quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Se eu fosse Director Desportivo

Se eu tivesse algum poder de decisão na estrutura de futebol do SCP, tentaria no tempo que falta, com o dinheiro que já recebi da Champions e com o dinheiro que posso vir a receber da entrada na fase de grupos da champions (chama-se a isto investimento) reforçar o plantel.
Divido os reforços em dois tipos os Urgentes e os que aumentariam o valor qualitativo do plantel.
Tenho plena noção das limitações económicas do SCP, e por isso em termos orçamentais, é fundamental "despachar" os dispensados que devem corresponder todos juntos a 2 a 3 milhões de euros ano em ordenados.

Para mim os reforços urgentes são para 2 posições:
-Lateral Direito, tentaria o grego Seitaridis velho conhecido das nossas paragens, alto (ajudaria nas bolas paradas), forte a defender e que sobe relativamente bem, tem a vantagem de estar sem clube e a desvantagem de ser um jogador caro. Isto obrigaria á saída ou de Abel ou de Pedro Silva, a minha escolha recaia sobre o brasileiro que deve ser o jogador que mais facilmente o SCP colocaria no mercado.
-Extremos Esquerdo, aqui para tentar o Cesár Peixoto mais vale ficar com o que temos. Eu tentaria o Damian Escudero do Vilarreal tentando um empréstimo do jogador jogando um pouco com a regra dos extra-comunitários que vigora em Espanha. O vencimento seria repartido e não seria por ai que o negocio não se faria.

Depois os jogadores que penso trariam maior qualidade ao plantel:
-Defesa Central, precisamos de um jogador que imponha maior respeito no jogo aéreo dentro das áreas. O mercado sul americano é o que mais se enquadra nas nossas possibilidades. Ficando o SCP com a possibilidade do SCP fazer algum dinheiro com Tonel que tem alguma reputação por terras de Sua Majestade.
-Avançado, temos que ter alguém que possa fazer dupla com Liedson ou que o substitua convenientemente quando ele nao joga ou quando está claramente fora de forma (como é o caso), mais uma vez recorreria a um empréstimo, Daniel Carvalho, que tanto pode jogar a 2º ponta de lança, como a 10, como até jogar mais junto ás linhas, um jogador polivalente, caracteristica que tanto entusiasma o nosso treinador. O CSKA já emprestou o jogador a época passada, poderia o fazer novamente, o seu empresário é o Dionisio Castro que poderia facilitar a negociação. Sendo que este seria sem duvida um jogador que empolgaria os sócios.

Acredito que não estaria a fazer aumentar o orçamento para valores incomportáveis, visto serem quase na totalidade jogadores ou emprestados ou a custo 0. É possível que isto tenha sido tentado pela Direcção e os negócios não tenham sido possíveis de se realizar.
Mas aqui fica na mesma, o que faria para fornecer a este plantel mais e melhores opções com vista a atacar o campeonato e os milhões da Champions.

120 comentários:

Gonçalo Santos disse...

Eras tu e eu, leao revisor.
Grande post.

Tiagomfc disse...

se fosses director desportivo concerteza querias muita coisa mas depois de assumires o cargo verias que muito daquilo que tu querias seria impossivel.

PjDinis disse...

Também acho essencial um defesa direito mas tenho dúvidas quanto ao Seitaridis.

O Daniel Carvalho para mim era em cheio! Craque.

SL

Santinni disse...

Seitaridis que não conseguiu ficar no Atletico?

O Daniel carvalho que tem um longo histotial de lesões?

O Escudero que desde que chegou à europa não se impôs nem no Villareal nem no Valladolid?

Ainda bem que não és director desportivo ....

PP disse...

Daniel carvalho ou escudero, apenas um poderia entrar nas contas, od dois seria extravagancia.

Seitaridis acredito que seria boa opção, mas o "problema" dos jogadores com o passe na mão é que pedem salários incriveis e prémios de assinatura parecidos ao que o clube pederia pelo jogador.

Para central o SCP tem soluçoes definidas e apalavradas, mas apesar da "fama" de Tonel na Gra-Bretanha ninguem se chegou à frente e sendo assim é dificil (ou seja, impossível).

Sobre os valores dos ordenados quem pega no Stoik e no Puro?! Alguem se oferece? Porque até agora nada, nem mesmo a custo zero. Pois é....são muito bons não é verdade (isto é claramente direccionado a quem defende o Stoik)??

PP disse...

Já agora, provavelmente tentaria apostar no De Federico, pode não render (mas escudero tambem nao rendeu noutros sitios) ou então rendia e muito bem, com potencial venda estrondosa.

Anónimo disse...

Ainda bem que o "heroi" Patricio não está à venda, senão seria como o presidente do Steaua fez com o Carlos... Pagava para o virem buscar!!!!

Anónimo disse...

Eu cá não mudava nada. Parece-me que estamos bem e no bom caminho. Adversário venha o que vier, é limpinho, vamos para a LC. Pena é que não tenham mais fortes, que os limpávamos na mesma.

Alma de Leão

JL disse...

Comprar Danieis Carvalhos para serem treinados pelo PB é deitar dinheiro à rua.

Ele vai pô-los a jogar fora da posição deles, vai embirrar com eles e dar-lhes recados pelos jornais.

Fazer o que faz, no fundo.

Leão Revisor, via com bons olhos qualquer um dos reforços que sugere. Acho que são bons jogadores e em boa situação de serem contratados sem se ter que entrar em loucuras.

Mas enquanto o treinador for Bento, nada a fazer. Não há craque que produza com ele.

SL

nsantos disse...

"Não há bons jogadores com maus treinadores".

Acho que dá para entender.

João Pedro disse...

O Daniel Carvalho até pode ser muito bom, mas o que realmente fazia falta era um central.

Leão sem Palas disse...

Mas porque não analisam a vinda de um craque (Daniel Carvalho) para ser treinado por um Cepo (PB) por outra perspectiva.

Uma vez que Daniel Carvalho é um jogador com experiência talvez consiga explicar a PB como se treina uma equipa.

Até nisto a vinda de um jogador experiente pode ser enriquecedor para o PB.

SL

zezix disse...

Caro Leão revisor,
Seitaridis não me parece grande aposta e julgo haver no mercado bem melhor que ele.
Sobre Escudero e Daniel Carvalho concordo que possam ser bons reforços.
Espero que JEB não esteja a dormir, e ataque o mercado de imediato, pois não está apenas em causa a entrada na Champions, mas também o início do campeonato que o Sporting vai ter:
- 1ª jornada, Nacional fora
- 2ª jornada, Braga em casa
- 3ª jornada, Académica fora
- 6ª jornada, Porto fora
- 8ª jornada, Guimarães fora

Sobre o comentário feito ao Patrício, qual é o ineteresse de estar sempre a falar mal do rapaz? Se estamos no playoff da Champions devemo-lo a ele principalmente, pela atitude que teve em ir à área pressionar os defesas do Twente, mas principalmente pela defesas que fez tanto cá, como lá.
A isso ninguém dá valor.
Eu também não gostava dele ao princípio, mas sei ver a evolução dos últimos anos, e nisso dou mérito a PB. Dêem-lhe confiança, não estejam constantemente a atacar o homem.
SL

JL disse...

http://www.ojogo.pt/25-167/artigo814021.asp

Estamos a jogar tão bem e em tão boa forma, que acho que uma folguinha e treinos ligeiros é mais que justo.

Grande Bento. Ao fim de 4 anos, não sabe o que fazer mais, de modo que manda tudo para casa descansar.

Até percebo, até aqueles desgraçados devem ficar cansados do futebol (?) que jogam.

SL

Anónimo disse...

Veja-se aqui o que disse o Jaime Pacheco numa entrevista sobre Os Belenenses:

" Hoje é um clube adiado. É uma grande propriedade mas loteada, isto é, com muitas quintinhas lá dentro. Enquanto não acabarem com isso o Belenenses vai sentir muitas dificuldades."

E eu acompanhei da parte de fora(evidentemente) a descida aos infernos deste clube.


Isto que sirva de aviso àqueles, que com a sua forma de fazerem oposição, estão a seguir o mesmo caminho e transformar aos poucos o nosso Clube e a dividi-lo em QUINTINHAS, para beneficio de alguns.

F. disse...

Seitaridis e Carvalho seriam grandes contratações.

