quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novos projectos

Numa altura que temos 15 dias sem futebol, existe uma "janela" de tempo para falar de outros assuntos do nosso clube.

Os próximos 2 projectos que o SCP tem para apresentar aos sócios é o seu novo pavilhão e o canal SportingTV.

Começemos pelo pavilhão, durante o congresso existiram propostas para construir pavilhões com 2.500, 5.000 espectadores e ainda houve pessoas que pensavam em pavilhões com mais capacidade com a justificação de assim ter capacidade de receber outro tipo de espectáculos que podem originar outro tipo de receitas.
A nave de Alvalade tinha capacidade para pouco mais de 900 espectadores e raramente enchia, por isso querer um pavilhão com mais do que 2.500 espectadores é uma utopia até porque os terrenos disponíveis para o efeito não permitem uma construção desse nível.

Depois a SportingTV, é algo que ouvi ontem pela 1º vez, algo que estará para avançar até ao final do presente ano.
Irá permitir algum encaixe financeiro extra, não muito visto que as receitas televisivas do futebol estão contratualizadas com a Oliverdesportos até 2016.
Mas um canal que irá permitir ver todos os jogos da formação do clube (em casa) bem como os das nossas modalidades, é algo de positivo e que certamente irá agradar aos nossos sócios/adeptos.

Saudações Leoninas

56 comentários:

Anónimo disse...

desculpem lá! mas o Spoting têm de dar prioridade ao pavilhão do que ao projecto da "sportingtv".

è umportante temos um pavilhão o mais perto possivel de Alalade e com uma capacidade minima (aceitavel) de 2500 lugares!
Eu lembro-me be que a nave enchia e ficavam ainda pessoas na rampa a assistir aos jogos de futsal e andebol.
portanto 2500 no minimo!

SPorting Sempre!
André76

Mr. K disse...

Olá.

Tens alguma informação em que moldes será a tv? Será tipo uma benfica tv? paga e só num operador por cabo?

Penso que faziam bem também em transmitir certos conteúdos na internet.

Anónimo disse...

1500 era suficiente.

O canal sporting bem gerido pode ser uma boa fonte de receitas.

O problema é que tem de ser bem gerido...

João

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Concordo contigo, o pavilhão não deverá ter uma capacidade superior a 2500 lugar, até pelos encargos de manutenção que um edifício desses terá.

Qaunto á SportingTV, parece-me que só terá rentabilidade quando, em 2016, terminar o contrato com a Olivedesportos.

Mas parece-me fundamental, para que os adeptos que vivem distantes de Lisboa possam acompanhar a vida do Clube.

Mas espero que o Cotonete Saltitante, perceba que é um investimento, que numa primeira fase vai dar mais despesas que receitas e que não desistam da ideia. Não tenham a mania da grandeza. O que queremos é ver as modalidades do SCP sempre.

E como diz o Mr K espero que não seja só num operador. Mas se for que seja no Meo.

SL

Anónimo disse...

1500?!
não tens noção que isso é a capacidade inferior ao pavilhão paz e amizade?! muito inferior! aquele pavilhão é capaz de levar 3000 pessoas como eu já vi nos derbys.
e o pavilhão está sempre bem composto em 800 a 1500 espectadores ... isso é pouquissimo.
1500 é um pavilhão inferior ao do benfas e dos andrades.. e nos é que somos os lehores nas modalidades e teriamos um pavilhão inferior a estes?! nem pensar!
2500 no minimo!

André76

Riga/V-1-Boy disse...

leao sem palas.

o benficatv nao existe apenas no meo, tenho cabovisao e la também existe o canal, espero que a existir o sportingtv tambem seja assim e nao so num operador.

quanto ao pavilhao 2500 é um bom numero

Anónimo disse...

Já estou a ver quem será o Director da Sporting TV.Nada mais nada menos que o merdas das estatísticas Rui Oliveira e Costa.
Um tacho que semelhante com a UGT dá para fanar uns cobres.

