sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O bem amado

Historicamente o SCP tem tido alguns jogadores que são muito acarinhados pelos adeptos, são mesmo "jogadores fetiche" para alguns.
O engraçado é que não raras vezes esses jogadores não são os que mais qualidade têm, esses alias são frequentemente mal tratados pelos sócios e adeptos.

Compreendo que jogadores como Iordanov ou Sá Pinto (os mais recentes) que faziam da sua entrega ao jogo algo inigualável, recebam um carinho especial dos adeptos.

Mas como tudo na vida, as coisas mudam, neste momento vivemos uma fase em que para se ser "bem amado" em Alvalade basta não gostar do treinador.
Falo concretamente de Vladimir Stojkovic, um Guarda-Redes que jogou 1/3 do campeonato pelo SCP, e durante esse período não foi sempre fantástico, ao contrário do que possa pensar para quem esteve no "big brother" e apenas lê jornais neste período, teve vários jogos onde teve erros básicos que nos valeram alguns golos sofridos e consequentemente pontos perdidos.

Mas toda agente sabe que ele não saiu da equipa por questões técnicas, saiu e nunca mais entrará por questões disciplinares, e isso por muito que os seus admiradores queiram colocar a culpa do lado do treinador a história prova que ele "o melhor da Europa" não é flor que se cheire e também não será assim um guarda-redes tão fenomenal já que não consegue ser titular indiscutivel em nenhum clube fora do seu pais (Nantes, Vitesse, Sporting e Getafe).

Acredito plenamente que o SCP não está a facilitar a vida ao jogador como este não facilitou anteriormente, a proposta do Getafe de 500 mil euros ficando o SCP com 30% do passe era em meu entender bastante razoável e para alem de algum dinheiro que entrava, viamo-nos livres de um jogador problematico e de 750 mil euros/ano.

Mas sobre isto não tenho a menor duvida, os que dizem que o SCP devia ter vendido o jogador nessa altura, eram os mesmo agora a dizer que 500 mil euros era pouco!

A verdade é só uma, temos um jogador do plantel que não é opção nem para levar as bolas, recebe 750 mil euros/ano dinheiro que fazem falta para outros investimentos.

Termino com uma questão:
Como é que o melhor da Europa não arranja clube?

Saudações Leoninas

45 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo a razão deste post.

Depois admira-se de levar umas respostas mais secas dos seus leitores Leão Revisor.Pois passa a vida com provocações e como se fosse o dono da verdade.Ninguém gosta de chicos espertos!

Eu pessoalmente ate dou razão a Bento neste caso.Mas não concordo consigo quando da a entender que é um jogador sem qualidade para o sporting.

Ate o acho melhor guarda redes do plantel,mas não acho que deva fazer parte do mesmo por razões óbvias.

Deixo lhe uma pergunta...

E Patrício?

Não teve vários jogos onde teve erros básicos? Que nos valeram alguns golos sofridos e consequentemente pontos perdidos?

Ps:Atenção que não tenho nada contra o miúdo,é um bom valor mas acho devia evoluir primeiro noutro clube antes de ser titular no sporting.

Não estou a dizer que ele seja culpado de alguma coisa,alias a baliza é o mal menor do sporting.


João

Leão sem Palas disse...

Leão Revisor,

Estás a dizer que o Stoijkovic inviabilizou uma possível saída?

SL

Anónimo disse...

Quem não sabe como se passou a história, devia era ficar calado em vez de andar a mandar bitaites para o ar.
DE facto,o jogador teve um comportamento indigno de um jogador de futebol, mas não foi para com o treinador... Aliás, nesta história PB até foi um interveniente menor.

Anónimo disse...

O Leão Revisor fez bem em põr a questão.E o mais interessante é que aqueles que nestes últimos meses tanto insultaram os elementos da equipa técnica por terem posto de lado o Stoj, sem primeiro procurarem conhecer as razões, não aparecem agora para o defender.O tal que se intitulou "o melhor guarda-redes da europa", que nunca se conseguiu fixar como titular indiscutível pelas equipas por onde passou antes de ingressar no Sporting, demonstra agora que está mais interessado em "encaixar" todos os meses os 50.000 euros do contrato, que na sua carreira desportiva.Em comparação, repare-se o que fizeram Tiui, Roca,Romagnoli, que chegaram a um acordo com o Sporting para a rescisão e procurar refazer as suas carreiras noutro clube.Este, pelo seu comportamento dá a ideia que nem ele acredita muito nas suas possibilidades como futebolista.
Ele, no Sporting, só serviu como "pedra de arremesso" daqueles que odeiam o PB.Como futebolista e principalmente como homem, por aquilo que se sabe, deixa muito a desejar.

