quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Voltou o Peseiro?

Queriam futebol de ataque, com golos e muitas ocasiões?
Ora hoje ninguem pode dizer que não as teve...

Não me lembro de tantas oportunidades de golo falhadas num só jogo, Liedson marcou 3, sofreu um penalty e ainda deu a marcar.

Tenho que dizer também que um Guarda Redes nunca pode tentar adivinhar nada, se quer tentar adivinhar jogue no Euromilhoes que esta semana é bem gordo, por isso no 2º golo dos Holandeses a responsabilidade é total do Rui Patrício e pouco me importa se antes e depois tenha feito grandes intervenções.

Mas o que me fez lembrar Peseiro, foi o caudal ofensivo, as oportunidades falhadas e a nossa defesa que só posso considerar horrível esta noite.

Em Resumo, a grande maioria que por aqui critica, hoje tem que enfiar a viola no saco, ganhamos e tivemos futebol de ataque, eu tenho que achar que só fizemos metade do nosso trabalho... Defensivamente hoje não estivemos em campo.

Saudações Leoninas

87 comentários:

Vila Verde disse...

subescrevo

vergonhosa exibiçao...nao tivemos futebol de ataque, nao tivemos nada

tivemos foi um adversario fraquissimo que, ofensivamente é muito mau e que defensivamente é uma autentica auto-estrada.

e se nao fosse o homem que resolve sempre, tinhamos perdido este jogo.

é bom que paulo bento reflicta porque assim nao vamos a lado nenhum

Força SPORTING

sotôr disse...

Acho que tínhamos obrigação de fazer mais... Abel foi péssimo! Ofereceu um amarelo ao Veloso! Como é possível tanta apatia com um golo de diferença? Ainda bem que o Herenveen animou as hostes com o empate, senão este post seria bem diferente... O 2º golo espicaçou bem as coisas... abraço

Anónimo disse...

Nos tempos do Peseiro dávamos espectáculo (mesmo não tendo ganho nada com isso). O jogo de hoje não teve nada de espectacular...

MRG disse...

Bora ao aeroporto receber os jogadores, o Paulo Bento e Bettencourt com pompons, confetis e uma banda filarmónica, dando umas palmadinhas nas costas?!

Afinal temos que estar unidos já que conseguimos ultrapassar um adversário difícil e de orçamento superior.

HAJA VERGONHA NA CARA :wall:

É embaraçoso, no mínimo, ver este Sporting de Paulo Bento a "jogar".
É embaraçoso estarmos por duas vezes em desvantagem contra o Heerenveen.
É embaraçoso acabar o jogo com 5 defesas mais um médio defensivo contra uma equipa do vão da escada como esta.

Valha-nos o abono de família São Liedson (esse sim Forever and Ever).

Enfiar a viola no saco porque ganhámos a uma equipa do vão da escada? Está visto que a exigência dos acomodados está mesmo a atingir mínimos históricos.

Anónimo disse...

em primeiro lugar caro leao revisor, acho que voce ganhava mais se fosse imparcial e nao escrevesse posts com o objectivo de mandar abaixo quem vem aqui comentar e ver o vosso blogue...

em segundo lugar, defensivamente hoje nao tivemos em campo? hoje? mas alguma vez ja tivemos em campo esta epoca? nao me parece pois nao? e se no segundo golo a culpa é do patricio no primeiro o polga é papado de uma maneira que nao é brincadeira nenhuma...aquela o tonel nao dava tanta abebia...

em terceiro lugar, hoje temos que enfiar a viola no saco? porque? voce enfiou a viola no saco quando nós tinhamos razao? nao pois nao? entao dispensa-se esse tipo de comentarios da sua parte...

leao revisor disse...

MRG

Embaraçoso é o SCP ganhar isso sim é embaraçoso...

Quanto ao aeroporto, se os 2 artistas fossem coerentes estavam lá de novo.

Mas embaraçoso é admitir que sao mais 3 pontos na Uefa, ainda mais embaraçoso é assumir que afinal ter ganho ao Basileia o ano passado secalhar não era assim tao obrigatório visto a Roma ter levado 2 hoje.

Eu não gosto do futebol de hoje onde se ataca de uma maneira desorganizada como sempre se fez na epoca do peseiro.

Espera por 2º feira pode ser que tenhas mais sorte.

Riga/V-1-Boy disse...

2 vezes em desvantagem? ou 2 vezes em vantagem, que eu saiba tiveram a perder 1-0 e ao intervalo estavam a ganhar 1-2, depois eles empataram e o sporting fez o 2-3 ou seja o sporting teve 2 vezes em vantagem e nao 2 em desvantagem.


sim deram abebias na defesa mas aquele anao que marcou o primeiro golo tem 1.97mt, mesmo o tonel tem menos 13 ou 14 cm que ele, o 2º golo deles nao vi.

eu vi a equipa ter 5 ou 6 oportunidades de golos pelo menos.

ps: na é por nada mas o sporting ta isolado no comando do grupo +e que o hertha ficou 1-1

Jedi Master Atomic disse...

Leão Revisor,

Deve ser a 1ª vez que estou em desacordo contigo.

O Patricio tem culpa no 2º golo???????? A bola foi colocadissima no angulo superior e veio de cima para baixo. Foi um grande golo !! Até pagava para ver alguem defender aquela.

Lisbon1906 disse...

lol nem ganhando?!? ainda devem ter ficado tristes hahaha

PS "Abel foi péssimo" lol não viste o mesmo jogo que eu

Lisbon1906 disse...

jedi master, também acho que o Patrício ficou aos papeis.

leao09 disse...

Leão revisor,

(Mais um) post ridículo.

Todos os seus posts, de algum tempo a esta parte, não visam discutir Sporting, mas sim atacar quem não aceita o actual "estado de coisas".

Mas porque é que acha que quem critica o treinador Paulo Bento, gostava de ter Peseiro no seu lugar?

Porque é que quer fazer passar essa ideia?

Mas só existem dois treinadores no mundo que possam treinar o Sporting?

SL (que hoje quer dizer SÃO LIEDSON)

Anónimo disse...

caro riga nao esteja a desculpar o polga dizendo que até o tonel tem 13 ou 14cm a menos que o jogador holandes...

o liedson tambem tem menos 13 ou 14cm que o luisao e nao é por isso que ele nao ganha de cabeça a ele e a muitos outros com bastantes mais cm´s que ele pois nao?

entao pronto nesse capitulo estamos conversados

Riga/V-1-Boy disse...

o sibon antecipou-se como muitas vezes o liedson o faz. o tonel tambem ja nao foi batido assim?

Gonçalo disse...

Nem ia pelo futebol de ataque, acho que não houve assim tanto caudal ofensivo, porque para existir terão que existir passes acertados e hoje foi um desastre na qualidade de passe e na concentração competitiva, principalmente na segunda parte. Não gostei e esperava mais, considerando a progressão dos últimos jogos. Falta-nos consistência defensiva e posse de bola nos momentos de vantagem. Temos capacidade para isso e muito mais e continuamos a cometer os mesmos erros! Nova oportunidade na segunda-feira, até lá reflictam nestes erros...
Saudações Leoninas

(http://sportingunido.blogspot.com)

Anónimo disse...

"Enfiar a viola no saco porque ganhámos a uma equipa do vão da escada? Está visto que a exigência dos acomodados está mesmo a atingir mínimos históricos.