Anónimo disse...

Caso o canal Sporting fosse num só operador penso que seria na zon e não na meo dado esta já possuir o canal das galinholas.

Acredito ainda que o lançamento de um canal de televisão deste género não tenha tantos encargos financeiros quanto isso.

Faço ainda votos de que, caso este projecto avance, se aposte em profissionais sérios e não no chauvinismo jornalístico que já tive a oportunidade de testemunhar nesse canal vermelho.

SL

ReYeS disse...

um pavilhão com 1500 lugares po scp é mais que sufeciente, depois quando vão lá os clubes verdadeiramente grandes metem lá umas bancadas extra...

Anónimo disse...

Eu recordo-me de ler uma reportagem sobre esse tema, e eles deram como exemplo o Man Utd TV, e sendo o clube que é, com a quantidade de adeptos pelo mundo fora que têm, eles diziam que nunca houve sequer um ano em que não tenha dado prejuízo, não me recordo dos números mas eram meio assustadores.

Obviamente como será possivelmente no nosso caso, o que gera mais receitas (transmissões dos jogos da equipa principal de futebol) não podem transmitir. É óbvio que é interessante, ver os júniores, ver as outras modalidades, etc, etc, etc, e acho uma boa iniciativa. Mas não se iludam, é prejuízo garantido!

SL.

Riga/V-1-Boy disse...

nao podem transmitir em directo, mas podem transmitir em diferido, e os moldes serao do tipo do que o benfica faz no benficatv,so espero, e concordando com o anonimo, que nao seja como no outro lado em que todoa a gente ve branco , mas o jornalista a comentar so para parecer bem diz que é preto

Anónimo disse...

Uma Sporting TV nunca dará lucro.
Por uma simples razão: Massa Crítica!
O SCP não tem massa critica suficiente para passar o break-even entre custos e receitas. Em portugal apenas o slb poderá pensar em algo semelhante, por muito que nos custe admitir, eles têm a larga fatia de adeptos em portugal.
Confio nas capacidades de gestor do JEB e sei que não avançara com tal ideia. Caso avançe, apenas o fará se der lucro, algo que duvido imenso, duvido tanto quanto duvido que o Braga seja campeão.
(alguns vao dizer: braga campeao?!Impossivel....pois é isso, SCP TV com lucros?! impossivel)

Anónimo disse...

Impossivel é um gajo chegar aqui e ler barbaridades como o comentario acima. O senhor nao faz ideia da massa adepta do Sporting...

Pergunte a operadores de sondagens televisivas a relacao entre audiencias e clubes de televisao e se calhar ficava surpreendido.

Anónimo disse...

O problema do pavilhão é que as pessoas adoram abrir a boca...mas depois não tem noção.

É como o estádio.Para que é um estádio tão grande?Ainda para mais cada vez menos gente vai ao futebol...
Eu tenho gamebox desde que o estádio foi construído e de ano para ano noto isso.Na época passada num clássico para liga a assistência foi uma miséria!Já nem esses jogos garantem casa cheia.

40 mil era um numero mais realista.

O pavilhão tem de ser muito bem pensado antes de ser construído.É muito bonito ter um pavilhão igual ou com mais capacidade que o dos rivais mas depois se é para estar as moscas não serve de nada.

A mania das grandezas dos dirigentes(e dos sócios também!onde infelizmente me incluo por alguns erros que cometi no passado)é que o clube esta onde esta.

No entanto não deixa de ser cacricato num momento que se fala tanto em falta de dinheiro comentar se dois projectos de investimento avultado...

João

Anónimo disse...

Boa informação! Deves ter boas fontes. E as gameboxes? Quantas foram vendidas?

Anónimo disse...

o numero deve ser de tal maneira vergonhoso... eu aposto abaixo das 24.000! mas é para verem o que dá no desinvestimento não assumido! ou melhor, assumido com 2 meses e tal de atraso.

