quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quem tem mais obrigação???

Li com muita atenção os comentários e os artigos que se escreveram por esta blogosfera, sobre as declarações do presidente eleito com 90% dos votos sobre o nosso rival SLB.
Declarações essas que foram reforçadas hoje por Rogério Alves.
E agora só me vou referir á família Sportinguista, alguns esfregam as mãos de contentes outros ficaram desiludidos com as declarações.
O presidente eleito com 90% dos votos, após o jogo do Twente falou da elevada pressão que a equipa tinha sofrido, após o sorteio dos play-off disse que a Fiorentina era favorita mas que acreditava plenamente na passagem á fase de grupos e termina por dizer que existem 2 adversários que são mais candidatos do que o SCP ao titulo, mas reforça a ideia que tem confiança na equipa para ser campeã.
Se a pressão nunca pode ser desculpa para uma equipa como o SCP, só para quem faz do seu desporto destilar ódio pela blogosfera é que pode achar que a pressão é um factor que não se deve ter em conta numa competição por pontos.
Assim só temos 2 hipóteses, ou caímos no ridículo se o alvo das declarações passar sem dificuldade os seus obstáculos, ou jogamos uma cartada que não nos custou dinheiro e deu os resultados práticos pretendidos.

Pergunto tambem quem tem mais responsabilidades para vencer este campeonato?
-O FCP que voltou a investir forte na equipa e que é Tetra-campeão?
-O SCP que manteve a estrutura e que é Tetra-vicecampeão?
-O SLB que em 3 anos investiu 80 milhoes em reforços e não fica sequer nos 2º primeiros lugares á 4 anos?

Termino com o ecletismo, no dia em que se celebra os 25 anos da medalha de ouro de Carlos Lopes, é o 1º dia da venda de Gamebox para as Modalidades, não espero eu outra coisa do que uma adesão em massa dos sócios e adeptos do SCP, ou será que a bandeira do ecletismo só é "levantada" em tempo de eleições?

Saudações Leoninas

107 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor,

O que acho uma enorme piada é que vocês só pensam numa coisa: desculpar o indesculpável!!!

E que tal comentar o facto de JEB ter sido o Presidente mais rápido da história a mudar 180º o seu discurso???

E que tal comentar que ele próprio assumiu que não consegui «arranjar reforços e dinheiro»??? (quando um mês antes tínhamos uma equipa fantástica, um treinador soberbo!!! Para que precisa ele de reforços? Afinal é ele que tem medo do slb???)

Será que é uma fantástica e barata estratégia de retirar pressão???

Ou será que é uma fantástica e inédita desorientação de quem não sabia ao que ia, de quem falou cedo de mais, de quema andou a mandar areia para os olhos das pessoas, e de quem já percebeu (como eu percebi desde que ele disse 'PB Forever') que vamos andar uma época a apanhar bonés???

Você deve, realmente, ser da família, se a sua opinião crítica se resume a arranjar desculpas para as patetices e disparates que eles andam a fazer.

Enfim, de semana para semana vocês vão cedendo um pouco, cada vez demoram mais tempo a inventar desculpas... e agora devem sonhar todas as noites com o D. Carvalho.

Eu percebo o Amor ao Sporting, agora custa-me perceber o Amor a quem está a dar cabo daquilo. Deverá haver uma lógica explicação que me ultrapassa.

SL,

Fanane.

Anónimo disse...

Eu não sei nem estou interessado nas obrigações dos outros, o que eu sei é que o Sporting tem de lutar sempre para ganhar o campeonato. Se dirigentes, técnicos e jogadores, não sabem lidar com essa pressão, então não têm estofo para estar neste clube ( e há muitos que não o têm).

Dirigente que venha baixar a fasquia, não só nos torna pequeninos, como tenta incutir na massa adepta a falta de exigência.
Ora como eu não aceito nem uma, nem outra, não me canso de dizer: jeb apenas está a tentar preparar terreno para a aprovação do espoliamento do que resta do nosso património. Obviamente direi NÃO!

Alma de Leão

leao revisor disse...

Alma de Leão

Quem baixou a fasquia?
Qualquer classificação que nao seja o 1º lugar será sempre mau.

Quanto ao resto já foi chão que deu uvas...

Evaristo Cutileiro disse...

Boa tarde,

Nem sei bem por onde começar e estou a ser bastante cauteloso nas palavras que utilizo para não ferir susceptibilidades.

Li e re-li as declarações de JEB (não através da peça do record porque perdoe-me a franqueza, ali está um mau exemplo de jornalismo, que se espera quanto muito, que seja imparcial)e francamente a questão do favoritismo cria em mim sentimentos contraditórios. Por uma parte acho que não disse nada que não fosse verdade. Em termos de investimento feito, se compararmos com os outros dois crónicos candidatos ao titulo, pode se supor que serão mais candidatos que nós. Mas aqui está aquilo que também me deixa triste, um clube como o Sporting, nem que jogasse com onze pernetas (não querendo exagerar, não andamos longe) será sempre candidato ao titulo. Não me revejo em estratégias de retirar pressão nem subterfúgios.

Agora em relação ao mea culpa de não conseguir dinheiro para reforçar a equipa. Bravo, assumiu que falhou, revelou mais caracter do que muitos. Solução: Dotar o clube de soluções que passem pelo reforço efectivo da equipa!Para ontem!

Já sei que irão dizer que até já os pró Jeb estão a mudar de lado...Eu não mudo de lado coisa nenhuma porque sou Sporting, nascido e criado e até morrer.

Apenas a minha modesta opinião.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

concordo com as declaraçoes, alias se perceberem bem o que o jeb disse foi que a fiorentina era favorita ( tal como do lado do twente disseram que era o sporting por ter mais experiencia europeia), neste caso acontece o mesmo, ja que é uma equipa com jogadores muito esperientes, mas nao disse em altura alguma que era impossivel eliminar a equipa italiana.

em relaçao ao campeonato foi a mesma conversa: porto e benfica tem mais pressao devido a: uns saõ tetra campeoes e o campeao tem que ser considerado sempre o principal favorito. e tal como é dito no texto uma equipa que nao passado 3º lugar ha 4 anos e que investe milhoes todos os anos sem resultados não tem mais pressao que o sporting?.

alias o sporting é sempre visto, por toda a gente(adeptos, c social), como o parente pobre e curiosamente é sempre quem tem mais pressão.

fora ha 2 anos é o sporting quem tem estado mais perto do porto e quem tem lutado com eles mais directamente pelo campeonato( independentemente de como jogam são factos que as classificaçoes demonstram).

mas quem pressiona o sproting realmente +e diferente porque normalmente tem que lutar não so contra os adversários como contra os propiros adeptos desde o primeiro jogo da epoca.

se querem pedir contas a equipa, peçam daqui a uns mesesqunado a equipa estiver a jogar a 100% porque qualquer pessoa sabe que ninguem começa as epocas a todo o gas vai adquirindo ritmo com os jogos

MRG disse...

leão revisor,

Quem caiu no ridículo foi Bettencourt que dias antes disse que a pressão era boa porque fazia os jogadores crescerem!

Quem caiu no ridículo foi Bettencourt, em plena época eleitoral, dizer que já estava a preparar a época e agora vir fazer o mesmo discurso de coitadinho e, ainda mais grave, dizer que não teve tempo!

Quem caiu no ridículo foi Bettencourt vir há dias reclamar que a imprensa já estava a atribuir o terceiro lugar ao Sporting e agora ele mesmo vir fazer o mesmo!

E ainda bem que frisou, e muitas vezes os 90%, porque é isso mesmo: Os Sportinguistas têm o que merecem. o problema é que o Sporting CLUBE de Portugal não tem o que realmente merece.

Anónimo disse...

Foi chão que deu uvas mas há aqui tanta gente burra que insiste em voltar a pisá-lo.

MF

João Pedro disse...

Pessoalmente, admiro o Rogério Alves pelo que me causa alguma decepção a atitude em causa embora entendo isso como sendo solidário para com o Presidente.

Bruno disse...

Acho que comentar e recomentar cada assunto é apenas dar opiniões soltas. Já que a única coisa em comum nas opiniões de todos é o Amor ao Sporting, resta-nos apoiá-lo, e mais nada, quem puder no estádio, quem não puder no estádio, onde quer que possa, porque isto de cada um vir mandar este ou aquele abaixo, seja dirigentes, jogadores ou até outros adeptos é ridículo. Aceitem as opiniões uns dos outros e apoiem o Sporting.

