quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um chouriço de 2 milhões !

O Sporting teve ontem um "chouriço" que lhe rendeu 2 milhões de euros, e a presença no play-off de apuramento para a Champions.
Jogou-se muito pouco, como tem sido apanágio até agora. E só consigo destacar de positivo, as prestações de Veloso, Patricio e Caicedo, que entrou muito bem no jogo conseguindo fazer o que não haviamos conseguido fazer até então. Isto porque para Djaló.... faltam-me palavras!

66 comentários:

Evaristo Cutileiro disse...

Bom dia,

O orçamento para esta época acabou de duplicar. De 22 M passamos para 44 M de euros. Por causa do acesso ao playoff? Não! Porque ontem saiu-nos o Euromilhões.

Digam o mal que quiserem dizer do PB mas quem me diz que ontem na primeira parte jogamos em losango? Jogamos num 4-3-3 puro. Miguel Veloso, Moutinho e Matias no meio campo, Postiga na direita, Djalo na esquerda e Liedson na frente.

Para mim o pior nem foi o futebol jogado (também já me começa a parecer que existem jogadores que querem fazer a folha ao PB - Vuk, uma autentica nódoa! Djaló parece-me que é porque não sabe mais) é a falta de condição fisica e de confiança que estamos a revelar para esta altura do ano. Liedson e Moutinho em termos de condição fisica estão muito abaixo do que estavam o ano passado.

Mais do que contratações convêm subir os indices fisicos e psicológicos.

Tivemos a sorte da temporada, os restantes jogos teremos que ser nós a ganhá-los,

SL

Pedro Teixeira disse...

Um Chouriço de 2 milhões e outro de 3,8 a 3 prestações ( Matias )

Reintegrem o Romagnoli no plantel ou contratem um verdadeiro 10 que seja rápido e consiga transportar a bola e fazer a equipa jogar, porque o Matias já se viu que é muito lento, e um grande flop!

O Ruys e o Stok são bons jogadores que gostei de ver ontem no Twente, mas já não poderiam jogar na Europa, nem o Twente os quereria vender.

Seja como for, o sucesso ou insucesso desta época, depende absolutamente da venda de um jogador, e da vinda de mais 4. Um lateral direito, um defesa central alto, um número 10, e um ala esquerdo.

Caso contrário, no final da época seremos os Chouriços da tabela de classificação.

SL

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Começam a faltar adjectivos para descrever as prestações do SCP em campo.

E não no bom sentido.

Fora dele, o circo costumeiro. Para o Presidente, jogar miseravelmente e empatar no último minuto dos descontos com uma equipa mediana, com um golo saído dos vídeos de final de época com os momentos mais caricatos da mesma é ter "coração de leão".

Realmente, quando não há talento ou competência, é mesmo mais fácil não haver também vergonha na cara.

Sic Transit Gloria Sporting.

Venha o Anderlecht. Se não vier, proponho falta de comparência. É que a jogar assim, contra um Atlético de Madrid ou um Estugarda desta vida levamos mais que 3. Talvez PB não se importe com isso. Afinal de contas, não era a primeira vez, e da última que foi goleado, nem achou que fosse preciso dizer nada.

SL

Anónimo disse...

Depois de Stoj, Veloso, Vuk (e de certeza mais alguns que nem me lembro) agora Matias para engrossar a lista de jogadores queimados por este grande treinador de futebol!!!

Garra!?!?
Coração?!?!
Crença!?!?

Foda-se, mas como é que é possível aquele gajo ter a coragem de dizer tal coisa. Estes foram, apenas, alguns dos adejectivos que não caracterizaram o nosso "futebol"...

Recuso-me a falar mais sobre uma coisa que, em parte alguma, não se pode chamar futebol!!!

Guardian disse...

Parece-me justo destacar e exibição do André Marques, que fez ontem a sua estreia europeia. Não era um teste fácil e julgo que tem tudo para ser o dono do lugar. Carriço um senhor, o nosso melhor defesa. Liedson eclipsado! Não sei o que se passa... No ano passado vinha de lesão grave e partiu a louça toda... Este ano, desapareceu...
Vuk, não o entendo, sinceramente! parece alheado de tudo e todos. Djaló, sem palavras, jamais poderá jogar este tipo de jogos onde os adversários jogam fechado. Caicedo, gostei, quero ver mais. E Patrício, eu que tanto mal digo dele, obrigado por teres acreditado! Espero que este resultado devolva alguma confiança aos jogadores e que a equipa deixe de jogar sobre brasas.

Temos de acreditar. Eu acredito!

Anónimo disse...

Primeiro dizer, parabéns Sporting, porque passámos. E o Twente teve a lição de quem não quis jogar à bola.