Abraços

Anónimo disse...

Realmente, com o que ele faz nos treinos - nada - mais vale os jogadores irem jogar PS ou FM, para ver se aprendem alguma coisa!!!

PAULO BENTO PARA A RUA JÁ!!!!!!!!!!!

Leão sem Palas disse...

Para PB

"A deslocação à Holanda e em particular o regresso na madrugada logo a seguir ao jogo são factores que causam cansaço, pelo que o staff técnico sportinguista decidiu dar mais folgas aos atletas nos próximos dias"

Este gajo é patético.

Sugiro que o pessoal que leva com 1,5 h de manhã e outra 1,5 h á tarde no trânsito do IC19, A5, Ponte 25 de Abril, solicite á respectiva entidade patronal, folgas, devido ao cansaço provocado pelas constantes deslocações.

PB ten toda a razão e ainda por cima quando olho para Roca e Pedro Silva com 100 kg cada um, percebo que estas baleias têm realmente que repousar, porque não lhes deve ser facil arrastar uma carcaça daquelas.

Como diz o outro PB Forever.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Até aceito que merecem uma folga do PB, assim não tem que o aturar.

Evaristo Cutileiro disse...

Bom dia,

Também eu acho que estamos a jogar mal, também eu penso que estamos em claro défice fisico, também eu estou desapontado com a qualidade das exibições.

Agora querer culpar o PB de todos os males do Sporting? Agora já estamos na parte do é melhor nem contratar que o PB o vai queimar? Já também querem ditar como deveriam ser organizados os treinos? Quando há folga ou não? Isto só já se resolve se o mandarem matar.

Proponho que PB comece a ir jantar a casa de todos os jogadores e acompanha-los para todo o lado para impedi-los de comer. Porque o principal culpado de um jogador chegar gordo e o continuar (2 em todo o plantel) é do PB! Porque depois por a jogar gajos gordos e em fora de forma é uma locura! Epa mas o Pedro Silva e o Rocha não jogaram no ultimo jogo!? Será que o PB os quer engordar ainda mais!?

Será que é por causa do losango...Eles os dois são os ideiais para este esquema...Epa mas até a critica especializada reconhece que PB começou 4-3-3 e mudou mais do que uma vez o esquema?...Deve ter sido por isso que não jogaram.

Mais uma vez, creio que se exagera no tipo de criticas que se faz. Meus senhores concordo que é deveras preocupante o futebol que se joga mas não creio que o PB seja o responsável de tudo, vá, da gripe A também.

SL

Anónimo disse...

Evaristo Cutileiro dixit:

"Agora querer culpar o PB de todos os males do Sporting? Agora já estamos na parte do é melhor nem contratar que o PB o vai queimar? Já também querem ditar como deveriam ser organizados os treinos? Quando há folga ou não? Isto só já se resolve se o mandarem matar. "


Eu estou de acordo que o "matem" para o futebol!!! Pelo menos no meu clube!!!
Agora, por favor, ajude-me!! Como é que ainda consegue ter opiniao positiva sobre este "treinador"!??!

"Será que é por causa do losango...Eles os dois são os ideiais para este esquema...Epa mas até a critica especializada reconhece que PB começou 4-3-3 e mudou mais do que uma vez o esquema?...Deve ter sido por isso que não jogaram."

Essa da crítica especializada é linda!!! Mas já agora, onde é que o Djalo entrou nesse 4-3-3?!!? Era o liedson ou o postiga que estava a jogar a ponta de lança?!?! Tenha santa paciência!!! Nem a critica especializada nem ng que diga que o SCP jogou em 4-3-3 ou triangulo invertido como disse o atrasado, percebem puto de futebol!!!

JL disse...

Caro Evaristo,

Com um bocadinho de boa vontade, o PB ainda está a fazer um bom trabalho, jogamos muito bem e realmente só nos falta uma "pontinha de sorte" como diz o grisalho dos pulinhos...

SL

Anónimo disse...

É a pura da loucura!?!?

Ainda há pessoal que vê coisas boas naquele grande palhacao!?!?

Louvo-vos o positivismo!!!

SL

Leão sem Palas disse...

Evaristo,

Tenho alguma dificuldade em perceber o que queres, mas deixa-me dizer-te que na minha opinião o PB em vez de dar folga aqueles cepos deveria era estar a ensaiar o 4-3-3 ou outra táctica alternativa, não achas?

Ou pareceu-te que no jogo do Twente, que a equipa tem os processos assimilados?

O Pedro Silva não terá sido titular no 1º jogo com o Twente? E o Roca não entrou nesse jogo?
E não pareciam 2 baleias?

Devo ter visto mal.

Hás-de pedir ao Jô Soares para fazer ballet. Achas que faz sentido?

Gajos com 100 Kg no Futebol Profissional também não.

Deixa-te andar que o PB também.

Saudações Leoninas

Evaristo Cutileiro disse...

Caro Anónimo,


"Eu estou de acordo que o "matem" para o futebol!!! Pelo menos no meu clube!!!
Agora, por favor, ajude-me!! Como é que ainda consegue ter opiniao positiva sobre este "treinador"!??!"

É a sua opinião, tudo bem, tenho que respeita-lo eu acredito ainda no PB e acho que têm feito muito com o que têm.

Como de futebol percebo o mesmo que o meu vizinho do lado, ou seja é apenas um hobby não sou treinador nem tenho curso nenhum fica aqui um excerto de um artigo:
"A ousadia de Bento

Paulo Bento, tantas vezes criticado pela rigidez táctica que o leva a não abdicar do losango em que a equipa está montada e rotinada, consciente da importância do jogo de Enschende, inovou: o técnico adoptou um sistema híbrido, entre o 4x4x2, 4x2x3x1 e 4x3x3, com Djaló como extremo e Moutinho e Veloso como médios de cobertura" É do jornal "O Jogo" de hoje, não fui eu que inventei...

Mas pronto reconheço-lhe mais competencia a si do que à imprensa da área. Ia jurar que vi muitas vezes o Postiga encostado à direita o djalo na esquerda...Mas isto fui eu.

Peço desculpa se o irritei tanto não era esse o meu objectivo, apenas estava a dar a minha opinião.

SL

Anónimo disse...

Mas qual 4-3-3!!! Ou triangulo invertido!?!!?

O gajo só falou nisso, porque deve estar farto de ser acusado de mentecapto por só ter uma táctica!! Era bem bom que jogássemos em 4-3-3, e até tinhamos jogadores para isso e tudo!!!

Mas contra o Twente!?!? Tenham santa paciência!! Aquilo não foi nada!! Não houve táctica, não houve organização, não houve nada!! Houve liedson e postiga a pegarem na bola a meio-campo, o desgraçado o matti à procura da bola no meio campo defensivo, ou seja, a puta de desorganização!!!!

E de quem é a culpa disto?!?! minha!?! dos jogadores?!? Não, quer queiram quer não, nem sequer é do palhacinho do PB que não tem culpa de não saber mais, nem tão pouco do palhação do cotonete (JEB) porque esse nunca escondeu que o seu treinador era o PB, a culpa meus senhores, é da maioria que se julga dona do clube, esses sim são os culpados por toda esta merda!!!!

Evaristo Cutileiro disse...

Caro JL e Leão sem Palas,

Felizmente não sou nem mente fechada nem obstinado e desde que me convençam mudo de ideias...

O que pretendi dizer com o meu comentário foi apenas expressar o meu ponto de vista...Se não me engano até comecei por dizer que as coisas não estão bem, nada mesmo, apenas fiz ver que para mim há criticas com fundamento outras nem por isso.

E sim vou-me deixar andar, a apoiar o meu clube da forma que eu achar melhor.

SL

PG disse...

Plenamente de acordo, só que em relação à defesa, parece-me que quem manda, está convencido que não precisamos de reforço nenhum, tendo dinheiro ou falta dele! Uma defesa com +ou- 1,80m de média de altura, nem a nível nacional serve quanto mais a nível europeu. Uma casa constrói-se do chão e não a partir do telhado...

Anónimo disse...

"Paulo Bento, tantas vezes criticado pela rigidez táctica que o leva a não abdicar do losango em que a equipa está montada e rotinada, consciente da importância do jogo de Enschende, inovou: o técnico adoptou um sistema híbrido, entre o 4x4x2, 4x2x3x1 e 4x3x3, com Djaló como extremo e Moutinho e Veloso como médios de cobertura" É do jornal "O Jogo" de hoje, não fui eu que inventei..."