Anónimo disse...

O Stojcovic deu uma cabeçada no paulo bento e um soco ao liedson, se bem se lembram, numa entrevista ele tinha um penço na sobrancelha..

Fonte: Conheco pessoas que estão dentro do balneario

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Quem não sabe como se passou a história, devia era ficar calado em vez de andar a mandar bitaites para o ar.
DE facto,o jogador teve um comportamento indigno de um jogador de futebol, mas não foi para com o treinador... Aliás, nesta história PB até foi um interveniente menor.

4 de Setembro de 2009 17:06"


Para mim, basta-me saber que teve um comportamento indigno para ser banido do grupo.Os interesses do Sporting estão sempre primeiro.
Mas se sabes assim tanto, explica lá isso, porque concerteza todos estão interessados em saber.

Anónimo disse...

EU COLOCO OUTRA QUESTÃO:
COMO PODE O LEÃO REVISOR SER TÃO IMBECIL, NÃO SE CALAR, E SÓ DIZER DISPARATES? PORRA. QUANDO RECOMEÇAM AS AULAS MESMO?

Riga/V-1-Boy disse...

leao sem palas. ainda ha pouco tempo li declaraçoes do empresario dele a dizer que ele preferiu ficar no sporting sem jogar, do que ir jogar para os clubes que o quiseram( kavala, panionios e o estrela vermelha), mas que pagavam menos. alias ele tem a garntia que na selecçaõ vai ser titular e disse que so saia se a selecção se qualificar para o mundial, ai sim ele esta disposto a ir para qualquer lado, mesmo a ganhar menos apenas para ter ritmo competitivo.

Anónimo disse...

É público, porque o próprio presidente FSF o disse, que o Stojkovic não foi para o Getafe porque a proposta de 500 mil não correspondia ao valor de venda que o Sporting "queria escrever nos livros".

Ou seja, o passe foi adquirido por 1 milhão e, com aquela mentalidade tipicamente "regisconta", a resolução do problema desportivo de ter um jogador desaproveitado, descontente, a treinar à parte e a criar mau ambiente, ficou para segundo plano por razões meramente contabilísticas.

Agora o jogador continua a ganhar mais de 50 mil euros por mês, treina à parte - se é que o sindicato não vai obrigar a integrá-lo -, não joga, e entretanto é ver outros "activos" a sair a custo zero para todo o lado...

Bendita gestão desportiva. E é este o nosso core business, "aquilo que sabemos fazer". O que seria se não soubéssemos...

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Tu és um grande, o verdadeiro, o maior atrasado mental que eu já alguma vez tive o "desprazer" de ler!!!

Foda-se que não há paciência para tanta idiotice junta.

Uma pessoa não vem cá durante algumas horas, espera alguma coisa de jeito e o que é que encontra?!!? Uma merda de um post que só pode ter sido produzido pelo maior atrasado mental da blogoesfera!!

Mas uma coisa há que destacar, ele não é o melhor da europa, mas é, seguramente, o melhor do SCP, e o melhor de um país que, provavelmente, estará num mundial. Será que podes dizer o mesmo do teu Rui Patricio!??!

E só para terminar. Quem, como tu / nós, tem um gr que é uma merda tão grande como a sua altura, devia era ter vergonha. O Patricio por acaso já não nos entalou bastantes jogos, pois não!!

Esconde-te!!!

Anónimo disse...

Mas onde é que isto já vai!! De ter apertado o pescoço ao Pedro Barbosa, já passou para dar uma cabeçada no Liedson e uma chapada no Bento!!!

Isto é gente estupida a mais em tão pouco sitio!!!!!

Anónimo disse...

E para o amigo Riga!!!

E tu, o que farias se estivesses no lugar dele??! Quer dizer, fazem-te a cama, lixam-te e tu ainda lhes ias facilitar a vida?!?! Agora so mais uma coisa, não achas estranho que um jogador sem jogar tenha lugar garantido numa seleção!?!? Será que é porque ele é mau?!?!? Ou será que é porque a Sérvia não presta!!!

