sábado, 29 de agosto de 2009

Miguel Angel Angulo

Recebemos a informação de que a contratação de Buonanotte não se concretizou e que será Miguel Angel Angulo (de 32 anos) a chegar ao Sporting nas próximas horas. Para mim, a concretizar-se não seria a contratação de que precisávamos, apesar da sua experiência e polivalência. A ver vamos.

75 comentários:

Anónimo disse...

Estou desiludido com o Betttencourt...

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Estou desiludido com o Betttencourt...

29 de Agosto de 2009 21:13"


Ainda não se sabe porque é que não foi contratado e possivelmente nunca se saberá, mas tem que se admitir que o jogador não quiz.
Para a próxima vez o JEB terá que agir de forma a que o jogador visado venha, nem que para isso seja necessário ir buscá-lo à força, para assim evitar a desilução de alguns que pensam que quando o Sporting quer, terá que obedecer. Para esses, parece que a vontade do jogador e do seu clube não contam.

Anda por aqui cada cabecinha!...

Riga/V-1-Boy disse...

nao queriam um jogador experiente? rsta saber qual +e o angulo que ai vem, é que é um jogador que encaixa bem nas caracteristicas da equipa: pode fazer todos os vertices do losnago menos o 6, e pode jogar tambem a frente

Anónimo disse...

Foi aqui ne?

http://www.portalsporting.net/index.php?option=com_content&view=article&id=2027:sporting-quer-angulo-&catid=45:futebol&Itemid=100

André Soto disse...

Mais um negócio à Sporting. Não reforçam os sectores mais necessitados, mas reforçam o sector com melhores jogadores com alguém que nada vai acrescentar. Se ninguém o quis até agora...

Veloso, Moutinho, Vuk, Izma, Matias, Pereirinha, Adrien...na minha opinião são jogadores com bastante qualidade. Vamos queimar um deles durante um tempo para experimentar um jogador em fase descendente de carreira...

Na defesa ficamos com 1 jogador bom (Carriço) em 8. Porque não há nenhum defesa no mercado que dê comissões...

nsantos disse...

Angulo? Li bem? Angulo?

Só posso dar um grande lol a esta contratação, jogador com 32 anos e dispensado do Valência. Vem gozar a reforma, só pode.

Esta contratação é tão absurda que nem vale a pena comentar.

Que venha quem criticou o Nedved, Juninho pela idade destes criticar esta contratação, se tiverem coragem claro.

Anónimo disse...

nsantos, critico a do nedved, juninho e esta também ... como vez coragem nao me falta... a verdade também é que esses dois tinha 34+ e este tem 32, sao velhos sim, mas ainda ha alguma diferença ...

buona e sereno seriam dois bons reforços...

Anónimo disse...

"Veloso, Moutinho, Vuk, Izma, Matias, Pereirinha, Adrien...na minha opinião são jogadores com bastante qualidade. Vamos queimar um deles durante um tempo para experimentar um jogador em fase descendente de carreira..."

estas-te a esquecer que ele também poderá jogar a ponta de lança e até mesmo a def.lateral.

Anónimo disse...

Que bestas!! É a única expressão que me ocorre para qualificar quem efectou este negócio.
Será possível que esta gente não tem vergonha na cara???

Anónimo disse...

estao a ver? para que colocar videos logo com Diego Buonanotte e/ou escudero...

quanto a esta contrataçao, nao aplaudo, nem assobio...apenas continuo a dizer que o sector que mais precisamos de reforços é o que nao vai ser reforçado (ou pelo menos nada indica a esse respeito)...e para mim o melhor reforço que podia chegar era um para fazer o lugar de treinador...isso sim é que me deixava feliz

Diogo Martins

SL

Xavier disse...

O Acosta também era velho...e comparar um jogador de 32 com Nedved e Juninhos de 36 é diferente, dado que existe uma diferença temporal de 1460 dias, coisa pouca portanto. Se o Liedson está cá há 7 anos o que são 4 anos?!

Não sei se o Matias vai vingar, porque até agora tem desiludido, e se Vukcevic for para 10 ou até avançado ( já que Caicedo parece ter vindo para o Churrasco ) o Angulo pode fazer as 2 alas, e também avançado e 10. Pereirinha se for mais vezes opção a lateral quem entra para ala?... Vem acrescentar qualidade e soluções e a custo zero é muito bem vindo.

Espero que venha mais um jogador

Força Sporting! SL

Anónimo disse...

Claro que é diferente...o Nedved fez para ai uns 40 jogos o ano passado na Juventus , enquanto o angulo fez uns 4. Comparar sequer o angulo , um jogador esforcado , competente mas com alguma falta de talento com o Nedved que chegou a ser o melhor jogador europeu é brincadeira de mau gosto.

Anónimo disse...

Preferia o Buonanotte, sem devida. Embora fosse necessario algum investimento, seria mais tarde um jogador que poderia dar um grande retorno. SL

Titular Indiscutível disse...

acho graça a esta malta que critica os jogadores antes de fazerem sequer um jogo pelo SCp! o Matias ainda vai calar muitos...só um cego nao ve que é grande jogador.
Angulo se calhar é outro para calar muitas bocas!!!
Se viesse o Buonanotte é porque era anão, etc...
Haja paciencia!

Anónimo disse...

RIDICULO... ENTÃO SE NOS FICARMOS POR ESTAS EXCELENTES CONTRATAÇÕES, É PURA E SIMPLESMENTE DE RIR.

PATÉTICO, NAO GASTAMOS UM TOSTÃO! E SE O C RONALDO NÃO TEM IDO PARA O REAL???

Xavier disse...

Claro o Nedved com toda a sua experiência e quase 37 anos e o outro já com 37 é que são reforços. Já agora vinha o Romário o Zico ou o Pelé

Uchiha disse...

O outro bem dizia, que o Sporting acabava dentro de 10 anos. Parece que querem acabar mais cedo

Pedro disse...

As minhas piores suspeitas confirmam-se, o Sporting bateu no fundo... Angulo? Alguém me explica o que este traste vai acrescentar à equipa? Não fez nenhum jogo pelo Sporting mas fez alguns pelo Valência e percebe-se que é um jogador fraco e sem categoria. Esta direcção só desilude quem votou nela. Decisão tomada em cima do joelho ao fim de seis jogos em que, quem tem dois dedos de testa, vê que o que falta são laterais e, acima de tudo, UM TREINADOR!!

