terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ao engano ?

JEB prometeu muito na sua curta campanha eleitoral, mas está apenas a cumprir parte das suas promessas.
-Prometeu aproximar o clube dos sócios, nota-se que tem feito um esforço por isso, que está empenhado, mas as exibições da equipa de futebol pouco ou nada o têm ajudado nessa missão.
-Prometeu aumentar o número de sócios, coisa que tem conseguido fazer gradualmente, e se os resultados desportivos fossem outros.... obviamente a ade~são seria maior.
-Prometeu acabar com o discuros "miserabilista" e tem-se ouvido falar muito da falta de dinheiro para reforçar a equipa ou de competir no campeonato dos reforços com os mais directos competidores.
-Prometeu reforços que entusiasmariam os adeptos... falhou redondamente! Independentemente do valor dos 3 reforços (e eu pessoalmente considero Matías um craque) não são jogadores que "vendem camisolas".
-Prometeu lutar pelo título com menos armas.... veremos se seremos capazes.
-Prometeu um pavilhão. Acredito que o faça. É esperar para ver.
-Prometeu mudanças de fundo na estrutura do Sporting, em diminuir o numero de pessoas, criar uma equipa pequena e eficaz. Até agora não passou de uma promessa.
No meio de tanta promessa, vemos algumas cumpridas, outras que ainda o podem ser e outras ainda que já passaram do "prazo de validade" (no que a reforços dizia respeito") e ficaram por cumprir.
Veremos o que o futuro nos reserva. Com ou sem JEB, com ou sem Paulo Bento, no que eu acredito é no SPORTING. E acreditarei sempre. Força Sporting estou contigo e acreditarei sempre!

28 comentários:

Bruno disse...

Concordo 200%.
A ver se é neste post que não vem ninguém ofender...

Sporting Sempre..

Cumprimentos

Bruno

Riga/V-1-Boy disse...

temos que ver que ninguem consegue em 2 ou 3 meses cumprir coisas que sao para um mandato de 3 anos.

Anónimo disse...

Quem é que apagou a minha msg? Este blogue não respeita os seus leitores?

SL

Anónimo disse...

A honestidade e postura que falta a outras pessoas...

Parabéns.

João

Anónimo disse...

oh riga/v-1-boy voce ja teve o seu post do leao revisor para defender e para bater palminhas e tudo mais...agora resuma-se a sua insignificancia...porque isto sim é um post como deve ser e que a maior parte do mundo sportinguista se revê

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
isto por aqui está uma merda.

1 de Setembro de 2009 16:19"



É verdade que sim! Mas quando em nome da liberdade de expressão se aceita tudo e sobretudo aqueles que por falta de argumentos e de educação utilizam o insulto...não se pode esperar outra coisa.
Faço um apelo ao LR para deixar passar.Como já escrevi ontem, OS CÃES LADRAM...E A CARAVANA PASSA.A sua luta é justa e revela ao mesmo tempo aquilo que já se sabe há muito:há muita gentalha sem vergonha no seio da massa adepta do Sporting.

FORÇA LEÃO REVISOR e SPORTING SEMPRE! Até morrer!!!

Sócio 15510 disse...

Caro Títular Indiscutível, estou completamente de acordo consigo. Só não consigo acompanhá-lo na crença. Eu não acredito numa boa época (vamos lutar pelo 3º posto) e não acredito que possamos rivalizar com os nosos rivais internos nos próximos 2 ou 3 anos. Vamos sofrer algumas humilhações esta temporada e os sócios nada podem fazer.

futeboldatreta disse...

há que perceber uma coisa:

