segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Balanço defeso 09/10

Este balanço tem por base 3 pilares: Plantel ,Investimento, e o Tempo em que foram feitas as contratações.

Plantel:
O SCP para esta época reforçou o seu plantel com 5 jogadores, Saleiro e André Marques que retornaram de empréstimos, Matias Fernandes, Caicedo e Angulo.
Em contrapartida saíram Derlei, Ronny, Romagnoli, Roca e Tiui, que renderam 0 euros aos cofres do SCP, mas alguns milhões em ordenados.

Dos que saíram, TODOS eram criticados em Alvalade, Ronny, Tiui e Romagnoli eram autênticos "patinhos feios" dos adeptos, Derlei ganhou o seu espaço depois de passar um mau bocado e Roca era o "gordo" desta nova época.

Logo aqui, não perderíamos nenhum jogador fundamental para clube, e reforçamos a equipa com o melhor jogador a jogar na America do Sul em 2006, um avançado de 20 anos titular do seu Pais e que jogava no Man City, que não tem caracteristicas de goleador assim como não tinha o que saiu (Derlei), que ganha em força física ao brasileiro mas que deve perder em entrega ao jogo para ele.
Depois temos Angulo, jogou mais de 300 jogos pelo Valência, clube que foi campeão espanhol e chegou a 2 finais da Champions, ele foi capitão dessa equipa, mas para muitos é um jogador que não deveria ser contratado...

Para mim não me restam muitas duvidas, este plantel em nada fica a dever ao anterior, e estou convencido que é mesmo superior ao nível da qualidade dos seus jogadores.

Falando agora de uma forma mais global, o plantel é composto por 24 jogadores, 3 Guarda-Redes, e neste 24 temos 2 que vêm de intervenções cirúrgicas, em que é difícil de prever quanto tempo vai demorar a entrarem no máximo das suas potencialidades.
Com isto digo que o plantel é curto, ainda para mais quando não existe este ano nenhum júnior com qualidade para ser chamado aos seniores.

Investimento:
Neste aspecto, é capaz de ter sido o ano em que menos investimos no nosso plantel, gastámos 3,6 milhões no Matias Fernandez pagos em 3 parcelas iguais durante 3 anos, e pagámos um prémio de renovação de 1,9 milhões ao Liedson.
Em termos de receitas, recebemos 2,5 milhões da vinda do Ronaldo para Madrid, e cerca de 3 milhões entre Champions e Liga Europa.
Faz com que entre dinheiro que saiu e entrou, nós ficámos no VERDE, e mesmo assim os dirigentes do SCP contrataram mais ninguém.

Um Presidente que chega ao clube, que quer empolgar os adeptos gasta pouco mais de 1,2 milhões de euros em reforços, deveria fazer pensar os seus SÓCIOS. A critica fácil do bota abaixo é cantiga para "boi dormir".
Mas sobre este tema daqui a umas semanas voltarei a falar.

Tempo

Uma coisa leva a outra, sem dinheiro para contratações temos que nos sujeitar aos tempos de decisão dos outros, e foi sempre assim que aconteceu.
O SCP teria que ter o seu plantel fechado antes de entrar na disputa pela champions, eram 7 milhões de euros que estavam em jogo e que nós mesmo tendo sido eliminados injustamente, tínhamos obrigação de ter um plantel com mais opções para o técnico.

Em resumo, acho que o plantel está mais forte que o ano passado, mas a chave do sucesso estará nos níveis de forma (que neste momento estão muito baixos) dos nossos melhores jogadores.

Saudações Leoninas

205 comentários:

1 – 200 de 205   Mais recente›   Mais recente»
Pedro disse...

Essa história de dizer que se poupa nos ordenados já enjoa... Se o Ronaldo sair do Madrid a custo zero também é óptimo para o Real porque poupa nos ordenados? Em vez de estar com esse discurso miseravel do poupanço devia saber quando criticar e dizer que não sabemos valorizar os nossos jogadores.

Não houve tempo?! Angulo há um mês atrás estava onde? Será que só o forma buscar "porque sim"?

Nas eleições parecia que o que empolgava os adeptos não era poupar dinheiro que nos caiu do céu (Ronaldo) mas sim ter nomes que vendem camisolas. Devo ter percebido mal...

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

100% de acordo!! SPORTING SEMPRE!

ass: Matigol_14

Anónimo disse...

Continuo à espera dos craques... Ate às 00:00 ainda falta...

leao revisor disse...

Em portugal fechou ás 20.00

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Concordo que o plantel esteja mais forte. Ligeiramente mais forte.

Mas e o Treinador?

Estavas a ir bem amigo. Faltou-te a análise ao trabalho DE CAMPO do treinador.

Eu quando critico JEB (a nível de gestão do plantel) e PB, faço-o porque:

1 - JEB "enganou" os sócios e adeptos porque prometeu o que não sabia se poderia cumprir. Enganou também PB porque este, esteve á espera de jogadores que nunca chegaram e neste caso o treinador é criticado sem culpa nunhuma.

2 - PB não sabe mexer na rquipa. Ou as coisas correm bem ou seja o que Deus quiser. Não existe tática alternativa. A equipa, ao fim de 4 ANOS não consigue trocar a bola em velocidade. Os sócios e adeptos que gostam de ver bom futebol não têm prazer a ver a equipa jogar. Não percebe que a equipa deve ser reforçada preferencialmente atrás e não á frente, etc, etc.

SL

Anónimo disse...

ACHO QUE NEM O DEMENTE DO LEAO REVISOR ESPERARIA ESTA MISÉRIA DE SITUAÇÃO. MAS NEM ESSE ESPÉCIME CONSEGUE ASSUMIR NADA.

DELIREM COM A PUTA DO TITANIC!

Anónimo disse...

«Em resumo, acho que o plantel está mais forte que o ano passado, mas a chave do sucesso estará nos níveis de forma (que neste momento estão muito baixos) dos nossos melhores jogadores»

alguém empresta um cérebro a este gajo??? Se tivessem vindo os seus sonhos todos (de D. Caravalho, a sei lá mais o quê...) era o melhor plantel de sempre, nao??? Iamos ganhar a Champion´s???

HAHAHAHAHAHAHAHAHA... A campanha nao para. Só têm mesmo jeito para ganhar votos, porque mais nada irão ganhar.

Anónimo disse...

O que acham disto? (ontem)

http://www.portalsporting.net/index.php?option=com_content&view=article&id=2040

e depois isto (Hoje)

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/angulo-sporting-bettencourt-valencia-paulo-bento-maisfutebol/1085880-4062.html

Anónimo disse...

o mercado fecha as 00:00

Yazalde disse...

Há uns dia o caro Leão Revisor escrevia:

"Dia 31 de Agosto está a chegar e até lá segundo me foi dito teremos mais 2 jogadores por Alvalade.
Acredito no que me foi dito, mas nem me interessa saber se é o Daniel Carvalho o Hugo ou o Maradona, o que queria que alguém com responsabilidades na estrutura directiva do SCP, pudesse explicar aos sócios que depositam todos os meses dinheiro na conta do SCP, como 2 jogadores profissionais do clube (Abel e Tonel) faltam por motivos PESSOAIS aos treinos de véspera de jogos oficiais (Nacional e Fiorentina).
A única explicação que aceito é que dia 31 de Agosto eles já não serão jogadores do SCP, qualquer outra justificação não se admite para um clube como o SCP."

Sabe alguma coisa acerca desta postura inaceitável para um clube profissional como o Sporting? Porquê que continua tudo em águas de bacalhau?

Aproveito para dizer que espero para ver o que vai trazer o experiente avançado Ângulo, não foi claramente um cepo, foi um bom jogador, vamos ver o que ainda joga.
Quanto ao outro jogador que disse que vinha e não veio, o tal médio desequilibrador que joga nas alas,nunca esperei que viesse, no Sporting actual esse jogador não tem lugar, ou então tinha de jogar a médio interior.
SL

Anónimo disse...

Nem vale a pena falar em certas coisas. Eu votei Bettencourt, amanhã serão canceladas 3 quotas cá de casa.
Já não gozam mais comigo.

SL

Pedro disse...

Leão revisor,

Estou à espera do Daniel Carvalho para lhe dar os parabéns...

O melhor desta pré epoca é claramente termos assegurado um bom jogador que dá pelo nome de Matias fernandez. O problema é que mesmo se tivessemos o Messi, Ronaldo e Eto a o jogo seria a mesma MERDA pelo treinador mais fraco da história do Sporting...

Sabe o que lhe ficava bem? Admitir que foi enganado... Admitir que estava à espera de muito mais... A minha consciência está tranquila...

Pedro - Sporting sempre

João Pedro disse...

Caro Pedro,

Não vale a pena, esta gente só no dia que chegarem ao estádio e já não houver clube é que vão perceber para a MERDA que andaram a contribuir.

Pedro disse...

Caro anónimo das 20h48,

Deixar de pagar cotas não é solução. O cotonete cantante não vai durar. Se deixar de as pagar não terá hipotese de tentar recuperar a nossa dignidade como clube!! O Sporting (ainda) é grande!! Maior que qualquer cotonete e tio do estoril que apareçam a tentar vende-lo aos bocados...

Pedro - Sporting sempre

Leão sem Palas disse...

É isso mesmo Pedro,

Não devemos deixar de pagar quotas.

Considero o pagamento de quotas o minimo que um adepto que sofre pelo Clube pode fazer. Cá em casa também somos 3.

Gameboxe podem esquecer, mas as quotas nunca deixarei de as pagar.

Mas podem contar comigo para a próxima AG.

O cotonete saltitante vai ouvir o meu desagrado, na AG. Pode ter a certeza.

SL

João Pedro disse...

Caro Pedro,

Você está á espera do Daniel Carvalho, pois eu nem peço tanto, eu espero pelo dia em que o Leão Revisor coloque aqui um post realmente útil, algo como a apresentação do actual organograma da SAD, para dar a conhecer as pessoas que lá estão, como lá "chegaram" e o critério de nomeação, o que fazem realmente, qual a remuneração pelo seu "SPORTINGUISMO". É que pelos vistos a SAD em vez de ser reduzida foi ampliada para poder "albergar" certas pessoas. Explique lá isto LR se for capaz, pode ser que nos elucide as pessoas relativamente as verdadeiras razões da "diferença do orçamento".

Pedro disse...

João Pedro,

Isso tornava o blog demasiado sério e interessante... Como se isso não bastasse ainda teriam que admitir mais uma promessa não cumprida por parte do cotonete...

A essas tópicos ainda podiam juntar uma resposta séria e coerente com a razão pela qual não se faz uma auditoria INDEPENDENTE às empresas clube. Como já disse, tornava o blog desagradavel para os seus editores...

SL

Pedro - Sporting sempre

João Pedro disse...

Ou até quiçá, quem manda realmente no Sporting...

Riga/V-1-Boy disse...

eu achava que um resultado positivo da equipa iria acabar com estes "bota abaixo " que aqui aparecem.

os vizinhos da 2º circular custuma dizer que existem 2 clubes: os benfiquistas e os anti benfiquistas, pelos vistos no sportung existem os sportinguistas e os anti jeb e pb. é que as eleiçoes ja foram ha 3 meses e ainda nao se calam( é que pelos vistos se fossem estes senhores a mandar conseguiam fazer tudo em 3 meses) com a mesma conversa. é que supostamente deviam estar todos a puxar para o mesmo lado......mas existem uns qusntos que o passatempo e deitar tudo abaixo.

acrdito que seja como disseram: nem que viessem o messi, o ronaldo e o kaka, de certeza que iriam encontrar algo que estivesse mal.

voces se calhar sao como os adeptos que ontem até ao primeiro golo so assobiavam a equipa e so a começaram a apoiar quando surgiu o golo.

enfim sao os adeptos que o clube tem ue aturar

Anónimo disse...

Anónimo das 20:44

Sobre o Abel e Tonel, o clube disse para procurarem clube, sairiam a custo zero, os clubes que os quisessem so teriam de pagar os respectivos contratos até ao final dos dois jogaores.

Resultado: ninguem os quis, ainda foram ter algumas conversas com empresários/presidentes de clubes (por isso as ausencias) mas nao aceitaram reduzir os respectivos ordenados. O SCP tinha interesse que saissem, tinha inclusive ja novos jogadores apalavrados, mas no final os que já la estão nao sairam.
Pode ser que em Janeiro algum clube da 1ª liga pretenda fazer ajustes nos planteis e os venham buscar. Por outro lado é preciso que os dois jogadores aceitem reduzir o ordenado. Se assim for o SCP pode ir buscar substitutos a esses jogadores. Lembro apenas que fomos campeoes à custa de 3 reforços em Janeiro. De nomes, Andre cruz, Cesar prates (por coincidencia as mesmas posiçoes que eram pa sair) e Mpenza (o extremo esquerdo que ainda falta ao plantel).

Espero que percebam que o futebol real é bem diferente do que os jornais contam e como está claro à certas coisas que não podem sair para a comunicação social.

SL sempre!!

Pedro disse...

Está a ver João Pedro, sempre que se tenta falar de coisas um bocadinho mais importantes do que o momento da equipa da futebol (que por acaso reflecte o que se tem feito nos últimos anos a nível directivo) aparecem logo a apelidar de anti qualquer coisa... Tenho muita pena que a maioria da massa associativa nem sequer esteja preocupada com o que se passa nos mais altos cargos do clube e que não tenha cultura democrática...

O que é que interessa se o Ricciardi manda no clube? O que interessa se não temos património(nem dinheiro) nenhum? NADA... A única coisa que interessa é que são os anti a falar disso... Tristeza...

Pedro - Sporting sempre

João Pedro disse...

É o intelecto a que já nos habituaram, ou mudam de conversa, ou chamam anti qualquer coisa.

João Santos disse...

Caicedo se valer meio Derlei já é muito, mas a ver vamos

leao09 disse...

Custa MUITO dizer isto, mas conseguem ver a diferença entre:

(a) ter um bom treinador, uma época bem planeada e uma onda de entusiasmo criada à volta da equipa, e

(b) ter um projecto de treinador fraquíssimo, um planeamento de época realizado por amadores, e a defesa da apologia dos coitadinhos que nós somos, feita pelos mesmos amadores pagos como os jogadores?

SL

Anónimo disse...

É revoltante. Apelidaram PPC (nao era apoiante de PPC, era e sou ANTI paulo bento) de ser populista, parecendo JEB o tipo mais coerente à face da Terra. Pois JEB prometeu empolgar os adeptos com jogadores que vendem camisolas e vemo-nos com a merda de equipa que temos. Na defesa temos um jogador (Carriço), o meio campo é o nosso sector mais forte mas nao existe!! porque o futebol moderno consiste em chutão e esperar que na frente Liedson salve. Enfim.

Leão sem Palas disse...