Cumprimentos Sportinguistas

Anónimo disse...

Ó Leão Revisor,

Que vergonha de comentário!!!!
Quem tem mais responsabilidades?!?!?! É o Sporting que já não é campeão à 7 (?) anos...
É o Sporting... O benfica gastar 80M em 3 anos, é-me indiferente, preocupa-me é o Sporting com 4 brilhantes (hein?) 2ºs lugares e 4 participações na champions gastar apenas o que quase recebeu só pela transferência do Ronaldo (que caiu do céu senão nem Matias tínhamos)...

A responsabilidade de ser campeão é 33.3% do Sporting e despachem-se porque já vamos outra vez a caminho dos 18 anos, é um instantinho!

Tudo o resto é conversa da treta, não têm mãos larguem o leme!

Anónimo disse...

o comentário das 17.58 é meu, até me esqueci de assinar...

JCS

Anónimo disse...

Ao Leão Revisor peço-lhe para não responder aos MELANCIAS, que são aqueles que se dizem sportinguistas, mas que aqui e por outros lados não fazem outra coisa que é denegrir o Sporting, utilizando para o efeito o seu presidente que foi eleito por cerca de 90% dos sócios votantes.Vamos ter que os ler e ouvir durante este mandato de cada vez que aparecer uma ocasião.Alguns deles sabem muito bem qual foi a intenção do JEB quando fez as declarações.Não os considero burros ao ponto de não saberem ler nas entrelinhas.Mesmos alguns dos lampiões que tive a oportunidade de ler, reconhecem que nas decalarações do JEB há outras intenções por detrás, sendo uma delas de meter a pressão do outro lado ao carregar no argumento de que eles já gastaram muitos milhões com jogadores nestes últimos anos.

Claro que aqueles a que me refiro, que estiveram na lista do PPC, fazem-se despercebidos e atacam com a intenção de continuar a "deter" na mão os outros, tentando tudo para lhes manter a chama do descontentamento, para assim melhor os manipular nas próximas eleições.
Esta vai ser a forma de actuar desta gente que não consegue digerir a AZIA de não estar no lugar daqueles que lá estão hoje.Ai como seria tão bom, ter-se agora um emprego à custa do Sporting e beneficiar das primeiras páginas dos meios de comunicação!Para essa gente(já o provou por várias vezes)o Sporting e os seus interesses,esses,são e serão sempre secundários.

Há que ter muita paciência com esta CAMBADA.

Anónimo disse...

ó anónimo das 18.04...

JCS, que sou eu, já aqui disse que votei no JEB, continuo a gostar do homem, mas as declarações infelizes que teve ontem ou lá quando foi, são inadmissiveis!

Votei, voltava a votar porque já disse que para mim era a única alternativa fiável mas neste momento sinto-me enganado, porque estive lá até ao fim no dia das eleições e as declarações agora não têm nada a ver com as daquela noite!

Não vamos brincar, esta mer$#% não é política, é o Sporting Clube de Portugal! Que tem de jogar sempre para ser campeão em Portugal!

Pressão!??! Os meninos qualquer dia têm 30 anos e ainda andam a falar em pressão e imaturidade...

leao revisor disse...

JCS
Podes me dizer em que declaração o JEB disse que o SCP nao vai lutar para ser campeão?

Anónimo disse...

Sabem a diferença?

Quase todos os 90% votarm no JEB porque não haviam alternativa. Eu distribui os meus votos pelas 3 candidaturas por uma razão:

NENHUMA DELAS ME SATISFEZ DESDE O INÍCIO!!!

há quem viva com o menos mau... há quem reclame por qualidade e capacidade!

Agora volto a perguntar, será que a data das eleições foi realmente boa? Ou agora que o Sr. JEB não teve tempo, e afinal elas deviam ter sido realizadas mais cedo? Eu percebo que não se deva destabilizar um plantel a meio de uma época, mas hipotecar a próxima... vale a pena?

São mais situações que parecem ser tratadas entre jantaradas e abraços e pulinhos de amiguinhos da escola.

É assim que andam a gerir o NOSSO CLUBE há anos.

EU NÃO ACEITO ISSO!!! POSSO? Mesmo sendo, o menos mau, suficiente para alguns!

SL,

Fanane.

Anónimo disse...

"leao revisor disse...
JCS
Podes me dizer em que declaração o JEB disse que o SCP nao vai lutar para ser campeão?

12 de Agosto de 2009 18:17"


Não vale a pena Leão Revisor...não vale a pena!...

Esta gente irá ler e ouvir sempre tudo como muito bem lhe convém.Debater com estes individuos é tempo perdido.Por vezes trazem para a discussão assuntos que não têm nada a ver com a post.

Anónimo disse...

"não somos favoritos" claro que não diz que não vai jogar para ser campeão, mas já está à partida a dizer que partimos com menos possibilidades que a concorrência... isto não é discurso para presidente do Sporting Clube de Portugal!

"4 2ªlugares não foram valorizados" mas ele quer uma estátua ao Paulo Bento, mas daqui a 30 anos alguém se vai lembrar disso, ou vamo-nos lembrar do tetra do FCP?!?!? Isto não é discurso para Presidente do Sporting Clube de Portugal!

E o já célebre "PB 4ever", de antes das eleições, essa já foi muito debatida... mas a continuar assim vai ser 2º 4ever ou já nem isso!

Então vamos ser realistas e dizer, "meus amigos, estamos falidos apartir de hoje o objectivo não é ganhar é a manutenção ou qualificação para as provas europeias e o saneamento das contas" Aí é que eu vos queria ver e ouvir!

JCS

Anónimo disse...

ó anónimo das 18.31 (e já agora ao leão revisor),

o facto de não nos conhecermos de lado nenhum (em comum que saibamos só a paixão pelo Sporting) exige um pouco mais de respeito...

"esta gente"?!?! esta gente para sua informação tem 29 anos de sócio e já vai na casa dos 10 mil e tal como sócio, por isso também aqui um pouco de respeito porque não estás a discutir com alguém que "aqui chegou" ontem...

Pra discussões de baixo nível e má educação não contem comigo aqui (nem me parece essa a ideia, acho que é mais o debate construtivo)!

JCS

leao revisor disse...

JCS

O ultimo paragrafo é de responsabilidade tua... Mas eu concordo plenamente.

Quem tem o passivo que tem.
Quem tem o contrato com a banca que tem.
Quem continuamente rejeita as propostas da direcção que rejeita,
tem que sujeitar á capacidade financeira que tem.

Antunes disse...

fanane, alma de leão e eddie verdde
são três pessoas que faziam parte da lista de PPC.

Não se deixem levar pela quantidade de vezes que estes senhores escrevem aqui...

VIVA O SPORTING E ABAIXO OS OPURTONISTAS MAMÕES...

Anónimo disse...

ó Leão Revisor,

O passivo sendo grande é tão grande como o da concorrência.
E também lá fora em Espanha e Itália, os clubes têm passivo. Claro que podem ter passivos maiores porque também têm um mercado e uma visibilidade muito maiores!

Contratos com a banca todos têm, mas uns investem 80M em 3 anos (independentemente dos resultados) e nós investimos muito pouco ou neste caso 0. (O matias pagou-se com o ronaldo)

A capacidade financeira e tudo o que já referi em nada somos inferiores aos nossos concorrentes internos, e se me disser que sim, está a... matar o Sporting Clube de Portugal!

Temos um pouco menos de adeptos que os lampiões, mas um pouco mais que o FCP... o que começa a fazer muita diferença são os títulos epelos vistos, vamo-nos distanciar cada vez mais!

O FCP investe ganha vende investe ganha vende... ciclo vicioso! nós, não investimos não ganhamos não vendemos (nem 1M pelo Romagnoli, os outros 15M cissokho)... E vamos 4 anos seguidos à champs mas nem assim investimos...

JCS

PS: Aqui à tempos JEB disse (e gostei) que tinhamos de olhar pra cima pra concorrencia que era o FCP pq nos últimos 4 anos sempre à frente do benfica e tal... e agora... assustou-se! Tal como eu dps dos jogos com o Twente!

leao revisor disse...

JCS

Concordo que temos menos passivo que os rivais. Temos menos prejuizo anual que o rivais e mesmo assim temos menos dinheiro para reforçar o plantel e já pensaste porque isso acontece?

Achas que qualquer presidente nao teria já contratado jogadores se tivesse dinheiro para o fazer?