17 de Setembro de 2009 20:12"


Este também só não é acomodado da LINGUA, porque do resto não acrescenta nada.Só sabe é deitar abaixo.Ai como seria bom e o discurso diferente se a direcção fosse presidida pelo PPC, mesmo com estes resultados!...

SportingSempre disse...

é a 1º e ultima vez que aqui escrevo e é so para responder ao atrasado mental que disse que o abel fez um jogo péssimo. tu a veres bola não és pessimo ÉS CEGO!! eu tambem sou um suposto anti sporting porque sou muito mais critico que apoiante e discordo em quase tudo dos donos deste blog, mas a cenas q sao de +,para ti o Abel quando estava ainda no aquecimento ja devia tar a fazer uma pessima exibiçao! que digam q a muito que ele ta em baixo ou em fraco estado de forma eu concordo e assino por baixo,mas tambem nao concordo que nao se diga que estes 2ultimos jogos tenha-se exibido a um nivel razoavel ou ate bastante razoavel.e +, em termos de atitude e profissionaLismo dá um enorme bigode a alguns dos vossos deuses, o anao do capitao e vuckcevic por ex...

SPORTING SEMPRE !!

Hugo Fonseca disse...

Afinar a pontaria é urgente, e a defesa não pode sofrer tantos golos. Já que jogámos desta vez com 3 centrais e um lateral mais ofensivo porque não colocar o Carriço a lateral ( fez vários cortes na zona do Abel ) e o Tonel a central? O Tonel é demasiado precioso no jogo aéreo, e os seus golos fazem falta.

SL

Anónimo disse...

PESEIRO PFFF....... SE ESTA EQUIPA JOGASSE 1/10 JÁ SERIA MUITO.... A REALIDADE É VIMO-NOS Á RASCA PARA BATER O ANTEPENULTIMO DA LIGA HOLANDESA...!!!!!!!!!!!!!!! PONTO FINAL

Anónimo disse...

oh caro riga mas voce tambem desculpa tudo no sporting...para voce nada vai mal no sporting, tudo tem uma desculpa e tudo tem uma justificaçao...e ninguem erra...quer ver que o polga tem andado a jogar bem...aprenda tambem é a ver os jogadores que tem no plantel e que jogam melhor dos que la estao a jogar porque nem sempre o 11 inicial é o 11 mais forte...admitir que o polga errou e que o tonel é bem melhor no jogo aereo que ele nao lhe fazia mal nenhum...

sotôr disse...

Então? O Abel jogou bem? vcs devem ser os mesmos que dizem que o Matias não joga ponta...

Poogus disse...

Não sei se alguém reparou, mas aquele rapaz que hoje jogou de início ao lado do grande Liedson, não domina uma bola, não faz um passe certo, não faz uma finta, luta sem motivação nenhuma pela bola. No fim de contas afinal não faz nada de nada. Agora pergunto-me como é possivel a uma toda equipa técnica não ver isto, e esse rapaz a quem chamam jogador da bola conseguir jogar no SCP...

Riga/V-1-Boy disse...

o que eu vejo é:


a equipa empata......criticam

a equipa perde.........criticam

a equipa ganha........ criticam


não sei se têm noçao que o sporting é lider isolado do grupo

dizem que o heerenveen é fraco, bem o melhor jogador saiu, mas de resto a equipa +e a mesma que ganhou a taça o ano passado ao twente( estes tambem ganharam 2-1 fora de casa).

o sporting diga-se de passagem deve ter os adeptos mais estranhos que existem, criticam sempre tudo, corra bem ou mau

sotôr disse...

epá, eu tou contente com a vitória, acho que estamos todos... mas também não concordamos todos que a equipa devia ter feito melhor hoje? Há potencial e bons jogadores pá! Carriço, Moutinho, Veloso, Matias, Vuk, Liedshow, o Patrício mostra cada vez mais segurança, mas o Polga pá? O Abel? Só eu é que vi o carriço a arrumar a casa quando estes dois falhavam?

Anónimo disse...

Este revisor é um nojo.

Mamamos golos em erros defensivos que nem equipas do Inatel cometem, mas a culpa de termos ganho à rasca a uma equipa de merda que está nos lugares de descida na Holanda é de termos jogado "futebol de ataque".

É de loucos, até uma exibição medíocre com erros que são culpa do treinador serve para defender esse mesmo treinador... Haja paciência.

Anónimo disse...

esta época e em todos os jogos em que estão em vantagem (infelismente foram poucos)a tendencia é defender essa vantagem, mas será por alinharmos com 7 JOGADORES PORTUGUÊSES

Toy Marafado disse...

Fiquei muito satisfeito pela vitória, mas triste porque cada vez mais sinto que só por milagre puderemos vencer um troféu esta temporada.
Laterais míseros, Polga no centro horrível. Porque saiu Tonel da equipa titular? O Grimi ainda não está bom?
Depois Já não aguento ver o Yannick, que merda de jogador!!!

Anónimo disse...

heerenveen 2 vs 3 LIEDSON

É gritante a Liedsondepêndencia, ele sozinho leva às costas uma equipa inteira e evita o que mais cedo ou mais tarde terá que suceder, PB na rua!!!

Leão Revisor, não escreves nada de jeito!!!!

Anónimo disse...

Mais uma prova da LOUCURA a que este Leão Revisor chegou...

Nem lhe digam mais nada porque a doença que o afecta parece pior de jogo para jogo...

Já mete pena, coitado do homem...

Gnitrops disse...

1,2,3...Liedson!

Mais uma noite de inspiração de Liedson, permitiu ao Sporting arrancar com uma vitória a fase de grupos da Liga Europa. O levezinho conseguiu um hat-trick nesta partida, confirmando mais uma vez ser o abono de família desta equipa.

SL

Alvalade XXI disse...

isto é simplesmente inacreditavel.

mas as pessoas que aqui escrevem têm a noção do historial do sporting nos últimos 20 anos nas competiçoes europeias????????????????????????????????????????

NEM PASSÁVAMOS DA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA!!!!!

agora ganhamos todos os jogos do grupo da champions menos ao barcelona, ESTAMOS NO POTE 2 DA CHAMPIONS, ganhamos com tranquilidade na holanda e só dizem mal???????????????

o que eu digo é: vão ao site www.zerozero.pt e informem-se sobre o nosso historial antes de paulo bento.

já agora reparem em equipas como: viking, hamlstad, austria de viena, casino de salsburg,etc e etc

mas claro que se fosse hoje contra estes equipas se não for de goleada é uma merda.

reparem também no resultado do nosso basileia hoje.

SEJAM JUSTOS E APOIEM O NOSSO CLUBE

optimo post.

SL

Anónimo disse...

Ó PALHAÇO DO CARALHO,LEÃO REVISOR DE MERDA,O POLGA NO PRIMEIRO GOLO TÁ AONDE????O RUI TEM CULPA DOS GOLOS,METE TU A VIOLA NO CUZINHO,E GANHAMOS GRAÇAS AO LIEDSON,O RESTO SÓ MERD...SL
SE TIVERES ALGUM PROBLEMA,EU SOU O ONEILL.BAIRRO SANTA FILOMENA.AMADOR
A.SL
JUVE LEO AMADORA

Alvalade XXI disse...

isto é simplesmente inacreditavel.

mas as pessoas que aqui escrevem têm a noção do historial do sporting nos últimos 20 anos nas competiçoes europeias????????????????????????????????????????