Caro Leao09,

A diferença é a mesma que, dar 8-1 ao Setúbal com uma grande casa, ou fazer jogos de merda com a equipa a sair vaiada pelos próprios adeptos.

Basta um bom treinador.

Mas como diz o Riga, nós é que estamos bem.

Haja paciência.

SL

Anónimo disse...

Entao e o outro reforço que voces receberam informaçao?

Xavier disse...

As fontes de rendimento do clube são:

Venda de jogadores, cotização, lugares anuais, patrocínios, transmissões televisivas, provas europeias e merchandising.

Os últimos jogadores da nossa escola que venderam foram Quaresma, Ronaldo, Hugo Viana e há 2 anos o Nani.

Liedson ( agora naturalizado)e Polga são os estrangeiros que se mantêm no onze após vários anos, e do investimento em estrangeiros só Rochemback rendeu algum dinheiro, quando saiu para Midlesborough.

O último investimento inteligente num estrangeiro foi efectuado no Duscher, que foi campeão e saiu por uma boa quantia.

Só para exemplificar, o Porto investe frequentemente em "Luchos", e o benfica tem recentemente investido também bem em jogadores estrangeiros novos, rentáveis e valorizáveis financeira e desportivamente.

Para comparar neste nicho de mercado dos jogadores estrangeiros, o nosso investimento após a venda de Nani, foi em Grimmi 4m e Rochemback a custo zero...os nacionais que vieram foram Postiga sem idade para ser valorizado e Caneira idem aspas aspas.

Resumindo as nossas vendas dependem exclusivamente do produto da academia, a não ser que se tivesse vendido Liedson ( é o nosso abono de golos, e seria um erro ) e o investimento em jogadores estrangeiros tem sido apenas ( e muitas vezes nem isso ) rentável desportivamente.

O ano passado o Miguel Veloso devia ter sido aposta segura no meio campo mas optou-se por Rochemback o que invalidou a venda de Veloso este ano, o que até pode não ter sido mau, pelos clubes compradores agarrarem-se à crise e investirem menos.

Posto isto, se não se vendeu e não há dinheiro para investir, mesmo contabilizando todas as outras fontes de receita, como aumentar a qualidade da equipa, cumprindo obrigações de pagamento de juros a à banca, garantindo também o apoio de sócios e adepto. Aumentado o lucro nas fontes de receita onde é possível fazê-lo no momento. Receitas de cotização e lugares anuais. E este aumento consegue-se com um discurso optimista, e não derrotista ( imagine-se que se dizia no início da pré época que somente se ia invetir x...a procura de game boxes ia baixar bastante ) que tem que ser obviamente cativante, mesmo que possa ser exagerado.

Eu reconheço as limitações, mas acredito nesta equipa para lutar pelo campeonato e no trabalho que se está a fazer, acredito que para o ano muito provavelmente se venda o Veloso, e o investimento possa ser outro, também nesse nicho de estrangeiros de qualidade, e que possam mudar-se por exemplo as cores das cadeiras colocando publicidade nas bancadas e aumentando o valor dos respectivos contratos de patrocínio.

Eu acredito e com esta equipa vamos ser campeões.

Força Sporting

Bruno disse...

Os grandes gestores vêm-se com poucos recursos. É que com mt qq um gere bem (ou quase nenhum gere mal). DAR jogadores pelo preço de 0 € é ridiculo, devemos ser das poucas equipas do Mundo que faz isso com todos os jogadores que não queremos. Falam em poupar nos ordenados mas se recebermos algum dinheiro não se poupa tb nos ordenados??

Ora gerir como esta direcção geriu desilude mt. O orçamento devia ser negativo porque temos menos jogadores, menos soluções e não investimos em nada. Qd se investe 0 pouco mais que 0 é ganho normalmente. Espero que a regra não se aplique mas é dificil convenhamos.

É impossivel não haverem laterais esquerdos e direitos melhores que Abel, Pedro Silva e A.Marques baratos ou até a custo zero. É preciso é procurar, investigar...TRABALHAR. Mas é IMPOSSÍVEL.Fomos buscar Angulo qd podíamos ter ido buscar H.Viana com 26 anos !!!

Enfim, são muitos exemplos que podíamos dar. Mas é preciso TRABALHAR, PESQUISAR não me parece que haja muita gente que o queira fazer nesta direcção e equipa técnica.

De qualquer modo como Sportinguista que sou só me resta apoiar quem tiver a camisola verde e branca e acreeditar num milagre. Que os jogadores voltem a jogar o que sabem e que PB veja algumas coisas que ainda não viu (na minha opinião)

Cumprimentos aos verdadeiros...

Bruno

João Pedro disse...

Que o Sporting não tem dinheiro, já toda a gente sabe, o que carece de esclarecimento são as verdadeiras razões que conduziram aquilo que se vê.
Não se entende como é que o clube vende património e o passivo ainda aumenta.
Não se percebe como é que o anterior presidente no fim do mandato declarou que o Sporting é segundo ele um clube falido, mas afinal parece que manteve o tacho, mas já sabemos que este tipo de assunto, por aqui é Tabu e nunca merece desenvolvimento.
Falou na hipotética venda da Miguel Veloso, para quê ? Para aparecer outro Carlos Freitas e desbaratar tudo em contratações disparatadas, ou para se ir buscar jogadores em fim de carreira ?
Só uma curiosidade, quantos jogadores Paulo Bento valorizou ?
Quantos desvalorizou (saídas sem contrapartida, rescisões, etc)?

Leão sem Palas disse...

Xavier,

Concordo em grande parte com o teu comentário.

A diferenla reisde no facto de eu não acreditar.

Nestes últimos 4 anos tivemos apenas como grande adversário o FCP, porque o slb apesar de ter bons jogadores, não teve presidente, nem treinadores como deve ser.

Este ano, a música é outra. Com um bom treinador, o slb é candidato. E não acredito que com o plantel actual, mesmo nos limites consigamos ultrapassar os 2 adversários.

Relativamente á formação, é uma utopia pensar que alguma vez conseguiremos ser grandes nessa Europa á conta da formação. Poderá ser uma grande ajuda, sem dúvida. Mas só á pala dos putos, esquece.

Vê os casos do AJAX e Auxerre.

O que o SCP necessita é de investir 5/6/7 M€/ano em 1/2 jogadores de qualidae acima da média (se não der para dois que venha só um) no máximo e arranjar condições para que ele não saia passado 1/2 anos.

Isto deveria ser bem explicado aos adeptos e a Direcção obrigar-se-ia a ser rigorosa.

De certeza que os sócios/adeptos aderiam, como o fizeram com Roquette, que podendo ter defeitos, nesse aspecto foi sincero, quando referiu que durante uns anos não teriamos condições de ganhar. Pena é que depois desses anos também não, mas enfim.

Por isso sou tão critico de JEB. Mentiu. Enganou os sócios e adeptos, ainda por cima sem necessidade nenhuma. JEB ganharia sempre as eleições mesmo que dissesse que ia apostar no(a) filho(a) do néné pata treinar a equipa.

SL

leao09 disse...

Caro Leão Revisor,

Estava para colocar aqui um comentário extensivo, para rebater o seu post ridículo.
(Pode ser que o Titular Indiscutível, claramente pessoa mais bem formada, coloque aqui um post construtivamente crítico que valha a pena comentar)

Infelizmente a sua postura intelectual em defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal é desonesta, e por isso não merece o meu comentário.

Digo que é desonesta porque, ao longo dos últimos meses, não o tenho visto defender os interesses do nosso Clube, mas sim dos que para lá estão. Provavelmente está a defender os seus interesses.

Se, POR ABSURDO, JEB assumisse que era homossexual, você conseguiria encontrar pontos positivos nesse aspecto e que até seria uma mais valia, sei lá, na "condução de homens".
(Atenção que nada me move contra os homossexuais, nem sei se o Leão Revisor o é, simplesmente peguei num exemplo absurdo para fazer entender a que nível chega o seguidismo do Leão Revisor)

O Leão Revisor está (como muitos outros) para o poder no SCP, como o Augusto Santos Silva está para o PS. Este não defende o país, mas sim tudo o que o PS faz.
(Atenção que nada me move contra o PS, foi apenas outro exemplo)

O seu objectivo ao longo deste tempo tem sido única e exclusivamente perceber como está o "ambiente" entre aqueles que verdadeiramente se preocupam com o SCP, ou seja, aqueles que vos podem dar chatices na AG a realizar em breve, para depois poder relatar ao seu dono.

Não há outro objectivo.

Espero que tenha sido atingido.

SL

Anónimo disse...

O nosso amigo Xavier conseguiu fazer uma análise fria da realidade actual, mesmo após uma goleada da lampionada.

Como já disse aqui várias vezes, embora não conceba que nenhum Sportinguista esteja contente com as prestações da equipa, não podemos cair no erro de adoptar uma postura derrotista e permanentemente céptica.

Reforço: é altura de potenciarmos o (pouco, dirão alguns...) que temos e, no mínimo, conceder o benefício da dúvida a esta malta. O clube, em boa parte, é o reflexo dos seus adeptos. Nesse capítulo, à semelhança da nossa equipa, ainda temos muito que melhorar esta época!

Saudações Leoninas

Vasco

Xavier disse...

O património foi vendido para ser construir o estádio e a Academia.

Não ficou apenas o Sporting...vários clubes estão endividados, Porto, benfica e veja-se o caso do Boavista...

O Porto tem sucesso há 30 anos e está constantemente na liga dos campeões, o benfica arranjou este ano o tal contrato da sagres de 10 anos pago antecipadamente...

Mesmo com estas condições, deviam ser mais assertivos nas aquisições, e ter pessoas constantemente dedicadas ao assunto e ao clube e não dedicadas a part-time porque são empresários desta ou daquela área.

O Porto institutionalizou este sucesso com muita corrupção mas também com a dedicação a tempo inteiro de muita gente.

O Paulo Bento valorizou por exemplo o Nani o Pereirinha, o Veloso, e sim desvalorizou o Stojkovic, mas não acho que despedir treinadores e pagar indmenizações seja a solução. Ele não é assim tão mau treinador, o plantel é que é mesmo limitado, mas esta situação e este treinador obviamente não é forever!!...

A solução maior passava mesmo pelo acerto nas aquisições e na aposta de jovens que tenham valor.
Mas parece que isso não foi completamente garantido...vamos ver o que dá.

A situação é esta e embora reconheça carências no plantel, e pense que mesmo com limitações financeiras podiam ter feito melhor, acredito e vou apoiar.

SL

Anónimo disse...

"Não se percebe como é que o anterior presidente no fim do mandato declarou que o Sporting é segundo ele um clube falido, mas afinal parece que manteve o tacho, mas já sabemos que este tipo de assunto, por aqui é Tabu e nunca merece desenvolvimento."


Este é mais um que quer sangue.Pertence ao grupo que gosta de mexer sempre na mesma merda.Já toda a gente sabe porque é que o Clube tem dificuldades (não está falido):construção do estádio, da academia e más contratações, como tem acontecido noutros clubes, mas o desejo de auto-flagelação e de castigar os que geriram o clube nesses momentos é evidente.O desejo de vingança consome-os por dentro.Eu gostava de saber o que é que se poderá ganhar com esse comportamento.E o Clube em particular.Isto vai durar mais quanto tempo?

Pedro disse...

Anónimo das 23h38,

"Mexer sempre na mesma merda"? "Eu gostava de saber o que é que se poderá ganhar com esse comportamento.E o Clube em particular.Isto vai durar mais quanto tempo?"

Pois bem, não me lembro de alguém dizer que a academia e o estádio foram construidos sem gastos... É óbvio que mexeu com as contas do clube... Precisamente por essa razão é que gostamos de "estar sempre a mexer nessa merda"... Essa merda custou muitos milhões, concorda? Ninguém pôe em causa o que aí foi gasto, fala-se sim do que algumas pessoas ganham com isso. Se como diz, e bem, o Sporting gastou muito dinheiro a construir o estádio como explica que se venda esse mesmo património a empresas em que existem claramente conflito de interesses de quem vende e compra? Como explica que queiram "trocar" os terrenos de Alcochete com uns em Loures sabendo que os de Alcochete valerão bem mais dinheiro dentro de poucos anos? Como explica que o nosso contrato com a banca nos deixe completamente nas suas mãos? Se desse alguma atenção ao que se escreve e as criticas que foram feitas escusava de fazer a triste figura de passar completamente ao lado do que foi dito...

Acredite que o clube ganhava muito com uma auditoria às suas empresas. Acredite em mim...

Até quando? O minha ligação ao clube é tão forte que vai ser até ao fim das minhas forças.

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

Informo que este blog mentiroso, feito por pessoas mentirosas irá ser apagado dos meus favoritos e nunca mais cá virei...

Cambada de mentirosos... onde está o reforço que segundo fonte segura chegaria a tempo de ser inscrito hj??

Anónimo disse...

vergonha de presidente e de direcção, vergonha de director desportivo que de futebol no geral nada percebe, sr. director desportivo futebol nao se joga so com os pes, alias nao sei como é que uma pessoa sem qualquer experienxia nem conhecimentos, nem contatcos se torna director desportivo do sporting...mas enfim...é a merd...que temos.vergonha de mentirosos...onde estao os reforços prometidos....o angulo so foi contratado para calar os adeptos, a mim mas 3 ca de casa nao vêm mais no estadio ate esta direcção mudar a sua forma de pensar....a partir de amanha bye bye sporting, sempre poupo para o natal.bando da mentirosos....e ainda querem adeptos no estadio...

MRG disse...

Algumas considerações sobre o Leão Revisor:

7 de Julho de 2009
"Mas para isto, os reforços têm que chegar rapidamente de forma a ultrapassar-mos o primeiro obstáculo que é a 3º eliminatoria da Champions.
Até este momento contratamos um jogador que não deixa margem para duvidas, será REFORÇO e virá para somar qualidade ao plantel e dar alternativas ao treinador, o mesmo espero dos restantes que têm forçosamente de chegar."

10 de Julho de 2009, ainda estou à espera de engolir o sapo que tanto procuro engolir
"E termino com o que me interessa, ou com o que nos interessa, passámos 2 semanas a "debater" sobre reforços, a partir de hoje não vou escrever uma única linha sobre o tema, mas vou estar atento aos Velhos do Restelo porque quando o(s) reforço(s) chegarem alguém vai ter que engolir um grande sapo... E aposto que não vou ser eu!!"

14 de Julho de 2009, pelos vistos a direcção falhou ao não conseguir vender os dispensáveis, ou estarei a sonhar?
"7-Incapacidade de vender os dispensáveis
Temos tido grande dificuldade em fazer algum dinheiro com os jogadores que o treinador não conta para o plantel. Dinheiro esse que dava muito jeito nesta e noutras alturas de certeza.
Se conseguirmos mudar alguns destes "pecados" sem duvida que seremos melhores e mais fortes.
Acredito no trabalho desta direcção e percebo o porquê da demora na apresentação dos reforços."