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Isto é gente estupida a mais em tão pouco sitio!!!!!
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Carlos,

Salva-se a coerência. De um blog onde se faz publicidade ao site do beifica e à beificaTV, não se poderia esperar outra coisa.

João disse...

Eu não tenho que ser advogado de defesa do Leão Revisor mas no dia 2 de Setembro foi escrito neste Blog:

"Numa altura que temos 15 dias sem futebol, existe uma "janela" de tempo para falar de outros assuntos do nosso clube."

Por isso se achou oportuno falar do tema Stojkovic numa altura em que o campeonato está parado não estou a ver qual é o problema?!?! Mas bom bom é insultar sem nexo nenhum...enfim...São mentalidades diferentes.

Quanto ao tema do Post: Eu não tenho fontes nem dentro nem fora do balneário do Sporting, aliás, moro a 400 km de Lisboa. Mas depois da exibição do pseudo-melhor da europa na taça da Liga frente ao Setúbal ( grande exibição por sinal) ter dado uma grande entrevista ao nosso adorado jornal A BOLA(!!!!) a dizer que era melhor que os colegas, inclusivé melhor que o que lhe tinha ganho lugar depois dele andar a perder aviões de cada vez que ía a sérvia, para mim a não ser que pedisse publicamente desculpas ao grupo nunca mais jogava no Sporting.

Como para além de não pedir desculpas ainda andou a mandar mais bitaites para mim morreu como jogador de futebol e só tenho pena que haja gente do Sporting que ainda o apoie só porque é contra o treinador... Faz lembrar aqueles que insultavam o Ricardo só porque gostavam do Baía como se o Ricardo tivesse culpa do Baía ter sido afastado.

Stojkovic só em entrevistas faltou ao respeito ao Sporting ao grupo todo, várias vezes e nunca se retratou por isso independentemente dos boatos que se falaram, como ponho o Sporting a cima de qualquer individualidade espero que nunca volte a vestir a camisola do meu grande clube.

Merece o mesmo tratamento que demos ao Jardel, quanto muito não seja para dar o exemplo. Não compreendo como é que ainda podem apoiar um jogador só pelas capacidades técnicas que possui..Parece que se quer ganhar a qualquer custo mesmo que faltem ao respeito do nosso clube, pessoalmente ser Sportinguista para mim não é ser assim.

SL

Leão sem Palas disse...

Não gosto de PB, nem do Barbosa, mas realmente só um atrasado mental pode defender um jogador que agride outro funcionário do SCP.

Se na altura tivessemos um Presidente de jeito, o S tinha sido corrido de imdiato.

Quanto a ser um grande GR, eu apenas gostaria de saber porque é que ninguém pega nele.

E já agora, sim, a Sérvia tem grandes jogadores. Mas não GR. São todos uma merda.

Portugal também tem grandes jogadores, excepção a pontas de lança. Qualquer ponta de lança português que por aí ande é logo candidato á Selecção.

Percebes a analogia Carlos?

Quanto ao RP, é quase criminoso o que dizem dele. Comtantos criticos, podes ter a certeza que psicologicamente é forte e isso é muito importante para um GR. Se o PC não tivesse apoiado o Baía, não tinha sido o GR que foi.

Temos que dar apoio ao RP, para que seja cada vez melhor.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

carlos:

nao nao é bom ter o lugar garantido na selecção mas o que eu disse foram palavras do proprio empresario dele, que disse que tinha garantias que ele iria ser titular.

bem provavelmente a servia nao tem la melhor porque se um jogador sem ritmo de jogo joga sempre, é porque os outros nao devem ser grande coisa, ou entao o estatuto conta muito para aqueles lados.

mas de resto o joao disse tudo: um jogador que mandava bitaites a torto e a direito, que se acava superior a meio mundo,mas claro supostamente os tipo do sporting, sao parvos tal como foram os do vitesse, os do nantes.

quanto a aceitar a proposta, o sporting fez o papel del, pediu apenas o mesmo que pagou por ele e nem quis ter lucro

Anónimo disse...

Riga,

Esse é que é o espirito, ter o rei na barriga. Vai ver a classificação dos grupos de apuramento para o Mundial e compara a classificação da Sérvia e de Portugal!!!!

É só isso que tens que ver!!!

leao revisor disse...