Eu sei que não foi o senhor Evaristo que inventou, mas, não acha que aqui faltam jogadores?!? Onde é que encaixavam aqui o liedson e o postiga?!? Qual deles era o segundo extremo?!? Ou a equipa so tinha um extremo e estava a jogar em 4-3-1-2!?!? São estas as perguntas que nos devemos fazer!!!

"É a sua opinião, tudo bem, tenho que respeita-lo eu acredito ainda no PB e acho que têm feito muito com o que têm."

Mas, Evaristo, como e porque é que acredita no PB?!?! E acha que tem feito muito com o que tem?!?! Era isso que eu tentava perceber, porque também eu gostava de ter esperança neste individuo!!?!?

João Pedro disse...

Consigo entender que quem deu "carta branca" a esta teimosia, não consiga agora admitir que fez mal, parece-me é que os jogadores tambem começam a estar fartos. Tambem não sou a favor de se estar sistematicamente a mudar de treinador, mas parece-me claro que o Paulo Bento já mostrou o que valia, até porque nunca o ouvi a ele ou a algum responsavel do Sporting assumir que é um bom treinador para ficar em segundo, se o objectivo realmente fosse esse teriamos de o congratular, mas como ainda não vi nenhum dirigente a assumir que o objectivo é o 2º lugar...
Independentemente de ter sido JEB ou PPC, podiamos ter feito uma grande contratação que era o Jorge Jesus, vamos a ver se a grande contratação do Porto e do Benfica esta epoca não se chama PB.

PP disse...

leão sem palas (também nunca soube que algum as tivesses, apenas os burros):

sobre o transito na A5 ou assim, vai de comboio, é mais rápido e mais económico. ainda tem o beneficio de poderes fazer coisas durante a viagem, algo k nao é possivel a ir de carro.

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. Anónimo das 11:38,

Faltam sim jogadores obviamente para jogarmos em 4-3-3, porque para mim neste esquema nem o Liedson pode jogar como o ponta de lança. Mas apenas tentava frisar que aqui tantas e tantas vezes se apelida o PB de casmurro e limitado, que só sabe um esquema e eu não concordo com isso.

Acho que tentou este esquema para prender um pouco mais os laterais do Twente e assim que tinhamos a bola passávamos para um 4-2-3-1 sendo os três o YD, HP, MF.

Porque ainda acredito no PB? Porque não temos o orçamento do Porto, que contratou 11 jogadores quando saíram apenas 4, nem o dito petróleo do outro lado da segunda circular mas que pelos vistos hipotecaram um contrato de 40 milhões correspondente para as próximas dez épocas para contraírem um empréstimo para contratações este ano.

SL

João Pedro disse...

Não entendo a relação que alguns conseguem fazer entre a capacidade financeira dos outros clubes e as limitações e teimosia do nosso treinador.

Anónimo disse...

"Acho que tentou este esquema para prender um pouco mais os laterais do Twente e assim que tinhamos a bola passávamos para um 4-2-3-1 sendo os três o YD, HP, MF."

"Porque ainda acredito no PB? Porque não temos o orçamento do Porto, que contratou 11 jogadores quando saíram apenas 4, nem o dito petróleo do outro lado da segunda circular mas que pelos vistos hipotecaram um contrato de 40 milhões correspondente para as próximas dez épocas para contraírem um empréstimo para contratações este ano."

Está a ver Evaristo, chega à mesma conclusão que eu, mesmo não tendo assumido, o PB é mesmo muito burro e muito limitado, tanto assim é que só o temos como treinador porque não temos dinheiro!! Ainda assim, acredito que há melhores por menos. Não esquecer que, segundo o que já ouvi, aufere 85.000€ mês, penso que não é pouco.

Agora colocar o postiga a jogar a extremo ou mais descaído nas faixas, é, para mim, o assumir em pleno da falta de inteligência de um ser humano. E se ele queria mesmo jogar em 4-3-3, porque não colocar o Vuk do lado direito?!!? Ah, já sei, não podia porque o Vuk veio dizer que gosta mais de jogar na direita, e como o senhor não é homem suficiente, tem que se fazer, contrariando os jogadores, prejudicando o clube, mas nunca assumindo que não é ele que tem as ideias ou que manda!!!!

João Pedro disse...

Se não estou em erro, julgo que o valor seja 75.000, ainda assim parece-me muito, para alem disso não deixa de ser preocupante os montantes atribuídos em prémios, não só a PB mas também a varias membros da SAD.

Anónimo disse...

pb nao presta e esta constantemente a inventar!! o jogo contra twente, bayer de munique e real madrid foram os cumulos mais recentes... quem nao se lembra destas equipas estapafúrdias que ele pos a jogar e que tao belos resultados obtiveram...

portanto:
- temos um joao moutinho que gosta mais de jogar no centro e rende muito mais la... o que é que paulo bento faz?? mete o gajo a interior

- temos um vukcevic que gosta mais de jogar a interior direito, a 10 ou a avançado e ele o que é que faz?? mete a interior esquerdo que nao rende tanto...

- temos miguel veloso que quando está a jogar bem a medio defensivo, o que é que ele faz?? mete a defesa esquerdo (como foi o caso do jogo contra o twente em que o sporting ainda ficou pior (!?) depois da brilhante alteraçao..

- temos um matias fernandez que bate de forma implacavel lançes de bola parada, e o que é que ele faz?? bate joao moutinho..

- temos um jogador que nem uma bola sabe controlar, o que e que ele faz?? quanto pior tiver a jogar mais tempo joga...

- tinhamos um stojkovic ou um douala o que é que ele faz?? dispensa (que falta que fazia um douala..)

- temos um jogador como d. rosado na formaçao que dava imenso jeito neste plantel, o que e k ele faz?? empresta e nao vai buscar ninguem para akela posiçao que tanto precisamos...

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. João Pedro B,

No que me diz respeito a relação que faço entre a capacidade financeira e as limitações do nosso treinador é a seguinte:

Ora se um clube conseguir ter capacidade de trazer todos os jogadores que um treinador idealiza para a equipa acredito que as suas ideias e convicções seriam mais facilmente aplicadas. Se a capacidade de um clube passa apenas por tentar não vender nenhum dos jogadores de um plantel reconhecidamente curto acho que a sua missão fica dificultada. Que PB é limitado?É sim senhor, apenas é treinador à 4 anos e dos três grandes têm o plantel mais curto em termos de qualidade. Mas atenção não é perfeito, nada disso.
Acho que chegámos a esta eliminatória acima de tudo mal preparados fisicamente e é um erro que o imputo directamente a ele, algo que só pode ser devido a inexperiência, que não é desculpa! Podia-nos ter saído muito caro.


SL

Evaristo Cutileiro disse...

O que vale é que todos nós temos um pouco de treinador dentro de cada um.

Sabemos qual o melhor esquema, os melhores jogadores para que posição, a melhor metodologia de treino, quais os jogadores a contratar, em que condições. Qual a melhor estratégia para saneamento do passivo, como aproximar o clube dos sócios, etc...

Não digo que estas coisas não devam ser discutidas! Devem e recomenda-se mas deixem-se de verdades absolutas, reconheçam também vos as vossas limitações ou pelo menos reconheçam que nada deve ser tão linear quanto o expressam. Eu reconheço as minhas! Da parte de gestão e finanças não pesco nada apesar de tentar informar-me mas não falo daquilo que não sei.

SL

JL disse...

Eu não tenho nada de treinador. adoro futebol mas não sou treinador de bancada.

Mas sei que isto não é nada. Não é uma equipa, são 11 tipos a correrem atrás duma bola.

E também sei de quem é a culpa disto.

SL

Anónimo disse...

"O que vale é que todos nós temos um pouco de treinador dentro de cada um.

Sabemos qual o melhor esquema, os melhores jogadores para que posição, a melhor metodologia de treino, quais os jogadores a contratar, em que condições. Qual a melhor estratégia para saneamento do passivo, como aproximar o clube dos sócios, etc..."