Depois dizer que, para os que achavam que não, ontem foi nítida a falta de querer e ambição. Só alguns conseguiram ver esse coração, que eu não vi em lado nenhum.

PB contínua a mostrar porque não deveria ser o nosso treinador. Na equipa titular apenas Djaló me pareceu anedótico depois da exibição de Alvalade. Aliás, só mesmo PB saberá porque o manteve 90minutos naquele ridículo.

Mas substituições sim, foram desastrosas, para quem supostamente queria ganhar. As mudanças posicionais de Moutinho e Veloso só os baralham, bem como à equipa. Liedson foi uma nulidade. Não percebo como tirou Postiga em vez de Liedson ou Djaló. Aliás a dupla substituição rebentou a equipa.

Caicedo ainda mostrou muito pouco, mas é natural. Embora me pareça que não vem acrescentar muito ao que lá temos...

Patrício esteve bem na insistência que deu golo. Mas no golo sofrido deixou a desejar. A bola passa por cima dele.

Enfim, mais do mesmo...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Bolas Guardian!!!

Não entendes o Vuk?!? Eu entento, e tu, se calhar, também entenderias se tivesses que trabalhar para aquele atrasado mental!!!!

Destacar a exibição de André Marques?!?! Tudo para ser dono do lugar?!? Um jogador que não fez um cruzamente, um passe a rasgar, nada!!! Na 2ª parte era olhar para a cara dele e sentir a confiança!!!

Bruno Maia disse...

Saudações Leoninas

Parabéns ao Sporting pelo apuramento.

Por favor não cometam o insulto de comparar Alkmaar com aquilo de ontem.

Por favor prendam o PB, pelo que faz, pelo que não faz, e, cada vez mais, por aquelas mensagens, de psicologia barata, ridiculas!!

E já agora, ao prenderem-no, impeçam-no de queimar o Mati, que, está à vista de quem quer ver, é o que ele está a fazer!!!

Quanto ao jogo, em si, nem falo. Foi mau de mais para ser verdade, e aquelas declarações de pessoas com responsabilidade, são um insulto à minha inteligência.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Cambada de gajos que so mal falam. cambada de anti-sportinguistas da merda. nunca tinha visto tanta gente falar mal.

O matias já nao presta. Patricio salvou o SCP inúmeras vezes mas mesmo assim é merda.
O Stoik continua a ser um grande GR. Será que quem o defende é assim tão atrasado mental ou simplesmente não tem cerébro?? O SCP deu o passe dele a quem quiser e NINGUEM o quer, NINGUEM meus burros do caraco. Se fosse assim tão bom já alguem lhe tinha pegado, nao acham meus gradessíssimos cromos!!!

O Vuk só não fica chateado se for titular em todos os jogos, como ele quer, quando ele quer. Eu a isso chamo um filho da puta duma criança mimada que não sabe ser homem, não sabe ser nada.

Merda são voces e ainda ca andam.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Depois de Stoj, Veloso, Vuk (e de certeza mais alguns que nem me lembro) agora Matias para engrossar a lista de jogadores queimados por este grande treinador de futebol!!!"


Este é mais um comentador de "estalo" que aparece por aqui!

Stoj, Veloso e Vuk queimados pelo treinador? Este queria que ele lhes dessa a corda toda para fazerem o mesmo que outros fizeram no tempo do Peseiro.

E o MATIAS já está queimado pelo treinador? Vê-se que é um observador especial do futebol.Até comsegue ver aquilo que mais ninguém, por muito pouco que conheça do futebol, consegue ver.

PÔRRA!!! Mas que caganeira é que deu a certa gente?

Será o facto de eles terem passado, quando esperavam que fossem eliminados?

Há muita coisa, concerteza que terá que ser mudada no Sporting.Mas terá que se começar por certos adeptos. Com gente desta não se irá a parte nenhuma.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ressalvo a palavra CONSEGUE.

Xavier disse...

Sem um maestro, um médio carregador de jogo, que transporte a bola, e faça aquele meio campo jogar, esta época não vai ultrapassar a mediocridade. O Matias tem sido uma enorme desilusão!!!!!!!! Anda sempre perdido e longe da bola, e revela ser demasiado lento. Está longe muito longe, de ser o 10 que esperávamos.

Para quem disse que Romagnoli era 50% do Matias, pergunto se não será o contrário, já que Pipi revela mais habilidade e capacidade para transportar a bola e colocar a equipa a jogar.

Apesar de ser intermitente, Pipi devia na minha opinião ser reintegrado no plantel, pois neste momento mais ninguém consegue fazer o que ele fazia!!!

Contratem 1 10 urgentemente, um ala esquerdo, 1 defesa central de 1,90, e um lateral direito ofensivo.

Emprestem o Matias ao Belenenses

SL

Jedi Master Atomic disse...