NEM PASSÁVAMOS DA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA!!!!!

agora ganhamos todos os jogos do grupo da champions menos ao barcelona, ESTAMOS NO POTE 2 DA CHAMPIONS, ganhamos com tranquilidade na holanda e só dizem mal???????????????

o que eu digo é: vão ao site www.zerozero.pt e informem-se sobre o nosso historial antes de paulo bento.

já agora reparem em equipas como: viking, hamlstad, austria de viena, casino de salsburg,etc e etc

mas claro que se fosse hoje contra estes equipas se não for de goleada é uma merda.

reparem também no resultado do nosso basileia hoje.

SEJAM JUSTOS E APOIEM O NOSSO CLUBE

optimo post.

SL

Anónimo disse...

Os Sportinguistas estão em polvorosa e só descansarão quando conseguirem pôr o PB na rua. Parte deles, está claro. Porque a outra parte percebe que o treinador não tem culpa que o Postiga falhe 2 golos certos, que o Moutinho tenha medo de rematar ou que o Vukcevic tenha o pé direito torto. A opção por Polga é discutível. Teve muito mal no lance do primeiro golo mas depois disso não comprometeu.

Qualquer Sportinguista quer ver melhor futebol que este e ele irá, certamente, aparecer.

3 aspectos ficam para a história:

- Terceira vitória consecutiva do Sporting
- Vitória importante que possibilita que os três jogos em Alvalade facultem o apuramento
- 140 mil euros na conta, que já pagam um mês de ordenados ao Liedson e Yannick. Bem sei que não são os valores da outra competição em que temos participado com regularidade nos últimos anos mas o tempo é de vacas magras.

Já todos percebemos que PB, pelo menos enquanto ganhar, não irá sair, por isso que tal desanuviar um bocado o ambiente e acreditar que com um bocado de paz, união e estabilidade lutamos de igual para igual com as galinhas e os porcos?

SL

Anónimo disse...

oh riga bela maneira de fugir à questao e à critica que lhe fiz..mas tudo bem...já é habito ver quem defende o paulo bento ficar sem argumentos...e aprenda uma coisa...nao é o sporting que criticamos nem se ganha ou se perde...é só uma pessoa que criticamos nada mais...porque a vermos bem as coisas o sporting tem plantel para mais e melhor...o problema é que quem o lidera nao consegue tirar dele o maior proveito...quer o que? tempo? acho que ja teve bastante nao? quer afinal o que? paz? tambem penso que já a teve...queixa-se da imaturidade? anda la há 4 anos...os jovens que ele tinha há 4 anos sao praticamente os mesmos que tem agora...a unica excepçao é o carriço e o patricio...e essa desculpa nao serve ao carriço porque imaturo ele nao é, e só serve ao patricio porque quer, porque tem la outros guarda redes e o tiago em nada lhe fica a dever

João disse...

Hoje é notória a MÁ FÉ dos ANTI-PAULO BENTO para além de sublinhar por baixo o que disse IDO, relembro que a HOLANDA está À FRENTE DE PORTUGAL no Ranking da UEFA.

Dizem que o Hereenveen está quase em último??? Vejam o lugar do Nacional e digam-me se é fácil ganhar na Choupana.

Mais uma vitória FORA em competições da UEFA, mas realmente Paulo Bento tem muita culpa... Tem culpa de nos ter habituado a vitórias nas Champions para agora quando vamos à taça UEFA ou Liga Europa ser obrigatório GOLEAR FORA.

É que é de uma anormalidade e de uma memória curta.

Enfiem a viola no saco e bem fundo porque com os planteis que temos tido não fosse Paulo Bento e as nossas carreiras na Europa teriam sido só em sonhos.

Mas por favor se tem mesmo memória de peixe façam uma procura no Google para ver os nossos resultados europeus pré-Paulo Bento, não custa nada.


SL

Jalex disse...

Foi um post triste(tem tido muitos infelizmente) Revisor.

Primeiro acho que ninguém quer o Peseiro de volta!Você quer?As vezes parece que sim!Tanto fala nele vá lá se saber porque lol.

Depois o que vi foi um jogo sofrível contra uma equipa banal.

Valeu Liedson e mais uns quantos.

Um conselho!

Deixe de postar por uns tempos!Faça como o Pedro Silva e descanse um pouco!

Já não esta a ser coerente e pior que isso não esta a conseguir defender as suas convicções e opiniões.

Atacar as pessoas não é argumentar!

Basicamente cada post seu é um destilar de ódio incompreensível.E pior que isso é destilar de ódio a colegas sportinguistas!Isso é muito triste.

Parece que esta um pouco obcecado com isto.

Tire umas "ferias" do blog,bem precisa!


Abraço e Saudações Leoninas

Anónimo disse...

O que chamas de CARREIRAS NA EUROPA, levar 5 do Barcelona, levar 5 do Bayern, levar outros 7 do Bayern, já agora mais 5 do Real Madrid, ficar em segundo na fase de grupos quando estivemos no pote 2 em sorteio? É isso? Ou CARREIRAS NA EUROPA será, por exemplo, ir à final da Taça Uefa?

Anónimo disse...

Ó Leão Revisor só podes estar a gozar com este post...

Só não perdemos prestigio porque o Liedson ainda desencantou o 3º golo... mas sejamos sério, o Heerenveen é muito fraquinho, tem lá uns jogadores que nem correr sabem!

Falamos dos outros golearem o setubal e o poltava e o heerenveen, coitados!

Caudal ofensivo e lá atrás a meter água... foi caudal a mais!

Há meninos bonitos como o patricio, o djaló, o pedro silva que podem fazer tudo... há outros como grimi, vuk e tonel que estão sempre com a cabeça no cepo!

JCS

Anónimo disse...

Ó Leão Revisor desculpa lá, mas das duas uma... ou és muito novinho ou andas mesmo distraído...

A equipa do Peseiro (que eu detesto, que fique assente) dava 5 nesta... A do Jozic, não dava 5 porque não sabia (Quiroga, Duscher, Simão a aparecerem... Bino, Krpan, Iordanov... bons jogadores mas não eram de classe mundial, claramente)... A do Queiroz, independentemente do futebol hoje ser diferente, não sofria assim nem jogava um futebol sofrido!

E defender o Pedro Silva é anedota!!! Um profissional da bola que vai de férias e vem "pesado" para mim só tem um nome: chulo!
Profissional da bola ganha o suficiente para não fazer as coisas que não deve fazer... O que o Casillas disse do Ronaldo, para este chulo é o contrário, basta olhar para o corpo dele para ver que é mau profissional!
Quer comer picanha a toda hora que coma, mas abandone a carreira e jogue umas peladinhas com os amigos e já ninguém o assobia!
Houve alguém pior que ele nos últimos 20 anos? À excepção do Gil Baiano que era do mesmo nível que este chulo, não estou a ver! Talvez o Luis Miguel...

Quanto às criticas que aqui têm sido feitas (não pelo Leão Revisor) ao Angulo não concordo!
Bom jogador e muito útil nesta equipa, mas muito longe de ser magnifico como disse JEB, nem sei se alguma vez chegou a ser magnifico... foi muito bom!
Magnifico era o Balakov!!!

JCS

PS: lembras-te deste comentário?

Luciano disse...