Carlos

Acho que ninguem te obriga a vir aqui ou obriga?

Eddie Verdde

Tu que és "cliente antigo" nunca te vi queixar dos anuncios que aqui são feitos... será que o tema do post nao agrada?

É que sobre a questão não vejo muitas respostas.

Anónimo disse...

Leão Sem Palas,

A analogia é esta: se o teu patrão te mandar para o caralho, foder-te a vida e a cabecinha, tu fazes o quê?!?! das-lhe um beijinho, agradeces e pedes mais??!

Quanto aos GR, não conheço os jogadores sérvios a fundo para dizer semelhante coisa, mas parece-me dificil que sejam uma merda assim tão grande!!!

Eu gostava de saber o que aconteceu, como não sei, calo-me!!!

JL disse...

É preciso ter consciência duma coisa:

O Stojkovic é um trabalhador do SCP, com tem um contrato de trabalho. PB, por sua vez, é seu superior hierárquico, bem como Pedro Barbosa.

De acordo com o Código do Trabalho, uma ofensa a integridade fisíca a superior é fundamento para rescisão do contrato de trabalho com justa causa (art. 396 no. 3 al. i)), i.e., sem lhe pagar nada mais que os créditos vencidos.

O SCP tem um ano desde que isto acontece para agir disciplarmente (i.e., promover o seu despedimento) antes que esse direito prescreva (art. 372 no. 2), a menos que o fundamento do despedimento seja também crime, caso em que se aplicam os prazos prescricionais para o crime, i.e., mais longos.

Ora, ou o SCP é uma República das Bananas, e, ao fim de um ANO, não despede Stojkovic, depois de o ter tentado vender e sem nunca ter mostrado intenção de o reintegrar, e estamos perante mais um exemplo de boa gestão, tendo em conta que se prefere pagar 50 mil quando se podia pagar 0 (e já se pagou mais por ele em salários do que custou o seu passe), ou então algo na agressão de Stojkovic a Pedro Barbosa está mal explicado.

Tendo em consideração que, das contas à venda de património, coisas "mal explicadas" são a especialidade desta Direcção e ainda que o meu exemplar do Código do Trabalho não deve ser o único do mundo, permaneço à espera de uma explicação plausível para isto. POrque esta não é.

Quanto ao sentido velado das palavras do LR, é o costume. É preciso um tipo especial de desonestidade para apresentar o ostracismo e desvalorização do Stojkovic como prova de que PB é afinal um grande gestor de homens.

De acordo com o LR, se eu afastar um jogador durante 2 anos por motivo incerto, disser publicamente mal dele, o pintar como mau profissional e inviabilizar a saída dele (O Getafe queria-o, mas não pelo preço pedido), a culpa do desvalor do jogador é DELE e não minha.

É a abordagem habitual do LR: A Direcção e o treinador são uns coitadinhos que não fazem nada mal, os maus são os 10%, o Stojkovic e toda a gente que não percebe as brilhantes medidas desta gente.

SL

leao revisor disse...

JL

Responde lá a uma coisa o Stojkovic não foi titular indiscutivel no Nantes e no Vitesse por causa do Bento? e voltou a não ser no Getafe?

Já nem quero falar da sua ida a inglaterra e depois nem sequer treinou.

Neste Post nao me interessa que a culpa seja de A ou B, o que me faz muita confusão é como pode haver tanta gente a adorar este jogador.

Apenas e só isto!

JL disse...

Caro LR,

Se me vai falar do que Stoj fez antes de vir, então eu tenho que lhe perguntar: Se já existiam tantos indícios, porque é que o seu adorado Bento o trouxe?

Agradeço também que me responda. Se ele é culpado de infracções disciplinares graves que cheguem para o banir da equipa, porque não despedi-lo? Mais barato tinha sido.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

provavelmente se o jogador tivesse tido outro comportamento o sporting ate facilitava a sua saida, mas como pelos vistos nenhuma das soluçoes apresentadas lhe agradou, mas claro se for ao mundial ate vai jogar para alguidares de baixo de borla.( e ai eu no lugar do sporting nao o deixava ir)

mas um jogador que cada vez que ia a servia vinha atrasado e com gripe, recusou todas as propostas que lhe fizeram, teve o episodio no everton onde deve ter ficado ofendido por ter de treinar a experiencia, tem um ego maior que ele, mas por onde passou teve problemas disciplinares e desportivos, tem um empresario que calado é um poeta e um irmao que nao lhe fica atras( e o empresari ao que parece aprendeu alguma coisa com o caso vuckcevic).

