sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Implosão

Nos últimos anos temos vivido um autentico estado de guerrilha interna no nosso clube.
Que não se tenha muitas duvidas que o nosso clube está dividido, tem 2 sectores: o dos a favor e os do contra, as percentagens são de pouca importância para agora.
Após o jogo de 3º feira fiquei convencido que isto só tem 2 soluções:
-Ou o treinador/direcção saiam do clube, e o sector descontente não tem mais por onde pegar mas tem o perigo do sector a favor ter a mesma atitude que os do contra e continuaremos na mesma.
-Ou o SCP consegue ser campeão, que me parece a ÚNICA forma de unir o clube.

E não acredito que os "belos" espectáculos como os que têm acontecido nas AG´s do clube ou nos debates televisivos tipo "FSF vs Dias da Cunha" ou até mesmo tudo o que se diz ou o que se escreve tenha menos importância do que as más exibições do futebol neste extremar de posições destes 2 sectores.

Por isso não me parece lógico que alguns tentem sacudir a "agua do capote" culpabilizando apenas um dos sectores ou o treinador/direcção pelo estado actual do clube.
Volto a afirmar a culpa é de todos!

Digo isto porque após a melhor exibição da época, com raça, atitude, querer, e acima de tudo com QUALIDADE, não vi melhorias nenhumas nas criticas, não vi os descontentes que vêm sempre fazer a sua critica destrutiva após um mau jogo, virem comentar o jogo, ou pelo menos admitir que o SCP fez um excelente jogo apesar do resultado ter sido mau.


Com isto, espero um ano complicado para todos, sem a paz desejável para um clube que tem a ambição de se tornar campeão nacional.

Saudações Leoninas

PS: Este blog foi fundado com o objectivo que os Sportinguistas tenham um espaço de troca de IDEIAS e não de ofensas, por isso espero que quem comenta tenha isso em consciência

47 comentários:

|SCP-1906| disse...

tinha sido excelente não fossem os constantes erros do Polga e do Pedro Silva

Anónimo disse...

A mística, o esforço e o ecletismo andam bem longe do nosso SCP! e isso é impossível de perdoar! Com um pavilhão, jogadores com garra em todas as modalidades e condições decentes para os sócios o SCP regressa à sua essência!
Só assim voltaremos a ser o GRANDE SPORTING!

Só o SCP é FOREVER!

Anónimo disse...

|SCP-1906| um jogador que passa de nao convocado a titular e ainda para mais num jogo daquela importancia é normal que dê fifias...porque so neste clube é que isso acontecesse...e vice versa ja agora porque o abel tambem passou de titular a nao convocado (se bem que prefiro 1000 vezes o pedro ao abel)...alguem é capaz de me dizer como é que se ganha confiança e estabilidade quando se troca sempre a defesa, e sendo ela um dos pilares indispensaveis em qualquer clube...

depois, até poderia concordar consigo caro leao revisor, o problema é que nem com o sporting campeao vai haver uniao, e sabe porque? porque se o sporting for campeao os que estao descontentes têm a tremenda convicçao que nao é por o paulo bento lá estar...e eu sou um dos que estao descontentes...e nao é por se ter feito um jogo bom que vou pensar "isto acabou agora é que vamos jogar bom futebol"...porque agora secalhar com o braga voltamos ao mesmo...o que nao me admirava nada, porque desde que vi aquela segunda parte com o benfica para a taça, e depois no proximo jogo fomos levar 4 pastilhas a leiria, que ja nao me admiro de nada...

portanto, da mesma maneira que nao nos viu vir comentar a dizer que o sporting tinha feito um bom jogo e etc., eu tambem nao vi a maior parte depois do jogo como nacional virem aqui os defensores do paulo bento a dizer que o sporting nao tinha jogado nada e que teve uma sorte tremenda em empatar o jogo...vamos ser racionais sim? e vamos ser claros e sem continhos de fadas e deixamo-nos de esperanças irisorias...o sporting está mal, acho que todos concordamos com isso, inclusive, isso é dito directa ou indirectamente no post...a culpa é de todos? correcçao...a culpa é de quem lá esta, nao pode apontar a culpa aos adeptos e associados porque há 4 anos que andamos a puxar e nao temos vimos resultados, antes plo contrario, até se tem visto mais incompetencia que resultados...e mais digo, os adeptos do sporting estao divididos, doentes por ver o que se passa e muito desmotivados...já nao sentem as alegrias e as vitorias (onde é que elas estao?) como sentiam, porque o clube está a morrer aos poucos...quem lá está, está a matar o sporting aos poucos...e nao me venham dizer que nao, porque isso nao é verdade...basta ver com o twente, alguem vibrou com o golo no ultimo minuto? sim vibraram, secalhar uns 20 a 30% dos sportinguistas porque a maior parte ficou revoltado com o que viu...

portanto ao contrario do que voce diz, a mim parece-me que a unica maneira de voltar a unir os sportinguistas é treinador sair do clube e posso estar muito enganado mas até para a maior parte dos sportinguistas que continuam a acreditar neste projecto (se é que existe algum) nao era visto assim com tantos maus olhos como isso...e como voce diz "espero um ano complicado para todos, sem a paz desejável para um clube que tem a ambição de se tornar CAMPEAO nacional"...voce ate se contradiz, diz que é a unica maneira de unirmos é ser campeao, mas depois acaba por admitir que nao há paz nem sossego para o clube se tornar como tal.