Já não basta toda a desgraça que rodeia o meu clube do ponto vista financeiro/empresarial ainda tenho de gramar com Paulo Bentos e angulos 4 anos... Haja paciencia e vontade de continuar a pagar cotas e gameboxes...

PS - Comparar o Nedved ao Angulo e um crime. Por achar tão óbvias as diferenças nem vou argumentar.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Mais uma vez digo que esta direcção só desilude quem votou nela. A minha consciência está tranquila, a vossa também?

É porque quem estava à espera de Escudero, Daniel Carvalho e boasnoites deve estar, no minimo, desapontado...

Saudações a todos e que um milagre nos salve de uma época miserável! Talvez dê para a grandiosa Taça da liga enfeitar o salão do PB. Que apesar do discurso do coitadinho ter acabado ainda hoje lá falou do nosso pobre orçamento... Será que afinal não é tão burro como parece e já percebeu que a época vai ser uma desgraça?

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Eu já tinha avisado, tu nao dizes bem de nada, criticas-te 3 jogadores diferentes em 3 dias!
Ninguem serve para o SCP, ou porque é velho ou porque é baixo, ninguem serve!

Só os so outro é que serviam!

É preciso ter muita paciencia.

Faz ai uma lista de jogadores que o SCP pode comprar para ver se vão buscar porque já não tenho paciencia para as tuas criticas faceis.

João Pedro disse...

Não deixa de ser uma politica curiosa, dispensar um Varela e ir buscar um Angulo...

Pedro disse...

Leão revisor,

Que me lembre critiquei o facto do Rocha sair a custo zero e a politica seguida pela SAD no rumo do clube...

Não critiquei nem o boasnoites e muito menos o Daniel Carvalho.

Combinamos o seguinte, se chegar o Daniel Carvalho ou algum jogador de qualidade semelhante faço uma venia de agradecimento ao cotonete cantante por esse facto, está bem?

Até lá tente utilizar argumentos para refutar as minhas criticas em vez de dizer que só critico...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Já agora, também era capaz de fazer grandes elogios ao JEB se ARRANJA-SE UM TREINADOR NOVO!! Também lhe dava os parabéns se cumprisse alguma das promessas que fez...

Leão revisor, sei que já percebeu, tão bem ou melhor que eu, que esta época está condenada. Sinceramente, a culpa é de quem? Do Nedved que não veio e tem 36 anos ou das promessas não cumpridas do nosso presidente e de um treinador fraco e teimoso sem capacidade para dirigir um plantel?

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

A época esta condenada para ti, para mim não está.
Tu achas que o treinador é fraco, os jogadores tbem o são, mas explica-me la como conseguimos ficar em 2º estes anos todos?
É algum milagre de fatima?

Tens é que me dizer quais promessas é que ele nao cumpriu, é que se tirar a do plantel fechado no inicio dos trabalhos não me lembro de mais nenhuma.

Mota' disse...

Mais um Derlei...

Se nao estou enganado Derlei chegou com a mesma idade do Angulo e ninguem o criticou..

Deixem o homem jogar.. É como o Caicedo jogou 20min na Holanda é o melhor do mundo quando jogou 60min e por estar "tocado" (o que se veio a saber no final do jogo) já tem que ir embora e nao vale nada..

DEIXEM JOGAR O ANGULO !!

Marcão disse...

ANGULO: Só espero que daqui a uns dias estejamos todos (eu inclusive) a morder a lingua...mas parece-me mais um tiro no pé. O Angulo era bom...nos anos 90 inios de 2000...mas pronto. Quem nao tem dinheiro...não tem vicios.

Espero sinceramente que nao seja o unico reforço. Mas como é óbvio...resta-me desejar boa sorte ao M.Angulo, pq o sucesso dele vai ser sinonimo do nosso sinonimo!

Marcao disse...

* A Quantidade de parvoices que escrevi...LOL...como é obvio: Inicios (em vez de Inios) e o sucesso do Angulo vai ser sinonimo do nosso Sucesso (e nao sinonimo!)... deve ser a desilusao a falar mais alto!

Pedro disse...

Leão revisor,

1 - "Acabar com discurso do coitadinho". Se para si o discurso do coitadinho acabou não o imagino uma pessoa muito corajosa...

2 - "Respeitar e ouvir os adeptos". Acho que um "ta calado pá!" diz tudo.

3 - "Eu sei o que empolga os adeptos". Nota-se...

4 - "Vêm nomes que vendem camisolas". Estou curioso de ver nos dados de merchandising do Sporting quantas camisolas já venderam os reforços...

5 - "Plantel fechado dia 26 de JUNHO". Tal como referiu e bem, nem sequer vale a pena fazer comentários.

6 - "Vou tomar medidas!" Se bem se lembra foi a expressão utilizada após o jogo com o Braga. Realmente não prometeu mas acreditei que algo iria acontecer. Veio o Angulo e continuamos com o mesmo treinador teimoso...

Pedro - Sporting sempre

tiago_scp1906 disse...

Leao Revisor,

1- entao o angulo é o jogador que vende camisolas? é que essa foi outra das promessas...

2- o investimento na equipa de futebol iria ser maior (outra promessa). Cumprida?

3- para quê atirar areia para os olhos dos socios e adeptos com videos do daniel carvalho, escudero e buonanotte? é que ninguem acreditava nisso, só mesmo o senhor.

4- Acha que existe uma política para o futebol profissional do SCP por parte desta direcção? eu acho que não, mas se voçê considerar que sim, gostaria que me explicasse

Gostaria que me respondesse a estas questões.

SL

nsantos disse...

Vamos lá ver se no entendemos.

Angulo tem 32 anos e está parado há 1 ano.

Joga em várias posições, médio ofensivo e avançado.

Agora faço a seguinte pergunta:

Qual as carências do actual Sporting o Angulo vem colmatar?

Uma delas, a parte financeira, de certeza que não vai.

Esta contratação lembra-me o Chano para os lamps, que de certeza que foi muito gozada por nós.