10 de Agosto de 2009, já após a chegada de Matias e Caicedo. Afinal quem teve razão?
"Muitos já não vão acreditar que cheguem reforços ao plantel do SCP, mas nós acreditamos que não irá chegar um jogador mas sim 2 até dia 31 de Agosto.
No final do mês veremos quem tem razão..."

17 de Agosto de 2009, a mesma pergunta: quem teve razão?
"Dia 31 de Agosto está a chegar e até lá segundo me foi dito teremos mais 2 jogadores por Alvalade.
Acredito no que me foi dito, mas nem me interessa saber se é o Daniel Carvalho o Hugo ou o Maradona"

22 de Agosto de 2009
"Sobre o Caicedo, ele pode ter grandes qualidades, mas de uma coisa é garantido, goleador não é de certeza."

25 de Agosto de 2009, afinal os do "partido" sabem avaliar a realidade...
"PS: Num breve prognostico que foi feito no site de apoio do SCP a varios Sportinguistas sobre o resultado de hoje, TODOS os elementos do partido vencido dizem que o SCP ou empata a 1 ou perde 2 a 0, ou seja, não passará. Depois digam que é simples coincidencia. "

Karkov_ disse...

MRG, com esse post pareces o Carnide com o Setúbal...

Owned!

leao revisor disse...

MRG

Obrigado pela atenção que presta ao que escrevo e a este blog

MRG disse...

LR,

Presto atenção ao escreve e, principalmente, à sua honestidade (ou falta dela).

E já agora aproveito para reatar uma conversa antiga. Qual é o número actualizado de GB vendidas? É que nunca mais se soube nada.

leao revisor disse...

MRG

Bem sei que só você e os seus é que sao honestos, voce já o disse aqui muitas vezes.

Quanto ás Gamebox tem que perguntar a alguem do SCP.

A unica que sei que nem 500 foi vendida foram as das Modalidades, que como não esgotou...

Anónimo disse...

Grande post mrg!

Anónimo disse...

Sr. Leão Revisor:

Mas o que tem a dizer de não ter chegado mais nenhum reforço (como afirmou q chegaria)?
Não acha que faz falta?
Penso que nao seria dificil (com alguma capacidade negocial q faz falta) conseguir mais um ou 2 jogadores, mesmo por emprestimo. São só exemplos de possibilidades (sem olhar à qualidade e necessidade) o Ricardo Rocha; Manuel da Costa; Adriano (porto-Braga), entre mtos outros.

E atenção! Sou completamente a favor desta direcção, deste treinador e destes jogadores que ainda vão calar mta gente.
Fico triste ao ler a opiniao de alguns pseudo sportinguistas, que a unica coisa que sabem fazer, é dizer mal de tudo e todos!

Força SPORTING

Anónimo disse...

Falou a voz do dono.

Será que, além de te pagarem, também te dão uma chibatadas e te gritam "VAI PRÁLI OOOOUH".

És uma vergonha! É gente como tu, sim porque na realidade, todos os que postam neste blog são só uma pessoa, que minou o meu Sporting até este triste estado actual.

LEVANTEM-SE VERDADEIROS SPORTINGUISTAS. AJUDEM A TIRAR ESTES ANIMAIS DO POLEIRO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!

Anónimo disse...

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS(INCLUSIVE SPORTINGUISTAS DE MERDA)
SPORTING SEMPRE!!!

JL disse...

MRG,

Excelente. Absolutamente excelente. Depois de ler o post, entrei resoluto em fazer um apanhado do trilho de desonestidade intelectual (e genérica) com que o LR nos tem brindado este defeso.

Lido o seu comentário, nada a acrescentar.

Caro Leão Revisor,

exorto-o a de uma vez por todas parar de imitar a Direcção e responder às perguntas. No post anterior endereço-lhe várias, o MRG neste oferece-lhe um balanço diferente de pré-época.

No entanto, é vê-lo tapar o sol com a peneira, a falar das modalidades (que tristeza ver o seu desejo de as ver mortas e enterradas como desejava o seu idolatrado Franco).

E que tal admitir que se enganou? Nos reforços, na estratégia que "compreendia", mas que afinal pura e simplesmente não exisitia, em tudo, absolutamente tudo.

A sua análise é a uma realidade que só existe na sua cabeça. Segure-se bem, porque a jogar assim, o tombo vai ser grande e doloroso.

Antes que venha com a sua pandilha do "não achas que está tudo bem? Então não és do Sporting. Aliás, tu és é lampião" fazer o exercício "retórico" do costume, friso-lhe já que tristes andamos todos, e não temos prazer NENHUM em vir aqui confrontá-lo com a dura realidade que desmente as patetices que aqui debita. Mas, da mesma maneira que o caro LR exige, legitimamente, que se tenha o bom senso e o bom gosto de dar a cara e aplaudir quando se faz algo de positivo, o reverso é também verdade.

Frustrados os seus prognósticos, e demonstrado que as suas convicções quanto a reforços, qualidade do plantel, do jogo e da Direcção não passam de uma mão cheia de nada, só lhe fica bem dizer "tragam lá o sapo, para eu o engolir".

Afinal de contas, estou certo que se fosse ao contrário, cá estaria, com o mesmo brio do MRG, a citar-nos a todos.

Pedro e João Pedro,

Depois da entrevista de PB, JEB perde ainda mais margem para as suas desculpas. O treinador está satisfeito com o plantel que tem e tem o plantel que quis (menos o MI). Não há desculpas e nem a vitória sensaborona em Coimbra contra uma equipa fraquíssima lhe tira a cabeça do cepo.

Para mal dos nossos pecados, o LR e os demais sicofantes ainda vão ter que engolir muitos sapos até final.

SL

Talvez nessa altura

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

O MRG deu-te forte e feio hã?

É o que dá, quando não se quer ver o que salta aos olhos.

É impressionante como os teus comentários estão tão distantes da realidade.

Já agora. Tenho a certeza que se tivessemos vendido 50000 GB, tu virias aqui dizer a toda a gente, que o cotonete saltitante é que é.

Faz um favor a todos nós e tenta saber o nº certo, OK?

SL

Anónimo disse...

APÓS LEITURA DE VÁRIOS COMENTÁRIOS DE ONTEM SÓ ME LEMBRO DE UMA COISA: INDEPENDENTEMENTE DE POSIÇÃO E OPINIÃO, QUALQUER UM DOS QUE AQUI ESCREVE (EXCEPTO O ANORMAL DO LEÃO REVISOR...) FAZ MAIS E SE PREOCUPA MAIS COM O CLUBE DO QUE AQUELES FILHOS DA PUTA (DESCULPEM A HONESTIDADE, MAS NÃO TÊM OUTRO NOME) QUE VIVEM À PALA DO NOSSO CLUBE!

PUTA QUE OS PARIU!!!

Anónimo disse...

Este é o blog do mentiroso LR/TI, que não´faz mais do que atirar bitaites para o ar a ver se acerta algum.

Isto para além da sua escrita com múltiplas identidades para alimentar o blog e as suas ridículas posições. Atrasado.

JL disse...

Leão sem Palas,

Acha mesmo que ele não o sabe?

Veja lá se ele não soube debitar aqui que, num dado momento, a venda de GB era mais elevada que no período homólogo de 2008.

É efectivamente escusado discutir com o LR e eu admito que o faço só por não aguentar ver pessoas a quererem enganar outras. Ele só está preparado para aceitar a realidade dele.

E agora encontrou meia dúzia de luminárias como ele que reconduzem qualquer crítica a anti-Sportinguismo primário, por isso, está como quer.

Se não se concorda, se se vem aqui escrever o óbvio, que é PB não ser competente que chegue para treinar o SCP nem JEB competente que chegue para o presidir, logo clamam as vozes que somos todos uns lampiões e que se fossemos do SCP, éramos enxovalhados por esta Direcção e equipa técnica com um sorriso no rosto e a bater palminhas.

SL

Leão sem Palas disse...

JL,

Mas são estes sócios/adeptos que não querem ver o óbvio, que contribuiem para o eternizar das situações.

Eu votei PPC, mas exigir-lhe-ia que prestasse contas do trabalho efectuado como Presidente.

Temos que ser claros. O SCP está de gatas, logo quem para lá vai tem ter espirito aberto, espirito de missão.

Concordo que JEB deve ser pago e bem pago, mas terá que demonstrar constantemente que merece o que ganha. Não é assim que a grande maioria vive nos seus trabalhos?

Não teremos nós, trabalhadores qu edemonstrar constantemente que somos competentes?

JEB só deveria começar a receber ordenado, quando acabasse o tal projecto de reestruturação financeira. Isto sim é fundamental.

SL

Leão sem Palas disse...

JL,

Quanto ao Leão Revisor, tem lá as suas opiniões.

Parece-me que deveria pensar melhor no que diz e analisar melhor as situações, para não ter que engolir um post como o do MRG.

É um dos 2 melhores posts que aqui vi. O outro foi um teu, aqui há algum tempo, com uma série de questões sobre o passado e presente do SCP.

São dois posts fabulosos.

SL

Anónimo disse...

A direcção que invista como quer é questão de forma de gerir mas mentir?? Falaram em contratar pelo menos + 1 jogador, mas mentiram porque ao que se saiba o Angulo veio para colmatar a saida do Roca, por isso o tal "pelo menos 1" foi 0.

Agora percebo porque a 1ª coisa que o JEB fez foi falar que ia ter um ordenado, é o que lhe basta, as 2ªs apresenta uns sóciozitos e tal e entretanto não temos plantel preparado.

Anónimo disse...

" Pedro disse...
Anónimo das 23h38,


Como explica que queiram "trocar" os terrenos de Alcochete com uns em Loures sabendo que os de Alcochete valerão bem mais dinheiro dentro de poucos anos? Como explica que o nosso contrato com a banca nos deixe completamente nas suas mãos?"


Eu ainda não li isso em parte alguma, sobre as estórias dos terrenos em Alcochete.Você deve ter entrado em delirio.Como se isso fosse possivel sem a autorização dos sócios!...Quando se quer matar o cão diz-se que ele está raivoso.Como há gente como você que quer aniquilar a actual direcção, não renegam em utilizar todos os métodos para o conseguir.

Como se explica que o contrato com a banca deixe o Sporting nas suas mãos? Ó homem...você vive em que planeta?! Quando alguém deve dinheiro aos bancos e tem dificuldades de tesouraria para o seu dia-a-dia, fica nas mãos de quem?

Você deve ser um desses "meninos bem" que nunca soube o que é a vida, porque lhe deram tudo.Senão o é...é com certeza extremamente ignorante!Deve se achar com estatuto para ser dirigente do Sporting e para lá chegar todos os meios serão bons.O grande problema do Clube é haver uns descendentes de algumas familias que tiveram elementos que fizeram estória dentro do Sporting e que agora se acham herdeiros do Sporting por direito próprio.Esquecem-se que já não se vive num regime monárquico.Como não está lá agora a pessoa representativa dessa gente, há que a atacar e destruir e fazer tudo para tomar, se possivel, o poder de assalto.Isso era possivel noutros tempos, mas agora a democracia não o permite e como houve cerca de 90% dos sócios votantes que escolheram a actual direcção, essa, é para alguns dificil de engolir. O combate dessa gente será denegrir esta direcção, mesmo com prejuizos enormes para o Sporting...ATÉ Á DESTRUIÇÃO TOTAL!!! E você aplica aqui a estratégia.

Dezperado disse...

Como acho que o pessoal do Sporting sendo contra ou a favor do Pb conseguem ter um debate de ideias sem baixar o nível para as palhaçadas que costumam aqui escrever deixo aqui umas questões que gostava que esclaressessem.

Pedro
1º Você fala muito em auditorias independentes??? Sabe que a nossa SAD é cotada em bolsa, a auditoria independemente é o que para si? Acha que um empresa de auditoria deixa esconder milhões sabendo que estamos cotados em bolsa só porque como você diz, são amigos????
2º Diz que não temos património, mas já se deu ao trabalho de olhar para um Balanço do SCP. sabe distinguir o activo do passivo??? Sabe o que quer dizer património??

João Pedro:
1º Gostava que aprofundasse a questão sobre o PB ter desvalorizado mais jogadores que valorizou, de nomes, para tentar perceber onde quer chegar.
Não gosta do JEB, não gosta do PB, mas isso não chega, que soluções propunha para o Sporting???
Eu percebo quem não gosta desta direcção, está no seu direito, mas ainda não vi apresentarem soluções, só dizem que está mal e está mal, mas se está mal, o que fariam patra mudar????

MRG:
Seria interessante fazer uma compilação dos seus comentários...para ver o seu raciocínio.

Epá e não quero ofender ninguém com isto, mas já que isto é um forum, apenas gostava de debater algumas ideias.

LR, concordo em parte com o seu post e para ser sincero, a unica coisa que posso apontar ao JEB, no qual votei, foi o atraso nas contratações.

Saudações leoninas

João Pedro disse...

Viram isto:

"Eu é que não sereno de certeza absoluta!

Eu tou farto deles até à raiz dos cabelos...

Eu até agora tenho andado a brincar! Eu brinco com as pessoas...

Eu vou passar a ser duro!

Vão-me ter pela frente sempre que for preciso!

Como não tenho netos, brinco com certos indivíduos que andam aí! Brinco com eles...

Como não preciso disto pra nada, felizmente! Não preciso disto pra viver!

Há vários a quem a gente podia perguntar porque é que não se calam?

Há sempre uns indivíduos que andam a malhar no Sporting. Vivem disso!

Só teve um defeito... o Dr. Bettencourt só mandou calar um!

Vejam lá bem se o Sporting tem perdido e se o PB fosse despedido, o que não ía aí de desemprego na comunicação social dos gajos que só sabem dizer mal do PB.

Fomos buscar um jogador de 32 anos, experiente, que não é português, que é para ver se as pessoas se calam um bocadinho durante algum tempo!

A gente de vez em quando tem de fazer umas coisas...

As pessoas que têm a mania que são sérias, isentas, honestas, que têm A Verdade, os justiceiros deste país; Ah esses vão-me ter pela frente! Eu vou-lhes mostrar onde é que está a justiça!

Isto vai passar a ser a sério!"

Declarações proferidas no "Dia Seguinte" de ontem, obviamente que nem é necessário dizer quem foi.

Anónimo disse...

Ressalvo:com certeza. Quiz escrever concerteza.Peço desculpa.

Anónimo disse...

Se a academia passar para a SAD, passa a ser possível fazerem o que quiserem com aquilo, e, como é evidente, de certeza que não a vão querer pelo seu indiscutivel valor desportivo, mas sim pelo seu, possivel, indiscutivel valor financeiro!!! (agora, a esses, só lhes resta rezarem para que a irmã do bandalho não seja eleita)

Esta é, segura e inquestionavelmente, a pior direcção e equipa técnica que tivemos em todos os 103 anos de historia do clube!!!! Trocava, sem hesitar, a merda das duas taças que esse palhaço ganhou por 4 anos de esperança que ele me tirou!!! Não me lembro de uma época em que tenha começado tão desmotivado!!!

