sábado, 26 de setembro de 2009

Esforço Dedicação Devoção e Glória

Hoje a unica coisa que nos faltou foi a Glória.
Não sou daqueles que se contenta com vitórias morais, nem acho que se ganha grandes coisas com derrotas.
Mas acho que hoje demonstrámos caracter, atitude, querer e ambição na casa do Tetra- Campeão.
Não acho que entrámos mal no jogo, defensivamente continuamos é a cometer erros infantis e isso tem resultado em golo e com equipas fortes como foi hoje é fatal.

Hoje, Rui e não foi pelo penalty que defendeu demontrou que tem condições e aptidões para ser o guardião da nossa Baliza durante a proxima década.

Saimos com uma derrota mas de cabeça erguida do dragão, e pegando nas palavras do presidente, hoje duvido que exista alguem com vergonha de ser do SCP.

Saudações Leoninas

32 comentários:

Sócio 15510 disse...

Foi o pior resultado possível. Perdemos 3 pontos, perdemos pela margem mínima, perdemos com erros de arbitragem no capítulo disciplinar, estamos a quase uma dezana de pontos do primeiro classificado e tudo ficará na mesma no Sporting. O LR, JEB e outros tantos dizem que estão de cabeça erguida e blá, blá, blá, mas as deficiências deste plantel estão lá todas com os resultados esperados. Uma palavra de apreço ao PB: esteve tão bem na Flash Interview ao colocar o dedo na ferida da arbitragem, como esteve tão mal na questão do Polga versus Tonel. A solução é passar o PB para Director Desportivo.

leao revisor disse...

Sócio 15510

Para ti a solução é mudar tudo, para mim não é.

Temos que sempre que arranjar um gajo para bater, agora é a vez do polga.
Ele está mal e para mim não devia jogar mas o Tonel na pré-epoca sempre que estava em campo o SCP era sempre "comido de cebolada"... Com erros infantis dele.

Isso ninguem se lembra ou dá jeito nao se lembrar para atacar o mesmo.

Mas são opiniões.

Anónimo disse...

Sócio 15510 do Benfica


Tu, vai mas é enfiar cenouras no cu, ou lampiao!
Se os árbitros nos prejudicam, que culpa tem a equipa?

Anónimo disse...

sim sim isso é tudo muito bonito mas hoje ficamos a 3 pontos do porto e provavelmente a 6 do benfica...fiquem la com as vossas demonstraçoes de querer e de atitude que so acontecem uma vez em cada 20 jogos realizados...

sou critico de rui patricio, mas hoje tenho de lhe tirar o chapeu porque foi o que nos valeu...agora dizer que é guarda redes do sporting para a proxima epoca? oh caro leao revisor, voce curesse...faz um jogo bom de tempos a tempos e voce diz uma bacorada dessas?

titular indiscutivel por favor meta aqui o seu post porque este leao revisor é um alucinado de primeira

Anónimo disse...

Precisam-se dois centrais ALTOS COM URGÊNCIA

Riga/V-1-Boy disse...

leoao revisor, nao foi o porto que ganhou o jogo foi o senhor vitor pereira, e o senhor duarte gomes demonstrou que fez tudo para nos promenores prejudicar o sporting.

nao contesto o penalty que foi justo, mas deixo algumas interrogaçoes:

o fiscal de linha do lado do ataque do porto na 1º parte marcou pelo menos 2 faltas inexistentes e a primeira deu golo ( sim o polga teve culpa, mas nao existia falta).

nao teve coragem para expulsar o raul meireles na 1ª parte ( alias ele nao era o unico do porto a ir tomar banho mais cedo o fucile tambem fez tudo para ir), mas fez o mesmo ao veloso quando este fez apenas 2 faltas e duvido que alguma das 2 tenha sido para cartao.

na segunda parte andou na lei da compensação em algns cartoes a jogadores do porto( tipo o amarelo ao bruno alves).

no resto do jogo diga-se que o sporting deu um banho de bola ao porto mesmo com 10 e o guarda redes com mais tranbalho foi mesmo o helton.

concordo com o leao revisor quando diz que o patricio esteve bem, ja que nas poucas vezes que foi chamado esteve bem e nao teve culpa no golo.

para finalizar, neste momento os nosso vizonhos estao a jogar e estamos a assistir a mais uma arbitragem habilidosa: a meia hora um jogador do leixoes na rua e o arbitro deu 5!!!! minutos de comensaçao na primeira parte........foi ate eles marcarem em mais um livre arranjado pelo aimar...

enfim mais do mesmo

Anónimo disse...

