pra começar...PB depois...

SL

Carlos disse...

Rui Fiel isto nao e mediocridade, é sim ter a racionalidade de admitir que sem ovos nao se faz omeletes

Anónimo disse...

Ó Carlos, se vais por aí então internamente também deveríamos conseguir ganhar a todas as equipas, exceptuando o benfica e o porto (supostamente com melhores jogadores). E se não me engano nos ultimos jogos empatámos com o nacional e perdemos em casa com o braga. Vais-me dizer que têm melhores orçamentos que o sporting e consequentemente melhores jogadores?
É que essa história do miserabilismo já não pega a muita gente

Anónimo disse...

Sinceramente já começa a haver muita gente, como aqui o carlitos, que não devem ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Quanto muito são do Zbordem do PB. E deste ultimo clube só tenho nojo.

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro Carlos,

Mas então fui eu ou o senhor a fazer a equipa para este ano? Será que quando se constrói um plantel não se deveriam ter precavidas as vicissitudes do futebol? O nosso plantel só tem onze jogadores ou 24?

Não se esqueça que PB já anda a construir plantéis desde à três anos a esta parte, e todos eles maus.

Senão vejamos, os jogadores de meio campo têm quase todos as mesmas caracteristicas, isto é, jogam razoavelmente bem em qualquer uma das posições que o anormal se lembrar de os colocar. Depois vê-se um jogador como o Moutinho que nesta altura é zero, lá está de tanto andar ao saltinhos a tapar buracos já nem capacidade táctica tem.

Na defesa continuo sem saber se Caneira está lá para ser utilizado a central se a lateral... Temos três centrais, que vão alternando entre si, que são fracos no jogos aéreo. Os laterais são uma miséria, e olhe que também não fui eu que os quis. O Abel tinha proposta do Colónia ficou, pois falta imensa falta. O Tonel tinha proposta de Glasgow ficou, aparentemente para jogar a ponta de lança. O Djaló tinha proposta também do Colónia ficou, deve ser para ver se a Floribela trás mais criancinhas a Alvalade. O Roca tem proposta do Corinthians e vai ficar para desestabilizar o balneário só pode...

E depois não me digam que o coitadinho do risco ao meio não tem culpa.

Uma dúvida, no lance do golo da Fiorentina alguém me sabe dizer onde estava o Polga?

Abraço

João Santos disse...

Não sou abutre, mas e ganhar um jogo desde o atlético do cacém?Isso é que era...

Anónimo disse...

Caro Titular Indiscutível,

Se leu o Post de hoje, e as recentes actuações do seu 'colega' Leão Revisor compreendia o meu Comentário. Estou-lhe a responder porque considero que é dos tais com quem compensa conversar, agora o seu 'colega' não se encontra bem. Sugiro que ele tire umas férias ou consulte um especialista.

Acho que ele seria mau participante, e é um vergonhoso editor. Nos últimos tempos vocês passaram de um Blogg interessante para um agregado de ofensas disparates e falta de discernimento. Obvimente que todos pagarão pelos erros de alguns.

Cumprimentos, e tudo de bom para todos!

Fanane.

Anónimo disse...

É incrível como se fartam de dizer mal do Blog e que não comentam mais, e depois não fazem outra coisa. A sede de protagonismo é mais forte ...

Ass.: vai-te-lixar

Anónimo disse...

Repassem para todos os Sportinguistas...e não só!
Vamos devolver o futebol ao mundo!

Boa noite,

É com enorme tristeza que hoje assisti ao jogo Fiorentina x Sporting a contar para a 2ªmão do chamado "play-off" da Liga dos Campeões 2009/10. Digo tristeza não pela exibição do Sporting Clube de Portugal, mas sim porque foi claro a objectividade de uma instituição denominada a algum tempo por UEFA!

O Sporting Clube de Portugal é uma instituição com 103 anos de história. A Union of European Football Associations tem 45 anos! Portanto, este clube tem o direito de ser respeitado.

Hoje, sabe-se que o futebol vive de patrocinios, marcas, etc... Vive de tudo menos do essencial: o desporto! É com um enorme desgosto que hoje me vi deparado com a eliminação do Sporting Clube de Portugal da competição maior do desporto rei, no mundo!

O Porquê deste texto? Muito simples. Essa tal de UEFA, comandada por um francês que dá o nome de Michel Platini, fez questão de nomear um árbitro que apenas e só ofende qualquer árbitro que exerça por este mundo fora! (Experiência própria). No passado dia 18 de Agosto de 2009, assistiu-se no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, a um autêntico ROUBO! Pior. Assistiu-se à morte do futebol internacional. Como o treinador do Sporting Clube de Portugal proferira, "o 4ºclassificado italiano, vale mais do que o 2ºclassificado português". Por culpa deste jogo, deixei de acreditar no futebol! Não terei sido o único.