Sporting até morrer disse...

Boas,

Mais uma vez tenta-se aqui abordar e debater seriamente uma questão importante para o Sporting, e aparece sempre alguém a ofender, como este Sr. Carlos, que se calhar é um dos tais que precisa que comecem as aulas para aparecer menos vezes por aqui.

Quanto ao Stoj, até confesso que me agradou bastante a sua contratação.
Aprecio o facto de ser o tipo de guarda-redes que quando "engata", dificilmente alguém lhe marca um golo, a lembrar o saudoso Vitor Damas que ainda vi jogar pelo nosso clube.
Fez excelentes exibições em 2007/08, em Setúbal (Taça da Liga) e em Kiev (Champions), mas também me lembro de belas merdas que fez enquanto titular, como o perú quase do meio campo que sofreu num jogo com o Setúbal (empate 2-2), e também aquele lance no Dragão que feito otário agarrou a bola vinda do polga quando só tinha era que a chutar (derrota 0-1).

Considero-o melhor guarda-redes do que era na altura o Rui Patrício, mas hoje face à evolução do puto, tenho sérias dúvidas sobre qual o melhor.
E acho que não sou o único a pensar assim, pois nos blogues e principalmente no estádio, muitos já têm essa opinião.
Já agora, até o Queiroz já pensa assim e o chama à selecção.

Posto isto, acho que o FSF demonstrou mais uma vez a sua incapacidade ao não despachá-lo para o Getafe, e ainda por cima davam-nos metade do valor que gastámos pelo seu passe.
Resultado disto, agora ninguém lhe pega, e ainda temos que lhe pagar um ordenado que no final do ano será superior aos €500K que recebriamos do Getafe.
FSF = incompetente

Espero que a Sérvia se apure e o Stoj se mantenha a titular da selecção se possível com boas exibições e alguém apareça a dar dinheiro por ele...até lá são €50K x 4 meses que faltam para a reabertura do mercado.

SL

leao revisor disse...

JL

Percebo que não exista resposta para o que lhe perguntei alias ela existe mas não compromete nem o treinador nem a direcção do SCP por isso para si é uma resposta pouco relevante.

Sobre a sua pergunta, não sou eu que respondo foi o PB quando lhe fizeram a mesma pergunta, o SCP é um clube com pouco dinheiro para investir, quando se tenta recolher dados sobre um jogador a contratar existem vários factores a ter em conta (tecnicos, fisicos, psicologicos e tacticos) este jogador tem coisas muito boas e coisas muito más e mesmo assim o SCP achou que devia arriscar na sua contratação.

Quanto ao despedimento, secalhar daqui a algum tempo já se pode ter mais alguns dados para saber se era possivel ou nao o fazer.

Anónimo disse...

O Anonimo que diz que o Stojokovic mandou um selo no Liedson e no Paulo Bento deve ter uma fonte NADA segura no balneario, tipo a mulher da fascina que nao viu nada e que é do SLMERDA.

O servio quis sim andar à pera mas com o Pedro Barbosa, como ja outros quiseram tambem...

Miguel Veloso tambem andou a fazer o que lhe apeteceu o ano passado, e este ano é o que se ve.. neste momento o melhor jogador do Sporting. o Vuk é outro vai jogando quando lhe apetece quando tem competencia para ser o melhor, o apetece aque é entre aspas, porque ele quer sempre jogar e esforça-se mas desconcentra-se com pormenores...!

Abrzo

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
EU COLOCO OUTRA QUESTÃO:
COMO PODE O LEÃO REVISOR SER TÃO IMBECIL, NÃO SE CALAR, E SÓ DIZER DISPARATES? PORRA. QUANDO RECOMEÇAM AS AULAS MESMO?

4 de Setembro de 2009 17:27"



Eles não vêm aqui para defender o "seu" guarda-redes. Como bem educados(?) que são e gente de espirito aberto(?), atiram-se mais uma vez malcriadamente, àquele que com espirito democrático escreveu o post.
Vê-se bem no estado que está esta gente, que de forma arrogante costuma comentar assuntos que desconhecem.Valeria a pena, que antes de o fazerem se informassem primeiro.É que depois não teriam a AZIA que sentem agora porque são obrigados a reconhecer (embora não o digam) que erraram quando de maneira arrogante e malcriada, criticaram o seu afastamento da equipa principal.