E atençao que so defendo a demissao do treinador (e algumas pessoas que la estao com ele), porque nao me parece que a direcçao esteja a fazer um mau trabalho, inclusive, e embora acho que nunca referi isto neste forum, as outras modalidades do sporting, como o futsal e o andebol estao a ser muito bem reforçadas a meu ver...so na area do futebol é que isso nao está a acontecer e nao sao identificadas as lacunas como aconteceu com o andebol e o futsal por exemplo...portanto alguma coisa anda mal no futebol, e nao me parece que seja culpa da direcçao...antes pelo contrario

leao09 disse...

Leão revisor,

Acha que o Sporting Clube de Portugal é apenas e só a equipa de futebol profissional ??

Acha que os problemas do CLUBE se resolvem se a equipa de futebol profissional for campeã ??

A ÚNICA maneira que seria possível de unir o Clube e os seus Sócios seria com a realização de uma auditoria externa e independente, aos últimos 10-15 anos, a TODAS AS 19 EMPRESAS que compõem o Grupo SCP.

Não vale a pena vir com a história de que já existem auditorias independentes, porque:
1º - Não são "independentes"
2º e mais importante - Apenas são auditados o CLUBE e a SAD; as outras 17 empresas do Grupo SCP NÃO SÃO AUDITADAS.

Uma vez que os actuais órgãos sociais, democraticamente eleitos com larga margem, rejeitam a realização da auditoria, não conseguirão unir os Sócios.

"Quem não deve, não teme" ...

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NÃO É APENAS UMA EQUIPA DE FUTEBOL.

SL

leao09 disse...

***** Por isso não me parece lógico que alguns tentem sacudir a "agua do capote" culpabilizando apenas um dos sectores ou o treinador/direcção pelo estado actual do clube. *****

pois claro, a culpa do actual estado do Clube, e já agora, da equipa de futebol não ser campeã, é dos Sócios que até agora apenas aprovaram a venda dos terrenos do antigo estádio, do Alvaláxia, do edifício Visconde de Alvalade, da clínica CUF e do Holmes PLace, mas que rejeitaram a venda da Academia e da Sporting Comércio e Serviços à SAD.

Continua a propaganda...

Uma pergunta: porque é que a SAD tem anualmente uma exploração (crónica) negativa de muitos milhões de euros, excluindo receitas extraordinárias?

SL

BJ disse...

Uma coisa posso garantir... Neste blog ataca-se mais o Sporting que em todos os foruns/blogs dos outros clubes.

É muito triste ser assim. Muitos só têm o que merecem. axam que com 2 meses trabalho o JEB iria resolver tudo?.. dêm tempo e espaço ao homem.

Há Gente mesmo burro... fogo

Sócio 15510 disse...

Concordo quase em absoluto com o caro anónimo das 15:53, excepto no ponto relativo à solução para o futebol. Não basta trocar a estrutura do futebol (equipa técnica e direcção) é indespensável reformular o plantel. Recordo-me que em 1999 - 2000 começamos com 4 ou 5 empates e depois de mudar de treinador (Materazzi por Inácio) e de um reforço do plantel em sectores chave com jogadores de qualidade(central - André Cruz ; lateral César Prates e médio Mpenza se bem me recordo) a equipa subiu de produção e ganhou o campeonato. A história não se repete mas sem reforço do plantel é ilusório pensar em ganhar o campeonato ou fazer boa figura na UEFA.

Anónimo disse...

BJ a mim parece-me que burro é voce...

1º ninguem está a atacar o sporting...ja ouviu falar em criticas construtivas? pois bem me parecia que nao...e dizer mal nao significa atacar

2º JEB? mas alguem está a falar dele? até agora so vi um comentario que por ventura o poderia estar a atacar indirectamente...

portanto reduza-se a sua insignificancia e respeito os outros leitores deste blog que têm direito a sua livre e propria opiniao...porque acima de tudo somos todos sportinguistas e queremos o melhor para o clube independentemente de estarmos a favor ou contra esta gestao

CANOS SERRADOS disse...

Era isso exactamente que se impunha dizer. Nunca li aqui ninguém que tenha acusado o Sporting. Eu, que sou totalmente contra esta direcção e este treinador, estou contra e critico-os apenas pela sua, manifesta, incompetência, nada mais. Para mim, o SCP está completamente acima de tudo, nunca o ataquei nem nunca o atacarei. E acho, no mínimo, ridiculos os comentários que dizem que falando mal de quem lá está, falamos mal do clube. É o mesmo que dizer que por criticarmos os políticos no governo, também não somos portugueses e devíamos ser espanhóis!!!

Quanto ao resto, os meus parabéns para o Leão Revisor que, pelo menos, já assume que estamos mal e temos problemas, muito embora ainda esteja confuso sobre quem são os verdadeiros responsáveis, mas estou certo que com o tempo chegará lá!!!