E qto á 'brincadeirinha' dos sócios para a foto, eu gostaria de saber lá para Janeiro dos novos sócios qtos ainda pagam quotas, ou pagaram a 1ª tranhce só para a fotografia.

Sporting até morrer disse...

Boas,

Também não me acredito numa Sporting.TV a dar lucro, tal como não me acredito numa Benfica.Tv a dar lucro.
Parece-me uma aventura com final infeliz.

Quanto ao Pavilhão, podemos tomar como exemplo um número idêntico ao que o Benfica tem.
Eles podem ter mais adeptos, mas nós temos os mais fieis.
Com as equipas competitivas de andebol e futsal que temos este ano, certamente teremos mais seguidores nestas duas modalidades.
Lembro-me bem de ver o antigo Pavilhão de Alvalade cheio em muitos jogos.
Vi ao vivo a conquista da Taça das taças em hóquei patins na cheíssima Nave de Alvalade (coitado do marzella a levar cuspidelas na sua longa cabeleira por paret de toda a JL...)
Alguém ainda se recorda qual era a lotação do antigo pavilhão?

SL

futeboldatreta disse...

espero que a construção do pavilhão esteja para breve.

Quanto á tv, a ver vamos. Penso que prioritário mesmo, é o pavilhao!

Sporting até morrer disse...

Já agora, leiam que é sem dúvida uma manifestação de grande sportinguismo por parte do GRANDE Ricardo Andorinho no blogue mais Sporting:

http://maissporting.blogspot.com/2009/09/ricardo-andorinho-recordar-alvalade.html

SL

Anónimo disse...

O FUTEBOL PORTUGUÊS SÓ PODERÁ TER FUTURO QUANDO SE OLHAR PARA SITUAÇÕES COMO ESTA (Á DEVIDA ESCALA):

http://www.futebolfinance.com/venda-dos-direitos-tv-da-serie-a-de-20102012

ENQUANTO OS OLIVEIRINHAS NEGOCIAREM ESTA MERDA CLUBE A CLUBE, E COM 15 A 20 ANOS DE AVANÇO, NUNCA SAÍREMOS DA CEPA TORTA!!! E CLARO, O SCP SENDO UM DOS MAIS ENDIVIDADOS, MENOS HIPÓTESES ALGUMA VEZ TERÁ. OU SE SENTAM TODOS, NEGOCEIAM E ARRANJAM FORMA DE 'COMPENSAR' - MAIS UMA VEZ... - A OLIVERDESPORTOS PARA A LIGA PASSAR A NEGOCIAR TUDO EM «PACK», OU ENTÃO O FUTEBOL PORTUGUÊS DENTRO DE 5/10 ANOS ESTÁ TODO COMO O SCP.
POR ISTO TODOS OS ADEPTOS, DE TODOS OS CLUBES DEVERIAM PRESSIONAR E MANIFESTAREM-SE!!!

SL

Anónimo disse...

antigo pavilhão era de 6000.
concordo como André76, 2500 no minimo; menos disso não é digno do sporting.

Santiago

Saudações Leoninas

Enganei toda a gente disse...

Sporting TV e Pavilhão, o álibi perfeito para o passivo chegar aos 500.000...

Anónimo disse...

Na falta de um programa próprio, vão executando medidas do "Ser Sporting". Ao menos isso...

Riga/V-1-Boy disse...

enganei: se tem projectos criticam, que é para aumentar o passivo, se tentam baixar o passivo criticam que nao investem.


ou seja na sua optica mais vale estar quieto

Enganei toda a gente disse...

Não sr. Riga,

Na "nossa" óptica mais vale ser honesto

Riga/V-1-Boy disse...

entao diga-me na sua opiniao o que se deve fazer: investir ou tentar baixar o passivo?

leao09 disse...

revisor,

estás enganado: o contrato actual dos direitos de transmissão televisiva acaba em 2013.