'O Patricio tem culpa no 2º golo???????? A bola foi colocadissima no angulo superior e veio de cima para baixo. Foi um grande golo !! Até pagava para ver alguem defender aquela.'

???
O rapaz até só precisava de esticar os braços.

Já o Abel esteve bem e quem fala do amarelo do Veloso, está enganado: foi o Matias quem perdeu a bola...

O nosso maior problema para mim é a quantidade de golos falhados e a terrível forma do Polga (aleijado ou não, não tem lugar).

Ficámos a ganhar, pelo menos por hoje, com o Caneira do lado esquerdo. Finalmente uma boa exibição do capitão e o Djaló, apesar do normalmente terrível controlo de bola e da péssima qualidade no último passe, agita muito a defesa contrária e é muito útil pela velocidade.

Nota 19 para Liedson, que não fosse ter falhado alguns passes (por exemplo na jogada do 1.º golo do Heerenveen) tinha feito a melhor exibição ao serviço do Sporting, defensivamente e na cara do golo.

Em suma, acho que apesar de tudo estamos a melhorar, mas que ainda não chega de longe para rivalizar com os outros dois candidatos ao título.

SL

Andre Peixe disse...

amigo quanto a tua OPINIAO RESPEITO AGORA RESPEITA A DOS OUTROS SE GOSTAS-T DO JOGO HJ VAI AO MEDICO! ESTOU A REFERIR A OPINIAO DE " VOLTOU PESEIRO" ES TAO INSIGNIFICANTE K NEM ISSO PRECEBES KUANDO COMPARAS ISSO.! PESEIRO = BOM FUTEBOL BOM ESPETACULO, PAULO BENTO = MAU FUTEBOL E PIOR DEFESA DE SEMPRE TALVEZ A DESTE ANO NO SPORTING... E LEMBRO K É A MESMA DE Á UNS ANOS PARA CÁ!

Nave disse...

Não me venham dizer k o SCP n tem equipa para ser campeão e para praticar um bom futebol!! Vejamos este onze:
Stojkovic, Pereirinha, Polga, Carriço, Grimi, Veloso, Moutinho, Vukcevic, Matigol, Liedson, Postiga.
Boas opções de banco (ou mm para o 11): Tonel, Caneira (a jogar a central), Adrien, Izmailov, Angulo, Caicedo.
Qualquer um destes jogadores tem valor para ser titular de Benfica ou Porto, por isso não venham com a história dos outros terem investido mais!!

O PROBLEMA É SO UM: PAULO BENTO!!!
DEIXEM-SE DE DISCURSOS DOS PEQUENINOS, PORQUE DE PEQUENINO O SCP SÓ TEM O TREINADOR!!!

Makron disse...

Mas está tudo doido?
Tenho acerteza que há aqui muitos lampiões a comentar e a fazerem-se passar por adeptos do SCP.
Vão para o caralho, filhos da puta vocês que querem ver o Sporting perder e que ficam angustiados com qualquer vitória.
Eu nunca vi coisa assim, não acredito que estes gajos sejam adeptos do Sporting, eu pelo menos com as muitas pessoas que falo não vejo nem sinto esta azia que se sente aqui.
O Sporting hoje jogou bem, o Abel fez o melhor jogo dos últimos meses, podiamos ter ganho por uma goleada e vêm estes montes de merda para aqui dizer estas asneiradas? será porque o benfas só ganhou por 2 e eles estavam á espera de mais uma goleada?
Tratem-se ignorantes, e vão para os blogs dos vossos clubes de merda!
Excelente jogo de Liedson e Veloso bem secundados por Matigol

SL sempre, força grande SPORTING!

Morais SCP disse...

há aqui gajos que ficam mais chateados com uma vitória do Sporting do que os benfas....ou será que são mesmo benfas????
parece-me que sim!
è só merda!!!

Orlando disse...

Tanta azia por o Sporting ter ganho????? não acho isto normal...

Filipe disse...

À aqui Benfiquistas disfarçados so pode lol. tanta exigencia, ganhar fora na UEFA ja parece derrota...

Para os que mandao o LR tirar férias, porque nao tiram eles, era uma boa coisa para o blogue e para os sportinguistas.

Para os do liedson 3 Hereenven 2, entao o ultimo campeonato do spôrting nao é do sporting, foi do Jardel...

Tanta burrice...

Anónimo disse...

No tempo do Peseiro tinha-se jogado bem e tinhamos ganho por 2 ou 3.
Ontem foi mais uma fraca exibição contra uma equipa fraca. Apesar de tudo podiam ter esmagado e ganharam mesmo no fim.
O Patricio, Abel, Vuk e Djalo estiveram péssimos.
O Peseiro tinha uma grande vantagem na altura, que era não ter o Djaló. Entramos com 10 em campo porquê ? Ninguém vê que este tipo não sabe jogar futebol ?
Que saudades do ninja...

FMota disse...

Uma coisa é certa, embora tenhamos tido alguns maus momentos no jogo, acho que estamos a melhorar. Acho que a equipa já está a pressionar mais alto, acho que já conseguimos criar mais oportunidades de golo. Agora também é fácil dizer que o adversário era muito fraquinho. Não acho que tenha sido o caso. Para mim, o que continua errado é apostar no Polga e no Djaló. São os elos mais fracos. De resto gostei de ver jogar o caneira, que pressionava alto e cortava bem. O Abel, embora com limitações, teve raça neste jogo. Eu colocaria o caneira a defesa direito e o grimi a defesa esquerdo. Mas isto é a minha opinião. O problema de algumas pessoas é verem jogar o benfica, que sim sr. está a praticar um futebol agradável, cria oportunidades e até o Nuno Gomes já marca golos hahaha!!!! Nós não temos de ser iguais a ninguém. Temos de fazer o nosso trabalho, o campeonato é longo e vamos melhorar com certeza. Temos é de apoiar e esperar que o treinador veja os jogos na TV, para ver o Djaló a jogar. é que este gajo é mesmo muito mau. Já teve oportunidades suficientes. Quanto ao patrício, penso que poderia ter feito melhor no segundo golo, mas também não acho que tenha sido um "pito". Aliás a seguir faz uma grande defesa. Temos de apoiar o puto que poderá ser um grande guarda-redes. Outra referencia que gostava de fazer é o facto do matias estar a entrar mais em jogo. Nota-se que quando ele toca na bola existe sempre perigo. Está a começar a adaptar-se melhor e ainda nos vai dar muitas alegrias.
Força Sporting

Riga/V-1-Boy disse...

f mota:

acho que ja lhe vao cair em cima porque falou em "ver jogar o benfica". a ultima vez que disse isso aqui começaram logo com historias que eu gostava de ver a equipa assim e nao sei que mais

paulo disse...

Djaló- uma autentica miséria,não faz um passe de jeito a 5m de distãncia,a receber a bola é mediocre.
-vukcevic,uns tempos de bancada não era má ideia,individualista,não faz um minimo esforço em tarefas defensivas,a atacar muito mal.
-polga foi péssimo.

Yazalde disse...

Com este post, é caso para dizer que sendo o Paulo Bento o melhor treinador da história do Sporting, e tendo o inábil peseiro chegado à final da Uefa, só há um final admissível para esta equipa treinada por Paulo Bento, em vez dos 4ºs de final, só a vitória na competição é admissível.

Anónimo disse...

Fez lembrar o peseiro?
Epá, ó Leão, cura-te!
A mim fez-me lembrar o campo onde costumo jogar aos Domingos, com a turma da barriga à là mine.
Resta-nos Liedson. Que senhor.