Apenas uma correcção, eu vim cá, falei do jogo e disse, e mantenho claro, que jogamos muito melhor do que tem sido normal, mas na minha opinião não jogámos bem, para mim as coisas são diferentes. Porém, e isso para mim é que interessa, porque nem sempre estamos inspirados não podemos sempre jogar bem, mas temos sempre que nos entregar, lutar, dar o corpo às balas e dar o nosso melhor, e fiquei com a sensação de que foi isso que aconteceu, e por essa razão fiquei satisfeito com o jogo!!! Mas mantenho o que tenho dito: PB não é treinador para o SCP, não temos muitos mas temos, pelo menos, 6 ou 7 jogadores de grande categoria, a saber: Vuk, Matias, Liedson, Moutinho, Veloso, Izma, Adrien (começo a achar que é o Veloso deste ano). E JEB não é presidente para o nosso clube.

Anónimo disse...

Querem a minha opinião?

O primeiro passo para mudarmos o nosso rumo é alguém ter a HONESTIDADE E FRONTALIDADE de assumir o real e profundo buraco financeiro em que nos encontramos. Eu até acredito que o JEB tenha ficado 'espantado' e não esperasse o panorama que encontrou, mas porque não diz isso publicamente? porque não assume isso? Senão não perçebo como prometeu coisas tão rapido, não as cumpriu e depois veio falar em 'falta de tempo' para arranjar dinheiro e jogadores (ao mesmo tempo que assume que este plantel não chega).

Acho que a principal razão é porque o anterior Presidente é amigo dele e se ele falar entala o FSF. O FSF não o assumiu porque o anterior presidente também era amigo dele, e etc, etc, etc... Assim quando o actual presidente só se preocupa em proteger o rabinho do anterior (e amigo...) nunca mais saímos da cepa torta.

Assumam o problemas de frente (as dúvidas do passivo são 'somente' entre 240 e 400 e tal ME...) assumam os erros do passado (mesmo que tenham sido cometidos por eles ou amigos...) para os sócios e adeptos (como eu) não se sentirem constatemente enganados.

Não gosto que me façam de parvo, gosto de saber para onde vai o meu dinheiro todos os meses, e eles parece que se esquecem quem lhes paga as contas!

Isto tudo antes de se ter conversas de treinador e jogadores. Enquanto não se assumir os erros e problemas, nunca vamos apssar do quase, se tivessemos laterais é que era, etc, etc, etc.

Depois de perceberem os males, arranjem soluções! Arranjem novos patrocioandores, façam protocolos com grandes clubes europeus para meterem aqui a rodar os seus jovens craques, associem-se a empresãrios conceituados, vendam pequenas percentagens de jogadores do plantel valiosos, etc, etc, etc... sei lá, a minha profissão não é essa, mas arranjem soluções!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

P.S. Conforme referi, a questão de treinador e plantel ficaria para depois, mas há um factor que deveria ser visto desde já: Arranjar alguém que seja a 'Cara' do futebol jovem, de perferência alguém de renome, e no mínimo colocar toda a formação a jogar no esquema táctico da equipa principal. Senão andamos a formar extremos de qualidade para vender, ou trocar por 'postigas'.

SL,

Fanane.

Dezperado disse...

Eu votei no JEB, assim como 90% dos sportinguistas. mas quando votei nele, não estava há espera que em dois meses conseguisse mudar do dia para a noite. Quem votou no JEB já sabia que o PB iria ser o treinador. acho bem que critiquem o PB de uma forma construtiva, não constantemente, porque pelas vossas palavras, tamos tão mal que nem deviamos entrar no campeonato. Não estamos a jogar nada, é um facto, tivemos melhor contra a Fiorentina é outro facto, o que não quer dizer que daqui para a frente, vamos jogar sempre assim. O que me faz confusão, é que estamos na 1º jornada do campeonato e já se fazem enterros antecipados. O caso vuk era birra do PB, mas viu-se o que fez na terça feira. Falam à boca cheia que tinhamos o melhor GR, o Stoj, e que por culpa do PB ele não joga. Então porque não conseguimos vende-lo, se ele é tão bom, será porque basta olhar para o curriculum desse GR e perceber que não é profissional?????
Temos um futebol feio, na época do Peseiro jogavamos um futebol bonito e o que é que ganhamos??? apenas a pior semana desportiva da nossa vida.
Os anti, gostam de falar dos 18 anos, como se só eles é que tivessem vivido essa época, aí jogavamos muito à bola....pelo menos até Dezembro, e no ano seguinte lá estavamos a esfregar as mãos a dizer que era para o ano, quando nºao acabavamos em 3º ou 4º. No jogo com a Fiorentina, se fosse nessa altura, a levar um golo aos 6 minutos, não empatavamos 2-2, perdiamos por 3 ou 4.

Querem um pavilhão, tambem concordo, só espero é que não sejas para estar vazio como o nosso estádio. E a conversa que o pessoal não vai ao estádio porque jogamos mau futebol e mais uma vez a culpa é do PB, lembro, que a unica vez que enchemos o estadio foi na inauguração e não era o PB treinador.

Eu percebo as criticas ao PB, mas se ele este ano ganhar o campeonato, passa a ser apenas o treinador com mais titulos ganhos no Sporting...e daqui a 50 anos ninguem se lembra se jogavamos bem ou mal.

