terça-feira, 22 de setembro de 2009

Angulo

Angulo, nas oportunidades que tem tido, tem estado em péssimo nível. Continuo a achar que poderá vis a ser um jogador de grande utilidade pela sua garra e polivalência. De qualquer forma, não consigo compreender fenómenos como o de ontem, quando Angulo recebe uma monstruosa assobiadela ao ser substituído. Estava a jogar bem? Não! Estava a fazer péssima exibição.
De qualquer forma faz-me impressão ver os adeptos do clube comportarem-se assim com um jogador seu. Angulo esteve sem competir mais de 7 meses, está sem ritmo competitivo e tem, óbvia, falta de entrosamento com os colegas e com o modelo de jogo da equipa.
Culpa tem que o coloca em campo, sabendo de todos estes factores, repetindo o erro de casting que já cometera quando "lhe deu minutos" poucos dias depois de ter chegado. Algulo ainda não está pronto. Bento tem de perceber isso para não correr o risco de queimar definitivamente o jogador, fazendo com que os adeptos lhe ganhem anticorpos que serão depois difíceis de reverter.

17 comentários:

Guardian disse...

Concordo a 100%.
Só lanço mais uma questão: certos jogadores parecem ter um caminho bem mais longo até à titularidade do que outros.
- Tonel, como deve doer ter feito um bom jogo contra o Paços e estar no banco a ver o Polga a arrastar-se em campo, dando casas atrás de casas.
- Adrien este ano teve zero oportunidades, nem mesmo quando o Veloso foi para a lateral esquerda.
- Grimi, zero oportunidades.
- Ricardo Baptista, zero oportunidades.
- Mesmo a condição de suplente de ontem do Matias... inacreditavel...
- Julgo mesmo que a monumental assobiadela de ontem terá sido para a teimosia do PB...
- Já nem falo da questão Stoi...a maior das provas de uma total inabilidade para resolver questões que egos com claro prejuízo para o clube!

SL

António Lopes da Costa disse...

Concordei com a colocação de Angulo no 11 inicial assim como também concordei com a sua substituição. Ele não tem tido competição mas, se não for jogando, como é que conseguirá ter ritmo competitivo?
Paulo Bento, neste aspecto, esteve bem. Na minha opinião, pois claro!

Riga/V-1-Boy disse...

titular indiscutivel:

nao é so o angulo que é assobiado, o yannick também o foi, o polga também ( e nao me venham com cenas ele pode ter tido culpas em alguns golos até agora, mas ontem nao teve culpa em nenhum deles).

o problema +e que cada ano os adeptos elegem usn alvos e nem que marquem 10 golos num jogo, se no jogo seguinte nao fizerem o mesmo voltarão a ser assobiados.

o erro do pbento em relaçao ao angulo +e que este é um jogador para ir entrando aos poucos para ir tendo ritmo de jogo e nao jogar de inicio.

guardian dos casos que falas so concordo com o tonel.

adrien a questao +e que se ele entra quando o veloso passa para a esquerda é pro tracçao atras na equipa, o veloso so vai para a esquerda quando é para arriscar e meter mais uma unidade ofensiva, recua o moutinho e entra 1 jogador mais ofensivo, so teria logica a sua entrada se o veloso joga-se a esquerda.

grimi. acredito que ainda nao tenha ritmo competitivo, mas aposto que vai ser o titular no jogo da taça com o penafiel e se estiver bem o lugar é dele

r batista-para já é o 3ª guarda redes e pelo que vi o ano passado na taça da liga, ele nao é exemplo de segurança( o unico defeito do patricio é as x ter paragens cerebrais em termos de saidas).

o matias ainda é muito intermitente .

o stoi nem vale a pena bater no ceguinho, ele é tao bom tao bom que ninguem o quer

JL disse...

É evidente que a culpa de Angulo é nula.

O culpado é Bento, que ontem constatei acumular as suas funções de treinador do SCP com as de comentador desportivo.

Com efeito, de há 4 anos a esta parte, PB, após o jogo, senta-se e simplesmente comenta as incidências da partida, como factos consumados que são, e não como lições a extrair.

Foi com espanto que o vi simplesmente dizer que a equipa cometeu erros defensivos que já tinha cometido com o Herenveen, e que não foi capaz de reagir. Sem meas culpas, sem comentários sobre o como e porquê da equipa ao final de todo este tempo jogar como se não se conhecesse de parte alguma.

Pergunto-me eu: há alguma outra profissão, algum outro empregador que tolere que as falhas profissionais sejam abordadas assim?