O Carriço também teve uma boa prestação.

O Vuk e o Liedson ainda estão longe do que podem fazer. Quando carburarem mais, a equipa crescerá.

JL disse...

Anónimo das 9.59,

Que bem que fala...realmente, com quem fala bem assim, uma pessoa até se sente envergonhada de "só falar mal"...

E até é injusto falar mal, porque jogámos muito bem e mostrámos que temos tudo para fazer uma grande época.

Realmente, há quem mereça a miséria que se vê em campo...

SL

Anónimo disse...

A azia é tanta, que por falta de razão e de argumentos, viram-se para o insulto soez.É o recurso dos fracos, dos frustrados, dos mentecaptos e dos mal-educados.É uma tristeza!

Tem razão quem diz que se o Stoj fosse bom jogador já teria encontrado clube.Se não lhe "pegam" porque alguma razão é.Não é concerteza por ser caro. Mas há quem insista sempre no mesmo, por ter falta de capacidade para reconhecer que se enganou.

zezix disse...

Com adeptos como os que o Sporting tem neste momento e que constantemente escrevem nestas e noutras páginas, o que é que interessa se passámos ao play-off da Champions???? Limitam-se apenas a falar mal do clube, da Direcção, do treinador e dos jogadores. ISTO É O SPORTING? SÃO ESTES OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO??? É vergonhoso o que se tem escrito e falado por parte de quem se diz sportinguista...
Se Paulo Cristovão estivesse hoje em Alvalade no lugar de JEB, e se Ericksson estivesse hoje no lugar do PB, e mesmo assim o Sporting não jogasse nada, eu continuaria a acreditar e a apoiar, porque acima de qualquer dirigente, treinador ou jogador está o GRANDE SPORTING!
Reflictam um pouco sobre o que têm dito nestas páginas, na Bola, no Record e noutros blogues, e tomem consciência que apenas fazem mal ao nosso GRANDE CLUBE.
Conto com todos para apoiar o SPORTING contra quem vier no play-off!

Anónimo disse...

O problema do Matias, é que puseram em cima do homem a pressão de ser o único reforço durante muito tempo e vir como o salvador da pátria.

Deixem o homem respirar e mostrar o que pode dar, depois tirema as vossas conclusões.

Anónimo das 9:59,
já se sabe que és um dos benttinhos habituais neste blogue. Se gostaste de passar, és igual a todos os sportinguistas, se gostaste da equipa de futebol (se lhe podemos chamar assim), deves ser quase o único. Não deves ter ouvido os amigalhaços Rogério Alves e Dias Ferreira.

Alma de Leão

JL disse...

Anónimo das 10.14,

E quem acha aqui que o Stoj não presta, se não se virou para o insulto soez, para onde se virou então?

Está satisfeito com o actual momento do Clube? O futebol e os resultados estão de acordo com o que espera do SCP?

É que só assim se percebe que não critique.

SL

Anónimo disse...

Cada um só é capaz de ver até onde os olhos lhe permitem!!!

Anónimo disse...

"JL disse...
Anónimo das 9.59,

Que bem que fala...realmente, com quem fala bem assim, uma pessoa até se sente envergonhada de "só falar mal"...

E até é injusto falar mal, porque jogámos muito bem e mostrámos que temos tudo para fazer uma grande época.

Realmente, há quem mereça a miséria que se vê em campo...

SL

5 de Agosto de 2009 10:08"


Este também é sempre "mais do mesmo". Como não é capaz de contradizer o que foi dito, vira-se como é habitual, para o "falar mal" ou o "falar bem".É a prova da incapacidade que tem para discutir apenas futebol.A discussão do "sexo dos anjos" é bem mais importante.

É o mal-estar provocado pela passagem da eliminatória!

Anónimo disse...

Zezix,
o mal não é o que se escreve do actual estado do clube. Se o deixassem de fazer, o futebol e as opções tomadas seriam obviamente iguais.

Já pelo contrário, se a direcção tiver uma actuação melhor e se o futebol praticado pelo Sporting não for esta miséria, com certeza esses comentários começarão a mudar.

Como vês a segunda opção é bastante mais natural...

Alma de Leão

Ruca disse...

Querem ir à Liga dos Campeões??? Contratem um 10 valioso urgentemente!!!

Pipi Romagnoli apesar de raramente durar um jogo todo, consegue fazer diagonais, passar por 1, 2 ou 3 jogadores, cruzar, transportar jogo, enfim fazer o meio campo jogar, ser o Maestro.

Matias é muito lento, saiu da fazenda que tem no Chile, e deixou lá os cavalos...mas se nem penaltis pode marcar veio cá fazer o k??? O Vilarreal meteu um grande barrete ao meu Sporting!!! pois meteu...e diziam que não o queriam vender mas apenas emprestar...