Evaristo, ainda bem que temos. É sinal de que nos preocupamos, que pensamos, que reflectimos no presente e no futuro do clube.
Todos temos limitações e é por isso que trabalhamos em equipa. É por isso que há uma equipa técnica, composta por "especialistas" em preparação física, treino de guarda redes, etc, o treinador deve, sobretudo, preocupar-se em escolher bem os seus colegas de equipa, coordená-los e, no limite, decidir sobre o que fazer. Não tem que ser ele a saber de tudo, aliás em parte alguma é assim. E isto é, evidentemente, extensivo à direcção.
E, de certeza, que existem entre nós, treinadores mais competentes que os que lá estão, e dirigentes igualmente mais competentes do que os que lá estão. Ou acha mesmo que os que lá estão, por lá estarem são, automaticamente, mais capazes que todos os outros?!?! Quanto mais não fosse, por uma questão de proporcionalidade, nunca seriam!!!

futeboldatreta disse...

se eu fosse director desportivo:

Contratatava o Seitaridis a custo zero e dispensava o Abel.

Contratava o Evaldo

Contratava o Giovani Dos Santos por emrpéstimo, ou o De Federico. Para o meio campo.

Vendia o Djaló e comprava um avançado Brasileiro, com potencial. Um que nos fosse dado por um fundo, ficando 5o% do passe dividido.

SL

Anónimo disse...

Evaristo,

"O que vale é que todos nós temos um pouco de treinador dentro de cada um."

Fala por ti.

Eu bem que já estava desconfiado.

Evaristo Cutileiro disse...

Pois...O problema sr. JL é que você sabe de todos os males que afligem ao Sporting. E sabe que tudo se resume ao burro e palhaço saltitão...E toda e qualquer conversa que se desvie destes dois não interesa...Mas tudo bem é uma forma de estar na vida do clube, a minha é outra.

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Anónimo das 12:30...

Já estavas desconfiado? Não sei bem em como não tinhas ainda a certeza. Não se vê logo pelos os meus comentários? Mas vê lá se te faz confusão eu deixo de escrever aqui, não comeces também tu a ter um bocadinho dentro de ti...

Desculpem-me os restantes sportinguistas um pequeno aparte mas não queria que o sr. ficasse com algum motivo para desconfiar.

Obviamente que não temos os melhores dirigentes nem os melhores treinadores, de certeza que haverá melhores mas neste momento são estes que temos e acredito que lutam diariamente por tornar o nosso clube melhor!

Para mim apenas o melhor do mundo é o nosso clube!

SL

Anónimo disse...

Defesa central era sem qualquer duvida o grande jorge andrade.. É alto, expriente, melhor que o polga e português..

o defesa direito tambem me tinha lembrado do seitaridis, pois conhece bem o futebol europeu

E para médio centro precisamos de um jogador expriente e que não seja um jogador que pode vir a ser.. porque precisamos de um jogador que jogue este ano, e não um com potencial que possa sair para um grande europeu.. :)

Para ponta-de-lança é ter confiança, apostar e incentivar mais o djálo, porque já se viu que ele pode fazer grandes coisas e boas!

ass. filipe silva

SL

Anónimo disse...

Evaristo,
quanto ao treinador, apesar das suas evidentes limitações, tenho-o por um homem com carácter e penso que dará o seu melhor, que infelizmente é pouco para o Sporting.

Já quanto aos dirigentes, já tinha e continuo a ter sérias dúvidas que assim seja. Todos os sinais são contrários a isso. E não se trata de não saber mais...

Alma de Leão

Evaristo Cutileiro disse...

Boa tarde Alma de Leão,

Agradeço a sua resposta mas por favor concretize mais no que diz respeito aos dirigentes.

Eu parto do principio que quem lá está neste momento ou mesmo que fosse o PPC e a sua equipa, tudo o que fariam seria para o sucesso do clube visto que assim também contribuiriam para o seu próprio sucesso. Não vejo têndencias obscuras (pelos vistos só a minha têndencia é que preocupa o anónimo anterior - que qualidade de comentário, fico estupefacto!) nem em agendas secretas que vissem espoliar o Sporting mas isto sou eu e se me demosntrarem o contrário, com fundamento, já mais do que uma vez o disse sou o primeiro a dar a mão à palmatória.

SL

João Pedro disse...

Sr. Evaristo,

Há coisas que simplesmente não tem justificação:

1º A função de um treinador, é fazer render os jogadores, não incompatibilizar-se com eles

2º Repreender os jogadores publicamente por jogarem apenas pelo centro, quando na realidade o causador do problema é ele próprio, apenas revela desonestidade moral

3º Insistir em colocar jogadores que estam longe da melhor forma, como é o exemplo do Djalo, podem ter varias apreciações:
- Ou está empenhado em "queimar" o jogador,
- Ou como é simplesmente teimoso e não tem mais ninguém para colocar, insiste simplesmente no mesmo sistema táctico.

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. João Pedro B

1º A função de um treinador, é fazer render os jogadores, não incompatibilizar-se com eles - Obvio! Apoio a 100 por cento o que acabou de dizer. Agora respeito pelo treinador e acima de tudo pelo clube é o que mais se exige a qualquer um de nós! A si, no seu trabalho se lhe pedirem para suprimir uma lacuna que exista na "equipa de trabalho" mesmo que não fosse a sua função dizia à sua dirrecção que se queria ir embora? Está no seu direito mas eu como seu patrão não contava mais consigo.
Em futebol haverá sempre jogadpres insatisfeitos, infelizmente não podem jogar todos e nem sempre onde querem!

"2º Repreender os jogadores publicamente por jogarem apenas pelo centro, quando na realidade o causador do problema é ele próprio, apenas revela desonestidade moral" - Qualquer treinador no mundo faz uma analise do pós jogo! Desonesto era não dizer o que achou que correu mal! E quando o oiço falar geralemnte oiço muitas vezes: nós hoje não fizemos isto, nós hoje fizemos aquilo!" e Mais do que uma vez assumiu culpas por inteiro.

3"º Insistir em colocar jogadores que estam longe da melhor forma, como é o exemplo do Djalo, podem ter varias apreciações:
- Ou está empenhado em "queimar" o jogador,
- Ou como é simplesmente teimoso e não tem mais ninguém para colocar, insiste simplesmente no mesmo sistema táctico."

Ora aqui está algo que concordo consigo! Não percebo como o Yanick pode jogar os 90 minutos e aqui ou passa por não ter mais ninguem para colocar ou porque achou e mal que ali poderia estar um milagre. Enganou-se rotundamente para mim!

SL

Anónimo disse...

Evaristo,
Não possuo nenhuma teoria da conspiração, apenas digo que todos os sinais desde há alguns anos evidenciam que não é SCP que tem lucrado com esta gestão.

Pensei que jeb poderia trazer algo de novo, mas até à data o que tenho presenciado, é mais do mesmo, apenas com alguns retoques cosméticos.

Ora se a cosmética tem sido a aposta desta direcção, mantendo tudo o resto igual, julgo que a objectivo será conseguir o que os antecessores por razões claras não foram conseguindo.

Alma de Leão

Leão de Alvalade disse...

Leão Revisor:
Imagina que tens o carro na oficina e o mecânico não consegue por o carro a andar apesar de ter todas as peças necessárias para o efeito. Se ele te pedir dinheiro para novas peças tu dás?

É assim que eu vejo actualmente o futebol do Sporting: o chefe de oficina não sabe montar o motor e por isso só ouvimos uns engasganços. O Sporting antes de mais jogadores tem que saber aproveitar e dar um rumo aos que já tem. Cometemos um erro histórico em reconduzir PB depois das humilhações do ano passado e dos falhanços consecutivos.

Já sei que estamos no inicio da época e os jogadores não estão em forma. Mas como poderiam estar se apenas fizeram 6 jogos, 2 deles a doer, quando todas as equipas fazem 2 por semana, num total de pelo menos 8/10 antes da época?

Sou seguidor deste blogue há muito mas não comento aqui porque tenho uma visão diferente da que aqui é normalmente expressa. Não gostava que sentissem na minha presença uma afronta ou que pretendo cavar ainda mais esta divisão latente e por isso assim me vou manter. Continuarei a seguir-vos até porque estou longe de achar que tenho sempre razão e gosto de me confrontar com o que pensam os outros Sportinguistas. Afinal partilhamos o essencial que é o amor pelo clube e quando gritamos nos estádios pelo clube que amamos não se distinguem as vozes.