Não se deve começar a "perder os pedais" só porque se está a 5 pontos dos lampiões e a 3 dos andrades.Porra! Últimamente houve épocas que com o campeonato bem mais avançado (por alturas de Dezembro) chegámos a ter 7 pontos de atrazo em relação aos adversários mais directos e depois no fim da época, aqueles que se tinham intitulado campeões do inverno antes deste acabar, ficaram bem atrás da nossa equipa.O que é preciso é calma! Os jogadores já mudaram bastante em relação ao comportamento que tiveram na pré-época.Agora batem-se como leões.Há de vez em quando umas asneiras que depois nos custam caro.Mas também tem sido por falta de sorte.O árbitro hoje, como de costume, foi extremamente rigoroso com a nossa equipa.A esperança é verde, que é a nossa côr.O campeonato ainda só está na 6ª. jornada.

Anónimo disse...

Mais uma vitória moral...sigam com o Paulinho e vão ver onde vamos acabar.

Anónimo disse...

Anda aqui gente a comentar que está alucinado em relação ao Leão Revisor como o está com Polga ou o PB. Não admitem que alguém (Leão Revisor ou outro) possa ter uma opinião diferente da deles, sobretudo se ela é dada por alguém com quem não simpatizam.Mas afinal, onde é que está o vosso sentido democrático e o respeito pela opinião dos outros?!

João Pedro disse...

Diz o Leão Revisor que não começamos mal o jogo, se aos 2 minutos já se está a perder acho que dificilmente se podia começar pior.
O único "comido de cebolada" que vejo só pode ser o Polga, sejam altos, sejam baixos, todos o "comem", não houve até agora um jogo sem excepção sem estar directamente envolvido num golo do adversário, sendo assim difícil justificar esta insistência.
"Felizmente" vai ter que ficar que ficar de fora no próximo jogo, mas seria bom que fossem mais...

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Mais uma vitória moral...sigam com o Paulinho e vão ver onde vamos acabar.

26 de Setembro de 2009 22:18"


Eu sou do tempo em que se passou 18 anos sem se ganhar práticamente nada e em que se mudou de treinador quase todos anos. Nesse período foram mais de 20 treinadores! É o que é que se ganhou? Uma Taça!

Se o remédio para uma equipa começar a ganhar fosse esse, de se despedir o treinador de cada vez que se perde ou a equipa vai mal, todos o fariam e teriam resultados.Mas não é essa a solução.É bem conhecido que não se podem fazer boas omuletas sem bons ovos.E nós, infelizmente não os temos em quantidade e em qualidade, pela simples razão que não há dinheiro.Quem acreditar no contrário, ou é INGÉNUO...ou NÉSCIO.

leao revisor disse...

Joao Pedro B

Para mim entrar a falhar passes em sequencia, sem correr muito, com poucas movimentações ofensivas é entrar mal.

Cometer erros defensivos é dar tiros nos pés.

Eu por normal não volto a ver jogos em que o SCP perde, mas se tu o voltares a ver, está atento aos lances de bola parada nos 1º 15 minutos e vê quantas vezes ganhamos o lance e quem estava a marcar quem.
Secalhar terias uma surpresa.

E para um anonino que escreveu sobre o Rui, eu nao disse para a proxima época disse para a proxima DECADA!

Nuno Silva disse...

Este clube que vá pó ****** este ano não levam nem mais um cêntimo meu! Cambada de xulos!

sotôr disse...

Por muito que me custe dizer isto... Ainda bem que o Polga fica de fora no próximo jogo!! Outra vez um golo em que a culpa é deste gajo pá?! Uma bola a altura da cintura e o central não está lá?? Como é que é possível? Que porcaria foi aquele pontapé mal dado em que a bola ressalta para trás?

Quanto aos restantes jogadores, deixem-se de merdas! Estão todos de parabens!!

leao revisor disse...

da Silva

Tambem não fazes falta nenhuma.
Alias adeptos como tu não fazem falta nenhuma.

Anónimo disse...