O Sporting atravessa momentos dificeis, e investir muito dinheiro iria acabar com o clube! Eu tambem gostava de ver contratados o Bounanotte, o Daniel Carvalho, o Petrov, ou o Albin como se falou, mas qualquer um deles custava mais de 5 milhões e ganhariam mais de 1 milhão por ano. Ficariamos num estado financeiro lastimável. Temos de poupar agora, para sermos mais fortes no futuro. Não quero com isto dizer para abdicarmos do presente. Nem pesnar! Há é que ser inteligente e perceber quanto se pode gastar. Creio que temos um plantel curto, mas que até pode dar para fazer mais do que se pensa. Carriço, Veloso, Moutinho, Izmailov, Liedson, Matías são todos jogadores de bom nível. Se tivermos a sorte de termos mais uns 3 ou 4 inspirados, podemos lutar pelo titulo. Vai ser difícil, mas é possivel.

Sobre os sócios que o JEB tem arranjado, creio que mau não é! É uma boa iniciativa!

Sobre o seu discurso, direi que não tem sido o melhor, mas não tem sido por aí...

Sobre o pavilhão, espero que cumpra a promessa. E acredito que a vai cumprir.

Fazendo um balanço global, direi que até ao momento JEB não tem feito um trabalho positivo, mas apelidá-lo de negativo tambem me parece exagero. Ainda está no principio do seu trabalho, e como todos, precisará de experiência. Vamos dar tempo ao tempo!

cumprimentos

saudações leoninas.

Anónimo disse...

Do meu ponto de vista, o Sporting tem este ano uma equipa mais equilibrada, embora lhe falte pelo menos um bom defesa-central com a altura a rondar 1,90 m, para poder ajudar o Rui Patricio nas bolas altas.

No ano passado, o mês de Dezembro
foi terrivel.A equipa utilizou no campeonato e nos 6 primeiros jogos da LC, quase sempre os mesmos jogadores e como não havia banco (aliás como este ano...), chegou àquele mês completamente nas "lonas". Faço votos para que esta época, com os 5 novos jogadores que chegaram, a gestão do efectivo possa ser feita de outra maneira e que as lesões não carreguem muito.

Mesmo tomando em consideração os reforços dos adversários, eles fizeram demasiadas mudanças e não é certo que os que chegaram se adaptem todos bem e depressa.Não é por o outro da 2ª. circular ter dado 8 do Vitória, que eles vão esmagar tudo e todos.Alguns dos seus reforços que acabaram de chegar, vieram da América do Sul e irão jogar pelas suas selecções, com viagens para lá e para cá, que ajudam bastante ao desgaste físico.
O outro do Norte, está quase nas mesmas condições.Tem só a vantagem do estado de espirito que por lá reina que é calmo, porque são campeões e têm uma organização que os outros rivais não têm.

Não há razão para se estar descrente.Melhores dias virão.A equipa logo que ganhe 2 ou 3 jogos seguidos, arrancará para uma época de acordo com os pergaminhos do Clube.Só lhe falta acreditar nela.A mentalidade humana é muito complexa.Por vezes basta um desaire para deitar todos os projectos de uma época por terra.Temos que pensar que isso também possa acontecer aos outros.É um filme que já se viu no "outro lado". Reparem bem no que aconteceu no ano passado.E depois, contráriamente àquilo que se diz, o menino Jesus nunca fez milagres.Isso é tudo treta.

Riga/V-1-Boy disse...

oh anonimo das 17.17

eu nao disse nada de mal, apenas que tendo em conta os 2 ou 3 meses de presidencia o jeb até cumpriu muitoa coisa,num mandato de 3 ou 4 anos ninguem pode exigir que se faça tudo em 3 meses

Anónimo disse...

nao me leve a mal caro riga/v-1-boy mas parece-me que ninguem aqui disse isso...acho que o que aqui se disse é que o jeb falhou ja nalgumas coisas, mas ninguem disse que o seu trabalho é negativo ou que ja deveria ter feito isto ou aquilo, quando sabemos que certas coisas so poderao ser feitas mais a frente no seu mandato

Riga/V-1-Boy disse...

ento explique-me caro anonimo porque anda tanta gente aque comenta neste blog a pedir a "cabeça" do jeb?