Amónio disse...

Queria apenas deixar uma questão: Riga/v-1-boy, o teu avatar é uma fotografia tua?

Riga/V-1-Boy disse...

sim pk?

Anónimo disse...

o outro bem amado é o vuckevic, mesmo quando o menino nao esta a jogar bem e amua, tem sempre razão!

Amónio disse...

Porque tens cara de parvo. O que acaba por corroborar a ideia que deixas com os teus posts.

leao09 disse...

Revisor,

tu estás a ficar chanfrado de todo!!

As ideias de que te lembras para escrever estão a ultrapassar os limites do humanamente equilibrado.

Nem consegui estar a ler os comentários aqui escritos.

A única razão deste post é para desculpar a SAD ou o JEB por não conseguirem ter colocado o Stojkovic.

Mas para isso atacas o jogador, que é um activo e empregado com contrato de trabalho válido com o Sporting. Teu colega, portanto!

Tu estás-te a tornar o órgão de propaganda por excelência! Mais até do que o site e o jornal do Sporting.

Mas estás de facto desiquilibrado de todo.

SL

Anónimo disse...

Amónios, leões09 e outros que tais, apresentam uns argumentos que são indestrutíveis. São duma sapiência e objectividade só ao alcance de verdadeiros sábios.

Não há pachorra para tanta cretinice.

Pai, perdoai-lhes por que não sabem o que dizem.


ass.: "vai-te-lixar"

leao revisor disse...

Leao09

Já percebi que só não é chanfrado quem bater na direcção ou no treinador.

A unica coisa que referi foram factos, o SCP tem culpa em não ter conseguido colocar o jogador e o jogador tem culpa pelas trapalhadas que tem feito ao longo da sua carreira (e não é propriamente curta).

Este Post estava relacionado com o "carinho" dos adeptos pelos jogadores...
Mas já percebi que não chegaste lá.

João Pedro disse...

Leão Revisor,

Honestamente, não lhe parece que o post denota algum facciosismo ?

Desta vez o caro LR, começa a regular provocação com a seguinte frase:
"para ser "bem amado" em Alvalade basta não gostar do treinador", esta frase ilustra bem a sua
conduta e reforça a teoria do complô defendida pelo seu amigo "noblesse oblige" para quem, Paulo Bento
é invariavelmente uma vitima.

Perante uma situação de contratação falhada como esta, não seria pertinente questionar
quem foi o responsável pela contratação ? Os antecedentes de indisciplina só passaram a merecer
atenção após o celebre jogo no estádio do dragão ?

Por outro lado, acrescenta ainda que não entende como é que um jogador que se afirma a
ele proprio como "o melhor da Europa", não tem clubes dispostos a pagar o que o Sporting pede.
Isto revela alguma desonestidade moral, pois só não entende quem não quer.
È óbvio que os clubes potencialmente interessados no jogador, sabendo que tem um contencioso
com o Sporting, vão tentar utilizar isto em seu favor no sentido de minimizar o custo da
transferência, obviamente que o LR e toda a gente percebe isto facilmente.
Mas se o LR acha que na realidade o jogador não é assim tão fenomenal, nesse caso não está a ser
coerente com quem o contratou, o que é de estranhar sendo o LR adepto da infalível lógica do
"porque sim".


JL

Pessoalmente desconheco os promenores da alegada agressão. Houve testemuhas ? Se sim, quem ?
Se o Pedro Barbosa foi vitima de uma agressão como a de Dias Ferreira, acho que o assunto nem
merece comentário.


Perante isto, concluo:

O Leão Revisor ou é faccioso ou na falta de criatividade recorre ao ridículo.

leao revisor disse...

Joao Pedro B

Decidi escrever o Post após ter lido os comentarios a uma noticia num jornal sobre o jogador, onde 70% dos sportinguistas que ai comentaram o acham um GR fenomenal e "batiam" na direcção e no treinador.

Não raras vezes estou em Alvalade e a cada golo sofrido lá oiço "se fosse o Stojkovic não entrava".

E eu pergunto mas ele não jogou pelo SCP, não empatamos e perdemos com falhas dele (só quem joga é que falha)?