PS: Hoje no "ANortedeAlvalade" homenageamos um grande Leão. Convidamos os leitores e editores do Fonte Segura que quiserem a associarem-se a esta "singela homenagem".

João Pedro disse...

Sr. Evaristo

Esqueci-me de referir no primeiro ponto, o facto de tirar jogadores da posição onde rendem mais.
Se em suma concorda em tudo comigo, não entendo como ainda apoia o Paulo Bento.

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. João Pedro B,

Não é uma questão de concordar porquese for o que eu escrevi não concordo 100% no que você diz.

Agora não acho que o PB é tão mau quanto o pintão.

É inexperiente sim. Falta-lhe traquejo mas com o plantel que têm tido duvido seriamente se alguém fazia melhor.

O que prevejo é que sinceramente duvido que o PB dure mais do que esta época no Sporting, com muita pena minha, e depois quero ver para que clube irá e o que irá fazer. Uma coisa tenho a certeza irá triunfar como ja trinfou no Sporting.

SL

Anónimo disse...

deixem-me ir para lá que eu faço melhor!!!

E até pagava para o ver a treinar outro clube, ia ser giro!!!

João Pedro disse...

O problema do nosso clube é justamente este, muitos votantes conseguem ver sucesso no derrotismo.

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. João Pedro B,

Se é isso que depreende dos meus comentários lamento-o ter induzido em erro. Garanto-lhe que ninguém mais do que eu quero que o Sporting vença todas as competições em que participa.

SL

João Pedro disse...

Acredito que sim, mas enquanto houver apoiantes da continuidade de treinadores para ficar em 2º lugar e de certo tipo de dirigentes será difícil ganhar grande coisa.

Anónimo disse...

Cada vez mais gostava de ver outro treinador no SCP para ver se não conseguia mais do que este.

Renman disse...

LOLADA.
Pensa em Salgada e Reyes e eventualmente em Moisés e tens uma excelente equipa. Agora Seitaridis??2º escolha em td o lado onde andou, Carvalho? Sonham? Avançado para??

Eddie Verdde disse...

1 - Se o Bento só quer jogar em losango e se nesse sistema o jogo pelas alas se faz essencialmente pelos laterais, e em vez de se jogar com médios extremos se joga com médios interiores, vamos buscar um extremo para quê?


2 - o mercado sul-americano é o que se enquadra mais nas nossas possibilidades? E o Africano, onde é que se enquadra?


3 - Para que vamos comprar um 5º avançado quando um deles (Postiga) ainda nem foi pago na totalidade e quando a equipa não sabe construir jogo para os avançados?


4 - Gastar dinheiro que não temos (i.e. contar com o ovo no cu da galinha?)


5 - ainda bem que o leao revisor não é director desportivo do Sporting

Riga/V-1-Boy disse...

o problema a niveld e africa é que os jogadores sao bons tecnicamente , mas grande parte é uma nodoa tacticamente.

o leao revisor fala no carvalho por emprestimo, que pode jogar como medio interior...........mas nao se estao a queixar que nao ha mudanças tacticas? é preciso ter jogadores para isso.

ps: por falar em inovaçoes tacticas no ultimo jogo nao jogaram em losangulo: o yannick nao estava a interior esquerdo, mas sim a extremo esquerdo; a defender o moutinho fazia o duplo pivot ao lado do veloso..........e o postiga muitas vezes abria no lado direito

Anónimo disse...

Honestamente, espanta-me como é que conseguiram ver táctica alguma naquela confusão que foi o Sporting de terça-feira.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Estou de acordo Alma de Leão, também para mim é uma incógnita!!

Quantos aos jogadores africanos, e aproveitando o comentário do Riga, são perfeitos para nós: bons fisicamente e uma nódoa tacticamente, já seria uma melhoria. Porque, tacticamente também somos uma nódoa, ou seja adpatar-se-iam rapidamente, e ainda ganhávamos na parte física, porque nesse capitulo somos uma nódoa também!!!

Anónimo disse...

Irra, que estes gajos são mesmo CHATOS!!!! Qualquer que seja o tema dos posts, têm logo que levar a conversa para o Paulo Bento, para o Bettencourt, enfim, para tudo o que mexer. Aqui é só mestres da táctica, das finanças, da psicologia, da comunicação, da interacção entre os elementos do grupo... enfim, sabem tudo!! Ou acham que sabem! E depois vemos posts com imensos comentários, e quando pensamos que a discussão está interessante, vemos que são sempre os mesmos 7 ou 8 chatos, que repetem a mesma ladainha em vários comentários!
Sim, é verdade que nem tudo está bem no Sporting, mas não é a virem para aqui dizer alarvidades convencidos de que são os donos da verdade que as coisas vão melhorar. Porque nem apresentam ideias, é só o típico "bota-abaixo"! Comprar jogadores, para quê? Eles até já sabem que o treinador vai embirrar com eles! Será que me podem dizer os números do EuroMilhões, se têm essa capacidade de prever o futuro? Ao fim de 1 mês, a equipa está a jogar mal, logo o treinador é incompetente. Por acaso têm conhecimentos do assunto para chamar incompetente a alguém nesta área? É que a mim, que só sou treinador no FM, parece-me que uma equipa nunca pode estar no seu máximo logo no início da época, é suposto crescer! Segundo estes entendidos, não podemos jogar em losango. Pois bem, a mim, desde que os objectivos se cumpram, tanto se me dá se jogamos em losango, quadrado, rectângulo, pentágono, triângulo a fazer o pino... E pasmem-se, ainda estamos na luta por todos os objectivos!!!!!
Eu não posso dizer que os vamos conseguir, mas nenhum destes teóricos pode dizer que não vamos conseguir! E volto a dizer, se são capazes de prever o futuro, eu ficava muito contente se me pudessem dizer os números do EuroMilhões!
Não temos dinheiro para nos metermos em tropelias pelos jogadores, mas a culpa é do Presidente. é verdade que ele lá esteve. Mas não é verdade que grande parte do passivo está relacionado com a construção do estádio e da Academia? Se calhar agora temos que deitar tudo abaixo...para ver se nos deixam recuperar o dinheiro!
Eu não sou capaz de dizer que está tudo bem, mas também acho que não está tudo mal e vou limitar-me a apoiar o meu clube e todos os que nele trabalham e se empenham. As contas fazem-se no fim.
E um conselho aos chatos: "GET A LIFE!"

Saudações Leoninas

Cafageste

Anónimo disse...

O que eu gostava, mas não há guito e nem sei se este ano trocaram de clube:
- Defesa direito: Marcos Angeleri
- Defesa Central: Diego Lugano
- Médio: Jonas Gutierres

Anónimo disse...

Cafageste,

Todos os dias temos que ter aqui alguém que nos faça rir.

"Ao fim de 1 mês, a equipa está a jogar mal, logo o treinador é incompetente"

És patético.

Deves quere dizer 4 anos e um mês.

Ontem andou por cá um Tiago que só dizia disparates, hoje és tu.

João Pedro disse...

Eu não adivinho o futuro, mas ainda consigo ver que insistir nos erros do costume não indicia grandes perspectivas.
È importante que te lembres quem é que afirmou que "tinha mãos para o camião tir"

Anónimo disse...

o sporting tem bons jogadores, disso nao ha duvida. Mas por vezes de que vale ter bons jogadores se não há um bom treinador para os organizar e para os incentivar e ensinar?
DEsde o momento em que soube que o PB iria ser treinador fiquei sem vontade nenhuma para comprar a gamebox, porque já deu para perceber que ele simplesmente nao tem mais para dar! Esta moda de por joggadors reformados a treinador em vez de irem buscar os senhores já experientes e com um conhecimento futebulistico claramente superior?

Enfim....

Anónimo disse...

Cafageste,
apesar do nome ir mudando, não és diferente daqueles que vêm aqui habitualmente sempre com esse discurso. O que ao contrário de os 7 ou 8 que assinam com o mesmo nome, te faz parecer a direcção do Sporting: o nomes mudam, mas a incompetência e má gestão para o clube (talvez não para eles) continua.

Se sentes esse incómodo, era sempre preferível não vires dizer novamente os mesmos argumantos inócuos, fazendo aumentar o número de comentários. Há muitos blogues sportinguistas e com certeza haverá algum onde tenham apenas a tua postura. Em último caso, cria um e não permitas comentários.
Um conselho ao pacóvio: trata-te!