Estive no estádio e saí de lá chateado por termos perdido. Mas ainda mais por ter sido assim. Porque quando perdemos por falta de empenho dos nossos jogadores, ficamos chateados, mas o problema pode ser resolvido. Mas perder como hoje... Isto já acontece há anos a fio, e parece não ter solução. Se o jogo começou mal para o clube, para mim, já estava mau antes de começar. Fiquei ao lado do andrade típico, com cara de quem gosta da pinga, bigode farfalhudo e amarelado pelo tabaco, capaz de furar os tímpanos do gajo que está ao lado com um assobio e que tinha uma visão demasiado azul dos lances. À primeira falta do Liedson já estava a praguejar contra o árbitro. Em relação ao jogo, a defesa começou a tremer, mas aos 3 minutos, o Polga decidiu fazer um carrinho e o super-mergulhador, aproveitou-se. Resultado: Falta e...golo! Se o campo fosse de cimento, ele não mergulhava, isso é certo! Mas durante a semana, o professor Pardal, sem querer pressionar, lá foi pressionando...e o pupilo aproveitou e bem... E ainda tive de levar com o sorriso trocista do andrade do lado, quando viu que eu não me levantei para festejar. Há cada filho da puta... Amarelo para Meireles? Mas amarelo, porquê, perguntava o povo? Não conseguem perceber que os jogadores deles também vêm amarelos. É raro, mas parecia mal se não vissem nenhum! Lance de Veloso com Hulk. Eu, que estava no lado oposto onde tudo se passou, consegui ver (e foi-me confirmado depois) que não tinha havido falta nenhuma. Apenas...um mergulho! Mais um. Alguns minutos depois, lance de Abel com...Hulk. Falta à entrada da área. Vai-se a ver e...não há falta nenhuma. Mais um mergulho e mais um amarelo. Pouco antes do intervalo, nova falta do Meireles para amarelo. O árbitro chega a levar a mão ao bolso, mas depois vê que vai ter de expulsar o Meireles e muda de ideias! Chegamos ao intervalo e o árbitro é brindado com um coro de assobios. Parecia que os estava a roubar fortemente... Começa a segunda parte, Hulk vem lançado pela direita, entra na área e...penalty! Quanto ao penalty não há dúvidas, mas ele é cometido sobre um jogador que se se cumprissem as regras relativamente às simulações, já não estaria em campo... O Rui defende o penalty e desta vez sou eu a cerrar o punho (naquele estádio, as manifestações anti-Porto devem ser comedidas, sob pena de levar no focinho...) 10 contra 11 e vamos para cima deles. O público inquieta-se com o nosso jogo e começa a olhar para o relógio. Via-se neste período, que mesmo com menos 1 jogador, a entrada do Tonel serenou a nossa defesa. A música era outra. Tentámos marcar, mas não conseguimos. No período de descontos, falta normalíssima de Veloso e...mais um amarelo. Rua. No primeiro amarelo, não fez falta. No segundo a falta não era para cartão. Não valia a pena reclamar. Ele trazia a lição bem estudada. E assim, controlámos o jogo durante 75 minutos e merecíamos outro resultado, mas a ineficácia e a adulteração do jogo por parte de convencido não nos possibilitaram tal desiderato. Acho é que vou pedir ao Vítor Pereira o reembolso dos 44 euros que chimpei para ver esta farsa. E depois querem que o povo vá aos estádios.

Só uma dúvida pertinente... Será que o Peres chegou a comer a gaja do convencido? Para o gajo nos fazer tanto mal...

Saudações Leoninas

Cafageste

João Pedro disse...

LR,

O que você disse não altera em nada a realidade, que foi simplesmente começar a perder aos 2 minutos, podendo dai resultar um condicionamento significativo da estratégia com que o jogo seria abordado. Poderíamos até considerar o lance como uma desconcentração, mas não me parece que seja apenas isso.
Também não entendo a opção para a zona direita da defesa ao juntar o Polga (que já só por si é o que é) e o Grimi que já não jogava á uma serie de meses, é normal que o adversário explore estas fragilidades com sucesso, por acaso foi só um, mas podiam ter sido mais.

Gonçalo disse...

Orgulho em ser sportinguista! As vitórias leoninas são limpas e mesmo nesta derrota a atitude foi muito boa! Além do orgulho precisamos de união para vencer as adversidades que vêm de vários lados. Força Sporting!

http://sportingunido.blogspot.com

Anónimo disse...