De resto, mais uma vez se vê aqui a mentalidade actual que reina nos adeptos e sócios: já dizem que um pavilhão com mais de 2500 lugares é demasiado, tal como já dizem que o estádio actual é demasiado grande, porque vai cada vez menos gente assistir aos jogos.

Se calhar devia-se reflectir primeiro porque vão cada vez menos adeptos ao estádio, ou não?

Onde está essa ambição?!?!

Não acham que se jogássemos bom futebol e fôssemos a uma meia-final de uma prova europeia, o estádio estaria cheio?

Dizem aqui que é um projecto que irá aumentar o passivo. Porquê? Se o venfica teve um patrocínio da CGD para o centro de estágio e o porto outro tb da CGD (salvo erro de 15 (quinze!) milhões de euros, segundo me lembro de ler numa entrevista do Antero Henrique) para construir o pavilhão, não vejo porque também não consigamos fazer um pavilhão a custo zero através do naming do mesmo.

Mas se calhar seria preciso lançar um concurso público e procurar o melhor parceiro comercial possível, que apresente a melhor proposta de naming. E sabemos que há muita gente alérgica a concursos públicos.

Quanto à Sporting TV, não vejo porque há-de dar prejuízo, se for bem gerida.

Se um dia for a Sporting TV a transmitir os jogos do futebol profissional, certamente terá um potencial enorme. Agora não vejo isso a acontecer facilmente, com o Oliveirinha a controlar 21%, perdão 10% da SAD.

SL

Anónimo disse...

Pavilhão com 2500 lugares?

Pensei que tínhamos praticamente 100.000 sócios !!!! Pelo menos é o que dizem !!!!

leao revisor disse...

Só para se ter uma ideia o novo pavilhao do FCP tem capacidade para 2 mil pessoas e o pavilhao com maior capacidade do SLB tem 2.500.

Para o SCP parece que 2.500 é pouco...

E ainda digo só mais uma coisa para se ter contenção nas criticas fazer um pavilhao de 2.500 lugares não é igual de fazer um de 5.000... não pelo preço mas pelo espaço necessário!

MRG disse...

Quanto ao pavilhão, 2.500 lugares acho um número perfeitamente razoável e, pelo que sei, é esse número que Bettencourt tem em mente. Quanto a custos dou o exemplo do Pavilhão Municipal de Loulé: o pavilhão principal com 2000 lugares e um pavilhão de apoio ficou em pouco mais de 5M€, segundo aquilo que foi tornado público. Portanto, não me parece que exista um problema financeiro no caso da construção do pavilhão.

Quanto ao canal de televisão do Sporting, acho totalmente irresponsável iniciar-se logo numa operadora de TV. Acho que se deveria começar em fase de testes por um canal na internet e só depois, dependente do feedback, avançar para o canal de TV.

Anónimo disse...

Haja alguma coisa que concordamos.

Como já tinha dito as pessoas abrem a boca sem ter noção.

E o passado também não interessa para nada.Vivemos no presente.

Um pavilhão sim.Mas tem de ser muito bem pensado.Para depois não se correr o risco de ficar as moscas...

João

Anónimo disse...

João, bora continuar todos a pensar bem durante mais uns anos? Mas mesmo muito bem. Arranjamos um grupo de bons pensadores, e quando tivermos tudo pensado, logo se vê.

Anónimo disse...

Pavilhao claro que sim!
E fica á borla se tiver mos bons negociadores!
PAVILHAO PUMA SPORTING
(puma está aí como exemplo)

A SPORTING TV não interessa!
So vai é dar mais despesas ao clube e nao acho que seja assim tao importante!

Anónimo disse...

já começa o leão revisor com as tretas dele,agora vem dizer que sou dos 10%,sou do sporting,não sou parasita,és um grande aldrabão.
JUVE LEO AMADORA

leao revisor disse...

Ao ultimo anónimo
Onde está a treta?

