segunda-feira, 14 de setembro de 2009

1 SCP Paços 0

o SCP obteve a 2º vitória seguida para o campeonato num jogo em que dominou os 90 minutos de jogo e que permitiu apenas um remate à baliza do nosso Guarda-Redes Rui Patrício, lance esse que nasce de uma infantilidade de André Marques e em que Rui teve à altura dos acontecimentos e realizou um boa defesa.

Perante um Paços a jogar com os seus 11 elementos dentro da sua grande área o SCP não foi capaz de resolver a questão cedo e só a 10 minutos do final chegou ao golo pelo inevitável Liedson.

Não jogámos bem na 1º parte, alias na 1º parte jogámos com menos 1 jogador (enquanto lá estiver o André Marques e a jogar desta forma será sempre um jogador a menos), melhorámos na 2º parte (difícil era não melhorar) com Matias a 10, Moutinho a 6 e Veloso a Defesa Esquerdo o SCP joga SEMPRE melhor.
Nestas 4 jornadas da Liga, existiu sempre esta formação, sempre para tentar virar o resultado, e sempre existiu resultados ou seja um golo nosso no mínimo, talvez fosse boa ideia entrar de inicio assim...

Uma nota para o publico, que se manteve com a equipa durante todo o jogo.

Saudações Leoninas

105 comentários:

Anónimo disse...

Sporting, uma vez mais, em grande estilo!!!

Somos os maiores, e quem não percebe isso não percebe nada de nada!!!

PS: Ronaldo, põe os olhos no Moutinho e aprende a marcar livres!!!!

Anónimo disse...

Em vez de comentar, sugiro que responda a certas questões:

1º Honestamente, repito, HONESTAMENTE, acha que este plantel com este treinador (?) têm alguma, mas alguma hipotese de ganhar o campeonato???

2º Porque há cada vez menos pessoas no estádio?

3º Os «jogos da bola» é suposto serem ESPECTÁCULOS??? Há alguma comparação possível entre os nossos diversos jogos oficiais, e os realizados por fcp e slb?

4º Se JEB anda a «mandar bocas» internamente - talvez a primeira vez que abriu a boca para algo de jeito... - é sinal que tudo vai bem? Então talvez quem aqui critique não seja LOUCO, ou anti SPortinguista e saiba ver que há muito que está mal!!!

5º Quais as atitudes que JEB ia tomar depois da derrota com o Braga??? Já se esqueceu??? Se a bola ontem não entrasse... já se lembrava? Somos geridos assim tipo mercearia, ou tipo café de esquina?

6º Que futuro para este Clube? Queremos mesmo deixar de ser grandes e ficarmos satisfeitos com um quase treinador, um quase plantel, e umas taçitas e tal?

SL.

Anónimo disse...

Anónimo,

Eu, como conheço as respostas desse "senhor" a essas perguntas, antecipo-me e respondo:

1)Ele acha que sim, aliás é pago para isso!!!!

2)Porque os adeptos são maus, não gostam do clube, estão todos ressabiados (apesar de apenas 10% terem votado na outra lista)e são todos lampiões, ou queriam ser!!!

3)Os jogos de futebol não são um espetáculo, são para ganhar, não interessa como !!!

4) O JEB é padrinho dele, faz tudo bem, a culpa é dos adeptos que são maus para ele e tratam-no mal!!

5) Já tomou, atirou umas bocas, mandou calar um adepto e os resultados estão aí, duas super vitórias consecutivas!!! Vocês só sabem dizer mal!!!

6) O futuro deste clube é como o futuro do estado, e bem, vende o que dá lucro e tem valor e fica com o que dá prejuízo e não interessa aos bancos!!!

Vais ver que não me enganei em nenhuma das respostas!!!

SL

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor

Parece-me cada dia que passa que o Blog Fonte Segura não é mais do que um Blog ao serviço daqueles que continuam a atirar areia para os olhos dos Sportinguistas.
Vamos analisar o jogo com clareza.
Dominámos os 90m porque essa a estratégia do Paços e será a estratégia de 90% dos clubes que jogarão em alvalade.
Não jogámos mal 45m, jogámos mal 90m, e jogámos mal porque não fazemos as coisas em velocidade, porque não ligamos sectores,porque continuamos resignados a um sistema táctico que não favorece os jogadores do plantel, porque temos jogadores que preferem fazer tudo sosinhos, porque o treinador não espicaça a equipa tratando os jogadores com dois pesos para a mesma medida.
Vemos incredulos a jogadores que não tem maturidade para estar no nosso clube (Yanick, Andre Marques, Abel e Patricio) ou outros que devido ao estatuto e protecção já nem se preocupam em dar o máximo.
Continuamos a bater palmas ás pessoas que tomam medidas sem as explicar continuando diariamente a afundar este magnifico clube.
Porque não explicam definitivamente o caso Stjockovic? Não é ele um activo deste clube que cotado em bolsa precisa de valores para se valorizar? Porque continuamos a expoliar património se o que já foi delapidado até hoje não serviu para abater quase nada das dividas? Vamos agora entregar estádio e academia á banca? Porque não sabemos qual o projecto desportivo deste clube? Onde estão as apostas nas modalidades? E será que só a falta de pavilhão explica isso? Tudo isto falta explicar, porque tudo isto mexe com o Sporting. Que o nosso clube deixou de ser clube á muito tempo isso todos sabemos , somos somente uma SAD nada mais, vivemos em função de números. Será que isto chega?
E os cinco violinos, e o Yazalde, e o Damas, e a Taça das Taças, e o Manuel Fernandes, Jordão, Figo, Balakov, Agostinho, Lopes, Mamede, Chagas, Castros ... serão também SAD ou serão historia do nosso grande clube.
Um clube, é só isso que os Sportinguistas querem. Com vitórias, empates e derrotas como todos, mas acima de tudo com pessoas que olhem para o Leão do simbolo e o orgulhem todos os minutos da sua vida.
Ser SPORTING é ser diferente.
Mas afinal cada vez nos estão a tornar iguais a tantos outros.

Anónimo disse...

Ó Leão Revisor desculpa lá, mas das duas uma... ou és muito novinho ou andas mesmo distraído...

A equipa do Peseiro (que eu detesto, que fique assente) dava 5 nesta... A do Jozic, não dava 5 porque não sabia (Quiroga, Duscher, Simão a aparecerem... Bino, Krpan, Iordanov... bons jogadores mas não eram de classe mundial, claramente)... A do Queiroz, independentemente do futebol hoje ser diferente, não sofria assim nem jogava um futebol sofrido!

E defender o Pedro Silva é anedota!!! Um profissional da bola que vai de férias e vem "pesado" para mim só tem um nome: chulo!
Profissional da bola ganha o suficiente para não fazer as coisas que não deve fazer... O que o Casillas disse do Ronaldo, para este chulo é o contrário, basta olhar para o corpo dele para ver que é mau profissional!
Quer comer picanha a toda hora que coma, mas abandone a carreira e jogue umas peladinhas com os amigos e já ninguém o assobia!
Houve alguém pior que ele nos últimos 20 anos? À excepção do Gil Baiano que era do mesmo nível que este chulo, não estou a ver! Talvez o Luis Miguel...

Quanto às criticas que aqui têm sido feitas (não pelo Leão Revisor) ao Angulo não concordo!
Bom jogador e muito útil nesta equipa, mas muito longe de ser magnifico como disse JEB, nem sei se alguma vez chegou a ser magnifico... foi muito bom!
Magnifico era o Balakov!!!

JCS

Anónimo disse...

Agora a nova super-ideia do JEB é a GameBox Europa!!! lololol

Mas a teoria é qual? Como qualidade não há, nem vai haver, em vez de se tentar melhorar a qualidade, contratar um treinador que MEREÇA treinar o SCP, e renovar o plantel através de uma revitalização financeira... Baixa-se o preço? Tipo, não há qualidade, então baixamos o preço para ver se «enganamos alguém»???

Já devem haver tantos arrependidos de terem comrpado a Box (eu conheço vários...), e vão criar outra? Para os jogos da Europa???

Ai, ai, ai, JEB... Tantas horas de trabalho para esta merda? Vai la po banquinho e não incomodes as pessoas... Ou será que as portinhas da banca já estão fechadas???

EL TIBURCIO disse...

Sr Anónimo das 12:21 o Queiroz não ganha um jogo de 3 em 3 meses na selecção quanto mais um para o campeonato de semana a semana... Quanto ao campeonato já está visto que vai ser mais um ano de sufoco, mas com uma diferença, este ano com esta equipa nem nos 3 primeiros ficamos...

Xavier disse...

TONEL TONEL TONEL!!! NAS ALTURAS NO SPORTING SÓ HÁ TONEL...NOS CANTOS DO SPORTING...GOLOS?...SÓ COM TONEL....É O TONEL...É O TONEL

Tonel e Polga a titulares e Carriço a defesa direito ou até esquerdo podia ser uma boa solução. Defesa mais sólida e muito mais segura a defender.

Ganhar um jogo com com o Bruno Paxá a apitar é sempre um feito.

Houve quem compara-se o Angulo com o Edmilson. Pergunto se não será mais parecido com o Farnerud?! Parece que já perdeu velocidade o que com 32 anos em alguns jogadores é normal, mas esteve sem jogar 7 meses, e ainda é cedo para o criticar...

Moutinho está armado em ganacioso?!!! Nem com o jogo a acabar o Matias pode marcar um livre?...

André Marques, palavras para que?!! Não vão fazer uma secção de Rugby no Sporting?

Varela e Fábio Coentrão podiam estar neste plantel, mas não que um não presta e o outro era 1 milhão. contratarm o Postiga por 2,5 e o Grimmi por 4...