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Também esse post continua por responder pelo caro LR...

SL

Anónimo disse...

Pedro
1º Você fala muito em auditorias independentes??? Sabe que a nossa SAD é cotada em bolsa, a auditoria independemente é o que para si? Acha que um empresa de auditoria deixa esconder milhões sabendo que estamos cotados em bolsa só porque como você diz, são amigos????

Dezperado, eu respondo: conheces a situação do BPN, do Millenium e do BPP, não conheces?!?!!? Então não preciso de dizer mais nada!!!

Anónimo disse...

SÓ VEJO UM OBJECTIVO EXEQUÍVEL PARA ESTA DIRECÇÃO:

TORNAR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NO ATLÉTICO MADRID PORTUGUÊS (MAS SEM GUITA):

UM EX-GRANDE!!!

PARABÉNS JEB, E RESTANTES COTONETES SALTITANTES IMBECIS!!!

Anónimo disse...

Caro Carlos:

Sabe o que se passou a nível mundial neste último ano e meio? Se auditoriaas fossem assim como refere, acha possível o que se passou??? É por pensamentos como o seu que quem lá anda faz o que quer. Aldrabices e esquemas há-os em todos os meios, e com todos os nomes. Escude-se e acredite nisso, que vai longe!

Anónimo disse...

Anónimo, leste bem o que eu escrevi?!!?? Aconselho-te a releres, é que, de certeza, que não entendeste bem o que eu escrevi!!

JL disse...

Caro anónimo e caro Carlos,

foram os dois ao cerne da questão: o porquê da pressa toda em passar os terrenos de Alcochete para a SAD.

Diz o anónimo e bem: "não se podem trocar terrenos em Alcochete por terrenos em Loures sem o aval dos Sócios"

Mas depois relembra o caro Carlos ainda melhor: "pois, a menos que os terrenos passem para a SAD, altura em que só votam os Sócios...da SAD".

O "bom" de se ter incompetentes à frente do Clube é que é-lhes difícil enganarem toda a gente. É mais que óbvio qual o interesse por detrás da transferência do património, e, bem assim, de TODA a reestruturação financeira preconizada por Franco. Resta saber se nos vamos deixar engrupir, ou se a malvada minoria de bloqueio volta a impedir a pouca vergonha.

Uma nota final para as palavras recentes de Dia Ferreira: As ofensas que profere aos associados do SCP são passíveis de processo disciplinar, cenário que contemplo neste momento.

SL

JL disse...

Caro Carlos,

Olhe que só a SAD é que é cotada em bolsa. Para além dessa, o SCP tem mais 18 empresas participadas, de que não há contas. Daí o conceito de contas "consolidadas", i.e., de todas as sociedades.

Quanto à auditoria independente, relembro-lhe que a empresa auditora do SCP é presidida pelo Presidente do Conselho Fiscal do Clube.

Mas, se dúvidas restassem sobre a sua idoneidade, era também a auditoria do BCP e do BPN.

Entre amigos, tudo é mais fácil.

SL

Anónimo disse...

"Carlos disse...
1 de Setembro de 2009 10:24"


Já te deste conta da figura que fazes em ser tão MALCRIADÃO?!

Se tivesses "2 dedos" de inteligência na cabeça pensavas primeiro, antes de vires para aqui vomitares a diarreia cerebral que sofres.
Não tens nivel! Não tens educação! Não tens principios!
É por causa de gentinha como tu, que brevemente a NET será controlada da mesma maneira com o são actualmente os jornais, a rádio e a TV.Logo que isso aconteça, quero saber o que é que gentinha pobre de espirito como tu, será capaz de escrever nos blogues sem correr o risco de ser descoberta.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 10:42 (é certo que qualquer um pode "inventar" um nome, o que não é o meu caso, mas não posso deixar de achar engraçado ter sempre que responder a este tipo de comentários, feitos por um "anónimo")

Poderia "perder" o meu tempo a comentar o teu comentário ao meu comentário, mas e para quê!?! Que "credibilidade" pode merecer um indivíduo que, em resposta à minha má criação (relembro chamei bandalho ao Dias Ferreira e repito, e palhaço ao PB e repito) disse o chorrilho de asneiras que tu disseste?!!? Nenhuma!!!

Quantos aos insultos, sabes porque é que nem com todos os nomes feios que me chames eu me considero insultado por ti!?!? É que eu não te dou esse "previlégio", só me deixo insultar por quem me merece essa consideração e tu, como é evidente, não me mereces!!!

Anónimo disse...

Caro JL e outro anónimo:

Porque, me pareceu evidente que não me expressei de uma forma clara, quando fiz a alusão ao BPN, Millenium e BPP foi precisamente para ilustrar que o facto de estarmos cotados em Bolsa, mesmo que apenas a SAD, por si só, não justifica nem avaliza nada, muito pelo contrário!!!

Sporting até morrer disse...

Caros sportinguistas:
- JEB não enganou a maioria dos 90%que votaram neste projecto.
Tem sem dúvida um problema de falar de mais em certos momentos. Espero que aprenda a falar menos e a agir mais ao longo do tempo.
Falhou em algumas das promessas mais relacionadas com a equipa de futebol, mas conseguiu por em andamento alguns projectos (reforço das modalidades, reaproximação do clube aos sócios e adeptos).
Ficamos à espera de notícias sobre o Pavilhão.

Tal como já muitos aqui escreveram, mesmo que não se goste de JEB e PB, a hora não é para se continuar em pólos opostos.
Vamos lá mas é apoiar a equipa porque esta continua a ter o potencial que tinha o ano passado.
É possível que os reforços tragam algo mais que os que saíram já não conseguiam dar a este mesmo grupo.

No final da época fazemos as contas ao que se ganhou e ao que falhou.

Mesmo que eu entenda que PB tem cada vez menos condições para ser o treinador do Sporting, AGORA A HORA É DE APOIAR A EQUIPA!

Anónimo das 20h48:
- A sua solução é excelente sem dúvida!
Deixamos todos de pagaR quotas e de comprar gameboxes.
Assim o clube pode fechar portas...

SL para todos!

Leão sem Palas disse...

Caros JL, Carlos e Anónimo,

Já aqui escrevi, que em vésperas de eleições enviei um email para cada uma das candidaturas para que me esclarecessem sobre se, pretendaim passar os 2 activos em questão (Academia e Estádio) para a SAD.

Da candidatura de PPC responderam-me ás 2 da manhã do dia seguinte, esclarecendo que não o pretendiam fazer.

Da candidatura do cotonete saltitante, ainda aguardo a resposta.

E já agora, parece-me que este atraso na conclusão da reestruturação financeira tem tudo a ver com a falhada politica de contratações. Este não é o momento para o cotonete abordar um assunto destes.

Quanto ao Dias Ferreira, desde que caiu da escada, nunca mais foi o mesmo.

Eu ainda me lembro do discurso de DF, um pouco antes de ser convidado por JEB.

Estão bem todos juntos. Pelo menos nunca se zangarão.

SL

Anónimo disse...

Sporting até morrer:

Ajuda-me só a entender uma coisa, por favor. Em que é que, não gostar deste presidente e deste treinador, apontar as suas falhas e sugerir melhorias, colide com o facto de apoiarmos a equipa?

JL disse...

Caro Carlos,

Eu percebi. Mas acresce a isso que a ÚNICA sociedade auditada no Grupo SCP é a SAD, o que deixa 18 empresas sobre as quais NADA se sabe, e JEB fez logo questão de dizer que nada se continuaria a saber, porque é preciso é olhar para frente (e, se possível, não olhar para trás, não fossemos nós ver o buraco de 60 milhões de Euros que ele deixou na SAD em 3 anos de "gestão".)

É por isto que me aflige ver aqui consócios revoltados com se "estar a remexer na mesma m#$%a". É preciso, porque ainda é a mesma m#$@a quem nos dirige ao fim de tanta m#$%a que já fez.

Enquanto não trouxermos à responsabilidade a Direcção presente pelos seus erros passados, ela continuará a tudo fazer para ser também o futuro.

Excepto quando se acabar o dinheiro e os terrenos. Aí, palpita-me que os JEBs, os Francos, os Bottons e os demais amigos desaparecerão como apareceram: de mansinho.

SL

SL

Anónimo disse...

"Carlos disse...
Se a academia passar para a SAD, passa a ser possível fazerem o que quiserem com aquilo, e, como é evidente, de certeza que não a vão querer pelo seu indiscutivel valor desportivo, mas sim pelo seu, possivel, indiscutivel valor financeiro!!! (agora, a esses, só lhes resta rezarem para que a irmã do bandalho não seja eleita)"


Essa é mais uma para atirar areia aos olhos dos outros!

Quem é que acredita que o presidente do Sporting com assento na administração da SAD, onde o Clube tem direito de voto a partir de 15%, vai votar contra aquilo que foi decidido na AG do Clube? Só você, mas duvido. Esta é mais uma atitude desonesta, para assim angariar gente para o seu lado e servindo-se dos métodos já utilizados nos partidos políticos.Lança-se umas "bujardas" para o ar mentirosas e intencionais e haverá sempre alguém menos bem informado nestas coisas que cairá.É esse o principio.Haverá sempre os boateiros de serviço que sem vergonha, estarão a lançar as sementes para as batalhas futuras.O que interessa é o fim que está delineado há muito...os meios para o conseguir são todos bons.

Anónimo disse...

Jl,

Só uma coisa: se bem entendi, falaste há pouco que ponderas uma reacção judicial às ofensas proferidas por esse bandalho de seu nome Dias Ferreira. Apenas para te dizer que, se precisares de algo, conta comigo!!!!

Anónimo disse...

queria dizer VETO enão voto

Anónimo disse...

"Carlos disse...
Jl,

Só uma coisa: se bem entendi, falaste há pouco que ponderas uma reacção judicial às ofensas proferidas por esse bandalho de seu nome Dias Ferreira. Apenas para te dizer que, se precisares de algo, conta comigo!!!!

1 de Setembro de 2009 11:00"



Ele que se ponha a pau também com as ofensas gravíssimas que já escreveu aqui neste blogue, contra outros.É que às vezes o "feitiço pode-se virar contra o feiticeiro".

Anónimo disse...

Para mais um anónimo, desta feita o das 10:59.

Areia para os olhos?!?! Não sabes que está a ser preparada nova AG para a tão propalada reestruturação financeira?!? E que, e já não é de agora, este senhor defende, como os seus antecessores, a passagem da academia para a SAD!??! Não sabias?!? Bom, então o melhor será informares-te antes de, tu sim, enviares essas "bujardas" para o ar!!!

Anónimo disse...

Sabes qual é a diferença? (para ti anónimo das 11:03)

É que um ocupa uma cargo de responsabilidade e outro não, e um não ofendeu, apenas relatou factos que são do domínio público, o outro ofende por ofender, como aliás sempre fez, inclusive contra o seu, agora, grande amigo JEB, pelo menos até este lhe ter dado o tal tachinho que ele andava a mendigar há tanto tempo. Até aqui se vê o serviço desta direcção, convidar este bandalho para um dos mais ilustres cargos do clube, no fundo ele é o nosso "vilarinho"!!!! Pena é que só siguamos os maus exemplos vindos do SLBosta!!!

JL disse...

caro Leão sem Palas,

Eu lembro-me do DF pouco antes de ser convidado a revoltar-se e quase a ter uma síncope, de tão incomodado com esta Direcção que era sempre a mesma e andava aqui a "mamar" à custa do SCP.

Hoje em dia, é vê-lo convertido. Acho sinceramente que DF devia perceber que não pode esperar ser respeitado por pessoa nenhuma no mundo, e não pode pretender ser levado a sério em nada do que diga. Nunca mais.

É triste, mas foi ele quem quis.

SL

Sporting até morrer disse...

Caro Carlos,

Devolvo-lhe a pergunta:

- Em que é que, atacar diariamente este Presidente e este treinador, serve de apoio à equipa?
Isto para lá do constante ataque à qualidade do plantel.

A equipa vai entrar numa série de jogos que a podem moralizar, por isso vamos mas é centrar-nos no apoio ao nosso Sporting.

Não quero com isto dizer que os vosso comentários não sejam importantes, mas alguns continuam a fazer os ataques pessoais dia após dia sem cessar.
Isso ajuda alguma coisa neste momento?
Não me parece, e para isso já nos bastam as televisões, jornais e os Ruis Santos que diariamente falam mal do nosso clube.
SL

Anónimo disse...

"Carlos disse...
Ó anónimo das 10:42 (é certo que qualquer um pode "inventar" um nome, o que não é o meu caso, mas não posso deixar de achar engraçado ter sempre que responder a este tipo de comentários, feitos por um "anónimo")

Poderia "perder" o meu tempo a comentar o teu comentário ao meu comentário, mas e para quê!?! Que "credibilidade" pode merecer um indivíduo que, em resposta à minha má criação (relembro chamei bandalho ao Dias Ferreira e repito, e palhaço ao PB e repito) disse o chorrilho de asneiras que tu disseste?!!? Nenhuma!!!

Quantos aos insultos, sabes porque é que nem com todos os nomes feios que me chames eu me considero insultado por ti!?!? É que eu não te dou esse "previlégio", só me deixo insultar por quem me merece essa consideração e tu, como é evidente, não me mereces!!!

1 de Setembro de 2009 10:51"



Só não se sente quem não é filho de boa gente.Confirmáste tudo o que escrevi!Não és flor que se cheire.
CAGAS-TE para o rasto que deixas.

JL disse...

Caro Anónimo das 11.03,

Os crimes e ofensas disciplinares sào julgados por pessoas com conhecimento da lei, o que evidentemente o exclui a si.

Já não são de hoje estes seus disparos sobre "má-criação" e sobre a relevância criminal das supostas graves ofensas que eu e outros aqui dirigimos aos dirigentes do SCP.

Recomendo-lhe novamente a leitura da lei.

Lamento ainda que não reaja com a mesma veemência à "má-criação" (essa sim) do PMAG, que achou por bem insultar não só os Sócios que criticam a Direcção, como também as suas mães.

Talvez isso a si já não lhe faça impressão.

SL

João Pedro disse...

Dezperado,

Você classifica os que os outros escrevem de "palhaçadas", mas pelos vistos responde com perguntas.

Acho que o que disse foi claro, e por isso repito,

Jogadores desvalorizados pelo PB:

Romagnoli, Ronny, Tiui, Stojkovic,
Purovic, Varela, são jogadores que ou saíram do clube sem qualquer retorno, presupõe-se que os jogadores são contratados com o aval do Paulo Bento ou não será assim?
É difícil de entender esta politica de se gastar dinheiro em jogadores para posteriormente os mandar embora e depois andar sempre a ouvir que não há dinheiro, mas será que alguém entende isto?
Relativamente aos jogadores da formação como o Varela e outros, a questão não é mais coerente que a anterior, a menos que agora a Academia se destine a formar apenas jogadores para o "losângulo" e acredite que eu nem sou propriamente defensor de que tudo o que vem da Academia é bom.