Anónimo disse...

fogo já tão a dizer mal?! incrivel! mas que raio se passa na vossa cabeça?! é um jogador experiente que veio "combater a juventude" do plantel leonino, por favor, também escreveram que o derlei estava acabado e na última temporada andavam a chorar para renovar durante mais um ano.
são uns ingratos, nunca estão satisfeitos, o problema do sporting é alguns sócios e adeptos terem a mentalidade da treta desculpem lá não mostram ambição...
Deixem o Angulo mostrar o que vale, prefiro este ao novo "Deo"
Até 2feira teremos ainda mais um jogador quero ver se também vão dizer mal...

Saudações Leoninas
André76

Pedro disse...

André 76,

O Derlei é bom e o Angulo é fraco. Ninguém falou na idade do jogador, apenas nas suas qualidades técnicas.

Derlei é velho mas bom, Angulo é velho mas mau...

Pedro - Sporting sempre

JL disse...

Leão Revisor,

-Também não trouxe "reforços que entusiasmam e vendem camisolas e trazem pessoas ao estádio".

- Também não fez alterações na estrutura directiva para a tornar mais simples. Aliás, fez, criou mais 2 orgãos, para o Salema, o Afra, o FSF e o Botton poderem continuar por lá.

- Também não tomou uma "atitude", como já prometeu, quanto ao futebol do SCP.

- Também não acabou com os discursos do orçamento e dos coitadinhos. Aliás, já lhes tomou o gosto.

- Também não se comporta como prometeu. "Os Sócios têm sempre razão". Excepto se discordarem dele. POrque ele aí, manda-os calar. A culpa foi nossa, não percebemos bem.

Também não cumpriu NADA disto que indico, mas que prometeu...prometeu.

E conseguiu NÃO cumprir tudo isto em apenas 3 meses de mandato. Agora já não deve incumprir muito mais, até porque não tem programa nenhum, e deve cumprir a sua promessa de manter o traste do PB "forever".

Se quiser coisas que ele não prometeu fazer, mas que devia ter feito e não fez, como ter o mínimo de postura na questão dos juniores, também lhas posso apontar. É que mandar pedras e gritar insultos é para o Fernando Mendes, para o Presidente ficam outras acções. NADA. Nem um corte de relações, nem uma tomada de posição, NADA.

Tudo o que seja fazer mais que mandar calar uns tristes no aeroporto, ladeado por um cordão de segurança, já é confrontação a mais. Depos de Franco, que não tinha "feitio para discutir", temos agora o Cotonete, que não tem feitio para se chatear.

Quanto ao Angulo, espero ansioso que o leão revisor me explique como o Nedved viria para gozar a reforma, mas este, aos 32 anos e 4 jogos o ano passado vem na flor da idade, absolutamente motivado para relançar a carreira.

Gostava também que me explicasse como afinal precisamos é de alguém para a posição dele e não dum lateral ou dois, de mais um central e de um médio esquerdo de raiz.

Pelos vistos, não há mal nenhum em ir às compras às listas de dispensas dos clubes espanhóis, desde que sejamos nós a fazê-lo, eles sejam um bocado mais velhos e um bocado piores.

O SCP realmente está largado aos bichos, não se vê uma pontinha de rumo, de estratégia, de definição. Caicedo? Angulo? Aumentos ao Pedro Silva?

Realmente, como diz o JEB, falta-nos sorte. A sorte de sermos geridos por gente minimamente competente.

SL

nsantos disse...

Eu estou frontalmente contra esta contratação, porque a contratarmos um médio, que fosse de qualidade indiscutivel.

Vamos tentar encaixar o Angulo no Sporting com o plantel todo ok:

- Médio?

Quem sai? Moutinho, Veloso, Izmailov, Matias, Vukcevic, etc...

- Avançado?

Quem sai? Caicedo, Postiga, Djáló, etc...

É que bastava contratarem 1 ou 2 defesas, mesmo de 32 anos, mesmo estando 1 ano parados, para fazer renascer alguma esperança.

Ps: O que é giro é que a medida que vamos dizendo nomes de jogadores do Sporting, chegamos à conclusão que temos matéria-prima mais que suficiente para sermos campeões. Mas continuamos a enfiar a cabeça na areia e a dizermos que os outros é que têm mais capacidade para ficarem em 1º.

JL disse...

Leão Revisor,

"Tu achas que o treinador é fraco, os jogadores tbem o são, mas explica-me la como conseguimos ficar em 2º estes anos todos?"

Tem a consciência que ficar em 2o lugar não é bom, não tem?

Como é que alguém pode ter a falta de vergonha de vir aqui alardear o 2o lugar como uma grande vitória da competência do Bento e da Direcção?

E não venha com a ladainha de "ficámos à frente dos lampiões que gastam tudo", porque com o mal desses podemos nós, não venha com a ladainha de ""dá acesso à LC", porque o primeiro lugar também dá acesso, não é só o segundo, e muito menos venha com a ladainha dos árbitros ou dos orçamentos, porque para discurso de "coitadinhos de nós", já chega o JEB. Ele devia era rematar com "se eu ao menos não tivesse rebentado 60 milhões de euros em 3 anos..."

SL

PS: mais uma promessa não cumprida, a de ser Presidente a tempo inteiro. É que para fazer o trabalho dele, e de acordo com o próprio, ainda não teve "tempo". Espero que tenha tido tempo para levantar o cheque do salário.

leao revisor disse...

Pedro e tiago_SCP

1- Para ti o discurso de coitadinhos é falar de orçamentos? Dizer que eles têm mais do dobro do nosso é "discurso de coitadinho"? Dizer as verdades é "discurso de coitadinho"? É que ele nunca disse que o orçamento era desculpa para nao ser campeao por isso, tens que me explicar o que ele disse para o "discurso de coitadinho".

2-Respeitar e ouvir um adepto, que em 3 chegadas ao aeroporto foi mandar bocas? Ele representa o que no SCP? Não tens um presidente com tanta ligação aos SÓCIOS e ADEPTOS assim desde o Cintra/Rocha.
Se disses o contrário sabes muito pouco do que falas.