Manda-se o Varela embora e coloca-se um cepo como o André Marques no plantel?!!!...

É O TONEL...É O TONEL....

Anónimo disse...

MAS IR BUSCAR O ALONSO A CUSTO ZERO ERA MUITA AREIA PARA A CAMIONETA DO BARBOSA, E O AMIOR PROBLEMA DEVERIA SER O PB ASSUMIR QUE AFINAL RPECISAVA DE REFORÇOS APRA A DEFESA. ESSE INDIVÍDUO QUE SE DIZ TREINADOR, LIXA ESTA MERDA TODA PELO ORGULHOSO E TEIMOSO QUE É!

E QUE COMENTÁRIO MERCE A BELA TRIBUNA DE HONRA, ONTEM, COM UM AR DESESPERADO, DE MÃOS NA CABEÇA??? REALMENTE... SÃO AO NÍVEL DO NOSSO SUPER-TREINADOR: NÃO TÊM UMA ÚNICA SOLUÇÃO!!!

TENHAM VERGONHA NA CARA!!! NÃO DEIXEM O VOSSO CUZINHO E SALÁRIO SE POR A FRENTE DE UM GRANDE CLUBE COMO O NOSSO!!! ASSUMAM AS VOSSAS LIMITAÇÕES!!!

Anónimo disse...

leao revisor olhe bem para a minha pergunta...

voce ainda acha que vale a pena continuar a defender assim o sporting? voce ainda acha que cerca de 70 a 80% dos adeptos sportinguistas nao quer a saida de paulo bento la para fora? voce ainda acha que ainda tem razao quando está praticamente toda a gente contra a analise que fez do jogo? (principalmente no post anterior)...oh homem voce acorde, eu nao sei que idade tu tens, mas percebe uma coisa...isto nao é o sporting percebes? quem apoia este sporting é porque nao é sportinguista, nao sabe o que é ser leao, nao sabe o que é garra e atitude...isto nao é o sporting, e quem defende este sporting é o maior anti-sportinguista que pode haver

Anónimo disse...

Eu não pertenço aos anti JEB, porque efectivamente votei nele e espero que pelo menos ele ponha em ordem as contas do clube. Para mim esta é uma questão essencial e conto com ele para levar essa tarefa o mais longe possível.
Quanto à equipa de futebol principal tenho que concordar com alguns comentários que aqui foram feitos. Esta equipa é das piores dos ultimos anos, mas de qualquer modo tem jogadores com alguma qualidade e poderia (e deveria) jogar bastante melhor.
O jogo de ontem foi confrangedor ... Não há fio de jogo, não há nada ... É doloroso ver a equipa a arrastar-se em campo jogo após jogo, à espera de um milagre. Como não temos dinheiro para comprar grandes jogadores só uma hipótese, a saída de PB, porque algo tem que ser abanado e mudado. Eu até gosto do PB na sua maneira de ser, corajosa e frontal e da maneira como defende os jogadores e o clube, mas estamos a chegar a um nível muito baixo. Qualquer dia estamos a 20 pontos do Braga (para não falar dos outros dois).
Para acabar posso dizer-vos que renovei a Gamebox logo de inicio e ainda não entrei em Alvalade este ano ...

leao revisor disse...

Realmente é tudo mau, tudo muito mau mesmo.
O SCP vai acabar..
É o fim do SCP..
O PB é um anormal, não percebe nada de bola....
A nossa equipa é uma trampa (hmmm aqui equipa má + treinador mau devia ser = a péssima classificação mas afinal temos ficado à frente do dream team com uma direcção espectacular que só contrada craques e com um super-treinador)

Que venha mais um (Peseiro, Jozic ou queiroz) que é mesmo isso que os Sportinguistas merecem é espectaculo ganhar jogos fica para os outros... Mas o que isso nos interessa... nós não somos diferentes... nós queremos é espectaculo!!

Leiam a entrevista do Tomas Morais, tambem é mau treinador... Tambem devem perceber mais de gestão de um plantel que ele...

leao revisor disse...

E só acrescento uma coisa para finalizar, já pensaram se PB sair em quem vão bater?

É que se ele sai voces não têm em quem bater... Porque bater no proximo treinador será pouco coerente...

Anónimo disse...

Não há outra alternativa, caro Leão Revisor. É impossível mandar embora 10 ou 15 jogadores ...
A classificação, a continuar com este nível exibicional, vai óbviamente piorar. Eu sou sportinguista convicto mas não sou cego.
Volta Peseiro, estás perdoado !

Anónimo disse...

Eu até vou fazer aqui um pequeno exercicio que consta em saber quais são realmente os bons jogadores do plantel actual.
Com boa vontade destaco : Polga, Moutinho, Liedson, Carriço, Veloso, Matias ...
Muito sinceramente não vejo mais ninguém acima da média. Só jogadores vulgaríssimos. Assim também é dificil fazer uma boa equipa...

Sócio 15510 disse...

Caro LR, aí tem um ponto: se o PB sair e nada mais mudar, o Sporting vai continuar a definhar e dentro de pouco tempo não há ninguém para responsabilizar. Vamos "bater" a uma porta fechada.

Anónimo disse...

MAS SR. ATRASADO MENTAL (TAMBÉM DENOMINADO POR VEZES DE LEÃO REVISOR), JÁ PENSOU QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS NÃO SÃO DO CONTRA E NÃO QUEREM 'TER' QUE BATER EM AGLUÉM???

O SEU CEREBRO JÁ IMAGINOU QUE PODEMOS DESEJAR UM PROJECTO NOVO, DE FUTURO, COM ALGUÉM EXPERIENTE À FRENTE DO PLANTEL E QUE ENTUSIASME, JOGUE DECENTEMENTE Á BOLA??? PORQUE SEGUNDO POR SEGUNDO OU POR TERCEIRO SEM CHAMPION'S... QUAL É A PUTA DA DIFERENÇA???

MAS ATÉ VOCÊ, LIMITADO COMO É, CONSEGUE ALGUMA PONTA DE PRAZER AO VER O SPORTING JOGAR??? IRRA, QUE O HOMEM É PARVO ATÉ MAIS NÃO!!!

DASSSSSSSS... PARECE O PB, COMO APOIOU ESTA MERDA DESDE O INÍCIO E AS CEGAS, TEM QUE A DEFENDER COM UNHAS E DENTES!!! PORRA, DESAPARECE!!!

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor

Como reparas todos os que visitam este Blog são Sportinguistas e não falando por todos acredito que a maioria não queria bater em ninguem. Simplesmente querem o melhor para o nosso clube.
1º jogar bem, convencer e ganhar
2º quando não dá para jogar bem terá que se jogar mal e ganhar
3º empenho de todos, jogadores e equipa tecnica
4º cumprir promessas
É só isto.
Agora tens que moderar a tua azia porque todos temos direito a opinião e a ti enquanto moderador deverias ser mais isento e deixares de servir certos interesses desnecessários.
Mourinho não veio para o Sporting Porque?
Vá-lá, vamos contribuir para um Sporting melhor, e isso só se conquista com as opiniões de todos.

Lyon Heart

Gonçalo Torgal disse...

http://gameboxscp.blogspot.com

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Já reparaste que o FCP e o slb, depois de marcar o 1º, vão atrás do 2º, do 3º, 4º golo, etc. O FCP parou com o Leixões provavelmente porque tem jogo a meio da semana para a LC.

No SCP, depois do golo, PB chama de imediato o Caneira, fazendo-o entrar para o lugar do Djaló, começando logo a "controlar o jogo".

Consegues perceber as diferenças de atitude? O slb está como está, devido, em grande parte, ao treinador que tem (além de ter comprado bons jogadores de valor indesmentível).

É por isto que este ano não vou lá.
Para ver aquela merda de jogos, fico em casa.

Há muita gente que ainda não percebeu. Se querem apanhar o FCP e o slb, esqueçam. Este ano vai ser um pau para apanhar o Braga. Escreve o que digo, Leão Revisor.

SL

Professor disse...

Sinto vergonha alheia quando leio as barbaridades escritas pelo Leão Revisor.

Bruno disse...

O problema do SCP é toda a gente numa estádio com 23 000 pessoas perceberem + de futebol do que o treinador da equipa. UM tipo que treina um GRANDE como o Sporting vir dizer depois do jogo que "entrámos bem" "apenas demonstrámos AQUI e ALI" alguma falta de maturidade" das duas uma: ou não viu o jogo ou então não percebe mesmo nadinha de futebol porque mais ninguém achou que o Sporting jogou bem. E é pena que os comentários que aqui e noutros foruns se lêem não cheguem a quem manda no clube, também pq eles não querem que cheguem e fogem com o cu à seringa que é mesmo assim. Porque eles é que mereciam ler estas verdades que aqui se dizem. Claro que há quem diga asneiras mas 90% do que aqui é dito é verdade e é mt mt triste que só quem decide não veja isso e corramos o sério risco de +2 anos PELO MENOS com o PB a treinar a equipa. Tenho mesmo muitas saudades de ver a minha equipa jogar FUTEBOL em vez de jogar à bola mais miseravelmente do que muitas equipas de amigos em peladinhas de fim de semana. Isto foi com o Paços, alguém acredita que com o porto, benfica, ou ate mesmo guimaraes, leiria, olhanense será muito melhor??? Para já nem falar na Liga Europa.

Eu olho para a equipa e vejo jogadores a jogarem por serem amigos do treinador e outros que já tiveram castigos serem simplesmente dos que mais correm e suam a camisola. PB faz uma favor a todos os Sportinguistas e deixa-nos lutar pelo título...

Bruno

Sporting até morrer disse...