Queriam era que o rapaz fosse arranjar montada para outro lado!!!...

Vendam o Veloso e por favor reforcem essa equipa!!!

Fardilha disse...

Queria tambem so realçar a boa prestação do andre marques, ganhamos 1defesa esquerdo.
É de realçar tambem miguel veloso, que continua a ser..de longe o melhor jogador do sporting neste inicio de pré época!

Gnitrops disse...

Em frente!

Se em 2005, em Alkmaar, Miguel Garcia foi o herói, hoje, em Echeven, Rui Patrício entrou para a história do Sporting. Não por ter marcado um golo, como Miguel Garcia, mas sim por ter sido decisivo na obtenção do golo do Sporting, ao ganhar uma bola na área adversária que acabaria por ser desviada para a própria baliza por um defesa do Twente. Um exemplo de Esforço, Dedicação, Devoção e que acabou com a Glória da obtenção do golo que permitiu ao Sporting seguir em frente nesta eliminatória.

SL

P.S. Continua-se a jogar muito pouco à bola...

Anónimo disse...

"JL disse...
Anónimo das 10.14,

E quem acha aqui que o Stoj não presta, se não se virou para o insulto soez, para onde se virou então?

Está satisfeito com o actual momento do Clube? O futebol e os resultados estão de acordo com o que espera do SCP?

É que só assim se percebe que não critique.

SL"



Tu ó iluminado! Sabes interpretar um texto? Foi isso que escrevi? Ou tu também defendes (o que não seria de admirar) toda essa gente MALCRIADONA?

Vê-se mesmo que és da mesma "laia"! Não quero perder mais tempo contigo!

Anónimo disse...

e so donzelas ofendidas

Anónimo disse...

walk like a man, best as you can..

Anónimo disse...

Anónimo das 10:37 disse:

"Tu ó iluminado! Sabes interpretar um texto? Foi isso que escrevi? Ou tu também defendes (o que não seria de admirar) toda essa gente MALCRIADONA?"

E tu, ó mentecapt, sabes??!? Parece que não!!!! O que é que o rapaz disse que tu não escreveste?!!? Burro do caralho!!

F. disse...

Estes dois euros já servem para ir às compras....

zezix disse...

Alma de Leão,
Concordo que devemos exigir a JEB e à sua equipa que procure reforços urgentes.
Espero que o dinheiro ganho ontem seja investido naquilo que precisamos (defesas laterais e um médio que jogue de ambos os lados se possível).
Agora sinceramente, e isto é para todos os que aqui cometam, faz algum sentido que se venha aqui pedir a cabeça de PB numa altura em que se disputa o acesso à Liga dos Campeões e ao consequente jackpot de dinheiro que tanta falta faz a este clube? Além que vamos ter um início de campeonato muito difícil, com Nacional, Braga e Porto nas primeiras 6 jornadas.
A saída de PB traria algum benefício neste momento?
Não aprendemos nada com os erros dos anos 80 e 90? Não aprendemos nada com os lampiões e os despedimentos depois do primeiro jogo?
Saudaçõe Leoninas!

Elpídeo Freitas disse...

na bola tb ha periodo experimental? se eu fosse o matias ia-me embora.

Anónimo disse...

Zezix,
mas não digo que PB deva sair agora, a meu ver não devia era ter renovado contrato, se o Sporting pudesse ter ido buscar um treinador melhor. Em que pelo menos a equipa jogue à bola.

Quatro anos foi muito tempo para mostrar aquilo que podia fazer, e estamos a piorar de ano para ano.

É natural que haja critica quando a equipa nem sequer bom futebol apresenta. Vamos ver, mas a esperança é quase nula...

Alma de Leão

JL disse...

Anónimo das 10.37,

Acho que podemos concordar em discordar. A sua incapacidade de ler letras, com elas formar palavras e depois perceber o sentido dessas palavras é gritante, e, temo, insuprível.

Continue com as suas diatribes sobre a gente "malcriadona" e outras pilhérias, que sabem sempre bem umas gargalhadas, principalmente em época de tristeza desportiva como a que vivemos.

Ao anónimo das 10.25,

Engana-se, gosto muito de falar de futebol. Não tenho é visto nenhum em Alvalade que mereça que se fale bem. E o caro anónimo, tem?

Continue também com a "azia". Se repetir muitas vezes, pode ser que se torne verdade.

SL

Anónimo disse...

ainda bem que os sportinguistas que cá comentam representam apenas 0,1% de todos os sportinguistas senão dizia já que o meu clube estva estragado.

Parabéns. Deviam ir todos para o jornal o jogo fazer crónicas.

Unknown disse...