Eu vou mais longe do que tu, o SCP neste momento entre o que entrou e o que saiu, está a ganhar!!

De qualquer maneira, eu acho que este ano estamos mais fortes que o ano passado.

Termino reforçando a ideia que quem acha a falta de dinheiro se deve unicamente á incompetencia dos nossos dirigentes, não faz a minima ideia do que se passa no nosso clube.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Termino reforçando a ideia que quem acha a falta de dinheiro se deve unicamente á incompetencia dos nossos dirigentes, não faz a minima ideia do que se passa no nosso clube.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""


Bom, vejo que temos aqui alguém que sabe muito mais do que todos os outros sobre o que se passa no nosso clube.

Talvez me queiras então explicar várias coisas. Para começar: porque é que os terrenos do antigo estádio foram vendidos a metade do preço do mercado?

Anónimo disse...

Leão Revisor,

O futebol é um negócio (cada vez mais) de risco, mas concordo em deixar esta discussão financeira de lado, até porque como já disse votei JEB e não é esse para mim o problema do Sporting apesar das declarações polémicas, no mínimo!
Vamos falar de futebol, que eu também prefiro!

O nosso GR não é nada mau e está a fazer-se cada vez mais, não é por ele que deixaremos de atingir objectivos... não me falem no sérvio maluco que só tem areia na cabeça!

Na lateral direita o abel é bom suplente, o pedro silva nem devia contar pró totobola... não havendo outro o pereirinha faz bem o lugar!
Na esquerda, o grimi ainda não convenceu e te marranjado alguns problemas mas acho que ainda vai agarrar aquilo!
No centro, a concorrência não tem melhor... se calhar não temos 1 como o BAlves mas temos 3 ou 4 melhores que o Rolando...

O meio campo do Sporting (Rochemback com menos 15 kilos ou rescisão com justa causa por falta de profissionalismo, e eu até gosto dele, mas isto não é por gostos) é de categoria e a concorrência não tem melhor!

Na frente, sendo que o Caicedo é uma incógnita, o Liedson se o Sporting jogar futebol mete mais de 20 golos... mas o Sporting não joga! O Postiga é muito bom e muito esforçado "à Porto" e merece o que ganha... já o "Floribela" tem esta época a última hipótese, tem algumas armas (velocidade) mas tem de assentar... e ainda tenho alguma esperança apesar da miséria que mostrou no Twente!

Agora, porque é que não jogamos?!?! JEB diz que PB é alvo de campanha contra... Não brinquemos com isto! Com a mesma equipa (practicamente) nos últimos 3 anos, o Twente (miserável) era para ser uma brincadeira...

E já aqui o disse, o "meu" Sporting não leva 7-1 de ninguém em circusntância nenhuma...

JCS

leao revisor disse...

Eddie Verdde

Recorrendo a uma frase do melhor treinador do Mundo:
"um jogador vale exactamente o que o clube comprador está disposto a pagar por ele"

Mas se tu dizes que eles foram vendidos por metade do valor de mercado, porque tu não os compraste pelo valor que o SCP pedia e não os vendeste no dia a seguir pelo valor do mercado?

Mas vá fico á espera da insinuação que os terrenos foram vendidos a uma empresa do amigo do sobrinho do amigo de algum dirigente do SCP.

Rui Fiel disse...

Boas!

Todas as opiniões têm o direito de ser e fazem sentido, quanto mais não seja para quem as profere, mas acho que já chega de falar nos 90% ou nos apoiantes de PPC.

Se alguém tem uma opinião contrária à da vigente já é porque é mau sportinguista ou então estava na lista do PPC. Ridiculo. Quem estava de facto na lista de PPC era a senhora Isabel Trigo de Mira que veio a público concordar com o Presidente... E agora, não dizem nada???

Já todos sabemos que não temos dinheiro, que o nosso passivo poderá ser idêntico ao de outros mas nós temos como diferença não apostar tudo numa época sem querer saber das consequências futuras. E eu concordo com esse caminho, só acho que se deveria passar outra mensagem para sócios e adeptos.

Jogar com os jovens da formação, dizer que todos juntos somos poucos para ajudar, não vir com slogans de queremos ser campeões e coisas assim...

Acho que o verdadeiro mal está na forma como as pessoas dirigem o futebol. Barbosa não passa de um chulo, desculpem-me o palavreado mas só pode. Alguém que só vai aos sorteios e praticamente levanta as placas de substituição e ainda se diz director desportivo só pode ser apelidado disso mesmo.

E Paulo Bento é mediocre. Não passa daquilo. Foi uma óptima solução, principalmente financeira digo eu, no inicio mas já chega. Nota-se que em quatro anos não cativou adeptos e muito menos, e mais importante, jogadores. Parece inclusive que os consegue alienar.

Talvez se o treinador fosse outro, e consequentemente o futebol também, as declarações do presidente seriam levadas mais passivamente...

Abraço

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Mas vá fico á espera da insinuação que os terrenos foram vendidos a uma empresa do amigo do sobrinho do amigo de algum dirigente do SCP.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Não tenho hábito de fazer insinuações. Prefiro apresentar os factos e deixar que cada um tire as suas próprias conclusões. E um dos factos deste negócio, além da venda por metade do valor de mercado, é este:

Diogo Ferreira, um dos dirigentes do clube que esteve envolvido na venda dos terrenos, passado pouco tempo foi integrado nos quadros da empresa que os comprou.

Merece-te algum comentário?

zezix disse...

Caro Leão Revisor,

Entendi a entrevista de JEB de uma forma parecida com a tua, e saliento mais uma vez a maneira como a notícia foi dada online pelo Record e a que foi dada pela Bola.
O Record colocou aquilo que lhe parecia matéria para acender uma fogueira e conseguiu-o de imediato infelizmente, até porque há aqui e em muitos lados, muita gente desejosa de fazer sangue.

Com isto não quero desculpar o JEB, pois em partes da entrevista parece querer fazer do Sporting o menos favorito dos 3 grandes.

Terá segundas intenções com este discurso? Estará a adoptar este discurso para fora e outro para dentro do balneário?
Se sim, é isso que espero de alguém que ocupou altos cargos de Direcção/Administração, delinear a melhor estratégia contra o forte investimento dos adversários e miná-los através da mesma pressão que colocaram sobre os ombros da nossa equipa na eliminatória com o Twente.

No entanto este discurso do menos favorito contra a Fiorentina não me agrada nada...o Sporting não tem de demonstrar respeito em demasia por estes clubes.
Temos de aprender com a lição dada ao Twente. Respeitou o Sporting em demasia quando podia ter acabado com a eliminatória em diversos momentos do jogo de Enschede. Acabou por se tramar.

Saudações leoninas caro revisor.

leao revisor disse...

Eddie Verdde

Não tenho opinião porque me falta saber várias outras coisas. Se me conseguires explicar eu comento.

Podes me dizer o que Diogo Ferreira fazia ou faz no SCP?

Podes me dizer se chegou ao SCP alguma proposta igual ou de valor superior á proposta que o SCP aceitou vender os terrenos?

Podes me dizer se esse Sr. recebeu algum dinheiro pelo negocio?

João Pedro disse...

leão revisor,

Não sendo as perguntas dirigidas a mim, não consigo deixar de lhe responder.

"Podes me dizer o que Diogo Ferreira fazia ou faz no SCP?"
É um daqueles casos de alguém, que aparentemente ninguém sabe sequer que existe e muito menos o que faz.
Pelos vistos a primeira vez que se ouviu falar em tal pessoa, foi na altura do "negocio"

"Podes me dizer se chegou ao SCP alguma proposta igual ou de valor superior á proposta que o SCP aceitou vender os terrenos?"
Isto é uma pergunta faxiosa, pois mesmo que tivesse chegado, poderia ser ignorada sem ninguém saber.

"Podes me dizer se esse Sr. recebeu algum dinheiro pelo negocio?"
Esta é outra, talvez uma auditoria ao clube respondesse á sua questão, mas duvido é que haja real interesse em que tal aconteça.

leao revisor disse...

Joao Pedro B

Ou seja voce nao sabendo responder a nenhuma das perguntas, consegue insinuar que este Diogo Ferreira é um grande bandido.

O trabalho do Eddie Verdde foi feito, já lançou mais um para a fogueira.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Não tenho opinião porque me falta saber várias outras coisas. Se me conseguires explicar eu comento.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Para dizeres que os outros não sabem o mínimo do que se passa dentro do clube para, pensei que soubesses qualquer coisinha mais. Afinal enganei-me.