Boa tarde a todos,

Uma pergunta para quem defende o regresso do Peseiro:
- Ainda se lembram da forma como este saíu do clube?

É verdade que durante uma época jogámos bom futebol, mas também me lembro como perdeu o jogo na Luz por apenas querer jogar para o empate.

E ainda me lembro mais da época seguinte ver uma equipa quase só composta por brasileiros que jogava bem pior que esta actual.

E também me lembro do Roca a mandar o Peseiro tomar no cu...
E o que é que o Peseiro fez ao longo da carreira, que justifique uma segunda oportunidade?

PB está longe de ser o treinador ideal para o Sporting, mas se é para o trocar por um Peseiro, fico com este...

Questões que PB deve responder e resolver neste momento:
- Porquê Moutinho ou Veloso a marcar livres e não Matias Fernandez?
- Porquê renovar com o P. Silva e dar titularidade a Abel?
- PORQUÊ ANDRÉ MARQUES A TITULAR?
- Porque não esta dupla de centrais para os próximos jogos?
- Porquê Angulo a Titular ontem?
- Porquê Djaló a avançado se não vamos jogar em contra ataque?
- Porquê Moutinho a jogar 90 minutos, e a arrastar-se?

E outras questões para o JEB:
- Porquê jogos ao Domingo à noite?
- Porque é que temos outra vez um relvado em péssimas condições?
- E espero sinceramente que alguém no departamento de futebol esteja já à procura de dois laterais, pois ninguém percebe o que é que se vê no A. Marques, Abel, Grimi e P. Silva...

SL

Anónimo disse...

MAS OS TREINADORES PARA O SCP RESUMEM-SE AO PB E AO PESEIRO? MAS QUEM METEU NA CABEÇA DESTES GAJOS QUE SÓ HÁ 2 TREINADORES POSSÍVEIS PARA O SPORTING???

PORRA. PARA OS QUE GOSTAM DO QUE SE VIU ONTEM, DA «EVOLUÇÃO» DA EQUIPA E DOS RESULTADOS NOS 2 ULTIMOS ANOS, VÃO LÁ VOCÊS!!! COMO O PB É MENOS MAU QUE O OUTRO SENHOR DE HÁ 23 ANOS... ENTÃO QUER DIZER QUE É BOM??? MAS NINGUÉM TEM CÉREBRO???

SE O ABEL É MENOS MAU QEU O GIL BAIANO... FAZ DELE JOGADOR PARA O SPORTING? MAS O JEB DROGOU OS 90% E ESTÁ TUDO ESTÚPIDO DOS CORNOS??? ALGUÉM CONSIDERA ESTA MERDA DESTES JOGOS DESDE JULHO, MINIMAMENTE AO NÍVEL DO QUE É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL???

CABADA DE INFELIZES, CAMBADA DE RESIGNADOS E COITADINHOS... VÃO TODOS APLAUDIR O PB E O JEB PARA O CARALHO!!!

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Esqueci-me de te colocar uma questão, que respondes se quiseres.

O que estás a achar dos 2 grandes reforços do teu Cotonete Saltitante?

Olha que já restamos a meio de Setembro. Não me digas que a época está no inicio senão digo-te para analisares o desempenho de outros NOVOS jogadores dos nossos rivais.

SL

Anónimo disse...

Bem feito para quem votou nele!!! Sorte desgraçada a de quem, como eu, não votou nesse FDP, paga quotas, comprou GB e ainda, estupidamente, lá vai!!!

Para mim era fazer como fazem no Porto. Dar-lhe a ele, ao Dias "dêm-me de comer" Ferreira, PB e companhia limitada, um valente arraial de porrada de maneira que eles ganhassem medo e se fossem embora. Mas, para isso, não podemos contar com os "hooligans" das claques porque esses estão na maozinha dele, comem pouco comem!!!

Isto só lá vai à porrada meus amigos, só à base do pontapé no focinho desses merdas é que isto lá vai!!! Se fosse como em Itália que os tiffosi entram nos treinos, queimam-lhes os carros e só não lhes fodem a tromba para nao os impedir de jogar, a ver se lá andavam os merdas que andam!!! Aí, ao menos, só jogava quem quisesse, quem gostasse mesmo do clube!!!

Leão das Ilhas disse...

último anónimo
es mesmo parvo e exagerado seu cabrao dum filha da puta de merda paneleiro do caralho!
querias que a claque andasse a foder a vida dos jogadores?
e depois, quem é uqe queria jogar no Sporting e estar submetido a esse tipo de pressao e riscos?
uma biqueirada nuo teu focinho é que era bem dada seu cabrao do caralho, filho da puta!

Anónimo disse...

Ó FDP Leão das Ilhas!!!

De certeza que vives numa ilha mesmo é grande cabrão!!! Se não viveres e me quiseres, pessoalmente, vir tentar dar um bico no focinho tás à vontade, nós combinamos isso, teria todo o prazer em ver-te a tentar dar-me esse tal de pontapé, meu grande cabrão!!!!

E porque vives numa ilha, seja ela física ou não, é que não entendes que neste momento, a única via é a via do medo!! E o FCPorcos diz-te alguma coisa??!!?

Quanto ao pontapé, é quando quiseres, meu granda homem!!!!

Anónimo disse...

Juntem-se os dois e vão para a escola juntos. ASsim podem falar sobre as vossas frustrações, torcar ideias, e almejar chegar aos 16 anos com alguma coisa na cabeça.

Anónimo disse...

Eu gostaria de saber o responsável das seguintes situações:

Moutinho - Conforme se viu no jogo de ontem, está miserável, sem a minima vontade de jogar, quanto mais ser capitão. Devia ir para o banco, e mais que um jogo! Desde que PB destroi o SCP que a evolução de Moutinho se resume a pouco mais que ZERO!!!

Adrien - Outro caso, desde que subiu ao plantel principal a sua evolução é ZERO!!! Não tem lugar, emprestem-no, ou então contratem um treinador que saiba fazer os jogadores evoluir!!!

Vukcevic - Todos sabemos do seu mau feitio, todos sabemos que «acordou» para o futebol muito tarde. Mas acho que todos sabemos também que se tivesse ido para o FCP, por esta hora tinha meia Europa atrás dele e valeria pelo menos 25ME. A culpa deste jogador também não evoluir é de quem???

Pereirinha - Outro, excelentes capacidades físicas e técnicas, potencialidades até mais não, mas não tem ninguém que o ensine, que o oriente e lhe dê confiança. Mais uma vez, um treinador que soubesse o que faz punha este miúdo a jogar a bola!!! Lembram-se de Varela? É mais um que não vai servir para o PB, e depois o FCP faz dele jogador.

Veloso - Sem comentários, o exemplo cabal (tanto de culpa dele e de quem o mal aconselha, como de culpa de PB) de como se desvaloriza, ou melhor de como se destrói PATRIMÓNIO DO CLUBE!!! De quem é a culpa??? Como sempre, de ninguém...

Polga - Parece que está a fazer um favor a alguém... Ontem o Tonel PROVOU que já merecia a oportunidade há séculos.. Mas como é típico no teimoso do PB, só faz alterações quando alguém «morre».

Carriço - Dos melhores centrais que me lembro oriundos da nossa formação no passado recente, mas como é NORMAL e LÓGICO já só deve pensar em por-se a andar para poder evoluir.

Eu gostava de saber quem são os responsáveis e de que forma irão ser PUNIDOS por estas situações, por estas desvalorizações ou falta de valorização de activos da SAD!!! DE QUEM É A CULPA DE O MEU CLUBE NÃO TER CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA TER UM TREINADOR E UM PLANTEL AO NOSSO NÍVEL!!!

É o costume, não é? A culpa irá - como sempre - morrer solteira!

Mas caro LR, em vez de se procurar culpados, vá lá para Alvalade com a sua bandeirinha do JEB debaixo do braço, assim o nosso Futuro será Brilhante!

Dezperado disse...

Concordo consigo Leão Revisor.

Epá parece que a vitória de ontem deixou muita gente com azia...é que assim não conseguem fazer tanto sangue como querem. Devem ser os únicos que percebem de futebol e devem pensar que nós estamos a gostar de ver o nosso Sporting jogar...cada um tem a sua opinião e como vejo aqui muitos criticos, sugiro irem fazer comentários para o Leão da Estrela (que agora té segue a carreira do varela em que diz que marcou um grande golo). Nesse blog sim, podem falar mal todos os dias e comentarem post ridiculos que aparecem e aí vão estar todos de acordo. São os criticos dos criticos, até deveriam sugerir ao Roto Santos para ser nosso treinador, façam uma petição. Ou então, vão à 2º divisão buscar o erickson...esse sim, um grande treinador, nos ultimos 10 anos foi só ganhar e ganhar. Tenham juizo!!!

Anónimo disse...

jogar em casa com o paços e a 5 minutos do fim ter que reforçar a defesa...é triste muito triste.
só o paulo bento não percebe isso.

Anónimo disse...

O Sr. Dezperado deve ter lugar em alvalade ao lado do LR. Devem, como direi, trocar umas ideias de vez em quando.

Olhe, azia fiquei não por ter ganho o jogo (foi a única coisa que se aproveitou do tempo perdido...) mas sim por ter visto mais um jogo miserável, os jogadores sem motivação alguma, parece que andam a fazer um favor ao SCP, o treinador já nem se fala porque aos 80min estava de braços cruzados a olhar enquanto a super-tribuna de honra estava toda com as mãos na cabeça.

Se você gosta desta merda, se orgulha deste futebol apresentado, das duas uma, anda a ir ver jogos a outro lado e anda enganado, ou então não tem a mínim noção do que é a grandeza e imponência do Sporting Clube de Portugal!!!