Sporting muito fraco. Jogadores do meio campo para a frente têm inegáveis capacidades, que não estão obviamente a demonstrar. Viu-se um claro déficit fisico (principalmente falta de explosão) talvez por trabalho mal feito nesta altura.

A defesa continua a mostrar muita falta de qualidade á excepção de Carriço, nenhum outro jogador transmite confiança.

Unknown disse...

Gosto da gestão de homens que o PB faz... Quem o critica nesse aspecto devia gostar mais do tempo do Peseiro, onde os jogadores eram substituidos e o mandavam apanhar num sitio q sabemos. Agora tacticamente começa a ser muito prevísivel e fácil de anular. A ausência de extremos de raiz que vão á linha e cruzem é irritante, principalmente quando temos laterais tão fraquinhos.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:06,
para quem sabe de futebol, é com certeza o jornal onde actualmente os aspecto desportivos são melhor tratados. Triste são os "vazios" permanentes que se encontram nos pasquins da capital.

Em relação às estatísticas, se acreditar nisso te satisfaz tanto como o futebol praticado pela equipa, percebe-se o raciocínio. Mas com certeza representam o,1 % daqueles que apoiam o estado actual do clube.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Gosto da gestão de homens que o PB faz...

Bolas.... o chorrilho de asneiras não para!!!

Nem mesmo depois da evidência de ontem, abrem os olhos. Irra vocês nem parecem adeptos de um clube, parecem crentes de uma igreja... gente burra!!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"JL disse...
Anónimo das 10.14,

E quem acha aqui que o Stoj não presta, se não se virou para o insulto soez, para onde se virou então?

Está satisfeito com o actual momento do Clube? O futebol e os resultados estão de acordo com o que espera do SCP?

É que só assim se percebe que não critique."




AHAHAHAH!!!!

Já sabem todos! Quando não estiverem satisfeitos...INSULTEM!!!

É o que escreve este DR. dos meus tomates!

A ESCUMALHA no seu melhor!!!




"

PedroP disse...

Acho incrivel como podem criticar o Matias. Ele tem pouca bola, mas talvez devido ao sistema tactico que o mestre PB tem em que meio campo nao existe: bola no Polga e chuto pra frente. Agora com o Caicedo entao vai ser lindo. Matias é o unico jogador do plantel com perfume de futebol, é o unico que se arrisca a driblar, a tocar de primeira. De resto é tudo a jogar para tras, a grande parte pq nao sabe mais outros pq nao tem confiança. Qualquer pessoa que goste de futebol percebe que Matias é um craque. Agora numa equipa em que para ter a bola tem que vir busca-la ao Veloso queriam o que? Que ele agarrasse e fintasse 11 gajos de vermelho? Compararem este rapaz com o Romagnoli nem é piada de mau gosto, é so estupidez.

JL disse...

Anónimo das 11.30

O caro anónimo tem mesmo um estigma qualquer com a escolaridade.

Aqui tem:

http://www.novasoportunidades.gov.pt/np4/18

Talvez assim se possa deixar dos disparates do "Dr.", que eu acho mesmo que isso é qualquer coisa mal resolvida que o caro anónimo aí tem.

Sugeria-lhe um psicólogo ou um psiquiatra, mas eles são Doutores, por isso o caro anónimo não deve gostar nada deles.

Quanto à sua "interpretação" das minhas palavras, eu percebo-o. Se eu não soubesse ler, também interpretava mal as frases.

SL e vá ao site, que nunca é tarde demais.

Anónimo disse...

OBRIGADO PEDROP,pelo comentário que fizeste. Até que enfim que, para além do JL, alguém fez um comentário inteligente!!

Aprendam gente burra!!!

LP disse...

Concordo com a opinião de Cutileiro e reforço o facto de estarmos no início de época, com uma evolução física que nos vai preparar para o resto de uma época difícil.

Não se esqueçam que o benfas está a começar em força, mas a médio prazo veremos se se aguentam. Já ouvi dizer que a equipa do Jorge Jesus é uma nódoa em termos de preparação física.

Com mais 2 ajustes no plantel e com calma, iremos fazer uma grande época.

Spooooooooooooooooorting

Anónimo disse...

Acorda LP,
já é quase meio-dia!

Alma de Leão

Unknown disse...

Anonimo 11.48. Primeiro n me insultes. Primeiro pq fazê-lo num espaço destes, e principalmente sem te identificares minimamente dá uma sensação muito forte de seres muito pequenino :).

Não sou crente, sou o oposto. Gosto de analisar e tirar as conclusões do que vejo. Não pelo que leio, e principalmente não pelos resultados desportivos.

Quem devia pôr no lugar os meninos mimados que vêm destabilizar o grupo quando não jogam, jogam fora do lugar ou são substituidos não é unicamente o PB. Em clubes organizados o treinador não precisa de fazer isso. Ele faz-lo, e muito bem. O que quis dizer foi que gosto dele nesse aspecto mas continuo a não gostar do sistema táctico.