Quando é que os jogadores do Sporting começam a não cumprimentar, levantar, saudar ou praticar outros actos homossexuais com os jogadores/activos rivais? Quando é que os adeptos/sócios sportinguistas começam a pressionar, ofender, humilhar, agredir os rivais? Quando é que os dirigentes sportinguistas começam a criar regras duras internas para que o Sporting não seja alvo de chacota nacional? Quando é que irá aparece mais alguém para além do gladiador Paulo Bento a dar o peito pelo Sporting? Quando é que a direcção leonina começa a comprar jogadores fortes, capazes, competentes, enfim verdadeiros atletas, para dar competição interna ao plantel? Quando é que estes badamecos destes árbitros começam a ser enviados para o hospital? Quando é que o Sporting começa a pressionar e a exercer influências dentro dos órgãos da Liga de Futebol, tal como os lampiões e os tripeiros têm feito nestes anos todos? Quando é que o Sporting como instituição abre os olhos e se ergue como um dos melhores clubes que alguma vez existiu no mundo? Quando? A vingança há-de ser servida fria.

Sporting até morrer disse...

Cafageste,

Tiveste a visão no estádio que amioria de nós julgo ter tido através da televisão.

Quanto ao post do LR, eu estou um bocadinho farto de vitórias morais, mas mais uma vez não posso apontar só culpas a PB e à equipa por não ganharmos.
A rabitragem do Duarte Palhaço Gomes condicionou, e muito, garnde parte do jogo.

Em relação ao Sporting, 3 pontos negativos e habituais:

1 - Polga é uma nódoa e ainda bem que vai saír da equipa no próximo jogo do campeonato (falta saber se o PB vai insistir nesta nódoa no jogo com o Hertha).

2 - Laterais são uma merda e apenas servem para defender. Atacar é ZERO.
Na abertura do mercado é urgente reforçarmo-nos com 2 laterais, por muito dinheiro que custem!

3 - Postiga continua a ser titular sem se saber bem porquê.

Em relação à arbitragem:
- Estivemos todos "atentos" ao Sr. Duarte Gomes, que mais uma vez foi excelente para o FCP.
No capitulo disciplinar, os primeiros amarelos mostrados a Polga e Miguel Veloso são hilariantes.
Mas a pergunta principal é, se estes dois são expulsos, por que razão fica o Meireles em campo?

Começo a achar que JEB e outros são muito mansinhos para este tipo de campeonato mafioso, e assim não vamos lá.
Não nos podemos calar antes do jogo e esperar pelo resultado deste. Já sabiamos porque é que este gajo foi nomeado, por que razão ficamos calados???????

Não vou desanimar, a equipa jogou razoavelemnte bem, mas tem muita gente que não merece ser titular deste grande clube.

Vou continuar a apoiar a equipa esperando:
+ dias melhores!
++ decisões de PB bem melhores!
+++ e uma defesa dos interesses do clube pelos nossos dirigentes de uma forma bem melhor!

Gnitrops disse...

Não nos deixaram...

Quem decidiu colocar Duarte Gomes a apitar este jogo deve estar neste momento a esfregar as mãos de contente. O que se viu hoje no Dragão, foi mais um belo exemplo da farça que é este campeonato português. E mais, ficou hoje à vista de todos que vale a pena elevar Hulk a mártir do futebol português.

É certo que Polga voltou a falhar no golo portista, mas também me pareceu que o mesmo Polga não toca no Hulk no lance da falta. Não percebo o 1º amarelo mostrado a Veloso se nem sequer tocou no Hulk...o 1º amarelo ao Polga é ridículo, o árbitro foi na fita do Fusile...o Abel leva amarelo quando nem toca no Hulk... porque é que não mostrou o 2º cartão amarelo ao Meireles? enfim, um jorrilho de disparates.

SL

henrique c disse...

Acima de tudo o que já foi dito, penso que perdemos pela teimosia do PB em colocar o Polga a jogar, neste momento não tem condições para ser titular, comete erros em todos os jogos mas ao contrário de outros que mal falham saem da equipa o Polga continua a fazer a equipa sofrer golos por falhas pessoais e ....

pedro_scp disse...

sempre a criticar voces sao sportinguistas ou que??????apoiem nao critiquem p bento isto polga aquilo fodax sao os jogadores que temos caralho ate me metem nojo!!!!forca sporting!!!dia 22 outubro la estarei em riga letonia a apoiar o meu sporting vou do luxemburgo ate la e voces so sabem criticar!!!!


nucleo sportinguista do luxemburgo

Lima disse...

foi inacreditável a arbitragem do jogo. é pena que assim seja porque mereciamos outra sorte. mereciamos a maioria absoluta que todos nós sportinguistas vamos renovar amanhã com o nosso PM. Quanto muito uma coligação com o Bloco.
Paulo Bento merece um voto de confiança assim como merece o PS que é cada vez mais o Partido (de todos os) Sportinguistas.
Contra os jornalistas que só se importam em difamar e lançar suspeitas sobre o freeport, a licenciatura, os empregos do brasil em troca de pagamentos, etc, marchar marchar.