Se não era nascido na altura em que no SCP era vital ganhar, mas quase tão importante dar ESPECTÁCULO, JOGO BONITO, E DEMONSTRAR CLASSE, pode arranjar uns DVD's para ver o que era!

E faço-lhe uma pergunta: Mesmo na altura em que 'só' jogavamos bem e não ganhavamos nada (quer dizer, não ficavamos em 2º e não levavamos com umas taçitas de sobras do FCP...) tínhamos quase o dobro das assitências num estádio sem as mínimas condições, e agora é o que se vê!!!

Qual é a sua razão??? Só você, o LR, e os outros que compraram as Box's ao engano é que percebem de futebol? Os outros são atrasados mentais, e nem merecem ser do Sporting???

Tenha juizo, e vá lá ver os DVD's do VERDADEIRO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

SL

Jedi Master Atomic disse...

Leão Revisor,

Não concordo que o Paços tenha defendido com 11. Eles até fizeram um bom pressing, enquanto tiveram força para isso (até aos 70m).

Também não percebo porque é que não se dá oportunidade ao Matias de marcar livres, já que vem rotulado de especialista. Ou então é porque não é assim tão especialista quanto diziam.

Ao contrario de muitos, eu gostei do jogo do A.Marques, tirando, obviamente os 2 erros que cometeu. Mas o rapaz ainda é verdinho e precisa de jogar para ganhar confiança e experiência. Eu continuaria a apostar nele.

Tonel MELHOR que Polga, DE LONGE !!! Espero que o Polga continue lesionado por mais um bom tempo.

Por ultimo uma palavra para os "sportinguistas" que desejavam que o SCP perdesse (já li aqui alguns desses). Curtam a azia !!!

leao09 disse...

Ao anónimo das 13:54:

***** Anónimo disse...
Eu não pertenço aos anti JEB, porque efectivamente votei nele e espero que pelo menos ele ponha em ordem as contas do clube. Para mim esta é uma questão essencial e conto com ele para levar essa tarefa o mais longe possível. *****

Explique lá como é que espera que JEB "ponha em ordem as contas do clube", se ele foi um dos principais responsáveis pelo problema, pois foi no seu período de 3 anos como Administrador que a SAD acumulou prejuízos de quase 60 MILHÕES DE EUROS?

Mas se calhar deveria ter perguntado primeiro o que significa "por em ordem as contas do clube" e "levar essa tarefa o mais longe possível".

Significa vender tudo aquilo que conseguir vender?

SL

Riga/V-1-Boy disse...

as vezes pergunto-me porque é que as equipas do futebol espectaculo pouco ou nada ganham, ok tirando o barcelona o ano passado.


a equipa holandesa do futebol total ganhou zero, em contrapartida uns aninhos depois a selecção brasileira conhecida como a equipa para brisas porque so jogavam para o lado e pontape para a frente e o romario que resolvesse, foi campea mundial.

o que doi a muita gente é que a equipa mesmo nao jogando grande coisa vai ganhando e sou sincero não me interessa fazer jogadas mirabolantes e numeros de circo e depois nao ganhar os jogos se o pb é um treinador pragmatico que preere um bom resultado a uma boa exibiçao, nao o censuro, alias se for preciso ganhar os jogos a jogar assim do que andar a jogar futebol espectaculo e os adversarios irem la uma vez e ganharem o jogo.

acho que o que esta a fazer mal a muita gente é ver os jogos do benfica

Sporting até morrer disse...

Caro Riga,

A sua última frase não dá para entender.

O que é que o Benfica tem a ver com isto?

A minha opinião, e da maioria que aqui veio comentar este post, é verificar que o Sporting continua ano após ano a apresentar um futebol fraco/sofrível na maioria dos jogos.

Não se quer ganhar os jogos desde o 1º minuto porquê?

Onde é que está a vontade e querer demonstrados nos dois jogos com a Fiorentina?

Porque é que PB fala no Sábado que quer ganhar o jogo logo desde o seu início e a equipa entra a jogar a passo praticamente?

Eu poderia entender isto se ocorresse de vez em quando. também ocorre com os outros grandes por exemplo, mas no nosso caso é quase jogo sim, jogo sim..

mesmo não sendo um espectáculo, eu quero o querer e a vontade da segunda parte de ontem EM TODOS OS JOGOS!

Caro jedi,
André Marques é uma nulidade, e espero que não lhe sejam dadas nova oportunidades pois vai custra muitos pontos ao Sporting.
É um zero a atacar.
É pouco mais que zero a defender com ontem se viu...

SL

Anónimo disse...

Que pequeninos que vocês são defensores da ideia de que sendo pragmático e ganhar sempre a jogar mal nos trás alguma satisfação.
Foi assim que fizemos história na europa?
Não foi pois não.
Isto não se resume a três ou quatro gajos que pensam que são bons treinadores ou dirigentes ou jogadores.
Isto será a história do nosso Clube, que já foi temido e agora é gozado.
18-1 aos Apoel de Nicosia a grandeza que perdurará para sempre.
12-1 no ano passado com o Bayern. Palavras para que Bento e sua matilha de afilhados, porque os outros estavam castigados.

Lyon Heart

Riga/V-1-Boy disse...

sporting ate morrer, é assim, o problema de muitos que aqui comentam é que muitos veem o benfica jogar para o espectaculo e querem igual.

ontem o sporting jogou o que o paços deixou, mas é complicado contra uma equipa que fez tanto anti jogo ter ritmo de jogo

Anónimo disse...

"ontem o sporting jogou o que o paços deixou"

Ora aqui está uma frase que revela bem o estado de sítio em que o Sporting se encontra.

Anónimo disse...

O Sporting não está assim tão mal e as gaivotas não são assim tão boas. Empatámos com o Twente que está em 1º no campeonato Holandês e com a Fiorentina (roubados pelo árbitro.
Perdemos com o Braga que está em 1º lugar...

As gaivotas ganharam 8-1 ao Setúbal que também levou 4 do Leiria. E o Belenenses pelo exemplo daquele 1º golo do rato saltitão que correu à vontade e ganhou os ressaltos todos também não tem nada.

Só falta Izmailov recgressar e apostar nos nossos melhores jogadores e que possam ser rentabilizados nas posições correctas.

Gostei muito de ver o regressado Tonel, que mantenha a titularidade e se aposte no Carriço a lateral direito.

Vuk a avançado, Carriço a lateral direito, e Tonel e Polga a centrais.

SL

Anónimo disse...

CARRIÇO, TONEL, POLGA, CANEIRA NA DEFESA = DEFESA DE BETÃO = MENOS PREOCUPAÇÃO PARAS OS ALAS A DEFENDER, E VELOSO PODE APARECER MAIS NA FRENTE

Nuno disse...

Aos que criticam o Sporting (que nao sao poucos) por nao termos ido buscar o ALONSO a custo zero, eu pergunto-vos uma coisa!

O porto keria vender o cissokho, precisava de um lateral esquerdo. O SLmerda precisava de um lateram eskerdo tambem... Pq e que acham que nenhum dos 3 grandes o foi buscar se todos precisavam de um lat esquerdo?
Se calhar nao tem valor n? ja pensaram nisso... n e estranho ninguem o ter ido buscar a custo zero??
E digo mais dos 3 grandes o que menos precisava de um lateral era mesmo o sporting... o Grimi e bom jogador e ja o provou ca!

Nuno8!

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo das 19 37.

1 equipa so joga o que a outra deixa e o que vimos foi um paços com 10 ou 11 jogadores atras da linha da bola, a fazer anti jogo de 2 em 2 minutos.

o resto o nuno8 disse tudo:

quantos jogadores tipo o alonso ou outros do genero chegam a 1 grande e rendem? e o porto e o benfica que tem sempre mais facilidades nos negocios que o sporting preferiram ir gastar 4 milhoes a romenia e 3 a argentina do que um jogador a custo zero.

a questao +e simples e o leao revisor em parte disse isso: enquanto la estiver o pb o pessoal tem alguem em quem bater, se ele sair de la e os resultados forem iguais ou pior nao tem quem criticar, alias aposto que como as coisas estao se a equipa nao ganhar 10-0 todos os jogos nao ficam satisfeitos

João Pedro disse...

O que me preocupa mais é o facto de quase não se criarem opurtunidades de golo claras jogo após jogo, o jogo de ontem foi contra uma equipa praticamente inofensiva e a oportunidade de golo mais flagrante (á excepção do golo) foi criada por jogador adversário.

Sporting até morrer disse...

Riga,

Tem de se exigir mais a Paulo Bento porque é ele próprio que diz que quer ganhar o jogo desde o primeiro minuto que a equipa entrar em campo.
Isso vê-se na maioria dos jogos que o Sporting faz?

E pode alguma vez entender-se que se coloque a ganhar por 1-0, em casa, e contra 10, e qual a sua opção?
Tirar Djaló e colocar Caneira...

Se nos devemos comparar ao Porto e Bnefica, é neste aspecto.
Ambos entraram para ganhar nos seus jogos e só pararam de procurar a baliza adversária quando o marcador já tinha 4 de avanço.
O Sporting ontem, podia e devia ter feito o mesmo!

SL

Professor disse...

Nuno,

Essa lógica é soberba.
Então no ano passado se o fcp, slb e sporting não fossem buscar o cissokho, significaria que ele não prestava.

Outra questão prende-se com o facto de mesmo na eventualidade de Alonso ser fraco, não deixaria de ser o melhor lateral esquerdo do plantel (Veloso à parte).

Riga v-boy 8ou lá como se escreve), começo também a sentir vergonha alheia quando leio os teus posts.

Anónimo disse...

