domingo, 6 de setembro de 2009

Adeus Mundial?

A não utlização de Liedson na primeira parte do jogo com a Dinamarca pode ter valido a Portugal o adeus ao Mundial da África do Sul.
Tem a convicção, e apenas isso, que se Liedson tem jogado os 90 minutos Portugal teria vencido o jogo, pois se Liedson marcou na pior fase de Portugal, teria marcado na fase de maior caudal ofensivo da equipa.
Enfim... para quê convocar Liedson se era para ficar no banco?

32 comentários:

Anónimo disse...

Uma questão para colocar ao assistant manager...

Avô Kantiflas disse...

Por falta de entrosamento com a equipa.

Anónimo disse...

Se essa foi a justificação e Liedson ainda foi a tempo de marcar um golito e prolongar o inevitável (exclusão do Mundial)então ficou provado que Simão é que não está entrosado com a equipa, pois conseguiu falhar dois golos que o Levezinho marcaria com o cú, de olhos fechados.

Sporting até morrer disse...

Lamento, mas nunca acreditei nem acredito neste Sr. Queiroz enquanto treinador de futebol senior.

É uma nulidade em termos tácticos, e apenas nos faz ter saudades do Scolari de quem já ninguém conseguia aturar.

O discurso de que não ganhamos porque nos roubaram 5 penaltys é ridículo!
Continua ao nível da sua primeira passagem pelo comando da selecção onde disse no dia da derrota com a Itália que era preciso "limpar a porcaria".
A FPF fez isso, limpou a porcaria que ele fez, e a partir daí passámos regularmente a ir às fases finais dos Europeus e Mundiais.
A porcaria regressou e...vamos ver o Mundial pela televisão no próximo Verão...
Sinceramente, não há melhor que este pseudo-treinador e os seus amigos para orientar a selecção Portuguesa?

SL

Anónimo disse...

Liedson tenho quase a certeza que vai jogar de inicio com a hungria.
se a persona no grata em alvalade quiser brincar ainda mais com a selecção, en~tão deixa liedson no banco, nani no banco e moutinho na bancada...

muita gente fala mal do nosso treinador mas este levava uma grande "abada" do grande paulo bento.

Força Portugal, Força Sporting!

André76

JS disse...

Concordo!
Mas já não tem dúvidas, se Liedson deve ser convocado ou não?

cumprimentos

Anónimo disse...

e o burro sou eu?

EL TIBURCIO disse...

Não percebo como foram buscar essa personagem para treinador da selecção nacional... Ora vejamos quando estava em inglaterra as poucas vezes que ouviamos falar dele era apenas como o adjunto do Alex Fergunson.. Foi para o Real Madrid, foi corrido ao fim de 6 jogos, e ainda ia levando uma coça dos adeptos tal era o talento... Não haverá por aí melhor que isso??

Anónimo disse...

Acho normal que ele não tenha entrado de início, faz parte da entrada na equipa. Sabem o que também acho normal? É que o Liedson está completamente estagnado no SCP, até para mim foi um verdadeiro 'alívio' vê-lo jogar com uma equipa, ter com quem trocar a bola, no fundo sair daquela 'depressão' que já deve ser jogar no SCP. E acredito que os jogadores já se sintam assim também, a jogar apra 2º, tipo coitadinhos...

Sporting até morrer disse...

Ó anónimo, no Sábado o Liedson jogou com alguns dos jogadores mais caros do Mundo.
Achas que o Sporting tem dinheiro para contratar algum daqueles?
Não te devias antes sentir feliz por ver 4 jogadores do Sporting na selecção A?
Afinla parece que o nosso plantel não é assim tão merdoso como todos os anti-JEB e PB querem fazer parecer...

Anónimo disse...

Dos 4 jogadores do SCP, os portugeses (Veloso, Moutinho e Patricio) nem sequer foram convocados, o unico convocado e que acabou por jogar foi o brasileiro, liedson...Estás orgulhoso por isto sporting até morrer?!?