Hoje, dia 26 de Agosto de 2009, venho pedir a todos os Sportinguistas, a toda a comunidade do Sporting Clube de Portugal, o pedido de dispensa da denominada Liga Europa! Porque está na hora de demonstrar que uma instituição histórica mundialmente não pode nem deve ser humilhada da forma que foi.

Todos sabemos da importância da competição maior para o clube. Contudo, esta competição para a qual os comandados de Michel Platini nos atirou, não dignifica em nada a nossa instituição! Correndo o risco, claro, de ser penalizado em anos seguintes nas competições europeias, sou a favor do orgulho em detrimento de nos subjugar-mos a mais uma humilhação!
PS: Aproveito para dar um enorme voto de confiança a toda a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal, bem como aos seus jogadores, que hoje dignificaram a camisola do Sporting Clube de Portugal!

Fábio Lourenço,
Sócio nº 92.508

Saudações Leoninas

levezinho disse...

Foi surpreendente a forma como o Sporting se apresentou em campo, a praticar um bom futebol tecnicamente e, sobretudo, tacticamente.
Paulo Bento montou muito bem a equipa e os jogadores responderam de forma muito positiva ao apelo do técnico, não abandonando o barco em qualquer momento do jogo.
Gostei bastante de ver esta alma de leão, com garra e com os sectores muito próximos entre si. Quando alguém falhava (o que foi raro, curiosamente, neste encontro) estava sempre lá um companheiro a ajudar. Até os elos mais fracos Pedro Silva e André Marques cumpriram o seu papel. Acima de tudo não inventaram, jogaram simples, que é o que lhes é pedido pela massa associativa e pela equipa técnica.
Esta boa exibição realizada pelo Sporting não aconteceu por acaso. Basta observar o que mudou da partida anterior para esta. Para além, claro, da atitude e da união da equipa, a subida de forma de Polga, Moutinho e Liedson (elementos chave), bem como o bom trabalho de Djaló e a excelência de Veloso e Carriço, foi o factor determinante para esta mudança ao nível exibicional.
Porém, a verdade é que não passámos à fase de grupos e vimos os 7,5 milhões de euros por um canudo. Esse dinheiro era a única esperança de, finalmente, nos reforçarmos bem.
Agora não sei como vai ser nesse aspecto. Duvido que venham jogadores de qualidade, isto se vier alguém. Falava-se no Daniel Carvalho, mas sem dinheiro não temos possibilidade de o resgatar.
Foi um duro golpe a nível financeiro...
A Liga Europa é para chegar longe ou mesmo ganhar!

André Soto disse...

Fábio Lourenço

O Sporting perdeu o direito de se queixar da arbitragem da primeira mão, quando nesta ficaram dois penaltis a favor da Fiorentina por marcar.

Anónimo disse...

tas tolo,2 penaltis por marcar????????OMG

Riga/V-1-Boy disse...

ele deve estar a contar com a bola que bateu no peito do pedro silva e com a do jovetic que forçou o contacto com o polga

Anónimo disse...

André Soto disse...
Fábio Lourenço

O Sporting perdeu o direito de se queixar da arbitragem da primeira mão, quando nesta ficaram dois penaltis a favor da Fiorentina por marcar.



Sôr Lucilio?!

Pedro Silva - definitivamente tem de cortar os braços...Agora até os adeptos do Sporting (será??) dizem ver mão no ombro do rapaz...

Quanto ao hipotético penaltie de Polga, o brasileiro está estático no campo. O outro vai a correr..pode-se desviar! Em Inglaterra nunca vi um penaltie ser marcado assim, portanto, siga ->

Está na hora de se deixarem de merdas e APOIAR A EQUIPA! Domingo não poderei ir a Coimbra, mas na seguinte jornada, frente ao Paços, estarei em Alvalade e seguramente farei o que mais ninguém fará aqui: gritar o nome Sporting bem alto, com o peito bem aberto, sem receios do que quer que seja. Quero um árbitro com "história" em Alvalade no dia 13 de Setembro!!!

Gnitrops disse...

Orgulho!

É certo que fomos eliminados da Liga dos Campeões.

É certo que ainda não foi desta que vencemos 1 jogo esta época.

Mas também é certo que o Sporting realizou hoje um bom jogo. Não nos podemos queixar de falta de entrega dos jogadores, deixaram tudo em campo e tentaram o mais que puderam e souberam ganhar o jogo. Não foi possível graças a um menino de 19 anos, de seu nome Jovetic, um fora de série...

Anónimo disse...