SLmerda e a puta que te cagou seu fdp nuno porco de merda

grimi conta outra...

Hugo Fonseca disse...

Com pouco dinheiro podiam ter feito muito melhor no que ao reforço do plantel diz respeito.

O Ronny é melhor que o André Marques.

O Farnerud era parecido, mais novo e melhor que o Angulo actual de 32 anos. Pela primeira amostra o Angulo pareceu-me um jogador sem velocidade...

O Caicedo é do Manchester City e é igualmente lento, não será melhor investir no Vuk a avançado e assim valoriza-lo para uma possível saida.

Que se coloquem os melhores e mais valorizáveis para futuros negócios a titulares.

Na minha opinião o onze futuramente devia ser:

Patrício, Carriço, Tonel, Polga, Caneira, Veloso, Moutinho, Izmailov, Matias, Yannick ou Vukcevic e Liedson.

Sim é verdade que os nossos laterais não seriam muito ofensivos, mas tendo em conta a capacidade dos outros...estes 4 defesas juntos sofriam menos golos de certeza, o Veloso podia subir mais e os alas podiam preocupar-se menos com a defesa. Se o Matias começar a render o que se espera dele este poderá ser o nosso onze mais forte até Janeiro...

Metade desta equipa ( mais o Pereirinha e o Adrien...) pode valorizar-se e dar bons negócios e só com a venda de jogadores se pode ter outras condições de investir na equipa.

SL

Anónimo disse...

Sim isso era ser inteligente, pragmático e objectivo, já que o problema é a falta de dinheiro, os potenciais bons negócios deviam ser titulares, e os velhos, emprestados ou sem mercado...darem uma ajuda se tal fosse necessário.

Apostar em Caicedo ( não é nosso ) e Angulo de 32 anos não é solução. Postiga tb já ninguém o quer. André Marques só para o Rugby...

Anónimo disse...

O Jogo de ontem frente ao paços de ferreira serviu para pôr a nú a intriga existente no seio do Sporting.
Foi visível a forma como a AAS tem sido um espinho cravado na evolução do nosso clube com impacto directo na nosso produção futebolistica, pois senão vejamos:

Ainda na primeira parte:
Oportunidade de golo de Djaló em zona frontal, que quando se aprestava a rematar, foi distraído por um grupo de filiados da AAS que por trás da baliza acenavam com posters da sua ex-mulher nua.

Num canto, quando Tonel se preparava para cabecear para o golo foi distraído por uma apoiante do Sporting (filiada na AAS) que propositadamente levantou a camisola mostrando as mamas e distraindo o nossos jogador.

Na sua melhor oportunidade, quase isolado sobre o lado direito, Angulo quando se apresta a enfiar a bola no angulo de pé esquerdo é distraido pelos gritos de "coño eres un losangulo!". O PMAG levantou-se do camarote e identificou visualmente vários filiados da AAS a entoar o cantico.

Perto do final da primeira parte, um Vukcevik visivelmente perturbado
com os cartazes em sérvio onde se lia "Amas o Paulo Bento", agitados pelos filiados da AAS, em vez de rematar à baliza procurou acertar em quem os ostentava, saindo a bola pela linha lateral.

Ao intervalo, o nosso PMAG confidenciava que já desconfiava de quem tinha bufado à Ana Sofia Miguel, que o Yannick andava a plantar uma floribela. É preciso cuidado com os bufos...

O JEB aprestava-se a mandar uma twittada a esse respeito, mas esqueceu-se da password da conta e o Pedro Afra ainda não tinha chegado do Estádio do Restelo onde tinha ido ver a equipa que joga de vermelho à Sporting.

Na segunda parte, o guarda-redes do paços, descendente de sportinguistas emigrados no Brasil, Sócio e filiado na AAS, faz uma defesa impossível a um quase auto-golo de um seu companheiro. Mais um que não sabe quem é o pai nem onde anda a mãe..

E mais uma vez, um yannick djaló de cabeça perdida depois da pissada que levou por telefone da floribela ao intervalo, devido a ter olhado para os posters da ex-mulher nua, atirou por cima da barra após iniciativa individual.

Valeu-nos São Liedson, que imune aos 3 coselheiros da AAS que lhe puxavam os calções, mesmo assim conseguiu saltar e enfiar a bola dentro das redes do paços. O nosso PMAG sabe de fonte segura que a AAS já tinha em curso a operação de encolhimento da baliza, mas felizmente não chegaram a tempo.

Temos de nos unir e cerrar fileiras contra que nos quer destabilizar. Não fossem essas ervas daninhas tinhamos tido produção futebolistica para dar uns 8 ou 9 ontem.

Anónimo disse...

8 ou 9 mas tu andas no alcool e que isso ta grave...

Anónimo disse...

A partir do momento em que os jogadores já não acreditam no projecto despotivo, e na equipa em si, não vale a pena estar a queimar catuxos, tenha ou não capacidades o treinador, goste-se ou não dele, esta é a realidade!

Esquecem-se que 4 anos, e mais 2 de contrato são 6 anos para a carreira de um futrebolista, 6 anos que serão praticamente METADE da sua carreira profissional! Vocês imaginam-se a trabalhar durante 20 anos para um chefe em quem não confiam, e num projecto e empresa na qual não acreditam e não esperam nada sem ser o ordenado ao final do mês?

Sinceramente é o que parece, desde vukcevic, moutinho, veloso, etc, etc, etc, eles só dão alguma coisa pelas próprias carreiras e por uma futura transferência, porque ninguém ali acredita realmente que possam ser campeões, sem ser com um grande «milagre».

Aliás, olhando para as assistências e para os bilhetes anuais vendidos, eles não são os únicos a não acreditar!

SL

Anónimo disse...

E digo-vos mais, esta situação de realizar um esforço para manter os nossos jogadores e não vender, se por um lado é bom, nós adeptos gostamos e apoiamos deve criar muitos poblemas nos balneários! Os jogadores tipo moutinho e veloso, sabem que por mais que rendam, por mais que se esforcem, é muito dificl sair e dar o salto! Aliás, o melhor exemplo foi quando os passarinhos tentaram fazer o mesmo! Lembram-se das 'birras' que jogadores como tiago, manuel fernandes ou miguel tiveram que fazer para conseguirem sair? Acho que podemos esta com problemas muito equivalentes!

Nuno disse...

Professor,

A diferença e que o Alonso nao tem 21 anos como o Cissockho e nao tem metade do talento... la esta... SE nenhum dos tres grandes o fosse buscar... mas o porto foi, de ses esta o mundo farto...

O Alonso e um jogador banal, mas canhoto o que muda logo o figurino! o Grimi é bem melhor...

Anonimo, vai chamar filho da puta ao teu irmao e mete te la no teu blog da puta que o pariu do SLMERDA!

Nuno8

Anónimo disse...

quando daki a 15 dias formos ganhar ao dragao ate tou pa ver o k estes gajos k so sabem dixer mal vao dizer.. lol Força Sporting!

Anónimo disse...

caicedo já a acabar!

Anónimo disse...

Ao anónimo que disse que nao foi com futebol pragmatico k fizemos historia na europa, eu diria antes assim, se calhar nao chegamos a fazer grande historia na europa por nao termos futebol mais pragmatico...

Anónimo disse...

" Anónimo disse...

jogar em casa com o paços e a 5 minutos do fim ter que reforçar a defesa...é triste muito triste.
só o paulo bento não percebe isso."

Meu caro, é vergonhoso pq? Quanto ficou o porto na mata real?

FMota disse...

Sr. Anónimo das 22h18m....O seu comentário foi a coisa mais ridícula, estúpida e sem sentido que ouvi até hoje. Não sei sobre que efeitos estava quando decidiu postar esse comentário! Cocaína ou heroína? Lamentável

Anónimo disse...

por acaso até é dos comentários mais bem estruturados e espicaçados que já vi por aqui. Não concordo com muita coisa na AAS, mas fazerem deles o bode expiatório só merece que alguém inteligente satirize a situação

Anónimo disse...

Agora caros amigos já nada há a fazer pois até janeiro teremos que apoiar o que temos. Ou a equipa se revela ou então teremos que nos preparar para mais um ano de insucessos. Sabendo á partida que PB é forever e que a estabilidade que JEB quer passa por ele, teremos que nos resignar.
Esta ultima substituição de a 5m do fim tirar um avançado (yanick) e colocar um defesa (caneira) não é virgem, não se lembram de isso acontecer sistematicamente com Gladstone?
Relativamente á falta de € e áquilo que dizem que PB não pode escolher os jogadores eu pergunto-vos e em especial ao Leão Revisor (sempre em defesa de PB), quem pediu Purovik, Stjokovic, Farnerud,Rochemback (e este até era um jogador que eu admirava),Romagnoli,Tiui,Celsinho e Paredes? Alguns tiveram da parte do Sporting investimentos consideraveis. Depois fala-se que PB lança muito jogadores jovens. Verdade. Mas agora analisemos do ponto de vista da mais valia. Quais foram os jovens que ele lançou que foram mais valia para o clube? Sabendo á partida que Moutinho e Veloso Foram Lançados por Peseiro, restam-nos Ronny (dispensado), Pereirinha (demora a afirmar-se e é muito intermitente),Varela (não servia ao modelo de jogo do Sporting, mas serve ao do Porto e atá já marca), Nani (saiu cedo demais mas trouxe-nos mais valia), Carriço (em afirmação), Yannick Pupo (nem se sabe o que se passou de um jogador que estava rotulado como craque), Yannick (jogador normalissimo), Patricio (poderá ter futuro mas apareceu cedo demais não transmite segurança á defesa entre postes não é mau mas apresenta dificuldades em saidas), Adrien (anda meia europa atrás do puto e em alvalade está escondido)e Marques (é nim).
Para não falar daqueles que ele afastou de lá quase por embirração, alguns simbolos do nosso clube tais como Beto, Sá Pinto ou até mesmo Carlos Martins.
Com isto tudo quero dizer o quê? Que Paulo Bento não é assim tão mau treinador como o pintamos, tem é certas lacunas e teimosias que ele não pode continuar a ter, porque são essas atitudes que fazem com que os sócios, e acreditem defensores de PB que são bem mais de metade dos sócios, que afundam o nosso Sporting. Relativamente ao pragmatismo ele terá que existir em qualquer equipa do mundo, mas não é espectável que exista em todos os jogos muito menos em jogos em casa contra equipas banais (Paços), o pragmatismo é para se utilizar contra os que estão ao nosso nivel, mas nessas alturas e como vimos já este ano não há (Braga)
Ser disciplinador não é ser autoritário, porque acredito que neste preciso momento só uma pequena facção de jogadores estejam com Bento, os outros fazem o seu trabalho. Concluo então que a coesão de balneário não existe e que nos falta várias hipoteses (sistemas alternativos) para aplicar nos jogos e nas diversas situações que vamos passando