Se ainda não tiveres percebido avisa que tento-te explicar outra vez.

Mas qd te dirigires a alguem identifica-te... Fica-te melhor ;)

Unknown disse...

mas qual foi o sportinguista que com o golo não saltou e gritou? isso é que interessa.. o resto, deixem a equipa trabalhar.

ps. o benfas já ganhou tudo e mais alguma coisa, mas ainda não fez um jogo oficial, pois não?

Anónimo disse...

Epá ó Pedro, para ti, posso ser o João Ratão, ou outro que queiras!!!

Quanto ao resto, não te insultei directamente a ti, se reparares dirigi-me a todos os que têm feito comentários que, na minha opinião, são um disparate, mas compreendo que te tenhas sentido insultado. Afinal esse teu comentário sobre a qualidade de gestão de recursos humanos do PB, é exactamente um desses comentários.

Eu entendi que não gostas dele tacticamente, fico aliviado por isso, também, verdade seja dita, não se pode gostar de uma coisa que não existe nas equipas de PB, que é a táctica. Agora, achares que um homem que tem promovido, repito promovido, conflitos com tantos jogadores dificilmente, na minha opinião, pode ser considerado um bom gestor de pessoas. Falas em meninos mimados... e ele, não é mimado?!!? Não, não é, é burro!!! E muito burro!!! Faz uso de uma disciplina barata, de uma psicologia ainda mais barata e tem a manina que gere o balneário com pulso de ferro, já para não falar nos constantes chibanços e comentários públicos que faz, enviando recados para os jogadores. Isto se calhar até faz sentido, de certeza que lá dentro - no balneário - tirando os pereirinhas e afins, ninguém lhe deve passar cartão mesmo.

Cada vez gosto mais do treinador que, no ultimo ano de carreira do PB como jogador, o fazia aquecer o jogo todo e nunca o punha a jogar, ou só o metia nos descontos, sinceramente não sei se era o Peseiro se o Fernando Santos, ele sim é que sabia a peça que este "animal" é!!!!

Rui Fiel disse...

Boas!

Não sou advogado de defesa de ninguém, mas confesso que me faz muita confusão ver tanta gente sugerir que aquela nódoa do Pipi é melhor que Matiaz.

Se puderem, e tiverem estômago para tal, vejam novamente o jogo de ontem e vejam quantas vezes veio o rapaz atrás buscar a bola e os centrais lha passaram em vez de efectuarem aquelas charutadas sem sentido para a frente?

Vejam quantas vezes esteve o Moutinho no meio à frente de Matiaz em ves de estar no lado direito do meio campo?

Abram os olhos e não digam mal só por dizer. O rapaz não tem bola como querem que faça jogar. Vê-se bem que é jogador agora não pode estar sempre a correr atrás da bola quando não lha passam...

O Moutinho é dos melhores jogadores do Sporting, sempre o disse, mas nestes dois jogos oficiais tem estado miserável. E depois marca sempre os penaltis, joga até a guarda redes se for preciso... Não está a ser salvaguardado, pois como todos os outros tem direito a que as coisas não corram sempre bem, e depois é queimado.

E no que diz respeio a atletas queimados, gostava de saber o que pensa Adrien quando vê que toda a gente tem uma oportunidade menos ele. André Marques ainda não tinha feito nada para a merecer, pois quase não jogou na pré época, ontem foi titular. Quando Veloso, que agora é indiscutivel no meio, sai para defesa esquerdo lá vai o sempre em pé do Moutinho para lá ou o Roca, jogadores que naquela posição não rendem tanto quanto Adrien.

Por isto digo que PB é um péssimo gestor de recursos humanos, e mais ainda u mau treinador.

Depois admirem.se de verem Matiaz e Adrien noutros clubes a brilhar sem os termos aproveitado devidamente.

Mas agora também já vendemos os jogadores sem os deixar chegar à equipa principal, p.e. Diogo Viana e aparentemente Tobias...

Isto não é politica desportiva. E se querem ter um plantel assente em jovens da formação adquiram um treinador que saiba lidar com eles. E antes que me comecem a bombardear, não é um título de juniores que faz dele um especialista na matéria.

Abraço

Anónimo disse...

Antes que os acólitos te "batam", aqui fica o meu obrigado, e a minha total concordância com tudo o que disseste!!!

Ass: O João Ratão do Pedro!!!

João disse...

Antes demais entristece-me ver aqui muito Sportinguista aziado porque estava a puxar pela derrota do Sporting só para ter razão e agora com sorte ou sem sorte esse sapo já teve que o engolir.