Riga/V-1-Boy disse...

as 2 equipas com mais jogadores na convocatoria sao o sporting e o porto com 4, e dos 4 do sporting pelo menos 2 tinham condiçoes para ser titulares: o liedson e o veloso( mas la esta a insistencia em por o pepe a trinco).

mas acho que o problema maior acabou por nao ser o liedson no banco, o problema é que ele entrou e andou meia hora perdido no meio dos centrais dinamarqueses, porque quando ele entrou a equipa passou de 442 para 433( deu para perceber agora porque é que o sporting com o liedson nao pode jogar em 433) e ele sem alguem ao lado simplesmente nao tem jogo.

mal entrou o nuno gomes em 10 min teve 3 bolas de golo e marcou 1.

o liedson de inicio( no lugar do simao por exemplo)com a quantidade de bolas que a equipa teve, a qequipo provavelmente tinha ganho e ele marcado 1 ou 2

Riga/V-1-Boy disse...

carlos peço desculpa mas eu nao vi nenhum brasileiro a jogar, vi 11 portugueses de inicio e 7 sentados no banco em condiçoes de jogar, e acho que todos têm um bilhete de identidade como o meu ou o seu que diz que a nacionalidade é portuguesa.

alias neste momento a unica diferença entre mim , si e o liedson é que nos poderemos eventualmente candidatarmo-nos a presidente da republica e ele não.

Anónimo disse...

Riga,

Já vi que andas atento às declarações dos nossos "agentes desportivos". Mas, já agora, até posso acrescentar o seguinte: a menos que tenhas mais de 35 anos, e tenhas votado em todas as eleições, também tu (tal como ele) não te podes candidatar à presidência da república, por isso, até ver lá se vai a única diferença entre ele e nós!!!

Não tendo, porque não tenho, interesse em discutir isso, acho que a selecção deveria ser composta por jogadores nascidos e criados em Portugal, no limite jogadores que não tendo nascido, tenham sido criados em Portugal. Será discriminação?!?! Talvez sim talvez não!!! Apenas acho que os fins não justificam os meios!!!

Riga/V-1-Boy disse...

entao ja deve ter ouvido falar nos casos do lucio, do celso e do david julius, que se nao me engano fora o lucio que tinha parentes portugueses, foram casos como, estes agora so que na altura nao deram tanto alarido

Anónimo disse...

Por acaso desconhecia, mas fui ver e confirma-se. Para mim é a mesma coisa, logo não estou de acordo!! Aliás, e para te ajudar, sempre que um atleta necessite de ser seleccionado para representar um país, deve ser nascido e criado nesse país, seja no futebol ou noutras modalidades.

Anónimo disse...

Isto é apenas sinónimo do desespero absoluto. Não faz sentido algum que assim seja.

Portugal tem dos melhores extremos do mundo, mas como não temos treinador que os consiga rentabilizar, agora à semelhança do Sporting, jogamos em função de Liedson a ver se nos salva do abismo.

E atenção porque apesar de ter a nacionalidade portuguesa, com certeza que Liedson não é tão p0ortugu~es como eu.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

qual foi o ultimo extremo a sair dos juniores e em que ano isso foi?


bem entao metade da selecçao que jogou estava fora visto mesmo sendo criados, nas nasceam ca, casos do bosigwa, nani, e os casos de jogadores nao convicados ou que ja abandonaram a selecçao, petit, yannick,makukula, etc.


e nas outas modalidades, o nelson evora, a naide, o francis e outros

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma!!!! Totalmente de acordo!! Nenhum deles, dos futebolistas, teria sido convocado por mim. Apenas coloco como, possível, excepção, pessoas criadas em Portugal - mesmo que não nascidas - ou descendentes directos de portugueses.

Quantos aos atletas, caso não saibas a forma de selecção é completamente diferente. No atletismo os seus apuramentos são feitos em função de resultados, atingem-se os mínimos e os atletas podem competir, a bandeira sob a qual competem é da sua responsabilidade. Não sei, e reforço que não sei, se é possível uma federação de um determinado país negar a inscrição desse atleta numa determinada competição, se for possível, então também estou de acordo que, os atletas que não tenham sido criados num determinado país, sejam inscritos por esse país!!

Riga/V-1-Boy disse...

pois no atletismo acho que nao ha as limitaçoes, porque o qatar e o bahrein naturalizam quenianos e etiopes ao pacote.lol

mas enfim, a nivel do futebol é algo que quer se queira quer nao esta globalisado e neste momemto acho que podem jogar abaixo dos sub 20 numa selecçao e depois nos seniores noutra, mas desde que joguem numa ja nao podem jogar noutra mesmo podendo se naturalizar.

mas temos que ver que nos casos portugueses nao aconteceu nenhuma naturalizaçao por casamento como acontecia ha uns anos para os jogadores deixarem de contar como estrangeiros

Anónimo disse...

Para mim não é o processo de naturalização que está em causa, nem sequer a nacionalizãção que é um direito que lhes assiste e com o qual eu concordo. Eu discordo é que nao utilizemos a nossa capacidade de não os escolher, ainda para mais utilizando o falso pretexto da discriminação.