Acho piada também quando se fala em fazer auditorias ao clube de uma forma isenta... A nossa SAD está cotada em bolsa e as auditorias não são uma brincadeira de crianças que andam a brincar aos números. E só um aparte. Quando se fazem auditorias á SAD e ao Sporting, fazem-se ás filiaias todas, começa-se por baixo até chegar ao topo.

Foi o que referi la atras, gosto que façam criticas, mas acho que é bom as pessoas criticarem assuntos sobre o qual tem o minimo de conhecimento, para não parecer só bota abaixo.

Saudações leoninas

PP disse...

Deixo um e um só comentário que nada tem a ver com o SCP.

Os adeptos que tanto criticam são semelhantes em termos de pensamento aos países de áfrica subsariana. Uma das razões pela qual esses países ainda não conseguiram sair da pobreza extrema é a falta de civismo e respeito pela democracia. Depois de eleições, o partido eleito nunca fica no poder mais de 1 ano (em média) porque a facção que perdeu não consegue aceitar os resultados das eleições, alegando que foram falseadas, fraudulentas, que passados 3 ou 4 meses o povo já votaria de forma inversa por isso vamos fazer novas eleições. As novas eleições são efectivamente feitas, e normalmente ganha a facção que tinha ganho anteriormente, demonstrando que tudo o que foi dito era mentira. MESMO que a nova facção ganhe, a antiga (que passa a derrotada) começa com o comportamento da que passa ao poder. Isto é, volta a não aceitar os resultados por isto e aquilo.
Pelo que vejo neste blog passa-se o mesmo. Houve eleições, com resultados esmagadores e os "derrotados" não conseguem aceitar, pelo menos, democráticamente esse facto. Quer os que perderam quer alguns que apoiavam JEB esperavam que este tivesse conseguido fazer do SCP campeão de todas as competições antes mesmo de estas começarem, como tal é impossível eles pedem novas eleições.

Percebo que esta falta de civismo e respeito democrático se deve à reduzida idade de muuuuitas pessoas que por aqui passam e "comentam". Podem dizer que não, que não são putos nem nada, mas quando vejo alguem escrever "tenho 16 anos mas muita experiência de vida" percebo que alguma coisa não está bem e certas opiniões estão a ser levadas em consideração quando nunca o deveriam ser (por alguma razão apenas se pode exercer o direito de voto depois dos 18 anos).

Como o blog é acessível a qualquer um, apenas me resta ser eu a sair. Sei que muitos irâo haver comentários com coisas como: "vai e não voltes" ou "finalmente foste embora" ou muitos outros que facilmente me ocorrem.

Finalizo expressando mais uma vez que defendo a actual direcção, assim como o treinador incondicionalmente.

A todos passar bem.

Anónimo disse...

Leão Revisor isto é o melhor que tem a dizer do actual estado do clube?

É que a conversa já enjoa um bocado por ser sempre a mesma.Já mudava de disco!

Uma coisa é certa não é por meia dúzia de gatos pingados(como você gosta tanto de relembrar)que o clube não tem mais sucesso desportivas.

E diga se que por muitos defeitos(como tem todos os sócios/adeptos obviamente) que esses "leões pingados" tenham não tenho dúvidas que são os primeiros a estarem no estádio a apoiar a equipa.

Sim não tenho problema em afirmar que sou um deles.Não gosto nem deste treinador nem desta direcção.Mas isso não me impede de comprar gameboxes e fazer deslocações ao estrangeiro para apoiar o clube.Pois para mim mais do que as pessoas que estão lá isto é e será sempre uma instituição,não olho a caras nem nunca o farei.

Vivo para defender e apoiar o meu clube nada mais.Os funcionários esses não precisam de advogados de defesa se forem competentes.

João.

CANOS SERRADOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Actualmente, com esta direcção, a guerrilha interna tem pouca expressão na realidade.
Trata-se de um fenómeno da net, onde existe um grupo de sportinguistas, bastante activo em fóruns e blogues, que estão sempre do contra.
Alguns até são figuras públicas, quem é candidado numa lista à presidência do sporting passa a ser figura pública.

Sporting até morrer disse...

SCP1906, eu vibrei com o golo do empate no Twente, porque gosto que o Sporting ganhe sempre (neste caso empatou), quer jogue bem ou jogue mal.
jogámos mal com o twente e empatámos passando a eliminatória.
Jogámos bem com a Fiorentina e empatámos (até podiamos ter perdido).
Aquilo que aconteceu ao Sporting em 99/00, despedir o treinador e ser campeão, acontece uma vez em cem. Nisso, acho que os anos 80 e 90 são férteis em exemplos...

leão 09, concordo e sempre concordarei com uma auditoria externa às contas de todas as empresas do clube, até porque certamente teriamos finalmente a ideia de quais as épocas que resultaram neste desastre financeiro, e quais as principais figuras desse mesmo desastre.

Uma AG não tem força suficiente para exigir isso aos actuais corpos dirigentes?
O que é que os esatutos prevêem para que tal seja possível?