3- Não sabe? Eu tambem sei que carro me empolga mas como não tenho dinheiro para esse, tenho um que me empolga menos, mas chega onde o outro chega... mas mais devagar e com menos conforto.
O que eu sei, é que a ultima contratação que levou mais gente ao aeroporto e a alvalade foi o JEB que fez esse negocio... Mario Jardel!

4- As vendas na Loja Verde subiram, salvo erro 30%, achas que as camisolas estão incluidas ou não?

5- Foi a unica que nao cumpriu

6- "Vou tomar medidas", que interpretação tens tu disto? Para ti imagino era tudo corrido... Mas se isto é uma promessa...

1A- Não sei se vende camisolas ou não... Depende da performance dele... Acosta vendeu, e teve 6 meses de agonia em Alvalade.

2A- Não me lembro de o ouvir a dizer que o investimento iria ser maior que o ano passado, se poderes colocar aqui o link agradecia (para fazer o balanço do defeso num futuro post), mas a minha opinião é que o SCP tem a obrigação de investir mais dinheiro do que o que investiu ate ao momento.

3A- Sobre o DC, que é aquele que tenho mais a vontade para falar, um jogador que tem pelo menos 3 reunioes com responsaveis do SCP, se desloca a LX para negociar um contrato, achas que nao achava que ele viria para o SCP?

4A-É uma opiniao sua, eu tenho a minha que vou expressar num post sobre o defeso do SCP, mas isso nada tem haver com promessas.

leao revisor disse...

JL

O que perguntei, é como um clube que tem jogadores incompetentes, um treinador incompetente, uma direcção incompetente, um presidente incompetente e só os sócios e adeptos é que sao BONS... a dizer MAL, fica 4º anos seguidos em 2º lugar, e sabendo que esse não é uma boa classificação.

Ou será que para ficar em 2º qualquer "trapinho" serve?

Se assim é porque a nossa classificação média é o 3º lugar e porque já ficámos em 4º e em 5º?

João Pedro disse...

Já agora JL,

Dê lá uma opinião sobre isto:

"Só uma coisa não sei se é crise ou não: haver cada vez um maior número de tipos que não sabem o nome do pai ou andam à procura da mãe!..."

Dias Ferreira in Record 29/08/2009

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=8c10a6a4-bb10-4fd5-b51c-1ea73a4606f9&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124

Pedro disse...

Leão revisor,

Para além de ter demonstrado os seus conhecimentos sobre mecânica não acrescentou nada de novo, muito menos satisfez as minhas dúvidas e as do Tiago.

1 - Obviamente que se eu disser que ficamos no 2ºlugar (orgulho no 2ºlugar?) apesar de um orçamento mais baixo é discurso de coitadinho. Para mim é óbvio, acredito que para si também apenas não o admite por uma questão de orgulho.

2 - Há bastante mais de 10% dos adeptos desempolgados com a equipa. Um ferrari não um Tata e acredite que um ferrari empolga bem mais. Se só há dinheiro para o Tata porque prometeu o Ferrari?

3 - Aumentaram 30%? Talvez... Deve ser porque a Puma lançou a nova colecção de pijamas outono/inverno dado que camisolas com o nome Caicedo ainda não vi nenhuma...

4 - Tomar medidas é fazer qualquer coisa para além de levantar o cheque no final do mês. Eu não teria corrido com tudo, só com o Paulo Bento. Sabe que medidas ele tomou?

5 - O presidente do Sporting tem de ter nível suficiente para saber que não deve esboçar um "ta calado pá!" no meio do aeroporto... Se assim não acha tenho pena da sua educação.

Pedro - Sporting sempre

sotôr disse...

"O que é giro é que a medida que vamos dizendo nomes de jogadores do Sporting, chegamos à conclusão que temos matéria-prima mais que suficiente para sermos campeões."

Concordo plenamente! Assino por baixo!!

Já li algures que o Matias ainda não convenceu... não devemos andar a ver os mesmos jogos... eu estou convencido! Quando este menino estiver em forma quero ver...

Venha o Jorge Andrade! Por ele e pelo carriço, com alguns jogos nas pernas, ficam em forma e ninguém passava! e 2 laterais por favor!! Lembram-se de Acosta? André Cruz? Rui Jorge? Paulo Bento? Até o Phil Babb, que adorei vê-lo a jogar em Alvalade! Fomos campeões com todos eles e já não iam para novos... lembrem-se disto!

leao revisor disse...

Pedro

Olha com estas respostas só me resta dizer que daqui a 4 anos existem novamente eleições se fores socio luta para que a tua lista ganhe, porque nada que esta faça está bem feito.

Quando um facto, não uma interpretação, tu és capaz de dizer que é através da venda de "pijamas"... está tudo dito.

Nasik disse...

o Schemeichel tb tinha mais de 30, o André Cruz tb, o Acosta, o Derlei...nao interessa a idade deles amigosm, interessa o que eles jogam!!o Roca era novo e tava a jugar alguma coisa de jeito? era uma sombra do 1o Roca que tivemos...vem a custo zero por uma época...vamus esperar pa ver, se nao se integrar sai no fim da époce, mas ao menos é um gaju com muita experiencia internacional.

Fernando Faleiro

Anónimo disse...

Esta contratação é claramente do tipo "Foi o que se arranjou!", em vez de ser do tipo "É o jogador que se encaixa no sistema de jogo da equipa, que vem suprir uma lacuna no plantel, que vem sendo observado nos últimos tempos, é claramente uma mais valia". Será que os responsáveis do Sporting conhecem os seguintes jogadores? João Gonçalves, Pedro Mendes, Celestino, Diogo Rosado, Rui Fonte, Wilson Eduardo, Varela. Este último já devem conhecer, parece que marcou hoje um golo. Disseram-me que o problema destes jogadores é já serem do Sporting, e que portanto não há comissões de empresários envolvidas. Será possível?

Matigol>all disse...

Votei JEB, apoio JEB e acho que a politica está a ser a correcta, contudo acho que bastava investir bem numa posiçao e acho que melhoravamos e muito.Seria um defesa direito, assim de repente lembro me do SRNA que deve custar uns milhoes, mas era qualidade garantida. À esquerda teriamos um lateral mais defensivo (andre marques, ou o Grimi dos primeiros 6 meses), para o ano que vem colmatavamos o centro da defesa.