Meta definitivamente isto na sua cabeça, o Sporting não é de, nem serve para JEB's, nem PB's nem outros.


JL,

Já que fala nas "18 empresas", tal daria certamente um post interessante. Talvez o Sr. LR pudesse dar a conhecer ou explicar a razão de ser e utilidade das mesmas que compõe aquele monstruoso organograma que se conhece.

JL disse...

Caro anónimo das 11.12,

"Só não se sente quem não é filho de boa gente.Confirmáste tudo o que escrevi!Não és flor que se cheire.
CAGAS-TE para o rasto que deixas."

Desde os erros clamorosos de português às conclusões extraídas não da lógica, mas antes de ditados populares, está cá tudo.

Os meus parabéns, consegue competir com o Leão Revisor no ridículo. E olhe que não é fácil.

SL

Anónimo disse...

"Carlos disse...
Para mais um anónimo, desta feita o das 10:59.

Areia para os olhos?!?! Não sabes que está a ser preparada nova AG para a tão propalada reestruturação financeira?!? E que, e já não é de agora, este senhor defende, como os seus antecessores, a passagem da academia para a SAD!??! Não sabias?!? Bom, então o melhor será informares-te antes de, tu sim, enviares essas "bujardas" para o ar!!!

1 de Setembro de 2009 11:05"


Ora explica-me! O que é que tem "a ver o cu com as calças?"

Podem preparar todos as AGs que desejarem, mas o que é que isso tem a ver com a passagem da Academia para a SAD?Para que isso aconteça basta fazer uma AG? Será que a decisão dos sócios não conta ou será que tu (e os teus comparsas) têm medo de uma decisão maioritária a favor? A tua (vossa) luta é contrariar tudo o que a actual direcção decida.Disso já ninguém divida.

Anónimo disse...

Sporting até morrer,

Sabes, eu até gostava que fosse diferente, mas a verdade é que estes nossos comentários não passam daqui mesmo. Se a internet representasse alguma coisa, certamente que o PPC teria ganho dada a diferença que tinha em todas as sondagens internautas, porém, como foi comprovado, foi precisamente o inverso. Com isto quero dizer que é aqui que nos devemos expressar, porque temos toda a certeza que, e uma vez mais digo infelizmente, nada do que digamos influencia seja o que for, inclusive o rendimento da equipa e dos jogadores.

Agora, uma coisa tu não podes refutar. É dificil apoiar uma direcção que tem feito o que esta fez. E o problema não é de agora, senão vejamos:

1- Não quis ter um debate com outras listas porque, não quis e achou que isso não era importante. Tu consegues sequer respeitar uma pessoa que se propõe a umas eleições e não acha fundamental o debate de ideias? Isso não te revela o carácter dessa pessoa?

2- Diz que, sabendo como diz que sabia da situação do clube, iria devolver a esperança aos adeptos. Acabar com o discurso de coitadinho e trazer jogadores que vendem camisolas (seja lá o que isso for em Portuga) ? Para depois ter este comportament?

3- Que lhe roubam um titulo de juniores em casa, e a unica reacção que tem é chamar-lhes FDP no relvado, para, logo depois, os vir elogiar (na sequência de comentários que fez de estupefacção perante a preocupação - na sua oipinião infundada - dos sportinguistas em relacção ao Benfica)?

4- Apresentou-se a eleições sem um plano (segundo dele porque foi tudo em cima da hora). Sendo que, embora seja muito grave e só possivel neste pais alguém ganhar umas eleições sem um plano e um programa, mais grave ainda é alguém propor-se a um cargo desta importância sem o ter.

Ou seja, onde estão a coerência, competência e sentido de responsabilidade deste senhor? Mas vocês contentam-se em ter um presidente que se candidata à pressa, sem saber o que vai fazer, mas com a certeza de que vai ganhar e que, ainda por cima, está com aquele ar de enfado como se fosse o único salvador deste clube?!?! Já somos assim tão pequenos que nos tenhamos que contentar com este tipo de pessoas?!?

JL disse...

João Pedro,

Confesso que tinha alguma curiosidade em saber que proveito tira o SCP de sociedades como "Verdiblanc I" (destas há da I à IV) ou mesmo da "Sociedade Imobiliária da Quinta das Raposeiras", todas elas participadas pelo SCP e todas elas sediadas no Visconde.

O resto, é a dança dos direitos, os direitos de televisão saltam da SCP Património para o Marketing, dali para a Multimedia, e depois para outra.

E no meio disto tudo, fica toda gente sem saber bem onde param os direitos, ou porque é que o Salema Garção é um empregado do SCP, mas também é gerente de sociedades participadas e outras coisas engraçadas do género.

SL

Sócio 15510 disse...

O caro Leão Sem Palas no seu post das 22:50 faz um diagnóstico claro do Sporting 2009/2010 e do que qual deveria ser a estratégia do clube para os próximos anos - o exemplo do Ajax e Auxerre é brilhante, ilustra à saciedade o que não deve ser feito. Quem defende a actual situação continuará a extremar as suas posições afastando aos poucos milhares de sócios e adetptos. É evidente que não compro as habituais gamebox para ver jogos e jogadores medíocres, as (3) quotas ainda vou pagando. Quando em Janeiro estivermos a 10 ou 20 pontos dos adversários não venham dizer que a culpa é dos sócios e adetpos que deixaram de aparecer.

Anónimo disse...

" JL disse...
Caro anónimo das 11.12,

"Só não se sente quem não é filho de boa gente.Confirmáste tudo o que escrevi!Não és flor que se cheire.
CAGAS-TE para o rasto que deixas."

Desde os erros clamorosos de português às conclusões extraídas não da lógica, mas antes de ditados populares, está cá tudo.

Os meus parabéns, consegue competir com o Leão Revisor no ridículo. E olhe que não é fácil.

SL

1 de Setembro de 2009 11:17"



Lá está o CORRECTOR no seu melhor!

Quando não tem argumentos para contrariar, serve-se da sua tão "conhecida" superioridade intelectual!!!

Já se sabe que odeias os que vestem fato-macaco para trabalhar, por isso, não é de admirar que também detestes a sabedoria popular.


Explica lá CORRECTOR dos meus tomates, onde estão os erros gravíssimos que escrevi.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:20 (vê lá se arranjas um pseudónimo, assim fica mais fácil identificar-te)

Sinceramente o teu comentário só merece esta resposta:

Sabes que uma AG (Assembleia Geral)é onde se tomam decisões sobre determinadas organizações. Ora, sendo o SCP uma organização que tem sócios, é nas AG´S que os sócios se pronunciam e sendo a academia propriedade do SCP logo, é mais do que evidente, que é na AG que se vai decidir, entre outras coisas, o destino a dar (e este termo não é ingénuo) à academia!!!

Não sei se te ajudou, mas presumo que não, porque na verdade tu já te tinhas respondido!!

JL disse...

caro Anónimo das 11.27,

Não lhe dou conversa que você dá-me pena.

Se acha que uma pessoa ter a elevação de não lhe dar resposta, por ser óbvio que você não a merece, é confirmar que não é flor que se cheire, estamos conversados.

Não me interessa se veste o fato macaco ou não, até porque imagino que um macaco de verdade (sem precisar de fato) tenha algo mais interessante a juntar à discussão do que estas misérias que escreve.

Quanto à "superioridade intelectual" e ao "corrector", etc, não tenho culpa dos seus complexos. Vá à escola, que é para isso que ela serve.

Argumentos para contrariar o quê? Mas acaso o caro anónimo argumenta alguma coisa? Só insulta, só vomita uns disparates. Acha que vou gastar a minha argumentação consigo?

SL

PS: "confirmáste" não existe, como é evidente.

Anónimo disse...

Foda-se que tu és mesmo idiota ó anónimo das 11:27 e outros!!!

Enfia mas o teu fato macaco e as tuas chaves de fendas pelo cú, vira-te para ao espelho e fala com o unico gajo que te entende : tu!!!!

Agora sim, falei contigo na tua lingua!!!!

leao revisor disse...

Não posso esconder que me dá um certo gozo ver o grupo dos do contra todos aplaudir um comentário do MRG que a unica coisa que fez foi juntar comentários meus...

Parece mesmo o parlamento, um fala e os outros batem palmas...

Depois tenho lido tambem que alguns vão deixar de pagar quotas, a esses acho que fazem muito bem, Sportinguistas desses não fazem falta nenhuma.

Quanto ao restante que aqui foi dito, como não houve uma unica coisa nova que não tenha já respondido, fico por aqui.

Sporting até morrer disse...

Caro Pedro,

Sobre o conteúdo dos comentários não passar daqui mesmo, coloco algumas dúvidas, pois os blogues são cada vez mais visitados por sportinguistas que querem saber notícias sobre o seu clube,e discutir a vida do GRANDE SPORTING.

E aqui, julgo que todos damos valor ao Fonte Segura por congregar as opiniões de todos os sportinguistas.
Face aos outros sites, este tem sem dúvida uma actividade intensa :)

Leão Revisor,
Seria interessante podermos saber quantos sportinguistas expressam aqui a sua opinião.
Consegue-se?

Lamento mais uma vez não concordar consigo sobre JEB.
Considero-o, até prova em contrário, honesto e um verdadeiro sportinguista, mas como já anteriormente referi, fala por vezes de mais e tem de corrigir esse defeito.

Sobre as estratégias que cada um define para as suas campanhas eleitorais, são livres de as definir.
Não concordo com o facto de ter de haver projectos em papel (para isso já nos basta a política com as promessas em programas eleitorais que depois nunca são cumpridas).
Acredito que o trabalho diário desenvolvido no clube é bem mais importante que projectos e promessas eleitorais.

Francamente nunca acreditei em PPC, apesar de reconhecer valor ao homem especialmente na noite das eleições em que de imediato demonstrou o seu apoio a JEB.

Quanto a debates, infelizmente já me bastou o frente a frente entre FSF e Dias da Cunha.

Mas se PPC fosse eleito, ele seria o presidente que eu apoiaria neste momento, para o bem ou para o mal, exigindo no fim da época responsabilidades pelos resultados obtidos.

SL

João Pedro disse...

JL,

Você dá-me com cada novidade...
Embora o me interessasse mais saber é a própria composição daquelas empresas, remunerações etc. mas até o próprio organograma é complicado de encontrar.

Anónimo disse...

"Carlos disse...
Anónimo das 11:20 (vê lá se arranjas um pseudónimo, assim fica mais fácil identificar-te)

Sinceramente o teu comentário só merece esta resposta:

Sabes que uma AG (Assembleia Geral)é onde se tomam decisões sobre determinadas organizações. Ora, sendo o SCP uma organização que tem sócios, é nas AG´S que os sócios se pronunciam e sendo a academia propriedade do SCP logo, é mais do que evidente, que é na AG que se vai decidir, entre outras coisas, o destino a dar (e este termo não é ingénuo) à academia!!!

Não sei se te ajudou, mas presumo que não, porque na verdade tu já te tinhas respondido!!

1 de Setembro de 2009 11:29"




Ainda bem que tu e o teu comparsa JL estão hoje de serviço para explicar o que é uma AG aos pobres ignorante que eu e outros somos!...

Mas mais uma vez passas ao lado da questão.Eu afirmo que tu e os teus comparsas têm medo que a Academia passe para a SAD. Se a decisão da AG for favorável, vocês que se estão a cagar para as decisões maioritárias, chamarão nomes muito feios aos sócios, como é habitual.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

OU seja, não respondes a nada, como tens sempre feito. Já me tinham falado de ti, razão pela qual passei por aqui - é verdade, estás a ficar famoso, pena é que, como todo os famososos, o sejas pelas piores razões.
Mas, aparentemente, o que me disseram está muito aquém do que tenho visto!!!!

JL disse...

Caro Leão Revisor,

O MRG fez um bocadinho mais que isso: Fez uma manta de retalhos dos seus disparates, das suas promessas de sapos para a minoria de bloqueio engolir e outras mentiras e rumores avulsos.

Que não ia responder já se sabia, porque é isso que faz.

SL

leao revisor disse...

Sporting até morrer

A unica forma de saber quantas pessoas (não consigo saber se são Sportinguistas ou não) vêm ao blog é pelo clubstat.com, se "clicares" ai (canto superior direito da pagina) irá te abrir uma pagina web, que tem o numero de visitas diarias.
Mas ultimamente tem rondando as 2500/3000 visitas dia.

leao revisor disse...

JL

Eu dou só e apenas a minha opinião, e tudo o que escrevi não retiro nem uma virgula.

Mas ao menos que a vinda de APENAS um jogador sirva para que alguns tirem da cabeça que não trabalho para o SCP.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:42

E tu não tens medo que passe!?!? Será que tens alguma coisa a ganhar com essa passagem?!? Sinceramente duvido porque se tivesses, de certeza que não andarias por aqui. Por isso se não é por interesse é mesmo por pura ignorância que não receias a passagem de um dos ultimos patrimonios que ainda temos, ainda por cima pago pelo clube!

Eu, e os meus "comparsas" como dizes temos, e temos porque percebemos o que querem fazer com esta "jogada". E o mais grave é que é feita à vista de todos!! Mas já agora, não tendo, ajuda-me a perceber porque é que não tens, e em que é que isso vai ajudar o clube e a SAD?

João Pedro disse...

leao revisor,

Os números que fala são visitas ou endereços IP ?

Anónimo disse...

Organograma do Grupo Sporting:

http://img246.imageshack.us/img246/3827/organogramascpiy6.jpg

Anónimo disse...

"JL disse...
caro Anónimo das 11.27"





"confirmáste" é um erro gravíssimo?

Devias olhar bem para aquilo que escreves e mais alguns dos teus correligionários.Já que estás tão preocupado em os defender ( o assunto não era contigo), devias também corrigi-los.Pobre pretencioso!

Anónimo disse...

Como não tens nada a dizer ficas por aqui... é isso é que é preciso. Como fazes está tambem a fazer a direcção do SCP. Ficam por aqui.

João Pedro disse...

Mas porque que será que isto foi colocado de forma anónima...
Pelos vistos a intimidação que certas pessoas querem impor, já se começa a notar.

JL disse...

Caro Anónimo das 11.56,

Já que tenho a fama, tenho o proveito:

é "correlegionário", não "correligionário".

Pobre pretensioso (e não "pretencioso")...


SL

leao revisor disse...

Joao Pedro B

2500/3000 são o numero médio de visitas por dia nos ultimos tempos.

Numero de IP por dia ronda os 800/1000.

Mas tens essas informações nessa pagina web.

João Pedro disse...