Agora se sou faccioso por perguntar o porquê de ele nao jogar nos clubes ANTES SCP e DEPOIS SCP... ok sou faccioso.

Quanto a culpados... Tens que me dizer o director desportivo MUNDIAL que acerta em todas as suas contratações.

Mas o teu interesse é ver SANGUE, por isso arranja um e "dá-lhe com força".

João Pedro disse...

LR

Se o Stojkovic é fenomenal ou não, não sei, mas parece-me que mau guarda redes não é.
Sei também que o Stojkovic foi publicamente condenado por um lance, estando as pessoas que perpetraram esse comportamento na génese do problema, mas estranhamente não vejo nenhuma alusão a isso no post.

O LR sabe certamente que para além de Directores desportivos responsáveis por contratações há também Administradores de SADs.

E quanto ao dizer que "eu quero sangue", (nem sei no que se baseia) posso lhe dizer que quanto muito queria sim uma "limpeza", mas parece que isso é pedir muito.

leao revisor disse...

Joao Pedro B

Em algum sitio do Post eu digo que o Stojkovic é mau Guarda Redes?

Eu até acho que é após Schmeichel o GR com melhores capacidades fisicas e tecnicas que passou pelo SCP.

Isso não invalida de achar que psicologicamente foi o pior.

Não tenho muitas duvidas que seria bastante mais facil para o PB (para se defender a ele próprio) colocar o sérvio em vez do Rui na época em que tudo aconteceu.
O Rui não estava preparado, cresceu com os erros e o SCP foi penalizado por isso.

O problema é saber o que iria acontecer com o restante grupo se um jogador tivesse uma serie de comportamentos menos dignos para com os restantes colegas e nada fosse feito. E já nem falo se houve agressao ou nao.

Se achas que um treinador entender que o GR devia ter chutado uma bola, é razão para o que aconteceu depois então é uma opinião que tenho que respeitar.

E nem o culpo nesse lance, não conhecia a realidade portuguesa... se fosse à 10 jornada culpava-o mais.

Mas já estamos a entrar por questões tecnicas, eu gostava de perceber o porquê dos adeptos gostarem do jogador.

Anónimo disse...

Depois admira-se de levar umas respostas mais secas dos seus leitores Leão Revisor.Pois passa a vida com provocações e como se fosse o dono da verdade.Ninguém gosta de chicos espertos!




Esta a ver?Eu bem avisei,siga o exemplo dos seus outros colegas.

Se não vai continuar a ser brindado com comentários ofensivos a sua pessoa.

A ideia que passa é que gosta disso,admito que tenho imensa curiosidade para o conhecer pessoalmente(não para confusões,não sou um tipo pacífico).

Normalmente as pessoas que tem este tipo de comportamento na internet na vida real são completamente diferentes.

Em suma esta personagem que criou não lhe fica bem.

Não lhe fica bem e devo dizer que não acredito que exista sportinguistas como você.

Você é único sportinguista que eu conheço que destila mais ódio aos seus colegas de clube do que aos rivais.

Recuso me a acreditar que existam sportinguistas assim.Não é possível.


João

leao revisor disse...

Joao

Estás muito enganado.

Primeiro não destilo odio por ninguem do meu clube, nem mesmo por uma personagem que já por aqui andou.

Considero é que nem os nossos rivais dizem tão mal do clube como os nossos adeptos e foi desde ai que nunca mais fiz referencia aos nossos rivais.

O nosso problema não é externo é interno e enquanto não for resolvido (coisa que só acredito com um titulo nacional) isto só caminhará para pior.

Quanto aos comentarios ofensivos ou menos ofensivos não me preocupam muito, se a forma de mostrar o desagrado com o que escrevo então força que tenho as costas largas... Agora se juntarem às ofensas um pouco de argumentação era melhor para conseguirmos algum debate de ideias.

João Pedro disse...

LR

"Falo concretamente de Vladimir Stojkovic, um Guarda-Redes que jogou 1/3 do campeonato pelo SCP, e durante esse período não foi sempre fantástico, ao contrário do que possa pensar para quem esteve no "big brother" e apenas lê jornais neste período, teve vários jogos onde teve erros básicos que nos valeram alguns golos sofridos e consequentemente pontos perdidos."
Isto quer dizer o quê ? Quer dizer que é bom ?