Depois já se fala aqui mal do Matias... Eu acho que o grande erro é o Matias ser já titular. Sei que precisamos muito de um "10" mas tem que entrar na equipa aos poucos. Para quem já lhe está a dar "guia de marcha" pergunto a esses iluminados o que era Hulk ou Lisandro por esta altura na 1ª época que fizeram no Porto....

Para quem insulta PB...concordo que o futebol é fraco mas em 3 épocas completas lutou 2 vezes pelo título, não chegou lá, é verdade, é o único objectivo que lhe falta porque de resto consegue tudo que mais nenhum treinador conseguiu.

Quando perdemos é culpa do treinador, quando atingimos objectivos é apenas e só.... sorte.

Eu não me importo, prefiro um treinador com sorte que um treinado com azar, o que interessa é que neste início de época 3 milhões já estão garantidos. Muitos disseram que íamos ser eliminados e não fomos por isso dizerem que agora não vamos a lado nenhum passa-me ao lado.

Sou do Sporting desde que nasci e habituei-me a sofrer sempre até ao fim. Este foi o Presidente eleito, este foi o Treinador escolhido, serão os meus também até ao fim do campeonato nessa altura farei o meu julgamento...para já: Objectivo Cumprido

JL disse...

Caro João,

Se o objectivo era jogar mal e passar só por mero acaso, sim, foi cumprido. Acho que um Clube como o SCP devia ter uns objectivos um tudo nada mais ambiciosos. Mas isso sou eu, que só digo mal. Quem é verdadeiramente Sportinguista, quem quer ver o Clube devolvido à sua glória que lhe pertence por direito histórico, esse acha que o objectivo foi "cumprido".

Estou esclarecido.

A todos,

Ontem vi o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o homem que tem como função defender os direitos dos Sócios na gestão do Clube dizer com as letras todas que o caminho é o Clube perder a maioria na SAD para ganhar dinheiro.

Como Sócio, senti-me vendido por quem se devia certificar que continuo com direito a participar na vida do meu Clube. E vocês?

SL

Anónimo disse...

João,
concordo com o que dizes sobre o Matias, afinal de contas é o único desta trapalhada toda que está cá há pouco tempo e merece tempo para mostrar o que vale.

Quanto ao resto, mais vale dizeres que preferes enterrar a cabeça na areia... Porque nada do que afirmas faz sentido algum. O futebol do Sporting é miserável (e não foi só ontem), a direcção diz que o responsável pelo mesmo é forever, e os reforços necessários, nem vê-los!

Quanto aos milhões, nós somos um banco, embora trabalhemos para lhes encher os bolsos. Somos um clube desportivo, mas dado o panorama actual, é normal que nos esqueçamos disso...

Alma de Leão

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Penso que estás a falar do debte da Sic Noticias.

Também vi e apesar de achar a ideia absurda, parece-me verdade que a SAD só será apetecivel se o Clube não for maioritário.

É um assunto que deverá ser analisado com calma.

A mim parece-me muito pior a passagem da Academia para a SAD, mas são assuntos relacionados.

SL

Hortaliça disse...

Meus amigos sportinguistas, os comentários aqui presentes são maus de mais. Chego a interrogar-me se muitos destes comentadores sabem sequer que a bola é redonda. Quando gerirem alguma coisa na vida, quando liderarem uma equipa venham falar. Agora quando não percebem patavina do que é uma equipa de futebol profissional, do que é liderar um conjunto de homens,não venham fazer figuras tristes...Obviamente que todos têm direito à sua opinião, mas por favor, aparece cada um! Só tenho a dizer, ufa estamos mal mas se fossem estes adeptos a tomarem decisões Deus me livre que já não existia Sporting!

Anónimo disse...

Posso dizer que esse dias ferreira, há muito que andava a ver se sobrava qualquer coisa para ele.

Foi por isso que pediu ao porteiro lá do prédio para o empurrar nos três degraus da saída, para dar um motivo para chamarem para qualquer coisa que dê também para "comer".

Aliás, esse senhor é tão brilhante que agora passa a vida atrás de jeb em tudo o que são actos públicos da direcção. É esse o papel da sua função? Ou será mais um a querer umas migalhas do bolo?

Este é o homem das golpadas nas AG, por isso deve saber bem ao que vai.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Hortaliça,
com teu comentário, só posso deduzir que o que geres será porventura as homónimas lá no quintal.

Alma de Leão

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Em última análise, a posição maioritária do Clube na SAD é o único garante de que:

1. O SCP não se torna uma realidade puramente comercial e empresarial, gerida ao sabor dos interesses dos seus accionistas de referência; e

2. Que os Sócios do Clube têm alguma espécie de voto (mesmo que diferido) na gestão da SAD.

É preciso perceber-se que a SAD é mais do que uma sociedade anónima cotada em bolsa. Representa o braço empresarial duma realidade bem maior e mais importante do que o Sporting Clube de POrtugal.