Anónimo disse...

olhe eu garanto-lhe que nao sou...e secalhar era porque ja devia ter tomado uma atitude que era despedir um senhor que está a orientar a equipa de futebol e que sinceramente ja gostava que a tivesse tomado...eu a pedir, so tou a pedir a do pb mais nada...de resto, tambem nao vejo mais razao nenhuma para pedir a cabeça do homem, alem da que referi

Anónimo disse...

A equipa vai melhorar e muito!
O Matias vai render muito mais...
O izmailov quando voltar vai ser um super reforçao...
o Vuk está longe da sua melhor forma...
O Polga vai melhorar ainda muito tal como o Moutinho...
O Caicedo vai surpreender muito "boa gente",daqui a um tempo falamos...
O Angulo vai ser mesmo reforço...

O SPORTING está longe de estar em plena forma(ja devia estar é verdade...)mas ja a minha mãe me dizia...O primeiro milho é pros pombos!!!

UNIDOS VENCEREMOS os ditos "milionarios"

SPORTING SEMPRE! JL76

Anónimo disse...

O primeiro milho é dos pardais...lol.

FlávioSCP disse...

Concordo plenamente com este post embora acho que o matias fernandez e um jogador que "vende camisolas", é sem duvida um grande craque que ainda se está a adaptar á Europa e ao grande SPORTING... Quero também dar os parabens ao directores deste blog porque é sem dúvida um blog muito informativo e de muita qualidade... Continuem com o bom trabalho... Sl

leao09 disse...

Titular Indiscutível, interrogo-me como é que consegue aturar o seu colega revisor.

Aprecio a sua posição crítica, embora não consiga esta optimista, pois não vejo razões para isso.

De todas as promessas que listou, para mim não há uma que tenha sido cumprida.

O discurso miserabilista, que tem um objectivo bem definido, e o defeso ridículo que tivemos (ao nível de um Belenenses, por exemplo), são mesmo realidades que vão em direcção completamente oposta às promessas feitas.

O único aspecto que é geralmente referido como positivo é a aproximação aos sócios e o aumento do nº de sócios.

Para mim tudo não tem passado de show-off para a comunicação social. Ainda hoje, segundo me contaram, foi apresentado como novo sócio o filho de um conhecido e interventivo sócio, que já o era desde que nasceu.

Eu pergunto porque é que o nº de sócios e o nº de gameboxes deixaram de ser publicados no site, sendo que este último até era afixado em destaque no exterior edifício Visconde de Alvalade e deixou de o ser.

Ah, mas este edifício já não é nosso, alguns pisos estavam-nos alugados mas até já o tivemos de abandonar este ano...

O que deveríamos esperar de um altamente cotado ex-Administrador da Área Comercial de um dos principais bancos em Portugal e agora Presidente profissional a 100%, excepto quando tira uma semana de férias, e altamente remunerado, quase tão bem como o Abel, seria uma estratégia arrojada e inovadora de angariação de sócios e de recuperação de sócios que o tenham deixado de o ser. Essa estratégia não existe.

SL

Tiagomfc disse...

caros amigos sportinguistas,inaugurei um blog dedicado ao sporting e preciso de colaboradores se achar interessante e tiver disponibilidade para ser um dos colaboradores,visite ja:
http://gameboxscp.blogspot.com/

obrigado

sl

Anónimo disse...

TEMOS É QUE ESTAR TODOS UNIDOS, POIS SÓ ASSIM PODEMOS IR LONGE. O CAMPEONATO AINDA ESTÁ NO INICIO E ACREDITO QUE VAMOS LONGE.