Anti-JEB e PB ou lá quem for...noutro post já lhe tinha perguntado se você lê o que escreve, e agora que me parece ser o verdadeiro, volto a colocar-lhe a mesma pergunta.
Leia o seu primeiro parágrafo e veja como se contradiz...já agora leia o seu nome e diz tudo sobre o sportinguista que é neste momento.

Fanane,
Acho que FSF não será certamente o principal responsável pelo buraco que existe em Alvalade (a auditoria ajudaria a verificar isso). Pode ser acusado de vender património sim senhor (uns apoiam, outros são contra), mas a verdade é que as nossas piores épocas em termos de prejuízos foram com Dias da Cunha.

Mais uma vez repito, não concordo com a saída de ninguém neste momento, seja JEB ou PB. Temos de aprender com o nosso passado e esperar que este ano o nosso principal adversário (Porto), esteja mais fraco, mas sobretudo as arbitragens não os ajudem, nem a eles nem às galinhas.

SL

Anónimo disse...

Boa tarde,

E soluções? Não gostam do JEB? Quem queriam lá, um personagem sem experiência nenhuma em condução de clubes de futebol?

E para mandar embora o PB quem iriamos buscar? Estrangeiros consagrados ganham muito dinheiro e em Portugal não me parece que haja alguém superior ao PB.

SL

Anónimo disse...

Essa do Paulo bento ser o único treinador que existe para o sporting...

É tão bom e ninguém lhe pegou quando acabou o contrato?

Enfim,já é conversa que não pega essa.

Atenção que não desgosto(não morro de amores também,mas...) dele,mas dai ser o único treinador capaz para este cargo vai uma longa distancia.

Isso é mais um mito que se criou como outros tantos.

Esta época não acho sensato que sai,mas se mostrar tantos resultados como mostrou na época passada também não será sensato o manter.

Anónimo disse...

No meu entendimento, o Sporting é uma família. Quem veste a nossa camisola, pertence então à nossa família e para mim quem é anti-JEB ou anti-Paulo Bento, é anti-Sporting, porque enquanto aqueles senhores vestirem aquela camisola, são o Sporting. Adeptos, roupeiros, jogadores, a senhora das limpezas, todos aqueles que trabalham em prol do Sporting mais ou menos competentes, SÃO o Sporting e são precisamente essas pessoas que têm feito a História do Sporting, nos momentos bons e nos maus. Quem não compreende algo tão simples, é porque não compreende o que é ser Sportinguista.

Quanto a auditorias, sabendo o que elas custam e ainda lendo pedidos de auditorias a 19 empresas do grupo, eu pergunto, querem auditorias, ou reforços nos próximos 10 anos?

Se eu sendo honesto, vejo alguém a pedir uma auditoria ao trabalho que faço, sabendo que é dinheiro deitado à rua visto saber que está tudo em ordem, naturalmente não a concedo, porque o melhor para o Sporting está acima da satisfação do ego de alguns.

Aprendam a ser ponderados, a ver as situações por elas mesmas e deixem-se de "ódios" de estimação que só prejudicam o clube.

Carlos disse...

Pela primeira vez nao concordo contigo Leao revisor porque antes das eleições so vi nos blogs quem apoiasse o PPC por ser a lista ruptura, e no final de contas foi o JEB que ganhou por 90%!!!!
Por isso cada vez mais acho que quem diz mal é uma minoria que gosta de falar alto e de falar por falar...

Por isso com JEB o nosso SCP ficara sempre mais unido..

SPORTING SEMPRE!!

Força JEB e PB

Anónimo disse...

Há aqui pessoas que devem viver dentro de uma redoma só pode!

O meu patrão é do sporting e nem por isso gosto mais dele...

Quem não apoia o Bento não é sportinguista?Mas vocês tem noção da trampa que dizem ao menos?

Não me digam que quando o Bento mudar de clube também vão deixar de ser do sporting?Se ele for para o benfica vão passar a ser benfiquistas?Por amor deus...

Muito bitaite dão aqui na net e depois a maioria nem põem os pés nos estádio!Isso é que é triste!E depois ainda julgam se que são mais sportinguistas que os outros só porque defendem A ou C!


Eu sei bem que anda muita juventude aqui,mas os paizinhos dos mesmos se calhar deviam tomar mais atenção ao que as criancinhas andam a fazer.

Ao menos façam o favor de sair dessa redoma!A falta de oxigénio não vos faz pensar com deve ser!

Joâo

Anónimo disse...

João, ainda és um daqueles casos que tem de aprender o que é ser Sportinguista. Não basta dizer que se é para se o ser.

Podes não gostar do teu patrão, mas tens de o respeitar. Numa família podem existir pessoas de quem não gostamos, mas devemos-lhes respeito.

Com os disparates que dizes é claro como a água que ainda não percebeste o que é ser Sportinguista e como tu há mais, pensam que o clube existe para lhes satisfazer os caprichos.

Há que haver respeito por quem veste a nossa camisola e não amuar cada vez que as coisas não correm como o ego exige.

O teu problema é que vês A ou C,enquanto eu vejo Sporting.

Por falar em paizinhos,se calhar não fossem os teus mimarem-te tanto, tinhas outros valores e se calhar compreendias o que é ser Sportinguista.Porque pessoas como tu acreditam em coisas que caiem do céu, não acreditam em esforço e trabalho.