"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Podes me dizer o que Diogo Ferreira fazia ou faz no SCP?

Podes me dizer se chegou ao SCP alguma proposta igual ou de valor superior á proposta que o SCP aceitou vender os terrenos?

Podes me dizer se esse Sr. recebeu algum dinheiro pelo negocio?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Não sabia que só recebendo dinheiro pelo negócio é que se pode alegar conflito de interesses. O homem numa questão de meses passou de um dos lados envolvido no negócio para o outro. Achas que é sério? Achas que é normal? (nota que a pergunta é retórica, porque se disseres que sim, eu já nem me surpreendo).

Não sei se o indivíduo recebeu dinheiro pelo negócio nem se havia outras propostas, mas também se arranjam exemplos desses na gestão séria, transparente e profissional dos últimos anos. Onde? Na segunda venda de património imobiliário (clínica CUF, alvaláxia, holmes place, EVA), em que foi paga uma comissão de 4% a um indivíduo que serviu de intermediário ao negócio, quando por acaso até havia uma proposta superior de outra empresa.

Lá atrás dizias para as pessoas não questionarem a competência dos dirigentes e estou tentado a dar-te razão. Mas então devemos chamar-lhe o quê, queres ajudar-me?

Antunes disse...

Se o sporting passar á LC e fizer um bom inicio de campeonato, estes EDDIE VERDDES ficam sem argumentação mas depois venho cá a procura deles...

Eddie Verdde disse...

Antunes, esse raciocínio é muito curioso:

Se passarmos à LC e fizermos um bom início de campeonato, aquilo que eu disse sobre os negócios de venda do património imobiliário deixa de ter cabimento, é isso?

Vemo-nos então dentro de 2 semanas, onde o sucesso da equipa de futebol decidirá se o Diogo Ferreira, o Lima de Carvalho e o Soares Franco deverão ou não ser ilibidados da acusação de gestão danosa.

João Pedro disse...

E você, sabe responder? sabe quem ele é?

Mas já agora, deixe-me que lhe diga,
quem fez a insinuação foi você, sendo verdade que após o negocio, foi admitido pela entidade compradora, penso que seja mais que esclarecedor, até se dispensam insinuações.
Uma coisa é certa, o clube ficou prejudicado, o que já nem é novidade neste tipo de situação, assim como também não é segredo para ninguém que exista gente na SAD a fazer vida a custa do clube com aquisições de jogadores de qualidade duvidosa e outros esquemas dessa linha.
O que verdadeiramente mais me espanta é haver quem ainda os venha defender.

João Pedro disse...

Recordar-se-há certamente do administrador
da SAD que até era do Porto? Já pra não falar em outros "homems
invisiveis".
Isto já nem me espanta muito mas sim preocupa-me ver o clube ser
lesado duma forma tão descarada e haver tanta aprovação e consentimento.

Penso que no ultimo ponto respondi no global ás suas questões, e se
não me engano já houve quem se lembra-se de propor que a auditoria
fosse realizada por uma empresa presidida por alguem da SAD, acho
que tambem dispensa insinuação.

Leão sem Palas disse...

Além de JEB e PB, são noticias como esta que me deixam doido.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=5f3a4e52-4fdd-46d5-932b-3bd1de8f7c01&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

JEB em vez de perder tempo a dar entrevistas imbecis, devia era falar com este artista que se diz sportinguista e juntos descobrirem uma forma de trazer o DC para Alvalade.

Como a comissão deve ser pequenina o Dionisio não se quer chatear.

Mas se o rui costa lhe aoarecer á frente, lá vai o DC para o slb.

E que tal se JEB usar os neurónios e mover influências, aproveitando o Sportinguismo dos gémeos Castro, para comprar DC.

ABRE A PESTANA JEB.

SL

leao revisor disse...

Eddie Verdde

O que tu dizes sobre os negocios do patrimonio nao desportivo é falso e é grave.

A proposta que o SCP recebeu no tempo do FSF por intermedio desse Sr. era superior mesmo se tirares os 4% em relação á proposta que existia e que tinha sido aceita pela anterior direcção de Dias da Cunha.

Por isso esta foi a proposta de maior valor que o SCP recebeu pelo património não desportivo.
És capaz de dizer que existiu uma maior para os terrenos?

Deixa de lançar boatos.

Joao Pedro B

Eu nao fiz insinuação nenhuma em 1º lugar
Em 2º lugar como consegues dizer que foi um mau negocio para o SCP?

PjDinis disse...

Quanto às insinuações acima feitas, sendo eu desconhecedor, acho que se exige que sejam devidamente investigadas. Se há coisa que eu não posso admitir é que se governem à custa do nosso Sporting.

Classificarei de muito tristes e desrespeituosas para com os restantes sportinguistas se as referidas insinuações não tiverem qualquer fundamento.

Ficarei atento a desenvolvimentos.

SL

leao revisor disse...

Leão sem Palas

Acho que sobre o trabalho de JEB em relação aos reforços nao devemos fazer muitos comentarios, porque o que hoje parece verdade amanha já não o é.

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Mas concordas comigo que está aqui uma oportunidade que se deveria aproveitar ou não?

Isto faz-me lembrar o ano em que o Simão veio para o slb. Se fossemos inteligente, ele era nosso. O Simão chegou a oferecer-se. Mas salvo erro DdC achou qye 12 M€ era muito, para um jogador daqueles.

Na minha opinião não era.

Conseguia-se rentabilizar esse investimento na boa. Até o poderiamos vender, como aliás o slb fez.

SL
SL

João Pedro disse...

1º Bem, não fui eu de certeza que lhe chamei bandido.

2º Se os terrenos tinham um determinado valor de mercado, e foram vendidos por metade, não poderá ser bom negocio certamente

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Eu acho que se devia aproveitar, alias falei dele num post anterior.

Daria mais qualidade e qualidade ao plantel e daria igualmente alguma motivação aos adeptos.

Não acredito que em termos qualidade/preço consigamos ter melhor.

Mas vou aguardar...

leao revisor disse...

Joao Pedro B

Se tens uma casa que vale 10 mas ninguem te dá os 10 e só te dá 5 e tu precisas do dinheiro como de pão para a boca o que fazes?

Falar é facil, e dizer que o SCP vendeu os terrenos por metade dos valores de mercado foi dito pelo eddie verdde se o que ele diz é lei... É com voces para mim vale o que vale

João Pedro disse...

Se afirmas que era necessário dinheiro urgente e que estivesse interessado em comprar soubesse, nessas circunstancias nunca poderia ser um bom negocio.

Como podes ter tanta certeza que foi a melhor proposta ? duvido que esse tipo de proposta tenha de ser comunicada á CMVM.

leao revisor disse...

As propostas do patrimonio nao desportivo foram amplamente debatidas naquele triste espectaculo entre FSF vs Dias da Cunha.

Tenho tanta certeza como tu tens que foi um mau negocio para o SCP.

Isso levaria a que todas as propostas que chegaram ao SCP fossem publicas. Como não são levam a que se criem boatos destes.

João Pedro disse...

Assim sendo, não podes afirmar que foi bom negocio, nem que foi a única proposta.
Facto é que a pessoa que interveio na venda aparentemente foi admitido pela entidade compradora, junta 1 + 2 e dispensa-se insinuações.

leao revisor disse...

Nem tu podes afirmar que foi um mau negocio.

O que o Eddie Verdde cria está conseguido... Polémica

João Pedro disse...

Este tema já não é novo, mas vale a pena relembrar:

http://centuria-leonina.blogspot.com/2008/01/o-negcio-dos-terrenos.html

Leão sem Palas disse...

Pois é Leão Revisor,

É o Eddie. Se o que está no link que o João Pedro B aquyi colocou, for verdade, este é mais um negócio que urge esclarecer.

É por isso que muitos de nós dizem que deverá haver a tal auditoria externa, feita com isenção (esquece o Ernesto), de preferância ás 19 empresas do Grupo.

A mim parece-me que as sucessivas Direcções se protegem umas ás outras, mas pronto sou da minoria, dos 10%.

SL

leao revisor disse...

Leao sem Palas

O que nos divide nao é as auditorias, é que para esses 10% TODOS os negocios sao uma trafulhice. TODOS os negocios sao maus para o SCP.

Isso não é só duvidar da competencia das pessoas que passaram pelas direcções mas tambem é duvidar do seu sportinguismo.