Será que se me sentar e disser a um Cliente: "olhe, nos primeiros dias de prazo, não conseguimos reagir bem, e por isso, demos entrada a isto fora de prazo de prazo e perdemos a acção, tal como perdemos a da semana passada pelo mesmo motivo", ele leva tudo na desportiva e não se questiona sobre se será conveniente continuar a contar com os préstimos de quem faz todas as semanas os mesmos erros, os comenta, mas depois não os rectifica?

Creio que não. Só no SCP, a gaiola dourada da incompetência.

Dirão os mais afoitos: "mas esta semana, tal como a passada, ganhámos, não perdemos".

É verdade, mas os erros são sempre os mesmos, e nesses, perdemos sempre. Todas as semanas, sem excepção.

Todas as semanas é a defesa titubeante, todas as semanas é o meio jogo de avanço dado ao adversário, todas as semanas é o sufoco de correr atrás do prejuízo. Mas só em algumas semanas há sorte de o conseguirmos apanhar.

Caro PB, se semana após semana, mês após mês, ano após ano, a equipa "não tem sido capaz", como salienta tantas vezes, e o caro PB é o responsável pela capacidade da equipa..já lhe ocorreu que talvez o caro PB não seja capaz, ponto?

Quanto às estupidezes de não por o Matias a jogar, o Angulo de início, a persistência no Polga e outras demências, essas bebem todas da estupidez geral:

a de PB em montar estas equipas;

a da Direcção em não o despedir;

a nossa, em permitirmos que isto se arraste e até votarmos em mais 4 aninhos disto.

SL

Anónimo disse...

Só gostava de saber quem e quanto se ganhou com a contratação deste jogador acabado e que de maneira nenhuma vem acrescentar algo positivo ao futebol do Sporting?
Anda muita gente a mamar neste clube.

Anónimo disse...

A culpa é de PB por tê-lo posto!?! É verdade, afinal é ele que escolhe, sempre mal, a equipa!!! Mas, e de quem é a culpa por ele ter vindo!?!? É só do PB?!?!

Agora, o que é verdadeiramente criminoso, repito criminoso, é aquele palhaço a quem insistem chamar de treinador, substituir um jogador - colocando-lhe todas as culpas do que estava a acontecer, e sujeitando-o ao que aconteceu - aos 27 minutos de jogo!! E foi este grande FDP jogador também!! Só tenho pena que não lhe tenham feito o mesmo!!! A nossa sorte é que, apesar de como jogador o homem já não valer nada, demonstrou ser um grande homem porque saiu dignamente e sem levantar ondas!! Teria sido assim com outro jogador!?!? É a isto que chamam ser um bom gestor de homens?!?!

Este PB é ridiculo, atrasado e mentecapto!!!!!

Do outro, a que chamam presidente, já nem falo, não vale a pena!!! Aliás, vou abir apenas uma excepção!!! Sabiam que o senhor ainda é adminstrador do Santander?!!? Porque será?!?!! E ainda assim andou a propagandear que ia deixar de ganhar isto para ganhar aquilo!?!? Está em licença sem vencimento, será isso?!?!?

Gonçalo disse...

Mas Angulo estava a jogar pior do que a equipa nos primeiros 20 minutos? Estava a jogar mal, daí até achar que era o único culpado da derrota, é um exagero!

Saudações Leoninas!

Nuno Pereira disse...

Vukcevic marcou ontem o 20º golo pelo Sporting.

No zerozero podemos ver as as tabelas com os minutos jogados e golos marcados pelos jogadores. Comparei o histórico de Vuk o de Yannick e o do Postiga.

Desde 07/08 Vuk jogou 5158m e marcou 20 golos nas várias competições. Comparando a época de 08/09 com a de Postiga e Yannick, jogou 1298m e marcou 6 golos contra, 1216m e 5 golos de Yannick e 1645m jogados e 5 golos de Postiga.

Este ano o score vai em 997m e 2 golos para Vuk, 529m e 2 golos de Yannick e 504m e zero golos de Postiga.

Yannick tem 12 golos desde 07/08 e Postiga 7 golos!!....

Parece-me óbvio que o nosso 2º melhor avançado, mas que joga a ala é o Vukcevic, ( alternando com o Caicedo ) e o Yannick continuará a ser importante nas alas quando Izmailov estiver recuperado.

SL Rumo à vitória no Dragão

JP disse...