Anónimo disse...

Já que há aqui tantos treinadores de bancada e potenciais dirigentes do nosso Sporting gostaria que me explicassem como é que alguém achou descartável o Varela (veja-se entrevista do Pedro Barbosa há uns tempos no Record) e se põe sempre a jogar uma anedota como o Djaló. Será que é uma táctica nova entrar em campo com 10 ?
Será culpa do presidente da altura (FSF) ? Terá sido culpa do Pedro Barbosa ? Terá sido indicação do Paulo Bento ?
Enfim, um mistério, mas algum iluminado tomou essa decisão na altura e cheira-me que tenha sido alguém do departamento de futebol ...

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo das 11.23:

quem dispensou o varela nao foi o paulo bento, foi o peseiro

Anónimo disse...

Já estou farto destes lampiões frustrados (que ainda não realizaram que o são) que só vêm para aqui escrever merda.

Adoram menosprezar as vitórias do sporting e exagerar nas derrotas, mas depois vai-se a ver e:

a) O Nacional é uma merda, mas eliminou o Zenit;

b) O Braga é uma merda, mas está em primeiro lugar do campeonato só com vitórias;

c) O basileia é uma merda, mas o ano passado empatou em Nou Camp e agora acabou de ganhar à Roma;

d) O shaktar é uma merda, mas ganhou a Uefa;

e) O Twente era uma merda, mas foi à Turquia ganhar ao Fenerbahce.

etc...

É óbvio que não estamos bem e que há muito que melhorar, mas isso não é desculpa para criticar tudo e mais alguma coisa, mesmo quando a equipa cumpre com aquilo que lhe é exigido.

Há momentos para criticar (e não são poucos) e momentos para reconhecer o mérito, mas vocês estão tão cegos que só sabem dizer mal.

SL

Lyon Heart disse...

Caro Leão Revisor

Depois de ter lido este post só tenho uma coisa a dizer.
Lamento.
Lamento que sejas tão facioso. Acredita que enquanto poster deste blog a imparcialidade deveria ser a tua unica preocupação.
Aproveita para ires atá ao ex-blog que agora é o site de apoio e vê a evolução de algo imparcial.
Já agora aproveita mete uma cunha ao JEB a ver se vais trabalhar para o Sporting ao lado de Bento porque só tu e ele é que viram ontem uma grande exibição.
Quem mete a viola no saco são as galinhas do outro lado da 2ª circular, nos aqui lutamos sempre por evoluir, por isso e que somos diferentes e unicos.
Lyon Heart

Sócio 15510 disse...

A vitória fora a par do empate do Hertha permite pensar em passar à fase seguinte desta competição - objectivo imediato deste Sporting. As expectativas são tão baixas que qualquer vitória sabe tão bem como uma final da CL. O Liedson continua a trabalhar nos cuidados paliativos e conseguiu mais uma vez manter o doente moribundo ligado à máquina. Até quando?

Sporting até morrer disse...

Concordo com o LR quando diz que ontem houve futebol de ataque por parte do Sporting, e gostei de ver o Sporting a jogar ao ataque desde o primeiro minuto.
É assim que se ganham os jogos!

Mas também qualquer um vê que este Heenrenveen é fraco, e perfeitamente ao alcance do Sporting.

Problema principal do Sporting e deste jogo - DEFESA
Abel e Caneira são as duas habituais nódoas, ambos atacam mal e defendem mal, e a ajudar ainda tivemos o regresso de Polga para dar a habitual casa no primeiro golo.
Alguém duvida que o Tonel tinha lá ido e não permitia o à vontade do Sibon para cabecear?
Espero sinceramente que Tonel regresse já no próximo jogo com o Olhanense, e este não seja mais uma patetice à PB.

Francamente também não consigo entender como é que há sportinguistas que ficam tristes com as vitórias do seu clube.

O post do IDO diz tudo sobre o passado do Sporting nas competições europeias e os nomes das equipas que nos eliminaram.

Vou só dizer quem foram nesses anos gloriosos de que todos dizem ter saudades:

2005/06 - Halmstads (com o grande Peseiro)
2003/04 - Gençlerbirligi
2002/03 - Partizan
1999/00 - Viking
1998/99 - Bolonha
1996/97 - Metz
1995/96 - Rapid Viena
1993/94 - Austria Salzburg
1992/93 - Grasshoppers
1991/92 - Dinamo Bucareste

Depois desta lista extensa demais, vamos continuar a dizer que ganhar na Holanda ao Heerenveen é uma vergonha?

Decididamente vocês não têm nenhum amor ao clube, e o clube não precisa de sportinguistas assim.

SL

leao revisor disse...

Aqui ao pessoal que ficou chateado por o SCP ter ganho ontem:

Se o SCP jogava tão bom futebol, se era tão espectacular, se os adeptos faziam fila para ir ao estadio tal era a loucura pelas exibições, porque não ganhamos nada?
É que aqui existe algo que não bate certo, num campeoanto em que foi simplesmente o ano que os nossos 2 rivais mais pontos perderam em casa e nós conseguimos ainda perder + ficando em 3º... Será que foi de espectaculo a mais?

Porque fomos eliminados em casa por um tubarão que dá pelo nome de Halmstads em CASA?
Querem mais eliminações na nossa história?

-Sobre imparcialidade que alguem falou aqui.
Mas quem disse que eu era imparcial?

João disse...

Sporting até morrer:

Tenho muita pena que te tenhas dado ao trabalho de expor essa lista porque os anti-Paulo Bento não a vão ler, eles não conseguem estão completamente cegos e não tem memória, até vitórias fora na UEFA servem para criticar.

É que eu estou longe de concordar com todas as opções de Paulo Bento como não sou cego consigo ver muitos problemas na equipa mas também consigo ver que o mais fácil é mandar embora um treinador e pensar-se que está tudo resolvido para daqui a meia dúzia de meses voltar a despedir outro simplesmente porque o problema não está aí.

Apesar de ter algumas opções incompreensiveis para mim o certo é que com os jogadores que lhe teem disponibilizado ao longo dos anos ele conseguiu vitórias na Europa que mais nenhum treinador conseguiu no Sporting.

Falam que como estava no 2º pote tinha obrigação de passar, isto basicamente é estupidez...Como chegamos ao 2º pote? foi sorteio? Foi-nos dado? Tivemos com todo mérito de o "roubar" a alguém. Quem ficou atrás de nós? O Vencedor da taça UEFA? ah, era fraco.

Abram os olhos, não é com Quiques, Camachos ou Materazzis que vamos a algum lado, o problema está mesmo na qualidade e profundidade da equipa, ou acaham que lutar contra Luchos, Lisandros, Hulks, Quaresmas, etc com um fantoche qualquer ao lado de Liedson é dar as mesmas armas a um treinador?

O treinador é sempre o elo mais fraco, quando o Paulo Bento sair é que lhe vão dar valor mas enfim, é a mentalidade que temos...

Anónimo disse...

Caros colegas Sportinguistas,

É com muita tristeza que acompanho o actual momento do sporting, ver o Paulo Bento meter o Caneira nos últimos minutos para segurar o resultado com o Paços Ferreira, é algo que não se coaduna com os pergaminhos do nosso clube. Enfim, talvez com anti-depressivos consiga continuar a ver este sporting.