Eu como nao acredito que o façam com a intenção de prejudicar o SCP nao faço afirmações como aqui sao feitas.
Mas ando a dizer á mais de um ano, se alguem tem provas de que existe ALGUM crime em ALGUM negocio do SCP, que me dê as provas a mim que sou eu que as levo á PJ.

E digo-te mais, queres apostar que estes boatos vão aumentar de quantidade com o aproximar da AG?

E ainda sobre a auditoria recolham as assinaturas, façam a AG, têm os meus 7 votos. Porque esta conversa já chateia...

João Pedro disse...

Será que percebi bem ? Sportinguismo?
Já te esqueces-te do Administrador da SAD que era do PORTO ? quem o lá pôs ? e porque teve de ser demitido ou se demitiu ?
Não é uma questão de duvidar, é uma questão de constatar que o Sporting apesar de vender património, ainda aumentou o passivo. Consegues explicar isto ?

Sérgio disse...

É só lançar coisas para o ar

"Já te esqueces-te do Administrador da SAD que era do PORTO ? quem o lá pôs ? e porque teve de ser demitido ou se demitiu ?"

Concretiza o que sabes.

A mim interessa-me tudo sobre o SCP o bom e o mau.

MRG disse...

Essa da comissão de 4% é uma história muito interessante. Ora como o senhor, que por acaso foi preso porque se fez passar por advogado, foi intermediário no negócio da venda do património não desportivo recebeu uma comissão de 4% em acções do Sporting e um camarote para 20 anos, em nome da mulher.

As condições desse negócio foram tão boas que se o Alvaláxia não desse um determinado lucro ao comprador, era o Sporting que tinha que pagar a diferença (e não sei se isso ainda está em vigor).

Outras condições boas foram as da venda dos terrenos do antigo estádio. O Sporting vende à MDC mas fica obrigado de conseguir junto da Câmara as autorizações para a construção. Só quando essas autorizações fossem conseguidas é que a MDC pagava. Por isso é que o Sporting anda há anos em litígio coma a CML e não a MDC. Para quem dizia que o Sporting não tinha carácter de imobiliária, foi um belo negócio.

Sérgio disse...

"Outras condições boas foram as da venda dos terrenos do antigo estádio. O Sporting vende à MDC mas fica obrigado de conseguir junto da Câmara as autorizações para a construção. Só quando essas autorizações fossem conseguidas é que a MDC pagava. Por isso é que o Sporting anda há anos em litígio coma a CML e não a MDC. Para quem dizia que o Sporting não tinha carácter de imobiliária, foi um belo negócio."

Este ponto parece normal eu como comprador não vou pagar por um terreno se este não estiver devidamente licenciado já os outros 2 pontos que falas ... o 1º é novidade o 2º do Alvaláxia já não é a 1ª vez que ouço falar desse assunto mas não sei qual a sua veracidade, admitindo que seja verdade é à partida um mau negócio.

Tenho pessoas amigas ligadas a administrações de Shoppings e o que eles me contaram sempre é que o Alvalaxia precisava de ter uma loja ancora tipo Continente, Pingo Doce ou "Lidl" para ser mais rentável levando mais gernte ao CC.

Acontece que as pessoas responsáveis pela administração do CC nunca o conseguiram, só após a venda do Alvaláxia é que surgiu o Lidl.

É aquilo que eu já escrevi antes aqui,o projecto imobiliário foi um desastre total em vez de gerar receitas levou as receitas com ele (ou parte delas).

MRG disse...

Sérgio,

Quanto à venda do património não desportivo poderás ver algumas das cláusulas aqui (como a história das compensações ao intermediário):

http://resistencia06.blogspot.com/2009/04/anexo-ii-proposta-cd-reuniao-cl-16.html

Sérgio disse...

Obrigado MRG

JL disse...

Sérgio,

Não, não é normal. Se eu tenho um terreno e o Sérgio o quer para construir, eu vendo-lhe o terreno. O que o Sérgio faz com ele, e as licenças que precisa de ter para fazer o lá o quer, isso já é consigo.

Mas o SCP é amigo, portanto assume ele a chatice e os gastos dum processo litigioso de licenciamento. Afinal de contas, os senhores da MDC pagaram pelos terrenos uma fracção do que eles valiam e até nos deixaram pagar nós a diferença se a Alvaláxia desse buraco. Foram tão nossos amigos, era o mínimo que devíamos fazer por eles.

MRG,

Obrigado. Já estava na hora de aparecer mais alguém a mostrar a esta gente as manobras de Diogo Ferreira, MDC, Lima de Carvalho e a sociedade "Dignidade e Firmeza" da esposa deste.

Com gestores assim, o passivo não pode ser surpresa.

Leão Revisor,

Os meus parabéns. A sua capacidade de superar o seu próprio píncaro de desonestidade intelectual é superada apenas pela vacuidade do que escreve e o português miserável que emprega para o escrever.

Não há ou menos obrigação, o SCP é o Clube que é, i.e., tem SEMPRE tanta ou mais obrigação de ser campeão. E, por acaso, é dos três o que tem a estrutura mais estável (eu acho que isso é um menos enorme, mas isso para si sempre foi uma grande manobra gestão do pateta grisalho e do risca ao meio) e o que não é campeão há mais tempo, portanto, a haver pressão adicional, eu até diria que está do nosso lado.

Não se gabaram tanto os méritos da "continuidade", da "estabilidade" e de não sermos como os outros? Então é favor mostrar.

O problema aqui é que JEB percebeu que a equipa que armou (o ainda incerto Mati e o ridículo Caicedo)e o treinador que tem (para quem já me faltam adjectivos, pelo que fico com o sempre funcional "incompetente") não vai ter pernas para estas andanças. De modo que toca de sacudir a água do capote. A culpa agora é do dinheiro (os 60 Milhões que ele rebentou em 3 anos a trazer o Horvath, o Bruno Caires e outras estrelas tinham dado imenso jeito agora)e ele coitado "não teve tempo" para fazer o trabalho dele. Estou desolado pelo pobre JEB.

Diga lá com honestidade: JEB disse ou não disse que com ele não haviam desculpas de orçamentos e discursos de coitadinho? Isto agora é o quê, senão isso mesmo?

Li agora que JEB afirma que "temos muita ambição, mas sempre conscientes da dimensão do SCP". Isto não é afirmar que o SCP é o mais pequeno dos grandes? Que é feito do JEB emproado, que vinha para devolver a glória, e que só podia ser ele a fazê-lo, porque isto não era o Manager e ele é que percebia muito disto? É também tudo uma manobra do Record, esse pasquim anti SCP (aliás, na altura das eleições notou-se imenso o ódio visceral do Record ao JEB)

Quanto aos elogios aos lampiões, só lhe digo isto: a FPF decidiu o campeonato de juniores, saiu um comunicado escrito com os pés e um twitter do Presidente como reacções do SCP. A vez seguinte que o Presidente fala sobre eles é para dizer que o que eles fazem "é bom para o futebol". TUDO o que não fosse dizer: "com essa gente, NADA." é uma vergonha e uma demonstração de total falta de coluna vertebral.

Mas para si está tudo bem, isto foi uma grande "cartada" que não custou dinheiro e surtiu o seu efeito. Qual efeito? É ver os outros clubes a tremerem e a forma pacífica como a nação Sportinguista recebeu as palavras de JEB. Tem toda a razão leão revisor. Foi uma coisa de génio. Pena é ninguém ter percebido, só você.

SL

Anónimo disse...

Os meus parabéns JL, muito bem escrito e acima de tudo o conteúdo põe o dedo na ferida. Mais uma vez parabéns.

Pode ser que o merdas do Leão revisor, que a única coisa que faz é empregar argumentos absurdos e ridículos num português precário aprenda qualquer coisa.

De uma vez por todas, NÃO É "DISSES-TE" MAS SIM DISSESTE.

Palhaço...

Anónimo disse...

Mais uma jogada a JEB, fala-se muito do daniel carvalho e aparece um famoso HUGO!!!

Viva o HUGO, de certeza que é uma estrela exponencial!!!!!

JL disse...

Hugo?

Não ficou o Rosado no plantel de borla para se ir buscar este traste a pagar...

SCP, o subsídio de férias do comissionista.