Alma de Leão

Bakalov disse...

Cafageste, nem mais nem menos.

Anónimo das 17.15:

Patético é...ser um cobardola e insultar anonimamente.

Patético é...pensar que a nossa opinião é que é boa, o resto são disparates.

Patético é...não ter a humildade que de futebol percebemos o básico e que o resto implica muito trabalho e muito estudo.

Patético é...pensar que nos rimos dos outros e afinal somos nós o alvo da risada.

Ou seja, cresce e aprende a 'falar' como as pessoas.

Anónimo disse...

Lá estás tu, anónimo que não dizes patetices! És um expert. Já deves é estar um bocado esclerosado, para não te lembrares de como a equipa no fim de 2006/2007 era considerada a equipa que melhor jogava em Portugal e perdeu o campeonato por um golo com a mão. Se calhar não dá jeito lembrares-te disso Mas afinal o que é jogar bem. Para mim é jogar de forma a atingir os objectivos. Que eu me lembre, não existe na galeria dos troféus do Sporting nenhuma taça de equipa com melhor futebol. Nem na do Sporting nem na de nenhum clube! E na época de Jozic jogávamos muito à bola. Em que lugar ficámos...? Ao menos com Paulo Bento sempre ganhámos algumas tacitas. Sim, são tacitas, mas sempre é melhor do que nada!

E já agora, se outros podem vir para aqui dizer disparates, porque não haveria eu de poder?
"GET A LIFE!"

Saudações Leoninas

Cafageste

Anónimo disse...

Também tanta estranheza com os 90% porquê!?!? Afinal de contas, apesar de sermos diferentes, os nossos sócios são portugueses, e Portugal é composto, na sua maioria, por idiotas, como se comprova pelos sucessivos comentários dos ATRASADOS MENTAIS, que ainda defendem esta direcção e equipa técnica!!!!

Anónimo disse...

Ora agora disseste tudo CAFAGESTE!!!

Só vieste mesmo para dizer disparates e, como os 90%, tens todo o direito a isso!!! No entanto, não podes levar a mal que as pessoas te digam uma coisa que tu até assumes saber!!!!

E agora em portugês: Arranja uma vida!!!!

Anónimo disse...

Balakov,
é de salientar a honorabilidade com que escreves, não te escondendo atrás de um nome que não diz nada e não apresentando qualquer tipo de agressividade.

A tua opinião sim, é realmente boa, e tens toda a razão em referir que somos básicos, pois imbecil é aquele que se compara ao iluminado PB, que ainda esta terça-feira o demonstrou, optando por aquilo que ninguém compreendeu, mas tendo o sucesso conhecido.

De facto não podemos cair na tentação do ridículo e é de salutar o bom uso que fazes da nossa lingua.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Bakalov,

Tás todos trocado (como o teu nome).

O Anónimo deve ser o das 17.05 h e não das 17.15 h.

Mas olha, o que qieres que chame a um gajo que diz que o SCP joga mal há 1 mês?

Se tens a mesma opinião que o teu amigo, não será patético, mas talvez um acéfalo.

Tanto disparate. Vai lanchar e baza.

Anónimo disse...

"estar um bocado esclerosado, para não te lembrares de como a equipa no fim de 2006/2007 era considerada a equipa que melhor jogava em Portugal e perdeu o campeonato por um golo com a mão."

Isto, que eu me lembre, aconteceu bem antes do fim do campeonato e só serve de "desculpa" porque não fomos capazes de, por exemplo, ganhar ao porto em casa, ganhamos fora e isso é que nos recolocou na discussão do campeonato. Agora, hás.de me dizer onde é que fomos considerados a equipa que melhor futebol jogava!! Infelizmente, dessa não me lembro

Anónimo disse...

Alma de Leão:

Tal como os meus argumentos podem parecer os da direcção, os teus em nada te diferenciam dos outros 6 ou 7 paladinos da verdade, pelo que também poderia pensar que é sempre o mesmo a falar.
Por isso se calhar também te poderia chamar pacóvio e dizer-te para te tratares... Mas não vou por aí.
Esta é a minha opinião e tu tens a tua. Consigo viver bem com isso. A diferença é que só a expus aqui 1 vez, ao contrário de outras pessoas. Se calhar acham que cansando os outros, acabarão por ter razão.
E eu nem disse que tudo estava bem no clube!

Saudações Leoninas

Cafageste

João Pedro disse...

E que tal se parassem com os insultos ordinários? não ajuda grande coisa.

Mudando de assunto, aparentemente se passarmos a próxima eliminatória ficamos no pote 2 para o sorteio da fase de grupos:

http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/seedcl2009.html

Leão sem Palas disse...

Caro Cafageste,

Não queria, mas não resisto em perguntar-te. Mas tu achas mesmo que o SCP só mal de há um mês para cá?

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Cafageste,

Desculpa, queria dizer - Mas tu achas mesmo que o SCP só JOGA mal de há um mês para cá?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Os 90% são os que dizem disparates, mas os 10%... Ui, cuidado com eles! São os donos da verdade! Afinal quem é que veio dizer disparates?
Se não te lembras que éramos considerados a equipa que melhor jogava, na net deves encontrar algo sobre isso.

Eu não disse que a equipa só jogava mal há 1 mês. A época é que só começou há 1 mês.Nem estava a falar do passado. Estranho seria se os jogadores estivessem já no auge da forma. E se não estão, é impossível jogar bem!

Saudações leoninas

Cafageste

Anónimo disse...

Cafageste,
Deste a tua opinião 1 vez, assinando com esse nome, pois estranhamente são poucos os defensores do actual estado do clube, que usam o sempre o mesmo (o que eu não faço, embora entenda que não é fácil estar nessa posição).

Como te disse, é uma liberdade que nos assiste a todos, participar nos blogues que o permitem e expressarmos a opinião que entendermos. As agressividades iniciais foram tuas...

Alma de Leão

Anónimo disse...

A diferença CAFAGESTE, é que as pessoas justificam porque é que pensam desta maneira. E, para além de criticarem construtivamente, ao contrário do que é dito, dão soluções.

E só uma pergunta, até quando as merdas das taças que ele, e já agora vos relembro, ganhou à pala do Miguel Veloso (cruzamento para Liedson a 10 minutos do fim contra a Belenenses ) e do Tiui (2-0 ao FCPorco).

Leão sem Palas disse...

Caro Cafageste,

Até poderei aceitar que nesse ano o futebol praticado até não seria mau.

Mas diz-me lá uma coisa, daí para cá notas evolução ou estamos a regredir?

Não te parece que uma equipa de futebol, em principio, mantendo a mesma estrutura, deverá evoluir?

Porque que será então que regredimos?

Eu digo-te. Porque o PB é limitado. É boa pessoa sim senhor, mas não dá mais.

Quanto aos 90%, volto a repetir (sem querer comparar a honestidade das pessoas). Lembras-te que o vale e azevedo ganhou umas eleições no slb com 92%, não lembras?

E afinal quem tinah razão?

SL

Anónimo disse...

Leão revisor, Salema Garção ou carteiro de merda (escolhe tu),

Vais continuar a apagar sorrateiramente os comentários que não te agradam e para os quais o teu cerebro pouco maior que uma ervilha não tem argumentos?
Aprende o que é democracia!!
Já agora, já tentasTE aprender a escrever português correctamente? Ou vais continuar na onde do DISSEs-TE? Palhaço de merda...

Anónimo disse...

Cafageste,
A equipa que melhor jogava? Nessa altura não estávamos mal e PB tinha outra legitimidade. Se não também não compreendo porque não queriam o Erickson (nem sei se seria o indicado). Olhando para o seu passado, vemos que não são só tacitas. Estas podem levá-las e pôr umas flores lá em casa, porque ao fim de 7 anos, queremos é ser campeões, e uma boa maneira de o poder alcançar, é jogar bom futebol, coisa que não fazemos há bem mais de um mês!

Alma de Leão

Anónimo disse...

Ó anónimo das 17:47, é verdade que o Leão Revisor é o Salemna Garção?!?! Esse grande palhaço de merda?!!?!

Anónimo disse...

achas? o salema cabrão nem sabe ligar um computador...

Bakalov disse...