Quanto aos holandeses, fico surpreendido pelo regozijo de alguns adeptos, até porque estavamos a jogar com o 16º classificado do campeonato Holandês, desta forma e uma vez que o campeonato holandês é menos competitivo que o nosso, fica a ideia de quando formos ganhar a casa de um Freamunde ou Feirense a festa irá ser igual.

Tivemos uma excelente oportunidade de trocar de treinador, com a saída do Zico do CSKA de Moscovo, mas enfim já está no Olympiakos, resta nos sofrer, sabendo que devemos ficar em 3º lugar no campeonato, ver o que acontece nas taças, de Portugal e Taça da Liga, porque na Liga Europa nem sequer sonho, há tantas equipas a jogar mais do que nós.

É confrangedor ver o Abel em campo, será que não há lugar para ele no Grémio de Porto Alegre, já que nos fizeram o enorme favor de levar o gorducho do Roca, podiam levar o Abel e o Pedro Silva.

Já agora e mais um apontamento final, lembram-se do negócio do Tinga? além dele garantimos o Marcelo Labarthe e o Cleiton Xavier, iluminados como somos trouxemos o Labarthe, que andou pelo Setúbal ate lhe perder o rasto. Lembrei me deste tema por ver que o Cleiton Xavier foi chamado ao escrete na última convocatória. Assim é SOFRER FOREVER!!!

SL

JOAO PEREIRA

Anónimo disse...

Sporting Até morrer,

Porque é que não referiste as épocas:

1994/1995 – Real Madrid
2000/2001 - Real Madrid e Bayer Leverkusen (grupo Champions)
2001/2002 - AC Milan
2004/2005 - CSKA (final UEFA) - com o grande Peseiro, como dizes

2006/2007 (grupo Champions) - com o grande Paulo Bento
2007/2008 - Glasgow Rangers - com o enorme Paulo Bento
2008/2009 - Bayern 12-1 Munique - com o colossal Paulo Bento

Já sei, é porque não convém.

Faltou referires que em duas dessas épocas fomos campeões nacionais, que em 1994-95 realizámos em Madrid uma das melhores exibições de que tenho memória nas competições europeias, apesar do mau resultado, que NUNCA tínhamos levado anteriormente 12-1 ou duas vezes 5 golos em casa, e que Peseiro levou o Sporting à final da Taça Uefa.

No fundo a vossa tese é de que Paulo Bento é que é, porque não perde com os clubes mais pequenos, só perde (e às grandes cabazadas, por sinal) com os clubes grandes.

A diferença é que dantes o Sporting não levava cabazadas dos grandes clubes e que JOGAVA À BOLA como gente grande.

João disse...

João Pereira:

Quanto à classificação do Hereenveen convido-o a fazer duas coisas:

1º O campeonato holandez é menos competitivo?!?!?! Convido-o a ir ver as classificações das ligas antes de dizer asneiras.

2º Esta em 16º? Convido-o a ir ver a classificação do Nacional da Madeira e dizer-me se é fácil ganhar na Choupana.

Meter um central para segurar o resultado nos últimos minutos? Convido-o a ver o Portugal-Dinamarca onde por termos uma equipa muito superior a ganhar 2-1 não o precisamos de fazer...pois é... perdemos o jogo. Meter um central nos últimos minutos não é jogar para trás, é precaver-se da única arma que o adversário ainda tem nos últimos minutos que é o lançamento de bolas para a área.

Quanto à questão do Zico...Então um treinador que não serve para o CSKA serve para o Sporting? E a questão da oportunidade...Lembro-me de termos o Bobby Robson e de o termos despedido porque havia uma grande oportunidade de contractar o enorme Carlos Queiroz. Aprendam alguma coisa com os erros do passado.

SL

Hugo Malcato disse...

riga/v-1-boy disse...

anonimo das 11.23:

quem dispensou o varela nao foi o paulo bento, foi o peseiro

O Varela foi emprestado ao Setúbal a meio do campeonato (Dezembro ou Janeiro) quando o treinador já era o Paulo Bento (entrou em Outubro de 2005)...

João disse...

Anónimo:

Não sei porque não conviria ao "Sporting até morrer" falar do resultado de 1994/1995 frente ao Real Madrid e o de 2001/2002 frente ao AC Milan e o de 2000/2001 na fase de grupos da Champions, todos esses eram bons adversários mas perdemos contra eles todos. 2 na UEFA e só 1 na Champions, onde isso belisca o que "Sporting até morrer disse"??

É claro que fazendo a retrospectiva de 15 anos para trás como fez consegue encontrar um ou outro resultado positivo ou até derrotas que considera positivas(?!?!) como a que faz alusão de 1994/1995 mas comparando com os restantes anos demonstra que foram acasos já que os resultados negativos com equipas medíucres são muitos mais que os positivos.

Paulo Bento teve a sua pior prestação na Champions no 1º ano onde não conseguiu ultrapassar Bayern e Inter e perdeu o 3º lugar para Spartak apesar de pela 1ª vez na sua história(!!!) o Sporting ter marcado um golo fora na Champions.

No ano seguinte e já que fala de grandes exibições, lembro que lutamos com o que veio a ser campeão europeu (M.U.) e fizemos boas exibições contra a Roma (em casa e fora)mas acabamos em 3º numa prova onde pela 1ª vez ganhamos fora na Champions. Depois perdemos contra os Rangers que não é orgulho nenhum mas também é um resultado possivel numa prova a eliminar.

No ano passado e fruto dos resultados que Paulo Bento alcançou, chegamos ao pote 2 da Champions onde ficamos com o futuro campeão da Europa e vencedor da Taça UEFA, chegamos aos oitavos e fomos humilhados, solução: arranjar um treinador mais fraco e não ir aos oitavos para não sermos humilhados?

No meio disto tudo só a chegada à final da UEFA de Peseiro se compara aos resultados de Paulo Bento na europa mas a que custo??? Ficamos em 3º no campeonato português tendo esse sido o campeonato mais fraco para aí dos últimos 20 anos e tendo o campeão (Benfica de trapalhoni) conseguido menos de 65% dos pontos possiveis.

Quanto às cabazadas de Paulo Bento com clubes grandes, relembro que só falha quem chega a esse patamar, os outros não chegam também não arriscam a falhar. Em competições oficiais que me lembre, com Paulo Bento sofremos goleadas de Barcelona no ano em que deu aos 6 a Real Madrid e Atlético de Madrid e goleava por odne passava. Não é que fique contente que isso mas há também que dar mérito ao adversário quando este o merece. A grande pedra no sapato é mesmo a eliminatoria com o Bayern onde toda a gente admitiu que falhou. Mas verdade seja dita o Sporting fez uma boa exibição em casa na 1ª parte e aquele erro do Derlei levou a que a equipa na 2ª parte tivesse um espécie de apagão anímico. A 2ª volta não teve explicação.

Hugo Malcato disse...

"o Sporting ter marcado um golo fora na Champions."

Isto não é verdade... PB conseguiu a primeira vitória fora e não o primeiro golo fora de casa.

Sporting até morrer disse...

Anónimo,

Não referi essa épocas porque, como dizes, foram épocas onde defrontámos bons adversários.

Se reparares bem, nessa lista que colocas o PB é responsável por metade das prestações, e tirando os 12-1 é realmente um curriculum muito razoável.