Seria assim, e penso que é esse o caminho seguido, que iremos construir uma equipa, aos poucos e poucos, visto que nao abundamos em dinheiro.

Quanto ao Angulo, prefiro esse ao boanoite (epah um anao de 1.61m?! já temos poucos problemas fisicos...) Juan Albin era o ideal a meu ver.

Leao Revisor, agora que pelos vistos nao vem mesmo qual era esse tal defesa central?


Cumps

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Não sei se já reparou, mas eu sou do SCP, não dos lampiões, por isso só me ralo com o dia a dia desses tantas vezes quantas as que o SCP jogar com eles numa época.

Já reparei que o LR não é assim, mas enfim, são escolhas.

Agora, as suas "respostas":

1 - A conversa do orçamento transbordou quando ele falou em "ambição à altura da nossa dimensão", alertando na mesma entrevista que outros havia com mais dinheiro e portanto com mais ambição. Se isto para si não se traduz em "coitados de nós que não vamos mais longe porque não temos dinheiro", não sei que lhe diga.

2- JEB é realmente o Presidente com mais empatia dos últimos anos. Mas isso não é mérito dele. É que antes dele esteve o robot Franco, o doente cunha e o miópico Roquette. Com predecessores deste carisma e ligação aos adeptos, difícil seria se JEB NÃO fosse o Presidente com mais empatia.

3 - JEB falou sobre saber o que empolga os adeptos como uma vantagem sua em relação a PPC, que não percebia nada disto. O LR agora acha que ele só disse que sabia quais eram os jogadores que empolgavam, mas sem pretender saber como se contratavam. Enão pergunto-lhe eu: neste capítulo, qual é a vantagem de JEB sobre qualquer pessoa com Sportv em casa?! Tenha vergonha na cara Leão Revisor.

4 - As vendas subiram 30% porque o ano passado a gestora das vendas era ainda a TBZ.

5 e 6 - São meros exercícios de futurologia, não são argumentos. Pode dizer que afirmar-se que os Caicedos e os Angulos não fazem cá nada também é, mas esses trazem os jogos jogados e os rótulos de dispensados a falar por si.

Caro João Pedro,

Nada que não se possa esperar do Cambalhotas, como já lhe ouvi chamar em AG. Andou ANOS a acusar ESTA Direcção de se perpetuar no poder, abusar dele, gerir mal o dinheiro, o futebol, etc. Ofereceram-lhe um tacho e foi vê-lo a correr e a mudar o disco.

Na (suposta) tareia que lhe deram, devem-lhe ter levado a coluna vertebral e feito mal à cabeça, suponho.

Quanto à expressão transcrita, não me supreende. DF, um advogado medíocre e um Presidente de AG de favor, tem que afinar pelo diapasão do Presidente e mostrar o seu apoio. Se o Presidente manda calar, ele chama logo "filho da p@#a". Para que não restem dúvidas sobre a quem ele é leal.

SL

Anónimo disse...

Não me lembro nos últimos 25 anos de uma época tão mal planeada, e quem vai pagar é o Sporting. E o argumento do Dias Ferreira de falta de tempo é ridículo! Falta de tempo tenho eu que tenho que o arranjar para andar aqui a discutir Sporting! Eles são profissionais e dos mais bem pagos em país, jogadores, treinadores, ADMINISTRADORES e DIRIGENTES. Saídas de jogadores internacionais a custo zero?! Já conto Stojkovic, Purovic, Romagnoli, e agora Roca?! O Leixões faz dinheiro com o Bruno China, o Braga, 3 milhões com o Luís Aguiar, o Nacional 4,5 milhões com o Nené, e nós NADA! O Braga, o Guimarães e o Nacional, e se calhar outros, já gastam mais dinheiro em compras ou facturam mais em vendas do que o SPORTING! Ao que isto chegou! Depois o que se vê é tapar os buracos com remendos, como no caso em Angulo.

leao revisor disse...

JL

Tu podes escrever mil linhas nao consegues é explicar aquilo que te disse, como com tanta "porcaria" para ser brando, aquilo que voces chamam, ao que está no SCP, conseguimos ficar em 2º.

E nao me interessa quem fica em 1º ou em 3º... O que me interessa é que antes, suponho eu que ai era tudo rosas (e antes para mim é antes do tal projecto rouquette que voces tanto batem), em que a nossa classificação média é o 3º lugar e ficamos algumas vezes em 4 e em 5?

Ou vais-me dizer que para ti ficar em 2º ou em 5º é igual?

JL disse...

O que lhe digo é que se para si ficar à frente dos lampiões chega, para mim não.

A classificação média do SCP não é o 3o lugar. Nunca foi. Em 4o lugar, ficámos 4 ou 5 vezes na nossa história, só uma delas nos anos 90, creio. Pare com esse papão, que já ninguém acredita que é o Projecto o salvador da pátria.

Quanto ao resto das 1000 linhas que escrevi, cá espero a sua respota, que já presumo ser tão hilariante como intelectualmente desonesta.

Entretanto, à atenção de Bento, Barbosa, Telles e JEB: Varela factura hoje, confirmando assim a boa pré-época que fez. Devia custar mais que o Caicedo...ou então com ele, ninguém ganhava uma comissão. E no SCP, já se sabes que virem ou regressarem jogadores sem alguém receber dinheiro é coisa que não se aceita.

SL

SL

Sporting até morrer disse...

E que tal esperarmos para ver o que o homem vale neste momento?
Era bom que não começassem já a assobiar, pois ainda não jogou sequer um jogo...
E já agora vamos ver até dia 31 quem pode ainda ser contratado.
SL

leao revisor disse...

JL

Não ficou? Tens a certeza?

Eu se fosse a ti não tinha!

Não fales daquilo que não sabes, depois tens que fazer figuras tristes como é este o caso!

Sporting até morrer disse...