Para quem não sabe, o Google Chrome possui corrector, pelo que recomendo a adopção.

Anónimo disse...

" Carlos disse...

Eu, e os meus "comparsas" como dizes temos, e temos porque percebemos o que querem fazer com esta "jogada". E o mais grave é que é feita à vista de todos!! Mas já agora, não tendo, ajuda-me a perceber porque é que não tens, e em que é que isso vai ajudar o clube e a SAD?

1 de Setembro de 2009 11:51"


Gostavas que essa "tal jogada" como dizes fosse às escondidas"

Mas será que ainda não te entrou na cabeça, que mesmo que a Academia entre um dia para o controle da SAD, que a direcção do Sporting tem a maioria na SAD e que mesmo com uma minoria que no minimo é de 15%, conforme exige a Lei, poderá sempre vetar qualquer decisão?
Também desconheces que a direcção do Clube será sempre obrigada a apresentar nas reuniões da SAD as decisões das AGs?

AAAARRRRREEEE!!!!

Ou são burros...ou fazem-se passar por tal... e por conveniência!!!

Sporting até morrer disse...

LR,

Ora aí está a prova que as mensagens deste blogue e de outros chegam a muitos sportinguistas (800 a 1.000 IP´s).

E já agora, tenham em conta que a maioria das pessoas que acedem aos blogues, estão na casa do 20-40 anos e durante muitos anos terão influência no futuro do nosso clube.

Por último, quem aqui vem serve de veículo transmissor de muitas ideias aqui debatidas para outros sócios e adeptos, por isso valorizem este local de debate de ideias e não o vulgarizem com alguns comentários de baixo nível que aqui se vêem.

SL

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Ainda bem que estás de volta.

Pensei que tivesses tirado umas férias. Mas olha que com a cabeça com que ficaste ontem (MRG), só se andares a pé. No carro não entras.

Mas o que acho engraçado, é que não retiras uma virgula ao que escreveste.

És demais. Ainsa bem que existes.

Essa tua maneira de ser é que é de lampião. São os maiores. Pode estar tudo a ruir á volta, mas são os maiores. Lembras-te do vale e azevedo? VA gamava tudo o que podia, quase que acabava com aquela merda toda, mas os lampiões andavam com ele nas palminhas. Era o maior.

LR abre a pestana. Nós recebemos-te de bom grado.

SL

Anónimo disse...

É verdade que o SCP tem, ainda, maioria de acções na SAD mas, e por quanto tempo mais? Já que eu sou burro e tu inteligente,saberás, certamente, a resposta a esta pergunta.

Quanto à possibilidade de vetar, tendo um valor mínimo de acções depende de uma lei que está a ser contestada a nivel europeu, e, no dia em que ela deixar de existir, o que farás nessa altura?

Anónimo disse...

" JL disse...
Caro Anónimo das 11.56,

Já que tenho a fama, tenho o proveito:

é "correlegionário", não "correligionário".

Pobre pretensioso (e não "pretencioso")...


SL

1 de Setembro de 2009 12:02"



Tens que te afinar! Tu como CORRECTOR também escreves asneiras!!!

"pretensioso" é efectivamente assim que se escreve...mas é CORRELIGIONÁRIO (5ª. edição Porto Editora, de Almeida Costa e Sampaio e Melo)que se escreve e não correlegionário!...

Como vês, por vezes mais vale estar calado(quieto) e não se "armar" em otário.

Pedro disse...

Anónimo das 10h19

Não sei o que considera "menino de bem"... Se para si um "menino de bem" é alguém bem educado que exprime a sua opinião de forma sensata e ponderada então, pode ter a certeza que o sou. Se acha que ser menino de bem é ter duas consoantes seguidas no apelido, não sou. Acho piada que alguém que defende esta direcção tenha o desplante de falar em monarquia quando toda a gente como a os tachos são preparados antes de cada direcção sair. Os discipulos estão lá sempre, não só na direcção como também no CL.

Em relação aos vários pontos de interrogação que utilizou, deixe-me dizer que não tenho por hábito falar do que não sei... Quando assim é prefeiro não o fazer. Gostava também, e penso que seria bem mais util, que em vez de me perguntar se eu sei o que património (por exemplo...) me explicasse porque ficou com essa dúvida... Não acho que algum dos comentários anteriores por mim feitos haja justificação para essa dúvida...

Os terrenos de Loures foi uma hipotese colocada como chmariz para os sócios aprovaram a passagem da Academia para SAD. Como já foi be explicado, se os sócios nas ultimas 3 assembleias gerais (porque uma não chega e cheira-me que até ser aprovado vai continuar a ser votado...)tivessem passado a Academia para SAD daí para frente que tomava conta do PATRIMÓNIO do Sporting era quem tem acções da SAD e não os sócios. Como também devia saber, muitas dessas pessoas não são sócios (inclusivamente aprovam moções em que os sócos devem ser tratados como clientes...) e portanto com interesses pessoais e não do clube.

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Só te respondo ao ultimo paragrafo do teu comentario, porque o resto é mais do mesmo.

Se o SCP fosse aquilo que voces querem que seja eu não seria do SCP, escolheria outro.
É o que vos aconselho, se o SCP é só coisas más, ninguem vos obriga a continuarem a ser deste clube cheio de defeitos, de certeza que existem outros com mais virtudes.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Há mais diferenças entre nós, aliás acho que não temos mesmo semelhanças, porém esta é gritante:

Amigo, eu não consigo escolher o meu clube, tu, pelos vistos consegues, por favor explica-me como, porque com esta direcção acho que me apetecia ser doutro clube, pelo menos por uns anos!!!

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

O que não percebes é que não é o SCP, que tem defeitos.

Quam tem defeitos é o JEB, o PB, DF, FSF, Leão Revisor, o imbecil do anónimo das 12.19h, etc, etc

E olha que o que eu quero é um SCP vencedor, sem envergonhar os adeptos e bem gerido.

SL

Pedro disse...

Caro Leão Revisor,

Devia saber que um clube não se escolhe...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

A conversa não é comigo, mas vou dar apenas a minha opinião.

Nós temos uma Academia em Alcochete que custou 15 milhoes de euros (com os juros ficou mais mas pronto fazemos as contas a 15). Tivemos a sorte do Aeroporto vir para Alcochete e os terrenos triplicarem o seu valor.
Eu pergunto, se (coisa que não acredito) for possivel construir no local da nossa academia e por isso alguem estiver disposto a pagar 40/50/60 milhoes pelos terrenos da Academia nós não vendemos? Com um lucro de 40 milhoes de euros?

Lembro apenas que isso constava no programa Ser Sporting, eu nunca estive contra a venda da Academia, acho é que irá ser impossivel o fazer o que é diferente.

Sporting até morrer disse...

Com esta está tudo dito sobre alguns que se dizem sportinguistas:

"porque com esta direcção acho que me apetecia ser doutro clube, pelo menos por uns anos!!!"

Sem mais comentários...

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor

E porque fazer essa venda com a Academia a pertencer ao Clube.

É que na SAD desaparece o guiyto num abrir e fechar de olhos.

SL

Pedro disse...

Anónimo das 10h19

No comentário anterior esqueci-me de referir que as pessoas, sendo de "bem" ou não quando pedem um empréstimo apenas têm de o pagar não ficando nas mãos de ninguém. Essa hipotese só se colocaria se fizesse um empréstimo com uma elevada taxa de esforço. Sabe se o Sporting o fez?

Se não posso comprar uma casa de um milhão de euros compro de duzentos mil... Não fico nas mãos de ninguém.

Mais grave do que isso era se ganhasse o euromilhões (venda do Nani, hugo viana, etc...) e mesmo assim continuasse nas mãos do banco! Estranho não acha?

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

"Pedro - Sporting sempre

1 de Setembro de 2009 12:21


Como já foi be explicado, se os sócios nas ultimas 3 assembleias gerais (porque uma não chega e cheira-me que até ser aprovado vai continuar a ser votado...)tivessem passado a Academia para SAD daí para frente que tomava conta do PATRIMÓNIO do Sporting era quem tem acções da SAD e não os sócios. Como também devia saber, muitas dessas pessoas não são sócios (inclusivamente aprovam moções em que os sócos devem ser tratados como clientes...) e portanto com interesses pessoais e não do clube."


Como ignorante nestas coisas não és...só por nítida má-fé!!! E aí é que está a gravidade no que escreves!

Eu sei que tu sabes bem que é mentira o que escreves.Tu sabes bem que a SAD nunca poderá vender seja o que for sem autorização da direcção e esta da AG.Tu sabes disso, mas insistes ( e outros também)há meses sempre na mesma coisa, porque é conhecido que uma mentira repetida mil vezes, acabará um dia por passar por uma verdade.A essa atitude chama-se falta de honestidade intelectual! É conhecido ( a Lei o diz) que o sócio de referência que é o Sporting, pode vetar todas as decisões e que para isso lhe basta ter os tais 15% que exige essa mesma Lei.

Mas esse PALEIO estragado e sem nexo, teremos que o ler e ouvir por gente como tu.Só não se sabe até quando...

Anónimo disse...

Sporting até morrer:

Podes crer, com o teu comentário se percebe qual a tua intenção. Senao vejamos: não só retiras apenas o que te convém como, e isto sim é hilariante, tendo sido o meu comentário uma resposta ao comentário do Leão Revisor, não tenhas feito qualquer alusão a isso!!! Sim senhor, coerência e rectidão a todos os níveis!!!

Pedro disse...

Leão revisor,

A questão não está em vender!! Está em passar os direitos da Academia para a SAD onde os lucros são dividos, antes de a vender!

Pela primeira vez, tocou no ponto certo...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Leao sem Palas

A mim tanto me faz que se faça com a Academia na SAD ou no clube.

O que eu quero é ter um passivo mais baixo do que tenho nesta altura.

E como disse no Post, falarei de finanças com factos concretos, daqui a algum tempo, porque falar neste blog sem factos começa a ser complicado face ao nivel de "cobrança" deste blog.

O que te pergunto é se achas que só os activos vão passar para a SAD, não achas que vão passar tambem os passivos?

Anónimo disse...

"Pedro disse...
Anónimo das 10h19

No comentário anterior esqueci-me de referir que as pessoas, sendo de "bem" ou não quando pedem um empréstimo apenas têm de o pagar não ficando nas mãos de ninguém. Essa hipotese só se colocaria se fizesse um empréstimo com uma elevada taxa de esforço. Sabe se o Sporting o fez?"



Tu que pareces andar tão ao corrente do que se passa dentro do Clube, desconheces que há falta de tesouraria para a gestão do dia-a-dia desde há uns anos para cá, por falta de receitas nos jogos?


MERDA!!!

Mesmo essa desconheces?

Sporting até morrer disse...

Se o PPC fosse o presidente, ou mesmo se fosse o Vale e Azevedo, continuaria a ser do Sporting.

Isso é que é a verdadeira coerência.

Se te apetece ser doutro clube enquanto lá estiver o JEB, força nessa nova etapa da tua vida.
Mas não me parece que esse tipo de "apoio" faça falta ao SPORTING neste momento.

Anónimo disse...

Mete as pés pelas mãos este Leão Revisor...

O comentário que fez de sportinguista tem muito pouco caro colega!

Porque não sei se tem reparado muitos aqui não concordam com estado actual do clube,mas não deixam de ser do sporting por isso.

Eu não concordo mas não deixo de pagar as minhas quotas ou ir aos jogos.

Não gosto do que vejo,mas é o meu clube o que posso fazer?Acredito que dias melhores virão.Mas não será certamente com esta direcção.


Agora nunca vou deixar de ser deste clube!Ou não me diga que ia deixar de ser do sporting para passar a ser de outro clube?Ia passar a ser benfiquista?

E escusa de responder,a sério.

É um favor que lhe faço,já chega de posts tristes.

João

leao revisor disse...

Pedro

Disseste bem "lucros sao divididos".

Mas são divididos no final do exercicio da SAD, ou seja não vendes por 100 uma coisa e fica o SCP com a % que lhe cabe.

No final do ano entre o que entre e o que sai, é que os lucros sao divididos... E sendo assim Pedro percebes agora porque NINGUEM investe no SCP? `
É que simplesmente a SAD NUNCA dá lucro no final do exercicio.

Anónimo disse...

Sporting até morrer:

Não vale a pena, tu só vais ler o que queres e perceberes o que queres. Por isso, por mim podes ficar a falar sozinho!!!

PS: Se ainda assim te apetecer entender o que escrevi, relê!!!

Pedro disse...

Anónimo das 12h40 (não sei se é o mesmo das 10h19...)

Não se irrite...
Nem vale a pena começar com os insultos...
Se não temos gente na tesouraria por falta de receitas, aí tem mais um razão para perguntar à sua monarquia qual a razão para esse facto...

Responda às questões concretamente e não insulte...

Pedro - Sporting sempre

Dezperado disse...

"Dezperado, eu respondo: conheces a situação do BPN, do Millenium e do BPP, não conheces?!?!!? Então não preciso de dizer mais nada!!!"

Carlos: por essa lógica então, vamos por em causa todas as empresas de auditoria que existem. Depois desses casos que fala (coincidencia ou não, tudo haver com bancos, e tudo tem haver com produtos que estavama a intoxicar o mercado).
Ou acredita que o Sporting tem off-shores para transferir fundos??? acredita mesmo nisso???
Quem me diz a mim então que a empresa de auditoria independente (tambem gosto desta palavra, auditoria independente é o que??
É obvio, e quem tratbalha com auditores sabe disso, que em todas e repito em todas as empresas, o auditor senta-se à mesa com o CEO para discutir resultados, mas não deixa de ser independente por isso. E depois pedem auditorias dos ultimos 10 anos???? acha isso viavel??? demoraria o que, um dois anos a concluir esse trabalho. Alguem sabe sinceramente o que é auditoria?????
E não se preocupe tanto com os 51% na SAD, porque o fcp tem apenas 40% da SAD e não houve ainda nenhum shake que viesse comprá-la.
Outra coisa, conhece alguma empresa que elege um presidente e passado um mês já estão a pedir resultados??? Eu não. Os balanços nas empresas fazem-se no fim do ano fiscal e não passado um mês.

João Pedro:

Tava mesmo à espera desse exemplo, Stoj...não acha estranho o um dos melhores GR da Europa como se diz por aí, não ter mercado, não haver nenhum clube que dê 1 centimo por ele?????
Porque é que quando o Varela estava no estrela e no huelva ninguem falava dele???? Ou você foi daqueles que tambem ficou triste quando o Carlos Martins foi para a lixeira, tb já se falava à boca cheia que nós não soubemos aproveitá-lo.

Se não aproveitamos a formação é porque somos uma merda. Se aproveitamos e vamos buscar o André Marques tambem somos uma merda, porque com 5 ou 6 jogos já se diz que o AM é uma bela merda.

Sejam coerentes quando querem defender algo e apresentem soluções porque ainda não vi nenhuma.