Lyon Heart

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, hilariante e perspicaz o comentários a ironizar com a AAS. (entendo que, para muitos, seja dificil perceber a ironia)

Idiota, ridiculo, vergonhoso e até insultuoso é o preço dos jogos para a Liga Europa!!! É impressionante como aquele gajo não acerta uma!!!

Escusado será dizer que não vou comprar!!! Por tudo, pela merda de época, pela merda de direcção e, claro, pelos preços em causa!!!

Anónimo disse...

Esqueci-me de uma coisa. Esta situação de estarem constantemente a dizer que não há €, parece-me já a cantiga do bandido para atirar areia para os olhos dos socios como justificação dos sitemáticos insucessos da nossa equipa.
Não me convencem.
Lembro-me das palavras de Roquette, a SAD vai ser essêncial para um Sporting de sucesso, forte e vencedor. E isto não foi assim á tanto tempo. No reinado de Dias da Cunha avançamos com um estádio muito antes de sabermos que iriamos ser escolhidos para ter o Euro 2004 em Portugal. Lembrem-se que avançamos porque era necessário renevar e melhorar as condições dos sócios, e Dias da Cunha fê-lo porque o Sporting tinha capacidade de investimento. Fez-se uma academia (gerida por um benfiquisa - Pedro Afra - não consigo entender isto) porque tinhamos capacidade de investimento.
E tudo muda em 2 épocas?
Acima de tudo o Sporting precisa de um projecto desportivo, isto é vital, não precisamos mais de grandes gestores com Projects Finaces ideologicos. Precisamos que os verdadeiros sportinguistas apoiem e ajudem JEB. Precisamos de Luis Duque, José Manuel Trocato, de João Rocha entre muito outros.

Lyon Heart

Anónimo disse...

Tanta arraia miúda a jogar CM na vida real. Até "biqueiros" na boca se prometem. Isto não é ser Sportinguista, por isso só posso concluir que sejam lampiões infiltrados.

O Sporting é um clube democrático. Quem queria seguir outro caminho que não este teve oportunidade de se chegar à frente nas eleições, livres e não condicionadas como noutros clubes. Não o fez, então agora que baixe as orelhinhas porque 90% são mais que uma maioria absoluta, são uma maioria absoluta..... absoluta.

Não entendem isto não sabem o que é ser Sportinguista. Não querem apoiar, fiquem em casa. Mas respeitem os Sportinguistas e o Sporting!

Anónimo disse...

Ó anónimozinho!!!

E tu, tens o monopólio do sportinguismo é?!?!?

leao revisor disse...

Hoje ao ler a crónica do Presidente da AAS, Pedro Faleiro da Silva, "o peso da indiferença" que se pode ler no site de apoio.
Fiquei a pensar se era eu que estava a escrever... Pensei se os mesmo que me criticaram vão fazer o mesmo... fiquei a pensar se tambem acham que o ele quer é que não se faça o pavilhao... E por fim fiquei a pensar que quem diz o que ele disse e o que já tinha escrito sao os os que compram as Gamebox Modalidades... Curioso!!

E até estou bastante à vontade, visto que nao morro de amores pelo Presidente da AAS.

Anónimo disse...

Não Carlinhos, mas por isso é que existe a Democracia. Para que todos tenhamos o mesmo peso nas decisões (consoante o número de anos de associado).

As eleições ocorreram, os resultados foram aceites por todos, há que respeitá-los.

E não é com falta de apoio, má-educação e desrespeito por aqueles que pagam e foram votar que o Sporting se torna mais forte.

Anónimo disse...

Anónimo,

Mas a democracia não é para ser utilizada só quando nos convém. Manifestar o seu desagrado, mesmo que, por vezes, em modos menos "simpáticos" também é um exercício dessa democracia. Ao contestarmos o trabalho deste presidente - e chamar-lhe trabalho já é um elogio - não estamos a desrespeitar os resultados do sufrágio, estamos sim a avaliar o seu desempenho, que, na minha opinião, tem sido miserável, quer na forma quer no conteúdo.

Segundo é dito - e eu não acredito claro - estamos perto dos 100.000 sócios, como se sabe por alturas das eleições apenas cerca de 30.000 estavam em condições de votar. Desses 30.000 votaram 11.000, e desses 11.000, 90% votaram nesta espécie de presidente, achas que 11.000 é uma maioria seja do que for!?!? É sim, sem contestação, uma grande marioria dos que votaram mas, como te demonstrei, e tendo por base os números desta direcção, são pouco mais que 10% do universo total de sócios!!! Resumindo, não confundas maioria das pessoas que votaram com maioria dos sócios e, até, simpatizantes do clube!!!! São coisas totalmente diferentes.

leao revisor disse...

Carlos, na altura das eleições estavam em condições de votar mais de 50 mil socios.
A historia dos 30 mil foi mais uma mentira de uma certa lista.

Quanto aos 11 mil..., mais do que uma eleição, a decisão de algumas AG´s foram muito mais importantes para a historia e o futuro do SCP e nessas estiveram entre 1500 e 3000 socios...

Hugo Malcato disse...

Leão Revisor,

Parafraseando o PMAG na altura das eleições:

"Estão em condições de votar cerca de 28 mil pessoas"

Por altura da AG de Abril quando foi a votação do Plano Financeiro, FSF referiu 25 mil sócios com totais direitos de participação.

Os 50 mil é que foram invenção de alguém...

MRG disse...

Leao Revisor,

E um post sobre os magníficos resultados financeiros do ano passado?

É que após anos de contenção e sem investimento praticamente nenhum e contando com os 10M€ da Champions, temos resultados negativos superiores a 13M€. Bela gestão hein?

UMA GESTÃO DE MERDA

Anónimo disse...

Uma gestão que deve ser saudada por todos os carneiros que votaram nestes assassinos do SCP.
Eles nao têm grande coisa para dizer, as coisas estão à vista e só alguém com carta de revisor da carris é que poderia dizer o contrário.

leao revisor disse...

MRG

Quando tiver dados para escrever alguma coisa escreverei sem qualquer problema.
É preciso saber como se chegou a este numero, o que se teve que se pagou e o que se recebeu.

Entrou pelo menos 10 milhoes da champions e tambem saiu pelo menos 10 milhoes em reforços na ultima epoca...
Se ainda aumentou a receita com a quotização, o que fez ter este prejuizo?

MRG disse...

Leao Revisor,

Os dados estão todos aqui: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC25325.pdf

Como se chegou a estes números?
Comprando jogadores e depois mandado-os embora com o passe na mão, dando prémios chorudos a quem levou 12 bolas na peida, dando prémios chorudos a Administradores, diminuição das receitas de bilheteira (o futebol espectáculo de PB, aquele que o LR não dá importância nenhuma, a fazer os seus estragos), and so on.

Anos e anos de contenção e temos resultados negativos de 13M€.

E Bettencourt, como assina este Relatório, junta mais 13M€ à sua conta pessoal. Já vai em 73M€.

leao revisor disse...

MRG

Ai o JEB tem culpa neste exercicio?
Se achas que sim...
Estes incompetentes, são os mesmo que na epoca anterior deram mais de 2 milhoes de lucro e tambem nao venderam ninguem.
Como isso aconteceu?
Se tu achas que não se deve dar nenhum premio por pela 1x o SCP ter chegado aos 1/8 da champions é lá contigo eu acho que se deve dar.

Volto a dizer-te MRG este futebol pobre já deu mais dinheiro ao SCP do que os grandes espectaculos de Peseiro (mesmo chegando a fina da uefa) Jozic e Queiroz juntos.

Eu já ouvi dizer que era o Roquette o coveiro do SCP... Já ouvi o FSF e agora é o JEB... É o que está no momento.
Tem graça é que o que fez o ultimo acordo com a banca nunca é mencionado.

MRG disse...

Leao Revisor,

Andas a bater à porta errada mesmo.
O que fez o último acordo com a banca, Dias da Cunha, está incluído na gestão deplorável dos últimos anos. Eu abomino todos os presidentes que enterraram o Clube, e Dias da Cunha não é excepção.

Mas se queres falar desse último acordo com a banca, a assinatura de Soares Franco também está lá. No entanto, o ano passado veio reclamar desse mesmo acordo que ele assinou.

Já parece o Presidente do Conselho Fiscal Agostinho Abade. O ano passado emitiu um comunicado a acusar o Dias da Cunha que na presidência dele houve mesmo um buraco financeiro. Esqueceu-se, ou quis-se esquecer, que ele próprio já estava no Conselho Fiscal nessa altura.

