segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Casmurro !

Com que então Moutinho vai continuar a bater penaltys...haja santa paciência!
Isto chega a um ridiculo tal, que às tantas estamos nós, sportinguistas, a rezar para que não existam quedas de jogadores do Sporting na grande área!

15 comentários:

Anónimo disse...

ai agora ja é casmurro? e querem continuar a defender o PB para continuar à frente do sporting? acho bem, acho que fazem mesmo muito bem...acabo por nao saber quem é mais casmurro, se o PB ou os adeptos que o apoiam

Anónimo disse...

há gajos que de tão teimosos,são burros

Anónimo disse...

Há pessoal que de entendimento/capacidade de liderança vale 0...e não estou a falar do Paulo Bento.

O Paulo Bento está a fazer o que é básico numa situação destas, se o jogador falhou, há que dar-lhe confiança, para que quando for novamente chamado a marcar, não sinta tanto a pressão de já ter falhado antes um penalti.

Se quiserem aprender um bocadinho:

http://paginas.fe.up.pt/~contqf/qualifeup/UOI/documents/Docs_Workshops_Formacao/Manual%20de%20Lideranca%20e%20Gestao%20de%20Equipas.pdf

Rui Fiel disse...

Boas!

O PB é básico isso sim. Não tem de dar confiança nenhuma ao jogador. Se fosse a primeira vez ainda entendia agora assim não...

Que estupidez! Mas isto é só a ponta do icebergue, a casmurrice, há bem mais defeitos dentro de água...

Abraço

Anónimo disse...

fonte segura,
Vejo com bom grado que finalmente começaram a ver as coisas como elas sao... paulo bento é casmuroo como tudo e arranjou ja problemas suficientes so em menos de 1 mes de pre temporada... mostra essencialmente que nao tem perfil de lider(!) e um treinador que nao é bom gestor de recursos humanos esta a mais no futebol moderno..

Alguns dos problemas do scp:

tiui, stojkovic, purovic ja nem sequer querem ser emprestadas, sendo que tiui nem vendido quer ser;
romagnoli com tanta coisa nem para o san lonrenzo vai... por uns miseros 500mil euros(ficar no clube custa muito mais);
celsinho ninguem o quer porque nem sequer teve "meia" oportunidade para se mostrar no scp;
Finalmente temos um grande marcador de bolas paradas (cantos, livres, penaltis) e nao o aproveitamos;
Temos uma formaçao que aposta essencialmente num jogo com extremos (rosado, paim, diogo viana, bruno matias, nani, quaresma, ronaldo, simao etc..) e desde que chegou paulo bento que jogamos num sistema que nao é o deles... outro caso é o do adrien que é um grande jogador em potencial mas nao neste esquema actual do losango... pereirinha idem aspas.. djaló idem aspas.
Portanto se o sporting é o tao falado clube formador, a equipa principal e as de formaçao devem seguir o mesmo modelo caso contrario depois formamos grandes jogadores que depois nao podem ser aproveitados..

continua...

Anónimo disse...

Têm de ver uma coisa... no ano passado o Paulo Bento mudou bastantes vezes o marcador dos penaltys... e no que deu? Poucos marcados em muitos assinalados...

Eu concordo que o Mati devia ser o marcador. Mas se o PB entende q deve dar mais oportunidades ao Moutinho, acho bem, afinal é o capitão, e é de lá que têm de sair as boas iniciativas e boas demonstrações, e a marcação dum penalty que muitos dizem ser facil, é dificil, e são raros os jogadores que marcam sem sentir pressão..

Agora a minha opinião é totalmente diferente no caso dos livres, já foram dadas demasiadas oportunidades a Rochemback, Veloso e Moutinho (este ainda marcou alguns golos, tal como o Veloso) e já está na altura de dar oportunidades a Matias (excelente batedor) e a Vukcevic que tem um pontapé tipico de quem sabe marcar livres...

O mesmo digo dos cantos, no ano passado todos devem-se lembrar que tivemos uma serie superior a 100 cantos sem marcar um golo, de canto, claro...

Penaltys: Moutinho/Matias
Livres (Direita): Matias
Livres (Esquerda): Veloso/Vuk
Cantos (Direita): Veloso
Cantos (Esquerda): Matias

PS: O Caneira em cada 10 lançamentos de linha lateral 1 vai para um jogador do sporting...

Anónimo disse...

O anonimo das 22.34 é diferente do das 22.36 .. lol

Anónimo disse...

anonimo das 22:34

entao foi o paulo bento que implementou o losango no sporting ? lol olha que esta e nova. entao o peseiro jogava em que tactica ??


DUXXI

Anónimo disse...

medios que jogam no centro:

veloso, roca, adrien, moutinho, matias

jogadores que poderiam de jogar nas alas mas mais subidos no terreno:

vuk, djalo, izmailov, pereirinha, rosado(nao está mas podia e devia estar)

digam me se tendo este plantel nao se deveria jogar em 4.3.3

medios centro temos muitos e cada um com caracteristicas diferentes, veloso mais defensivo primeiro jogador numa transição ofensiva boa visao de jogo, moutinho lutador, agil, roca - fisico, matias criatividade pura depois na frente com 3 elementos liedson (mais à esquerda), caicedo no centro, vuk (à direita numa posiçao que ele gosta e certamente iria render....)
so aqui tinhamos grande partes dos problemas resolvidos... depois era so apostar num lateral, um central e um medio criativo e correr com abel e caneira... meter stojkovic e dar um xuto no cu do batista.. (meus ricos 150mil euros... este batista é uma nódoa..)
onze:stojkovic, 1lateral, 1central, carriço, grimi, veloso, moutinho, matias, liedson, caicedo, vuk
no banco teriamos: patricio, pedro silva, polga, roca, adrien, pereirinha, izmailov, postiga, djalo

ou seja muitas soluçoes...