FMota disse...

olhem, não sei porque falam de 1 só operador de televisão. Dizem que a TV dos benfas é só na MEO, mas eu tenho Cabovisão e tenho esse canal. N.º 67. Não é que para mim seja bom, pois até já andei às voltas para ver se consigo tira-lo da grelha. Mas a BOX não tem essa opção infelizmente. é que às vezes quando faço zaping passo por lá e é muito mão ver qualquer coisinha que seja. ;)

Anónimo disse...

O pavilhão deve ser para 4000 espectadores (no mínimo). Porquê?

1 - Tem que ser o maior de Portugal (de clubes) para nosso orgulho.

2 - Financeiramente irá gerar maiores receitas.

3 - Despotivamente, desde que cheio, será um incentivo para as nossas equipas e um inferno para as visitantes, potenciando a conquista de títulos.

Não me digam que não enche pois eu sou do tempo do pavilhão junto ao metro (6 000 adeptos) e estava quase sempre cheio. Era um orgulho e uma loucura. E ganhávamos os campeonatos em todas as modalidades.

Quanto ao Canal é urgentissimo mas falarei disso noutro post.

Edu

Anónimo disse...

O Canal Sporting é fundamental e urgente. Porquê?

1 - Divulgar o nome do Sporting em todo o Portugal e no Mundo(antigamente isso era feito, além do futebol, através os grandes nomes do ciclismo e do meio fundo do atletismo). Quanto não são hoje do Sporting à custa disso?

2 - Divulgar o máximo possivel os treinos de futebol, as modalidades, a formação, a nossa fantástica história, etc.

3 - Motivar os adeptos para os levar a ver os jogos do Sporting

4 - Possibilidadde de contrapor diariamente as noticias anti sporting que saem na omnicação social e que tanto nos prejudicam e destabilizam (sobretudo na A Bola e em alguns canais da TV)

Edu

Anónimo disse...

Mais duas ideias "fanadas" à concorrência,a tal dos 10%!!!!

Mas já que estão numa, e bem, de adoptar as ideias dos outros, que as façam até ao fim. Foi dito, e comprovado, que o investimento para o canal pode, e deve, ser reduzido, por isso o impacto finaceiro não seria assim tão negativo!! É pois, mais do que evidente, que é para avançar!!

Quanto ao pavilhão, sem dúvida que terá que ser, no mínimo dos mínimos, de 2.500 pessoas. O ideal seria que ele fosse modular, e se adpta-se ao número de pessoas presentes, ex. se fossem 500 teria a capacidade de 500, se fossem 1.000 seria de 1.000. Mas como isto é impossível, há que salvaguardar situações em que tenha que levar esse número de pessoas, chama-se a isso, previdência!!!

leao revisor disse...

Carlos

Realmente assim é complicado...
Se as propostas são más é porque é tudo uma cambada de gatunos, se as propostas são boas foram gamadas aos 10%...

A proposta dos 10% para o pavilhão para alem de ser irreal, tinha uma distancia de pelo menos 1km do estadio, ao contrario desta que são pouco mais de 200m.

E as pessoas ainda não perceberam mas eu volto a dizer, o problema não está na lotação do pavilhao está no espaço disponivel para contruir o pavilhao.

Hugo Malcato disse...

Carlos,

Não é impossível, Veja-se o Casl Vistoso e mesmo o Pavilhão Atlântico que têm bancadas por "gavetas" que permitem aumentar a capacidade do pavilhão.

Concordo com a capacidade a rondar os 2500 lugares. Sejamos realistas e analisemos a hipótese de realizar outro tipo de eventos. Longe vão os tempos em que o Pavilhão do Restelo era utilizado para todo o tipo de concertos. Hoje em dia temos o Atlântico, o Coliseu, etc...

Existem ainda "rumores" que falam da possibilidade de um pavilhão apenas com bancadas atrás das balizas. Certo que é melhor do que nada, mas também retira bastante ao espectáculo.