Riga/V-1-Boy disse...

pois mas quanto a isso fora o pepe, quer o deco quer agora o liedson foi assumido que foram chamados por serem posições deficitarias na equipa.

porque vamos ver uma coisa, no campeonato portugues quem joga com pontas de lança portugueses?existe o nuno gomes e quanto muito o postiga e fechou a loja. depois desta vez nao havendo tambem o h almeida quem seria convocado?o edinho?. é assim daqui a 2, 3 anos acho que ja teremos mais jogadores para a posiçao pelos a ver pela qualidade dos jogadores das selecçoes mais jovens,que a confirmar-se acho que estaremos bem servidos.

quanto ao deco na altura foi chamado como o substituto do rui costa na selecçao , +e que na altura a alternativa na posiçao,a promessa era o hugo viana.

Anónimo disse...

E é isso que está mal, não chamar os jogadores pelo que valem, e pelo tal facto de serem naturalizados, mas sim porque precisamos deles. Ou seja, os fins a justificarem os meios, e é justamente isso que eu condeno!

Riga/V-1-Boy disse...

mas la esta tal como o deco em 2003, agora o liedson é uma mais valia e tem valor para la estar, o problema é mesmo nao existirem alternativas válidas

Pirinela disse...

Uma verdade bastante correcta, não há dúvida, se convocaram o liedson deveria ser com o intuito deste jogar de início.

Anónimo disse...

Isso não é um problema amigo, é uma realidade. Não tens melhores, pões os que tens, não chega para ires ao mundial, não vais, não chega para seres campeão, não és!!!

O que está errado é isso, é utilizar essa possibilidade não por uma questão de justiça mas apenas porque precisamos de jogadores para esses lugares, faço-me entender??! Estou frontal e completamente contra isso, prefiro perder, prefiro não ser apurado e prefiro não ser campeão. Mas isto, isto sim é uma questão de opção!!!

Riga/V-1-Boy disse...

é uma questao subjectiva: em 2003. o deco era dos melhores da europa na posiçao dele,era uma mais valia, nao foi naturalizado por favor, é tal como neste caso, nao foi naturalizado so porque sim.

o caso do roger guerreio na polonia, +e que foi uma naturalizaçao so porque sim, o rapaz chegou a polonia fez meia duzia de jogos bons e 1 mes antes do mundial naturalizaram-no,ai sim foi por capricho

Anónimo disse...

Riga,

Pela ultima vez vou explicar-te que o que me incomoda é que eles sejam convocados.

Bruno disse...

Para quem quer ganhar e tem de ganhar um jogo, começar um jogo sem ponta de lança é muito triste...

Anónimo disse...

Caro Sporting até morrer,

Quatro jogadores do Sporting na selecção? Bom para eles, foram viajar e comer a pala, foi? Achas o Queiróz mau treinador? Também eu! E chamar a PB de treinador, é uma ofensa para a merda do Queiroz!

Quanto à opinião que dei no outro dia, é que acho o Liedson completamente estagnado, tal como me dá um gozo enorme e acho o mesmo quando vejo hoje o Lisandro a jogar pelo Lyon. Sim acho o nosso plantel uma merda, acho que o moutinho, liedson, carriço, Vuckcevic e pouco mais estão completamente estagnados e mereciam ter uma equipa de jeito onde jogar! Mas não era isso a que me referia, obviamente o Liedson também deve ter gostado de uma equipa diferente, de jogos diferentes e ambientes diferentes, não?

Estão mesmo escaldados os patetas dos defensores de tudo e todos, dassssssssssssss.

O anónimo do outro dia.

Sporting até morrer disse...

Carlos,

Não temos culpa que o treinador seja básico, não é?

Foi esperto a convocar o Liedson, mas só o coloca a jogar para ver se não perde o jogo.

Não achas também que o Veloso ou o Moutinho tinham oportunidade de jogar aquele jogo já que por lá andaram a arrastar-se jogadores como Meireles...que está a ser dos jogadores mais fraquinhos desta selecção.
Isto para não falar do Simão que me pareceu também fora de forma.

Sporting até morrer disse...

Anónimo,

Não te vou chamar pateta porque isso ia levar-nos já para o fim da conversa, mas parece-me que apenas tu é que ficas infeliz por ver 4 jogadores do Sporting na selecção.
Eu fico contente e sei que no futuro será sempre assim, pois o plantel merdoso que referes é o único dos 3 grandes que tem mais de 60% de jogadores portugueses, na sua maioria já seleccionáveis.

Se estes 3+1 que estão na selecção foram passear, logo se verá.
Um já jogou, e os outros ainda podem jogar.
Com essa ordem de pensamento convocavam-se apenas 14 para cada jogo para ninguém ir passear...