Daniel disse...

o losango meus amigos já esta no sporting desde o tempo de fernando santos... isto só para aqueles q dizem q é o esquema de paulo bento... Já agora sabem como jogavam os juniores do sporting no tempo do paulo bento? 4-3-3. ele já explicou pq joga em losango pq acha q é o sistema q mais favorece o liedson, e o liedson é simplesmente o nosso melhor marcador o q faz sentindo jogar para ele por assim dizer...

Anónimo disse...

Foi exactamente a palavra que me veio à cabeça quando vi a noticia "Casmurro"

porque raio, é que se temos 1 gajo com 100% de aproveitamento nos penaltis, Matias, vamos por 1 que tem apenas 50%?

Não faz qualquer sentido.

Não tenho nada contra o Moutinho, mas nesta situação parece-me que o óbvio seria por o melhor marcador de penaltis do sporting a marcar os penaltis...

FAFG

Anónimo disse...

ai que jeito dava o Romagnoli.

http://acriticaimparcial.blogspot.com/

Anónimo disse...

valha nos deus... de duas umas ou se escolhe um esquema e se vai buscar jogadores para jogarem neste esquema ou adequa-se o esquema para o jogadores k se tem no plantel... quero la saber quem trouxe o 4.4.2 em losango para o sporting... ninguem esta a dizer que esta tactica por si so é ma... mas se temos jogadores que jogam melhor noutro sistema porque jogar neste que ainda por cima nao tem dinamica nenhuma??? esse é o problema... o sporting tem que jogar com o que tem e nao com o que deveria ter por isso digo que se devia jogar em 4.3.3... agora jogar em 3.5.2 ou 3.4.3 como ouvi algures na sic noticias hoje... ai é que era o descalabro... era so papar como em munique... nem quero imaginar... isto é como se vos dessem ovos mas voces so soubessem grelhar bifes... :P
esta conversa agora do 4.4.2 vir desde o tempo do fernando santos nao entendo mesmo... no tempo de FS e do pesudo "se calhar" tinhamos jogadores para esses sistemas nao?
"se calhar" ainda nao tavamos no tempo de crise que pelos vistos coincidio com a chegada do paulo bento e de Soares Franco... (outra coisa que ainda nao percebi...)
"se calhar" nao eramos tao dependentes da formaçao como somos agora...
"se calhar" essa dependencia esta a matar nos, nao?? sera que ainda nao ninguem pensou neste promaior???
sera que ainda ninguem reparou que desde os tempos de quaresma e ronaldo que deixamos de exportar estrelas do futebol???
porque sera???
resposta simples... esses jogadores (ronaldo, quaresma, simao, figo, hugo viana, etc etc etc) eram integrados em grandes equipas que nao eram formados apenas por juniores como agora, mas sim por jogadores mais experientes de NIVEL, tempo de "casa"... os jogadores eram integrados aos poucos e poucos... como em tudo na vida precisamos de bons professores e bons colegas... ora bem, se 50% dos jogadores eram juniores À bem pouco tempo e jogando sempre juntos, é normal que nao vao evoluindo como se deseja... nesta equipa do scp a quem é que os jovens podem ir pedir conselhos e quem é que deve ser a voz de comando?? um treinador que nem tinha tirado o curso e ja era treinador do scp? um rochemback, um polga, ou ate mesmo um capitao que é da idade deles?
E outro problema...
Antigamente so entrava 1 ou 2 jogadores na equipa principal da formaçao, o que fazia com que eles dessem o litro para impressionar o treinador e serem eventualmente chamados À equipa principal..
Hoje qualquer jogador pensa que vai de certeza entrar na equipa e nem se precisa de esforçar para tal, e antes de exibirem todo o seu potencial, ja pensam em ir para um grande clube europeu (veloso, djalo, moutinho, etc)...o que é normal, tendo em conta este modelo do scp...

devemos pensar seriamente nisto... podemos estar a matar a nossa formaçao ao usar e abusar dela...

Nao foi assim que tivemos o sucesso que tivemos...
TEMOS 2 MELHORES DO MUNDO E NAO PODEMOS ESTRAGAR O QUE ERA BEM FEITO!!!!
gostaria de ouvir o que o aurelio pereira tem a dizer sobre este tema...

Saudaçoes

Anónimo disse...

Não discutinho a eficácia ou não do losango, eu deixo uma só pergunta: QUANDO O ADVERSÁRIO ENCAIXA NO SISTEMA DO SPORTING, QUAL É A TÁCTICA ALTERNATIVA DO PB??

Eu respondo: NÃO É NENHUMA!!

Isto é k é grave, termos um treinador que quando está apertado só sabe fazer substituições directas, não tem capacidade pra alterar o k quer k seja.

Resumindo: PB É UM LIMITADO!!! (PRA NÃO DIZER PIOR)

PN

Renman disse...

E só merda....