SL

dSouza disse...

incrivel o clube que tanto divide os socios.

pensei que este ano fossem os adeptos o nosso maior reforço, porque é ai que nos somos MUITO melhores que os outros!

enfim so quero tambem dizer que isto nao é nenhuma biblia, é um blog. por isso aos senhores que se acham mais sabedores que os outros "por saberem escrever COMÓ CARALHO!" vao "masé" criar poemas!
isto é para opinar seja em q lingua for!

leao revisor estou contigo.

Anónimo disse...

Isto é uma palhaçada...subscrevo o dSouza! Há adeptos que envergonham o clube, só sabem falar mal de tudo e de todos...nunca nada está bem! Isso é uma doença, curem-se! A vida não anda à volta de um blog.

Tenho dito
GS

JL disse...

Caro dSouza,

Escrever mal não é uma língua.

Português é uma língua.

Caro GS,

Para si está tudo bem?

SL

JL disse...

Caro leão revisor,

algumas notas suplementares sobre os seus comentários:

Os terrenos foram vendidos por uma proposta que não foi a mais alta, creio é que contemplava era prazos de pagamento mais curtos.

Quanto às suas bocas sobre a reestruturação, e conforme já tinha vaticinado aqui e em outros lados, acaba por ser sempre fiel à voz do seu dono:

A conversa do orçamento e das dificuldades de tesouraria e de como competir no mesmo patamar que os outros assim é complicado surge como antecâmara (vocês ao fim de 10 aninhos, começam a ser previsíveis) e rampa de lançamento para a reestruturação financeira.

O Dias "Cambalhotas" Ferreira já há duas semanas tinha insinuado que por vontade dele, era já emitir VMOCs e até não fazia mal o SCP não ter maioria na SAD. Agora aparece o JEB a dizer que com este orçamento é complicado.

É dar-lhe mais uma semaninha ou duas e começamos a ouvir, em tom condoído, que o fundamental é aprovar a reestruturação financeira, e que os Sócios têm que perceber que o SCP é refém de certos compromissos com a banca, de que se precisa de libertar para poder ter mais liquidez.

A Direcção faz sempre esta rábula: "alerta" primeiro, em tom responsável, para a premência de vender tudo e emitir títulos, para ver se depois na AG, a malta está mais receptiva ao pacote.

Pode ser que à quinquagésima vez consigam.

Uma nota final, ainda sobre as palavras de JEB e a "valorização" que se tem que fazer de PB (que é vítima duma "campanha") e dos 4 segundos lugares que deram acesso à LC, sem qual o Presidente "não sabe o que seria" de nós:

Se tivéssemos um treinador decente, podíamos aspirar a sermos campeões. E os campeões também vão à LC, não são só os segundos.

PS: dizer com orgulho que somos "tetra-vicecampões" é dum miserabilismo poucas vezes visto. O leão revisor tem estudado pela cartilha do Presidente: "ambição à dimensão do SCP". Triste, muito triste.

SL

GUEST disse...

Bom Dia
Tenho noticias sobre o Hugo, e ao que parece o homem ñ é assim tão tamanco,tem apenas um senão, 29 anos em Outubro, mas o estilo de jogar, esquerdino, e oportuno, não engana, e obviamente, ñ tem os custos do Daniel Carvalho, q nem sabemos como vai ficar, depois da lesão. O São Paulo, tem um excedente de alas esquerdos, e poderá deixar sair este, que com a idade, poderá estar acessivel.

Vejam o link de 5 mts, para poderem observar, o estilo deste jogador que nos está a ser propostos, por um dos manos Castro, ex-atletas do n/clube

http://www.youtube.com/watch?v=hHOPThQeQhc

Saudações Leoninas

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
A proposta que o SCP recebeu no tempo do FSF por intermedio desse Sr. era superior mesmo se tirares os 4% em relação á proposta que existia e que tinha sido aceita pela anterior direcção de Dias da Cunha.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Ah! Então conheces a proposta do Dias da Cunha! E sabes que nessa proposta não estava prevista a venda DEFINITIVA do património, mas sim uma alienação temporária com hipótese de recompra, não sabes? Mas o Soares Franco não quis. Quis vender definitivamente, e fê-lo por €47,9M (já descontando a famigerada comissão de 4%), quando havia outras duas propostas no valor de €54M.

Resumindo, NÃO FOI ACEITE A MELHOR PROPOSTA pela venda do Alvaláxia, Clínica, Holmes Place e EVA.



Quanto aos terrenos do antigo estádio:

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Se tens uma casa que vale 10 mas ninguem te dá os 10 e só te dá 5 e tu precisas do dinheiro como de pão para a boca o que fazes?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Tanto precisávamos do dinheiro como de pão para a boca, que só recebemos o sinal e o resto do valor ficou estes anos todos à espera do licenciamento. Isto é um bom negócio? Para alguém deve ter sido, para o Sporting é que não foi. E depois confronta-se os termos do negócio com o facto de um dirigente do SCP envolvido no negócio pouco tempo depois ser integrado na empresa que comprou, e, quanto a ti não sei, mas eu pelo menos fico a pensar.



"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Isso levaria a que todas as propostas que chegaram ao SCP fossem publicas. Como não são levam a que se criem boatos destes.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

As propostas não foram públicas porque o concurso não foi público. Porque é que não foi público? Também dá que pensar.



"""""""""""""""""""""""""""""""""""
O que tu dizes sobre os negocios do patrimonio nao desportivo é falso e é grave
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

O que eu disse é factual:

1.
a)Os terrenos do antigo estádio foram vendidos a metade do valor de mercado.

b)O Sporting não recebeu o valor da venda enquanto os terrenos não obtivessem licenciamento para construção.

c)Diogo Ferreira saiu do Sporting e integrou a empresa compradora.

2.
a) Na venda do Alvaláxia, Clínica, Holmes Place e EVA, foi paga uma comissão de 4% a um charlatão.

b) A alienação não tinha que ser definitiva. Acabou por ser e não foi aceite a melhor proposta que existia, que era de €54M

Tudo isto podia ser definitivamente esclarecido com uma auditoria. A auditoria que Soares Franco nunca quis, e a auditoria que JEB também já disse que não quer.

Cada um que tire as suas conclusões.

ANTI JEB E PB disse...

Leão Revisor
És um cómico, pior que tu só mesmo o palhação do teu presidente!!!!

Primeiro, acho que vou mudar a minha assinatura para ANTI PRESIDENTE ELEITO COM 90% DOS VOTOS, dado que é assim que, constantemente, a ele se referem!! Muito embora, e para ser justo, achasse mais correcto mudar para PRESIDENTE QUE PROMETE E NÃO CUMPRE E QUE DIZ QUE VAMOS DEIXAR DE SER COITADINHOS, MAS ESTÁ SEMPRE COM CARA, E CONVERSA, DE COITADINHO!!!

Agora, TETRA VICE CAMPEÕES é lindo, eheheheheheeheheeh, ia caindo da cadeira quando li o teu post!!! Agora que sou TETRA VICE CAMPEÃO, um mundo novo está perante os meus olhos, sinto-me outro!!

Peço desculpa palhaços PB e JEB, agora percebo a nossa felicidade. Somos TETRA VICE CAMPEÕES!!!!!

Anónimo disse...

Se o que Eddie refere não chega para algumas almas iluminadas terem dúvidas sobre oque se passa no SCP, então é poque gostam de ter a cabeça bem enterrada na areia.

Não são opiniões, são factos!

Alma de Leão

ANTI JEB E PB disse...

JL, Fanane, Alma de Leão, Eddie Verde!!!

Vamos criar um movimento, liderar um golpe de estado, promover eleições justas e honestas e pôr o SCP no caminho certo!!!

JL disse...

Caro Anti JEB e PB,

Cada vez mais me convenço que só com uma tomada do poder abrupta, ou com um evento cataclísmico é que a massa crítica do SCP acorda e faz alguma coisa para mudar a sua sorte.

Mas, para mal dos meus pecados, a minha formação democrática não me permite acalentar muito essas ideias.

O direito ao voto é sagrado, mesmo quando é usado para fazer disparates destes.

Vamos esperar, esta Direcção já leva mais de 10 anos a delapidar e a fazer tudo mal. Algum dia cairá. E palpita-me que será de podre.

SL

ANTI JEB E PB disse...

JL,

Pois, o problema é quando essa "democracia" é encapotada, como é o caso!!! Infelizmente, tirando o voto na urna, o processo em si nada teve de democrático!!! Mas compreendo, nós que somos pessoas de bem, mesmo não concordando e sabendo das vigarices, materiais e morais, que se praticaram e praticam no clube, temos a obrigação e aguentar!!