Quanto à Sporting TV, é esperar para ver. Embora seja a favor de um modelo de "pay-per-view" com conteúdos a serem disponibilizados e as pessoas vêem quando quiserem tal como a possibilidade das transmissões em directo.

Penso que os custos elevados surgem quando existe a obrigação de uma estrutura e programação constante.

Anónimo disse...

Um pavilhão com bancadas atrás das balizas?

É para sermos gozados? Se têm intenção de fazer alguma coisa, façam-na ao nível da história do Sporting.

Nós minimizamo-nos a nós próprios!

Edu Mart

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Quando digo gamadas, digo que estavam no programa eleitoral da outra lista, ou não é verdade!?! Acho muito bem que se utilizem todas as ideias que sejam válidas, sejam de quem forem, porém não podia deixar de fazer esta nota. Estavam, ambas, no programa de uma lista e não estavam na outra!!

Quanto ao argumento do local e da distância. Para quem anda de um lado para o outro, com distancias nunca inferiores a 10 km, ser a 1 km era uma grande inovação, ou não era?!?! Eu, por exemplo, quando vou a alvalade ver os jogos, que é sempre, tenho que deixar o carro a mais de um km e não me queixo, ou melhor, queixo-me mas vou na mesma!!

João Pedro disse...

Claro que as ideias são sempre bem vindas independentemente de terem sido apresentadas por A ou B, embora pessoalmente acho que quem dirige o clube não se pode contentar em ficar á espera que lhe apresentem ideias, acho que se espera um pouco mais de quem a quem ocupa tal cargo e é até altamente remunerado.

O que me cria algum cepticismo é a possibilidade de os dois projectos em causa serem instrumentalizados e mais tarde poderem vir a servir como pretexto para "fenomenos" que ainda hoje carecem de explicação tais como a construção de um estádio que afinal parece que o custo se triplicou.

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Gostaria que me explicasses, ou que, se possível te informasses do seguinte:

O SCP tem alguma percentagem dos proveitos do parque de estacionamento, sob o Estádio, nos dias dos jogos e durante a semana?

É que a mim disseram-me que a Empresa que está a explorar o parque - Emparque, tem direitos sobre grande parte das receitas.

Todos sabemos que um parque de estacionamento é uma mina.

LR, olha que este post não é para atacar o teu Cotonete. É só um pedido de esclarecimento.

Qaunto ao Carlos, em vez de deixares o carro a 1 Km, deixa-o no parque do estádio. Pagas 5 € e é um descanso.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Leão Sem Palas,

Já agora era só o que faltava, ir à bola e pagar 5€ de parque. Obrigado pela sugestão mas prefiro ir a pé!!!

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Sem nenhuma informação oficial, estou convencido que essa tal empresa Emparque paga um X por mês ao SCP, o resto fica para a tal empresa.
O SCP tem ainda direito a um determinado numero de cartões (salvo erro 400) para funcionarios/jogadores/directores etc que frequentam o multidesportivo.

Estou só a referir o parque do estadio, o que se existe nos terrenos do antigo estadio não faço ideia como funciona se nos mesmos moldes ou em diferentes.

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Mas olha que é um negócio que é uma mina.

Depende do valor da renda, mas se calhar era mais rentavel para o SCP, receber um X por veículo e não uma renda mensal.

Ainda por cima, o parque tem uma localização espectacular para quem entra em Lisboa.

Fiquei a saber há pouco tempo por uma pessoa conhecida, que quem lá estaciona o carro paga por mês 35 € e inclui passe de metro.

Mas o que é engraçado é que o Parque está quase vazio.

A Emparque não divulga, o Metro também não.

Se tivessemos um contrato como deve ser, a receber X/veículo poderia ser um meio espectacular de financiar o clube.

Se se confirmar que recebemos renda, então OK pode estar vazio que é igual para o SCP.