Riga/V-1-Boy disse...

pensando do principio que ate o purovic arranjou um clube da treta na hungria que o quisesse( isto depois de tar num clube da treta na turquia e mesmo assim nao jogar, ou melhor ainda jogou menos que o angulo no valencia a epoca passada) e o stoi nem o cascalheira o quer, da para perceber que o pb nao deve ser assim tao burrinho como o pintam, é que assim fosse o stoi nao teria problemas em arranjar clube.

e o que o desperado diz do varela ja eu o tinha dito, no estrela e no huelva que sao equipas mediocres 1 jogador que seja 1 pc melhor destaca-se dos outros e no huelva existia 1 e nao era o varela era o sinama pongolle que é actualmente suplente no atletico madrid.

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

A nossa diferença reside precisamente aí.

Para ti é igual a Academia e o Estádio estarem na SAD ou no Clube.

Para mim não. Se estiverem no Clube estão a salvo de golpistas.

Qualquer dia, e acredita que vao chegar e mais rápido do que pensas, o Ctonete Saltitante, vai querer que o Clube perca a maioria da SAD para que os investidores estrangeiros invistam.

E aí estás a ver não é? Consegues perceber porque é que aqueles 2 activos são tão importantes?

Quanto ao passivo, gostaria de saber, por ti, de que valores estamos a falar. Estou-me a referir do valor do passivo que passará para a SAD.

SL

João Pedro disse...

Dezperado

Quando fala do Stojkovic, não está a fazer uma analise muito honesta, pois até pode haver clubes interessados, mas sabendo que o jogador está em litígio com o Sporting, é facilmente perceptível porque não queiram dar o que se pede.

No caso do Varela, não entendo porque é não mereceu a mesma "insistência" que foi ou é dada a outros jogadores oriundos da formação, o argumento de muitos é que não serve devido ao "losângulo", e por isso volto a repetir, a Academia ter que passar a formas apenas jogadores que se enquadrem no losângulo do PB, e como também já disse anteriormente, a ver vamos se o Porto ainda não vai ganhar dinheiro com o jogador.

Convido-o a transcrever um comentário meu relativamente á dispensa do Carlos Martins.

E deixe-me que lhe diga que essa treta de vir exigir soluções aos outros, vale o que vale, a exigir alguma coisa, tem de exigir a quem tem responsabilidade e aufere salário.

Leão sem Palas disse...

Riga,

Sobre o Varela....

Deco diz-te alguma coisa? Jogava alguma coisa no Alverca? e no Salgueiros? e no FCP?

Ronaldinho Gaucho diz-te alguma coisa? Foi dispensado salvo erro pelo Guinmarães, porque não prestava. E no Barça?

Jardel não prestava para o gaspar ramos, lembras-te? e no FCP? e no SCP?

SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Antes de mais o SCP é aquilo que os sócios entenderem que seja.

Para ti, o problema do SCP são os golpistas, para mim não é.

Ficou aqui mais do que provado após as eleiçõs que a unica coisa que interessa a 95% dos socios e adeptos do SCP é o FUTEBOL, sendo assim ter uma equipa que nao empolga os adeptos será o fim do clube.

Consequentemente se a SAD nao tem dinheiro para investir não temos uma equipa pelo menos com condições parecidas com os nossos rivais e os sucessos começam cada vez mais a ser mais dificeis.

Em relaçao a passivos e activos, se os DIREITOS DE SUPERFICIE do estadio e a academia, + os direitos TV passarem para a SAD, o clube fica com apenas 25% da quotização para pagar o passivo, por isso como é obvio que o passivo terá que passar para a SAD.

O clube ficaria com as modalidades amadoras, o pavilhao e 50,1% como activos.

leao revisor disse...

50,1% da SAD como é evidente.

Anónimo disse...

Sei de fonte segura que obtive junto de alvalade que o lr é um paneleiro ao serviço da direcção do scp.

Anónimo disse...

"No caso do Varela, não entendo porque é não mereceu a mesma "insistência" que foi ou é dada a outros jogadores oriundos da formação, o argumento de muitos é que não serve devido ao "losângulo", e por isso volto a repetir, a Academia ter que passar a formas apenas jogadores que se enquadrem no losângulo do PB, e como também já disse anteriormente, a ver vamos se o Porto ainda não vai ganhar dinheiro com o jogador."



O Varela! Agora é o Varela como foi durante algum tempo o Carlos Martins.Deste esqueceram-se porque ele não tem feito nada por onde tem andado.Quando virem e se convencerem que o Varela é mais um jogador igual a tantos outros, que com a idade de 24 anos já não será uma promessa, encontrarão certamente outro para continuarem o combate, que é atacar as dispensas de jogadores criados na Academia, como se fosse possivel guardá-los todos.Quem viu o Varela a jogar sabe que só físico e velocidade. Ora isso são qualidades muio boas para os corredores de 100 metros.Para o futebol não chega.

Sporting até morrer disse...

João Pedro,

Em relação so jogadores desvalorizados, já muitos aqui se referiram ao Varela e às suas passagens por Alvalade e Huelva.
É um jogador tipo Carlos Martins (sem o mesmo feitio é verdade), pode fazer alguns jogos bons mas não me parece que de uma época para a outra passe a ter a regularidade necessária para ser titular num grande.

Quanto aos outros que refere, com excepção do Romagnoli e Tiui, o Sporting até lhes está a dar hipótese para se valorizarem e quem sabe ainda renderem dinheiro ao Sporting (assim o queiram o Ronny, Stojkovic, Purovic e Roca).

Se não renderem, outros há que já renderam dinheiro, e no plantel temos gente que é cobiçada diariamente e que pode garantir proveitos.

Nem todos os negócios que o Sporting faz são bons, mas uma coisa é certa, não esbanjamos dinheiro como o Benfica faz todos os anos, e especialmente nestas últimas épocas.
Ou como o Porto faz em muitos negócios também. Alguém ainda se lembra de jogadores como Carlos Alberto, Diego, Luis Fabiano e outros serem comprados pelo FCP e saírem pelo mesmo preço que os compraram?

SL

Anónimo disse...

Dezesperado

posso confirmar que o AM no último jogo foi de facto uma merda.

E que Carlos Martins se tivesse tido as oportunidades que outros têm, hoje daria-nos muito jeito.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

o varela foi dispensado pelo peseiro, fez 2 jogos no inicio da epoca em que o peseiro acabou despedido e foi cedido ao v setubal, depois teve 2 anos no huelva e em algum desses sitios nos 3 anos justificou a vinda para o sporting? e como o sporting todos os anos desvincula-se de uns jovens que nao evoluam, calhou ao varela e por acaso ele fez uma boa epoca no amadora.

fala no ronaldinho gaucho, isso fez-me lembrar um exemplo de gestao dos supra sumos da gestao que todos elogiam pelos reforços que conseguem que sao os nossos vizinhos da 2ª circular: sabima que no ano que eles contrataram o simao, o camacho queria o ronaldinho gaucho ( que ainda estava no psg) e que custava o mesmo do simao( 12 milhoes de €) e nao o quiseram porque acharam que era um jogador que nao interssava.´

e o deco quando chegou ao porto era o jogador que se tornou em 2003, 2004?era um jogador banal, so que o estar no salgueiros serviu de tapa olhos para evitar que fosse directamente do alverca para o porto.

joao pedro:

desde o fernando santos em 2003 que o sporting joga em losango e o varela é 1 jogador que so joga minimamente bem em 433. ele no losango encaixava onde? nas latereais do losango ele nao tem cultura de defender, no 2 da frente ele é sub aproveitado devido a velocidade. ele é 1 extremo puro e sabe tao bem como eu que ele no porto teve a sorte do titular ( o rodriguez) estar lesionado) e quando voltar o hulk e o rodriguez tiver a 100% salta ele do 11

Anónimo disse...

Mas será que valia irem buscar um Caicedo em vez de terem aproveitado o Varela? E o Djaló é melhor que este?

Riga/V-1-Boy disse...

o carlos martins nao teve oportunidades? ele teve so que nao as aproveitou, ou quem é que foi corrido do campomaiorense por so fazer porcaria e quem é que quando nao havia mais ninguem no meio campo se fez expulsar em 3 minutos no restelo, quem é que era conhecido por andar sempre na noite, ele so passou a ser "muito bom" quando foi para huelva porque relamente ele era melhor do que o que la estava que nao era grande coisa

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Mas tens dúvidas que o Cotonete Saltitante vai propor a perda da maioria da SAD por parte do Clube?

Vai uma aposta?

Mas o que eu queria que me dissesses é o valor do passivo que se pretende passar para a SAD.

Vai uma aposta (outra) que tem um valor muito inferior ao valor dos activo que passarão para a SAD?

SL

Anónimo disse...

"Leão sem Palas disse...
Leão Revisor,

A nossa diferença reside precisamente aí.

Para ti é igual a Academia e o Estádio estarem na SAD ou no Clube.

Para mim não. Se estiverem no Clube estão a salvo de golpistas.

Qualquer dia, e acredita que vao chegar e mais rápido do que pensas, o Ctonete Saltitante, vai querer que o Clube perca a maioria da SAD para que os investidores estrangeiros invistam.

E aí estás a ver não é? Consegues perceber porque é que aqueles 2 activos são tão importantes?

Quanto ao passivo, gostaria de saber, por ti, de que valores estamos a falar. Estou-me a referir do valor do passivo que passará para a SAD.

SL

1 de Setembro de 2009 13:55"



Devias de mudar o teu pseudónimo e passares-te a chamar " Leão Com palas"

MERDA!!! Mas será possivel que não saibas que o Clube terá sempre a possibilidade de VETAR(!!!!) qualquer decisão na Assembleia da SAD e que para isso lhe basta os tais 15%? Será possivel que AINDA NÃO SAIBAS?

PORRA! Queres fazer dos outros BURROS... ou és tu que és BURRO?!

MERDA, que já cheira mal ler sempre a mesma conversa que já dura desde de Maio último.

Anónimo disse...

Se calhar não é melhor que pereirinhas, djalós e afins. PB só gosta de cordeirinhos. Conseguir jogar no actual plantel do lamps como ele tem jogado, não é o mesmo que estar de férias em Alvalade. E para os ue tinham dúvidas, ontem ficou visto que este slmerda não é o mesmo do ano passado.

No fim da época, falamos sobre isso.

Sporting até morrer disse...

O Djaló está a calar muitas bocas neste príncipio de época, e é ele que tem impulsionado o Sporting para algumas exibições razoáveis (em Florença principalmente).
Em vez de o estarem sempre a deitar abaixo, apoiem-no, pois ele precisa dessa confiança para explodir.
Tem pés de tijolo? Às vezes parece que sim, mas outras não (grande golo com o Braga ou tiro à trave com a Académica).
O Liedson pouco fez neste principio de época quando comparado com o Djaló meus caros.
SL

João Pedro disse...

Relativamente aos jogadores em questão, o que é facto o Sporting gastou dinheiro nestas contratações e que são apenas as mais recentes, pois há mais, quem não se lembra do Wender, Luís Loureiro, João Alves, etc. isto para mim são contratações falhadas a mais, e aparentemente não há responsáveis. Ora tendo o Sporting despendido dinheiro desta forma e presentemente não ter praticamente disponibilidade financeira para comprar jogadores, não me venham pedir a mim soluções tá?!

Sporting até morrer disse...

Wender, Luís Loureiro, João Alves são todos do tempo do Peseiro, ou não?
Que eram merda já toda a gente sabia.
Esatavas a falar de jogadores desvalorizados pelo PB, mas fala de jogadores comprados com o aval dele.

leao revisor disse...

Leao sem Palas

A proposta contempla que o clube mantenha a maioria da SAD.
Alias a ultima proposta chumbada já tinha os 50,1%.

Mas se queres saber a minha opiniao, isso nao preocupa minimamente, no FCP ja acontece e não vejo ninguem a berrar.


Quanto ao montante do passivo/activo que ficará no clube, não te sei responder, já são questões tecnicas que não te sei responder.

Anónimo disse...

MAs esqueces-te do passado do Liedson em Alvalade (embora isso não lhe deva dar um lugar garantido), e sabemos a dificuldade de relacionamento entre Djaló e a bola.

O que digo é que Varela é do mesmo nível. ~Dificilmente serão titulares indiscutíveis algum dia, mas são jogadores úteis no plantel.

Pudesse o Carlos Martins fazer a merda que o Djaló, Veloso e companhis já fizeram dentro de campo , e hoje seria indiscutível no Sporting.

Leão sem Palas disse...

Anónimo das 14.23 h,

Podes-me enviar o link, com as condições em que o Clube poderá vetar uma decisão da AG, tendo apenas os tais 15%.

Achas que na prespectiva do cotonete algum investidor colocará um € se o Clube tiver poder de veto com 15%?

Eu posso ser burro, mas tu pareces parvo se acreditas nisso.

SL

João Pedro disse...

Sporting até morrer,

Wender, Luís Loureiro, João Alves e afins foram exemplos da excelente politica de contratações que temos tido, mas haveria outros, os Buenos, os Farneruds, os Paredes etc.

Mas voltado atrás, afinal quantos jogadores Paulo Bento valorizou?

leao revisor disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Não nos compares ao FCP, neste aspecto, por favor.

As mentalidades são outras.

No Porto qualquer gajo, seja jogador, treinador, adepto, etc que se meta com o Clube leva logo nas trombas (Co Adrianse, Adriano, Paulo Assunção). Imaginas um investidor chegar lá e meter-se com o PC. Matavam-no. Quando PC sair, as coisas poderão ser diferentes.

Cá em Lisboa, o pessoal é todo pacifico.

São mundos diferentes. Vivo em Lisboa e já vivi no Porto e isto é uma realidade.

SL

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Continuamos quando os putos voltarem para a escola.

SL

Anónimo disse...

granda panilas.

leao revisor disse...

A todos os leitores do Blog

já devem ter percebido que o engraçado que assina com o meu nome voltou a aparecer e a escrever "merda" por aqui.

Tenho pena mas devo incomodar muita gente, mas como a minha vida não pode ser só apagar esses comentarios, e para que não exista duvidas deixarei de comentar aqui até melhor solução

Saudaçoes leoninas

Anónimo disse...

Epah, esse gajo devia ter um prémio. Não escreveres as habituais deturpações da realidade é uma benção.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

sei que me vou repetir mas.....

o bueno nao foi util( relembro mais uma vez um celebre jogo com o nacional em casa)

o paredes 2 ou 3 anos antes era dos melhores jogadores do porto, nao pegou no sporting, acontece.


o fanerud devia ser um exemplo de um case study é que o rapaz nunca deslumbrou, mas nao tambem nunca fez nada de mal, mas era um daqueles casos em que os adeptos nao gostaram da cara dele, bastava aquecer para ser assobiado.

outro caso que custumam falar é o alecssandro que era tao mau que hoje é dos melhores jogadores no campeonato brasileiro.

o wender, o joao alves e o loureiro o p bento nao teve culpa foi o "bem amado " peseiro que os quis.