Deve-se dar um prémio por ter levado 12 golos na peida? No seu trabalho a incopetência também é premiada? Se sim, diga-me que eu candidato-me já a um lugar qualquer.
E dar 60.000€ de prémios à consultora jurídica também é obra. Faz lembrar os 300.000€ que deram ao outro quando saiu do Sporting, com uma cláusula para não abrir a boca.

leao revisor disse...

MRG

Vou te explicar muito devagarinho...
Até podias levar 1000 a 0, os prémios são discutidos no inicio da época e sao relativos ao dinheiro que o SCP vai receber...
O SCP tinha prémio de 2º lugar porque entrava directamente na champions, o SCP tinha premio de passagem aos 1/8 de final porque o SCP recebeu mais 3,5 milhoes por ter participado nessa eliminatória, se tivesse passado aos 1/4 iriam receber novamente premios etc etc etc...
É dificil perceber?

E quanto ao Rui Meireles, aquele que informa o Movimento Leao de Verdade (ai ja acabou) e o Rui Santos sobre as finanças do clube? Sim tinha uma clausula de confidencialidade e esse dinheiro foi dado por quebra de contrato... Mas olha que na ultima AG esse senhor foi aplaudido de pé pelos do "contra" e durante a sua passagem pelo SCP se o prejuizo fosse só os tais 72 milhoes eu dava-me por satisfeito.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, desde Roquette a JEB, passando por Dias da Cunha e FSF - curiosamente todos eles grandes gestores e altamente capacitados e reputados na área financeira - conseguiram fazer com que o SCP aqui chegasse!!!!

Estes números são uma vergonha, repito, uma vergonha. E, respondendo à questão do Leão Revisor, acho que não se deve premiar uma equipa por chegar a uns oitavos de final seja de onde for. Os prémios são para vitórias. De certeza que o Pedro Barbosa já ganhou mais a fazer seja lá o que for que ele faz, do que a jogar futebol.

Para terminar uma correcção, o último exercício positivo foi de perto de 600.000€ e não de 2.000.000€.

Leão Revisor,infelizmente tu nunca serás capaz de ver a verdade, nem sequer de ver verde, serás apenas capaz de ver aquilo que te dizem para ver!!!!

MRG disse...

Leao Revisor,

Ainda bem que fala em aplaudir de pé, porque a ovação da noite nessa AG foi para o pai de todo este monstro, José Roquette.

De facto os Sportinguistas são mesmo diferentes, ovacionam o pai do monstro e elegem sucessivamente presidentes coveiros.

leao revisor disse...

Carlos

Mas é por isso que nunca podias ter algum cargo directivo no SCP, porque actualmente todos os jogadores querem premios por objectivos.

leao revisor disse...

MRG

Somos todos parvos, tu e os teus é que sao iluminados...
Com roquette ninguem concorreu.. Porque será? Com Dias da Cunha idem...
Com FSF foi Abrantes Mendes teve 25% dos votos...
Com JEB foi o "tardes da Julia" teve 10% dos votos...

Os Sportinguistas sao todos parvos, estupidos e querem o mal do clube!

Ou será que os iluminados sao tao mas tao incompetentes que não conseguem após de tao maus resultados desportivos piores resultados economicos conseguir mais do que 25% dos votos dos sócios?

MRG disse...

Leao Revisor,

Claro que o Carlos não podia ter um cargo directivo no SCP.

Para ter um cargo directivo no SCP é preciso ser um gestor da alta finança de alto gabarito e que saiba enterrar ainda mais o Sporting. Ah, e é preciso não esquecer que também precisa saber vender o património e passar o pouco que resta do Clube para a SAD.

MRG disse...

Leao Revisor,

Mão sei se os Sportinguistas são todos parvos, estúpidos e querem o mal do clube, mas que a grande maioria não sabe a quantas anda o Sporting isso tenho a certeza. Amanhã se o Bettencourt aparecer a dizer que os 13M€ foi culpa de um asteróide que fez uma razia a Júpiter, a maioria não vai questionar e esquece no dia seguinte.

Quer um exemplo de como os Sportinguistas não sabem a quantas andam? Na AG para a discussão do Referendo estava à minha frente uma senhora que acreditava piamente que com o Referendo o seu irmão que estava em Braga poderia votar no Núcleo. Nada mais falso.

leao revisor disse...

MRG

Ah ok, entao os unicos que estão plenamente informados sobre a realidade do clube sao os que votam contra tudo é isso?

Sabes a que se refere "forte aumento das amortizações"?
Eu não sei, mas eu faço parte aos que nao sei a quantas ando.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Apesar de me faltarem as características mais importantes como: ser burguês, ter vários apelidos e ter um "passado" - seja ele qual for - no sistema financeiro, considero, ainda assim, que tinha capacidade para ser dirigente e sabes porquê?!!?

Porque seria mais inteligente na contratação das pessoas para a estrutura do clube, não venderia o património por tuta e meia e, sobretudo, não teria chulos a trabalhar para mim. Seria capaz de corresponder ao desejo dos jogadores em terem premios por desempenho, apenas seria nos moldes correctos, só para vencedores, estás a ver a diferença?!!? O problema não está em pagar prémios, está sim em premiar a incompetência!!!!

MRG disse...

LR,

Amortizações e Perdas de Imparidade com Passes de Jogadores
O acréscimo verificado nesta rubrica resulta essencialmente do aumento de
amortizações devida à aquisição de passes de novos jogadores , a prémios de
assinatura atribuídos, a direitos de imagem contratados e imparidades
reconhecidas em jogadores, num montante total de 4,5M€, comparativamente
com o exercício anterior.

leao revisor disse...

Carlos
Entao candidata-te que com isso já ganhaste as eleições... Demagogia pura e dura.

MRG

Sendo assim, volto a perguntar o que mudou para que houvesse esta diferença? um ano lucro e o ano seguinte prejuizo?
Não eram os mesmos da direcção?

MRG disse...

Leao Revisor,
Um ano de 597 mil euros de lucro seguido de um ano com 13,349 milhões de prejuízo.

Não me pergunte a mim. Pergunte a quem desencantou 13M€ negativos. Perguntem a quem tanto defendeu cegamente.

FMota disse...

Esta AAS é a coisa mais ridícula que já vi. Desde de quando 1 grupo de adeptos se organiza contra o seu próprio clube. Esta associação é uma anedota. Existem várias formas de mostrar o nosso desagrado. Agora criar uma associação?!? Que fazem eles? Gritam os golos dos clubes que jogam contra o SCP? Ficam contentes quando o SCP perde? Não entendo.
Eu não gosto de ver o SCP jogar. Toda a gente admite que estamos numa má fase, é notório. Não existe fio de jogo, os jogadores parece que não sabem o que fazer, as 1ªs partes dos jogos são uma vergonha! Tudo isto é verdade. Mas para que serve este tipo de insultos baratos e prostituição intelectual de alguns adeptos? Para quê?
Sei que não nos devemos comparar aos adeptos ingleses, pois a nossa cultura não nos permite, mas das coisas que mais me marcaram no futebol inglês, foi ver os adeptos de uma equipa que estava para descer de divisão e perdeu 6-2 no ultimo jogo, com cartazes a dizer "you'll never walk alone".
Contudo, não peço para todos estarmos contentes, que sei que não devemos estar. Mas existem várias formas, como já referi, de demonstrar o descontentamento.
Só mais uma coisa, acham mesmo que estes valores negativos que aparecem agora na CMVM são culpa do JEB? Ao fim de 100 dias acham mesmo que ele conseguiu fazer isso? Pouco provável....Nem o Vale e Azevedo o conseguiria. :)

Sporting até morrer disse...

Caro MRG,

Podemos culpar todos os que passaram pelo clube anteriormente pelos resultados obtidos neste último exercício, mas não me venha dizer que o JEB é culpado porque assina estas contas...o homem está lá há 3 meses, e no passado não teve responsabilidades de presidente.

O FSF já tinha alertado para o facto de o Sporting ter de vender um jogador por 20 a 25 milhões em cada ano, ou então fazer uma campanha de alto valor na Champions, se queria ter um exercício positivo.
Vendas de jogadores não existiram, e a campanha na Champions apenas chegou aos oitavos, insuficiente para cobrir os custos que o Sporting teve.

Este exercício no período homólogo do próximo ano será ainda pior se voltarmos a não vender jogadores, e não formos longe na Liga Europa.

Há aqui alguma novidade?
Ao contrário do que diz, já todos sabemos com aqulio que podemos viver devido aos erros do passado.

Não vejo outra solução que não seja a venda de outro jogador para equilibrar as contas, até porque a Liga Europa rende 6 a 7 vese menos em prémios que a Champions.

SL

MRG disse...

FMota,

Onde viu insultos baratos e prostituição intelectual na AAS?
A AAS foi criada para demonstrar o desagrado? LOL

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Eu candidatar-me até me candidatava mas como, nem eu nem ninguém de fora daquele cacique, poderemos ganhar não valerá muito a pena.

Em todo o caso, e apenas para que fiquemos esclarecidos a demagogia pura queres referir-te falar verdade é isso?!?

E uma pergunta. Para ti ter um ano de lucros na ordem dos 600.000€ e um ano de prejuizos de 13.000.000 é bom não?

Anónimo disse...