Sr. João Pedro B, acho piada que o Varela quando foi vendido/dispensado do Sporting para o Huelva, ninguém apareceu a defender a sua manutenção no clube.
Em Huelva também não me lembro de ver ninguém dizer que gostava de o manter o clube tão apagadas foram as suas exibições.
No Estrela melhorou, é verdade, e deu o salto para o Porto, mas daí até ser assim tão bom jogador...
Temos melhor neste momemnto em Alvalade, dispenso Varelas

JL disse...

LR,

Não ficou em quê? Em 4o? Já, já ficou. Mas eu não escrevo o contrário. Escrevo é qu é desonesto insinuar que antes desta canalha éramos uns infelizes e eles são os salvadores.

Leia lá bem. E aproveite e responda ao resto. Estou mesmo curioso para ver a sua defesa da tese "JEB só disse que sabia quem empolgava, não disse que os ia trazer".

SL

leao revisor disse...

JL

"A classificação média do SCP não é o 3o lugar"

Foi Você que disse não eu!

Vá aos registos... e veja que está errado... pelo menos assuma isso.

André Cruz disse...

Leão Revisor,

E a média não é o terceiro lugar! A posição média do Sporting Clube de Portugal desde que há campeonato nacional de 1ª divisão (1938-1939) é 2,49. Por arredondamento podes dizer 2º lugar. Não sei porque preferes arredondar para o terceiro lugar! Se contarmos desde a época 34-35, onde o campeão ainda não era designado de campeão nacional, a média passa para 2,5.

Já agora por curiosidade, até ao início do projecto Roquette (até à época 94-95 inclusive) a média ia em 2,49; e desde a época 95-96 até à época passada a média é novamente 2,5. Ou seja, o projecto roquette até tem estado abaixo da média (2,49).

Saudações leoninas,

André Cruz

leao revisor disse...

André Cruz

Podes me dizer quantas vezes o SCP ficou em 1º lugar, em 2º, em 3º e em 4º e até em 5º?

André Cruz disse...

Leão Revisor,

Desculpe não ter usado a fonte nas análises acima:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting_Clube_de_Portugal

Boa noite,

André Cruz

Anónimo disse...

leão revisor, mas quem é que disse que antes do projecto Roquete estava tudo bem?! É claro que não estava. Mas uma coisa é certa, tínhamos um activo maior do que o passivo, que era cerca de um sexto (!) do que é hoje. E não venha falar em estádio novo ou academia, que não foi por aí! Acho piada que, para quem tenta desesperadamente defender o projecto Roquete, não possa existir uma outra alternativa que não a actual ou o regresso ao passado, e acenam logo com o fantasma Jorge Gonçalves. São tácticas... Mas quando vários dirigentes do Sporting hoje em dia concordam que o projecto Roquete falhou em toda a linha... Neste momento no Sporting a táctica é de aguentar ao máximo até aquilo rebentar, tentando com que isso aconteça apenas quando já tudo pertencer à SAD, e esta na sua maioria a um Oliveira, Dos Santos, Krakakovich ou Pazahvi qualquer. Até lá, continuam todos a fazer o seu papel, pela comissão, pelo tacho ou simplesmente por estarem comprometidos!

leao revisor disse...

Aqui o ultimo anónimo, e eu nao acho que sejam uns santos os que lá tiveram e os que lá estão, explique-me uma coisa.

O estadio custou X a academia Y... Por isso nós só pagamos o X e o Y... Os juros não se paga... que ao longo destes anos e fazendo assim contas por alto já devem chegar aos 80 milhoes (só em juros!!).
Depois falta juntar a isto uma má gestão da SAD que se gastou rios de dinheiro para dar o tal titulo e isso teve que ser pago... Engorda o que deves...

Depois tens uma serie de empresas, que tambem dão prejuizo.
Engorda o que deves...

Tu chegas ao ridiculo que venderes coisas para pagar juros...
Mas tu estás convencido que é com este contrato com a banca que vamos lá... Estás no teu direito mas eu acho que estás errado, como tu achas que eu estou.

Como vê não acho que a nossa gestão é só rosas, mas acho que alguns ainda nao perceberam enquanto nao se renegociar com a banca vamos andar a apanhar bonés.

Sporting até morrer disse...

LR e JL,

Só por curiosidade, e depois de ler a vossa discussão.

Nas últimas 20 épocas, o Sporting foi campeão 2 vezes.
Foi vice-campeão por 6 vezes, 4 das quais com Paulo Bento (vale o que vale).
Foi 3º classificado por 9 vezes.
Foi 4º classificado por 3 vezes.

08/09 = 2º
07/08 = 2º
06/07 = 2º
05/06 = 2º
04/05 = 3º
03/04 = 3º
02/03 = 3º
01/02 = Campeão
00/01 = 3º
99/00 = Campeão
98/99 = 4º
97/98 = 4º
96/97 = 2º
95/96 = 3º
94/95 = 2º
93/94 = 3º
92/93 = 3º
91/92 = 4º
90/91 = 3º
89/90 = 3º

Antes deste período, ficou fora do pódio em 11 épocas.
Em 4 dessas épocas ficou no 5º lugar, a pior classificação de sempre do nosso clube.

88/89 = 4º
87/88 = 4º
86/87 = 4º
75/76 = 5º
72/73 = 5º
68/69 = 5º
66/67 = 4º
64/65 = 5º
58/59 = 4º
56/57 = 4º
55/56 = 4º

No entanto, Porto e Benfica já fizeram pior que o Sporting.

O Porto ficou em:
- 7º (42/43)
- 6º (45/46)
- 9º (69/70)

Benfica ficou em:
- 6º (00/01)

Última curiosidade em relação aos lugares no pódio (desde 38/39, e não desde 34/35 como os lampiões querem, pois assim sempre somam mais 3 títulos, e nós nenhum, num campeonato da Liga que era experimental pois o que devia valer era o Campeonato de Portugal):

Campeões:
Benfica = 28 vezes
Porto = 23 vezes
Sporting = 18 vezes

2º classificado:
Benfica = 24 vezes
Porto = 22 vezes
Sporting = 18 vezes

3º classificado:
Benfica = 15 vezes
Porto = 10 vezes
Sporting = 21 vezes

SL

LEoniDas disse...

O que dizer de uma contratação feita a dois dias do fecho do mercado?