Os "anti" são os "mete-nojo" da sociedade, porque só se preocupam em destruir aquilo de que não gostam, nunca se preocupam em construir.

O Sporting não é uma qualquer entidade imaginária, são pessoas! São adeptos, jogadores, treinadores, direcções, como já disse qualquer pessoa que trabalhe em prol do clube.

Sérgio disse...

João,

O problema não é apoiar ou não o PB o problema é criticar tudo e qq coisa que o PB faça ou não faça e quem fala no PB fala no JEB.

Se não percebes isso paciência.

Eu apoio e sempre irei apoiar o PB (a não ser que ele mude radicalmente) como faço e farei sempre que esteja na presença de pessoas sérias honestas e COMPETENTES !!!.

Esta é a minha opinião.

SL

Anónimo disse...

Já se encomendava uma lobotomia para a quantidade (não serão sempre o mesmo?) de iluminados mentais que aqui escrevem.

Então não se devem fazer auditorias porque são caras?

E 360 milhões de euros, é barato?!

Daaaaaaaaaassssssssss!

Saudações Leoninas a todos.

Tomás Fernandes disse...

E isto foi porquê? Realmente os artigos deste blog são uma anedota

Sérgio disse...

Ser caro ou barato não é razão para haver auditoria.

Mas o facto do SCP estar sujeito aos mesmos controlos de todas as empresas negociadas em bolsa e em virtude disso ser uma empresa com auditorias Anuais/plurianuais julgo ser um argumento razoável.

E como ve não é necessário adjectivar pessoas com opiniões diferentes da sua ... é um bom principio para se ser respeitado.

SL,

Anónimo disse...

Pronto joão, já avisei o teu paizinho para tomar mais atenção ao que tu escreves aqui.

Agora vai para a caminha e dorme bem.

Jalex disse...

Apoiado João!Há gente aqui que deve viver do mundo da lua!

Como disse e bem vivem num mundo a parte...coisas de crianças!

Ainda tem de crescer muito para dar lições de sportinguismo a quem quer que seja!

Não chega só vir para aqui mandar postas de pescada!

Eu já tenho passagem para Itália ;)

Sérgio disse...

Jalex,

"Apoiado João!Há gente aqui que deve viver do mundo da lua!"

Não sou eu que já tenho passagem para Itália :)

Agora a sério Jalex veja lá se traz uma vitória do nosso SCP consigo!!!

SL,

Força SCP força JEB força PB eu acredito !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jalex disse...

Esperemos que sim :)

Vou mais cedo para fazer um bocadinho de turismo e junto o útil ao agradável.

Se jogarmos como jogamos em Lisboa temos boas chances.

Anónimo disse...

O problema é que os lobotomizados de caracter pretendem que quem ainda vive o Sporting e não faz dele o seu "brinquedo", faça uma lobotomia, de modo a que fiquem igualmente limitados.

Gostaria já agora que o Anónimo das 22:39, me explicasse o que são "iluminados mentais", deve ser uma qualquer interpretação qualquer de uma vertente freudeniana de psicanálise.

O Sporting está em dificuldades financeiras e não pode fazer gastos à toa, como se vê no reforço do plantel e gastar uma pequena fortuna numa auditoria externa que pretendem porque acham que existem irregularidades. Quem é que cobre as despesas da auditoria caso esta comprove que não há nada de irregular?Os queixosos?Não...esses depois nem aparecem. Mas há muito bom remédio, o pessoal que quer a auditoria comece a juntar dinheiro, a fazer peditórios e afins para pagar a auditoria...aí seria mel. E claro que o Sporting nunca poderia recusar tal oferta...

Como é que essa mente brilhante criou a ponte entre o preço de uma auditoria a 19 empresas e 360 milhões de euros?
É caso para perguntar: "O que tem o cu a ver com as calças?"

________________________________________

Relativamente a "crianças", diz-me a experiência, que normalmente são as gentes mais novas que utilizam este pseudo-argumento porque têm um certo complexo de inferioridade baseado na sua tenra idade...será?Quê?19, 20 aninhos?

________________________________________

Aprendam a História do Sporting, porque verão que muitos dos mal-amados, muitos dos que são vítimas de criticas infundadas e ódios injustificados já deram algo de importante ao clube, apesar de da parte de muitos só terem levado "pontapés".

Mas dou exemplos recentes:

Miguel Garcia tinha a sua facção de críticos e "deu-nos" a final da UEFA.
Tiuí tem o "ódio" de muitos e "deu-nos" uma Taça de Portugal.
Rui Patricio é vitima da critica fácil de muitos e deu-nos a eliminatória contra o Twente.

Aprendam a dar valor a quem veste a nossa camisola. Respeitem o Sporting se esperam ver o melhor deste.

Anónimo disse...

Parece me que é o comentário do user João serviu de carapuça a muita gente...

Força Sporting!Vamos mas é ganhar ao Braga!Chega de conversa da treta!Vamos mas é todos a Alvalade apoiar a equipa!

Anónimo disse...

