sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Liedson

Liedson é cidadão português por direito próprio. Como tal poderá votar, caso queira, em qualquer eleição, tal como jogar pela selecção nacional de futebol.
Se concordo com isto? Em teoria, talvez não. Mas se quase todas as selecções do mundo o fazem teremos nós de ser "parvos" e fiéis a principios que só nos prejudicam? Penso que não.
Parece-me óbvio que Liedson faz falta à selecção! Que não existe nenhum ponta de lança português como Liedson. E ainda que Liedson bem servido por Cristiano Ronaldo, Nani, Deco ou outro jogador poderá ser a chave do sucesso português numa campanha de apuramento para o mundial que se afigura MUITO complicada. Tenho as minhas dúvidas que Portugal o consiga, mas torço com enorme fervor para que tal aconteça.
SL

15 comentários:

#9 disse...

Porque se perdermos os princípios perdemos tudo...

Lá por todos os nossos governantes serem corruptos eu não sou. Porquê? Porque tenho princípios...

Carlos Fernandes disse...

Eu sei é que, com isto tudo, no sábado a selecção vai jogar com tantos ou menos jogadores portugueses quantos o Sporting acabou o jogo contra a Fiorentina...

Anónimo disse...

Também o Hulk dava um jeito enorme, mas quando as pessoas têm valores, não se vendem tão facilmente.

SL

!nsurrecto disse...

E pelo Simão não será ainda melhor servido? ou aqui não se pode falar no neste nome?

FMota disse...

Vamos então criticar, por exemplo o Eusébio.....hummm também se vendeu, o Obikwelo, a naide gomes, o nelson evora e por ai fora....Não seja ridículos.

Anónimo disse...

lol o Hulk é cidadao portugues?? acho que lhe faltam muitos anitos para isso!

Anónimo disse...

O Obikwelu apesar de se ter feito atleta em Portugal, à semelhança de Pepe e Deco, também não concordo muito.

Naíde Gomes e Nelson Évora, têm uma ascendência directamente ligada a Portugal, à semelhança de inúmeros jogadores portugueses originários das antigas colónias e também noutras selecções.

Já falar de Eusébio, revela pura ignorância, pois na altura em que nasceu, Angola era território português.

SL

Anónimo disse...

Queria dizer moçambique e não Angola

Anónimo disse...

Se calhar o Liedson também tem um avô português e ainda ninguém sabe...

Sejamos patriotas mas não patrioteiros. O Levezinho é cidadão português de pleno direito, o que lhe atribui toda a legitimidade de ser chamado à Selecção Nacional. Vai vestir a camisola das Quinas e honrá-la, se tudo correr bem, com golos à semelhança do que faz no nosso grande clube.

Prefiro ter como ponta de lança o naturalizado Liedson do que um Hugo Almeida que só sabe saltar de um lado para o outro ou um Nuno Gomes que em final de carreira ainda não percebeu que quem joga de costas para a baliza são os defesas.

Saudações Leoninas, Força Liedson, Força Portugal!

Anónimo disse...

Eu preferir, preferir, preferia o Eto ou o Ibra. A ver se eles não querem naturalizar-se.

João disse...

Naturalizem quem quiserem...Com aquele professor não se vai a lado nenhum.
Admito que percebe muito de teoria mas basta ver as substituições que faz para se notar que não sabe mexer na equipa. Aliás... devia ser por isso que gostava do Peseiro.

Talvez seja o homem certo no cargo errado.

Anónimo disse...

O que eu acho é que o madaíl e o Queiroz já estão de olho no LYANDERSON... O filho do Liedson, tem prai 4 anos, já vai ser Tuga de 2ª geração, e consta que na PS marca golos até mais não!!!

Quem está contra... estivesse também contra todos os nascidos nas colónias Africanas, ou filhos/netos de africanos. Oceano, Eusébio, Hélder, P Emanuel, etc, etc, etc, etc... Qual é a diferença? Os brasileiro têm um sotaque esquisito, né? por amor de deus.

Riga/V-1-Boy disse...

o hulk é preciso que esperem mais uns 5 anitos e rezar que ele mantenha o nivel e nao va a selecçao brasileira.lol

quanto a quem falou do nelson evora, ele nasceu na costa do marfim.

mas acho que isto das naturalizações so causa "comichao" em portugal, porque duvido muitos que os espanhois se importassem quando foi do donato e do senna, que os alemaes se importassem do klose, do podolski do cacau e de nos sub 21 uns rapazinhos que se chamam memhut ozil, marco marin, dejagah, etc, que os polacos se importem de ter um roger guerreiro, que os italianos tenham sido campoes do mundo em 38 com 3 argentinos, e que tenha um camoranesi e em breve um amauri e nos sub 21 tenham um rodrigo possebom.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo riga/v-1-boy.
Além do mais, o que é ser português senão uma misturada de raças? De gentes que vieram de Africa, da Ásia e de toda a Europa... Isso é ser português e disso tenho orgulho.
O homem é português de pleno direito, tal como eu, vocês e os milhares que todos os anos se naturalizam. Deixem-no jogar.

Mig

Anónimo disse...

Pelo menos não vamos também nós, Sportinguistas, contribuir para todo este folclore em torno do 31. Se é para termos naturalizados, que sejam do Sporting!

SL