Sporting até morrer disse...

João Pedro,

Claro que posso dizer quantos valorizou:
- Miguel Veloso (veio de emprestado ao Ol. Moscavide para ser titular no Sporting, se não fizer mais merda como o ano passado vai render uns belos milhões não acha?)
- Moutinho (já podia ter rendido 15 a 16 milhões)
- Carriço (considerado um dos centrais com maior futuro, já deve valer uns milhões)
- Djaló, Tonel, Izmailov, Vukcevic também estão valorizados desde que entraram no clube. Pelo menos o preço que custaram foi baixo, e já há de certeza quem dê algum dinheiro por eles não lhe parece?

Acha que a aposta nos juniores do Sporting por PB não deve ser valorizada?
É ele que os vê jogar e que os trouxe para o plantel sénior, correcto?

Atenção que eu já disse mais que uma vez que não sei se PB tem condições para continuar em Alvalade. A ver vamos.

Anónimo disse...

A única coisa que bettencourt vai fazer é enganar os sócios. Começará por fazer isto e depois avançará com o resto. É esperteza tuga. Oxalá os Sportinguistas tenham o discernimento necessário para o mandar à vida dele.

SL

Anónimo disse...

PRONTO, O SUPER-LEÃO-COTTONETTE-REVISOR VOLTOU AO QUE GOSTA. JÁ QUE NÃO PERCEBE NADA DE BOLA, É CEGO E APAIXONADO PELO JEB, FALA DE POLITIQUICES FUTEBOLISTICAS!!!
MAS DÊM-LHE 15 DIAS E COMEÇA A SONHAR E A POR POST'S COM O D. CARVALHO, QUARESMA, ETC, ETC, ETC... DEPOIS A 31 DE JANEIRO VOLTA A CORDAR, E A FALAR DA SAD, DA ACADEMIA, DO CARALHO MAIS VELHO.
DÃO TROCO A ESTE GAJO QUE NÃO DEVE TER MAIS NADA QUE FAZER NA VIDA???
É QUE JÁ NEM OS OUTROS EDITORES LIGAM A ESTA MERDA.

João Pedro disse...

Quer dizer então que nestes 4 anos, o Paulo Bento valorizou 4 ou 5 jogadores (tendo conflituado com alguns deles).

- Como é que se pode considerar o Tonel valorizado se nem joga?

- O Djaló que eu saiba a única oferta que houve foi para empréstimo, tendo o Sporting recusado (e bem)

- O Izmailov, com as lesões que já teve dificilmente se vai valorizar muito, mas claro que o Paulo Bento não tem culpa nisto.

Só uma pequena comparação, lembre-se quanto é o Porto ganhou só este ano em contratações.

Dezperado disse...

João Pedro:

Conhece o Carriço??? E o Izmailov??? E o Vuk???? E o Adrien. já ouviu falar destes jogadores que o PB valorizou, ou também acha que não?????'

E quando peço soluções não vale a pena assobiar para o lado. Se criticam e falam mal, e acham que esta direcção faz tudo mal, então digam que soluções tem, porque falar mal por falar é muito facil.
Porque eu também podia vir dizer, troquem o PB pelo Van Gaal (por exemplo), vão buscar juninhos e companhia...falar é muito facil. Bem mas pelos vistos, qualquer um podia ser presidente do Sporting, já que parece que é tudo tão facil.

E para os que falam muito das contas do clube sem saberem do que estão a falar, apenas vos digo, que o fcp só tem 40% da SAD. Deixo aqui esta informação para não se preocuparem tanto, nem terem mais um ponto para falar mal.

Riga/V-1-Boy disse...

joao pedro.

sim o porto fez muito em vendas e nestes ultimos anos quantos fora desvalorizados?

ate grands jogadores como o diego e o luis fabiano o porto vendeu ao preço que comprou ou menos.

e ja ouviu falar em ibarra, leandro, leandro bonfim, lucas mareque, leo lima. e quantos jogadores dos juniores ou formados no clube o porto aproveitou e tem aproveitado? sim o sporting teve alguns "barretes", mas algo normal é ter equipas de juniores, em que meia equipa ou mais sao grandes jogadores, mas quando chegam a seniores so se aproveitam meia duzia. o sporitn ja aproveitou dos juniores so nestes ultimos anos, o moutinho, o veloso, o pereirinha, o djalo. o carriço , o adrien, e agora este ano, vai tentar ver no que da a marques e o saleiro. se nao se aproveitarem em 1, 2 anos acontece-lhe so mesmo que aconteceu ao celestino e ao varela por exemplo que eram/sao esperanças e nao passam disso

João Pedro disse...

Dezperado,

Relativamente aos jogadores, respondi no post anterior, excepto o Adrien, mas uma vez que não joga (não sei porquê) não sei como pode ser devidamente valorizado.

As soluções, só o vejo a si a dizer que é fácil, até porque é bom não esquecer que esta direcção afirmou relativamente a outra lista "que queriam conduzir um camião TIR sem a carta de ligeiros" para só mais tarde vir dizer que "não tinha dinheiro para a gasolina".
Se era para andar a fazer o discurso do coitadinho mais valia ter dado o lugar a outro

Anónimo disse...

Estes dirigentes são uns miseráveis pagos pelos bancos para roubar o Sporting.

SL

MRG disse...

Dezperado,
"Seria interessante fazer uma compilação dos seus comentários...para ver o seu raciocínio."

Está completamente à vontade para o fazer. Não tenho problema...

----

Anónimo das 14.23,
"MERDA!!! Mas será possivel que não saibas que o Clube terá sempre a possibilidade de VETAR(!!!!) qualquer decisão na Assembleia da SAD e que para isso lhe basta os tais 15%? Será possivel que AINDA NÃO SAIBAS?"

Aqui ninguém o quer fazer passar por burro, mas parece que você o consegue por si próprio. O poder de veto NÃO se aplica a toda e qualquer medida, longe disso.

Se os accionistas quiserem que o Sporting passe a equipar de vermelho e o Clube não tenha a maioria, o Sporting passa a equipar de vermelho. Convido-o a ler os Estatutos da Sporting SAD (dispoíveis no site do Sporting) para não voltar a dizer disparates.

----

Quanto às auditorias, relembro que como só a Sporting SAD está cotada em bolsa, só desta é que existem auditorias. Para além da Sporting SAD ainda existem mais 18 empresas (se não me engano).
Deixo aqui o Organograma do Grupo Sporting para perceber a complexidade do grupo empresarial e de tudo aquilo que se desconhece (Fonte: Relatório e Contas 2007/08 do Sporting Clube): http://img106.imageshack.us/img106/3456/organigrama.jpg

----

Ainda sobre o assunto das auditorias, deixo aqui esta notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=352848

Se não sabem, a BDO é a empresa de Ernesto Ferreira da Silva e que também audita o Sporting.

----

Quanto às GameBoxes, o Leão Revisor desafiou-me a vir comparar os números deste ano com os do ano passado, salvo erro, a 28 de Julho (não consegui encontrar os posts para confirmar). Como até agora não saíram mais notícias sobre o número de GB vendidas, depreendo que não ande muito famoso.

Quanto às GameBoxes modalidades, uma boa medida desta direcção (e não, não é a primeira vez que elogio medidas desta direcção) já fiz a minha parte e adquiri a GB Andebol (a juntar à minha do futebol, que me venho a arrepender de ter comprado). O único reparo que faço às GB, é agora ter que andar com 3 cartões (o de sócio + 2 GB) quando podia estar tudo num cartão único. Espero que para o ano, quando for feita a actualização dos cartões de sócio, resolvam esta situação.

leao revisor disse...

MRG

Correndo o risco do "artista" vir outra vez escrever em meu nome, só te vou responder em relação ás Gamebox Modalidades.

A unica solução era fazer um cartao novo de socio, que no final do ano caso houvesse renovação do lugar, terias que novamente de fazer novo cartao com os custos a serem pagos por ti.
O que tens que concordar não era "simpatico".
Tudo isto, porque nao existe sistema informatico nos pavilhoes, caso tenhas uma solução melhor para este problema do numero de cartões... Força o que queremos é melhores soluções para os nossos problemas.

Sporting até morrer disse...

LR,

Pergunte lá por favor ao JEB, ou a quem for, quantas gameboxes foram já vendidas este ano.
Pergunte também por favor quantos sócios tem actualmente o Sporting.
Isto tudo comparado com a mesma altura do ano passado.

Julgo que um blogue por onde passam constantemente 800 a 1.000 pessoas, na sua maioria sportinguistas, sócios ou adeptos com gamebox, merecem ter uma resposta da Direcção do Sporting.

Tem arcaboiço para se aguentar com esta missão? :)

leao revisor disse...

Sporting até morrer

Sócios sao 99.050 salvo erro.

Gamebox vou tentar saber...

Sporting até morrer disse...

joão Pedro B,

Então já não tivemos o ano passado ofertas pelo Tonel (pelo menos do Glasgow Rangers).
Talvez não tenha saído porque entretanto se lesionou, ou a oferta não agradava ao Sporting.

Acho que qualquer um de nós vê que o Djaló vale dinheiro, e não me admiro que o mercado Inglês seja o seu destino em breve.

O Izmailov ainda este ano teve um clube russo atrás dele, mas não saíu.
Parece-me ser um jogador como já há poucos, fiel a quem apostou nele (Paulo Bento), e acho que o último recado que lançou diz tudo, Se PB saír, ele sai também.

MRG disse...

Leao Revisor,

A única coisa que a GB Futebol tem a mais é a indicação da Porta e do Lugar.
Bastava ser possível que os torniquetes acedessem a essa informação a partir do cartão de sócio (e o Sporting Check-up na Secretaria faz isso, se não me engano) e acabava-se com um cartão desnecessário, até porque se se mudasse de lugar no ano a seguir, bastava actualizar no sistema informático (e não o cartão de sócio). Se é preciso um cartão para andar somente com a Porta e o Lugar apontados, então que os sócios apontem num post-it. Mas isto é a minha opinião.

Quanto ao pavilhão é mais complicado, mas se o cartão de sócio tivesse código de barras como os da GB, acho que não seria muito difícil colocar meia dúzia de stewards com um leitor de código de barras ligado ao sistema informático do Sporting.

leao revisor disse...

Concordo com a solução que sugeres para a Gamebox Modalidades, não sei o investimento que era necessario fazer mas é uma boa solução.

João Pedro disse...

Sporting até morrer

"Se PB saír, ele sai também"... Mas isto faz algum sentido ?

Anónimo disse...

Ismailov enganou-se: não é o PB que lhe paga o ordenado. São os sócios do Sporting.

SL

Sporting até morrer disse...

LR,

Obrigado pelas respostas.

Podes fazer uma compação com o nº de sócios e gameboxes vendidas que tinhamos em Setembro de 2008?

Obrigado.

João Pedro,
Se faz sentido ou não, só o poderemos saber se alguma vez o PB saír de Alvalade.
Não me lembro qual o valor da clásula de rescisão do Izmailov, mas pelo discurso dá-me ideia que os russos o possam vir buscar facilmente (dinheiro não lhes falta ultimamente).

Anónimo disse...

Se Ismailov tem uma clausula baixa é mais um belo trabalhos dos actuais dirigentes do Sporting.

SL

leao revisor disse...

Sporting até morrer

Só te posso confirmar o nº de socios o numero de gamebox é o puto que ainda nao foi para a escola que tem assinado com o meu nome.

Em relação aos socios, neste momento devemos ter mais 3 a 4 mil socios a mais do que tinhamos a 1 ano atras.
Mas a verdadeira melhoria ao que foi dito são o aumento dos socios pagantes, mas isso só se irá confirmar no relatório e contas deste ano.

Anónimo disse...

É mentira que tenhamos aumentado 3 mil sócios. Em finais do ano passado já tinhamos 97000 e ainda não chegámos aos 100000. Apenas propaganda barata.

SL

Anónimo disse...

Sporting e um clube em vias de extinção.

Anónimo disse...

Alguém me explica porque é aparecem e desaparecem comentários do Leão Revisor?

SL

cmarg disse...

O Sporting este ano errou.
A tal escola de formação é famosa por fornecer muitos jogadores a clubes de meio da tabela e não, ao contrário de que muitos pensam, de formar muitos jogadores de top (apenas 2 ou 3).
E foi esse o erro deste ano. Com tantos jogadores com formação para pertencer a clubes de meio da tabela só pode resultar em estar no meio da tabela.

João Pedro disse...

Leao Revisor

"Que fazer?"

Agora é tarde!

Dezperado disse...

Gostava de pedir ao LR que obrigasse a quem faz aqui post, mostrasse o seu nome, alcunha. Para depois sabermos quem faz comentários do tipo.


Anónimo 16:11
"Se Ismailov tem uma clausula baixa é mais um belo trabalhos dos actuais dirigentes do Sporting."

Reparem bem nesta frase e depois digam-me se não há pessoas que criticam por criticar.
Ele não sabe se o Izma tem uma clasula de rescição grande ou pequena, mas já está a criticar sem saber...porque não acrescentar à frase algo como.
"Se o Izma tem uma clausula alta, é mais um bom trabalho feito pela direcção".

leao revisor disse...

João Pedro B

Foi o "puto" que escreveu isso, eu não consigo apagar mal ele escreve.
Têm que ter paciencia.

Isto revela um pouco, o que leva a falta de argumentação de alguns.

leao revisor disse...

Dezperado

É uma ideia que já pensei fazer, mas se a fizer dizem que limito a participação do blog.
Passam a dizer que sou pouco democratico e só aceito comentarios que "gosto", algo que acontece muito pela blogosfera.
Como sempre foi meu objectivo a troca de ideias com os Sportinguistas, estamos a tentar arranjar outra solução.
Mas quanto existem "putos" que ainda nao foram para a escola fica dificil a tarefa.

Anónimo disse...

Fui eu.

SL

Fiodorino Rebelo

Riga/V-1-Boy disse...

a questao do izmailov tem a ver que foi o paulo bento que apostou nele, quando ele( um internacional russo que ia a selecçao) veio para cá, praticamente nao jogava no lokomotiv,e o que ele disse é uma questoa de respeito ja que ele podia ter voltado ao lokomotiv e nao quis

Anónimo disse...

o leao revisor nao consegue. sera amigo do secretario?

Anónimo disse...

Sugiro ao Leão Revisor que faça a moderação dos comentários. Isto assim não dá para comentar.

SL

Anónimo disse...

se ele nao fosse um imbecil, nao haveria alguem para se dar ao trabalho de o vir aqui chatear.

Anónimo disse...

os comentadores que faziam deste um bopm blog, uns desapareceram do mapa e outros ja quase nao vem ca.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 205   Mais recente› Mais recente»