Ao Sérgio:

"Mas o facto do SCP estar sujeito aos mesmos controlos de todas as empresas negociadas em bolsa e em virtude disso ser uma empresa com auditorias Anuais/plurianuais julgo ser um argumento razoável."

Como já foi aqui escrito, 17 das 19 empresas do Grupoo SCP não são auditadas. É um facto. Portanto esse argumento cai por terra.

Ao anónimo das 23:53:

"Como é que essa mente brilhante criou a ponte entre o preço de uma auditoria a 19 empresas e 360 milhões de euros?"

"O Sporting está em dificuldades financeiras e não pode fazer gastos à toa, como se vê no reforço do plantel e gastar uma pequena fortuna numa auditoria externa que pretendem porque acham que existem irregularidades."

360 milhoes de Euros é o passivo total consolidado do Grupo SCP, segundo as últimas informações oficiais disponíveis.

O custo de uma auditoria em relação a este valor é irrisório. Penso que o objectivo era fazer essa comparação, para as pessoas perceberem que o que está em causa é muito mais importante que o custo de uma auditoria.

Esse custo até seria concerteza mais baixo do que o valor dos prémios pagos aos administradores da SAD por termos ficado em segundo lugar e ido à Champions na época 2007-08.

Estes "gastos", considera que são "gastos à toa", ou acha que administradores de áreas que não têm a ver com a parte desportiva devem receber mais de 50 mil euros como prémio de qualificação da equipa de futebol para a Champions?

Já agora, explique lá porque é que o Sporting "está em dificuldades financeiras". Deverá haver razões para isso, ou não? Ou a culpa será da bola na trave e dos árbitros?

Alguém aqui já ouviu falar num conceito chamado "TRANSPARÊNCIA"?

leao revisor disse...

Ao ultimo anónimo, em que te baseias para dizer:
"360 milhoes de Euros é o passivo total consolidado do Grupo SCP, segundo as últimas informações oficiais disponíveis."?
Obrigado.

Anónimo disse...

Mas ainda falam no passivo?
Quando é que começam a falar de futebol?

Espero estar cá para ver no que é que essa gente se vai agarrar quando daqui a uns anos o passivo for reduzido para um montante aceitável!...Parece que de futebol não conhecem grande coisa e pôem-se a escrever sobre o passivo como se fossem especialistas.Se calhar até pertencem ao grupo daqueles que neste País gastam mais do que o que ganham, mas vêm para aqui "armarem-se" em especialistas de passivos.
Bom! para mudar de conversa e falar de assuntos sobre o futebol, aqui vai um link para verem que o ANTUNES, do Roma, gostaria muito de jogar no Sporting:


http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=FC64755D-706A-49B1-BF9B-6CC7865E06B3&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214

Anónimo disse...

Anónimo das 10:19

Pode ser um valor irrisório em comparação com o passivo, mas se vai agravar este último, não é algo que se possa criar baseado num "amuo". A altura não é para apurar responsabilidades. Quando um barco está a afundar, primeiro coloca-se toda a gente a salvo e só depois se apuram responsabilidades. Neste momento há que dar a volta ao passivo e depois então apurarem-se essa responsabilidades se existirem.

Quanto aos prémios pagos aos administradores, é um facto. Na minha óptica é o principal problema desta "lista" de Bettencourt...os honorários das pessoas que o compôem são demasiado altos.Mas daí até duvidar da sua honestidade, vai um longo caminho.

As dificuldades financeiras devem-se ao risco associado a qualquer investimento. Pagámos estádio e academia e depois situações em que investimos forte no plantel como para ser campeão em 2001/2002, tanto em compra de passes como salários.

O estádio representa a maior fatia do problema. Como é óbvio, o Sporting não tinha a liquidez para investir no estádio sem recorrer a empréstimos e como se sabe, nos empréstimos a questão dos juros é sempre bastante pesada. Depois existe outra situação, se o prazo para pagar um empréstimo está definido e representa o pagamento anual de uma verba e se o Sporting não tem capacidade para liquidar essa verba, vai ter de negociar e alargar o prazo para diminuir o valor da tranche, no entanto, ao fazê-lo os juros vão aumentar.

Isto não é tão simples como 1+1=2...e é nisso que o pessoal não pensa.

_____________________________________________________________________________

O Antunes que se deixe estar onde está que para além do Sporting ter 3 laterais-esquerdos, não é melhor que o pior deles.

Cantinho do Morais disse...

Logo à noite é para ganhar! É dar seguimento ao esforço e ao bom futebol que se conseguiu ver em grande parte do jogo com a Fiorentina. É aproveitar a crença com que os adeptos brindaram a equipa, com grande destaque no golo do Miguel Veloso e no final da partida.
Este é um Sporting que queremos mais vezes, com mais insistência. Que se torne uma banalidade e não uma surpresa ou utopia.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Anónimo disse...

isto já parece um blog de lampiões,isso sim!!
nós sportinguistas temos de ser superiores não vém que está contestação a volta da direção e da equipa técnica não benificia em nada o NOSSO CLUBE para isso temos os nossos adversários...e tambem os jornais que cada dia que passa mais nojo metem...mas se continuam a criticar façam um fazor ao SPORTING...façam se sócios(pagando sempre as cotas...) para nas proximas A.G.s manifestem o vosso desagrado, porque acredito que muitos dos que falam para aqui não o são e nem a ALVALADE vão ver jogos ficando em casa a ver os jogos do SEU CLUBE na MEO( MERDATV)

eu apoio o PAULO BENTO, BETTENCOURT, O PAULHINHO,O MOUTINHO e tudo o que tenha haver com o SPORTING sou incapaz de criticar o meu sporting,mesmo quando faz um jogo menos conseguido não o aplaudo é verdade mas não peço a cabeça a ninguem...tenham calma porque o campeonato tá ainda no inicio e o benfica nem o porto já levam os"20" pontos de avanço que os jornais dão a entender...loool
SAUDAÇÕES LEONINAS

leao09 disse...