Não sou defensor do PB, até porque não concordo com muito do que tem feito no Sporting.
Mas se é para trazer o Peseiro, Ericksson, Zico ou outro qualquer deste nível, então prefiro ficar com o PB.

Já agora, aqui vai o CV do PB na Europa, que volto a dizer, se tirarmos os 12-1, até é bem razoável.

Heerenveen-Sporting 2-3
Sporting-Fiorentina 2-2 1-1
Sporting-FC Twente 0-0 1-1

Sporting-Bayern München 0-5 1-7
Shakhtar Donetsk-Sporting 0-1 0-1
Sporting-FC Basel 2-0 1-0
Barcelona-Sporting 3-1 5-2

Glasgow Rangers-Sporting 0-0 2-0
Bolton Wanderers-Sporting 1-1 0-1
Sporting-FC Basel 2-0 3-0
AS Roma-Sporting 2-1 2-2
Dinamo Kiev-Sporting 1-2 0-3
Sporting-Manchester United 0-1 1-2

Sporting-Bayern München 0-1 0-0
Spartak Moscow-Sporting 1-1 3-1
Sporting-Internazionale 1-0 0-1

13 vitórias
9 empates
9 derrotas
35-43 em golos

SL

Dezperado disse...

Caro Leão Revisor, primeiro concordo com o seu post, segundo sugiro que o proximo post fale mal do PB, do JEB, do Barbosa e até do Paulinho para assim não ofender tanto estas virgens anti-PB que costumam fazer comentários neste blog.
Se perdemos é porque perdemos
Se empatemos é porque empatamos
Se ganhamos é porque continuamos uma merda.
Só sabem dizer "Se não fosse o Liedson"...pois se a minha avó tivesse tomates era meu avô.
Só uma pergunta, mas o Liedson não é jogador do Sporting????? É que não sei se se lembram, ele precisou de mais uma ajudinha do resto da equipa oara marcar, principalmente no 2º golo que fez uma jogada fabulosa com aquele a quem chamam flop, perneta...etc, etc.

Também preferia ter ganho 5-0, mas ganhamos 3-2, a vitória vale os mesmos 3 pontos.
Continuamos muito fraquinhos, mas para pena de alguns que querem é sangue...temos conseguido ganhar ultimamente.
Antigamente eramos uns coitadinhos na Europa, depois o PB habituou-nos a ganhar nas competições europeias e agora temos os novos ricos do Sporting...muito exigentes, além de quererem ganhar, ainda querem goleadas...

Saudações leoninas

João disse...

Hugo Malcato:

Não posso ter a certeza mas a baseei-me em Joaquim Rita, comentador Antena 1 quando o Nani marcou o 1º golo frente ao Spartak em Moscovo disse que esse tinha sio o 1º golo fora do Sporting da Liga dos Campeões desde sempre.
Eu acreditei que o que ele disse era verdade mas não posso confirmar.

E eu compreendo o ponto de vista de Sporting até morrer, eu também não concordo com metade das opções de Paulo Bento simplesmente comparo os resultados dele com o dos anterioes e chego à conclusão que mais vale ficar com ele e canalizar os esforços para outros lados porque não é por ali que não seremos competitivos.

Lembro-me quando tinhamos, Caneira e Polga em forma, com Tello na esquerda, meio campo com o bom Veloso, Moutinho e Nani, até o Romagnoli parecia um jogador a sério, o treinador era o mesmo os praticantes é que eram outros principalmente na velocidade nomeadamente Nani e Tello.


SL

Anónimo disse...

Leao Revisor,
"Se o SCP jogava tão bom futebol, se era tão espectacular, se os adeptos faziam fila para ir ao estadio tal era a loucura pelas exibições, porque não ganhamos nada?"

E a pergunta que coloco: se agora ganhamos tanto, porque não fazem os adeptos fila para entrar no estádio?

Há algo que não bate certo...mas eu sei o que é.

Dezperado disse...

João não me quero estar a intrometer na conversa, mas há uns anos quando estavamos na LC, o Figo ainda jogava no Real, nós perdemos 3-2 contra o B. Leverkusen, perdemos 3-1 contra o Spartak Moscow. Por isso não pode ter sido o Nani a marcar o 1º golo fora desde sempre na Liga dos Campeões.

João disse...

Pronto, foi como disse, fui induzido em erro.
Como foi um dos poucos jogos do Sporting na Liga dos Campeões em só tive a hipótese de ouvir pela rádio lembro-me perfeitamente de o Joaquim Rita dizer isso aquando do golo do Nani mas claro que relembrando-me desses jogos admito sem problema nenhum que estava errado e até agradeço a correcção.

SL

Anónimo disse...

Salvo erro o primeiro golo do Sporting na Champions num jogo fora foi no primeiro jogo fora, contra o Lierse (?) da Bélgica.

Salvo erro.

Agora falam de Champions como se não fosse a sucessora da Taça dos Campeões, e falam que Paulo Bento alcançou um feito inédito ao qualificar-nos para os oitavos, quando nos anos 80 fomos aos quartos-de-final, eliminados pelo campeão de Espanha Real Sociedad.

SL

João disse...

Fala-se que Paulo Bento conseguiu esse feito inédito porque...é um efeito inédito.

Diz bem que a Champions é SUCESSORA da Taça dos campeões, são competições bem diferente. Não tem nada a ver.

Entre outras diferenças ter uma competição com os 4 melhores de Espanha Italia e Inglaterra é diferente de ter só o campeão dos referidos países. Para além de que em 1980 ainda não tinha surgido a Lei Bosman.

Sinceramente acho que comparar as duas competições não tem sentido nenhum.

Riga/V-1-Boy disse...

anonimo fala-se em champions no formato actual ou seja desde 1992

Anónimo disse...

Se a Champions "não tem nada a ver" com a Taça dos Campeões, porque é que a contabilização de títulos é feita no conjunto das duas supostamente diferentes competições?

Anónimo disse...

Sporting Até Morrer disse:

***** Já agora, aqui vai o CV do PB na Europa, que volto a dizer, se tirarmos os 12-1, até é bem razoável. *****

O problema é esse, razoável é suficiente para alguns.

Nos 31 jogos da Champions que refere, apenas encontro 5 jogos que posso considerar com "muito bom" resultado:

Sporting-Fiorentina 1-1 (fora)
Shakhtar Donetsk-Sporting 0-1 (fora)
Dinamo Kiev-Sporting 1-2 (fora)
Sporting-Bayern München 0-0 (fora)
Sporting-Internazionale 1-0 (casa)

E se virmos os jogos contra equipas "grandes" da Europa, e permitam-me incluir a Roma e a Fiorentina, chegamos à conclusão que em 14 jogos apenas ganhámos 1 (UM) deles.
Penso que o 1º jogo de PB na Champions.

Isto para mim não é sequer razoável, é mesmo mau.

Comparem com o que fazem a norte, e digam-me se podem estar satisfeitos, ou no mínimo se acham que estamos no bom caminho.

João disse...

Anónimo é por a contabilização das taças serem iguais que as condições são as mesmas?!?!?
Não leu nada do que disse? Porque não comenta o resto?

Acha mesmo que a Europa do Futebol em 1980 é a mesma que a dos anos correntes?

Acha que o Futebol não mudou desde a Lei Bosman?

Acha que ter UMA equipa dos grandes campeonatos Europeus é a mesma que ter QUATRO equipas desses mesmos campeonatos?