Porém tenho um receio, haverá alguma coisa a salvar depois de eles terem saído!?!?!?

Saudações Leoninas

Eddie Verdde disse...

ANTI JEB E PB,

Houve oportunidade para mudar o estado actual das coisas nas últimas eleições, mas os sócios não quiseram.

Esperemos que no próximo acto eleitoral surja uma lista que mereça a nossa confiança e se proponha pôr fim a este regabofe.

Até lá, resta-nos cumprir o nosso dever de sócios: pagar as quotas, participar nas Assembleias Gerais, informarmo-nos sobre a realidade do clube e zelar pelos interesses do CLUBE.

JL disse...

Eddie,

parece-me cada vez mais claro que há muitos Sportinguistas que não querem ser informados.

É curioso ver a coincidência: quem conhece as manobras de Franco, Diogo Ferreira, as condições de venda dos terrenos, as comissões ao Lima de Carvalho é invariavelmente crítico da Direcção do SCP.

Deve estar tudo a tirar as conclusões erradas.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Não sou a favor de determinado actos, que pretendam resolver "á má fila", situações menos claras, mas cada vez que me convenço que isto só lá vai se os adeptos actuarem "á moda do FCP".

Entram logo na linha. Presidente, Treinador e Jogadores. Até empresários, como o paulo barbosa.

SL

ANTI JEB E PB disse...

A solução é fazer-lhe uma espera e dar-lhe uma coça... pode ser que assim se torner num "mártir" a sério!!!!

Sugiro uma "fatwa" ao JEB E PB!!

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Concordo absolutamente.

A Direcção do SCP, e agora o seu treinador, vivem na convicção (errada)de que o SCP lhes pertencem e eles nos fazem o favor de tomarem conta dele e a simpatia de nos deixarem ver uns jogos.

Talvez seja necessária uma demonstração mais cabal de que tal não corresponde à verdade.

SL

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
parece-me cada vez mais claro que há muitos Sportinguistas que não querem ser informados.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

JL,

Também já cheguei a essa conclusão.

Mas não há só os que não querem ser informados. Também há os que não repudiam a informação, mas acabam sendo enganados e manipulados por ingenuidade ou confiança cega, como aqueles que de boa fé foram à AG de 17 de Abril convictos que iam aprovar uma alteração estatutária que permitia aos sócios votarem em núcleos. Não era nada disso que estavam em votação, mas ainda hoje há quem pense que sim. E se pensam que sim, é porque alguém os levou a pensar que sim.

E isso já não é negar a informação, é ser-se ludibriado e vítima de um logro. Eu pessoalmente, acredito que sejam mais as pessoas que queiram chegar à verdade do que aquelas que se recusam a assumir que foram enganadas, por isso ainda tenho esperança.

SL

Leão sem Palas disse...

Eles vão ter que entender que não se podem encher á conta do SCP.

Se existem adeptos acéfalos, que claramente, gostam que lhes metam o dedo no cú, tudo bem, enganem esses.

Mas também existem adeptos com 2 dedos de testa e a esses têm que explicar as coisas como deve ser.

Também eu sou da opinião que JEB se prepara para "mexer" no pouco património que temos.

Aí teremos que ir á AG chumbar qualquer tipo de alienação/transferência de património que lese o Clube e esperar que JEB se demita.

Saudações Leoninas

ANTI JEB E PB disse...

Leão sem Palas,

Se estivermos à espera que ele se demita ou que os 90% de grandes palhaços, ou tótós como quiserem, que votaram neles, estamos bem desgraçados!!! Acho que só no tempo dos meus netos é que nos vamos ver livres desta corja!! E olha que a minha filha só tem um ano!!!

Leão sem Palas disse...

Odeio o slb e apesar de ter amigos benfiquistas, tenho para mim que 95% deles são gays, ou pelo menos parecem. E os que não são nem parecem, gostariam e muito de o ser.

Este inicio, vem a propósito, da questão da compra dos terrenos do Estádio antigo, que aqui tem sido debatida, e que é uma situação que me entristece muito, porque me faz lembrar o slb dos tempos do ladrão do Vale e Azevedo.

Sempre pensei que estavas imunes a este tipo de situações, mas afinal, já não tenho tanta certeza.

Afinal, se calhar já não somos assim tão diferentes.

JEB é que quer que sejamos para nos ficar com o guito.

Saudações Leoninas

ANTI JEB E PB disse...

(ERRATA)

Leão sem Palas,

Se estivermos à espera que ele se demita ou que os 90% de grandes palhaços, ou tótós como quiserem, que votaram neles ABRAM A PESTANA, estamos bem desgraçados!!! Acho que só no tempo dos meus netos é que nos vamos ver livres desta corja!! E olha que a minha filha só tem um ano!!!

ANTI JEB E PB disse...

Leão sem Palas,

E para além de gays, os lampiões gostam todos de bonsais e têm as costas arranhadas!! E ainda por cima, agora têm todos na mania!!!

E para cumulo, como se nao chegasse o Palhacinho do Cotonete ainda ajuda à festa!!! Que momento tão triste para se ser do sporting!!!

Leão sem Palas disse...

Anti JEB e PB,

É isso mesmo.

Mas existem alguns que depois para parecer que são homens jogam futbol em torneios de merda, só para ver os colegas no balneário.

É uma corja do camandro.

SL

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=173065

A época começa bem para o "tronco" que caicedo!!! honrou o nome!!!

João Pedro disse...

Caro Sérgio,

O que queres exactamente que te explique e para quê ?
Esse assunto foi abordado por vários orgãos da comunicação social (terá sido uma cabala?), Carlos Freitas, é-te familiar ? ex-agente desportivo, que "apareceu", como responsável pela área das contratações de jogadores, tais como Farnerud, Bueno, Alecsandro, e Paredes, desconhecendo-se o critério utilizado nas aquisições.
Mas alem desse, há mais, por exemplo Pedro Teles Baltazar, diz-te alguma coisa ? vai lá pesquisar no google...
Não me parece que sirva de muito confrontar-te com a realidade aparentemente pareces determinado e empenhado em defender certas personagens (sabe-se lá porquê), portanto seria mais um dialogo de surdos.
Não achas que esta gente já farta e que a realidade é por demais evidente?
Mas gostava que me explicasses (se fores capaz) afinal como é que apôs vender património o passivo aumentou, aproveita e explica-me também como é que se mede o Sportinguismo, será com 4% de comissão?

Sérgio disse...

"Vamos criar um movimento, liderar um golpe de estado, promover eleições justas e honestas e pôr o SCP no caminho certo!!!"

Ridículo ... eleições honestas para vocês seriam se 10% valesse mais que 90% ... que ideologia mais retrograda.

Realmente não tenho o teu nivel intelectual.

JL não sabia que também operava no ramo imobiliário ???

Que eu saiba ninguém investe milhões num terreno sem ter a salvaguarda que poderá construir no mesmo ou não se calhar você era capaz de fazer um negócio desses mas enfim não quero com justificar que o SCP fez ou não um bom negócio teria de estar por dentro de quanto valiam os terrenos na altura da venda .. embora sabendo que os terreno valem aquilo que estiverem dispostos a dar por eles!!!

Gostaria de vos fazer uma sugestão começem por criar o vosso site ou blog rumo o "golpe de estado" !!!

Andam a ver os filme do Che ... deve ser isso !!!(grande filme)

ANTI JEB E PB disse...

Já agora, expliquem-me por favor para que é que serve a merda do Conselho Leonino, que eu nunca entendi!!! É estilo o Conselho de Estado?!?!

E quem é que o compõe?!?! Os sportinguistas a sério?!?! Os "notáveis"!?!? Se alguém soube que me diga, por favor!!!

Bruno disse...

Caro leão revisor

acho triste esse seu pensamento de quem tem mais responsabilidade????

se quer uma resposta eu digo.. SOMOS NÓS.. nao é por manter a mesma equipa, nao pela estabilidade.. mas pelo estatuto do clube! Temos de ser nós a assumir essa responsabilidade nem que se jogue apenas com uma equipa de juniores!!! SOMOS O SPORTING CRLHO!!!!! e mesmo assim há alguns que ainda pensam tão pequeno...