Olá Leão Revisor.

Aproveitando para responder à sua questão acima ao anónimo, lembro-me que 362 M€ foi o valor avançado por ambas as listas concorrentes às eleições, e constava de documentos fornecidos pelo Sporting CP(era o valor total do passivo consolidado em 2008). Conhece outra informação oficial mais actual?

Aproveito para lhe colocar duas questões que ficaram por coloca há uns posts atrás:

1) Disse que não considera que todos os actuais dirigentes sejam "bons" (quando lhe perguntei, por oposição, se todos os ex-dirigentes seriam "maus"). Quais aqueles que considera que não são "bons"?

2) Disse que considera que o Sporting CP pode ter o controlo da SAD sem deter a maioria das acções, por ter a totalidade das acções de classe A. Pode explicar-me porque é que considera que as acções de classe A proporcionam o controlo TOTAL da SAD?

Agradeço as suas respostas.

SL

leao09 disse...

Anónimo das 11:26:

"Pode ser um valor irrisório em comparação com o passivo, mas se vai agravar este último, não é algo que se possa criar baseado num "amuo". A altura não é para apurar responsabilidades. Quando um barco está a afundar, primeiro coloca-se toda a gente a salvo e só depois se apuram responsabilidades. Neste momento há que dar a volta ao passivo e depois então apurarem-se essa responsabilidades se existirem."

AMUO?
NÃO É ALTURA DE APURAR RESPONSABILIDADES?
QUANDO UM BARCO ESTÁ A AFUNDAR?

Eu devo ter lido mal.

Então considera que não há hipótese de salvar o barco?

Pois, e nesse caso, para quê tentar perceber porque é que o barco está a afundar?

Não vale a pena. Vamos antes vender tudo o que resta e confiar mais uma vez e cegamente nos senhores que construíram e conduziram o barco nos últimos anos...

Ah, mas como eles têm "honorários demasiado altos", devem ser excelentes gestores...

Anónimo disse...

leao09, o que escrevi está lá bem explicito e só lê algo que lá não está, quem quer.

E a quem quer ler coisas que lá não estão, que posso eu fazer?Deixá-los falar e apoiar o meu Sporting.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
isto já parece um blog de lampiões,isso sim!!"

O blogue não é, mas alguns dos participantes são, disso não tenho dúvidas.São autênticas MELANCIAS!
É ver como eles falam das coisas do Sporting. Esta gente é bem pior a falar de Clube, que os lampiões e andrades.Eles falam e escrevem sobre os assuntos do Sporting, como se fossem catedráticos em história do Sporting e afinal, não passam de uns merdas sem civismo e sem cultura sportinguista.Só sabem é "destilar" ódio para aqueles que sejam de opinião contrária.As "ideias" deles não venceram nas eleições, mas não desistem de lançar a confusão.São autenticos pontas-de-lança do anti-sportinguismo.Já se sabe que essa gente vai discutir nos próximos 3 anos o passivo, ainda o passivo e sempre o passivo, mas não farão nada para o ajudar a resolver.

FlopdoYoutube disse...

Anti- Sportinguismo?! Implosão?!!!!! Gostava de saber se foram os 3 os responsáveis pelas contratações deste ano.. Caicedo 10 milhões, até parece uma anedota, lento e pesado como sempre disse, e Matias lento, lento lento...até dá sono velo jogar, nem para a liga Vilalis!!!

Voltem Stoikovic, Tiui e Romagnoli, com vocês não passávamos esta vergonha, e jogávamos à bola!!!

Depois do mal estar feito ( péssimas contratações e gestão do plantel, só há uma solução.

Trazer pelo menos 2 ou 3 reforços de valor. Um 10 que podia ser Daniel Carvalho, um médio ala e um defesa central alto.

Com Daniel Carvalho a equipa ia jogar à bola!

Sportinguista desiludido com tamanha burrice a contratar jogadores!!!

Sporting até morrer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AlexSCP disse...

flopdoyoutube?deves dar na branca ,caicedo tem opcao de compra de 10 milhoes nao e comprado .O matias e lento? entao o postiga e um caracol.Se o matias jogasse a ME e o vuk a MO ias ver o matias a rasgar as linhas...e vuk com os seus remates certeiros cmu algum tempo atras .PAULO E BARBOSA RUAAAAAAAAAAA! O SCOLARI NAO ERA MAU

AlexSCP disse...

tiui e pipi ? 2 iniciados do scp era melhor