VAMOS AVANÇAR (sporting clube de...) PORTUGAL.

José Lima

Anónimo disse...

perdemo e pronto com esta equipa e principalmente com este treinador nao vamos a lado nenhum e nao falem dos arbitos pff.. vou uzar uam esprecao dita por este treinador de merda que temos!! falar mal dos arbitos ja mete(NOJO)

TIAGO disse...

POLGA (Y)

MRG disse...

Leão Revisor,

Como estou pior que estragado, nada melhor que vir aqui ler umas coisas e sair a rir.

Então sempre se fartou de criticar aqui o Peseiro por causa da vitórias morais e agora aparece esse mesmo argumento?

Quanto à arbitragem, no mínimo, foi habilidosa. Mas não foi o nosso Presidente que disse que confiava em Vítor Pereira? E agora vem o Paulo Bento dizer que o Sporting é um clube de anjinhos? Em que ficamos?

Quanto às palavras do presidente sobre ter vergonha de ser Sportinguista, eu nunca tive nem nunca terei. Tenho é vergonha de algumas figuras que passaram e passam pelo Clube.

João disse...

Enquanto os adeptos do Porto e Benfica pressionam árbitros no seu estádio, nós no nosso pressionamos treinadores e jogadores...

Despois temos um árbitro com medo de expulsar jogadores do Porto no Dragão enquanto em alvalade já expulsa treinadores antes de começarem os jogos.

Falem de discursos de coitadinho e de desculpas de arbitragem mas se acham que este facto não têm influência nenhuma é porque andam muito distraídos.

SL

Nave disse...

1º golo surge de um desmaio de Hulk (igual a tantos outros k este super-herói tem protagonizado); 3 amarelos mal mostrados a jogadores do SCP (Abel, Veloso, Polga); expulsão perdoada a Raúl Meireles nos minutos finais da 1ª parte.
Ou seja, o SCP vai para o intervalo em desvantagem virtude de um golo que resulta de uma falta-fantasma, com a defesa toda amarelada à excepção de Carriço e a jogar contra 11 quando deveria estar já em vantagem numérica.

Na 2ª parte foi o k se viu. Fruto do amarelo mal mostrado da 1ª parte, Polga acaba expulso num penalti em que o super-herói Hulk vai de novo para a piscina (não pondo em causa a existência de contacto e da respectiva falta) e Veloso é expulso na 2ª falta que cometeu em todo o jogo.

Já vejo futebol há muitos anos, e conheço perfeitamente bem em forma engenhosa de cozinhar resultados!! DEPOIS NÃO QUEREM QUE SE FALE DE ARBITRAGEM???

Anónimo disse...

sotôr aquela rosca na área que ia dando autogolo foi do carriço ñ do polga. e João Pedro B agora no jogo com a olhanense o polga n teve culpa de nenhum golo contráriamente o carriço teve por isso tbm n digam que é tudo culpa do polga e que o carriço é que é um SUPER-HOMEM...

Anónimo disse...

Já tou farto daquele Polga que vá para lá o Tonel e 3 vezes melhor e já agora que tambem saia o Pedro Barbosa , que nem sequer sabe estar no mercado ! Reaparem bem no Benfica e Porto !QUerem que o Paulo Bento faça o que ?Ele nao tem culpa nenhuma .

Francisco

leao revisor disse...

MRG

Tu já vens aqui a algum tempo por isso ja devias saber que vitórias morais para mim sao treta...

Por isso nao compreendo bem o que queres dizer com "Então sempre se fartou de criticar aqui o Peseiro por causa da vitórias morais e agora aparece esse mesmo argumento?
"

Acho que isso fica bem claro quando digo: "Não sou daqueles que se contenta com vitórias morais, nem acho que se ganha grandes coisas com derrotas."

Mas quando a vontade de bater é grande...