Já estou careca de discutir as debilidades da equipa, a minha opinião diferente da de 90% dos sócios.. e tudo isso são águas passadas, agora há que olhar para a frente e "agarrar o boi pelos cornos"! Tou-me pouco cagando pos tetra campeoes, ou pas galinhas dos ovos de ouro que existem do outro lado da circular, quero é saber do SPORTING.. E o SPORTING, para mim não cabe num 2º lugar, não cabe num jejum de 7 anos...

PENSEM MAIOR!!!! Não se contentem com 2ºs lugares e com acessos a LC.. ou com taças da liga e de portugal... NÓS SOMOS O SPORTING!!!!!

SL

Bruno Silva

João Pedro disse...

ANTI JEB E PB

Dá uma vista de olhos,

Artigo 7º Nomeação dos delegados

http://www.sporting.pt/GrupoSCP/CongressoLeonino/congressoleonino_regulamento.asp

Anónimo disse...

Podem ter a certeza que esta corja só sai do clube à paulada ou quando já nada mais restar para pilhar!

Alma de Leão

ANTI JEB E PB disse...

JOÃO PEDRO B,

O link que me enviaste é referente ao congresso leonino e não ao conselho leonino. Confesso que pouco, ou nada, sei sobre o que é, mas não me parece a mesma coisa!!

Do pouco que sei, deve ser um conselho de "senadores" - de merdas portanto - e alguns até sei quem são - e são uns grandes merdas mesmo - agora a importância dessa corja de bandidos no clube é que não sei!!!

João Pedro disse...

Ups, enganei-me,

Vê aqui:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Conselho_Leonino

e um conselho, acho que seria melhor para ti moderares certos comentários, pois podem sempre ser usados contra ti e há gente aqui perita nisso.

ANTI JEB E PB disse...

JOÃO PEDRO B

Sabes o que te digo, e até escrevo em caps lock, não para ti mas para eles:

EU QUERO É QUE ELES, OS SEUS AMIGUHINHOS, E OS PALHAÇOS QUE ELES, CEGAMENTE, APOIAM VÃO PARA O CARALHO, E ENFIEM O CU NUM PILARETE!!!

Já estou farto de ser insultado por eles e nunca me queixei, portanto tenho esse direito!!!

zezix disse...

leão Revisor,

Tenho muita pena que este teu blogue esteja infestado de gente que só vomita ódio contra o Sporting.
Tu e mais alguns merecem o meu respeito enquanto sportinguistas, tal como o merecem o JEB, O PB e todos os jogadores do actual plantel, e tal como merece o PPC que no dia que perdeu as eleições afirmou que JEB era o seu presidente e estaria com ele sempre que este o solicitasse.
Para os que aqui vêem escrever as habituais teoorias da conspiração, e são sempre os mesmos (Edddie Verdde, Fanane, Alma de leão, MRG, João pedro B, JCS, Anti JEB e PB), dedico-vos uma musiquinha:

http://www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780

Façam bom proveito pois é a ultima vez que vim a este e outros blogues infestados de anti-Sporting!

Anónimo disse...

Zezix,
pois é, se calhar agora vais voltar a ir ver jogos ao outro lado da 2.ª circular como, segundo as tuas palavras, fazias quando o Sporting não estava a jogar bem. A minha paixão nunca me deixaria fazer algo semelhante. Nem pago. Por isso, lições de adeptos desse calibre, deixa lá, guarda-as para ti.

Eu lutarei sempre por aquilo que penso ser o melhor para o Sporting.

Alma de Leão

Sérgio disse...

És mesmo deturpador .. fosgace.

"pois é, se calhar agora vais voltar a ir ver jogos ao outro lado da 2.ª circular como, segundo as tuas palavras, fazias quando o Sporting não estava a jogar bem. A minha paixão nunca me deixaria fazer algo semelhante. Nem pago. Por isso, lições de adeptos desse calibre, deixa lá, guarda-as para ti."

O rapaz disse sim que ia ver jogos na 2ª circular, não o disse que era pelo SCP jogar mal ...

EU pessoalmente já vi mais jogos no Bessa que em qq outro estádio nacional (raramente perco um SCP - BFC) já vi lá vários jogos do BFC contra o FCP e contra o SLB sempre tiveram preços acessíveis para esses jogos ou arranjava convites.

Qual o mal explica lá se eu for á Luz ver um jogo do Benfica ou ao Dragão como já fui (grande Artmedia) serei menos Sportinguista !?????

Diz me lá qual o regulamento do "Verdadeiro Sportinguista" que diga que so podes ver jogos do teu clube (ao vivo)?????


Depois os outros é que são fundamentalistas ...

Acredita pela tua conversa pareces mais um típico adepto do FCP daqueles doentes que não sabem discutir seja lá o que for.

Há aqui alguns bloggers que tb são contra a actual administração do clube no entanto expressam-se de forma adequada e fundamenta e não recorrem ao teu "nível intelectual" mas isso é talvez por sermos todos burros e tu seres intelectualmente bastante acima da média!!!

P.S: Caso não percebas estou a ser irónico.

ANTI JEB E PB disse...

ui sabem que mais...vou-me resignar...somos uma cambada de gays...então a juvegay é a maior...aos abraços ao JEB...eu ando sempre com o caralho no cu de todos os meus amigos leoninos...não gosto de arvores bonzai mas sim de tricot que é mais uma das coisas que nós leões sabemos fazer...lamentar-nos e falar mal dos outros....vão todos pró caralho e joguem futebol seus prenetas...o futebol é jogado por homens e não por crianças mimadas e homosexuais como é a nossa equipa com yanicks e galinacios na baliza...que corja...venha o Hulk e o Aimar e o Nuno Assis...isso são homens...porque é que sou verde e nasci neste clube de merda onde todos são gays????

Anónimo disse...

Sérgio,
diria que pelo raciocínio apresentado tu é que és intelectualmente superior. Senão veja-se o brilhantismo, vai-se ver jogos daqueles que são os meus maiores rivais, mas isso em nada diminui o meu amor ao clube.

Há uma coisa em que tens razão, pelo o Sporting eu sou doente, e seria incapaz de tal acto, mas isso não me tira a capacidade de pensar.

Esta será porventura a recente massa adepta que dá 90% a troco de nada, mas que tem pouco a ver como os sportinguistas "doentes", que já vão sendo uma raridade para os lados de Alvalade.

Era uma ironia? Tens de te esforçar mais, porque pareceu um palermice descabida...

Alma de Leão

Anónimo disse...

"Nos anos 80 e 90 fui diversas vezes à Luz ver o Benfica jogar na Taça dos Campeões Europeus.
Porquê?
Porque jogavam á bola como o caraças e tinham grandes equipas, Porque estavam sempre na Taça dos Campeões enquanto meu Sporting ia à Uefa com muita dificuldade e só pensava em contratar supostas vedetas a peso de ouro, despedia 2 e 3 treinadores por época, e perdia quase sempre que jogava contra FCP e SLB para tristeza minha..."
(Palavras do Zezix)

Deturpar Sérgio? Enterra a cabeça na areia mais uma vez e diz como o xico-esperto do jeb, que é uma questão de interpretação!

Vergonha!

Alma de Leão

ANTI JEB E PB disse...

Quem foi o grande filho de uma grande puta que utilizou a "minha" assinatura!?!?!?

Que se assuma esse grande filho da puta!!!

CANOS SERRADOS disse...

e agora meu filho de uma granda puta!??!!?!?

CANOS SERRADOS disse...

Já foste cabrão!!!

Anónimo disse...

Deve ser o mesmo que à falta de argumentos, recorre sempre ao mesmo! Já não é a primeira vez que o faz...

É triste, mas é a realidade que temos no Sporting!

Alma de Leão

CANOS SERRADOS disse...

Alma de Leão,

Mas deixa-o estar que esse já o fodi, ele que tente agora, o cabrão!!!

João Pedro disse...

Vês o que eu te dizia ?? O moderador do blog devia poder identificar o autor.
Mas voltando um pouco atrás, vê o exemplo das eleições e de como se ganham, não por se ter melhor argumento, mas sim por se conseguir seduzir as pessoas, a linguagem é importante.

Elpídeo Freitas disse...

o que tem mais responsabilidade é o sporting porque é o que não é campeão há mais tempo, o que manteve a equipa toda, tem o treinador há mais tempo, tem mais estabilidade, tem melhor 'projecto', tem dirigentes mais finos e tem um presidente que salta e ri mais que os outros dois. além de que há dois meses que 'o sporting é muito à frente' por isso de certeza que já leva um grande avanço e os outros já não nos apanham.