Alma de leão,

Como sempre a leitura não é o seu forte.

Por partes:

- Agressividade? Assusta-se com pouco, visto ela não existir;

- Básicos? Claro que somos, eu incluído. Sei que o futebol do Sporting está uma treta, daí a julgar que até eu faria melhor vai uma longa distância;

- Não insultei ninguém mas sim os actos de alguém, percebe a diferença? Serve para a sua pessoa quando alguém resolver insultar a sua opinião. Ou acha que insulto grátis e escondido é atitude de homem?

- É mesmo Bakalov.

Conclusão, citado do Forest Gump: Ridículo é quem ridículo faz.

PS - Anónimo, já tiveste o teu tempo de antena, vai lá arrumar o magalhães e vai para a caminha.

Anónimo disse...

Com aquela tromba de fuinha de merda, aquele grande filho da putas e os seus filhos da puta de amigos a começar naquele palhaço de merda com cara de granger com mais 40 anos!!!! É impressionante, os betos e tios têm todos a mesma fronha, é como as putas das gajas deles, com a excepção de que elas ainda as fodia, e eles fodia-lhes era a tromba toda!!!

FURRA disse...

ESte deve ser um blog de anti sporting. só pode, depois do que se lê aqui são todos maus: presidente, treinador Jogadores...

Com adeptos destes não precisa-mos de rivais pois eles estão cá dentro.

Estou-vos a ver e a registar alguns destes comentários para vos chamar á razão na altura certa.
EDDIE VERDE ALMA DE LEÃO JL e mais alguns.

SL

Anónimo disse...

"Com adeptos destes não precisa-mos de rivais pois eles estão cá dentro."

Foda-se é impressionante como os membros dos 90% escrevem bem como a merda!!

Anónimo disse...

Bakalov,

Caminha a esta hora? Ainda é cedo.

Noto no teu discurso que além de andares todo trocado e de não dizeres nada que se aproveite, deves ser muito sensível.

Deves ser daqueles que acham que têm um treinador dentro de si.

FURRA disse...

E os 10% são educados não dizem palavrôes.

Desculpa lá o erro

Anónimo disse...

Olha outro.

Furra, quem é que tens dentro de ti?

Junta-te ao Bakalov e vão dar uma voltinha.

FURRA disse...

Sou o teu pai

Anónimo disse...

Eu digo, e com os FILHOS DA PUTA que estão à frente do SCP, só me dá vontade de dizer mais!! Mas há uma coisa que eu não faço, atropelar, constantemente, a nossa língua!!!

e é palavrões e não palavrÔes!!!

Vá lá, não te esqueças de agradecer e enviar um comentário a pedir desculpa!!!

Anónimo disse...

Balakov,
sim, e eu chamo-me Luis Figo!

Pelo comentário que fizeste, pareceu-me que o assustado eras tu.

Nem sei como concluis isso do futebol da treta, quando somos tão básicos par o poder analisar.

Patético é de facto um insulto intolerável, quando nem sequer visava um comentário. Ainda para mais sendo anónimo, quando a identidade do visado é por demais conhecida.

A citação é de um profundidade notável, o que por si só nos faz duvidar de quem possuirá a magnífica caixinha azul...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Alma de Leão:
Venho há muito tempo a este blog, mas hoje foi a primeira vez que escrevi. Não tenho culpa de ter a mesma opinião de outras pessoas. Acho é que são mais do que tu pensas, porque de facto, não são assim tantas pessoas a escrever no blog. Acabam por ser sempre os mesmos. Agora acho é que por a maioria das pessoas que aqui escreve ter a tua opinião, não deves concluir que a maioria dos sportinguistas quer a cabeça do Paulo Bento.

De facto, desde 2006/2007, o nível de espectáculo tem regredido. Disso não há dúvidas. A saída do Nani, nunca foi devidamente compensada, porque Vuk e Izmailov são jogadores diferentes. E o Nani fazia muita diferença! Mas continuo a dizer-te que não há taças de "Equipa que dá mais espectáculo". Sinceramente prefiro ser campeão a "jogar ao bacalhau", do que ser vencedor moral. Porque as vitórias morais não dão dinheiro! E nós precisamos de dinheiro como se precisa de água no deserto! E com mais dinheiro, podem-se comprar melhores jogadores, que certamente conseguirão ganhar a dar espectáculo! Nós não encontramos petróleo debaixo do estádio, como parece que acontece com outros!
E podem ser tacitas, mas nos últimos 25 anos, não temos muito mais de que nos possamos orgulhar...

Saudações leoninas

Cafageste

Anónimo disse...

Agora acho é que por a maioria das pessoas que aqui escreve ter a tua opinião, não deves concluir que a maioria dos sportinguistas quer a cabeça do Paulo Bento

E o que queres dizer com isto CAFAGESTE, que te incluis nos que querem que ele fique?!?!?

Anónimo disse...

O Furra e o Bakalov, só podem ser a mesma pessoa.

É impossível existirem duas aves raras destas.

O outro Anónimo é que tem razão.

Anónimo disse...

Já fui um deensor mais acérrimo da Paulo Bento. Reconheço que ele tem cometido erros, mas acho que antes dessa solução radical, outras poderiam ser tomadas. Por exemplo, colocar as cabecinhas de alguns jogadores (e o peso de outros...) no lugar certo. Se não remarem todos para o mesmo lado, não hé treinador que resista. Nem Paulo Bento, nem Erikson, nem Guardiola! Mas para isso era preciso que a SAD tivesse pulso firme!

Suadações Leoninas

Cafageste

FURRA disse...

lê o comentário todo que as desculpas já lá estão.

Tens de te aguentar. Tinham-te prometido um tacho?

Pode ser que ganhes para a próxima as eleições

Olha, assina ou dá um nome para te identificarmos melhor já que és tão correcto.

Anónimo disse...

Pelo menos já é um bom princípio achares que ele não ajuda. Então, deixa vir outro, quanto mais não seja gajos como eu calam-se e invertem-se os papeis!!! Agora, não me deixam de surpreender duas coisas: como é que sabem que outro não fazia melhor?!!?!? E depois, solução radical!!? O homem está lá há quatro anos!!! Já não chega?!?!?

FURRA disse...

------------------O Furra e o Bakalov, só podem ser a mesma pessoa.

É impossível existirem duas aves raras destas.---------------

Claro todo o universo sporting pensa como estes iluminados que pedem a cabeça de todos

Leão sem Palas disse...

Cafageste,

Diz-me lá, não achas que "colocar as cabecinhas de alguns jogadores (e o peso de outros...) no lugar certo" é função do treinador e do Presidente?

Lá está, mais umas horitas aqui e concordarás que

PB Rua.

Saudações Leoninas

Bakalov disse...

Alma de Leão,

Relê o posto do 'patético' e vê a quem é dirigido:

'Anónimo das 17.15:' (por acaso enganei-me, era das 17.05)

São os dois a mesma pessoa? Acha que tudo que aqui é escrito é dirigido a sua pessoa? E tratar essa susceptibilidade?

PS - A vida não é um blog.

Anónimo disse...

Eu acho é que aquilo a que vocês chamar "birras" do Paulo Bento são tentativas dele de meter a cabeça dos jogadores no lugar. Ou vocês acham que o Veloso e o Vuk não mereceram o castigo que tiveram no ano passado? Eu acho que mereceram. Vejam lá como este ano, o Veloso tem sido o melhor!!

Quanto ao peso, o Rocha e o Pedro Silva, não jogaram no último jogo. Eu não sou adivinho, mas pode ter tido a ver com isso.

O problema é que temos lá muitos jogadores acomodados (Abel, Polga, Caneira, Rocha, Pedro Silva, Postiga) e outros que querem é saltar daqui o mais depressa possível para algum clube que lhes pague mais. E depois há o Yannick, que ou muito me engano, ou vai ser um novo Dani... Só que o Dani tinha bem mais técnica! Aqui parece-me que o Paulo Bento tem feito o possível. Ele não pode ir controlar o que o Yannick e a Floribela fazem quando o Yannick não está na Academia... Não pode fazer com que os jogadores não considerem o Sporting como um degrau na carreira (aqui falha a SAD). Acho que só pode fazer algo quanto aos jogadores acomodados. E mesmo não os tirando todos, pelo menos tem tentado espevitar alguns. Mas os que os substituem não dão conta do recado...