No dia em que o Clube não seja maioritário na SAD, ficamos a expostos a um grupo de accionistas que, coligados, tenham a necessária maioria do capital social, considerem e deliberem que a SAD deve ser liquidada e dissolvida com subsequente partilha dos activos remanescentes pelos Sócios. É um risco remoto, admito, mas está lá.

Defender que o Clube não precisa de ter maioria na SAD é, reflexamente, defender que os Sócios não devem ter poder decisão sobre ela.

Acho que nenhum Sportinguista defende isso, e acho que um Presidente da Mesa da AG dizer sequer uma coisa dessas é gravíssimo.

Caro Leão sem Palas,

A SAD não pode cá andar para agradar a ninguém. A maioria do Clube nela torna-a pouco apetecível ao investidor endinheirado? É verdade. Mas porquê? Porque essa maioria impede o investidor endinheirado de fazer o que quiser para recuperar o seu investimento. Se a SAD só é apetecível se não houver um interesse do Clube que possa ser defendido, então prefiro que continue pouco apetecível.

SL

Crisp disse...

A jogar assim, são é uma cambada de chouriços. A minha esperança é que tenham apostado no final da época, porque normalmente quando assim é, as equipas ressentem-se fisicamente no início.
Grande jogo de Miguel Veloso.
Floribela Djaló não conseguiu fazer uma recepção de bola o jogo todo. Matias parecia um trinco, perdido no meio campo...

Anónimo disse...

Caro Hortaliça,

o teu comentário é tão idiota, tão ridiculo, e tantas outras coisas mais, que eu é que fico feliz por não teres nenhum poder de decisão no SCP.

Anónimo disse...

GANDA HORTALIÇA !!! É ISSO MESMO. CONCORDO CONTIGO EM TUDO!!!!

Anónimo disse...

Esta teimosia de meter o Djaló a jogar no estado em que está, só pode ser com a intenção de o "queimar"

Anónimo disse...

Já para não dizer que o PB é extremamente hábil em virar os adeptos contra jogadores...

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Concordo contigo, mas parece-me que, com este tipo de dirigentes que temos, só podemos caminhar nesse sentido (Clube mimoritário na SAD).

Nas vésperas das eleições coloquei, via email, questões ás 2 listas sobre estes temas. PPC respondeu-me quase de seguida. De JEB ainda estou á espera.

Mas a resposta de PPC, deixou-me satisfeito porque não tinha intenção de passar estes activos para a SAD.

Se isso um dia acontecer (Academia e Estádio para a SAD) o SCP Clube
fica sem nada, além da SAD. Se os accionista um dia quiserem acabar com a SAD, é o fim.

É contra isto que temos que lutar.

O que lamento é que esta Direcção não tenha capacidade de desencantar novas receitas e maximizar as actuais.

Se isto acontecesse talvez esquecessem a ideia de tornar o Clube minoritário na SAD (única razão que permitirá o aparecimento de investidores externos).

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Acordem!

Para que ouvir os comentários dos joranalistas portugueses? Esses senhores que são do benfica e que só sabem dizer mal..

Só dizem bem de uns e sempre mal de outros..

Durante o jogo só sabiam criticar o djálo. E o liedson que foi o pior jogador em campo? nao falam mal dele porque? ou até mesmo o moutinho?

E o pior é que o gajo que está sentado no banco do sporting está sempre a queimar o djalo.. quantos jogos já ele jogou na posição dele? que é ponta-de-lança e nao numero 10, ou médio centro?

O djálo que à dois anos estava em grande forma e que marcava os golos do sporting, deu-nos a supertaça, tantos jogos bons, exebições.. e porque é que o tiraram quando o liedson veio de lesão e não saiu o derlei?

O paulo bento só sabe queimar jogadores.. O veloso a época passada, mete-lo jogar a defesa esquerdo.. mas que é isto? isso cabe na cabeça de alguem? Por um texugo como o rochemback que é a pior merda de sempre e ter deixado o veloso de fora? e depois querem que ele esteja satisfeito no sporting.. Finalmente que o paulo bento, e os sportinguistas acordaram e viram que o veloso é a léguas o melhor médio defensivo.. E se ele apostar no djálo também vai ter sucesso.. isso tenho a certeza ;) Força Djálo!

Na minha opinião é que o sporting precisa de um defesa direito e do jorge andrade para fazer dupla com o carriço! era o ideal o jorge andrade.. não tem contrato, é melhor do que o polga e tem aquela expriência toda.. nem que fosse só para ajudar o carriço. O caneira é um lixo autentico.. :s


SL

ass: filipe silva