MAIS UMA VEZ DIGO QUE TEMOS QUE ESTAR TODOS UNIDOS, POIS SÓ ASSIM PODEMOS IR LONGE. QUEM VIU HOJE A PAGINA DA BOLA, SABE DO QUE EU ESTOU A FALAR. ISTO É UMA CAMPANHA PARA LEVAR UM CLUBE A GANHAR O CAMPEONATO. NÓS SÓ TEMOS QUE FICAR TRANQUILOS E UNIDOS.

PENSO QUE O JEB SABE AQUILO QUE ESTÁ A FAZER, ESTÁ COMO PRESIDENTE A 3 MESES E ACREDITO QUE NÃO TROCAVA UM BOM EMPREGO SE NÃO FOSSE PARA TRIUNFAR NO NOSSO SPORTING.

SPORTING SEMPRE E UNIDOS.

Anónimo disse...

Finalmente um post sério, isento e que fala verdade!!!

Os meus parabéns Titular Indiscutivel, que é, indiscutivelmente, muito mais bem formado e inteligente que o Leão Revisor - espero que aprendas alguma coisa com o teu colega!!!

Anónimo disse...

Sem estar relacionado com o post, peço a todos os Sportinguistas que queiram rir um bocado para irem ver a capa da biblia de hoje... Que risota!!

Anónimo disse...

Neste momento há que separar o trigo do joio, ou se está com o Sporting ou se está contra ele.

Neste momento o que interessa é ganhar competições e temos as armas que temos e é este Sporting que temos de apoiar, pois é o único que temos.

Proponho guerra aberta a discursos miserabilistas de adeptos, neste momento a obrigação do adepto é tentar empurrar a equipa para o sucesso e isso não acontece esperando que a equipa comece a jogar melhor para que então se apoie, diga-se de passagem que escusadamente, visto que nessa altura já não é necessário.

O Sporting tem de sentir que os adeptos estão com a Equipa. Muitos já se devem ter esquecido como ganhámos o campeonato de 99/00, mas eu não. Mesmo após um mau começo os adeptos começaram a surgir em campo em total apoio(alcunhado até como sendo o 12º jogador) e a equipa como é óbvio, empolgou-se criando uma "bola de neve" que teve o resultado que todos conhecemos e apreciamos.

Pergunto: Para quando o 12º jogador em Alvalade?

É que este "jogador" nos últimos tempos tem descurado muito o seu papel, diria até que anda com manias de "estrela"...Se a equipa está mal, cabe ao 12º jogador mostrar-se ao seu melhor nível!

Anónimo disse...

AO ENGANO SÓ SE FORAM VOCÊS... SÓ NÃO COMPREENDO QUEM SE DEIXA AINDA ENGANAR POR ESTES «CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO».

AS CRIANÇAS E OS JOVENS QUE POUCO OU NADA TÊM QUE FAZER NA VIDA AINDA SE COMPREENDE, AGORA O RESTO... PARA O ANO HÁ MAIS, NÃO É? NEM QUE SEJA MAIS DO... ENGANO!!!

Anónimo disse...

Quem tem de fazer o papel são o treinador e jogadores que são pagos para isso, e não os adeptos que muitas vezes já fazem esforços sobrehumanos para apoiarem o seu clube.

E podes assinar as tuas mensagens Leão Revisor.

SL

Carlos disse...

FAço minhas a palavras do futeboldatreta... ha muito que nao lia um comentário inteligente e racional na familia sportinguista... No entanto sublinho que JEB e a pessoa que SCP precisa neste momento dificil que atravessa

Sporting até morrer disse...

Eu proponho é que deixem de comentar as notícias como anónimos.
Identifiquem-se, ou têm medo de alguma coisa?

Anónimo disse...

Mas por seres sporting até morrer deixas de ser anónimo?
Vai-te catar para junto do aldrabão do Bettencourt.Na sua última passagem pela SAD quando viu o mar mais alto fugiu a sete pés,pois estava para ser apanhado no apito,se não fosse o Dias da Cunha a safá-lo.
Quanto às promessas vamos ver quais as queconcretiza.Depois falamos.

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...