Não reparou que para além do nome mudou também o figurino?

Tenho a certeza que não é assim tão ingénuo como está fazer passar.

João disse...

"Comparem com o que fazem a norte, e digam-me se podem estar satisfeitos, ou no mínimo se acham que estamos no bom caminho"

Eu acho que o problema está aqui... Muita gente a querer dar um passo maior que as pernas. Antes de ir ver o norte, devia comparar OS NOSSOS resultados com os anteriores.

Já agora devia também comparar a mão-de-obra que os treinadores do Norte tiveram em relação a Paulo Bento, devia comparar os anos de experiência e organização do norte antes de comparar logo os resultados com Paulo Bento.

Agora se antigamente perdiamos com Halmstads e Vikings e agora 1º ano último lugar da fase de grupos, 2º ano terceiro lugar da fase de grupos, 3º ano segundo lugar da fase de grupos. Este ano perdemos a eliminatória com a Fiorentina logo na 1ª volta mas com a equipa que a Fiorentina tem, a jogar com 10 em casa contra 14 o treinador podia fazer muito melhor?

Perdíamos com halmstads e Vikings e agora chovem críticas quando ganhamos só por 2-3, no estádio de uma equipa cujo campeonato está à frente do nosso no Ranking UEFA, dá para ver a diferença a que nos habituaram os resultados recentes.

Daí que a conclusão é que não estou satisfeito onde já chegamos. Mas com a melhoria de resultados desde o 1º ano entendo que estamos no bom caminho.

Acham mesmo que mudando o treinador vem para aí um profeta qualquer que pega nesta equipa e faça melhores resultados europeus que o Porto? O nosso treinador é o último culpado, simplesmente é o elo mais fraco.

Essa estatística de dizer que em 31 jogos só 5 é que são "muito bons" é muito facciosa pois se não conta os jogos todos não devia pôr 31, devia pôr só os jogos que contariam para sí porque pôr numa estatística jogos que não contam (como os jogos em casa com equipas acessíveis como o campeão da Taça Uefa) não tem lógica nenhuma.

SL

Makron disse...

o 1º golo na Champions foi contra o Mónaco numa vitória por 3-0, com Octávio Machado.

SL

Anónimo disse...

Pedemos com Halmstads e Vikings em alturas conturbadas de conestações a treinadores (Boloni ? e Peseiro ?), algo que neste momento não existe. Não existe de uma forma generalizada, no estádio, sabemos todos porquê.

Pelos vistos acham que estamos bem porque já não perdemos com estas equipas.

Mas esquecem-se que levámos 22 golos em 4 jogos o ano passado contra equipas grandes.

Pelos vistos isto não conta, o que conta é ganhar a equipas pequenas.

Defendem a "teoria da evolução", mas o problema é que não estamos a "evoluir". A equipa actual é inferior à equipa de Paulo Bento de há 2 ou 3 anos atrás, e a maioria dos jogadores são os mesmos. Ou seja, não estamos melhor de ano para ano, como seria suposto, mas sim estamos pior. ISSO é que é estranho.

Se nos qualificámos para os oitavos o ano passado, com mérito, foi muito porque estivemos no pote 2.

Ninguém se apercebe que cerca de 5 anos depois de Pinto da Costa pegar no Porto foi campeão europeu.

Olhar para este exemplo não é "dar um passo maior do que as pernas".

Anónimo disse...

O único bom resultado, a única nota de registo muito positiva o ano passado foi a vitória fora com o Shaktar. Tudo o resto foi normal, mau ou muito mau. Não percebo quando enaltecem a campanha europeia do ano passado. Devem estar a falar dos 5 a 2, dos 5 a 0 e dos 7 a 1, isso sim digno de registo, mas pela negativa.

João disse...

Quando se fala em halmstads ou vikings não é por serem essas eliminatórias em específico,quem diz essas diz mais exemplos, essas simbolizam as nossas campanhas nas épocas pré-Paulo Bento e que convém comparar com as recentes.

Estar a dizer mal do Paulo Bento porque o Pinto da Costa conseguiu ser campeão 5 anos depois é mais uma crítica sem lógica, para além de ter sido em tempos diferentes a última vez que reparei Pinto da Costa nunca foi treinador.

Daí que eu diga que o nosso problema não está no treinador, mudar o treinador não nos dará melhores êxitos europeus. Continuarmos com os mesmos erros e mudar o treinador só nos fará andar para trás voltaremos a ter resultados "memoráveis" na taça UEFA.

Mais uma vez digo, não estamos bem, estamos com menos investimento na equipa, com muitos jogadores na formação e ainda assim com melhores resultados do que nas épocas pré-Paulo Bento. Isso não é evolução? Menos investimento, mais resultados o treinador não terá algum mérito?

Quanto aos resultados da época passada:
"Se nos qualificámos para os oitavos o ano passado, com mérito, foi muito porque estivemos no pote 2."

E porque estivemos no Pote 2?!?!? não foi com Paulo Bento que chegamos a esse patamar? Cai-nos do céu? Roubamos a alguem?

E terá sido só por estar nesse pote que chegamos aos oitavos? Ou terá sido tambem porque ganhamos 2 jogos ao campeão da UEFA e 2 jogos ao Basileia? É que podemos agora dizer que o Basileia era fácil, mas há uns anos atrás odas aquelas equipas que nos eliminaram não o eram também?

É que eu já percebi a mentalidade actual, se perdemos o treinador é fraco, se ganhamos o adversário é que era fraco...

SL

Riga/V-1-Boy disse...

joao

o basileia é tao fraco tao fraco que ainda na 5f ganhou a roma.

este heerenveen é tao fraco tao fraco que o ano passado ganhou a taça a um tal de twente que apenas ficou em 2º lugar no campeonato.

sim eels estao em 16º, mas apenas perderam o melhor jogador que la tinham e se formos por ai o mialm nao deve ser grande coisa ja que ta a meio da tabela em italia, o nacional esta em baixo, mas eliminou o zenith que ia com meio campeonato nas pernas e na 5f fltou pouco para empat com o werder bremem ( que deve ser uma equipa muito fraca, ja que apenas ficou em 10º o ano passado na alemanha)

Sporting até morrer disse...

Anónimo disse...
"Perdemos com Halmstads e Vikings em alturas conturbadas de contestações a treinadores (Boloni ? e Peseiro ?), algo que neste momento não existe."

Não existe contestação a PB?
Você deve ter chegado agora a Portugal, e de certeza nunca veio a este blogue ou outros de apoio ao Sporting...

E também não percebe a mensagem, pois não?
Nos anos 90 eramos eliminados constantemente por equipas de segundo e terceiro plano.
Hoje em dia eliminamos e ganhamos a essas equipas com maior ou menor dificuldade.
Mas nunca estamos contentes, pois não?
É melhor trazer o Peseiro e outros de volta para regressarmos à normalidade e ficarmos todos contentes...
Esta evolução começou no inicio do século XXI e foi reforçada por PB.

Anónimo disse...

O primeiro golo fora do sporting na champions foi em lierse na belgica an epoca de 96/97 , um golo de leandro. empatamos 1-1. SL

ass El Crá

Anónimo disse...

Eu apesar de ser novo ainda sou do tempo em que o sporting ia a qualquer campico na europa e era derrotado. Suecias, austrias, suiças.. tudo, com Paulo Bento apenas perdemos fora contra os colossos europeus....vejam bem isso