A condenação publica não se resumiu a Paulo Bento entender que devia ter chutado a bola, aliás nem se resumiu apenas a Paulo Bento.

O facto dos adeptos gostarem do jogador, deve ser por se lembrarem que foi um Guarda Redes que começou uma época com regularidade, dando boas indicações, transmitindo alguma segurança, ao contrario de Rui Patrício que apesar da estatura fica nitidamente atrapalhado com as bolas altas, maior experiência, etc.

leao revisor disse...

Joao Pedro B

É a tua justificação mais uma vez tenho que respeitar.

Espero entao que mantenhas o mesmo critério para todos os jogadores que passem pelo SCP.

Eu não o condeno, posso é achar que não é um guarda redes fantastico muito abaixo do Schmeichel por exemplo para ter tanta estima por parte dos adeptos.

Como tu tens a tua opinião, para mim o que divide Rui e Stojkovic é uma ser contra o treinador e o outro ser o "filho" dele.
Nunca o SCP teve um GR tão bom vindo da sua formação, que rendeu variadissimos titulos em todos os escalões. Nos séniores teve um mau inicio é verdade, mas agora não é por ali que temos perdido os campeonatos.

Claro está que é unicamente a minha opinião.

Sporting até morrer disse...

LR,

É curioso, eu vou a Alvalade e já não me lembro de ver o Patrício dar um peru há muito tempo.
Ao mesmo tempo também cada vez ouço menos os sportinguistas dizer que se fosse o Stoj, aquele ou o outro golo não entravam.

É claro que há sempre gente que irá defender o Stoj para evitarem ter de reconhecer que o Patrício foi uma aposta do PB, e que mesmo que tenha levado o seu tempo a ganhar experiência, é hoje um dos elementos mais seguros e constantes do Sporting.

Lembrem-se que o Baía também foi para a baliza dos tripeiros com apenas 18 anos e aí ficou para fazer uma grande carreira (mesmo sendo uma grande merda de homem...).

Esqueçam o Stoj e apoiem o Patrício pois este é o presente e futuro da baliza do Sporting.

SL

Anónimo disse...

Tb acho que o Stojkovic é o GR c melhores condiçoes fisicas e tecnicas q o Sporting tem desde o Schmeichel. Não é nenhum génio e era irregular, mas tinha qualidade e podia progredir bastante com apoio e tempo de jogo (tinha só 24 anos qd chegou).

Tb concordo q em termos psicológicos é um jogador problemático. Mas é nisso q se distinguem os lideres e os condutores de homens, e o PB é mau, muito mau.

Não quero comparar o valor dos jogadores com o Stojkovic, mas se o Maradona ou o Romário tivessem sido jogadores do PB ele corria c eles do clube, porque eram tão ou mais destabilizadores que o sérvio.

Este caso começou logo muito mal com a cena no Porto em que o o PB queimou o jogador e depois foi sempre a piorar. Até se chegou ao ponto de castigar o jogador por uma entrevista que o irmão deu. Depois o pai do Veloso e do Rochemback tb deram entrevistas a queixar, mas n aconteceu nada e o brasileiro até recebeu o passe na mão para voltar a casa.

O culpado de hoje haver muita gente que suspira pelo Stojkovic e vê nele um GR muito melhor do q é na realidade é apenas e só o PB, que o encostou depois de uma das melhores exibições q um GR já fez pelo Sporting (em Setúbal na Taça da Liga) e pôs no lugar um miúdo q nao estava preparado (tenho duvidas q tenha qualidade para o Sporting). Se queria arrumar o Stojkovic, deixava-o mandar um frango e depois tirava-o da equipa por opção técnica, assim ninguém ia suspirar por ele.

PS - Não acredito q o jogador pudesse agredir alguém no balneário e n levar processo disciplinar. Isso era motivo para o despedirem, n lhe pagavam mais salários e ele ainda tinha q indemnizar o Sporting pelo q gastou c ele (como aconteceu agora c o Mutu). Se foi o caso, porque n o fizeram?

EL TIBURCIO disse...

O problema é que o Sr PB nunca conseguiu acima de tudo formar homens, nem capacidade pra isso ele tem...que dizer das birras de Moutinho, Rochemback, e Veloso que sempre foram protegidos, mesmo quando mereciam ficar uns jogos na bancada?