Realmente,gostei da primeira parte até ao golo,mas depois,aqueles biqueiros para a frente até ao fim dos 45m.na segunda parte já eu esperava bico para a frente á moda do paulo bento que está 0-1,e a rapaziada sempre.matigol saiu,lol,o grande ponta de lança tonel entrou,que palhaçada.até já tenho medo que rematem a nossa baliza,é demais.mas vamos a liga dos padeiros.e os milhões agora???
sempre a mesma merda.mas enfim viva o sporting,andamos todos na merda.
JUVE LEO AMADORA

Anónimo disse...

Opah!! Eu estive aqi a ler os comentários e muita gente fla mal do djaló até chamando-o tijoló. Lembrem-se q o tijoló está a subir d forma e que neste jogo e no jogo vs o Braga el esteve entre os 5 melhores...

Anónimo disse...

Rui Fiel, o Polga, no golo da Fiorentina estava a compensar o lado esquerdo, na tentativa de evitar o cruzamento, o que acabou por não conseguir. Hoje por acaso, acho que nada se pode apontar ao Polga, pois defensivamente fez uma exibição a lembrar os bons tempos. E o Carriço...um senhor!
No golo, apesar de faltar um pouco de agressividade ao Pedro Silva, há que ressalvar a qualidade do movimento do jogador da Fiorentina. Aquilo não é para todos! Outros há que com a baliza escancarada mal conseguem acertar na redondinha...
E hoje ficou provado que é possível o Sporting jogar só com 3 defesas, principalmente nos jogos contra equipas mais fáceis (teoricamente...). Há é que explicar ao Pereirinha, André Marques e outros que tal como se cruza para a cabeça de um avançado...

Saudações Leoninas

Cafageste

Graçolas disse...

Só sei que as nossas melhores exibições foram aquelas em que pudemos contar com o PB no banco. Vamos lá ver no campeonato, uma vez que acabou o castigo.

Hoje estivemos bem,e a tecnica de bola pa frente resultou bem na 1ª parte. Os defesas da fiore sao muito fraquinhos. O problema esteve no resultado de Alvalade pois usaram.se as regras de arbitragens hungaras (nao muito diferentes das utilizadas as vezes em portugal).

Este ano teremos uma LC muito fraquinha. Basta ver a quantidade de estreantes nestas andanças. Mao o que interessa é o €€ q entra nao é?!

Enfim, resta-nos a LE e as competiçoes internas.

Saudações Leoninas

Graçolas

Pedro disse...

O Sporting jogou melhor que o habitual na primeira parte porque há jogadores que pagam para sair da tristeza de clube onde estão. A LC é uma montra. Só assim explico que os unicos dois jogos que não foram mediocres foram contra a fiorentina.

Carlos, um plantel fraco não explica porque às vezes joga bem e otras não. Já agora, o plantel so e fraco na defesa. Faltam 3 defesas com classe e talvez um bom ponta de lança. Laterais são urgentes. Mas até nisso o seu grande PB acha que não...

Caro Fabio, o Sporting na segunda mão foi beneficiado. Se bem se lembra o Pedro silva (mais conhecido como ave rara) faz uma mão escandalosa após ter mergulhado para a piscina dentro de area.

Fanane, não penso que deixar de comentar seja solução. Pelo menos os comentarios do Titular indiscutivel nao sao descabidos como os do analfabeto leao revisor.

Quanto ao futuro, não prevejo nada de bom... Não sou arauto da desgraça mas sim realista. Cotonete e PB vão afundar o clube num mar de miserabilidade onde se encontram Belenenses e Oriental.

Abraços a todos.

Pedro - Sporting sempre

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro Cafageste,

Muito obrigado pela informação.

Quando fiz a pergunta não a fiz em tom irónico, somente não vi o Polga nas repetições fornecidas pela tv.

Abraço

Pedro disse...

Ja agora, o Arsenal não ganha nada há anos mas tem o estadio cheio porque? Porque o futebol e BOM!! Chega de PB!! CHEGA DESTA MERDA DE FUTEBOL!!!

Para quem acha que o Sporting fez um jogo maravilhoso (menos mau que o habitual não significa necessariamente bom...) digam-me que jogo fez o Sporting apos sofrer o golo? Pontape para frente sem pes nem cabeça! Laterais que nao sobem no terreno. Centros para a area onde nao estava ninguem... O jogo que o grande sporting fez apos o sofrer o golo foi simplesmente triste e cinzento...

Pedro - Sporting sempre

André Soto disse...

Penalti 1:

Pedro Silva atira-se para o chão dentro da área e apanha a bola com a mão.

Penalti 2:

Polga sobre o Sérvio. Só não vê que é falta quem não quer.

Se fosse a favor do Sporting toda a gente tinha visto. Não sejam hipócritas.