Concordo. O Miguel teve a oportunidade (bem, a meu ver) de ganhar alguns minutos de jogo. As circunstâncias do jogo ditaram que o PB tivesse de efectuar uma alteração muito cedo, sendo Angulo o preterido, pelas razões óbvias: estava apagado e não tem ritmo ainda.
Mas penso que o PB ganhou um jogador fundamental no balneário.
Um jogador com 32 anos, com longo palmarés em Espanha, é substituído aos 22 min num jogo em que a sua equipa perde por dois golos, mas chega ao banco e cumprimenta TODOS. Repito, cumprimentou TODOS os elementos, jogadores e técnicos, que estavam no banco, mesmo que a sua cara demonstrasse alguma frustração. Grande demonstração de humildade e reconhecimento de erro.
Estes pequenos grandes pormenores merecem toda a atenção.
O tempo trará o ritmo e a confiança necessária para que o Miguel se afirme.

FMota disse...

JP....Bem dito. Concordo 100%

João Pedro disse...

Geralmente nestes casos, numa fase inicial, coloca-se o jogador apenas quando a equipa está a ganhar.

Relativamente ao Polga, já que o PB insiste tanto no jogador, seria descabido colocar o Polga e o Tonel como centrais com o Carriço á frente de ambos e subir um pouco os laterais? enfim é apenas uma ideia.

leao revisor disse...

Esta questão do Angulo é apenas mais uma para juntar a tantas outras do mesmo genero.

Este jogador Angulo é apenas o jogador com mais palmarés que o SCP tem no plantel, e o é não ficando no banco a epoca toda mas sim jogando. É considerado pelos adeptos do Valencia um dos melhores jogadores da história do clube e é o 4º jogador da historia do valencia a receber um premio qualquer que o clube tem.

Mas isso para nós nada serve, é um miseravel jogador, e eu digo que enquanto teve em campo com a camisola do SCP ainda não demonstrou qualidade.

Mas tivemos todos no Big Brother, e não sabemos que o Angulo esteve 7 meses sem competir? Se somos os 1º a reclamar minutos para alguns, quando se dá minutos a outros cai o carmo e a trindade.

Isto é justificado por um unico motivo, este jogador é considerado pelos adeptos "filho" do treinador... e isso é suficiente para cair mal em alguns.

Existe outro, o tal de Izmailov que já passou por isso na 1º época, mas o tempo veio dar razão a alguem...

JP disse...

João Pedro B, concordo com a análise no teu primeiro parágrafo. Talvez PB tenha pensado em poupar (e também mostrar-lhe que o lugar não é automaticamente dele) Matias, aproveitando para o Angulo se inserir numa dinâmica inicial de jogo, onde a equipa procura os caminhos da baliza e não está, ainda, encostada a um resultado ou a gerir o momento físico da equipa.
É discutível, embora me pareça aceitável. Foi arriscado e correu menos bem, mas penso que a atitude demonstrada pelo jogador permite-nos esperar uma boa reacção e melhores jogos no futuro.

Riga/V-1-Boy disse...

nao sei se ja ouviram quem vai ser o arbitro de sabado.

por aquele senhor depois do que aconteceu ainda recentemente acho que é uma provocação.

sim foi nomeado o duarte gomes

Bruno disse...

Para mim apesar do Angulo andar mal não pode ser o bode expiatorio. A equipa produz zero e na defesa maisde 50% dos golos são por responsabilidade do patricio. Ontem se sai ao cruzamento do olhanense como um homem o rabiola nem por sombras cabeceava. Infelizmente o nosso treinador de guarda redes acha que se defende na baliza só e assim esta época já levámos do braga, nacional, twente...

Só tenho desse treinador de guarda redes não ter feito algo bem util que era partir a cara ao duarte gomes, mas o curioso é que o agredido foi castigado e o agressor teve como prémio ir apitar o clássico. Isto em Portugal é mesmo tudo possível...diria que somos um Entroncamento em ponto grande tal é o número de fenómenos...

Anónimo disse...

O homem pode não ser um jogador fabuloso mas deve ser bem melhor do que tem mostrado.
Há que dar tempo à sua adaptação ao país e à equipa.
Não o queimem já no inicio.
Lembrem-se do Acosta ...

André Cruz disse...

Os assobios não eram para o Angulo. Eram para o Paulo Bento pela sua brilhante decisão de pô-lo a titular (como tu dizes não compete há 7 meses e tem 32 anos) e para o Bettencourt pela excelente política de contratações, que deixa passar jogadores como Hugo Viana para apostar em ex vedetas dos anos 90.

André Cruz