SL

leao09 disse...

revisor,

***** por isso querer um pavilhão com mais do que 2.500 espectadores é uma utopia até porque os terrenos disponíveis para o efeito não permitem uma construção desse nível *****

Quais são os terrenos disponíveis para esse efeito?

Quem foi a pessoa que fez essa análise Nº DE ESPECTADORES vs ÁREA DE TERRENO DISPONÍVEL?

Qual é o rácio máximo ou habitual para essa relação?

SL

leao revisor disse...

Leao09

Já o disse que não será este o local nem serei eu a anunciar o novo pavilhao do SCP.

Mas se procurares por alguns blogues e sites sobre o SCP na net podes ver o local.

O que digo é que nos terrenos disponiveis é impossivel construir um pavilhao para 5000 pessoas mesmo que a direcção tivesse essa intenção.

Isto segundo informações de quem está a tratar do processo que eu aceito como verdadeiras.

Sporting até morrer disse...

Boas,

Com algumas excepções, parece que afinal os defensores das duas listas se conseguem entender, debatendo ideias de forma construtiva e com um único objectivo:
- Tornar ainda maior o GRANDE SPORTING!
Gostei de ver!

Por experiência profissional, a gestão do parque até podia ser uma boa fonte de receita, mas isso só aconteceria se o parque fosse utilizado de forma mais frequente do que acontece neste momento.
Os únicos dias em que o parque tem boa afluência é nos dias de jogos, tirando estes o número de lugares ocupado é diminuto, porque o Alvaláxia como todos sabemos, não tem o movimento de um centro comercial tipo Colombo ou Vasco da Gama.

A outra possibilidade seria a exploração de parte do parque para estacionamento em passes mensais, situação que acontece com alguns parques em locais de confluência de diversos transportes públicos. O Campo Grande é um desses locais, mas parece já haver concorrência do parque de estacionamento que está entre a 2º circular e o nosso estádio.
Julgo que a actual exploração entregue a terceiros com pagamento de renda ao clube será sempre a preferível, até porque uma exploração própria tem outros custos inerentes (mais empregados, custos de manutenção, etc).

SL

Anónimo disse...

Benfica TV só no MEO foi durante umas semanas, agora dá em qq operador por cabo! presta bom serviço mas apenas a cegos e surdos porque esses têm a sorte de não ouvir os comentários ou verem as figuras tristes que aquele gordo faz...
Acho que é importante um pavilhão e o canal tb mas com qualidade e que preste um serviço não só aos sportinguistas mas a quem gosta de desporto! Admito que já tentei ver alguns jogos do benfica naquele canal mas com aqueles cromos e os comentários do JJ ou do fábinho ou do anggelito... esquece!!!

Barroca

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...

leao09 disse...

Revisor,

Agradeço o conselho, mas se está na net a localização do terreno do futuro pavilhão, não consigo perceber porque não o dizes.

***** O que digo é que nos terrenos disponiveis é impossivel construir um pavilhao para 5000 pessoas mesmo que a direcção tivesse essa intenção. *****

Pois, bem me parecia que não tem.

***** Isto segundo informações de quem está a tratar do processo que eu aceito como verdadeiras. *****

Pois, porquê duvidar? Espero que venham a explicar esta questão como deve ser, e não queiram que acreditemos apenas porque sim.

Já agora, tenta lá saber porque é que o JEB disse na AG do clube que não tinha prometido o pavilhão. Obrigado.

SL

Francisco disse...

http://gameboxscp.blogspot.com/

Visitem e comentem.Somos ainda "verdinhos" mas queremos crescer

MRG disse...

Leão Revisor,
"O que digo é que nos terrenos disponiveis é impossivel construir um pavilhao para 5000 pessoas mesmo que a direcção tivesse essa intenção."

É impossível construir qualquer outra coisa porque os fabulosos dirigentes trataram de vender os terrenos todos à volta. Mas isso são contas de outro rosário.