Saudações Leoninas

Cafageste

João Pedro disse...

AOS ANÓNIMOS DAS 17:56 e 18:05,

Deixem-me que vos diga que relativamente aos "ilustres VIPs" que estão á frente do clube, não os papo nem com mostarda e como devem imaginar nunca votaria neles.
Não me parece que o forte deles seja propriamente a inteligência, seria bem melhor (e até mais fácil) arranjar outra argumentação em vez dos insultos que vocês fizeram. dificilmente

Unknown disse...

Gosto de vir a este Blog, mas vejo aqui muito insulto grauito em vez de debate de opiniões.

Compreendo quem não goste do PB. Afinal temos jogado um futebol sem chama e os resultados não são excelentes. Lembro-me de ver Napoles e R. Madrid em Alvalade e o Sporting a bater-se de igual para igual com eles... mas no fim das contas não passávamos...

A gestão do Roquete deu-nos dois titulos a curto prazo... mas foi megalómana e hipotecou-nos o futuro...

Nos ultimos anos temos tido a equipa cheia de miudos e montes de jogadores baratinhos ou a custo zero...

Acham que isso não se manifesta nos momentos dificeis? Acham que jogadores a custo zero ou dispensados não vão ter nenhum problema? Acham que uma equipa cheia de putos e sem um verdadeiro patrão não treme toda quando as coisas correm mal?

Amigos, NÃO HÀ DINHEIRO! ESTAMOS TESOS!Não sei como seria o PB com outros jogadores, mas sei que já vi no Sporting muitos outros treinadores com planteis incomparávelmente melhores a não ganharem NADA...

Saudações

Anónimo disse...

certamente já existiram outros treinadores com planteis com igual (ou maior qualidade) que não ganharam nada, mas até parece que o PB ganhou grande coisa ainda? taças.... e que tal o campeonato, e que tal apostar na europa?

o PB já fez o que a sua fraca capacidade como treinador permitiu.

Crispas disse...

Sem ovos não se fazem omoletes. Tb estou desiludido com o início de época, mas a minha experiência profissional diz-me que pré-temporadas assim dão grandes finais de época. Não se pode pedir que uma equipa que começa a trabalhar no início de Julho esteja em forma no final do mesmo mês e até final de Maio. Mais vale agora que no fim. E lesões já nós temos muitas do ano passado; o Izmailov faz muita falta a esta equipa.
Com estes jogadores - uns acomodados e outros a queres saltar daqui p fora, acho que o PB tem feito um excelente trabalho. Mts estão a ver só o início desta temporada, e esquecem-se do q foi feito p trás. Veja-se os encarnados, que em 3 anos gastaram 85 milhões e ficaram sempre atrás de nós...
Viva o Sporting!
Vamos ajudar esta equipa com o nosso apoio, para chegarmos ao nosso objectivo; o 1º lugar

Crispas

Anónimo disse...

excelente trabalho? que ponham la outro treinador (a sério) como o jorge jesus(agora já não dá como é obvio, mas só para dar o exemplo) ou manuel jose.
Depois diz-me o que é que é um excelente trabalho. De certeza que a equipa deixaria de estar tão frouxa, atacariam mais a bola em vez de se fazer aquela treta de defesa á zona que só serve para tornar a nossa defesa manteiga para os adversários. Etc...!

Anónimo disse...

E porque nao o Cristiano do Paços .. é rapido e agressivo e está em ultimo ano de contrato.

Anónimo disse...

Penso que o Seitaridis acaba de assinar pelo FC Koln equipa de Maniche e Petit.

Anónimo disse...

para central, o enakharire ta sem clube, nao sei mas ja o contratavam!

Anónimo disse...

Parece-me que as criticas por vezes são exageradas, mas por vezes a atitude da equipa também é exasperante. No entanto, este ódio que distilam contra o Paulo Bento é meramente uma fachada... não há ninguém mais a culpar a não ser o Pb e o JEB. Se calhar estes mesmos senhores que para aqui vêm falar devem achar que o melhor treinador para o SCP é o Carlos Queiroz... E se no final da época estivermos a festejar o título, serão os primeiros dizer que são apoiantes do PB e do JEB desde pequeninos.

Anónimo disse...

duvido muito...Nunca disse que desgostava do presidente, apenas creio que o trabalho que tem que fazer para ajudar este sporting vai ser extremamente extenso e extenuante.
Quanto ao PB, existem muitos sportinguistas que gostem dele? Por favor, o nosso clube precisa de mais!

Futebol "Desporto Rei" disse...

Sou benfiquista mas o acho que o Sporting podia-se reforçar com:

1 defesa-direito (João Pereira tem clausula de rescisão de 2,5 milhões. Tentar incluir Tiago Pinto para baixar o preço)

1 defesa-central (Enakarirhe está sem clube. Manuel Da Costa foi dispensado da Fiorentina. Boas opções)

1 lateral-esquerdo (Rodrigo Alvim. Wolfsburgo só pede 1,5 milhões por ele)

1 médio (Bischoff está sem clube)

1 extremo esquerdo de raiz (Cristiano do Paços de Ferreira)

1 extremo direito de raiz (Alan do Braga)

1 avançado (Yazalde do Braga)

Vendia: Abel, Tonel, Rochemback, Yannick Djaló. Emprestava André Marques.


11 titular:

Patrício
João Pereira
Carriço
Manuel Da Costa
Alvim
Veloso
Moutinho
Izmailov
Matias
Liedson
Caicedo

Outras alternativas: Tiago, R. Baptista, Pedro Silva, Caneira, Polga, Grimi, Adrien, Pereirinha, Bischoff, Vukcevic, Alan, Cristiano, Yazalde, Postiga, Saleiro.

Acho que estava um grande plantel.
26 jogadores.

Guilherme disse...

SE EU FOSSE DIRECTOR DESPORTIVO PONHA ORDEM NA CASA Establecia contactos na noite e metia TIPOS A VIGIAR JOGADORES DENTRO DE CARROS AO PÉ DA CASA DOS JOGADORES PA VER A QUE HOAS SE DEITAM COMO OCORRE NO PORTO QUEM LÁ JOGOU DISSE-MO!!!! A VER SE LÁ aparecem jogadores que motivam noticias COMO ROCA COM EXECESSO DE PESO K CONVERSA É ESTA??? OU O SPORTING NÃO DEFENDE O MIGUEL...os do porto são MAFIOSOS?? sim mas e no sporting não os haverá????? ... MAS HÁ UM BURACO ENTRE 98 E 2005 DE AUMENTO DE 120 MIHLOES SO NA SAD( FUTEBOL ESTADIO NAO INCLUIDO) É IR A CMVM VER AS DEMONSTRAÇOES DE FLUXOS DE CAIXA SECÇAO EFEITO FINANCIAMENTO LOGO..... ISSO N SERÁ MAFIOSICE??? existiu entre vendas de talentos e compras um difrencial assim tão grande??? ou existe aqui gato????..... PORQUE São SEMPRE OS MESMOS HÁ UMA CARRADA DE ANOS??? NÃO FORAM ELES QUE LEVARAM O PASSIVO PARA O SITIO ONDE ELE ESTÁ?? onde estavam bettencourt e FSF NO INICIO DOS ANOS 2000??? ADINISTRADORES DA SAD..... SE BEM QUE A OPOSIÇAO FOI A MISÉRIA QUE SE VIU SEM CREDIBILIDADE... QUANTO AO DIRECTOR DESPORTIVO BOM O PEDRO BARBOSA É COMO AQUELES TIPOS DO FILMES HIBRIDOS A MAIOR PARTE DO TEMPO INVISIVÉL APARECE AS VEZES QUANDO O REI FAZ ANOS mas mais importante NAO EVITA O ABERRANTE NUMERO DE CASOS QUE OCORREM NO BALNEÁRIO E QUE ARRUINAM O SCP..conclusão qualquer treinador de bancada quase que fazia melhor....... o sporting n precisa de reforços precisa é de meter a render o que por lá tem até porque sensatamente n pode ir a mais
O ANO PASSADO SEM CASOS ERAMOS CAMPEOES agora com yanick veloso vuk etc e tal queimados...
P.S: SERÁ QUE ESTE COMENTÁRIO SERÁ ACEITE?? TOU CURIOSO.....