"FOI O QUE SE ARRANJOU"!

ja nao havia tempo para procurar melhor e chegar a segunda feira sem um reforço era impensável!

Por isso contratou-se um "remendo"!

João Pedro disse...

Sporting até morrer,

Tem que admitir que dispensar o Varela está pouco de acordo com a politica da formação e contenção financeira que tanto se apregoa, a seguir anda-se a contratar Angulos,
diga-me lá, alguém percebe isto ??
Tenho para mim que as razões são outras, mas infelizmente muita gente não quer ver.

Renman disse...

O Varela é tão bom, tão bom mas tão bom que o Colosso espanhol R. Huelva apenas não ficou com ele pq era demasiado caro. A quem diga que ainda hoje em Huelva se chora a partida do jogador....e desde q ele saiu q o Huelva nunca mais foi o msm. TENHAM JUIZO!!!

Só diz mal do Angulo quem não o conhece....faz todas as posições do meio campo, lateral direita e ainda avançado. Tem experiência, e joga sempre para ganhar! Jogou pouco nos ultimos anos? Geralmente os jogadores de caracter e que n tem medo de dizer o q sentem são postos de lado por treinadores que n tem categoria para aguentar um barco até ao fim. E se conhecerem bem o perfil dos 2 últimos treinadores do Valência talvez entendam o pq de ele ter sido posto de parte...além de que um clube cm dificuldades financeiras tem de deixar sair quem ganha tem mt dinheiro a receber do clube.

Infelizmente vejo rapazecos q de bola só sabem q é um jogo onde 11 gajos tentam meter um coisa redonda dentro de umas malhas a comentarem....triste, mt triste

João Pedro disse...

Se é um jogador de carácter que não tem medo de dizer o que sente, duvido que relacionamento com o Paulo Bento vá ser pacifico.

Se perceber de futebol é fazer contratações destas, ainda por cima á ultima da hora, só prova o nível dos nossos dirigentes.

Anónimo disse...

Não vou ser hipócrita e não percebo como foi possivel termos fechado os olhos e não ver o nosso puto varela cada vez mais a evoluir!!
Mas agora virem para aqui sempre com o espirito de cobarde e smepre que as coisas estão mal fazem o que é mais facil, dizem: TUDO PARA A RuA ESSA CAMBADA DE ENGRAVATADS!! ja chega disso nos anos 80 estavams bem pior... e não, não sou daqueles com falta de ambição! mas agora gostava de saber o que é que o Jesualdo ou o J.Jesus conseguiam fazer se tivessem o nosso plantel...só assim por acaso.


Epa e deixem ver no que dá o Angulo! Lembram se do Acosta...no final acabámos campeões!

E quanto ao que andam a dizer do angulo pensem:

Def: D. Carriço, Polga, grimi, ANGULO

ou

Med: M.veloso, moutinho, Matias, ANGULO

OU

Av: Liedson, ANGULO /vuckcevic, ANGULO

SAUDAÇÕES LEONINAS
P.S FOI A MINHA OPINIÃO ESPERO NÃO TER FERIDO NENHUMA SUSCEPTIBILIDADE

Riga/V-1-Boy disse...

ora bem o angulo era titular indiscutivel no valencia, em 2004 teve para ir para o arsenal , mas quis ficar e renovar, e tudo corria bem ate um tal de Koeman lá chegar e resolver encostá-lo a ele, ao canizares, ao abelda, ao baraja, ou seja a todos os jogadores que tinham feito parte das grandes equipas do valencia.

o ano passado chegou la o emery e fez a mesma coisa, e queriam manda-lo embora, ele disse tudo bem mas entao pagam tudo o que me devem ( tipo 1 ano de salarios e premios) ja que sou um jogador da casa.

pelo que consta ja estava referenciado pelo sporting ha mais tempo so que com estes problemas judiciais com o valencia por resolver ele nao queria assumir mais nenhum acordo( acordo esse que foi concluido agora em que ele aceitou esperar ate 2011 pelos pagamentos das dividas).

é internacional espanhol por isso nao deve ser muito mau, tem experiencia europeia ( so fez 2 finais das champions seguidas)

e tal como o anonimo disse ele faz qualquer posiçao do meio campo, menos a posiçao 6, pode ser lateral, pode jogar como avançado, um jogador polivalente e experiente que querem mais?

ele vem com contracto de 1 epoca mais 1 de opçao certo? entao vamos ver se ele merece que seja accionada a clausula, tal como anteriormente mereceram o derlei e o acosta( que chegou com 33 ou 34 anos) era velho, mas ajudou e muito a equipa com a sua experiencia

Anónimo disse...

" João Pedro B disse...
Não deixa de ser uma politica curiosa, dispensar um Varela e ir buscar um Angulo...

29 de Agosto de 2009 23:10"


O Varela? Mas alguém acredita que o Varela vai revelar no Porto aquilo que nunca foi capaz de mostrar nos últimos 5 anos nos clubes por onde andou...que é um grande jogador?

Só por má-fé ou desconhecimento do que é o futebol, é que se pode atacar a sua dispensa.O Varela já teve tempo de mostrar o que vale aos 24 anos.Com esta idade já nenhum jogador é uma esperança.O tempo de tolerância acabou para ele.É preciso saber que o Porto só o contratou porque dentro de algum tempo será obrigado de ter um certo numero de jogadores inscritos nas provas europeias que possam jogar na selecção nacional.A contratação do Varela foi feita com essa intenção:PREENCHER UMA LISTA FUTURA PARA AS PROVAS EUROPEIAS.

João Pedro disse...

Caro Anónimo da 13:01,

Você pode achar que é má fé ou desconhecimento, eu acho outra coisa, lembra-se de quem lá estava na altura em que isso aconteceu ? Pois é, era um tal Carlos Freitas cujo clube todos sabemos qual é.

Será que a politica de formação serve afinal para fornecer jogadores a custo 0 aos adversários e paralelamente contratar-se jogadores em fim de carreira ?

João disse...

