sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Liga Europa

O Sporting jogará com o Heereveen, Hertha de Berlim e Ventspils.

GRUPO D

- Sporting
- Heerenveen (Holanda)
- Hertha de Berlim
- Ventspils (Let)

Esta fase de grupos disputa-se agora, como a Champions League, com jogos em casa e fora, passando os 2 primeiros classificados de cada grupo. O Sporting tem, na minha opinião, o dever de estar presente na próxima fase da competição.

22 comentários:

Anónimo disse...

viagem à alemanha nao sera facil.

Anónimo disse...

Alemanha e Holanda (vencedor da taça) não vai ser nd fácil mas podia ter sido bem pior

Anónimo disse...

Vamos a ver... pelos nomes o sporting tem no minimo que passar com distinção. O adversario que talvez seja mais dificil será o Hertha, porque o sporting dá-se mal com equipas alemãs, mas é totalmente ultrapassavel.
Aliás o sporting tem obrigação de aumentar a fasquia e chegar pelo menos (o minimo exigivel) aos quartos final.

Saudações leoninas

Riga/V-1-Boy disse...

grupo acessivel:

ao hertha faltam la as 2 referencia ofensivas da ultima epoca: o pantelic e o voronin e tem lá o irmao do ronny, de resto +e a equipa mais ou menso que defrontou o ano passado o benfica;

heerenveen- perdeu o prajic que para mim era o melhor jogador deles, e estao na liga europa visto terem ganho a taça da holanda nos penalties. a base da equipa é mais u menso a que defrontou o stubal o ano passado ou 2 anos, tem um ataque veterano como o sibom e o bonaventure kalou, mas é uma equipa bastante mais fraca que o twente, psv, ajax e equipas desse tipo.

o vertspils- foram claramente eliminados no playoff da champions pelo zurique e é onde joga se nao me engano o irmao do carlos martins que ja jogou no sporting ( o joao martins)

Riga/V-1-Boy disse...

quando falo em grupo acessivel falo de um sporting a jogar o que sabe e como passam 2 equipas o sporting e o hertha sao claramente os favoritos

Anónimo disse...

com este grupo, e obrigatorio passar e em 1º do grupo.
ventspils e herenveen eram dos mais acessiveis que podiam sair...so o herta e que assusta um pouco, mas esta longe de ser um colosso do futebol alemao.

e preciso e que começem a jogar direito se nao qualquer adversario e dificil

nesta liga europa temos obrigaçao de chegar bem longe

Ranzine - Simplesmente disse...

Sim, temos obrigação de passar à fase seguinte!

Anónimo disse...

Assumindo correcta a foto do maisfutebol, o irmao do carlos martins ano será de cor negra, nem avançado (era médio na altura). Assim sendo, o joao martins do ventspils nao sera o irmao do carlos martins, sendo no entanto ex-jogador da academia

Anónimo disse...

este joao martins nao e o irmao do lampiao

este e ex jogador do alverca e ja tem 27 anos

Riga/V-1-Boy disse...

eu tinha ouvido ( no decorrr do playoff) que este joao martins seria o irmao do carlos martins, mas não este é mais velhoe é o do alverca e nao ele nao pertence ao sporting, é que na altura o lourinhanense era satelite do alverca e o carlos pereira pertencia tambem ao alverca( alias chegou depois do lourinhanense a treinar o alverca).

peço desculpa pelo lapso

Gnitrops disse...

Sendo que os 2 primeiros classificados são apurados para os Oitavos-Final, penso que o Sporting tem todas as condições para seguir em frente na competição.

SL

Anónimo disse...

GRUPO MAIS ACESSIVÉL QUE O DO SLB IGUAL DIFICULDADE AO DO NACIONAL O WERDER BREMEN JÁ SÓ TEM O PIZARRO O DIEGO JÁ LA ERA TEMOS OBRIGAÇAO DE PASSAR PONTO FINAL SE FORMOS PAPADOS PELO BILBAO AÍ É QUE O PAULO BENTO TEM QUE SALTAR FORA LOGO

Anónimo disse...

isto é com cada cromo... já sonham que o sporting vai perder com o Bilbao só para correrm com o PB... oh pá abre a pestana olha que o grupo não é esse!!!

Dezperado disse...

Depois de olhar para o grupo só me precocupa quem vamos apanhar nos oitavos de final.