Leão Revisor

Não se pode comparar o lucro obtido com o futebol de PB com os de Queiróz e Josick visto que só Paulo Bento se estava em SAD.
E como deves saber a forma de contabilização de passivo, activos e lucros ou prejuizos por um empresa contada em bolsa requer outro tipo de procedimentos. Mais, existem muitas formas de maquilhar um relatorio de contas e afinal é o que se vem fazendo sistemáticamente desde o inicio da SAD. Imputasse o capital de prejuizo para o Clube, ficando a SAD exclusivamente com as mais valias.
Sendo assim e segundo muitos analistas económicos a SAD desde que foi auditada e apresentou contas consolidadas está em falência técnica. O prejuizo da época passada refere-se em grande parte aos exageros realizados pela dita administração que sendo refem dos financiadores bancarios e por não ter capacidade de valorizaçao da marca Sporting, renegociou o patrimono abaixo do valor comercial desesperadamente para liquidar parte da divida, contrariamente aos vizinhos do lado que o souberam fazer bem.
Depois destribuiu-se prémios pelos administradores por se atingir determinados objectivos, quais?
Neste clube só deveria haver prémios monetários se se cumprissem objectivos lógicos com a grandeza deste clube, tais como campeão da liga, vencedor da taça de portugal e nada menos que meias finais de uma prova europeia.
Quanto aos premios dos jogadores deveriam pautar-se pelos mesmos objectivos, afinal não ganham assim tão pouco como isso. Por ultimo refiro a politica de contratações. É uma gestão primária e infantil, pois se fores capaz explica-me como é que vindo a custo 0 é mais barato que uma contratação, visto pagarem-se prémios de assinaturas assassinos, e como é que a dispensa de jogadores com passe na mão é uma mais valia?
Já agora a politica praticada com Stjocvik é normal? Está uma mais valia da SAD a ser desvalorizada mensalmente e paga-se os ordenados na totalidade? Então se este jogador como dizem, teve conduta impropria poderia e deveria ser despedido por justa causa.
São muitas as mentiras que nos contam.

Lyon Heart

Dezperado disse...

Carlos

Primeiro que tudo, a proxima vez que houver eleições, vou votar no Carlos, se ele fosse presidente, iamos sempre dar lucro. Prometia premios para chegar aos 1/8 final, se conseguissemos atingir esse objectivo, ele dizia, nada de prémios, só se conseguirem ganhar por 10-0 com 2 golos de pontapé de bicicleta. Gostava de trabalhar numa empresa liderada por si.

MRG

Sugiro que vá tirar um mini curso de contabilidade para saber o que quer dizer "imparidade de passe dos jogadores". É que de futebol todos percebemos um pouco e assim podemos opinar, mas de contabilidade tem de ser perceber um pouco para poder fazer comentários. Faça um exercicio que não custa muito, vá ao site do Sporting e saque os ultimos relatorio e contas da SAD, leia com atenção e assim já saberá mais um pouco de contabilidade e de como se faz contabilidade.

Hugo Malcato disse...

Caro FMota,

Com toda a cordialidade, convido-o a visitar o site da AAS:

www.aasporting.com

Aqui poderá saber um pouco mais sobre a Associação e procurar dissipar algumas das suas dúvidas.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Dezperado

Começo por te perguntar uma coisa, tu trabalhas sequer?!?! E se trabalhas, trabalhas por objectivos?!?! Depois de responderes a isto posso continuar a "conversar" contigo, até lá, não merece muito a pena perder tempo a comentar os teus comentários.

SL

MRG disse...

Dezperado,

Está descansado que leio todas as comunicações do Sporting e vou a todas as AG's do Sporting, inclusivamente aquelas que são apenas para aprovações de contas e que só lá estão os mesmos 80 marmelos, metade deles dos Órgãos Sociais.

E aquilo que coloquei lá atrás foi retirado integralmente deste Relatório.

Anónimo disse...

DADA A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO HOJE TORNADA PÚBLICA - E ESTA PARTE É A QUE SE SABE, FORA AS RESTANTES... - ACHO ESTE POST COMPLETAMENTE DESPROPOSITADO E DIRIA MESMO UM VERDADEIRO DISPARATE!!!

POR MAIS INTERESSANTE QUE A INICIATIVA POSSA SER, HOJE PROVOU-SE MAIS UMA VEZ QUE VOCÊS NÃO DEFENDEM O DEBATE, NÃO DEFENDEM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NEM OS SEUS INTERESSES. VOCÊS, TRISTEMENTE, DEFENDEM UM GRUPO DE INDIVÍDUOS QUE PENSAM SER DONOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

SHAME ON YOU!!!

nsantos disse...

Temos que ser honestos, a única maneira de qualquer SAD em Portugal de não ter capitais próprios negativos é vender jogadores todos os anos ou passar activos para dentro da SAD (Estádio, Academia, etc...).

Os lamps têm o estádio dentro da SAD por exemplo, a diferença é que eles controlam 70% da mesma. Os porcos detêm só 40% da SAD mas são acções de tipo A, o que lhes garante sempre maioria em AG do clube.

Inevitavelmente o Sporting terá que passar a Academia + Estádio para dentro da SAD.

Agora falta saber a que preço. Se for uma reestruturação financeira como FSF quis fazer, não obrigado.

Acima de tudo, que seja uma reestruturação clara, honesta, que pense nos sócios do Sporting Clube Portugal, e não com truques baixos como FSF fez ao juntar a reestruturação financeira ao voto dos sócios em todo o país, tudo num único ponto para ser aprovado em Conselho Leonino.

A maioria dos Sportinguistas que votaram contra a reestruturação financeira proposta por FSF estão de acordo que exista uma reestruturação. Mas não a qualquer preço. Se for bem feita passa sem problemas em AG do clube.

Dezperado disse...

Carlos,

Trabalho e trabalho em contabilidade...daí não ter ficado tão chocado com os valores que sairam cá para fora. E trabalho por objectivos, tenho o objectivo de entregar os trabalhos a tempo e horas. Acha que tem lógica o que você disse???? No principio da época, os planos são delineados, entre eles os prémios. Acha que tem lógica apresentar um premio com a meta de chegar aos oitavos e depois retirar o premio por terem levado 12???
Agora pergunto eu, é assim que funciona na sua empresa????

MRG

Eu sei que ao ler esse números, 13 milhoes de prejuizo assuta qualquer um, mas depois há que ir ao fundo da questão e perceber o porquê desses números. Bastava termos vendido um veloso ou um moutinho para passarmos de prejuizo para lucro, ou podiamos fazer contabilidade como os nossos vizinhos porcos (que pelos visto existem sportinguistas que são a favor desse modelo), bastava pegarmos nas receitas por exemplo de publicidade dos 3 anos seguintes e meter já este ano toda em resultados que passavamos a ter lucro. Mas a contabilidade não se faz só num ano, faz se todos os anos.
Sinceramente houve apenas uma parte que não percebi, mas vou tentar saber, que é em relação aos impostos pagos, como é que se passa de 38 mil euros em 2007/2008 para 1,526 milhões de euros.

Anónimo disse...

Dezperado,

Executar os trabalhos a tempo, ou dentro dos limites impostos, não é um objectivo é uma obrigação.

Objectivos são, como disse e bem, comprometer-se a, ou ter que, executar o determinado número de trabalhos e ganhar uma retribuição em função disso. Isso sim são objectivos.

É evidente que ninguém pede que se rompam acordos estabelecidos, o que está em causa é a pequenez de ambição, é pagar dinheiro por se chegar a uma fase que, na minha modestíssima opinião, são tão baixos, isso sim é que é errado.

Eu trabalho por objectivos e, pode crer, que os meus são muito ambiciosos. Para ter uma noção é quase como chegar às meias-finais da champions, se me ficar pelos oitavos, não recebo nada.

Dezperado disse...

Carlos

"Executar os trabalhos a tempo, ou dentro dos limites impostos, não é um objectivo é uma obrigação." ai é não me diga??? não percebeu que estava a ser irónico???

Se você acha que chegar aos 1/8 final da champions para o Sporting que NUNCA lá tinha estado mostra pequenez, é a sua opinião. Pelo que percebo os jogadores só deviam receber premios se ganhassem a champions, aí já mostrava grandeza...mas só um pequeno reparo, os objectivos tendem a ser reais, porque quando estão muito fora da realidade desmotiva os empregados, mas você deve ter noção disso.

Resumindo, são opiniões e cada um tem a sua.

Anónimo disse...

Acho isto dos objectivos uma falsa questão.
Perguntem lá ao Pedro Barboso e mais alguns o levantamento e a birra que fizeram no intervalo da final da UEFA para renegociar em alta os prémios de vitória pensando que tudo já estava ganho...
Afinal perdemos essa final. E são esses senhores que hoje vêm dizer isto e aquilo dos jogadores.
Já agora viram ontem em Inglaterra algum jogador dispensado pelo nosso treinador (não servia ao nosso sistema) a mostrar a sua mais valia?
Sabem quanto o Porto vai encaixar com este? A nós só recebemos migalhas de formação os outros ficam com o bolo todo.
Assim se vê o prejuizo.
Agora comparem Varela foi a custo 0 para o Porto (e já marcou esta época) nós comprámos Postiga por 2,5 milhoes de euros (resultado????).

Lyon Heart

Anónimo disse...

DEZPERADO ÉS CONTABILISTA???LOL,LOL,LOL,...deves ser deves...compreendes este passivo de 13 milhões,deves é ser mais um parasita que anda lá a mamar...MAS TUDO BEM,E CONCORDO COM O CARLOS
"Executar os trabalhos a tempo, ou dentro dos limites impostos, não é um objectivo é uma obrigação."E AGORA VENS COM DESCULPA DE IRONIA...MAS SEM COMENTÁRIOS.visto que tu és contabilista só me resta esperar pelas tuas contas maravilhas de vender jogadores e tens logo saldo positivo...
não te esqueças do teu enorme passivo..
SL
JUVE LEO AMADORA