Podem criticar a SAD o treinador tudo.... Mas um jogador é anunciado e já está a ser criticado... Depois dizem-se Sportinguistas, depois dizem que querem que a equipa renda. Enfim...mentalidadezinha

Riga/V-1-Boy disse...

joao pedro sabia
o varela serve exactamente para o que o anonimo das 13.01 disse, alias o porto teve que deixar de fora da lista europeia o nuno andre coelho e o perdiguer por nao ter numero de jogadores sufecientes formados no clube para por na lista ( alias so tem mesmo o bruno alves) e precisoa de ter pelo menos 8 portugueses formados em portugal inscritos.

para alem disso o varela so tem sido titular no porto porque o jogador titular daquela posiçao ( o rodriguez) tem estado lesionado e so esta a voltar agora.

o varela no huelva nao se destacou, tanto que os espanhois nem quiseram ficar com ele( querer ate queriam,mas so por emprestimo e o sporting queria vender, mas naos e destacou muito)

a epoca passada no amadora destacou-se porque tinha uma qualidade superior a todos os outros que la estavam, mesmo nao sendo um super jogador, mas como os outros eram menos bons ele destacava-se.

o sporting topdos os anos ve chegar a seniores 10 , 12 jovens dos juniores e claro poe a rodar 1, 2 anos, ao fim desse tempo se eles nao justificarem, o sporting rescinde, e se os jogadores nao estiverem interssaos em continuar emprestados, o sportig deixa-os ir(nao e como o porto que tem 60 jogadores sobre contracto so porque sim). neste ano ficaram livres o paulo renato(teve oportunidade na equipa principal nao rendeu, andou emprestado e teve lesionado) o celestino( acabava contracto e nao quis renovar porque nao queria ser emprestado, e bom jogador, mas continua a ser o mesmo da altura dos juniores nao evoluiu muito, tanto que no estrela nao era titular indiscutivel), o tiago pinto( nao quis renovar) e mais alguns.

o sporting este ano tem o andre santos no leiria, o marco matias, o bruno martias e a equipa do real é praticamente a equipa de juniores do ano passado.

o que entretanto foi dito foi que caso va seja preciso alguem na equipa principal vao chamando juniores para colmatar.

João Pedro disse...

Riga,

Mesmo estando algo "desviado" do que eu disse, não deixo de lhe responder.

O Varela, se joga e até marca golos é porque tem lugar na equipa do Porto (esse clube que o nosso ilustre Presidente diz que devia servir de modelo) mas pelos vistos não tinha lugar no Sporting, que teve de recorrer ao mercado á ultima da hora para ir buscar um jogador em fim de carreira.

Tendo em conta a personagem que referi, lembre-se também que jogadores como Paredes, Farnerud, Bueno (sabe quem os contratou ?) aparentemente tiveram mais hipóteses que o Varela, o estarei a ser injusto ?
A questão essencial aqui é, que alem de não ser coerente com a politica de formação, muita gente ainda não percebeu bem (eu acho que percebi) quem foi o responsável por este caso.

Riga/V-1-Boy disse...

ah o farnerud aquele celebre jogador que so por aquecer era assobiado8 alo que é moda em alvalade nos ultimos tempos com alguns jogadores. o paredes sim foi barrete, mas era um jogador que 2 ou 3 anos antes era dos melhores do porto, o bueno sim foi um caso de desenrasca ( e bem que ele desenrascou num celebre jogo em casa com o nacional nao acha), outros "barretes": o alecsandro( hj em dia e dos melhores avançados do campeonato brasileiro), koke( titular na grecia)spehar( era um avançado com provas dadas por onde tinha passado e marcar 5 golos em 9 jogos nao foi mt mau)

e lamento desiludi-lo, mas o paulo bento nao tem culpa do varela e eu explico-lhe porque. os 2 jogos que o varela fez na equipa do sportingfoi ne mais nem menos do que sobre o comando de............Jose peseiro( sim foi antes deste ser despedido, alias por esta altura da epoca, que ele fez 2 jogos e foi emprestado ao setubal) ou seja o varela teve 3 anos de emprestimo para convencer o sporting.

e diga-me uma coisa: o varela +e um extremo puro, numa equipa que joga em 442 losnago punha-o a jogar onde? num dos lados do losango? num jogador que defende tao bem com o yannick ou seja nada ou na dupla de avançados? onde um jogador com as caracteristicas ele precisa de espaço para embalar e la a frente isso nao existe. ele no porto adapta-se porque é um jogador de 433, tal cm o estrela era, tal como o huelva era, etc

João Pedro disse...

Não me lembro de ter falado no Paulo Bento, falei sim no Carlos Freitas, não falei no Ribeiro Telles por que acho que é tão implícito que não era necessário, depois de tantas provas dadas.

As pessoas quererem acreditar que o Varela não presta é uma coisa bem diferente do que se tem vindo a observar, alem disso não estamos livres de ver o Porto fazer um encaixe financeiro relevante com a venda do jogador, mas isso vamos esperar para ver.

O Sporting passou a ser refém de um modelo táctico sem alternativas ao mesmo? porquê ?
Nesse caso, se houvesse possibilidade de obter um grande jogador para uma determinada posição, tal não aconteceria devido á rigidez do modelo táctico. Isto tem um nome, chama-se teimosia.

Riga/V-1-Boy disse...

alternativas tacticas sem ser o 442 losango ja testadas: 442 classico, 433( esta epoca ja foram 2 vezes)352( nas alturas em que é preciso atacar mais), 343( num jogo em casa contra o aves em que empataram 0-0). o 442 losnago +e o principla mas a equipa ja actuou noutros sistemas em inicio de jogo
sem ser o que criticam, mas é o que melhor resulta
fala do miguel ribeiro teles, ou seja o senhor que é contra o reatar das relaçoes com o nacional e que torceu o nariz quando recentemente o jeb perguntou pelo ruben micael

Bruno disse...

É certo que o jogador tem 32 anos mas alguém aqui é capaz de dizer que é um mau jogador?? Já criticam e ainda nem assinou, quando jogar vão vaiá-lo é ?? Independentemente de ser o jogador que precisávamos ou não, temos de o apoiar e mais nada.

Bruno

Sporting até morrer disse...

Querem saber mais sobre o que pensam os adeptos do Valência sobre Angulo?

Vejam:
http://www.marca.com/2009/08/30/futbol/futbol_internacional/espanoles_mundo/1251585527.html#comentarios