Saudações leoninas

Riga/V-1-Boy disse...

a fase seguinte nao sao os oitavos mas sim os dezasseis avos de final--passam 24 equipas dos grupos a que se juntam as 8 que vierem da champions


ps: o bilbao esta no grupo do nacional.lol

Valter Nacimento disse...

Bom sorteio. Só a equipa que saiu no pote 3 o Hertha de Berlin será mais difícil, mas ainda assim temos obrigação de ganhar. Jogam num estádio olímpico com mais de 70000 lugares, mas isso não significa que esteja cheio. Talvez 35000 adeptos presenciem o jogo lá. No actual campeonato à 3ª jornada perderam 2 jogos por 2-1 com B.M.Gladbach e por 1-0 com Vfl Bochum e ganharam 1 por 1-0 com o Hannover 96. No entanto a estatística com equipas alemãs é de 17J, 1V 5E 11D.

O Heereveen joga num estádio com 26000 lugares, e no actual campeonato está em 13º lugar com 1V 1E 2D. A nossa contabilidade com equipas Holandesas é bem melhor: 17J, 11V 3E 3D.

FK Ventspils é um clube da Letónia de uma pequena cidade com um estádio com capacidade para 3200 pessoas ( deve ficar cheio com adeptos do Sporting! ) em este ano numa das pré eliminatórias para a Champions eliminou o Bate Borisov que vai jogar com os lampiões. Em 2006 na Uefa perdeu apenas por 1-0 no somatóri dos 2 jogos com o Newcstle.

Venham mas é os tão aguardados reforços, para a equipa ficar mais forte.

SL

Bruno disse...

Convém só deixar a ordem dos jogos que é esta:

Heerenven (fora)
Hertha (alvalade)
Ventspills (fora)
Ventspills (alvalade)
Heerenven (alvalade)
Hertha (fora)

Saudações

Bruno

Anónimo disse...

"Aliás o sporting tem obrigação de aumentar a fasquia e chegar pelo menos (o minimo exigivel) aos quartos final."


É o que eu digo! Anda por aí muita gente que se diz sportinguista e que devia acompanhar a realidade do Clube (mas parece que não) e ainda a prova não começou e já está a fazer exigências e a criar na cabeça ilusões.Mais um bocadinho e não tardará muito que exija a TAÇA!

Mas será possivel que esta gente ainda se não aprecebeu das limitações do plantel? Que na equipa haverá apenas 11 bons jogadores capazes de fazer uma época razoável e que no banco teremos mais 3 ou 4 elementos, mais ou menos capazes de substituir os titulares?

Põem-se a sonhar alto desde o inicio da época, cheios de ilusões sem olharem aos meios que o Clube possui e depois quando as coisas começam a sair mal, vão de cabeça perdida para o aeroporto insultar tudo e todos!

Sinceramente, não se pode ser PRIOR nesta freguesia!Que é mesma coisa que dizer que não se pode ser dirigente num clube assim e com apoiantes destes.

Anónimo disse...

o grupo é acessivel ao grande sporting,mas com esta equipinha será que ganhamos ao menos ao ventspils????em alvalade?????
JUVE LEO AMADORA

Guest disse...

1.ª jornada (17 Setembro)
Heerenveen - SPORTING
2.ª jornada (1 Outubro)
SPORTING - Hertha Berlim
3.ª jornada (22 Outubro)
FK Ventspils - SPORTING
4.ª jornada (5 Novembro)
SPORTING - FK Ventspils
5.ª jornada (3 Dezembro)
SPORTING - Heerenveen
6.ª jornada (16 Dezembro)
Hertha Berlim – SPORTING

Sporting até morrer disse...

Pois, o grupo parece acessível, mas também o Twente toda a gente dizia ser acessível...
Vamos jogar é com a mesma entrega que vimos em Florença e fazer as contas no final.
Não podemos facilitar como os lampiões fizeram o ano passado na Uefa, na qual acabaram em último num grupo não muito diferente deste.
SL

lisbon1906 disse...

eu axo k com a nossa ekipa sem lesões e com os jogadores mais influentes a jogarem o que sabem temos de facto equipa pra fazer uma gracinha na competição. relembro k estes mesmos jogadores venceram os dois jogos com o vencedor da edição do ano passado